Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Cardigan Lalo é um item de guarda-roupa prático e moderno, que pode ser usado fora de temporada ou com o início de um clima frio e ventoso.

Graças aos diagramas detalhados, você pode criar vários padrões trançados com agulhas de tricô, porque esse padrão é considerado a principal característica distintiva de que o agasalho pertence a esse estilo.

Ferramentas e materiais necessários

O cardigan Lalo com agulhas de tricô (os moldes explicam detalhadamente como tricotar lindos agasalhos) para mulheres deve ser tricotado com material de lã.

Também é necessário preparar:

  • ferramenta para fechar pontos;
  • Agulhas de tricô circulares de 3 mm, 40 cm de comprimento, para trançar;
  • marcadores com agulhas de tricô e porta-laços;
  • 2 agulhas de tricô circulares de 5 mm, 60 e 80 cm de comprimento.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Para o desenho de um cardigan infantil, o melhor é usar fios de semilã em 2 dobras. As agulhas devem ser circulares nº 5.

Além disso, você precisa levar:

  • um alfinete grande com marcadores;
  • uma agulha com um olho grande;
  • agulha de tricô circular nº 4.

Esquemas com descrição de obras para iniciantes

Os padrões de tricô para pulôveres, suéteres e cardigans usam tranças como um dos elementos, combinando-as com outros padrões. No entanto, para tricotar o cardigan Lalo, os torcidos devem ser o único tipo de padrão para fazer todas as partes da peça, incluindo as mangas. Este enfeite pode incluir 2 ou várias dezenas de pontos.

O tricô envolve principalmente tramas grandes e exuberantes.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Características do estilo:

  • tranças volumosas;
  • comprimento ideal;
  • mangas largas que prendem nos pulsos e têm cavas baixas.

É permitido tricotar agasalhos como uma única peça ou a partir de vários elementos separados.

Há também 2 opções de como começar a trabalhar:

Caminho Características do tricô
1 Você só precisa fazer um conjunto de metade dos pontos das tranças. Depois, em uma nova carreira, você deve tricotar o número necessário de elementos para não amarrar a parte inferior da peça.
2 Neste caso, você precisa tricotar o número total de pontos e, então, na 3ª carreira, fazer a primeira sobreposição.

Casacos volumosos são perfeitos para mulheres altas e magras para destacar a delicadeza e a fragilidade da silhueta. Se uma mulher tem um corpo curvilíneo, ela não deve usar esse tipo de cardigã. Neste caso, recomenda-se criar um modelo diferente de roupa quente, mas não muito volumosa.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Os diagramas contêm abreviações para indicar loops e outros elementos:

  • Trance 16/16 para o lado direito. Neste caso, você precisa transferir 16 pontos para a ferramenta adicional e deixá-los atrás do tecido, e tricotar os próximos 16 elementos a partir da agulha de tricô esquerda. Em seguida, você precisa mover 16 pontos da ferramenta auxiliar para o lado direito, criando 32 laçadas frontais na trança.
  • Trança 16/16 para a esquerda. Você precisa remover 16 elementos usando uma agulha de tricô adicional, deixando-os na frente do tecido. Com a ferramenta da esquerda você precisa tricotar os próximos 16 pontos. Em seguida, você precisa mover 16 elementos para o lado direito na ferramenta adicional e criar 32 pontos frontais na trança.
  • Trança 13/13 para a direita. Você precisa transferir 13 pontos para a ferramenta adicional atrás do tecido, depois fazer 13 elementos frontais e, então, tricotar 13 pontos com os elementos frontais da agulha auxiliar.
  • Trance 13/13 para o lado esquerdo. Na frente do tecido, 13 pontos devem ser transferidos para uma agulha de tricô adicional. Em seguida, você precisa fazer 13 elementos frontais e, da mesma forma, tricotar 13 laçadas em uma ferramenta auxiliar.
  • *…*. Indica que esses elementos precisam ser tricotados até o final da carreira, alternando diversas vezes.
  • Laço frontal. É indicado como l. pág.
  • Ponto tricô. Designado como e. pág.
  • Laço de borda. Listado como cromado.

Modelo para mulheres

Cardigan Lalo tricotado com agulhas de tricô (os padrões exigem atenção para não pular pontos, caso contrário você terá que desfiar o trabalho) para mulheres, você precisa começar de baixo. Neste caso, a parte da frente deve ser projetada em conjunto com a parte de trás.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Algoritmo para execução do trabalho:

  1. O fio principal deve estar em 3 dobras, enquanto inicialmente pegamos ferramentas de tricô de 5 mm. Faça um conjunto de 206 pontos.
  2. Em uma nova carreira, aumente o número de pontos em 2 vezes para obter o número necessário de elementos. Deve haver 412 pontos no total. Para isso, faça 2 litros de cada elemento. pág. (1 ponto deve ficar atrás da parede da frente, e o outro – atrás da parede de trás).
  3. No verso, faça uma linha de ajuste. Para fazer isso, tricote a borda, *2 l. pág. e 32 e. p.* (12 vezes), 2 y. pág. e cromado. Recomenda-se colocar um marcador entre os pontos de trás no centro da carreira.
  4. Na parte da frente, faça um ponto cruz. Para fazer isso, desenhe a aresta, *2 e. p., trança 16/16 para o lado direito* (6 vezes), *2 i. pág. e trançar 16/16 para o lado esquerdo* (6 vezes), e também 2 i. pág. e cromado. O resultado deve ser 12 tranças, cada uma com 32 pontos.
  5. Trabalhe uma carreira de pontos de borda do lado avesso, *2 pts. pág. e 32 e. p.* (12 vezes), 2 y. pág. e cromado.
  6. Em seguida, tricote a carreira da frente na base da borda, *2 e. p., 32 anos. p.* (12 vezes), 2 i. pág. e cromado.
  7. Em seguida, decore o trabalho de acordo com o padrão. Neste caso, faça um cruzamento a cada 21 carreiras da frente. Tricotar o tecido até atingir 55 cm. A última carreira deve ser em tricô.
Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres
Tricotando um cardigan Lalo com agulhas de tricô. Esquema.

Descrição passo a passo da criação de uma cava:

  1. Na primeira carreira faça uma borda, *2 e. p., 32 anos. p.* (3 vezes), 2 i. pág. e 8 anos. pág. No meio da cava, arremate 16 pontos. Em seguida, tricote 8 pontos. p., *2 e. p., 32 anos. p.* (4 vezes), 2 i. p., 8 anos. pág. e feche 16 pontos no meio da carreira para formar o centro da nova cava.
  2. Então faça 8 l. p., 2 e. p., *32 anos. p., 2 e. p.* (3 vezes) e borda. O resultado deve ser 380 pontos.
  3. Vire o tecido, continuando a tricotar apenas 113 pontos do lado esquerdo da frente. Para isso, é permitido o uso de agulhas com 60 cm de comprimento. Outros pontos devem ser feitos nas mesmas ferramentas.
  4. No lado avesso, faça uma orla, *2 l. p., 32 e. p.* (3 vezes), e também 2 litros. pág. e 8 e. pág.
  5. No início da carreira da frente, feche 2 elementos para a cava 2 vezes.
  6. Em seguida, no início de cada carreira da frente, diminua 1 ponto 4 vezes. Tricotar de acordo com o molde, não esquecendo de fazer o cruzamento, pois este é o elemento principal do enfeite.
  7. Quando a altura da cava atingir 20 cm, termine de moldar a frente esquerda no lado avesso.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Instruções para tricotar o ombro com gola, costas e decote traseiro:

  1. Faça 68 pontos na carreira da frente. Já nas tranças, os elementos devem ser feitos 2 juntos como os da frente. Como resultado, 36 elementos devem ser criados. Para transferir esses pontos, prepare um suporte especial. Os 37 elementos restantes são necessários para a gola.
  2. Em seguida, trabalhe modelando somente a gola para que sua altura atinja 10 cm. Finalize o tricô com um ponto meia.
  3. Quando a parte frontal externa estiver pronta, tricote os pontos das tranças 2 juntos como pontos frontais. No total, 21 elementos devem ser criados. Transfira esses pontos para o suporte.
  4. Prenda o fio do avesso para trás. Em cada lado, feche 2 pontos 2 vezes para a cava. Ao mesmo tempo, diminua 1 elemento 4 vezes de cada lado.
  5. Na parte da frente, faça 36 pontos e feche no meio dos 68 elementos. Em seguida, tricote 36 pontos no restante.
  6. Para cada ombro das costas, transfira 36 elementos para o suporte.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Para começar a moldar o lado direito da frente, o material do lado de trás deve ser unido aos pontos do lado direito. Esta parte da peça deve ser desenhada como o lado esquerdo da frente.

Design passo a passo das mangas:

  1. Para a manga direita, faça tranças 16/16 para o lado direito, e para a manga esquerda, para o lado esquerdo.
  2. Para fazer a primeira manga, monte 53 pontos usando ferramentas circulares de 60 cm de comprimento. E faça dois litros de cada elemento. pág. (1 ponto deve ficar atrás da parede frontal e o segundo – atrás da parede traseira). Como resultado, 106 elementos devem ser criados.
  3. A fileira de trás da instalação consiste em borda, *2 l. p., 32 e. p.* (3 vezes), 2 litros. pág. e cromado.
  4. Em 1 carreira da frente faça a borda, *2 e. p., trança 16/16* (3 vezes), 2 i. pág. e cromado.
  5. Em seguida, tricote conforme o molde, fazendo cruzamentos nas tranças.
  6. Em cada lado, adicione 1 ponto a cada 6 carreiras (repita 10 vezes). Como resultado, 126 pontos devem ser formados. Continue trabalhando da mesma maneira até que o comprimento da manga seja de 45 cm.
  7. Na carreira de trás, finalize o trabalho e, também no início de 2 carreiras, feche 4 elementos. Em seguida, feche 3 e 2 pontos no início de cada 2 carreiras, respectivamente. Devem restar apenas 108 elementos nas agulhas de tricô.
  8. Para fazer a primeira carreira, faça a borda, 2 l. pág. juntos, continuando o trabalho até os 3 pontos externos. Remova 1 elemento e 1 l. pág. puxe através do ponto deslizado e faça uma borda. Devem sobrar 106 pontos após diminuir 2 pontos.
  9. Para criar uma carreira de trás, faça diminuições semelhantes em cada carreira da frente 9 vezes para obter 88 pontos. No início das próximas 4 linhas, feche 3 elementos. Então, nas próximas 4 carreiras, feche 4 pontos no início. Devem restar 60 elementos nos instrumentos.
  10. Na próxima carreira da frente, faça uma borda. e 2 litros cada. pág. juntos (5 vezes). Em seguida, faça 38 pontos de acordo com o molde. Após 5 vezes, tricote 2 pontos. pág. e faça uma borda. Devem sobrar 50 elementos para tricotar a carreira de trás.
  11. A nova fileira da frente é composta por bordas, 2 folhas cada. pág. juntos (3 vezes). Em seguida, tricote de acordo com o padrão até restarem 7 pontos. Em seguida, faça 3 vezes 2 litros. pág. juntos e arestas. Devem restar 38 pontos.
  12. A próxima linha de faces inclui aresta, 2 e. pág. juntos e *2 litros cada. pág. juntos* (16 vezes), e também 2 e. pág. juntos e arestas. O resultado deve ser 20 pontos.
  13. A outra manga é projetada da mesma forma que a primeira.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Para finalizar o tricô, você precisa bloquear o tecido com mangas. As partes do produto precisam ser secas, mas as tranças não devem ser esticadas. Para fechar as alças do ombro direito, você precisa de uma ferramenta auxiliar.

Para fazer isso, os pontos precisam ser transferidos para agulhas de tricô e dobrados com as partes da frente juntas. Faça o mesmo com os elementos do ombro esquerdo.

As alças da gola também precisam ser transferidas para a ferramenta. Para conectá-los, é permitido usar uma agulha com furo grande. Depois a gola pode ser costurada no decote. No final, você deve costurar as mangas e uni-las à peça principal nas cavas.

Para meninas

O cardigan Lalo tricotado com agulhas de tricô (os moldes vão te ensinar como criar um modelo de roupa infantil) para meninas deve ser composto por 3 ou 4 tons de fios, que devem ser finos e na mesma gama de cores.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Instruções de tricô passo a passo:

  1. Usando fio de um tom, monte 198 pontos em 2 dobras. Na linha 1, aumente esse número em 2 vezes, fazendo 2 linhas de cada elemento. pág. (1 ponto deve ficar atrás da parede frontal, 1 – atrás da parede traseira). Deve haver 396 elementos.
  2. A 2ª linha consiste na aresta, *2 l. p., 26 e. p.* (14 vezes), 2 y. pág. e cromado. Marque o meio da linha com um marcador.
  3. Na 3ª carreira faça uma borda, *2 e. p., trança 13/13 para a direita * (7 vezes), * 2 i. p., trança 13/13 para a esquerda* (7 vezes), 2 i. pág. e cromado.
  4. Começando na 4ª carreira, desenhe todas as outras carreiras pares de acordo com o padrão.
  5. A linha 5 inclui aresta, *2 e. p., 26 anos. p.* (14 vezes), 2 i. pág. e cromado.
  6. Continue tricotando da mesma maneira, cruzando a cada 21 carreiras. Como resultado, a altura da tela deve atingir 48 cm.
  7. Para dividir o produto em prateleiras e um verso, faça uma borda em 1 carreira, *2 e. p., 26 anos. p.* (3 vezes), 2 i. p., 6 anos. p., feche 13 pontos, 7 l. p., *2 e. p., 26 anos. p.* (6 vezes), 2 i. p., 7 anos. p., fechando 16 elementos, 6 l. p., 2 e. p., *26 anos. p., 2 e. p.* (3 vezes) e borda.
  8. Depois disso, cada parte traseira e prateleira são feitas usando um novelo de fio separado.
  9. Para fazer uma cava, faça uma diminuição. Nas prateleiras, diminua 2 pontos 1 vez e 1 elemento 4 vezes. Como resultado, a altura da cava dessas peças deve ser de 18 cm.
  10. Para fazer a gola, monte 29 pontos. Quando a altura atingir 9 cm, transfira os pontos para um alfinete grande.
  11. Para modelar o ombro, use os 56 elementos a seguir. Tendo tricotado 2 l. p., 26 pontos trançados, faça 2 elementos em 1 carreira. pág. Depois repita esses passos novamente. O resultado deve ser 30 pontos.
  12. Em seguida, comece a moldar as costas até uma altura de 66 cm. Não se esqueça de diminuir para fazer a cava. Para fazer isso, diminua 2 pontos uma vez e depois 1 elemento 4 vezes. A diminuição deve ser feita de cada lado. Como resultado, a altura da cava nas costas deve atingir 18 cm, assim como a altura da cava nas prateleiras.
  13. Para fazer o ombro de trás, pegue 2 tranças e faça 2 pontos juntos. Como resultado, cada ombro deve consistir em 30 elementos. Transfira os pontos para um alfinete. Tricotar os elementos centrais restantes com diminuições. Para fazer isso, faça 1 a cada 2 pontos.
  14. Decore a segunda metade das costas da mesma maneira.
  15. Para tricotar a manga, monte 44 pontos. Em uma nova carreira, faça 2 pontos de cada elemento (1 deve ser para a parede da frente, 1 para a parede de trás), de modo que você tenha 88 elementos.
  16. Na próxima linha faça uma orla, *2 l. p., 26 e. pág. (3 vezes), 2 litros. pág. e cromado.
  17. Depois faça a borda, *2 e. p., 26 anos. pág. (3 vezes), 2 i. pág. e cromado. Continue trabalhando no padrão, cruzando a cada 21 carreiras.
  18. Em cada 6ª carreira adicione 1 ponto para obter 108 elementos.
  19. Tendo atingido 37 cm de altura, comece a moldar a manga. Para fazer isso, feche 2 vezes 4, 3 e 2 pontos de cada lado. Devem restar 90 elementos.
  20. Depois tricote a borda. e 2 l. pág. em 1 l. pág. até o fim da linha. Então faça 2 litros. pág. em 1 l. pág. e cromado.
  21. As carreiras em meia são desenhadas de acordo com o padrão.
  22. Nas novas carreiras da frente, repita as diminuições 9 vezes. Deve haver 70 pontos nas ferramentas.
  23. Nas novas carreiras da frente, feche 3 e 4 pontos 4 vezes para obter 42 elementos.
  24. Continue diminuindo na carreira da frente, fazendo uma orla, 2 pontos juntos (5 vezes), 20 elementos conforme o molde, novamente 2 pontos juntos (5 vezes) e uma orla. Devem faltar 20 pontos para fechar.
  25. Desenhe a segunda manga da mesma forma que a primeira.

Para montar o produto, todas as peças devem ser vaporizadas e secas na posição horizontal, fixadas nas dimensões necessárias.

Depois você precisa fazer as costuras dos ombros. Depois, você precisa conectar os elementos da gola com uma costura de malha e costurá-la ao produto principal. Em seguida, você precisa fazer costuras nas mangas e conectá-las à cava.

Segredos para Iniciantes

O cardigan Lalo pode ser tricotado com agulhas de tricô (os padrões são simples, por isso são adequados para iniciantes) por pessoas com pouca experiência.

Cardigan Lalo em tricô. Padrões e descrições de tricô para mulheres

Para isso, é recomendável usar dicas úteis:

  • Ao decorar roupas quentes de vários tons, você precisa selecionar tons que combinem entre si. Neste caso, o gradiente deve ser calculado com base no seu número. O principal é que o comprimento da linha de todos os tons e tons de transição seja o mesmo.
  • Para roupas infantis, é aconselhável usar material hipoalergênico feito de fibras naturais. Bambu com algodão e lã merino é adequado para isso.
  • O design das roupas infantis deve ser denso para que mantenham sua forma por um longo período de tempo.

Agulhas de tricô são uma ferramenta única que pode ser usada para tricotar tranças com interceptações complexas. Para trabalhar, você deve usar diagramas, estar atento e ser paciente. Como resultado, você pode fazer um cardigan Lalo elegante e exclusivo.

Vídeo sobre o cardigan Lalo

Aula magistral sobre como tricotar um cardigan Lalo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho