Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto

A criatividade não só traz emoções positivas, mas também ajuda a desenvolver habilidades. Por exemplo, você pode criar joias e itens especiais usando miçangas. É usado em bordados e na fabricação de joias e artesanatos. Fazer flores é considerado a melhor maneira para iniciantes.

Ferramentas

Flores com miçangas são fáceis de dominar para costureiras iniciantes. Os produtos acabados podem ser usados ​​para decorar interiores. Depois de estudar os princípios básicos de como o beading é feito, você pode então criar opções individuais. Qualquer pessoa que tenha um hobby criativo sempre será capaz de fazer um presente incomum que trará muita alegria ao destinatário.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoComo fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoÉ aconselhável que iniciantes escolham inicialmente opções que contenham informações consistentes.

As principais ferramentas na tecelagem, além das miçangas, são:

  • linha de pesca;
  • arame;
  • fios;
  • tecidos;
  • lantejoulas.

O papel da base onde as contas serão amarradas é desempenhado por uma linha ou fio de pesca. Entretanto, nenhum dos materiais permitirá dar o formato desejado ao produto, por isso o arame deve ser escolhido para formar os elementos da flor (pétalas, folhas). Com sua ajuda, você pode não apenas formar uma flor, mas também dar a ela boa estabilidade.

O fio de cobre é o mais comumente usado. Tem a espessura e a maciez certas. Fios muito finos não são adequados, pois frequentemente quebram e torcem, enquanto fios muito grossos não dobram bem.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoUm botão de flor definitivamente precisará de um caule. O papel deste elemento pode ser desempenhado pelo fio. Você também pode usar um palito ou um espeto. O principal é que o material seja rígido o suficiente. A base do caule deve ser envolvida em tecido verde ou linha da mesma cor. Você também pode usar papel colorido ou fita.

A variedade inclui contas de diferentes diâmetros: quanto menores, mais realista será a flor. Contas grandes parecem menos atraentes.

Em trabalhos complexos, geralmente é usada uma agulha especial projetada para fazer contas. Pode ser adquirido antecipadamente. Porém, se você não tiver essa ferramenta em mãos no momento certo, você pode substituí-la por uma agulha simples que serve para costurar. O principal é que os furos nas contas sejam largos o suficiente para que elas possam ser facilmente enfiadas na agulha.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoA agulha para miçangas deve ser fina o suficiente. Se você estiver trabalhando com uma linha de pesca, então você pode ficar sem ela. Ao usar contas transparentes, você precisa escolher um fio ou linha de pesca da mesma cor. Escolher pode ser difícil, principalmente quando o produto vem em uma variedade de tons diferentes. Nesse caso, é melhor dar preferência a algo neutro.

Muitas costureiras experientes usam o chamado monofilamento, que pode ter cores diferentes. Sua principal vantagem é a durabilidade, devido à sua produção à base de polímeros. Este fio não quebra e passa facilmente pelas contas.

Master classes

Uma flor feita de miçangas (tecelagem francesa é recomendada para iniciantes) pode ser feita usando o método paralelo ou francês. Costureiras experientes geralmente escolhem a técnica paralela, porque com ela é possível criar os menores detalhes. É muito adequado para fazer lírios do vale e sinos. Seus diagramas mostram apenas a imagem das linhas pares, já que as ímpares as repetem exatamente.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoO método francês mais simples é baseado em arcos. A criação dos elementos começa no meio. Então você deverá obter o desenho desejado. Essa técnica é frequentemente usada quando é necessário criar pétalas arredondadas, bem como folhas de diferentes formatos.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoO tamanho dos elementos depende do número de linhas criadas. Muito também depende do tipo de flor que a costureira deseja obter como resultado do seu trabalho. Talvez devesse ser exuberante, grande ou, ao contrário, pequeno. Por exemplo, para uma rosa, elementos de tamanhos diferentes são usados ​​para dar esplendor à flor e dar-lhe uma aparência natural.

Além das folhas que ficam no caule, você pode criar sépalas. Contas mais escuras funcionam bem para isso.

Camomila

Aqueles que decidiram começar a trabalhar com miçangas, mas não sabem por onde começar, são aconselhados a escolher flores como margaridas. Eles são fáceis de fazer e, durante o trabalho, você pode dominar com facilidade e rapidez os princípios básicos desse tipo de criatividade. Ao mesmo tempo, o produto, apesar da simplicidade de fabricação, fica lindo.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoPara trabalhar você precisa preparar o seguinte:

  • contas multicoloridas (contas verdes, brancas e amarelas);
  • arame, que servirá de base para as contas;
  • papel ou linha em tom verde para o caule;
  • o recipiente em que a flor será colocada.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoComo fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto

O trabalho será realizado nas seguintes 4 etapas:

Não. Estágio Descrição
1 Fazendo pétalas Contas brancas são usadas para elas. Cada pétala deve ser um laço. O número de pétalas e seu comprimento podem ser diferentes. Em uma flor, todas as pétalas devem ter aproximadamente o mesmo comprimento. Entretanto, em um buquê uma flor pode ser grande e a outra pequena.

Cada pétala pode ter várias camadas de contas. Se o produto for feito por um iniciante, é recomendável organizar as contas em 1 camada. Depois de dominar a técnica para deixar a margarida mais volumosa, o número de fileiras deve ser aumentado.

Recomenda-se fazer um número ímpar de pétalas, graças a isso a flor adquirirá um formato natural.

2 Fazendo núcleo de camomila Contas amarelas são usadas para isso. O núcleo mais simples é um círculo plano. É conveniente para costureiras iniciantes fazerem isso. No entanto, uma camomila com miolo convexo ficará mais bonita. É um pouco mais difícil de fazer. Em qualquer caso, você precisará de 30 cm de arame para o miolo da camomila. Em ambos os lados você precisa coletar fileiras pareadas de 5, 7, 10 contas.

A sépala verde é composta por várias voltas, cada uma com 13, 14 ou 15 contas.

3 Criando folhas O formato, assim como o método de fabricação, depende do tipo de camomila que a artesã deseja criar. Se for uma camomila, você precisará fazer galhos com várias fileiras de contas.

Se for uma camomila que pode ser encontrada em um jardim de verão, então as folhas devem ser longas e pontudas. Eles podem ter cortes. O método francês será necessário aqui

4 Elementos de fixação Elas precisam ser fixadas em uma haste. A base do caule será um pedaço de pau ou espeto. Precisa ser embrulhado em papel ou linha.

Rosa

Você pode fazer uma flor de miçangas (para iniciantes, nem todas as opções são necessariamente simples) de complexidade variada. O principal é ter paciência. Por exemplo, para criar uma rosa, você deve usar a técnica francesa. Neste caso, a flor ficará especialmente bonita.

Para fazer uma rosa com miçangas, você precisa preparar:

  • 250 g de contas para o broto;
  • 70-80 g de contas para folhas e sépalas;
  • arame;
  • espeto;
  • material do caule.

Os botões de rosa usam pétalas de diâmetros diferentes. O número pode variar, depende das preferências pessoais. No entanto, é preciso ter em mente que o esplendor depende do número de pétalas: quanto mais, mais esplendor terá a flor.

O arame para as pétalas também pode ter comprimentos diferentes. Para os menores elementos, use um comprimento de cerca de 50 cm; para médios e grandes, é melhor aumentar o comprimento em 15 cm.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto

Flor rosa feita de miçangas 

Os passos para criar uma rosa são os seguintes:

  1. Faça um laço a 10 cm da ponta do fio. Para a parte principal da pétala você precisará de 5 contas. Eles precisam ser amarrados na ponta do laço.
  2. Faça o próximo laço. O pequeno fio resultante será usado para prender os arcos com miçangas. O número de contas no 1º arco é 8.
  3. Coloque o arco finalizado próximo à base e prenda-o. Depois faça outro elemento idêntico e coloque-o do outro lado da base.
  4. As pétalas pequenas devem ter 4 arcos de um lado e o mesmo número do outro.
  5. Elementos de tamanho médio são 1,5 vezes maiores. Deve haver 6 pares de arcos nessas pétalas. Você também pode aumentar o número para 7.
  6. Pétalas grandes são 9 pares de arcos. Neste caso, 3 eixos são usados ​​para criar uma pétala grande. Isso exigirá fio adicional.
  7. Comece a coletar os brotos pelas pétalas menores. Os elementos devem ser conectados uns aos outros em suas bordas inferiores. Eles devem ser colocados de forma sobreposta. Graças a isso, a flor ficará mais viçosa e adquirirá um aspecto natural.
  8. Quando o broto estiver pronto, comece a fazer as folhas e sépalas. A mesma técnica é usada. Alterando o comprimento dos arcos, as folhas precisam ficar pontiagudas.
  9. Fixe os elementos criados na base – um palito ou espeto. Primeiro, ele deve ser embrulhado em papel colorido ou amarrado com linha verde. Você também pode colar uma fita no caule. O principal é fazer com que fique verde.

A flor criada ficará linda e neste ponto o trabalho de criação poderá ser concluído. No entanto, para deixar a rosa com uma aparência mais realista, você pode fazer vários dos seus espinhos característicos para o caule.

Lavanda

Uma flor feita de miçangas (para iniciantes, você pode fazer lavanda, ela vai cativar com sua elegância e aroma sutil) em forma de lavanda, quando vista de longe, parece ser uma verdadeira lavanda do campo.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoPara começar a criar lavanda com miçangas, você precisa estocar os seguintes materiais:

  • contas. Você precisará das cores verde e roxo. Quanto ao tamanho das contas, deve-se dar preferência às chamadas checas (nº 10) ou chinesas (nº 12);
  • fio para amarrar contas. Você precisa preparar um fio fino com menos de 1 cm de espessura para a tecelagem em si, bem como um fio mais grosso para criar a haste;
  • fita para mascarar o caule, dando-lhe uma cor verde;
  • um recipiente no qual as flores prontas serão colocadas.

O processo de fabricação da lavanda é muito simples. Se você seguir as recomendações, até um iniciante obterá magníficas flores roxas.

Os passos para criar lavanda são os seguintes:

  1. Faça pétalas. Para fazer isso, pegue contas roxas. Coloque 12 contas em um fio de 2 m. Depois, colocando-os a uma distância de 5 cm da ponta do fio, crie uma laçada.Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto
  2. Coloque mais 10 contas na ponta longa do fio. Depois disso, a 2-3 cm do 1º laço, crie o 2º. Então você precisa criar 20 laçadas, cada uma delas composta por 10 contas.
  3. Crie 26 laçadas, cada uma delas composta por 12 contas. A mesma técnica descrita acima é usada.
  4. Faça 8 laçadas, cada uma com 14 contas.
  5. Quando todos os laços estiverem prontos (o número total deles deve ser 55), cada um deles deve ser moldado no número “8” ou no sinal de infinito.
  6. Prossiga criando as folhas. Contas verdes são usadas para isso. As folhas devem ter tamanhos diferentes. Deve haver 4 tipos no total.
  7. Para fazer folhas pequenas, pegue um arame de 14 cm e coloque contas verdes nele. A linha deve ter 7 cm.
  8. Depois de fazer o laço, você precisa apertá-lo firmemente. Como resultado, um folheto de 35 mm de comprimento é formado. Para esta composição, 1 folha dessas não será suficiente. Você precisa pegar outro pedaço de fio de 14 cm e repetir o procedimento descrito acima. Como resultado, você obterá 2 folhas pequenas, cada uma com 35 mm de comprimento.
  9. Para o próximo par de folhas, pegue um pedaço de arame de 13 cm. O fio deve ter 8 cm de comprimento. Após criar um laço e apertar firmemente, forma-se um folheto de 40 mm de comprimento.
  10. O próximo par de folhas é 5 mm maior. Para fazer cada folha, além das contas verdes, você precisará de um pedaço de arame de 17 cm de comprimento. A linha deve ter 9 cm. O resultado deve ser uma folha de 45 mm de comprimento. No total, você precisará de 2 dessas folhas.
  11. As folhas maiores devem ter 55 mm de comprimento. Deve haver também 2 deles. Para fazer cada um deles, é utilizado um pedaço de arame de 19 cm. A corda deve ter 10 cm ou 11 cm de comprimento.
  12. Quando todas as pétalas e folhas estiverem prontas, prossiga com a montagem da flor. A base onde serão fixados os elementos de lavanda previamente preparados será um arame grosso. Por exemplo, um fio com diâmetro de 18 mm funcionaria bem. O comprimento do fio deve ser de 25 cm.Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, foto
  13. Enrole a parte superior do fio (cerca de um terço dele) com fita floral.
  14. Pegue um pedaço de contas roxas e prenda-o na extremidade superior do caule resultante.
  15. Depois de prender a 1ª laçada, comece a enrolar em círculo. Neste caso, os círculos devem estar localizados a uma distância de 5 mm um do outro.
  16. Pegue todos os laços e ajuste-os para obter uniformidade.
  17. Tente garantir que os laços roxos cubram as áreas onde o fio está visível.
  18. Enrole o caule com fita floral, começando pelo local onde termina a flor principal e, ao mesmo tempo, fixando as folhas feitas anteriormente.
  19. É importante seguir a sequência de disposição dos pares de folhas de tamanhos diferentes. Coloque as folhas menores, de 35 mm de comprimento, acima das demais. A distância entre elas e a flor deve ser de 5 cm. As 2 folhas devem ficar opostas uma à outra.
  20. 3-4 cm abaixo das folhas anteriores devem haver folhas de 40 mm de comprimento. Coloque folhas de 45 mm 3 cm abaixo e folhas de 55 mm na parte inferior.
  21. Enrole o caule completamente com fita adesiva.

Isso completa o processo de criação da primeira flor de lavanda, mas para fazer um buquê, você precisa tecer mais alguns desses ramos.

Miosótis

Uma flor de miçangas (para iniciantes, você pode fazê-la no estilo campestre ou provençal) no formato de um buquê de miosótis será uma decoração magnífica para seu quarto. Ela sempre agradará aos olhos e levantará seu ânimo.

Para fazer um buquê de miosótis, você precisa preparar:

  • fio fino;
  • fio verde;
  • contas de 3 cores diferentes: azul, amarelo, verde. A menor quantidade de contas amarelas que você precisará.
  • a base para o buquê. Um vaso ou um pequeno pote pode desempenhar esse papel.

Como fazer uma flor com miçangas. Esquemas simples, grandes, pequenos, fáceis, bonitos. Vídeo, fotoAs etapas de fabricação são as seguintes:

  1. Comece fazendo as pétalas. Geralmente são azuis, mas você pode usar contas azul-claras para criá-las.
  2. O miolo da flor deve ser feito de contas amarelas. É assim que se faz: pegue um fio de 10 cm de comprimento e enfie nele uma conta amarela.
  3. Coloque 5 contas azuis ou azul-claras no mesmo fio, que servirão como pétalas. As pétalas azuis do miosótis devem ser dispostas ao redor de um centro amarelo.
  4. Para prender as pétalas, passe o arame pelo furo da conta amarela. Uma flor miosótis não é suficiente para uma inflorescência. Deve haver vários deles. A costureira pode escolher a quantidade ela mesma. Você pode fazer, por exemplo, 9 ou 11 flores.
  5. Quando as flores estiverem prontas, passe a fazer as folhas. Aqui é conveniente usar a técnica de tecelagem francesa. Você também pode tecer em fileiras: 1, 2, 3, 4, 4, 3, 2 contas. A quantidade pode ser aumentada para 5. Neste caso, os elementos serão maiores em tamanho. O fio deve ser passado transversalmente pelas contas. Isso garantirá que as linhas fiquem fixadas com mais segurança.
  6. Faça uma haste e anexe a ela os elementos criados anteriormente. O caule é feito de arame, mas você só precisa se certificar de que ele esteja verde. Para isso, ele deve ser enrolado com linha ou papel colorido. A cor do material que envolve o caule deve ser verde.
  7. Coloque a inflorescência pronta em um vaso ou vaso. Aqui você pode simular o solo para deixar a composição mais realista.

O buquê de miosótis pronto pode ser colocado no ambiente para que você possa admirá-lo com mais frequência. Essas flores azuis com um centro amarelo também podem ser dadas a amigos ou parentes. O destinatário ficará encantado com um presente feito pelo próprio doador.

Dicas úteis para beading

Existem algumas recomendações simples que ajudarão você no seu trabalho:

  • ao tecer flores, você só pode usar monofilamento ou linha de pesca;
  • para nivelar o produto acabado, ele deve ser colocado sob um peso por um tempo;
  • Se você precisar remover contas extras da sua trama, você deve pegar uma agulha, enfiá-la no buraco e amassá-la com um alicate;
  • Para deixar os nós mais seguros, eles devem ser embebidos em cola ou esmalte transparente;
  • Antes de começar a tecer, você deve verificar as contas e miçangas para verificar se elas reagem a fatores externos, incluindo água, perfume e luz solar;
  • Ao trabalhar, você deve usar apenas agulhas especializadas;
  • Se você precisar de fios de algodão para seu trabalho, use cera de abelha para torná-los mais elásticos;
  • ao trabalhar com contas coloridas, os fios são sempre selecionados para combinar com seu tom;
  • para uma criatividade confortável, um guardanapo de feltro deve estar presente na mesa da costureira;
  • na hora de fazer é preciso levar miçangas com reserva e do mesmo tamanho;
  • Antes de fabricar um produto, as contas são verificadas quanto ao tamanho do furo interno. Para isso, passe-o por dentro e por fora várias vezes;
  • o comprimento mínimo de linha ou fio de pesca para trabalho é de 1 m;
  • Antes de começar a fabricar um produto, uma amostra deve ser feita. Isso ajudará a garantir que o diagrama esteja correto;
  • o espaço de trabalho deve estar sempre bem iluminado de diferentes lados;
  • É melhor armazenar contas em caixas especiais.

As miçangas são um material interessante para artesanato. Para fazer ótimos artesanatos com pequenas contas multicoloridas, você deve começar com os itens mais simples. As flores são assim.

Vídeo sobre o tema: como fazer uma flor de miçangas

Flor de miçangas faça você mesmo - Master Class:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho