Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

O papel é um material versátil para criar cartões e artesanato. Seguindo as descrições passo a passo das master classes, até uma criança pode criar uma flor incomum de papel.

Será preciso um pouco de habilidade e paciência para transformar seu artesanato em uma linda decoração. No futuro, a flor poderá ser usada como decoração, para embalagens de festas, cartões postais ou penteados, ou como um presente independente incomum.

Preparando materiais para fazer flores de papel

Para que o artesanato fique realista, você deve tomar cuidado ao escolher o tipo de papel apropriado. Você pode usar papel colorido, papelão fino, papelão ondulado ou papel usado para embrulhar presentes, guardanapos grossos de cores diferentes.

Para cada flor, o material é selecionado separadamente. A base para criar uma flor pode ser de uma única cor ou com uma transição suave de cores, permitindo que você dê vida às ideias mais inusitadas.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo
Flores particularmente bonitas são feitas de papel ondulado.

Ferramentas auxiliares são necessárias para criar o artesanato:

1 Tesouras finas e afiadas e tesouras pequenas
2 Lápis de marcação
3 Faca de papelaria
4 Fita para decorar o caule e a base da flor
5 Cola PVA, cola seca em bastão, pistola de cola quente
6 Tópicos

Além disso, para alguns tipos de flores, clipes de papel, fita colorida, arame e algodão podem ser úteis. Uma agulha de tricô longa ou um pedaço de madeira podem ser usados ​​para enrolar as pétalas e dar-lhes forma. Para decoração adicional, você pode usar strass, miçangas e um pouco de glitter.

Guia passo a passo para fazer flores de papel com suas próprias mãos

O resultado final dependerá da execução correta da técnica. Master classes detalhadas ajudarão você a criar corretamente o formato das pétalas, criar a composição geral e unir todos os elementos.

Calla

Para fazer a flor, é aconselhável utilizar papel ondulado. A estrutura do material permite criar uma cópia realista do copo-de-leite.

Você precisará de papel em três tons:

  • branco;
  • amarelo;
  • verde.

A maneira mais conveniente de fixar os elementos é com cola quente. Para formar o caule da flor, você precisará de arame ou um espeto de madeira.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo
Flor de Papel: Como Fazer Copo-de-leite

Produção passo a passo:

  1. Primeiro, você precisa preparar um estêncil de papelão, cujo formato se assemelhará a uma cúpula. O tamanho pode ser qualquer.
  2. Em seguida, você deve cortar o papel ondulado em retângulos, cujas dimensões serão um pouco maiores que o estêncil original.
  3. O estêncil é colocado sobre um retângulo de papel e traçado. A primeira peça é cortada de acordo com esse formato.
  4. A pétala de papel precisa ser puxada ligeiramente para os lados, formando uma pequena depressão.
  5. As bordas externas são levemente curvadas com uma agulha de tricô, um pedaço de pau ou um lápis.
  6. A borda superior pontiaguda também é curvada para fora.
  7. Coloque 2 tiras finas de papel amarelo no centro.
  8. Em seguida, as bordas do papel branco são unidas, com uma leve sobreposição.

Um arame ou espeto preparado deve ser inserido na base da flor. Primeiro, você pode enrolar tiras de papel ondulado verde cortado nele. Depois disso, a flor é fixada com cola. Ao usar cola PVA, você terá que esperar algum tempo para que ela seque completamente.

Sino

Uma flor de papel feita por você mesmo fica mais bonita se você usar papel ondulado azul ou azul claro para criá-la.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Uma opção ainda melhor é o papel pintado usando a técnica ombré – com uma transição suave de cor do azul para o branco:

  1. Primeiro, você deve cortar um retângulo e dobrá-lo várias vezes como uma sanfona. A altura do retângulo determinará o tamanho da flor finalizada.
  2. A parte superior do papel dobrado precisa ser cortada em formato de semicírculo.
  3. Em seguida, você pode desdobrar o retângulo e esticar levemente as pontas cortadas para fora — essa será a curvatura das pétalas.
  4. A peça de trabalho deve ser enrolada em um cilindro e fixada com cola quente. Ao usar cola PVA, você deve esperar até que ela seque completamente.
  5. Um fio ou espeto deve ser inserido no meio da peça de trabalho, após o que um feixe deve ser formado.
  6. O feixe também é preso ao fio com cola quente. A parte externa cortada é endireitada. Você também pode esticar as pétalas com os dedos, dobrando-as ainda mais se necessário.
  7. Em seguida, você precisa cortar o papel verde em tiras e enrolá-lo ao redor da base da flor, continuando a enrolá-lo ao longo do fio. No final, o papel também é fixado com cola.

Lírios do vale

Você pode criar uma flor dessas usando várias técnicas. Um buquê feito com técnicas de quilling e origami ficará original. No entanto, um lírio-do-vale mais realista será feito de papel ondulado. Primeiro, você deve cortar vários retângulos de acordo com o número de flores que planeja fazer. A largura do retângulo é a altura futura do broto.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

O retângulo deve ser dobrado em estilo sanfona 5 vezes. Em seguida, use um lápis para marcar o contorno de uma pétala ligeiramente pontiaguda. O excesso é cortado ao longo do contorno e então a flor pode ser desdobrada. Deformando cuidadosamente o papel, você precisa dobrar as pontas das pétalas para fora e formar uma pequena redondeza dentro do botão.

Depois de enrolar o broto, você deve fixá-lo com cola quente. Essas ações devem ser feitas com todos os espaços em branco. Uma base para o caule é formada por arame verde, a partir do qual pequenos caules devem se estender em lados diferentes. Um botão de flor é colocado em cada caule pequeno e também preso com cola na base.

Papoula

Você precisará preparar um estêncil de papelão no formato de uma pétala. Usando um estêncil, você precisa cortar pétalas de papel colorido, pintadas dos dois lados. Para o meio da flor, corte um círculo em papel preto. Ao redor do círculo, é necessário marcar as linhas de corte que levam ao centro, que formarão a franja.

Para enrolar a franja, você pode usar um lápis ou um palito de madeira. Cada pétala deve ser ligeiramente cortada no meio da linha de base e as bordas resultantes devem ser coladas com uma sobreposição. Isso lhes dará um formato volumoso.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

As pétalas são coladas ao centro da flor, uma a uma. Um papel verde enrolado em forma de tubo deve ser cuidadosamente passado pelo centro do miolo da papoula – este será o caule da flor.

A flor não parece menos impressionante se for feita com suas próprias mãos, usando papel ondulado. Elas são criadas usando quase o mesmo princípio: cortando pétalas usando um estêncil.

O meio da flor não é preparado separadamente; a tinta agirá em seu lugar. Para fazer isso, aplica-se tinta preta na base de cada pétala. Para realismo, recomenda-se usar uma esponja comum umedecida em tinta preta. A cor é aplicada com movimentos suaves e sombreamentos.

Depois que os espaços em branco estiverem secos, as pétalas devem ser endireitadas, dando a elas o formato de um barco. Para formar um broto, você pode usar uma pequena bola, na qual fios pretos são generosamente enrolados. Depois disso, as pétalas são coladas no broto, uma a uma, sobrepondo-se umas às outras.

Peônia

Como a peônia é uma flor bastante exuberante, você precisará de muitos preparativos para ela.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Para fazer isso, você precisa cortar as pétalas em três tamanhos:

  • 12 grandes para formar a parte externa da flor;
  • 6 médio;
  • 10 pequenos para o meio.

As pontas das pétalas são cortadas em pequenas tiras para formar uma franja. Você pode formar um formato semicircular para cada pétala esticando cuidadosamente a peça de trabalho. A maneira mais fácil de trabalhar é com uma base de papelão - um círculo pré-cortado.

Usando cola quente, cole 2 fileiras de pétalas grandes na base. Cada pétala deve receber um formato semicircular. Em seguida, cole uma fileira de pétalas de tamanho médio e depois 2 fileiras das menores.

Para o centro da flor, você precisa enrolar uma pequena bola de papel, guardanapo ou algodão. A bola é coberta com papel ondulado da mesma cor de toda a peônia. A parte excedente é amarrada com um fio fino, e a borda livre é cortada em uma pequena franja. O centro resultante da flor deve ser afofado e colado ao centro da peônia.

Dente-de-leão

Você pode fazer uma flor de papel com suas próprias mãos usando papel colorido, pintado dos dois lados.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Como fazer:

  1. Para começar, corte uma tira longa de 1-2 cm de largura.
  2. A fita de papel é cortada em pequenas tiras ao longo de todo o seu comprimento para formar uma franja. Quanto mais finos os cortes, mais realista o dente-de-leão ficará. O corte deve ser feito em aproximadamente 2/3 da largura da tira.
  3. Em seguida, a tira é torcida em todo o seu comprimento. Você pode usar uma agulha de tricô ou um palito de dente como base para torcer. A extremidade da tira é colada com cola.
  4. Enquanto o broto formado estiver secando, você precisa cortar uma pequena tira de papel verde. Ao longo de toda a tira, devem ser feitos cortes no formato das folhas. Depois disso, a tira é fixada ao broto com cola em um dos lados. Depois, o broto é enrolado e a outra extremidade é fixada com cola da mesma maneira.
  5. Depois de secar completamente, só resta dar forma ao dente-de-leão. Primeiro, as folhas verdes se curvam para trás, e então a franja amarela se endireita em direção às bordas externas.

Cravo

Antes de formar a flor, é necessário fazer espaços em branco. Para isso, você pode usar papel vermelho frente e verso.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Fabricação:

  1. De papel vermelho você precisa cortar 8 círculos com um diâmetro de aproximadamente 6-8 cm.
  2. Em seguida, os círculos são colocados uns sobre os outros e presos com um clipe ou clipe de papel.
  3. Ao longo do contorno do círculo, corte cuidadosamente as pétalas no formato de pequenos dentes.
  4. Em seguida, cada círculo é dobrado ao meio, e a metade resultante é dobrada ao meio novamente.
  5. Como resultado, o círculo é dividido por linhas de dobra em 4 partes iguais. É necessário fazer cortes ao longo das linhas formadas, deixando o centro da peça intacto.
  6. Mais três incisões são feitas dentro de cada segmento.

Uma flor de papel feita à mão ficará impressionante se cada pétala tiver um formato realista. Para fazer isso, dobre as bordas cortadas em direção ao meio usando um pedaço de madeira ou um lápis. Para a base, você pode usar um fio verde, no final do qual é formado um laço.

Os espaços em branco são enfiados um por um. O primeiro é cuidadosamente comprimido e fixado com cola, o segundo deve ser menos comprimido, e assim por diante. A última peça é endireitada e, se necessário, as pétalas podem ser ajustadas e deixadas mais curvadas.

Áster

Para criar uma flor, você precisará de papel colorido, cuja tonalidade pode ser escolhida conforme desejado. A folha de papel é dobrada 4 vezes. Em seguida, a folha é cortada ao longo da linha de dobra em tiras idênticas. As tiras resultantes são empilhadas umas sobre as outras e dobradas ao meio. Em seguida, o contorno das futuras pétalas é desenhado com um lápis.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Use uma tesoura para cortar as pétalas ao longo do contorno delineado, arredondando cada pétala. Em seguida, você precisa preparar os estames das flores. Para fazer isso, você precisará de uma tira de papel amarelo. A tira é dobrada várias vezes e cortes frequentes são feitos com uma tesoura. Você pode usar fio verde como haste.

Você precisa enrolar o centro da flor finalizado em uma ponta do arame e prendê-lo com cola. Em seguida, cada tira de pétalas é enrolada alternadamente ao redor do meio do futuro áster, enquanto as pétalas devem ser moldadas dobrando-as para dentro. As tiras também são fixadas com cola.

A parte inferior do broto é formada por último. Para fazer isso, você precisará de uma tira de papel verde, que será enrolada ao redor do local onde o broto está preso ao caule.

Camomila

Uma flor feita de papelão ondulado parece especialmente original:

  • Primeiro, você precisa cortar um retângulo medindo 15 por 4 cm e dobrá-lo ao meio.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

  • Ao longo de todo o comprimento do retângulo, são feitos cortes com tesoura a cada centímetro, totalizando 3,5 cm de comprimento. Este será o espaço em branco para as pétalas de camomila.
  • As bordas cortadas livremente recebem alternadamente um formato arredondado em forma de uma pétala real. A estrutura do material permite esticar um pouco a peça de trabalho para que a flor fique mais volumosa.
  • Em seguida, você precisa colocar o centro amarelo em uma extremidade do fio. Para fazer o meio, você pode usar uma pequena bola de algodão embrulhada em papel amarelo.
  • Depois de fixar o meio no fio com cola, você deve enrolar um pedaço de papel branco ao redor dele.
  • A extremidade da peça de trabalho também é fixada.

A flor resultante pode ser moldada ainda mais dobrando cada pétala para longe do centro.

Rosa com borda torcida

As rosas originais são feitas de papel ondulado, que tem a capacidade de manter perfeitamente o formato que lhe é dado. Para criar uma flor tão incomum, você precisará de uma tira de cerca de 5 cm de largura. A tira longa é dobrada ao meio no sentido do comprimento. Para torcer você precisará de um palito de dente ou uma agulha de tricô.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

A tira é enrolada em volta da agulha de tricô em um rolo regular e então o enrolamento continua, torcendo a fita em torno de si mesma. Depois de enrolar toda a fita dessa forma, a borda é firmemente fixada com cola. Para implementar esse método, você precisará de um pouco de atenção e habilidade.

Rosa simples

Primeiro, você precisa preparar um estêncil de papelão cortando um pequeno pedaço em formato de coração para as futuras pétalas. O tamanho pode ser selecionado conforme desejado. Depois de cortar cerca de 10 retângulos de papel ondulado, você deve empilhá-los uns sobre os outros. Coloque o molde finalizado por cima e corte o excesso de papel usando-o.

Em seguida, cada coração recebe o formato de um barco esticando cuidadosamente as pétalas para os lados. Quando as pétalas estiverem prontas, você pode começar a trabalhar no caule da rosa. Para fazer isso, uma tira de papel ondulado verde é enrolada no fio e as pontas são fixadas com cola.

Uma das pétalas deve ser enrolada ao redor do caule e presa. As pétalas restantes são fixadas com cola, uma a uma. Depois que as pétalas estiverem coladas, só falta dar forma a elas. Para fazer isso, você pode usar uma agulha de tricô fina ou um palito de dente, com os quais você precisa arredondar cada metade da pétala, uma de cada vez.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

A sépala pode ser feita com uma tira de papel verde, fazendo cortes cuidadosos no formato das folhas. A tira deve ser fixada na base do broto.

Rosa grande

Uma flor de papel feita por você mesmo ficará especialmente delicada se você usar papel ondulado para criá-la. Você pode escolher absolutamente qualquer cor, de acordo com seus desejos. Primeiro, você precisa preparar pétalas de tamanhos diferentes, cortando 5 pétalas pequenas em formato de lágrima e 15 pétalas maiores em formato de coração.

Cada pétala deve ser cuidadosamente esticada para os lados, dando-lhes uma forma volumétrica realista. As pétalas em forma de lágrima são enroladas alternadamente em torno de um lápis ou pedaço de madeira, o que lhes confere um formato curvo. As bordas das outras pétalas também são curvadas para cima.

Para preparar os caules, você precisará de arame e material colorido para envolvê-los: fita adesiva ou tiras de papel ondulado verde.

Na ponta do caule, você precisa prender as pétalas uma a uma no formato de uma gota - essa será a parte interna da rosa. Para fixar, é mais conveniente usar cola quente. Em seguida, grandes pétalas em forma de coração são colocadas e cuidadosamente esticadas.

Depois que todas as pétalas estiverem fixadas, a base do broto é envolvida com uma tira de papel verde. Para criar a sépala, também é usado papel verde, cuja tira deve ser cortada em formato de sanfona. Após a formação do broto, é necessário colar a tira finalizada no local onde o broto está preso ao caule.

Rosa de papel torcida

O método de torção é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de criar uma rosa. Para isso, você pode usar papel colorido comum, colorido dos dois lados. Em uma folha de papel você precisa desenhar um contorno em espiral. O papel é cortado ao longo do contorno da espiral. Para torcer a peça de trabalho, você precisará de um lápis.

Uma flor deve ser cuidadosamente enrolada na ponta da espiral, a partir da borda externa. Um pouco de cola é adicionada ao centro da flor e depois o botão é fixado. Esta versão da rosa fica ótima em cartões feitos à mão ou em embrulhos de presentes. Se desejar, você pode formar um caule com arame e uma sépala com papel verde.

Trevo

Para criar um trevo, você precisará de papel colorido de gramatura média. O papel é cortado em quadrados de acordo com o tamanho das futuras pétalas. Um molde em formato de coração é preparado a partir de papelão. Pequenas incisões são feitas entre as duas metades do coração. Ao longo da linha de corte, dobre as bordas ligeiramente para dentro e prenda-as com cola. Isso deixará as pétalas volumosas.

Flor de papel faça você mesmo. Como fazer flores volumosas passo a passo

Quando todas as pétalas estiverem prontas, elas são dobradas em um semicírculo, com a ponta afiada da pétala voltada para o centro. Você pode colá-los usando cola PVA, cola quente ou fita adesiva. Do papel verde você precisa cortar uma tira estreita, que deve ser dobrada ao meio no sentido do comprimento. Depois de endireitar um pouco o caule resultante, ele é preso à base das pétalas.

Seguindo padrões simples, você pode criar uma decoração original com suas próprias mãos, que pode ser usada para diversos propósitos. Fazer uma flor de papel exigirá um pouco de paciência e atenção.

Formatação do artigo:Natália Podolskaya

Vídeo sobre como fazer flores de papel

Flor de papel - como fazer, o vídeo a seguir vai te contar:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho