Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão

As rosas podem decorar qualquer interior, tanto no escritório quanto no trabalho. Você pode fazê-los você mesmo usando papel e outros materiais disponíveis em poucos minutos. As rosas finalizadas são muito semelhantes às flores reais. Designs elegantes e bonitos não desbotam, eles parecem brilhantes e incomuns. Eles podem receber o formato desejado e ser facilmente combinados com outros itens de interior.

Quais materiais e ferramentas podem ser necessários para fazer uma rosa de papel?

Para fazer uma rosa de papel, você precisará de materiais simples e baratos que podem ser encontrados em papelarias e em casa.

O papel certo dará às pétalas maciez e naturalidade, dependendo do resultado que você deseja alcançar. O mais maleável é o papel ondulado ou crepom, que assume perfeitamente o formato desejado. Ele é macio e fino, por isso as rosas feitas com esse papel são as mais delicadas.

Você pode fazer rosas brilhantes com papel colorido e papelão. Neste caso, as flores são duráveis ​​e resistentes a danos.

Você pode usar papel higiênico comum ou guardanapos como base para fazer pétalas e folhas de rosa. Este material fino e multicamadas é bastante econômico. Você pode fazer uma rosa com papel musical, papelão brilhante ou uma combinação de diferentes materiais, incluindo papel alumínio.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão

Para fazer os moldes, você precisará de folhas de caderno com padrão quadriculado, que são práticas para fazer marcações. Você pode usar papel vegetal ou papel milimetrado para essas finalidades. Modelos prontos de pétalas e folhas aceleram significativamente o trabalho e evitam erros de tamanho.

O trabalho também exigirá:

  • tesoura (é melhor pegar uma grande e uma pequena para cortar pequenos detalhes);
  • lápis simples;
  • Cola PVA ou cola em bastão (a cola PVA ajudará a conectar os elementos da rosa com mais firmeza, mas também encharcará o papel, então, para papel fino, é melhor usar cola em bastão);
  • pistola de cola para fixar grandes estruturas;
  • arame (para fazer a haste e fixar a estrutura);
  • tópicos.

Inspiração e elementos florais prontos que podem ser comprados em lojas de artesanato lhe dirão como tornar uma rosa de papel mais realista. Galhos e folhas de plástico farão com que a flor de papel fique indistinguível da original. Galhos, folhas e figuras de insetos prontos podem ser usados ​​para fazer um buquê, mas também podem ser comprados com antecedência.

Rosa de papelão ondulado

Uma rosa feita de papelão ondulado acaba sendo muito delicada, pois o material em si exige um manuseio cuidadoso. Fazer uma rosa de papelão ondulado requer várias etapas:

  1. De um rolo de papel ondulado da cor selecionada, você precisa cortar uma tira de 60 cm de comprimento e 20 cm de largura.
  2. A peça de trabalho é dobrada ao meio no sentido do comprimento.
  3. A parte inferior de um lado é coberta com cola (é melhor usar cola em bastão) e colada no outro lado.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  4. Depois, a tira de papel colada precisa ser dobrada como uma sanfona.
  5. Na primeira folha sanfonada, use um lápis para desenhar um molde de uma pétala com base-haste estreita. Na parte inferior, o caule da pétala precisa ser alargado até a largura do acordeão para que as pétalas fiquem conectadas umas às outras na parte inferior.
  6. As pétalas são então cortadas, deixando as juntas entre elas intactas.
  7. O acordeão é aberto e as pétalas são esticadas com as mãos, dando-lhes um formato côncavo. A borda superior de cada pétala precisa ser curvada para fora.
  8. Corte uma tira de 50 cm de comprimento e 1 cm de largura de papel ondulado verde.
  9. O fio é cortado no comprimento desejado.
  10. Uma tira de papel verde é fixada ao fio em um dos lados usando cola ou fita, e o caule é enrolado completamente.
  11. No caule finalizado, a borda da pétala em branco é fixada em um dos lados. É melhor fazer isso usando uma pistola de cola ou cola em bastão.
  12. Gradualmente, elas começam a enrolar as pétalas ao redor do caule, alcançando o formato e o volume desejados da flor.
  13. É melhor prender a ponta da última pétala com linha ou arame.
  14. Para fechar a parte inferior da flor, você precisa usar um pedaço de papelão ondulado de 5 cm de comprimento e 2 cm de largura. A tira precisa ser cortada de um lado com dentes no formato de triângulos longos e afiados, que imitarão as folhas inferiores do copo de flores.
  15. A folha em branco também é fixada com cola na flor finalizada, com os dentes voltados para cima, e enrolada ao redor da base, cobrindo todas as conexões entre o caule e a flor.
  16. A ponta da tira é colada e a flor é deixada para secar.

O segundo método para fazer rosas de papel mostrará como torná-las mais realistas. É mais complexo, mas a flor resultante também imitará com precisão uma rosa viva.

  1. Para fazer isso, você precisa pegar um papelão e desenhar nele o contorno de pétalas de rosa com uma base alongada. As pétalas precisam ser feitas em 3 tamanhos: pequena, média e grande. Os pequenos são desenhados em forma de gotas, e os médios e grandes em forma de corações invertidos.
  2. Os moldes são recortados.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  3. Do papel da cor escolhida, usando moldes, você precisa cortar de 5 a 7 pétalas de cada tamanho. Para deixar a rosa mais exuberante, o número de pétalas médias e grandes é aumentado em 2 a 3 pedaços.
  4. Cada pétala recebe um formato côncavo. A parte superior da pétala é dobrada para fora, criando uma curva natural. A borda da pétala no topo é ligeiramente esticada.
  5. Aplique um pouco de cola no caule de plástico acabado com folhas para fixá-lo no lugar (é melhor usar uma pistola de cola quente aqui).
  6. As primeiras pétalas, menores, são simplesmente enroladas ao redor do caule. O centro da flor é formado por 5 pétalas.
  7. As pétalas são fixadas na base com linha ou cola.
  8. Em seguida, 5 a 7 pétalas de tamanho médio são colocadas uma a uma, distribuindo-as uniformemente por todos os lados.
  9. Por último, aplique as pétalas grandes e fixe-as também na base.
  10. Todo o espaço em branco da flor é firmemente preso com fios. Os fios precisam ser amarrados firmemente com um nó e cortados.
  11. A rosa é virada para maior conveniência. As sépalas devem ser feitas de papelão ondulado verde, como no método anterior, e fixadas na base da flor com cola ou fita adesiva.
  12. As pétalas de rosa são esticadas e dobradas, dando volume. A flor está pronta.

Rosas de papel colorido

As rosas mais brilhantes são feitas de papel colorido:

  1. Para fazê-los, você precisa desenhar um molde de uma flor grande ou apenas um círculo com um diâmetro de 15-20 cm em papel comum.
  2. O molde é recortado e transferido para papel colorido.
  3. Na peça de trabalho, você precisa desenhar uma espiral de fora para o centro. A espiral não deve ser frequente, com listras largas.
  4. A peça em branco é então cortada e cortada em espiral para formar uma mola.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  5. O centro da mola é preso a um pedaço de arame enrolado com uma tira de papel verde usando fita adesiva ou cola.
  6. A peça de trabalho é enrolada ao redor do centro, fixando-a periodicamente com cola.
  7. Forme um broto e fixe a extremidade da peça de trabalho com cola.
  8. Em seguida, um círculo com um diâmetro de 3-4 cm é recortado em papel de cor verde.
  9. Sépalas são cortadas ao redor da circunferência do círculo na forma de pequenos dentes.
  10. O círculo é perfurado no centro e um caule de rosa é inserido no centro.
  11. As sépalas precisam ser coladas na base da rosa para cobrir a conexão entre o caule e o botão. Depois disso, a flor é decorada com folhas feitas de papel verde.

Rosa volumétrica na técnica de origami

Rosas incomuns para decoração são feitas usando a técnica de origami. Para fazê-los você precisará de papel colorido frente e verso. Nesse caso, o papel colorido deve ser fino para facilitar o trabalho.

  1. Uma folha de papel colorido é dobrada cuidadosamente na diagonal e o excesso é cortado para formar um quadrado.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  2. Em seguida, a folha de papel é dobrada diagonalmente uma segunda vez e ao meio duas vezes, para que as veias apareçam na folha em todas as direções.
  3. O quadrado precisa ser dobrado no meio.
  4. Seus lados superiores são dobrados para dentro do retângulo para formar um triângulo.
  5. Em seguida, as extremidades do triângulo de um lado precisam ser dobradas para cima, dobrando-as na diagonal.
  6. Cada um dos triângulos que sobressaem em ambos os lados é dobrado para baixo e endireitado formando um quadrado.
  7. Os quadrados precisam ser achatados em direção à parte inferior.
  8. Cada quadrado é dobrado ao meio na diagonal para baixo.
  9. O mesmo é feito no outro lado da peça de trabalho.
  10. A figura resultante é virada com a extremidade voltada para fora.
  11. O triângulo superior é dobrado para formar uma linha que marca o retângulo.
  12. O mesmo precisa ser feito do outro lado.
  13. Segurando a peça de trabalho por cima, abra a parte inferior da peça de trabalho.
  14. Você precisa encontrar os dois cantos do retângulo na parte inferior central. Elas são viradas do avesso até as bordas.
  15. A peça de trabalho deve ser virada com muito cuidado para o outro lado, segurando-a com os dedos para que ela não desenrole.
  16. Em seguida, o triângulo do centro é dobrado paralelamente à base.
  17. O quadrado superior direito é dobrado diagonalmente em direção ao centro.
  18. O mesmo deve ser feito em todos os outros lados.
  19. A base preparada é colocada em uma mão.
  20. Segurando-o pelo triângulo central, gire-o no sentido horário, enquanto usa a outra mão para formar um broto entre as bordas do papel e o centro.
  21. As pétalas precisam ser esticadas com um palito ou um fósforo.
  22. O broto finalizado precisa ser colado em uma folha de papel verde em branco.

Rosas de dinheiro

Uma rosa de papel pode se tornar um símbolo de prosperidade e um presente de aniversário, porque pode ser feita com notas de dinheiro. Para fazer essa rosa, você precisa imprimir modelos de notas do valor desejado em uma impressora ou comprar notas de "brincadeira" prontas.

  1. A nota é dobrada ao meio em um leve ângulo para que a parte superior da base fique mais larga que a inferior.
  2. O canto superior direito da nota é torcido para a frente usando um lápis.
  3. Em seguida, vire a peça de trabalho para o outro lado e repita a operação.
  4. Uma das notas, que se tornará o centro da flor, precisa ser dobrada dos dois lados em direção ao meio.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  5. Cada nota é presa ao arame, passando-o pelo centro da dobra da pétala.
  6. Em seguida, a flor é montada, começando pela pétala central. As pétalas restantes são colocadas ao redor dela, prendendo-as no lugar com arame.
  7. Todas as pétalas precisam ser endireitadas.
  8. Os fios das pétalas são torcidos para formar um caule e enrolados com fita verde. Você pode anexar galhos prontos com folhas à rosa.

Você também pode usar notas de verdade para fazer esta flor. Ao combinar várias rosas prontas, você pode obter um presente original para qualquer feriado.

Rosas de guardanapos

Fazer uma rosa de papel é muito mais fácil e prático, então use guardanapos comuns para criá-la. Esta rosa é mais frequentemente usada para decorar uma mesa festiva, mas também pode ser usada para decorar um ambiente e itens individuais.

  1. Primeiro, você precisa escolher guardanapos lisos e de uma cor agradável. É melhor escolher os guardanapos finos mais simples e de tamanho grande (20 cm por 20 cm). Quanto maior o guardanapo, maior será a flor.
  2. Em seguida, 2 a 3 guardanapos são colocados um sobre o outro.
  3. Os guardanapos são grampeados no centro.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  4. Com cuidado, desenhe e recorte um círculo com 20 cm de diâmetro na parte superior do primeiro guardanapo.
  5. Começando de cima, separe cada camada do guardanapo e dobre-o para cima, formando um broto a partir da borda ondulada.
  6. Depois que a última camada do guardanapo estiver dobrada, você precisa dar a ela o formato do broto.
  7. Uma folha do tamanho necessário é cortada de um guardanapo verde.
  8. Cole o broto na folha usando cola em bastão e pronto.

Como fazer uma rosa com papel higiênico

Rosas muito simples, mas muito originais, podem ser feitas de papel higiênico. Para fazer essas flores, você pode usar papel comum com relevo fino e várias camadas.

  1. O papel higiênico está rasgado ao longo da linha de perfuração.
  2. Cinco pedaços de papel são colocados um sobre o outro e dobrados ao meio.
  3. Você precisa aplicar um molde de pétala na peça de trabalho e recortá-la.
  4. Cada pétala precisa ser torcida ao longo da borda superior para fora.
  5. Depois a ponta do palito é revestida com cola.
  6. Cada pétala é enrolada em um palito, primeiro prendendo-a à base com cola.
  7. A ponta da pétala também é fixada com cola. Ao colar, você precisa dar forma imediatamente ao broto.
  8. A última pétala é fixada com fita adesiva.
  9. Corta-se uma tira de papel higiênico com 3 cm de largura e do comprimento necessário.
  10. A tira é fixada na parte inferior do broto com cola e enrolada em volta do palito, fechando-o.
  11. O comprimento do caule pode ser aumentado usando um segundo palito preso com fita adesiva na ponta do primeiro.
  12. A ponta da tira é dobrada e selada com cola na parte inferior.
  13. Depois disso, usando um palito, você precisa separar cada pétala em camadas e dar à rosa seu formato final. As pétalas externas podem ser ainda mais enroladas nas bordas ou ficar mais volumosas.

Rosa DIY de papel musical

Papel musical também pode ser usado como base para uma rosa. Isso deve ser feito, como no caso do papel colorido, usando um molde de flor.

  1. No papel musical, marque um círculo com pétalas convexas ao longo de toda a circunferência, com diâmetro de 10 a 25 cm. Quanto maior o círculo, mais exuberante será a flor.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  2. Do centro para a borda, faça uma ondulação, deixando uma faixa grande o suficiente para formar uma flor.
  3. As bordas do cacho devem ser onduladas para deixar as pétalas de rosa mais bonitas.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  4. O molde da flor é recortado no formato de uma mola.
  5. O centro da mola é fixado ao caule acabado com folhas usando uma pistola de ar quente.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  6. A mola é torcida em torno da base, formando um botão de flor.
  7. A extremidade da peça de trabalho é fixada à base com cola quente.
  8. As pétalas de rosa precisam ser afofadas e dobradas ao longo da borda superior.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  9. A base do broto deve ser coberta com um pedaço de papel colorido cortado no formato de sépalas.
  10. Uma rosa feita de papel musical pode ser decorada com glitter, pequenas figuras de insetos ou lantejoulas.

Rosas de papel crepom

O papel crepom se distingue pela sua maior maciez e delicadeza, por isso é fácil fazer rosas com ele. E pequenas dobras permitem dar às pétalas uma aparência natural.

  1. Para preparar os espaços em branco, você precisa cortar retângulos de 4 tamanhos diferentes de papel crepom.
Tamanho da pétala Dimensões aproximadas em cm. Número de espaços em branco, unid.
O menor 2x4 2
Pequeno 3x4 3
Média 4x5 3
Grande 5x6 4
  1. Os retângulos são cortados no formato de uma pétala. Para fazer isso, as bordas superiores precisam ser arredondadas cortando os cantos. E na parte inferior você precisa cortar uma base no formato de uma perna estreita.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  2. Cada pétala precisa ser enrolada ao longo da borda superior.
  3. As pétalas recebem um formato côncavo manualmente ou com uma colher de chá.
  4. A primeira pétala (a menor) é dobrada em forma de tubo e a segunda pétala é parafusada nela, então tudo é fixado com uma rosca.
  5. Pétalas maiores são fixadas na base uma a uma. Assim, cada pétala subsequente é colocada na base, oposta à anterior, e presa com fios.
  6. A última pétala é fixada com fios, os fios são amarrados firmemente e cortados.
  7. O fio do tamanho necessário é fixado na base do broto usando fita adesiva.
  8. Em seguida, corta-se uma tira de papel crepom com o comprimento necessário e 2 cm de largura.
  9. A borda da tira é fixada na parte inferior do broto usando cola PVA.
  10. A tira é enrolada ao redor da base da flor e do caule até o final. O caule da flor pode ser enrolado duas vezes para adicionar mais volume.
  11. De papel crepom verde, corte uma tira de 3-4 cm de comprimento e 3 cm de largura.
  12. A borda da tira é cortada em forma de triângulos.
  13. Em seguida, a tira é espalhada ao longo da borda uniforme com cola em bastão e aplicada na forma de sépalas na base do botão de rosa com o lado cortado para cima.
  14. Só falta dar o formato final à flor finalizada, endireitar e dobrar as pétalas.

Rosas de papelão

O papelão é mais difícil de trabalhar, mas você também pode fazer uma rosa com ele:

  1. Para fazer isso, você precisa pegar um papelão colorido ou branco de dupla face e recortar flores com 6 pétalas separadas usando um molde.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  2. Você precisa fazer 2 ou 3 espaços em branco, dependendo do esplendor desejado para a flor.
  3. O primeiro pedaço de flor é colocado sobre uma superfície plana. 1 pétala é dobrada perpendicularmente e torcida em um tubo no centro.
  4. A próxima pétala e todas as subsequentes também são dobradas e torcidas em torno da primeira pétala em um círculo, dando a ela um formato côncavo.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  5. Aplique cola PVA na 2ª peça do centro.
  6. O broto resultante é pressionado contra o 2º pedaço e aguarda-se alguns minutos até que a cola seque.
  7. Em seguida, todas as pétalas também são dobradas em um círculo perpendicular à base e recebem um formato côncavo com uma borda curva.
  8. Para obter uma flor mais exuberante, você pode usar o 3º espaço em branco. O caule do broto de papelão é feito de arame.
  9. Você precisa cortar 2 pedaços de fio do tamanho necessário e torcê-los cuidadosamente.Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
  10. O caule finalizado é enrolado com fita adesiva verde ou fita de cetim, prendendo-o com uma pistola quente.
  11. Depois é feito um furo na base do broto.
  12. O caule denso finalizado precisa ser passado pelo furo e fixado com uma pistola de cola. Uma rosa de papelão também pode ser pintada ou decorada com glitter.

Rosas de papel e papel alumínio

Folha de alumínio é frequentemente usada para fazer rosas de papel. Este material mantém sua forma perfeitamente sem sobrecarregar a estrutura. Na maioria das vezes, o papel alumínio é usado como moldura.

Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão
Como fazer uma rosa não de papel, mas de papel alumínio para cupcake, passo a passo abaixo

Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão Como fazer uma rosa de papel, guardanapo, origami de papelão ondulado, papel alumínio, dinheiro, papelão

  1. Do papel alumínio você precisa cortar uma tira de 30 cm de comprimento e 5 cm de largura.
  2. Um torniquete é desenrolado da tira. Para fazer pétalas, você pode usar papel ondulado, papel crepom ou guardanapos.
  3. Uma tira de 30 cm de comprimento e 10 cm de largura é cortada de uma folha de papel ondulado.
  4. A tira do meio é dobrada ao longo de todo o seu comprimento, colocando um torniquete de papel alumínio na dobra.
  5. A borda superior da peça de trabalho ao longo da dobra deve ser dobrada adicionalmente uma vez para que o feixe de folhas não se mova do seu lugar.
  6. Separadamente, enrole um talo do comprimento e espessura desejados em papel alumínio.
  7. A pétala em branco é fixada ao caule com a dobra voltada para fora usando fita adesiva e eles começam a envolvê-la, obtendo o formato de um botão.
  8. A ponta do papel é dobrada para baixo e presa com fita adesiva.
  9. Depois, o caule de alumínio precisa ser embrulhado em papel ondulado verde.
  10. Uma folha de rosa é recortada de papel usando um molde e colada ao caule usando cola em bastão.
  11. A base da flor é coberta com um pedaço de papel ondulado verde cortado no formato de sépalas.
  12. As pétalas do broto finalizado precisam ser afofadas e dobradas em ondas.

Buquê de rosas de papel

A maneira de deixar uma rosa de papel elegante e esconder todas as pequenas falhas é fazer um buquê com flores prontas. Rosas de papel prontas parecem mais naturais na forma de um buquê. Para fazer um buquê, você só precisa fazer o número necessário de rosas e conectá-las. Você pode fazer um buquê de rosas de 1, 2 ou várias cores. Ou faça flores com dois tons de papel da mesma cor.

Os buquês podem ser feitos com 5 a 7 rosas e colocados em um vaso. Buquês mais luxuosos, de 9 a 21 rosas, podem ser colocados em cestos, baldes decorativos e vasos de chão, onde ficarão mais concisos.

Você precisa montar o buquê gradualmente. 2 flores são aplicadas em 1, depois em todas as outras, uma por uma. Classicamente, as flores em um buquê devem ser dispostas diagonalmente, dando o formato de cúpula desejado. As rosas em um buquê podem ser dispostas longitudinalmente ou receber um formato mais natural e irregular. Ao criar um buquê, é importante segurar as rosas firmemente para que elas não saiam do lugar.

Assim como um buquê de verdade, as flores artificiais precisam receber um formato e volume mais naturais, dobrando os caules na direção desejada. Você pode colocar folhas ou galhos artificiais com pequenas flores entre as flores.

Galhos verdadeiros e folhas secas são frequentemente usados ​​para decorar buquês de rosas de papel. Os elementos decorativos do buquê podem ser decorados com glitter ou pintados com uma cor brilhante.

Após a formação, o buquê é preso com arame ou linha. Isso pode ser feito em um ou vários lugares. Em seguida, o ponto de fixação precisa ser coberto com fita de cetim ou papel brilhante. Se o buquê for colocado em um vaso ou outro suporte, não é necessário cobrir o ponto de conexão.

Rosas em um buquê feito de papel são decoradas com figuras de borboletas, joaninhas, abelhas, que são fixadas com cola quente e glitter. Você pode fazer um buquê desses com materiais descartados e não vai levar muito tempo. O buquê finalizado fica muito bonito na decoração e nas fotos. Você pode fazer um presente incomum e interessante, apropriado para um feriado.

Formatação do artigo: Vladimir, o Grande

Vídeo sobre como fazer rosas de papel

Aula magistral sobre como fazer uma rosa com papelão ondulado:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho