Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Um tubo snood é um elemento estiloso do visual cotidiano, combinado com um casaco, jaqueta ou jaqueta de plumas.

Oferece boa proteção contra o vento frio e a geada e pode ser feito de forma independente com agulhas de tricô usando padrões simples, com uma descrição acessível para iniciantes, de lã, fio acrílico ou algodão, usando fios de diferentes tons ou decorado com um padrão vazado sem costura.

Materiais necessários

Snood-truda é um cachecol largo, em formato de anel, amarrado no pescoço em várias camadas.

Adequado para criar um visual multicamadas, ele não tem costuras e é versátil: pode ser facilmente esticado como uma estola ou bolero ou jogado sobre a cabeça, usado no lugar de uma touca (bakalava) ou capuz para proteger contra o vento frio e a geada.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Um tubo de malha complementa perfeitamente quase qualquer visual

Você pode usá-lo no inverno ou fora de estação, em vez de:

  • casaco encurtado;
  • casaco de pele ou casaco de pele de carneiro;
  • jaqueta, blazer ou camisa.

O snood-pipe é tricotado com agulhas de tricô como uma única peça ou em círculo, enquanto sua forma final, bem como a ordem de tricô, podem variar dependendo dos desejos do mestre.

Ferramentas necessárias:

Fio A escolha dos fios para tricô depende do tamanho e da finalidade do produto.

· O fio de algodão é usado ao trabalhar em um snood para a estação quente, destinado a complementar uma jaqueta ou blazer (por exemplo, Astra Premium Milk Cotton ou Shuya textile "Rimini").

· O modelo de outono é tricotado com fios de acrílico ou bambu (por exemplo, Diva Fine Alize 382 ou Bamboo).

· Ao criar um modelo de inverno, usamos fios de lã merino ou alpaca com 10-15% de conteúdo de acrílico ou náilon (por exemplo, Bebe Sheep Premium Wool ou Wool Time Alize), o que permitirá que o produto final não apenas retenha o calor, mas também não perca sua forma quando lavado.

Raios Você pode tricotar um snood com agulhas de tricô retas, de vaivém ou circulares, selecionadas de acordo com o fio. Também é importante lembrar que:

· As agulhas devem ser 2 tamanhos menores que as linhas selecionadas.

· Elas devem ser feitas de madeira ou bambu, o que evitará que o fio escorregue e facilitará muito o trabalho.

· Artesãos experientes podem usar agulhas de tricô de alumínio ao tricotar um laço de lã, o que proporciona deslizamento suave e velocidade na montagem dos pontos, mas para iniciantes elas podem ser bem difíceis de usar.

Para facilitar o trabalho, os artesãos iniciantes podem usar agulhas de tricô circulares com linha de 60 a 80 cm e tricotar o laço em círculo.

Materiais adicionais · tesoura;

· enfiar com agulha;

· marcador;

· régua para determinar a densidade do tricô;

· um caderno ou um bloco de notas para anotações.

Antes de começar a trabalhar, você também precisa decidir o tamanho do futuro produto, para o qual você deve:

  1. Determine a circunferência e a altura do pescoço medindo a distância do queixo até a covinha na clavícula com uma fita métrica. O valor resultante deve ser multiplicado por 2,5, resultando na largura ideal do laço.
  2. Decida o comprimento do produto, variando dependendo do número de voltas do cachecol.

Master classes

Um snood-pipe tricotado com agulhas de tricô (com descrição) sem costura pode ser feito de algodão, acrílico ou lã e diferir de outros modelos em largura, padrão ou tonalidade.

Dependendo de suas habilidades, você pode tricotar:

  • Um modelo simples de snood sem costura, feito com um elástico regular 1*1 ou 2*2 com fios texturizados ou fio com tom mesclado. Apesar da simplicidade de execução, esse modelo ficará bastante impressionante e combinará tanto com um casaco quanto com uma jaqueta.
  • Um produto com padrão de pérolas feito de fios mistos multicoloridos. Este cachecol parece um acessório estiloso e independente, complementando perfeitamente um visual urbano do dia a dia.
  • Um laço feito em uma volta, usando tricô denso com um padrão unilateral. O fio de lã é usado para esse tipo de trabalho, e o produto em si também pode ser usado como capuz, se desejado.
  • Usando um padrão vazado feito de fio fino. Neste caso, o cachecol ficará bem curto, e você pode complementá-lo com um chapéu do mesmo formato.
Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Um tubo de snood pode ser tricotado com agulhas de tricô em diferentes variações.
  • Um cachimbo de rede com tranças feitas de fios de lã macia (lã merino ou de alpaca). Este modelo volumoso, que retém bem o calor, ficará ótimo com uma jaqueta de inverno ou um casaco de pele de carneiro.

Com um elástico exuberante

Um snood-pipe tricotado com agulhas de tricô (com descrição) sem costura e com um elástico fofo simples é fácil de fazer e acessível até mesmo para artesãos iniciantes.

O produto final é bastante volumoso e gofrado, mas ao mesmo tempo muito arejado, e é tricotado em círculo com alternância constante de carreiras com laçadas frontais e traseiras. A largura da tela acabada deve ser de pelo menos 50 cm e o comprimento – 140.

Para trabalhar você precisará de:

  • 123 m/100 g de fio de lã (por exemplo, Semenovskaya Arina);
  • agulhas de tricô nº 7;
  • linha de cor adequada com agulha;
  • tesoura.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Para calcular o número exato de laçadas e determinar a densidade do tricô antes de começar o trabalho, é recomendável tricotar uma amostra, montar 20 a 30 laçadas nas agulhas de tricô e tricotar 23 cm de tecido de acordo com o padrão:

  1. 1ª carreira – elástico 1*1;
  2. 2ª e 3ª carreiras – rapport – laçada frontal da carreira de baixo + laçada traseira.

Depois de decidir o padrão, você pode começar a trabalhar no produto, o que requer:

  • Monte um número par de pontos nas agulhas circulares (ex.: 40-80) + 1 (para fechar em círculo). A quantidade exata dependerá da espessura do fio e do diâmetro desejado do produto, após o que:
  • Na 1ª carreira, retire a laçada da borda e, começando a tricotar pela laçada da frente, faça uma carreira com um elástico 1*1 (alternando as laçadas da frente e de trás).

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

  • Na 2ª carreira, comece a fazer o padrão “elástico exuberante”, para o qual insira a agulha de tricô na alça da frente da carreira anterior e tricote-a, formando uma alça com uma laçada.

Solte a laçada superior da agulha de tricô, desenrole-a e tricote a próxima, a de tricô, como se fosse de tricô. Esse padrão continua até o final da carreira.

  • Tricotar a 3ª carreira e as subsequentes exatamente igual à 2ª até o tecido atingir o comprimento desejado (por exemplo, 140 cm).
  • Feche todos os laços ao mesmo tempo.

Se desejar, o laço pode ser tricotado como uma única peça (sem tricotá-lo em círculo). Neste caso, ao final do trabalho, após fechar todas as alças, você precisará simplesmente costurar suas pontas.

Ponto meia

Um snood-pipe tricotado com agulhas de tricô (com descrição) sem costura em ponto meia é um acessório estiloso e ao mesmo tempo quente. Ao trabalhar nisso, é melhor usar fio de lã merino grosso e agulhas de tricô nº 4-5 ou superiores.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Diagrama de padrão:

1ª, 3ª e todas as fileiras ímpares Somente loops faciais
2º, 4º e círculos pares Somente pontos em meia

Ao trabalhar no produto, você precisará de:

  1. Monte 140-160 pontos (o número dependerá do tamanho desejado do produto e do tipo de agulha de tricô) e tricote a 1ª carreira em ponto canelado 2*2 (2 pontos da frente + 2 pontos de trás).
  2. Feche o tricô em círculo e complete 10 cm de tecido sem mudar o padrão.
  3. Mude para o ponto meia e complete 20-30 cm do produto.
  4. Volte para o elástico 2*2 e complete os últimos 10 cm do laço.
  5. Feche todas as laçadas ao mesmo tempo e use uma agulha para puxar a linha e escondê-la lá dentro.

Com padrão de pérolas

Um “padrão de pérolas” bastante simples de fazer pode ser usado para tricotar um gorro para uma menina com fio acrílico ou lã. Ele acaba sendo bem volumoso e retém muito bem o calor.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Tubo de snood tricotado com padrão de pérolas

Ao utilizar 80 g de fio Pekhorka “Children's Caprice” (50% lã e 50% fibra) com densidade de 50 g/225 m, o produto final terá um diâmetro de 60 cm e uma altura de 30 cm.

Você também precisará do seguinte para trabalhar:

  • agulhas de tricô circulares nº 3,5 ou 4;
  • tesoura;
  • marcador.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

A densidade do tricô será 15*10 e, ao trabalhar no produto, você precisará de:

  1. Monte 4 pontos (por exemplo, 84), adicione um ponto a eles e feche o tricô em círculo.
  2. Tricotar 4 carreiras com um padrão elástico 2*2 (alternando 2 alças frontais e traseiras) e depois mudar para o “padrão de pérolas”, tricotando:
  3. Na 5ª carreira, o padrão é 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.
  4. Na 6ª carreira, o padrão é preservado, mas um ponto tricô é feito sobre o ponto da frente e vice-versa, um ponto da frente é feito sobre o ponto de trás.
  5. Procedendo de maneira semelhante e alternando as laçadas nas carreiras, complete 27 cm de tecido e passe para um elástico 2*2 para finalizar o trabalho.
  6. Tricotar 3 carreiras e, na 4ª carreira, fechar todas as laçadas.

elástico inglês

Snood-pipe tricotado com agulhas de tricô (com descrição) sem costura, feito com elástico inglês, tem um lindo padrão dupla face.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

É feito usando:

  • Fio de lã merino Alize 50g/115m;
  • agulhas de tricô circulares nº 3 (com cordão de 60 cm).

Diagrama de padrão localizado entre os loops de borda:

1ª fila 1 laçada frontal + laçada + laçada removida da agulha esquerda para a agulha direita sem tricotar + 1 laçada frontal.
2ª fila 1 ponto meia + ponto meia e laçada da carreira anterior, tricotados juntos + laçada e ponto meia, removidos da agulha esquerda para a agulha direita sem tricotar.
3ª fila 1 laçada frontal + laçada, após a qual a próxima laçada é removida para a agulha de tricô direita + laçada tricotada junto com a laçada.
4,6,8,10 linhas Realizado de acordo com o rapport da 2ª fila.
5,7,9,11 linhas Tricotar da mesma forma que na 3ª carreira.

Ao trabalhar em um produto, você precisa:

  1. Monte um número ímpar de pontos nas agulhas de tricô.
  2. Tricotar a primeira carreira com um padrão elástico 1*1 (alternando as alças da frente e de trás) e fechar o tricô em círculo.
  3. Mude para o padrão de tricô inglês e tricote 100-140 cm de tecido.
  4. Feche todas as laçadas ao mesmo tempo, usando a agulha para puxar a linha e escondê-la lá dentro.

De laços cruzados

Este elegante cachimbo de lã feito de laços cruzados tem um comprimento aproximado de 91 cm e uma largura de 23 cm e é feito de fio Pekhorka (60g/100m).

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Você também precisará de:

  • agulhas de tricô nº 4;
  • enfiar com uma agulha;
  • marcador.

Durante o trabalho você precisa:

  1. Monte 192 pontos e marque o início da carreira com um marcador.
  2. Tricotar os 2 primeiros círculos iniciais de acordo com o padrão - 1 laçada frontal + uma repetição de 2 laçadas traseiras, executadas até as últimas 3 laçadas. Depois disso, para completar a carreira, tricote 2 malhas meia + 1 laçada frontal.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Em seguida, o tricô é realizado com laçadas cruzadas, enquanto:

  1. Na 3ª carreira, você precisa completar um rapport de 8 laçadas cruzadas para a direita + 8 laçadas cruzadas para a esquerda. Repete-se até o final do círculo.
  2. Da 4ª à 10ª carreiras você deve tricotar 1 laçada frontal + uma sequência de 2 laçadas meia e 2 laçadas frontais. Isso é repetido até as últimas 3 laçadas, e cada círculo termina com 2 laçadas em meia e uma laçada frontal.
  3. No 11º círculo, o padrão será composto por 8 laçadas cruzadas à esquerda + 8 laçadas cruzadas à direita, repetidas até o final.
  4. As carreiras 12 a 18 são trabalhadas de acordo com o padrão do 4º ao 10º círculo.
  5. Da 19ª à 28ª carreiras, você precisará repetir o padrão feito da 2ª à 11ª carreiras circulares e, nos dois últimos círculos do laço, você deve tricotar um padrão de 2 laçadas meia e 2 laçadas da frente alternadas. Neste caso, cada carreira deve ser completada com 2 pontos meia e 1 ponto meia.
  6. Feche todos os laços ao mesmo tempo.

Dois tons

Para um snood-pipe de duas cores, você precisará de 2 novelos de fio acrílico em tons diferentes (por exemplo, azul escuro e turquesa, 220 g/132 ​​​​m de espessura).

E também:

  • agulhas de tricô circulares nº 11-12;
  • marcador;
  • tesoura.

As dimensões do produto final são 18 cm de altura e 125 cm de circunferência. Para criá-lo você precisará de:

  • Monte 88 pontos e tricote a primeira carreira com um padrão elástico simples 1*1, depois tricote 3 carreiras com ponto meia, alternando carreiras com pontos da frente e de trás.
Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Padrão elástico semi-patenteado
  • Mude para o padrão "elástico semi-patente", enquanto:

Na 1ª carreira, faça um padrão repetido de 1 laçada frontal + 1 laçada, removida junto com a próxima laçada do lado avesso.

Na 2ª carreira, tricote um padrão repetido de uma laçada, depois deslize junto com o próximo ponto. Pegue o fio da carreira anterior com uma agulha de tricô e tricote-o junto com o próximo ponto.

Na 3ª carreira, o padrão muda para um ponto com uma laçada, apanhada com uma agulha da carreira de baixo e tricotada junto, seguida de 1 laçada e o próximo ponto deslizado para o avesso.

  • Ao realizar as carreiras subsequentes, você precisará alternar os laços do 2º e 3º círculos, usando fios turquesa e azul escuro em sequência (4 carreiras de cada).
Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
O verso do laço
  • Usando o padrão “elástico semi-patente”, tricote 28-29 carreiras (alternando as cores do fio) e feche a peça tricotando as últimas 3 carreiras com o fio turquesa usando o padrão “ponto meia” (alternando carreiras com pontos meia e meia).
  • Feche todas as laçadas ao mesmo tempo, corte o fio e esconda cuidadosamente a ponta dentro da carreira finalizada.

Com tranças

O tubo trançado sem costura fica bem volumoso, principalmente por ser tricotado com fio duplo, conforme descrito abaixo.

Para trabalhar nisso você precisará levar:

  • 3 novelos de fio melange (feito de lã de alpaca com adição de 4% de náilon) com densidade de 50g/110m.
  • agulhas de tricô circulares nº 7 (40-60 cm de comprimento);
  • agulha auxiliar de tricô para tranças nº 7;
  • marcador de ponto.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

A densidade aproximada do tricô é de 10*10 cm (ao usar agulhas de tricô nº 7).

Durante o trabalho você precisa:

  1. Usando fio duplo, monte 144-156 pontos nas agulhas de tricô, feche-os em círculo, corte um fio e, sem puxar o fio, tricote 5 carreiras do produto com a superfície da frente (pontos da frente na direção para frente e para trás).
  2. Continue tricotando, alternando carreiras com as alças da frente trabalhadas em tensão para frente e para trás com um padrão de “trança”. Para isso, 1 ponto meia é tricotado em círculo e um rapport de 8 frente (trança) + 1 meia + 5 frente + 1 meia + 8 frente (trança) + 1 ponto meia é executado de 5 a 7 vezes.
  3. Coloque 1 marcador no tecido em ambos os lados - no primeiro ponto meia da carreira e no ponto meia após a 6ª “trança”.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Usando o padrão como guia, complete 3 carreiras e depois cruze as laçadas nas tranças, para as quais:

  • Em todas as tranças ímpares, deixe 4 laçadas em uma agulha de tricô adicional (antes do trabalho), tricote as próximas 4 laçadas e, depois delas, prenda as laçadas tricotadas retiradas da agulha de tricô adicional.
  • Em todas as “tranças” ímpares - deixe 4 laçadas em uma agulha de tricô adicional atrás do trabalho, tricote as próximas 4 e prenda a elas as laçadas tricotadas da agulha de tricô adicional.
  • Você precisa fazer essas “tranças” a cada 6 carreiras até o final do trabalho no produto.
  • Nas áreas com a superfície frontal entre as tranças na 10ª (12ª) carreira, faça uma diminuição - 1 laçada + uma repetição de 8 laçadas frontais + 1 laçada meia + 2 laçadas tricotadas junto com a laçada frontal + 3 laçadas frontais.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costuraTricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

Depois disso, 1 laçada é removida, uma nova laçada frontal é feita e puxada através da laçada removida com uma agulha de tricô, então mais 1 laçada meia + 8 laçadas frontais e uma laçada meia são feitas. Este padrão é repetido 6 a 7 vezes até que reste apenas 1 ponto meia na carreira.

  • As carreiras 11 a 15 são trabalhadas alternando ponto meia e ponto trançado.
  • Na 16ª carreira, tricote – 1 ponto meia + 8 pontos meia + 1 ponto meia + 1 ponto deslizado + 2 pontos meia tricotados juntos, puxados através do ponto deslizado anterior + 1 ponto meia + 1 ponto meia + 8 pontos meia + 1 ponto meia. O padrão é repetido 6-7 vezes.
  • As carreiras 17 a 19 são feitas alternando o padrão de “trança” e a superfície frontal.
  • Na 20ª carreira, tricote de 6 a 8 vezes o padrão de 8 pontos tricô depois do ponto tricô + 1 ponto deslizado como ponto tricô + 2 pontos tricô juntos como pontos tricô, puxe-os através do ponto deslizado com uma agulha de tricô e adicione 8 pontos tricô e 1 ponto tricô a eles.

Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura

  • Do 21 ao 28, tricotar, alternando carreiras com alças frontais, trabalhadas na direção para frente e para trás, e carreiras com um padrão para “tranças”.
  • Finalize o trabalho fechando todas as laçadas do lado avesso, arremate as pontas dos fios e passe o produto final no vapor.

Dicas para iniciantes

Ao tricotar cachecóis volumosos, artesãos experientes recomendam aos iniciantes:

  • No início, use padrões simples como “pérola” e “elástico exuberante” em seu trabalho, passando gradualmente para padrões mais complexos.
  • Antes de começar a trabalhar em um produto, é essencial fazer uma amostra de controle de 10 a 20 cm de comprimento, que permitirá avaliar o padrão e determinar a densidade do tricô.
Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Antes de tricotar um snood, você precisa tricotar uma amostra
  • Utilize somente fios de alta qualidade para tricotar, comprando-os em um tom adequado. O comprimento do fio em um novelo pode variar de fabricante para fabricante, então para um produto acabado você precisará de 50 a 200 m de fio.

Sua quantidade irá variar dependendo do volume e comprimento do produto desejado.

  • A espessura das agulhas de tricô deve corresponder à espessura do fio ou ser 1-2 tamanhos menores. Isso é feito para obter, no final, um produto mais volumoso e em relevo. Você também pode usar linha dupla ao tricotar.
  • Use agulhas de tricô lisas para trabalhar, sem asperezas ou cortes. Para trabalhar com fios de lã, um produto feito de madeira ou bambu é adequado e, ao tricotar com fios de acrílico, é recomendado o uso de agulhas de tricô de alumínio.
Tricotar um tubo de gola alta feminina com agulhas de tricô. Padrão com descrição sem costura
Ao tricotar, use marcadores especiais que ajudarão você a evitar confusões na hora de fazer os moldes.
  • Não se esqueça de usar um marcador para marcar o início e o fim de cada padrão, o que ajudará você a permanecer no caminho certo enquanto trabalha. Os especialistas também recomendam que você sempre tricote a carreira iniciada até o fim antes de deixar o trabalho de lado.

Um tubo de snood sem costura é um acessório bonito e estiloso que pode complementar qualquer visual.

Tricotado com agulhas de tricô de acordo com padrões bastante simples com descrição de lã, algodão ou acrílico, ele se distingue por um padrão de relevo bonito e volumoso e retém bem o calor, sendo usado como um cachecol ou capuz multicamadas.

Vídeo sobre tricô

Tubo de snood com agulhas de tricô:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho