Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Até mesmo uma costureira iniciante pode tricotar sozinha um suéter volumoso com agulhas de tricô. Em 2020-2021, esses tipos de roupas do dia a dia são especialmente populares entre fashionistas de todas as idades. Casas de moda como Christian Dior e Max Mara têm demonstrado repetidamente roupas “oversized”, como essa tendência é chamada no mundo, em suas coleções. Os designers explicam a popularidade desses suéteres pela silhueta relaxada e pela leveza que eles criam.

Suéter feminino oversized volumoso em malha canelada inglesa

Não é difícil tricotar um suéter volumoso. Para fazer isso, como observam artesãs experientes, você precisa entender os princípios básicos do tricô, o desejo de criar uma peça original e moderna e um pouco de paciência. Um suéter grande pode ser feito em diferentes estilos de tricô e também pode variar em comprimento e cor. Roupas volumosas são um dos itens mais versáteis de todos.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Sua popularidade reside no fato de que:

  • Existem modelos para qualquer figura.
  • Permite que você tenha um visual estiloso.
  • Dá a você a oportunidade de se sentir confortável.
  • Mantém o corpo aquecido no inverno.
  • Permite que você use outros itens isolantes por baixo.
  • Adequado para ambos os sexos.
  • Você pode tricotar o produto com qualquer fio que desejar.

No processo de tricô, são utilizadas alças frontais e traseiras, que são a base desse tipo de bordado. Além disso, os redatores de diagramas usam abreviações e notações comuns para simplificar a maneira como registram o progresso do trabalho.

Nome Abreviação e designação
facial pessoas. ou lp – “X” ou “I”
purl fora. ou LP - "-"
borda cromo. ou cr. - "Ո"
laçada nak. - "SOBRE"

Há também loops criados a partir de 1 ou combinados em 1 por meio de vários. Há recomendações sobre como tricotar laçadas e onde colocar o fio de trabalho. O padrão chamado “elástico inglês” é especialmente popular entre tricoteiras de diferentes idades. O padrão parece um elástico comum, mas é mais volumoso e não aperta tanto o tecido. Além disso, um produto tricotado dessa maneira será mais quente do que quando usado outro tipo de tricô.

Existem vários tipos de elástico inglês:

  • "Clássico";
    Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição
  • "Dobro";
  • "Colorido".

O padrão clássico é uma alternância de laçadas frontais e traseiras.

E o trabalho é feito assim:

  1. Monte os pontos.
    Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição
  2. Faça a carreira 1, alternando 3 pontos frontais e 1 ponto traseiro após remover o ponto da borda.
    Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição
  3. Tricotar a carreira 2, criando alternadamente 2 frentes, 1 trás e 1 frente após o ponto da borda removido.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

A mudança resultante permite a criação de volume e leveza externa. Tricotar ponto canelado duplo inglês também não é difícil.

Para fazer isso você precisa:

  1. Comece montando os pontos.
  2. Forme a carreira 1 tricotando um padrão clássico de canelado com um passo 2 por 2, onde eu alterno 2 pontos da frente e 2 pontos de trás. Neste caso, as 2 últimas laçadas devem ser sempre tricotadas.
  3. Repita na carreira 2 a alternância de laçada, 2 passadas sem tricotar (pbx), 2 meia. Sempre faça uma laçada em 2 laçadas antes do final da carreira e remova as laçadas restantes sem tricotar.
  4. Tricotar 3 laçadas seguidas e remover as laçadas da carreira 2 a 2 juntamente com a da frente. Em seguida vem o ponto da frente, laçada e 2 pontos deslizados sem tricotar.
  5. Crie a carreira 4, alternando laçada, 2 laçadas sem tricotar, laçada + laçada da carreira anterior tricotadas juntas e tricotar. Termine a carreira da mesma forma que você fez na carreira 3.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Para formar o tecido, alterne os padrões das carreiras 3 e 4.

Uma variação de duas cores do elástico inglês fica linda em peças de malha grandes. Como exemplo, podemos pegar fios pretos e vermelhos.

Para criar um enfeite usando tons diferentes, você precisa:

  1. Comece montando um número ímpar de pontos.
  2. Trabalhe na carreira 1 com fios pretos, alternadamente tricotando o ponto da frente, laçada e deslizando o ponto sem ponto (SS).
  3. Faça a carreira 2 com fios vermelhos, alternando o padrão de laçada, ponto deslizado, laçada + ponto deslizado juntos em tricô, laçada.
  4. Mova o tricô para a extremidade oposta da agulha.
  5. Tricotar a carreira 3 com fio preto, alternando um padrão de laçada + ponto meia, laçada, ponto deslizado.
  6. Trabalhe na carreira 4 com o fio vermelho, repetindo o padrão de laçada, deslizar NP, laçada + deslizar tricô,
  7. Mova o tricô para a extremidade oposta da agulha.
  8. Tricotar a carreira 5 com fio preto, alternando ponto + laçada, laçada, ponto baixíssimo.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Assim, verifica-se que cada carreira é tricotada várias vezes com um fio. Depois de descobrir a variedade de padrões, você pode começar a criar um suéter. Para isso, é necessário realizar medições básicas.

Apesar do produto pertencer à classe “oversized”, a costureira precisa saber:

  • o comprimento do item;
  • circunferência do peito/abdômen/quadril;
  • largura do produto;
  • circunferência do pescoço;
  • comprimento do braço;
  • circunferência do pulso;
  • circunferência do ombro;
  • profundidade de corte.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

O comprimento do futuro item é medido colocando uma fita métrica macia do local onde o pescoço passa até o ombro e abaixando-a o máximo que for necessário. Meça a circunferência da maior parte do corpo. Você precisa saber disso para que o produto encaixe facilmente e não puxe na parte inferior. Além disso, a medição permite calcular o número de voltas necessárias para o trabalho. Para determinar esse valor, você precisa enrolar um metro ao redor do seu peito, estômago ou quadris na parte mais larga.

Para tornar o produto oversized, recomenda-se adicionar de 20 a 30 cm ao número de centímetros resultante. Agora você pode descobrir a largura do produto. Para fazer isso, adicione o número selecionado de cm ao volume da parte mais convexa. Por exemplo, 80 é o volume do tórax e 20 é a adição. A largura total do produto será de 100 cm. A circunferência do pescoço é medida para tricotar um pescoço do tamanho necessário. Caso contrário, será difícil tirar e vestir o suéter.

Calcule a circunferência do pescoço colocando uma fita métrica ao redor da parte inferior do pescoço, onde ela encontra os ombros. Após recebê-lo, determina-se a profundidade do corte. Por exemplo, a circunferência é 40 cm, então a profundidade será 20 (40/2). Para criar uma manga do comprimento desejado, meça o comprimento do braço. Para obter essa medida, o membro é levemente flexionado no cotovelo e um centímetro é aplicado a partir do ponto onde o pescoço passa no ombro, abaixado ao longo do contorno do braço e medido até o ponto onde ficará o comprimento final.

Depois de saber o comprimento do seu braço, você pode calcular o comprimento do seu ombro. Para fazer isso, você precisa subtrair a profundidade do decote da largura do produto (100 cm/2 se o suéter for tricotado a partir de 2 metades idênticas) e dividir o número por 2. Depois disso, subtraia o comprimento dos ombros do comprimento dos braços. É assim que você obtém o comprimento da manga.

Para garantir que seus braços possam sair livremente das mangas, você precisa medir a circunferência do seu pulso. A fita métrica é enrolada ao redor do pulso na sua parte mais estreita.

A circunferência do ombro é medida “abraçando” a área ao redor do braço com uma fita métrica de modo que a fita passe sob a axila. As medidas são necessárias para garantir que o produto se ajuste bem. Em caso de tamanho maior, recomenda-se acrescentar 15 cm à medida obtida. Para descobrir o comprimento da cava, divida a medida anterior por 2.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Para tricotar um suéter, você também precisa saber a profundidade do decote. Esses dados permitirão que o produto não aperte o pescoço e fique bonito de frente. É definido para suéteres com decote em V na frente. Para fazer isso, aplique uma fita métrica na cavidade da base do pescoço e puxe-a para baixo até o comprimento necessário. Na traseira esse indicador será igual a 0.

Agora você pode começar a calcular o número de voltas necessárias para o trabalho. Para fazer isso, tricote uma amostra do fio com o qual o produto será criado e meça quantas laçadas há em 1 cm. Sabendo a largura do braço, que é igual à circunferência do braço/2 e a profundidade do recorte, você pode começar a trabalhar.

Por exemplo, a largura do pescoço é de 20 cm, e o produto ficará sem recorte, sendo que em 1 cm são 1,3 laçadas e 2,5 carreiras. Cálculo: 20*1,3 = 26 loops. Para tricotar a frente, o volume resultante da parte mais larga é dividido por 2 e as mesmas manipulações são realizadas. Cálculo: 100/2*1,3=65 loops.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Para tricotar um suéter com canelado inglês, você precisa:

  1. Comece montando o número necessário de pontos para a frente (65 pontos).
  2. Tricotar a carreira 1 com um padrão de canelado 2 por 2. Forme 12 carreiras desta maneira.
  3. Comece na carreira 13 para criar um tecido com elástico inglês.
  4. Trabalhe dessa maneira por 112 carreiras.
  5. Comece na carreira 113 e faça diminuições para o decote. Para fazer isso, você precisa remover 2 laçadas de cada lado em cada 3ª tira.
  6. Quando restarem 26 laçadas nas agulhas, feche o trabalho.

Tricotar as costas do suéter da mesma forma que a frente. Agora precisamos fazer os cálculos para o conjunto de mangas. Para fazer isso, você precisará do comprimento da manga, do tamanho do pulso e do tamanho do ombro. Esses números, por exemplo, são 42, 23 e 36, respectivamente. Cálculo: 23*1,3=29,9, arredondado para 30 voltas para maior conveniência. Esses dados são para a parte inferior do produto. Agora você precisa calcular a parte superior da manga, para isso 36*1,3=46,8 ou 47 laçadas.

Para obter uma manga cheia, você precisa tricotar 42-5=37 cm com o padrão principal, e 5 é um punho elástico regular. A altura do produto será de 93 linhas (37*2,5). Como o trabalho sempre começa na parte inferior da manga, você precisa calcular quantas laçadas precisa adicionar durante o trabalho depois de tricotar o elástico para obter uma manga volumosa. Cálculo: 47-30=7 (subtraia a parte inferior da parte superior do produto (nas alças). Acontece que depois do elástico você precisará adicionar 7 alças.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Para tricotar uma manga, você precisa:

  1. Comece montando os pontos.
  2. Tricotar com elástico 2 x 2 por 12 carreiras na altura do produto.
  3. Comece pela carreira 13, formando o tecido com o mesmo elástico das partes do suéter.
  4. Forme 93 carreiras do produto com o padrão principal.

Para obter uma manga cheia, você precisa adicionar 2 laçadas em cada 13ª carreira, 1 de cada lado. Os laços são fechados no final do trabalho. A segunda parte do produto é tricotada da mesma maneira. Ao final do trabalho, eles começam a montar o produto. Para isso, as costas são costuradas na frente nas laterais, as mangas são formadas e fixadas na parte central.

Suéter de malha grossa para meninas

Você pode tricotar um suéter volumoso usando agulhas de tricô grandes. Este modelo é adequado para meninas de diferentes categorias de peso. Depois de selecionar o fio e as agulhas circulares de tricô, começamos a trabalhar.

Para tricotar uma peça da moda, você precisa:

  1. Monte 106 pontos no início do trabalho.
  2. Marque o 1º e o 63º pontos com um marcador plástico.
  3. Tricotar as carreiras 1 a 6 em ponto meia.
  4. Adicione 20 pontos à carreira 6 no final do trabalho.
  5. Comece a moldar o tecido com elástico inglês e tricote até uma altura de 63 cm.
  6. Feche 5 laçadas em 2 lados da carreira de modo que as laçadas marcadas com um marcador entrem nelas.
  7. Separe a frente e as costas e trabalhe nelas separadamente.
  8. Continue tricotando as costas em canelado inglês.
  9. Feche as cavas 2-2 vezes e 1-2 vezes no início de cada carreira.
  10. Feche as 20 laçadas centrais quando o tecido atingir 80 cm de comprimento.
  11. Diminua o número de pontos na próxima carreira em mais 2 pontos a partir do decote.
  12. Tricotar mais 82 cm e fechar as alças.
  13. Continue trabalhando na parte da frente da peça.
  14. Tricotar mais 80 cm de acordo com o molde.
  15. Feche as 20 alças centrais para a abertura do pescoço.
  16. Trabalhe na frente da mesma forma que nas costas.

No final do trabalho, os laços são fechados. O próximo passo é começar a criar as mangas.

Para fazer isso você precisa:

  1. Monte 28 pontos no início do trabalho.
  2. Trabalhe da carreira 1 à carreira 6 em ponto meia.
  3. Adicione 4 pontos à carreira 6 em ambas as extremidades.
  4. Comece a criar um elástico inglês e tricote 7 cm desta maneira.
  5. Adicione 1 ponto antes e depois do ponto de borda na última carreira.
  6. Continue fazendo aumentos a cada 4,5 cm de tecido, enquanto o número total de laçadas deve ser aumentado para 50 laçadas.
  7. Feche 3 laçadas em cada borda quando o comprimento do tecido for 47 cm.
  8. Diminua o número de pontos no início de cada carreira 2 vezes.
  9. Feche 3 laçadas em ambos os lados.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Ao final da obra, a tela é fechada. Costure todas as partes soltas do suéter. Na fase final, eles começam a formar o pescoço.

Para fazer isso:

  1. No início do trabalho, monte 40 laçadas ao longo das alças fechadas da gola nas agulhas circulares.
  2. Tricotar as carreiras 1 e 3 com pontos tricô.
  3. Faça a carreira 2 com pontos tricô.
  4. Crie 4 laçadas seguidas de modo que haja 52 delas nas agulhas.
  5. Tricotar a carreira 5 somente com pontos meia.
  6. Forme o tecido com um elástico em incrementos de 2 por 2 até uma altura de 4 cm.
  7. Comece a adicionar laçadas em uma nova carreira usando uma laçada, de modo que haja 84 laçadas.
  8. Continue trabalhando na formação da gola até uma altura de 26 cm.

Todos os laços são fechados no final do trabalho. Agora o produto pode ser experimentado e preparado para uso.

Com tranças

Um suéter volumoso pode ser tricotado usando o padrão “Tranças”. O enfeite complementará lindamente um produto feito de qualquer fio. Para iniciantes, em vez de muitas tranças, você pode decorar um suéter de inverno com uma trança larga.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição
Como tricotar um suéter volumoso com tranças, diagrama.

Para criar um produto, você precisa:

  1. Comece montando 91 pontos.
  2. Tricotar com elástico clássico com passo de 1 por 1 6 cm de tecido.
  3. Comece a criar tranças a partir do elástico. Para isso, em uma nova carreira, após o ponto de borda removido, crie 16 laçadas elásticas com passo de 1 por 1, onde a 1ª é tricô e a 2ª é frente. Depois disso, seguem-se as laçadas cruzadas, ou seja, tricotar primeiro a 2ª, depois a primeira e vice-versa. Depende da direção em que a trança é tecida. Em seguida, mais 16 laçadas elásticas.
  4. Repita o padrão da carreira 3 até a carreira 26.
  5. Continue criando o produto até que ele esteja totalmente formado.
  6. Feche as alças no final do trabalho.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

Antes de experimentar o suéter, ele é costurado nos lugares certos.

Como fazer um suéter de crochê

Costureiras experientes também podem tricotar um suéter volumoso usando uma agulha de crochê. Especialistas observam que o tecido criado pelo crochê é sempre mais denso do que o tricotado, por isso, essas peças são sempre tricotadas em uma única peça.

Para fazer crochê em uma peça grande, você precisa:

  1. Tire medidas do modelo.
  2. Monte o número necessário de alças de ar.
  3. Tricotar a parte da frente até a altura dos ombros.
  4. Crie um pequeno chanfro e pescoço.
  5. Comece a tricotar a frente. É importante levar em conta que ele é mais curto que as costas, e o decote é mais profundo, e por isso, as laçadas são reduzidas mais cedo.
  6. Trabalhe na criação da frente da mesma forma que nas costas e teca o mesmo padrão.
  7. Comece a fazer as mangas. Para isso, tricote um padrão de punho 2 por 2 de 6 cm de altura usando o padrão “Elástico”.
  8. Comece a adicionar laçadas para aumentar a largura da manga.
  9. Feche as laçadas no final do trabalho em uma linha reta, sem chanfros ou transições.

Como tricotar um suéter volumoso com agulhas de tricô e agulha de crochê. Esquemas com descrição

O produto final é costurado nos lugares certos e experimentado.

Fechando os ciclos

Não é difícil tricotar um suéter volumoso com canelado inglês. Para que o item fique bonito, o tecido deve ser fechado corretamente, pois o acabamento de outros métodos de tricô não é adequado para essa técnica.

Ao final do trabalho, passo a passo você precisa:

  1. Remova o primeiro ponto da borda e faça uma laçada na agulha direita se o ponto meia vier em seguida, e na agulha esquerda se o ponto meia vier em seguida.
  2. Tricotar a laçada de acordo com o padrão do tecido.
  3. Aplique a técnica acima em toda a última carreira.
  4. Continue diminuindo e feche.

Para fechar a borda lindamente, você precisa puxar a linha pelas últimas laçadas da carreira duas vezes. Isso reduzirá o tamanho do buraco, o que sempre chama a atenção. Você pode tricotar um suéter volumoso para o inverno, usando qualquer técnica que preferir. A moda oversized permite que as costureiras incorporem suas fantasias mais selvagens a partir do fio.

Vídeo sobre como tricotar um suéter volumoso

Suéter de lã mohair volumoso tricotado:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho