Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Os japoneses associam as flores de cerejeira à beleza, à fragilidade e à transitoriedade da vida. A cerimônia de contemplação é chamada de "hanami". Existem mais de 400 subespécies de sakura. As flores podem ser brancas, rosas e de muitos outros tons.

Há também variedades de duas cores, como Kanzan (pétalas rosa-púrpura) e Kiwanoshizakura (rosa com um tom branco-amarelo ou vermelho no meio). Algumas espécies podem ter flores duplas e exuberantes. Tudo isso aumenta o número de opções decorações ao tecê-las com miçangas praticamente infinitas.

Esquemas com descrição de obras para iniciantes

Com a imagem de sakura você pode tecer muitas coisas diferentes, bonitas e elegantes:

Tipo de joia Características e funcionalidades gerais
Pulseiras Podem ser pulseiras de cordas finas para o pulso ou mais grossas e largas para o antebraço, usando técnicas diferentes.
Guirlandas Você pode criar lindas guirlandas de flores adequadas para decorar um apartamento ou jardim no estilo do minimalismo japonês.
Para criar um leque estilizado com sakura, desenhe seu contorno com contas grandes.
Pingentes longos em correntes Você pode escolher um formato de base adequado, por exemplo, um coração, e decorá-lo com contas de sakura.
Aro Um enfeite de cabeça simples e elegante, decorado com imagens de flores e folhas de sakura, combina com qualquer roupa. Para não complicar a tarefa de encontrar uma faixa de cabeça que se ajuste ao tamanho da sua cabeça, você pode pegar um elástico de qualquer tamanho e simplesmente decorá-lo com uma fita de miçangas. Esta opção é adequada para artesãs iniciantes.
Broches e brincos Imagens de galhos de sakura com flores e folhas podem ser montadas em arame usando contas do tamanho apropriado como base.
Mini-pintura Glitter e strass de miçangas darão um brilho lustroso e um efeito cintilante à pintura com sakura.
Flores para roupas Você pode criar delicadas flores de sakura usando contas de diferentes tamanhos para decorar sua bolsa, chapéu ou terno. Podem ser pequenas flores com várias pétalas ou volumosos ramos de sakura feitos de grandes elementos.
Capas de travesseiro Você pode fazer itens com miçangas de cores contrastantes, usando-as como bordas.
Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
O artigo fornece instruções passo a passo sobre como criar uma sakura com miçangas.

Dependendo da sua experiência, você pode usar as seguintes técnicas ao fazer contas:

  • a base para bijuteria pode ser feita de miçangas, fita de cetim, couro ou arame;
  • Os elementos de Sakura podem ser colocados de diferentes maneiras, por exemplo, no centro da decoração ou ao longo de seu perímetro;
  • Além da cor principal, você pode adicionar outros tons para deixar a decoração mais interessante;
  • Para obter efeitos diferentes, você pode usar contas de diferentes formatos, tamanhos e materiais.

Árvore de contas

A master class usará contas de 2 tons: rosa e rosa escuro. Seu tamanho recomendado é o nº 10. As contas de vidro são caracterizadas pela transparência, brilho e resistência a influências externas. O material de zircônio e metal tem alta resistência e durabilidade.

Elementos de acrílico e plástico estão disponíveis em uma variedade de cores e são adequados para projetos simples.

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Dependendo do tipo de contas, podemos recomendar os seguintes fabricantes:

  • Preciosa e Miyuki checas (contas de vidro);
  • Toho e Matsuno japoneses (feitos de vidro e cristal);
  • Contas de vidro coreanas Mancera e Miyoshi;
  • Empresa americana Kameha (pedra, conchas e madeira);
  • Chinês (plástico, acrílico e vidro).

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Os seguintes materiais e ferramentas são utilizados na master class:

  • Fio fino para criar detalhes menores. Seu diâmetro é de 0,3 mm. Pode ser feito de vários metais, como cobre, aço, níquel. Frequentemente usado é o "fio invisível" - um tipo de fio de joia com uma resina transparente especial que cria o efeito de invisibilidade.
  • Usando arame grosso, crie a base para os produtos.
  • A fita adesiva garantirá um trabalho cuidadoso com os materiais e ajudará a manter tudo limpo.
  • A cola PVA é o adesivo mais popular e universal, é segura e ecológica.
  • Quando misturado com água, o alabastro forma uma massa que endurece e compacta rapidamente. É usado como agente aglutinante. Será usado para fins decorativos.
  • Tintas acrílicas devido à sua versatilidade e variedade de cores. Eles criam tons brilhantes e ricos e são resistentes à água e a influências externas.
  • Uma fina folha de metal protegerá os galhos ao trabalhar com o tronco.
  • Tesouras pequenas com cabos confortáveis ​​e pontas afiadas. Também são necessários para cortar cuidadosamente as pontas excedentes do fio ou linha.

A sakura volumétrica com contas é criada seguindo os seguintes passos:

  1. Misture contas de cores diferentes para que todas as cores fiquem distribuídas uniformemente. Pegue recipientes de tamanhos diferentes, despeje contas neles e transfira-as de um para outro. Para reduzir a quantidade de manipulação, você pode usar vários recipientes do mesmo tamanho. Esta etapa é necessária para garantir que fragmentos de cores individuais não fiquem visíveis no produto final. 6 contas são amarradas em um fio de cerca de 45 cm de comprimento. Faça uma laçada, deixando uma borda livre.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  2. Faça 11 laçadas com distâncias iguais entre si — aproximadamente 1 cm.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  3. O fio é dobrado de modo que uma laçada fique no centro e as demais fiquem localizadas em lados opostos, em intervalos iguais.
  4. Os laços são torcidos juntos. Isso pode ser feito de cima ou de baixo. Esta é a etapa principal na formação do tronco e dos primeiros ramos da árvore.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  5. No total, são feitos 70-100 “galhos” finos. Elas também são feitas torcendo fios.
  6. Os ramos são combinados em grupos de 3. Isso resulta na formação de ramos principais mais grossos. Você precisa fazer 3 desses elementos.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  7. Para criar os ramos superiores, dois ramos principais são entrelaçados.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  8. Os ramos do meio são obtidos conectando 3 ramos principais.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  9. Os ramos inferiores unem 5 ramos principais. É desejável que haja no mínimo 2 e no máximo 3.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  10. Corte um arame grosso (cerca de 40 cm de comprimento) e parafuse os 2 arames superiores nele, o que criará o blank da parte do tronco. Para uma conexão mais firme, envolva esta parte com fita adesiva.
  11. Começando pelo meio, você precisa prender 3 galhos médios ao tronco e adicionar 1 arame grosso. Você pode prender cada galho ao tronco usando um arame fino ou linha de pesca. Isso ajudará a dar à árvore uma aparência realista e criará a impressão de que os galhos são parte do tronco. Elas podem ser direcionadas para cima ou ligeiramente curvadas, criando volume e realismo. Para garantir uma adesão confiável, envolva toda a estrutura com fita adesiva, que pode ser facilmente removida caso sejam cometidos erros.
  12. Prenda o arame no tronco e amarre os galhos mais baixos. Enrole o cano com fita para melhor aderência dos elementos.
  13. A forma para o tronco com galhos é colocada sobre um suporte ou sobre uma mesa. Encha com solução de alabastro. Isso dará força e estabilidade à árvore. Depois que o alabastro endurece, uma base sólida para a madeira é formada.
  14. Cubra os galhos com papel alumínio. Dobre cuidadosamente o tronco (isso dará à árvore uma aparência natural).Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  15. Crie uma mistura para cobrir o tronco. Para a solução, misture 1 colher de chá. alabastro, 1,5 colher de chá. Cola PVA e um pouco de água para obter uma consistência semelhante à usada para panquecas.
  16. Trate todo o tronco com a mistura (isso criará a aparência de casca de árvore). Deixe secar.
  17. Pinte o tronco com tinta acrílica para combinar com o tom da casca. Cubra cuidadosamente todas as áreas do tronco, obtendo a cor e a textura desejadas. Deixe a tinta secar.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  18. Aplique uma camada protetora de verniz para garantir durabilidade. O verniz fixará a tinta e dará ao produto uma aparência finalizada. Após o envernizamento, deixe a camada secar completamente.

É importante considerar os seguintes pontos ao trabalhar com alabastro:

  • Para preparar a solução, você precisa misturar o pó seco com água morna na proporção indicada na embalagem;
  • a solução endurece rapidamente, por isso deve ser usada o mais rápido possível após a preparação;
  • Não é possível produzir um grande volume de solução rapidamente, então é bem provável que parte dela fique sem uso e endureça. Não será mais possível usar tal solução.

Imagem de uma árvore

Para a master class você precisará das seguintes contas:

  • Rosa. Para criar detalhes e elementos decorativos. Cerca de 1 g.
  • Marrom. Esta é a cor principal usada para tecer os elementos. Cerca de 4 g.

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Além de miçangas, para fazer joias você também precisará de vários materiais e ferramentas:

  • Agulhas são usadas para passar fios pelas contas. Existem agulhas para miçangas com pontas diferentes: abertas, fechadas e entalhadas. Elas devem ser afiadas o suficiente.
  • Linha de pesca monofilamento ou fina. Deve ser durável, elástico, fácil de trabalhar e combinar com a cor das contas.
  • Lantejoulas côncavas "Flor". São lantejoulas multicoloridas que são costuradas como elementos decorativos. Com a ajuda deles, você pode criar volume adicional e adicionar brilho. Cor recomendada: rosa madrepérola. Cerca de 3 g.
  • As contas são grandes e multicoloridas. Bolas de vários formatos, tamanhos e cores feitas de vidro, metal ou plástico. Usado para criar a base. Cerca de 10 g.
  • Arame. Serve como base para criar um padrão e conectar peças. É melhor usar fio fino feito de cobre ou aço niquelado. Cerca de 30 cm.
  • Tesouras são usadas para cortar fios e linhas de pesca no comprimento desejado e moldar o produto.

Sakura de miçangas é feita de acordo com as seguintes etapas:

  1. Para a base, pegue um arame mais grosso e forme um círculo com ele. Você precisa enfiar contas grandes neste círculo, alternando-as por cor. As pontas do fio são torcidas em espiral e dobradas em forma de laço para esconder o fio dentro das contas.
  2. O tronco é tecido usando uma técnica simples de mosaico, com contas colocadas entre os elementos da fileira anterior. Coloque 8 contas em um fio de monofilamento.
  3. Passe o fio pelas contas desde o início: 5ª, 9ª, 3ª, 10ª, 1ª, 11ª, 12ª e assim por diante. Neste caso, o princípio básico da tecelagem em mosaico funciona: cada conta toca suas vizinhas em duas fileiras ao mesmo tempo.
  4. Vários centímetros do tronco são tecidos.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  5. Para criar galhos grossos, use o mesmo padrão, mas mova 1 conta em direção à base.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  6. Eles passam a criar galhos finos. Elas são feitas a partir dos cantos de galhos grossos, usando 1 fileira de contas amarradas em um monofilamento.
  7. O tronco da árvore é aplicado na base e, se todas as dimensões coincidirem, ele é fixado com monofilamento. Os nós devem ficar escondidos para que o monofilamento não fique visível.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  8. Eles passam a tecer galhos finos do lado oposto da árvore.
  9. No centro, é feito um terceiro galho grosso, do qual também saem galhos finos.
  10. São acrescentados ramos finos, localizados assimetricamente em relação ao tronco e aos ramos principais. Esses elementos adicionam suavidade e volume a toda a composição.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  11. Cada ramo é fixado à base.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  12. As flores são criadas a partir de miçangas e lantejoulas rosas. Elas são costuradas na frente e atrás. Todos os lados deste produto devem parecer iguais e harmoniosos.

Flores

No âmbito da master class serão utilizados os seguintes materiais:

  • Contas: rosa claro 8/0, 10/0 e 11/0, rosa choque, dourado e verde. Essas cores são amplamente distribuídas. Contas maiores (8/0 e acima) são adequadas para criar elementos tridimensionais, enquanto contas menores (10/0–11/0) são usadas com mais frequência para preencher espaços e adicionar detalhes.
  • Fio fino, monofilamento ou linha de pesca fina. O arame é mais flexível e permite trabalhar com diferentes formatos e tamanhos de joias, mas requer cuidado ao trabalhar para evitar dobras e danos. A linha de pesca é mais conveniente para tecer porque é mais fina.
  • Agulha para contas para amarrar em arame ou linha de pesca e tesouras para cortar os elementos em excesso.

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Sakura de miçangas é criada em uma master class, que inclui as seguintes etapas:

  1. Para criar o círculo inicial, pegue 5 contas, cada uma das quais será uma pétala da futura flor.
  2. Nas fileiras subsequentes, contas adicionais são inseridas. É importante adicionar contas de tamanhos diferentes para criar volume e realismo nas pétalas. Para uma flor mais densa, alterne a adição de contas na seguinte ordem: 3, 5, 3. Para flores menos densas, adicione-as a cada duas carreiras. Cada conta deve se encaixar perfeitamente na anterior, formando uma corrente contínua.
  3. Na próxima carreira, adicione 3 contas para cada conta da carreira anterior. A agulha é segurada na parte de trás do trabalho, entrelaçando as contas entre as fileiras. Você precisa girar a agulha no sentido horário e segurá-la no lugar com um dedo por algum tempo para fixar a estrutura criada. As pétalas são criadas gradualmente à medida que contas são adicionadas em cada nova fileira.
  4. Na próxima carreira adicione 5 contas. Seguro, adicione mais 3. Isso cria um padrão complexo e interessante de pétalas, adicionando volume e profundidade a elas. Para adicionar volume e complexidade às pétalas, você pode aumentar o número de contas nas bordas das pétalas e diminuir o número próximo ao centro. Isso criará um efeito de gradiente e tornará as pétalas mais expressivas.
  5. Forme os estames. Meça 2–3 cm de arame fino, dobre-o ao meio e prenda-o de modo a obter as pernas dos estames. No total, você precisará de 5 a 6 pedaços de arame. Coloque uma conta dourada em cada ponta do fio — essas serão as cabeças. Coloque-as no centro da flor, prendendo firmemente a linha de pesca. Para mais expressão, você pode adicionar um pouco de brilho com esmalte.
  6. Você pode fazer folhas usando uma técnica simples de mosaico.

Um pequeno ramo com uma flor

Para conduzir a master class você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:

  • Contas rosa claro serão usadas para fazer flores, e contas rosa escuro servirão de base para as pétalas.
  • Contas marrons são necessárias para trabalhar em elementos individuais, como galhos.
  • Monofilamento ou linha de pesca fina proporcionarão a fixação da estrutura, mantendo a flexibilidade dos elementos.
  • Uma agulha para miçangas permitirá que você passe a linha pelo furo da miçanga.
  • Tesouras serão necessárias durante o processo de trabalho para ajustar o tamanho das peças e a aparência geral do produto finalizado.

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Sakura de miçangas é criada seguindo os seguintes passos:

  1. 5 contas de cor escura são amarradas em uma linha de pesca e fechadas em um anel, passando pelas 2 primeiras contas na direção oposta e apertadas. Este círculo deve ficar no início da seção da linha de pesca, pois a tecelagem será feita em 1 fio.
  2. A partir da 1ª carreira, insira 1 conta entre as contas. A agulha é passada pela última conta do 1º círculo e pela 1ª conta da carreira atual. Isso forma a base para as pétalas.
  3. Entre as contas escuras da 1ª carreira, insira 2 contas de cor clara. É necessário prestar atenção à formação dos últimos pares: a agulha é passada por 1 conta escura e 1 conta clara do círculo atual.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  4. Eles começam a formar uma flor. Coloque 1 conta leve e outra 1 conta leve no outro lado das que já estão na linha de pesca. Da mesma forma, uma conta escura é colocada sobre outra escura, criando um contraste e formando o padrão pretendido. Eles tecem em círculo.
  5. Coloque contas de luz em todos os espaços. Isso melhora o contraste de cores e cria uma imagem visual mais multifacetada. O padrão será repetido em todo o círculo.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  6. Forme pétalas. Para fazer isso, insira 2 contas leves entre as contas da fileira anterior. Entre as escuras, ficam espaços sem contas adicionais.

Brincos com flor de sakura

Para conduzir a master class, você precisará de materiais e ferramentas que garantam praticidade e alta qualidade de trabalho:

  • Contas rosas tamanhos 8/0, 11/0 e 15/0.
  • O monofilamento ou linha de pesca fina serve como base para a criação de itens com miçangas e ajuda a fixar os elementos na posição desejada.
  • Tesouras podem ser usadas para cortar linhas de pesca e executar outras ações relacionadas ao processamento de materiais.
  • Uma agulha para miçangas é necessária para executar operações ao trabalhar com miçangas, como enfiar, pré-fixar elementos antes de colocá-los em uma base e assim por diante.

Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos

Sakura em brincos pode ser tecida a partir de miçangas seguindo estes passos:

  1. A base da flor será um círculo de 5 contas de tamanho 15/0. Para fazer isso, amarre as contas em uma linha de pesca, deixando as pontas livres para dar forma ao produto. Amarre as pontas mais próximas do final do segmento para que a tecelagem ocorra em 1 fio.
  2. Adicione contas adicionais nas carreiras seguintes. No 2º, contando a partir do 1º círculo, coloque contas de tamanho 11/0 entre as contas da 1ª carreira. Na 3ª e 4ª carreiras, coloque também contas 8/0 entre as contas de cada carreira anterior. Estas etapas ajudarão você a construir a base da flor.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  3. Utilize miçangas tamanho 15/0. Cole 3 contas acima das contas da fileira anterior. Voltando pelo lado de trás, complete a próxima carreira, adicionando mais 1. Coloque mais 2 contas na 1ª conta da fileira anterior e prenda-as na 2ª conta da fileira atual. Entre as contas da carreira anterior adicione 2, e no final - mais 1. Assim, tendo construído esta parte, você pode obter 5 pétalas para a flor.
  4. Deixe as pontas longas do fio usado para criar as pétalas livres dentro do produto e prenda as bordas das pétalas da seguinte maneira: a cada 2 contas da fileira anterior, prenda 5 contas rosas. Para dar mais densidade ao produto, repita a mesma carreira preenchendo os espaços entre os pontos com 1 conta.Sakura com miçangas faça você mesmo passo a passo com fotos
  5. Adicione pequenas folhas a cada pétala usando mais algumas contas para criar volume e textura. É recomendável escolher cores que harmonizem com o esquema de cores principal dos brincos.
  6. Coloque fechos para facilitar a colocação e retirada da peça. Pode ser um gancho, um pino ou outro tipo de fecho que combine com o estilo que você escolher.

Você pode fazer diversas joias de sakura com miçangas, como brincos, pulseiras e colares. Pingentes, broches e grampos de cabelo ficarão lindos. Você também pode usar sakura para bordar em roupas, sapatos ou itens de interior, como pinturas ou almofadas.

A escolha da técnica de tecelagem depende das preferências e do nível de habilidade. Por exemplo, você pode criar um galho de sakura volumoso fazendo-o a partir de uma densa corrente de contas.

Vídeo sobre sakura de miçangas

Aula magistral sobre como tecer um galho de sakura com miçangas:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho