Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Os cachecóis são itens quentes de guarda-roupa que criam um visual estiloso. A maioria dos modelos é adequada para tricotadores iniciantes que desejam tricotar uma peça quentinha para uma criança. Para tricotar um cachecol para uma menina, primeiro escolha um modelo. Abaixo estão os tipos mais populares de cachecóis para crianças tricotados com agulhas de tricô.

Seleção de materiais e ferramentas

Para garantir que o produto não demore muito para ficar pronto e que o tricô seja prático, preste atenção ao tamanho das agulhas de tricô. A qualidade do produto será afetada pela composição do fio, por isso ele também é cuidadosamente selecionado.

Fio

Um cachecol para menina, que será tricotado com agulhas de tricô, deve ser feito com fios cuidadosamente selecionados.

O casaco deve ser:

  • esquentar;
  • não espinhoso;
  • de composição natural.

Se todos os pontos forem atendidos, o cachecol será confortável de usar. Caxemira e lã merino são considerados materiais ideais para tricotar crianças. Os produtos feitos com esse fio mantêm a forma, o calor e não causam reações alérgicas em crianças. Se esta opção parecer cara, você pode escolher uma mais barata: lã semilã de alta qualidade. A composição deve conter partes iguais de lã merino e acrílica.

Raios

O tamanho das agulhas de tricô depende do fio escolhido. Se o fio for de tamanho médio, como recomendado acima, então as agulhas podem ser nº 2,5-3. Se você planeja tricotar cachecóis com fios grossos, as agulhas de tricô devem ser maiores para suportar o volume. A melhor escolha para este caso é a #5.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Para cachecóis mais finos, agulhas de tricô simples de ponta dupla são suficientes. Para modelos mais largos, utilize agulhas de tricô circulares. Se você tricotar de acordo com as instruções, mas mudar a espessura do fio, então você será guiado pelo tamanho das agulhas de tricô.

Padrões de cachecol simples

Modelos simples, mas modernos, de cachecóis infantis podem ser feitos usando o método usual de ponto meia (todas as laçadas são apenas na frente ou atrás). Para adicionar alguma variedade ao tricô simples, adicione fio de uma cor diferente.

Os modelos infantis de cachecóis se distinguem por alguns detalhes que acrescentam ingenuidade: a tonalidade do fio, as pontas afiladas do cachecol, a adição de pompons. Um modelo semelhante feito de lã média pode ser tricotado em poucas horas.

O cachecol com ponta afilada começa com 3 carreiras, adicionando gradualmente 2 em cada duas carreiras. Continue esse algoritmo até que o cachecol atinja a largura desejada. A cor adicional é introduzida a qualquer momento, mas eles tentam não fazer as listras da cor adicional muito largas.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

O comprimento mínimo deste modelo é de 1,2 m, mas o cachecol pode ser alongado se desejado. A ponta do cachecol é estreitada da mesma forma que foi alargada: a cada 2ª carreira, 2 laçadas laterais são tricotadas em uma, chegando a 3 e fechadas. O produto parece acabado se as pontas afiladas forem decoradas com elementos decorativos (pompons ou borlas).

Cachecol para meninas com elástico dupla face

Um cachecol para menina tricotado com elástico duplo é fácil para iniciantes. Um padrão uniforme terá uma aparência original. As instruções abaixo são para um comprimento de 1 m, mas podem ser estendidas se desejado. O número de laçadas deve ser um múltiplo de 4 + mais 3 laçadas e + 2 laçadas laterais. Neste caso, são 53.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

A ordem de execução (L – frente, I – trás):

  • Linha 1: 3 I, 1 L, 3 I (repita com L).
  • Linha 2: 1 1, 1 m, 3 1, 1 m, 1 1 (depois repita 1 m, 3 1).

As carreiras seguintes são repetidas 2 vezes e alternadas até atingir o comprimento desejado. O resultado é um padrão uniforme e bonito. Para não perder o efeito de mola, os produtos de lã não são expostos a altas temperaturas.

Cachecol de tricô para meninas

Os cachecóis tipo snood são especialmente populares. A peculiaridade deles é que eles são enrolados no pescoço e colocados sobre a cabeça. Este modelo parece volumoso e é mais confortável de usar do que lenços simples, devido ao fato de não desfiar.

Se este modelo for feito de material de alta qualidade, o resultado serão produtos únicos e originais, adequados para homens, mulheres e crianças. Um cachecol para meninas ficará especialmente impressionante se você adicionar outro elemento de padrão ao tricô básico, por exemplo, uma trança que emoldure os ombros de maneira interessante.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Posteriormente, esse produto pode ser usado como capa, principalmente se forem utilizados materiais naturais.Quanto mais grosso o fio, maior o tamanho da agulha de tricô necessária (a partir do 5). A base do cachecol, que se tornará a gola virada para baixo, é tricotada alternando pontos meia e meia. Você pode continuar esse algoritmo até o final ou costurar o tecido com uma malha trançada.

Antes de começar a trabalhar, meça a largura do laço, que mais tarde se tornará a altura do pescoço. Para uma altura de pescoço de 40 cm, o cálculo das laçadas será o seguinte: 70 laçadas, das quais 18 irão para o tricô “trança”. O decote é tricotado em carreiras alternadas de meia e meia (4:2). A ordem das laçadas é observada: 1 laçada lateral, 50 pontos meia, 18 pontos “trança”, 1 laçada lateral.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

O elemento “trança” é executado de acordo com um esquema separado:

  1. A cada 8 carreiras, troque 12 laçadas: remova 6 laçadas laterais para uma agulha de tricô adicional e tricote 6 laçadas do centro.
  2. Em seguida, tricote as alças restantes, alternando em ambos os lados, como se estivesse “trançando uma trança”.
  3. Continue tricotando dessa maneira até atingir o comprimento desejado. Ambas as partes são costuradas com uma costura perfeita.

Gola de cachecol

O princípio de usar um cachecol-laço e um cachecol-gola é idêntico. A única diferença é que o laço pode atingir seu maior comprimento e, portanto, dar várias voltas no pescoço. A gola deve ser curta e, portanto, parece uma gola vista de lado.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Este modelo é especialmente popular entre as mães, porque os lenços das crianças brincalhonas, se não se desfizerem, deslizam para o lado. Com um cachecol isso não acontece, e o pescoço da criança estará sempre coberto, mantendo-a aquecida.

Um cachecol para menina tricotado com inserções de tranças baseadas em um simples ponto meia é uma opção original. Se desejar, você pode usar apenas o elemento “trança” como padrão, mas a base do cachecol ficará mais quente e densa. Para esse modelo, um fio de espessura média será suficiente, e agulhas de tricô de tamanho 3 servirão.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

São montados 58 laços para o trabalho, dos quais a trança ocupa 12. A ordem de tricotar os laços é a seguinte:

  1. 1 laçada lateral, 5 pontos meia da frente, 12 tranças (repita três vezes), 5 pontos meia da frente, 1 lateral. Assim, no tecido 3 tranças são separadas por 5 pontos meia.
  2. O elemento do padrão de trança é feito de acordo com o mesmo princípio descrito no método anterior, mas desta vez 8 laços são trocados da direita para a esquerda e a cada 8 carreiras.

O comprimento médio da coleira de uma criança chega a 60-65 cm, mas pode ser estendido se desejado. Quando o cachecol atingir o comprimento desejado, termine a última carreira e costure os dois lados.

Cachecol-lenço

Um cachecol para menina é fácil de tricotar, não importa o modelo que você escolher. Um cachecol fica bem tanto em adultos quanto em crianças. É uma tela triangular, com um canto significativamente saliente. Ele é usado como um cachecol simples, com as pontas e o canto maior jogados sobre o peito, ou como uma faixa de cabeça, substituindo um enfeite de cabeça no outono ou na primavera.

Para fazer um cachecol simples, pegue 100 g de lã merino com espessura de 150 m. Para essa espessura, você precisará de agulhas de tricô nº 4. O tricô é feito com laçadas faciais para criar um padrão uniforme no tecido.

Comece a tricotar a partir do canto, montando 7 laçadas e siga o seguinte algoritmo (L - frente, A - laçada):

  • Carreira 1 – frente: 1 m, 1 a, 2 m, 1 a, 1 m (esta laçada será a central, deve ser marcada), 1 a, 2 m, 1 a, 1 m.
  • Linha 2 – tricô: 1 K, 1 A, 4 K, 1 K (central), 4 K, 1 A, 1 K.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Continue essa ordem adicionando 4 laçadas na carreira da frente em ambos os lados, do centro e das laterais. Do lado avesso, adicione 2 laçadas nas laterais. É recomendável não perder de vista o laço central, pois é a partir dele que o padrão é formado. Se você se perder, o padrão será interrompido e isso se tornará imediatamente visível na tela.

Para completar um cachecol padrão, 52-54 carreiras são suficientes, após as quais são fechadas. Se desejar, decore o produto com borlas.

Cachecol com franzido

Para criar um cachecol tão original, use fio 350 m por 100 g, agulhas de tricô nº 2 e 5.

Procedimento:

  • Monte 22 pontos e 2 pontos laterais usando agulhas de tricô tamanho 2. Faça ponto meia na parede frontal.
  • Na 5ª carreira, troque a agulha de tricô para a nº 5. A primeira laçada é a laçada da frente, depois 2 laçadas são tricotadas em cada laçada (laçada da frente, laçada de trás), a última laçada é a laçada da frente. Nesta fase, o número de voltas deve aumentar para 42.
Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita
Cachecol para meninas, franzido ou tricotado "sanfona"
  • Continue tricotando, fazendo pontos tricô na parte de trás e pontos meia na frente.
  • Na 13ª carreira, troque a agulha de tricô para a nº 2 e reduza as laçadas ao número inicial, para isso: a primeira é uma laçada da frente, a cada 2 laçadas são tricotadas em 1 laçada da frente na parte de trás, a última é uma laçada da frente.
  • Até a 18ª carreira, faça o ponto meia clássico.
  • O padrão é repetido até o final do cachecol, seguindo o exemplo das carreiras 5 a 18. Quando o cachecol atingir o comprimento desejado, a carreira estará finalizada.

Cachecol de laço

Cachecol tipo laço - este modelo é ideal para crianças devido à sua praticidade. Ele se ajusta firmemente ao pescoço, mantém você aquecido e a abertura evita que o cachecol se desfaça. Para fazer um cachecol de laçada, você só precisa de fio de espessura média, agulhas de tricô nº 4 e um alfinete de tricô.

Procedimento:

  • Os laços são montados com base na largura necessária, mas um número par, um múltiplo de 4, é mantido. Tricotar com um elástico 2*2 (alternando 2 frontais, 2 traseiros), retirando a primeira laçada, a última é sempre uma laçada traseira. Dessa forma, eles tricotam um comprimento de 10 cm ou um pouco mais.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

  • Para o laço, divida o tricô ao meio: uma parte fica na agulha de tricô, a outra é removida para um alfinete. A parte na agulha de tricô é tricotada com um elástico 2*2 a uma distância um pouco menor que a largura do cachecol. O fragmento é removido com um alfinete.
  • O fragmento do alfinete é transferido para a agulha de tricô e tricotado até o nível do primeiro fragmento. Neste caso, a extremidade oposta do novelo é usada e depois aparada.
  • Conecte os dois fragmentos em uma agulha de tricô e continue tricotando, obtendo o comprimento desejado.
  • A última linha é fechada e o fio fica escondido. Se desejar, o cachecol pode ser decorado com pompons ou borlas.

Gola cachecol em formato de laço

Este modelo é semelhante em execução a um cachecol de laçada, mas o método é um pouco mais complicado. Para o produto, pegue 350 m de fio, agulhas de tricô nº 3 e retas e um alfinete de tricô. O comprimento do futuro cachecol é calculado com base na circunferência do pescoço da menina + 5 cm ou um pouco mais para a circunferência sobre as roupas. O cachecol é mais fácil de fazer usando ponto meia, onde as laçadas são presas na parede da frente e as laçadas são presas na parede de trás.

Ordem de execução. (L – frente, H – laçada, I – costas):

1. Monte 4 pontos nas agulhas de tricô nº 3.

1ª carreira: remover ponto lateral, 1 A, 2 E, 1 A, 1 I.

2ª carreira: remover ponto lateral, 1 ponto meia, 2 pontos meia, 1 ponto meia, 1 ponto meia.

2. Em cada carreira ímpar, comece a adicionar 1 laçada antes de cada laçada da borda (os pontos tricô não são aumentados). Dessa forma a largura é aumentada para o tamanho necessário.

3. Quando atingir a largura desejada, tricote em ponto meia por um comprimento de cerca de 10 cm.

4. Para elasticidade, as alças são transferidas para agulhas de tricô nº 2 e alfinetes. O primeiro fragmento é transferido para a agulha de tricô, o restante para o alfinete.

5. A parte na agulha nº 2 é tricotada em ponto meia por 5 cm e colocada em um alfinete. O segundo fragmento é tricotado usando o mesmo algoritmo, mas com a outra extremidade do novelo. Quando a altura de ambas as partes for igual, a rosca é cortada. Transfira cuidadosamente ambas as partes para a agulha de tricô nº 3 e tricote juntas até o comprimento necessário para o cachecol.

6. Depois faça a 2ª laçada exatamente da mesma maneira. E depois de conectar as 2 partes, tricote um pedaço de tecido de 10 cm de comprimento, após o qual há um estreitamento: a partir das bordas, a 2ª e a 3ª alças são combinadas em uma. A carreira termina quando restam 4 laçadas.

Cachecol com padrão xadrez

Este padrão permite que você use o cachecol de qualquer lado, pois não tem avesso. O processo de criação deste cachecol é bem simples. Para o produto, pegue 350 m (100 g) de fio, agulhas de tricô tamanho 3 e uma agulha de crochê.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita
Padrão de Xadrez Clássico - 4 por 4

Procedimento:

1. Para um cachecol de largura média, monte 30 laçadas e 4 laçadas laterais. Se desejado, o número de loops principais pode ser aumentado.

Os pontos laterais mantêm o algoritmo: o primeiro e o penúltimo pontos são removidos, o segundo ponto fica voltado para a frente e o último ponto fica voltado para trás, na frente.

2. Eles começam a criar um padrão.

As carreiras ímpares são feitas com 6 laçadas frontais e 6 laçadas traseiras. Números pares alteram a ordem.

3. A partir da 7ª carreira, inverta a ordem das carreiras e tricote 6 carreiras em tricô. Essa mudança ocorre a cada 7 carreiras até o final do comprimento do cachecol.

Cachecol com tranças volumosas

Um cachecol para menina feito com agulhas de tricô deste modelo está ao alcance das tricoteiras iniciantes que desejam criar um acessório moderno. Para o produto você precisará de um novelo de lã de 350 m por 100 g, agulhas de tricô nº 3 e alfinetes de tricô.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita
Exemplo do padrão "trança volumétrica" ​​- "oito"

A ordem de execução (L – frente, I – trás):

1. São montados um total de 39 pontos.

Linha 1: deslize o primeiro, 12 m de volta, 13 laçadas em uma linha alternando 1 1, 1 m, 12 m de volta, último – 1.

Linha 2 e todas pares: primeira tira, 12 I, 13 I alternados e L alternadamente, 13 I.

2. A partir da 3ª carreira, faça um padrão: retire o primeiro, 4 L, jogue 4 em um alfinete, 4 L. Retorne as laçadas do alfinete para a agulha de tricô e faça L. A partir das próximas 13 laçadas, faça uma trança, como nas laçadas anteriores: 4 L, jogue 4, 5 L junto com a lateral, jogue para trás do alfinete e tricote L.

3. Linha 7: deslize 5 laçadas, 4 L, retorne as laçadas do pino e também tricote, 4 L, 13 em uma carreira, alterne 1 I e 1 L, deslize 4 laçadas no pino, tricote as próximas 4 L, retorne do pino e tricote L, a última é I.

4. Esse padrão é repetido a cada 8 carreiras até o final do comprimento do cachecol. A última carreira é fechada e a ponta do fio é removida.

Cachecol com capuz

O modelo original de um cachecol em forma de capuz será obtido a partir de 3 novelos de fio de 100 m (100 g). Pegue agulhas de tricô grandes, tamanho 5, uma agulha de crochê e uma agulha de costura.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

A ordem de execução (L – frente, I – trás):

  1. Monte 80 laçadas +1, que conectarão o produto em um círculo.
  2. Linha 1: Alterne os pontos L e I, tricotando pela frente. Linha 2: Altere a ordem dos pontos. Repita o algoritmo até a 6ª linha, inclusive.
  3. Até a 22ª carreira, tricote somente laçadas em L.
  4. Linha 23: Tricotar 37 pontos na frente, arrematar os próximos 6 pontos. Para fazer isso, tricote as 38ª e 39ª alças, remova a 38ª através da 39ª. Em seguida, o 40º é tricotado e o 39º é removido através dele. E assim por diante até o 43º laço. Os 37 laços restantes são tricotados com L.
  5. Linha 24: tricotar até as alças fechadas e tricotar a última antes delas pela frente. Depois vem o tricô.
  6. Linha 25: remova primeiro, todos os outros – E da frente.
  7. Linha 26: Tricotar juntos a 2ª e a 3ª laçadas de ambas as extremidades.
  8. Tricotar todas as carreiras subsequentes até atingir o comprimento desejado, seguindo o algoritmo: primeira - retire, L - na frente, I - atrás, última - tricô. Quando o comprimento necessário for atingido, ambas as metades do capuz são costuradas.
  9. Eles criam uma lapela. Na 23ª carreira, encontre a primeira laçada fechada e, a partir dela, monte laçadas L em círculo (mantenha um número ímpar). Tricotar mais 12 carreiras, como no ponto 2. Quando a lapela estiver pronta, costurar a 12ª e a 1ª carreiras juntas.

Com pompons

O detalhe original do pompom ficará bem em qualquer modelo, exemplos dos quais estão listados acima. Para decorar, basta costurá-las nas bordas.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita
Como fazer um pompom de lã em anéis de papelão

Existe um algoritmo para fazer pompons:

  1. Para um pompom com 5 cm de diâmetro, prepare 2 círculos de papelão. O diâmetro externo é 3 cm, o diâmetro interno é 1 cm. Uma fenda é feita em cada peça, da borda para o centro. Se os pompons precisarem ser maiores ou menores, o diâmetro dos próprios espaços em branco será alterado.
  2. Os espaços em branco são colocados juntos e uma linha separada é colocada no centro. Enrole o fio até que o diâmetro interno fique 2 vezes menor.
  3. O enrolamento é cortado ao longo da borda externa, ao mesmo tempo em que se puxa o fio previamente colocado. Os espaços em branco são removidos e o pompom em si é aparado para deixar as bordas uniformes.

É assim que se faz o número necessário de pompons.

cachecol de gato

Para fazer isso, pegue 2 novelos de lã de cores diferentes, 500 m (100 g), agulhas de tricô tamanho 2, uma agulha de crochê e uma agulha de costura com furo grande.

Cachecóis para meninas tricotados. Padrões e descrições de como tricotar de forma simples e bonita

Procedimento:

Não. Elemento do produto A ordem de execução (L – frente, I – trás)
1 Tecido para cachecol
  • Monte 40 laçadas + 2 laçadas laterais: a primeira é sempre solta, a última é 1.
  • É assim que você tricota um cachecol do comprimento desejado usando ponto meia e fecha as últimas laçadas.
  • Se desejado, às vezes é adicionada outra cor para criar um padrão listrado.
2 Patas
  • Monte 28 pontos e tricote como um cachecol por 48 carreiras.
  • A partir da 49ª carreira, estreite o tecido tricotando 2 laçadas em uma (laçadas 1 e 2, 13 e 14, 15 e 16 e as duas últimas - 1).
  • A próxima carreira não é alterada, e a 51ª é novamente tricotada duas laçadas em uma: 1 e 2, 11 e 12, 13 e 14, o último par é I.
  • Sem alterar o número de laçadas, tricote até a carreira 54 e feche as laçadas.
  • Costure o produto ao longo da borda longa e faça mais 3 “patas”.
3 Cauda
  • Monte 14 pontos e tricote como um cachecol por 58 carreiras.
  • A partir da 59ª carreira, estreite o tecido tricotando duas laçadas em uma (1 e 2, 6 e 7, o último par).
  • A próxima linha não é alterada, e a 61ª linha é novamente reduzida a uma (1 e 2, 5 e 6, o último par).
  • Continue até 63 carreiras e feche as laçadas.
  • O produto é costurado ao longo da borda longa.
4 Cabeça
  • Monte 24 pontos e tricote como um cachecol, 2 carreiras.
  • Em cada linha ímpar até a 13ª, os laços são expandidos. Para fazer isso, tricote 2 laçadas de uma laçada da carreira anterior na 2ª laçada das bordas.
  • Eles continuam a se expandir.
  • Das carreiras 35 a 45, estreite o tecido em todas as carreiras ímpares. Para fazer isso, amarre o 2º e o 3º laços de ambas as extremidades em um só.
  • A mesma peça é tricotada a partir de outro novelo.
5 Focinho
  • Monte 20 pontos e tricote como um cachecol.
  • Nas carreiras 3, 5, 7, 23, 25 e 27, adicione uma laçada a cada 2ª em ambas as extremidades.
  • Nas carreiras 15, 17, 35, 37 e 39, diminua as laçadas tricotando a 2ª e a 3ª laçadas de ambas as extremidades em uma só.
  • Tricotar até a carreira 41 e fechar as alças. O produto é dobrado ao meio e costurado.
6 Orelha
  • Monte 16 laçadas e, a partir da 3ª carreira, diminua as laçadas até que o número delas seja igual a 1. Para isso, amarre a 1ª e a 2ª laçadas dos lados.
  • Faça a mesma peça com outro novelo e faça um ponto baixo.

Todas as partes são costuradas e a cabeça é preenchida com enchimento sintético. Acessórios de brinquedo são usados ​​como nariz e olhos. Você pode tricotar um cachecol para uma menina com agulhas de tricô de maneiras muito simples ou complexas. Qualquer modelo escolhido pode se tornar um detalhe original na imagem de uma jovem fashionista.

Formatação do artigo:Natália Podolskaya

Vídeo sobre como tricotar um cachecol para uma menina

Cachecol para menina com agulhas de tricô - vídeo de tricô:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Alexandre

    Olá. Quero urgentemente tricotar um cachecol para minha neta. Perguntas: qual a espessura do fio e qual a espessura das agulhas de tricô? Eu não tricotei cachecóis, principalmente meias e luvas, mas depois nos preparamos para ir patinar e...nada de cachecol.
    Por favor, responda o mais rápido possível.
    Atenciosamente, Petrovich A.V.

    Responder

Criação

De costura

Desenho