Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Enquanto se espera o nascimento de um bebê, qualquer atividade preparatória pode trazer alegria para toda a família. Por exemplo, uma mãe ou avó pode tricotar botinhas para um recém-nascido. Uma descrição clara do processo de tricô e uma análise detalhada dos diagramas são apresentadas neste artigo.

Benefícios dos botinhos de tricô DIY para recém-nascidos

O processo de tricô tem uma série de efeitos positivos na saúde da artesã, por isso tricotar botinhas ajudará a costureira a melhorar seu bem-estar.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Benefícios do tricô:

  1. Uma atividade monótona ajuda você a relaxar aqueles cujo trabalho está associado ao aumento do estresse. A ação repetida das agulhas de tricô coloca a pessoa em um leve transe, semelhante ao estado antes de adormecer.
  2. Movimentos repetitivos dos dedos podem reduzir sua frequência cardíaca e pressão arterial, relaxa os músculos.
  3. O sistema nervoso fica tão acalmado que, mesmo assistindo simultaneamente a um filme de ação ou de terror, a artesã não reage às cenas assustadoras.
  4. Para criar um produto bonito, primeiro há um processo criativo de seleção do fio e, então, o mestre obtém prazer sincero com o resultado. Assim, a cromoterapia e a criação de um produto único à mão levam inevitavelmente à liberação do hormônio da felicidade, serotonina, bem como ao aumento da autoestima de uma pessoa.
  5. Para tricotar um padrão complexo, você precisa se concentrar e contar cuidadosamente as laçadas; essa atividade reduz o risco de desenvolver demência relacionada à idade.
  6. O tricô desenvolve habilidades motoras finas, que tem um efeito positivo na qualidade da fala, memória, imaginação, coordenação e clareza de pensamentos. O tricô está incluído no complexo de procedimentos de reabilitação após um ataque cardíaco ou derrame em muitos centros de reabilitação modernos.

Assim, ao criar suas próprias obras-primas, você não só poderá dar um presente para seu filho, mas também preservar uma memória clara e uma boa coordenação de movimentos por muitos anos.

Escolhendo fios para tricotar botinhas de bebê

Botinhas com agulhas de tricô para recém-nascidos, cujos padrões e descrição são apresentados no artigo, devem ser tricotadas com fios de alta qualidade.

Deve ter as seguintes características:

  • resistência, os fios não devem quebrar ao colocar o produto e usá-lo;
  • higroscopicidade;
  • capacidade de reter calor;
  • hipoalergênico.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Para as crianças menores, geralmente são escolhidas cores pastéis delicadas.

Os fios adequados para botinhas podem ser divididos em grupos de acordo com a composição das fibras:

  1. Algodão - a fibra natural macia não irrita a pele e é perfeita para o período de verão. A desvantagem é o alto percentual de encolhimento após a lavagem, bem como a baixa elasticidade. Para deixar um produto de algodão macio, é melhor escolher fios frouxamente torcidos, por exemplo, lilás.
  2. Linho ou bambu - Esta também é uma opção de verão. O produto, além de hipoalergênico, terá efeito antibacteriano.
  3. . A melhor opção de fios quentes para botas é lã merino, mas alpaca ou cashmere também funcionam. Eles são duráveis, elásticos e bem finos, o que permite tricotar botinhas macias e quentinhas. A única desvantagem desses fios é a formação de bolinhas após o uso e a lavagem.
  4. Seda natural. Os fios brilhantes e elásticos são fiados a partir do casulo do bicho-da-seda, retêm bem o calor e não formam bolinhas com o tempo. A desvantagem dessa opção é o alto custo do material.

Tipos de fios como mohair e lã de angorá de pelo longo não são absolutamente adequados para fazer botinhas, porque os bebês gostam de colocar objetos novos na boca e podem engolir fiapos. A lista de materiais indesejáveis ​​também pode ser complementada com poliamida e fios com adição de lurex.

Como selecionar agulhas de tricô por número?

As botinhas com agulhas de tricô para recém-nascidos, cujos padrões e descrição são apresentados neste artigo, devem ser tricotadas levando em consideração a proporção da espessura do fio selecionado e das agulhas de tricô. A regra básica para um tricô de qualidade é que o diâmetro de uma agulha de tricô deve corresponder à espessura do fio, multiplicada por 2.

Contudo, na realidade, medir tais distâncias é bastante difícil. É por isso que uma técnica simples que permite determinar a espessura necessária da agulha de tricô é popular entre as costureiras: o fio é dobrado ao meio e levemente torcido. O cordão resultante terá a espessura ideal para agulhas de tricô.

Se você ainda precisa saber o diâmetro exato das agulhas de tricô, basta furar um papel grosso com uma agulha de tricô e medir o furo resultante. O número de agulhas corresponde ao seu diâmetro (3 mm = nº 3). O fabricante geralmente indica o tamanho ideal da agulha para o fio na etiqueta, mas ao tricotar peças para crianças menores, é melhor comprar agulhas um tamanho mais grossas.

Então o produto ficará mais solto, macio e agradável para a pele delicada do bebê.

A resistência e a aparência do produto dependem diretamente da densidade do tricô, que pode ser individual para cada costureira. Para deixar as botinhas bonitas, é melhor tricotar uma amostra de controle. o padrão escolhido como principal.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Para tricotar com fios macios, é muito conveniente usar agulhas de tricô de plástico, pois o fio não deslizará muito sobre elas.

Como determinar o tamanho das botas?

Botinhas com agulhas de tricô para recém-nascidos, cujos padrões e descrições ajudarão até mesmo iniciantes a lidar com modelos complexos, são melhor tricotadas, concentrando-se no tamanho real do pé da criança. Para fazer uma medição de qualidade, você precisa colocar uma folha de papel limpa no pé do bebê e marcar nela onde estão o calcanhar e o dedão.

Ao mesmo tempo, você deve marcar a parte mais larga do seu pé na folha de papel. Dessa forma você terá 2 medidas: comprimento e largura do pé. Para um ajuste folgado, adicione 1,5 cm às dimensões obtidas.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Caso não seja possível medir o pé do bebê, você pode usar tamanhos padrões:

Idade do recém-nascido Tamanho
De 1 a 3 meses. 90 milímetros
De 4 a 6 meses. 100 milímetros
De 7 a 9 meses. 115 milímetros

Botinhas-tênis simples com agulhas de tricô: master class passo a passo

Uma das opções mais simples para botinhas de bebê é um modelo de sapatinho com punho, que lembram tênis infantis ou botas ugg originais, dependendo das cores de fio escolhidas. Os sapatos são quentes, então é necessário fio grosso para fazê-los., por exemplo, lã macia ou semilã, acrílico infantil também funciona.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Você pode usar agulhas nº 2 ou nº 3.

Para um bebê com menos de 3 meses de idade. 35 laçadas são montadas nas agulhas de tricô, esse número inclui 2 laçadas para a borda (doravante denominada EL):

  • A carreira inicial é composta inteiramente de pontos tricô.
  • Na segunda carreira, as laçadas são adicionadas gradualmente para formar a sola do sapato: imediatamente após o KP, é feita uma laçada (doravante – L), 15 laçadas frontais (doravante – LP), L, mais 3 LP, L, KP. Como resultado, haverá 39 laçadas na agulha de tricô.
  • Em seguida, todas as linhas ímpares são executadas com LP.
  • Na quarta carreira, as laçadas são feitas imediatamente após o primeiro CP, depois após 16 LP, o próximo p/c após 5 LP, o último p/c é feito antes do CP final. Um total de 43 loops são formados.
  • A sexta carreira é feita da mesma forma que a quarta carreira, apenas as laçadas são feitas imediatamente após o CP inicial, através do 17, através do 7 e novamente através do 17 LP.
  • Na oitava carreira, mais 4 laçadas de ar são adicionadas da mesma maneira, e o número total de laçadas no trabalho é igual a 51.
  • Na 9ª carreira, faz-se 1 pb após 25 LP, é assim que se começa a tricotar o arredondamento.
  • Das carreiras 10 a 20, tricote em ponto meia (o trabalho é feito somente com pontos meia), sem aumentos.
  • Com fios contrastantes, marque a divisão do tricô em 3 partes: 21 laçadas nas laterais e 10 no meio. A 21ª carreira começa com 29 LP de tricô, depois duas laçadas são agarradas e tricotadas simultaneamente, o tricô é virado sem tricotar o restante na segunda agulha de tricô.
  • Passe a primeira laçada sem tricotar (borda), faça 8 pontos tricô, depois tricote duas laçadas ao mesmo tempo, assim como os pontos tricô, vire o trabalho.
  • Linha 23: 8 LP e mais dois são tricotados ao mesmo tempo. A carreira 24 é feita da mesma forma que a carreira 22. Até a 36ª carreira, repita o padrão de tricô das carreiras 23 e 24.
  • Na 37ª carreira, após remover o ponto de borda, mais 21 LP são tricotados a partir do último ponto de borda. Há 36 loops no total.
  • A carreira 38 é composta inteiramente de LP, das carreiras 39 a 58 é tricotado um elástico 1x1, a etapa termina com o fechamento das alças.

No final, o produto é cuidadosamente costurado ao longo da borda traseira, e o elástico alto é dobrado para a parte da frente. Um par para a primeira botinha é feito da mesma maneira.

Botinhas com dentes para meninos

O produto fica especialmente bem-sucedido se você usar fio “Kroha” e agulhas de tricô nº 3. Para a sola, são montados 39 pontos, todas as carreiras ímpares até a 9ª, inclusive, são tricotadas com alças frontais (doravante denominadas pontos tricô). Os laçadas (doravante denominados laçadas) são feitos cruzados para evitar a formação de furos.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

  • 2ª carreira: 1 lp, nsk, 17 lp, nsk, 1 lp, nsk, 17 lp, nsk, 1 lp.
  • 4ª carreira: 2 lp, nsk, 17 lp, nsk, 3 lp, nsk, 17 lp, nsk, 2 lp.
  • Em seguida, na 6ª e 8ª carreiras, 1 ponto meia é adicionado ao padrão fornecido em ambas as bordas e 2 pontos meia no meio da carreira.
  • Depois de terminar de trabalhar na sola, você pode tricotar dentes perfeitos com uma linha contrastante.
  • Tricotar 12 carreiras em ponto meia suave.
  • A ponta da botinha é tricotada usando a técnica de construção de salto, para a qual as alças devem ser divididas corretamente em 3 partes: 22 - 11 - 22.
  • A capa é tricotada até que haja 14 laçadas em cada agulha de tricô, e o número total de laçadas seja 39.
  • Duas carreiras são tricotadas.
  • São feitos furos para os cadarços. Para fazer isso, duas laçadas são tricotadas nas bordas ao mesmo tempo e, em seguida, é feito um fio regular, sem cruzar. A próxima carreira é feita apenas com pontos tricô.

A parte superior das botas pode ser tricotada com um fio contrastante usando o padrão “milho”.

Pantufas de boneca com laços para meninas

Para fazer o produto, você precisará de cerca de 40 g de fio com características de 100 g × 125 m e agulhas de tricô nº 4. Para decoração, você pode comprar uma fita de cetim fina; para botas brancas, uma gravata creme serve.

Lenda:

  • "L" - alça frontal;
  • "n*" – laçada;
  • “2vm” – tricotar 2 pontos de uma só vez;
  • “2vm(esquerda)” – diminuir com inclinação para a esquerda (remover 2 laçadas com a agulha de tricô direita, depois passá-las com a agulha de tricô esquerda na direção da esquerda para a direita e, em seguida, tricotá-las simultaneamente com o fio da frente).

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

O trabalho começa com um conjunto de 28 laços, que precisam ser fechados em círculo:

  • 1ª carreira: 1 L, n*, 12 L, n*, 2 L, n*, 12 L, n*, 1 L;
  • Linha 2 e todas as linhas pares: pontos meia;
  • 3ª carreira: 1 L, n*, 1 L, n*, 12 L, n*, 1 L, n*, 2 L, n*, 1 L, n*, 12 L, n*, 1 L, n*, 1 L;
  • 5ª carreira: 2 L, n*, 2 L, n*, 12 L, n*, 2 L, n*, 4 L, n*, 2 L, n*, 12 L, n*, 2 L, n*, 2 L (verifique o número de laçadas depois de tricotar a carreira – 48 peças);
  • Linhas 6-11: L;
  • Linha 12: 2vm, 14 L, 4 vezes 2vm (esquerda), 4 vezes 2vm, 14 L, 2vm (esquerda);
  • Linha 13: L;
  • Linha 14: 14 L, 2 vezes 2vm (esquerda), 2 L, 2 vezes 2vm, 14 L;
  • Linha 15: feche as alças.

Uma fita é passada pelos furos na parede do fundo e amarrada em um laço.

Chapéu-sapato rosa de malha

Características do fio: 50 g x 56 m, podem ser utilizadas agulhas de tricô com número 3 (para recém-nascidos de 0 a 6 meses), 3,25 (para bebês de 6 meses a 1 ano), 3,75 (idade 1 a 2 anos). Para os fechos você precisará de 2 botões.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

  • Após montar 19 laçadas, tricota-se a 1ª carreira (doravante denominada LP).
  • As próximas 5 carreiras contêm apenas LP, enquanto nas carreiras pares perto das bordas laterais, é feito 1 laçada (doravante – n\d). Como resultado, já existem 25 loops em andamento.
  • Na 7ª carreira, após terminar de tricotar 14 LP, retire 1 laçada sem tricotar, enquanto o fio de trabalho é puxado pela frente do produto (doravante, essas laçadas serão chamadas de “puxadas”), o bordado é virado.
  • As próximas 3 carreiras (8-10) são feitas exclusivamente com LP, enquanto na 9ª carreira a laçada externa e o fio de constrição devem ser tricotados simultaneamente com LP.
  • A 11ª fileira contém 18 LP e 1 “puxão”, após sua finalização o trabalho é virado.
  • O intervalo 12-14, bem como a 16ª linha, contém apenas LP.
  • Na próxima carreira, após 14 LP, é feita uma constrição.
  • Para completar o elemento, 5 carreiras são tricotadas exclusivamente na alça da frente, enquanto 1 alça é diminuída de ambas as bordas, de modo que no total há 19 alças.

Sequência de ações para o sapato esquerdo:

  • 0 p. (é também a carreira final do elemento anterior): no final da carreira, são lançadas 5 laçadas de ar na agulha de tricô;
  • 00 p.: 24 out\p (purl);
  • 1 p.: LP, no final de 1 n-d;
  • 2 p.: de\p;
  • 3-4 carreiras: repetir 1 e 2 carreiras;
  • 5 p.: 2 juntos LP (doravante denominado vml), de\p;
  • 6 p.: n-d, LP;
  • 7 p.: 14 LP, lançado
  • 8 p.: n-d, LP, no final 2 vml;
  • Linha 9: Feche 7 laçadas, 2 LP, traga 3 laçadas para uma agulha de tricô adicional, feche 3 laçadas com pontos tricô, 14 LP;
  • 10 p.: LP;
  • 11 p.: 2 LP, de \p;
  • 12ª carreira: repita as carreiras 10 e 11 5 vezes;
  • 23ª carreira: 14 LP, mais 13 alças de ar são montadas (prendedor);
  • 24 p.: 13 LP, de\p;
  • 25ª carreira: 2 laçadas juntas em tricô, LP, antes da última laçada em tricô, mais uma laçada adicional em tricô é tricotada a partir da laçada;
  • 26 p.: 14 LP, lançado
  • 27ª carreira: repita a 25ª carreira;
  • 28 p.: de\p;
  • 29 carreiras: 2 juntos frente, LP;
  • 30 p.: de\p;
  • Linha 31: repita as linhas 29 e 30, repita a linha 29 novamente e feche o trabalho.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Sequência de ações para o sapato certo:

  • Linha 0 (também a última linha do elemento feito no início do trabalho): 5 laços de ar são coletados imediatamente após o primeiro laço de borda;
  • 1 p-d: n-d, de\p;
  • 2ª linha: LP;
  • Linhas 3-4: o mesmo que nas linhas 1-2;
  • Linha 5: n-d, iz\p, tricotar as duas últimas laçadas ao mesmo tempo;
  • 6 p-d: LP;
  • 7 r-d: n-d, 11 de\p, 14 LP;
  • 8 p-d: 2 vml, LP;
  • 9 r-d: n-d, 12 de\p, 13 LP;
  • Linha 10: feche 7 laçadas, 2 LP, 3 laçadas em uma agulha adicional, feche mais 3 laçadas, LP;
  • 11 carreiras: 12 carreiras, 2 LP;
  • Linha 12: LP, depois repita as linhas 11 e 12 5 vezes;
  • Linha 23: 12 ms/pts, 2 LP, 13 laçadas adicionais são montadas para o fecho;
  • 24 p-d: LP;
  • Linha 25: 2 juntos em tricô (doravante denominado vmiz), 11 de _p, 14 LP;
  • 26 p-d: n-d, LP;
  • Linha 27: 2 vmiz, antes da última laçada 1 de 1 da laçada, 1 de 1;
  • 28 p-d: LP;
  • 29 fileiras: 2 vmiz, iz\p;
  • 30 p-d: LP;
  • Linha 31: repita 29 e 30 e novamente 29 carreiras, as alças são fechadas

Para prender o chinelo esquerdo, tricotam-se 14 carreiras da frente a partir das 3 laçadas que estavam no alfinete. Na carreira final, você pode fazer uma laçada e tricotar os próximos 2 pontos ao mesmo tempo para criar um buraco para o botão.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Para dar mais resistência, mais algumas carreiras são feitas usando a técnica de ponto meia. Para o sapato certo, a fixação é feita de forma semelhante. Os laços são compostos por dois retângulos tricotados em ponto meia, dimensões: 8 laçadas × 19 carreiras, 4 laçadas × 14 carreiras.

Os produtos acabados são montados: Primeiro, a sola e o calcanhar são costurados, depois os botões são costurados. Uma tira estreita para um laço é presa em um anel, através do qual um pedaço largo de tecido é enfiado, e o laço resultante é costurado na botinha.

Botinhas "Ursinhos Fofos"

Botinhas de tricô para recém-nascidos, cujos padrões e descrições são apresentados no artigo, podem ser feitas na forma de ursinhos de pelúcia fofos. Para tricotar um produto com sola de 10 cm, você precisará de dois tipos de fio, por exemplo, Pekhorka "Infantil" para a sola e fios de pelúcia Alize Softy para a parte superior.

Você também precisa preparar duas agulhas de tricô e uma agulha de crochê, que serão usadas para fazer as orelhas, o nariz e a renda, e quatro contas pretas para os olhos.

Para a sola, são amarrados 44 laços, fio Pekhorka, e 2 carreiras são feitas apenas com pontos tricô. No padrão da sola, todas as laçadas são tricotadas (f/k), então apenas o número delas entre as laçadas (nkd) é indicado.

  • 3ª linha: NKD, 20, NKD, 2, NKD, 20, NKD;
  • Linhas 4, 6, 8, 10: somente LC\P;
  • 5ª carreira: 1, ncd, 20, ncd, 4, ncd, 20, ncd, 1;
  • 7ª carreira: 2, ncd, 20, ncd, 6, ncd, 20, ncd, 2;
  • Linha 9: 3, nkd, 20, nkd, 8, nkd, 20, nkd, 3 (como resultado, deve haver 60 laçadas no trabalho).

Em seguida, 6 carreiras são tricotadas com o mesmo fio usando a superfície frontal, após o que um fio de pelúcia é incluído no tricô, com o qual 8 carreiras são tricotadas usando a técnica de ponto meia (laçadas frontais em ambas as direções).

Formação do nariz:

  • Tricotar 25 pontos, depois mais 9 e, em seguida, tricotar 10 e 11 pontos juntos em tricô.
  • O trabalho é virado, 1 laçada é removida como laçada de borda, então 8 laçadas frontais e duas laçadas são tricotadas simultaneamente na frente através do fio de trás.
  • Continue tricotando dessa maneira até que restem 15 laçadas em cada lado.
  • Quando o calcanhar estiver formado, a última carreira deve ser tricotada até o final da segunda agulha de tricô e, em seguida, tricotar outra carreira com as da frente.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

Borracha:

  • O fio é trocado para Pekhorka e 4 carreiras são tricotadas com um elástico 2 × 2.
  • Depois, mais 4 carreiras semelhantes, só que com fio de pelúcia.
  • As 8 linhas descritas são repetidas.
  • No final da etapa 2, as carreiras são tricotadas com fio Pekhorka e o trabalho é encerrado.

A botinha é costurada de dentro para fora, na parte de trás, até a sola, feita pela Pekhorka.

Em seguida, usando uma linha e uma agulha, forma-se a borda:

  • a agulha precisa pegar o fio das alças da 1ª carreira e depois da 6ª carreira, que foram tricotadas com a superfície frontal;
  • depois novamente o fio da 1ª carreira, depois da 6ª e assim por diante até o final em círculo;
  • então os pontos são puxados juntos e uma borda é formada na parte da frente.

Em seguida, toda a sola é costurada até a ponta e o produto é virado do avesso. Orelhas redondas são feitas com agulha de crochê tamanho desejado, podem ser de duas cores, fio de pelúcia fica bem ao longo da borda. O nariz também é tricotado redondo, em cima das colunas circulares feitas com fio de pelúcia, um pequeno segmento é colocado com fio Pekhorka usando uma agulha ou gancho.

Todos os detalhes são costurados no produto. A segunda botinha é feita de forma semelhante.

Botinhas Coelhinhos em duas agulhas de tricô

As botinhas fofas são tricotadas seguindo o mesmo padrão das botinhas "Ursinhos Fofos". A única diferença está no processo de fazer orelhas longas de coelho. Monte 22 pontos com fio branco nas agulhas de tricô, sendo aconselhável deixar uma ponta longa da linha para costurar a peça de trabalho.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

A primeira carreira inteira é trabalhada em pontos tricô, incluindo as laçadas iniciais e finais das bordas. Em seguida, o fio da cor principal, por exemplo rosa, é incluído no trabalho, com o qual são tricotadas 6 carreiras em ponto meia. Ao cortar o fio rosa do trabalho, é melhor deixar uma ponta longa para poder usá-lo para costurar as orelhas nos chinelos.

O tricô continua novamente com fio branco, usando o qual 1 carreira da frente é tricotada.

A segunda carreira branca é tricotada com pontos tricô e depois a tira é fechada com uma carreira tricô. O espaço em branco para o segundo ilhós é feito de maneira semelhante. O retângulo é dobrado ao meio no sentido do comprimento, com o lado direito voltado para fora, e depois costurado com a ponta branca da linha usando uma agulha ou agulha de crochê.

Vídeo descrevendo o processo de tricô das botinhas Coelhinhos:

A tira resultante é dobrada ao meio novamente, formando um ilhós, então as bordas são costuradas com o fio branco restante. Usando a ponta rosa da linha, o olho é costurado na botinha. Você pode usar uma conta como nariz para esses chinelos cor de pérola, que é costurada na borda das botas.

Meias de crocodilo tricotadas

Para meias, você precisará de 50 g de fio com características de 112 m × 100 g e agulhas de tricô nº 3. O número de laçadas para os “crocodilos” deve ser divisível por 8 com a adição de 2 laçadas de borda; no exemplo, 42 laços são encadeados.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

  • 1 carreira: somente tricô (doravante – tricô);
  • 2ª carreira: depois do ponto alto, 1 laçada (doravante laçada), 1 ponto meia (doravante f/k), repita isso até o final da carreira;
  • 3ª carreira: nkd, o nkd da carreira anterior é abaixado da agulha de tricô, 1 lc\p, e assim por diante até a segunda borda;
  • Linha 4: o fio é colocado na frente do produto, 7 laçadas de ar são enfiadas na agulha de tricô esquerda, que são imediatamente tricotadas com 1 tricô (doravante - tricô), 7 laçadas são tricotadas a partir da laçada frontal da linha anterior (1 laçada frontal, tricô, 1 laçada frontal e assim por diante até terminar);
  • A carreira 5 é tricotada de acordo com o padrão da carreira 1, carreira 6 – da carreira 2, carreira 7 – da carreira 3;
  • Linha 8: a partir de 1 rs/p, 7 laçadas são tricotadas (veja linha 4), o fio é colocado na frente do produto, 7 laçadas são enfiadas na agulha de tricô esquerda e tricotadas juntas a partir de/p.

Você precisa fazer 3 listras dessas “escamas”, o que significa repetir o tricô das carreiras 1 a 8 três vezes.

Por fim, 8 carreiras são tricotadas usando apenas pontos meia, e o trabalho é fechado. Para continuar tricotando, você precisa montar as laçadas do lado da carreira ondulada em 4 agulhas de tricô da seguinte maneira: 4 laçadas de cada “escala” e o mesmo número de laçadas do espaço entre as “escalas”. No total, você deve ter 40 laçadas, 10 em cada agulha.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

A primeira carreira é tricotada, depois a meia em si é tricotada:

  • 11 laçadas são transferidas para 1 agulha de tricô;
  • destas, 18 carreiras são tricotadas somente com pontos da frente;
  • o elemento deve ser finalizado na primeira fila;
  • 8 laçadas são montadas nas bordas laterais de ambos os lados;
  • depois tricotar em círculo 7 carreiras somente com pontos tricô;
  • 4 carreiras são tricotadas com pontos meia e 4 carreiras com pontos meia;
  • A sola é tricotada em ponto meia.

Pantufas Minion para recém-nascidos

Pantufas simples são tricotadas com fio grosso de 56 g × 50 m, agulhas de tricô nº 5. O tricô básico é o ponto meia, em que todos os pontos são tricotados em meia. O formato da peça de trabalho é semelhante à letra "T", para tricotar a "perna" são montadas 6 laçadas e 22 carreiras são tricotadas com o padrão principal. Em seguida, 10 laçadas de ar são adicionadas em cada lado e 10 carreiras são tricotadas com o mesmo padrão.

Os chinelos são costurados de acordo com o molde.

Botas-botas

Você pode tricotar botinhas para recém-nascidos com agulhas de tricô, que parecem botas elegantes e brilhantes; os padrões e a descrição do modelo são fornecidos abaixo no texto. Monte 28 pontos usando linha rosa para fazer a sola. Adicione gradualmente mais 20 laçadas de acordo com o padrão descrito no padrão “Ursinhos de Pelúcia”.

Como resultado, deve haver 48 laçadas nas agulhas.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis

O fio cinza escuro é amarrado e 4 carreiras são tricotadas usando a técnica meia (laçadas da frente em uma direção e laçadas de trás na outra). Na 5ª carreira, tricote duas laçadas, depois faça uma laçada reta e repita até a borda, A 6ª carreira é tricotada em ponto meia.

Em seguida, você precisa fazer mais 4 carreiras em ponto meia. A tira colorida pode então ser costurada usando uma agulha para criar dentes ou, na 11ª carreira da frente, pegue a laçada da primeira carreira cinza escuro com a agulha de tricô esquerda e tricote duas ao mesmo tempo com a da frente.

O fio cinza se rompe e o trabalho continua com o fio rosa:

  • 15 laçadas são tricotadas, então uma combinação de 2 malhas meia e 2 malhas meia é tricotada 9 vezes, as últimas 15 laçadas também são tricotadas.
  • Na direção oposta, tricote mais 15 pontos meia, 18 pontos canelado e novamente 15 pontos meia.
  • Essas 2 linhas são repetidas mais 7 vezes.
  • Em seguida, 15 laçadas frontais são tricotadas, 2 laçadas traseiras são tricotadas simultaneamente com uma laçada traseira, 2 laçadas frontais - uma laçada frontal, e assim por diante até o final do elástico, a carreira termina com 15 laçadas frontais.
  • Na direção oposta, 15 laçadas frontais são tricotadas, depois 3 vezes 3 laçadas são tricotadas simultaneamente e 15 laçadas frontais novamente. Foi assim que o cabo foi formado.

https://www.youtube.com/watch?v=06orQfZGkMA

Para envolver melhor a perna do bebê, tricote em seguida um elástico 1 x 1 na altura desejada (5 – 6 cm). Depois disso, 8 carreiras são tricotadas apenas com alças frontais (ponto meia), depois várias carreiras são tricotadas com qualquer padrão de duas cores, depois das quais mais 4 carreiras são tricotadas apenas com alças frontais, e o trabalho é fechado.

Depois de costurar o produto, você pode fazer duas flores de crochê que serão costuradas no sapato pronto.

Ideias e Padrões de Botinhas de Bebê

Muitos modelos de botas são baseados no mesmo princípio de fabricação. Portanto, você pode criar variações pessoais escolhendo e combinando diferentes cores de fios, usando fios texturizados “plush” e tricotando padrões diferentes para as lapelas.

Botinhas de tricô para recém-nascidos. Padrões e descrições, tamanhos sem costuras, como tricotar meias, tênis
Botinhas com agulhas de tricô para recém-nascidos: diagramas e descrições ajudarão até mesmo as artesãs novatas a tricotar o produto

Os sapatos monocromáticos resultantes podem ser decorados com bordados usando fios de lã, aos quais você pode adicionar miçangas e botões.

Tricotar botinhas para recém-nascidos não é uma tarefa difícil. A abundância de padrões simples e suas descrições detalhadas permitem que até as artesãs mais inexperientes criem obras-primas. Adicionando sua própria imaginação e substituindo alguns dos padrões padrão do diagrama por bordados, você pode fazer chinelos de verão para seu bebê.

Autor: Elena Zhukova

Formatação do artigo: E. Chaikina

Vídeo útil sobre botinhas de tricô com agulhas de tricô

Uma história sobre como tricotar botinhas-tênis:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. primavera

    Lindo… provavelmente leva muito tempo para tricotar, só comecei a aprender anteontem, até agora não está indo muito bem

    Responder
    1. Valya

      Não, não por muito tempo, mas depois que você aprender, não vai parar mais. Você sabe como é viciante 🙂 🙂 . Boa sorte para você no aprendizado

      Responder
  2. Ulya

    Meninas, que demais!

    Responder
  3. Olga

    Eles parecem muito bonitos e arrumados. É simplesmente uma delícia como presente.

    Responder

Criação

De costura

Desenho