Luvas tricotadas para presente, já é um presente não trivial que individualiza a imagem de uma pessoa. Geralmente, os artigos de armarinho são substituídos por conjuntos quentes de malha. Esses presentes fofinhos podem criar um clima festivo. E se tal presente for feito para os amantes, o casal se lembrará da imagem que conecta seus corações por muito tempo.
Há muitos padrões e designs apropriados para esses presentes.
Master class sobre luvas de tricô para amantes
Luvas para amantes (o padrão de tricô pode diferir na textura) diferem em aparência e finalidade - uma grande luva comum é tricotada para ambas as mãos ao mesmo tempo. Os outros dois levam em consideração o tamanho das mãos do rapaz e da moça.
Os diagramas indicam tamanhos para mãos femininas e masculinas, bem como um tamanho único para uma luva dupla. Você pode tricotar com diferentes materiais, mas lã ou fios acrílicos são os melhores.
Em técnicas básicas de tricô, é importante escolher um padrão que servirá de base para futuras interpretações de padrões e relações.
No seu trabalho você precisa ter:
- lã, fio acrílico ou misto 150 g/100 m com composição de 35% lã, 15% alpaca e 50% acrílico;
- agulhas de tricô nº 2 ou nº 3;
- agulhas de tricô de ponta dupla nº 2,5-3,5;
- novelos de flores pretas, brancas e vermelhas para o padrão;
- elementos de bordado - opcional.
O produto final pode ser complementado com vários apliques e padrões feitos de feltro, tecido decorativo, linhas especiais e miçangas para bordado. Se você tiver um padrão de crochê, você pode tricotá-lo separadamente e costurá-lo na superfície das luvas. A luva geral pode ser feita em uma única cor, ou as cores dos punhos podem variar.
O mais bonito é considerado o padrão jacquard em forma de corações e desenhos temáticos.
- Você precisa tricotar uma luva comum grande separadamente, bem como duas separadas, onde cada uma terá 50 laçadas para 25 carreiras na base.
- Duas luvas da luva comum devem ser tricotadas com fios alternados de acordo com o padrão. Pode ser selecionado separadamente para padrões básicos de tricô.
- Duas luvas também precisam ser costuradas usando uma técnica especial para que dois punhos tenham uma luva. Para fazer isso, retire 2 laçadas de cada punho e continue tricotando. cap. a parte da frente da luva.
- Em seguida, você precisa adicionar duas alças nos punhos de ambos os lados de cada fileira. É necessário tricotar 2 litros. pág. juntos até que seu número atinja 54 voltas.
- Quando a metade estiver tricotada, você precisa transferir o produto para 4 agulhas de tricô.
- Em seguida, você precisa tricotar cada punho em um círculo usando o ponto da superfície frontal.
- Em seguida, você precisa diminuir os pontos usando a técnica de aumento.
- Depois de terminar a altura da luva geral, você precisa tricotar as duas restantes.
- Para uma luva feminina, monte 44 pontos nas agulhas de duas pontas nº 2,5.
- O punho deve ter 28 pontos de comprimento.
- Se forem usados tons diferentes de fio, a alternância no padrão deve corresponder ao padrão da luva geral.
- Após terminar de tricotar o elástico dos punhos, você deve transferir todo o produto para as linhas das agulhas de tricô nº 3.5.
- Em seguida, você precisa tricotar os rostos. cap. duas carreiras e, em seguida, introduza uma rosca adicional para definir o nível de saída do polegar.
- Em seguida, você precisa transferir o produto de volta para as agulhas de tricô e tricotar todas as carreiras.
- Depois de terminar, você precisa enfiar as agulhas de tricô no local onde está a linha. Separadamente, você precisa costurar as carreiras do polegar com a superfície frontal até a 6ª carreira e, em seguida, fazer diminuições até o final do tricô.
- A luva masculina é tricotada da mesma forma que a feminina. Separadamente, você precisa tricotar o local para o polegar usando um padrão diferente, começando por unir o fio adicional e tricotando esta parte da luva primeiro.
Depois que o produto estiver pronto, você pode começar a projetá-lo e decorá-lo como desejar.
Modelos e desenhos de luvas
Luvas para amantes, cujo padrão pode incluir padrões de complexidade variada, são baseadas em uma única técnica para criar punhos. Como não há células separadas para cada dedo, você pode tricotar padrões mais soltos que se ajustem a um par de mãos fechadas em punho ou "cadeado".
Ao mesmo tempo, as luvas devem ser quentes, confortáveis e macias. Existem vários modelos de marca com designs estilísticos brilhantes.
Design de Selbuvotter
A Lover's Mittens continua sendo uma marca temática tradicional para aqueles que querem comprar luvas com seu logotipo exclusivo. A empresa é famosa por seus padrões e designs incomuns de inverno em luvas. Como é quase impossível comprar esses modelos sem fazer uma encomenda antecipada, muitos conseguiram restaurar o padrão para incorporar o design em luvas feitas à mão.
Luva para ambas as mãos | 22 cm * 25 cm |
luva masculina | 10 cm * 26 cm |
luva feminina | 9 cm * 23 cm |
Para trabalhar com essas dimensões você precisará:
- fio 300 m para a cor principal de qualquer densidade;
- fio colorido 190 m;
- agulhas de tricô circulares nº 3.5;
- agulha de tapeçaria;
- fio adicional;
- Fio de lã norueguesa - opcional.
Via de regra, esses acessórios eram feitos de fios noruegueses grossos nas cores preto e branco.
- Primeiro você precisa tricotar a base por 16 carreiras e o mesmo número de laçadas.
- A base está pronta e tem um padrão de 5*5 cm.
- Para o padrão jacquard, você precisa usar a técnica tradicional de tricô norueguesa - densidade apertada, fio duplo, aperto de laçada reforçado.
- Em seguida, você precisa levar a cor não utilizada ao longo das alças do lado de trás para que o fio não fique visível na parte da frente. Se o padrão for muito largo e a linha for longa e ficar presa nos seus dedos (no futuro), você pode interceptá-la a cada 3-5 voltas para que ela não atrapalhe o uso das luvas.
- Para tricotar o punho, você precisa usar agulhas de tricô menores e tricotar um elástico 2*2.
- Em seguida, você precisa tricotar luvas separadas para homens e mulheres de acordo com o padrão.
As luvas estão prontas e a técnica se distingue pela capacidade de tricotar uma única luva completamente sem agulhas de tricô adicionais. Os padrões noruegueses são fáceis para iniciantes e para aqueles que não planejam se envolver constantemente em tanta criatividade.
Técnica “Malva”
É importante calcular o fio corretamente aqui, pois um design complexo será usado. Para um par de luvas femininas, você precisará de 70 g de fio, para um par de luvas masculinas - 90 g. Você precisa começar pelos punhos, indo de cima para baixo. Essa técnica permite que você faça aumentos em vez de diminuições, e também tricote pontos em agulhas circulares.
Para trabalhar você precisará de:
- agulhas de tricô circulares;
- 5 agulhas de tricô separadas nº 3.5;
- Padrão elástico 2*2: para tricotar, você precisa montar 1 ponto da frente. pág. e 1 fora. p., ou tricotar 2 pts. pág. e 2 fora. pág.
Ao trabalhar, é importante marcar os números das agulhas para evitar confusões.
- Primeiro, você precisa montar o número necessário de pontos em ambas as agulhas de tricô de uma só vez e, depois, dividir o número total pela largura do padrão em 4 partes iguais.
- Em seguida, todas as 4 partes precisam ser montadas em 4 agulhas de tricô. O quinto estará funcionando.
- A fileira de laçadas deve ser fechada em círculo e as pontas devem ser tricotadas com laçadas faciais simples. ponto cetim.
- Os fios precisam ser tricotados e as pontas escondidas no lado avesso.
- Os punhos devem ser tricotados a uma altura de 6-7 cm.
- Então você precisa adicionar 1 pessoa cada. pág. em cada agulha.
- Depois você precisa tricotar as partes dos polegares de acordo com o padrão.
Para o molde você vai precisar de:
- fio branco, lã com plumas 80% cabra e 20% lã;
- para o padrão 100% lã ou semilã cor vermelha.
O molde mostra 4 designs excelentes para uma luva, então pode-se notar que diferentes estilos e modelos são usados:
- Na parte de trás o design parece complexo, na parte da palma parece simples. Portanto, primeiro você precisa tricotar 66 l. pág. e divida-as igualmente para todas as 4 agulhas de trabalho depois de tricotar os punhos (já feito).
- Distribuição nas agulhas 17/16/16/17. Em seguida, você precisa tricotar uma borda dupla em 6 carreiras de faces. cap.
- Na 7ª carreira você precisa tricotar somente de dentro para fora. pág.
- A partir da 8ª carreira, você precisa tricotar o padrão ao lado do fio branco para que o vermelho comece com um padrão separado na lateral.
- Na luva direita da 9ª carreira, você precisa marcar a 33ª laçada do lado avesso para o lado de trás.
- Em seguida, você precisa adicionar 2 laçadas em ambos os lados de um padrão para formar as listras laterais.
- Então você precisa tricotar 29 laçadas para o lado da palma do padrão.
- Nas agulhas 1 e 2 você precisa tricotar padrões, passando para as agulhas 3 e 4 para tricotar sombreamento.
- No meio do tricô da “estrela”, você precisa fazer um cordão para o padrão em 9 laçadas.
- A linha que não está funcionando também deve ser puxada do lado avesso para a direita e, em seguida, verificar o aperto do padrão.
- Depois de tricotar 32 laçadas, você precisa marcar a laçada para começar a tricotar o polegar. Para fazer isso, você precisa conectar os rostos. pág. na parte frontal principal e no verso com as agulhas de tricô 1 e 2. A parte da palma precisa ser tricotada na 3ª agulha de tricô em 13 carreiras, para que depois todas as laçadas possam ser devolvidas à 3ª agulha de tricô para tricotar com um fio adicional.
- As carreiras precisam ser tricotadas até o final, e 36 carreiras precisam ser tricotadas para cima, após o que 2 diminuições de laçada precisam ser feitas imediatamente em ambos os lados.
- Em seguida, você precisa tricotar 4 laçadas em vermelho ao longo das 4 listras na primeira agulha de tricô.
- Em seguida, uma laçada precisa ser diminuída com uma inclinação para a esquerda - remova o 5º p e tricote o 6º p com um fio vermelho através do 6º, e também tricote o 7º p com um fio vermelho.
- Na segunda agulha de tricô, em uma faixa vermelha dupla, você precisa fazer uma diminuição com uma inclinação para a direita - tricote a 7ª laçada com linha vermelha, as próximas 2 laçadas também com vermelho e, em seguida, as últimas 4 de acordo com o padrão, com uma inclinação para a esquerda para uma diminuição.
- Na parte da palma, faça as mesmas diminuições - primeiro para a esquerda, depois na 4ª tira com uma inclinação para a direita.
- Em seguida, em cada carreira, você precisa fazer diminuições exatamente da mesma maneira. Três laçadas no centro precisam ser tricotadas juntas em vermelho, e 6 laçadas devem ser puxadas juntas. As pontas devem ser presas com um gancho ou agulha na parte de trás da luva.
- Para tricotar um pallock, você precisa montar laçadas adicionais para manter o padrão.
- O fio extra precisa ser removido, haverá 13 laçadas na agulha de cima e 12 pontos na agulha de baixo. Depois você precisa montar mais 10 pontos tricôs. pág. e tricotá-los ao longo das bordas dos buracos.
- Todos os 36 laços precisam ser divididos para que restem 15 laços para tricotar um padrão 4*4, e os 4 laços restantes precisam ser tricotados uniformemente em ambos os lados com linha vermelha.
- Quando o polegar estiver tricotado no meio do rapport, você precisará fazer diminuições. As listras de fio vermelho devem ser tricotadas até o final da carreira, e as diminuições devem ser feitas com fio branco.

As luvas precisam ser bainhadas nas bordas, e os fios restantes precisam ser presos no lado avesso. A segunda luva para os amantes deve ser tricotada a partir da parte da palma, levando em consideração o local do dedo para preservar o padrão. Usando a mesma técnica, você pode tricotar o padrão “Vitral” ou “Inverno”, dependendo do seu humor. Os padrões não diferem em relações básicas, apenas a cor do fio pode ser substituída.
Design "Ano Novo"
Existem muitos padrões e designs desse tipo, mas nem todos são feitos usando a mesma técnica. O design é simples o suficiente para iniciantes, mas muito popular entre casais apaixonados.
Para trabalhar você precisará de:
- Fio Regia Schachenmayr em 6 fios 125 m/50 g;
- linha vermelha 50 g;
- fio esmeralda 50 g;
- fio azul 50 g;
- agulhas de tricô - 5 peças No. 3-4.
A densidade de tricô é de 24 laçadas para 30 carreiras de acordo com o tamanho do rapport de faces de 10*10 cm. ponto cetim. O elástico pode ser tricotado de 1 a 2 carreiras ou, alternadamente, tricotando 2 carreiras. pág. com purl p. Em carreiras com agulhas circulares, todas as laçadas são tricotadas com a superfície frontal.
As técnicas de tricô para frente e para trás usam um padrão de faces. pág. em pessoas. carreiras, tricô p. em carreiras de tricô.
- Primeiro, você precisa montar 44 pontos com linha colorida em quatro agulhas de tricô, 11 laçadas em cada uma delas. Tricotar 10 cm com um elástico 2*2.
- Em seguida, marque o meio da primeira carreira circular na parte interna do tricô.
- Depois você precisa tricotar as alças da frente com linha azul. com ponto meia, mas na 1ª carreira circular aumente em 8 laçadas uniformemente (52 laçadas = 13 ms/pts em cada agulha).
- Na 3ª carreira e também 4 vezes em cada 2ª carreira. você precisa adicionar 1 ponto tricô na 1ª e 3ª agulhas antes das últimas laçadas. pág.
- Depois, nas agulhas 2 e 4, faça aumentos de 1 ponto da frente. p., de modo que haja 72 laçadas em 4 agulhas de tricô.
- A partir da próxima carreira circular, você precisa tricotar carreiras retas e reversas para formar buracos entre a 1ª e a 2ª agulhas. Tricotar assim por mais 10 cm.
- Depois, você precisa tricotar uma carreira em círculo novamente e, a 11 cm do elástico, fazer uma marca na 9ª laçada. Ele precisa ser tricotado junto com o 8º p. ponto cetim.
- A laçada marcada precisa ser tricotada junto com as anteriores mais 7 vezes para obter 8 laçadas adicionais.
- Todas as laçadas devem ser puxadas juntas com um fio duplo e as pontas devem ser escondidas no lado avesso.
- Ao longo da borda dos furos, você precisa montar 44 laçadas uniformemente com fio esmeralda e tricotar uma repetição de 10 cm em carreiras circulares com um elástico 2*2.
- Se desejar, você pode decorar o produto com bordados, fazendo um ponto “laçada em laçada” no formato de um coração ou das iniciais dos namorados.
Luvas para amantes (molde para rapports incluído) podem ser tricotadas usando diferentes esboços e modelos.
Também são populares as “tranças vazadas”, que são tricotadas com fios de lã finos. É apropriado usar o design “folhas”, “pequenas tranças” e “tranças cruzadas” para obter um padrão mais exuberante em volume.
Como fazer medições corretamente
Apesar de as luvas terem um estilo livre, design arbitrário e um amplo escopo de imaginação em termos de seleção de um padrão, é recomendável fazer medições para cálculos mais precisos do consumo de fio e planejar modelos densos de luvas.
Luvas | Mulheres | Homens | |||
Tamanho | 6 ½ | 7 | 7 ½ | 8 | 9 |
circunferência da palma (cm) | 17 | 18 | 19 | 20,5 | 24 |
número de laçadas montadas | 42 | 44 | 46 | 50 | 52 |
aprox. para o dedo do parafuso de cunha 1 º depois… N º da 2ª agulha de tricô | 9º | 9º | 9º | 10º | 11º |
número de p. para cunha bol. dedos | 12 | 14 | 14 | 14 | 18 |
aprox. depois da dor em cunha nos dedos | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 |
número de pontos para a palma | 44 | 46 | 48 | 52 | 54 |
comprimento em cm do pulso ao dedo indicador. dedos | 15,5 | 15,5 | 16 | 17 | 17,5 |
qtd. para mais dedos | 15 | 17 | 27 | 17 | 19 |
comprimento bol. dedo do pé ao dedo do pé (cm) | 6 | 6 | 6 | 6,5 | 7 |
Para tirar as medidas corretamente, você precisa saber quais valores são importantes para tricotar luvas:
- É importante medir a circunferência do seu pulso para que a braçadeira fique bem ajustada e firme no seu pulso.
- A circunferência ao longo da linha que vai do dedo indicador ao dedo mínimo, ao longo dos ossos - o tamanho permite que você defina a largura das luvas.
- Do início do pulso até a ponta do dedo mais longo é o tamanho (altura) da parte principal da luva.
- A distância do dedo mínimo até a mão define a altura mínima do produto.
- O comprimento do polegar, da ponta à base, é como você pode determinar a altura do aumento do polegar.
- A distância do polegar ao pulso quando totalmente estendido a partir do dedo indicador permitirá que você calcule corretamente a cunha para que os dedos possam se mover livremente na luva.
Um processo bem construído de tricô de uma luva envolve momentos como tirar medidas, definir o nível do polegar, tricotar um elástico e criar um padrão.
Luvas para amantes podem ser tricotadas usando um padrão padrão e depois decoradas com elementos decorativos feitos de feltro ou materiais semelhantes. Este produto que retém o calor é considerado o presente mais atraente para o Dia dos Namorados, Ano Novo e Natal.
Ele também pode ser complementado com um padrão de fios coloridos, que destacará a ocasião e o motivo do presente. Um presente que indique aconchego agradará não apenas as meninas, mas também os meninos.
Vídeo sobre tricô