Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

Tricotar é uma atividade fascinante que requer atenção e perseverança. O resultado é a criação de lindos produtos que complementarão o guarda-roupa da artesã, sua família e amigos. Qualquer pessoa pode aprender a criar padrões diferentes, como “Estrelas”. O principal é seguir os padrões de tricô e selecionar os fios certos.

O que é tricotado com o padrão Estrelas?

O padrão de tricô "Estrelas" (seu diagrama é usado para criar roupas infantis e adultas) fica especialmente bonito em suéteres, blusas e casacos. O padrão parece flocos de neve, mas a técnica é simples. Itens tricotados com esse padrão praticamente não esticam e mantêm seu formato quando lavados à máquina.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. FotoPadrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

Ao criar produtos, o padrão é usado quando você precisa tricotar um chapéu, cachecol, gola alta, suéter ou cardigã quentinho e bonito, além de colchas e cobertores, fronhas decorativas ou bolsas da moda.

O padrão se distingue pelo seu tricô vazado e é feito de acordo com um diagrama. O fio dá leveza e leveza ao padrão. O resultado é um tecido de textura densa e com aparência interessante. É confortável usar esses produtos; o item não estica muito após uso e lavagem prolongados.

Tricôs que usam vários fios de cores diferentes ficarão interessantes.

Qual fio é adequado?

Esse padrão estrutural e de relevo torna o produto espetacular. No entanto, para obter um item exclusivo, você precisa escolher as linhas certas para o trabalho.

Os especialistas recomendam usar fios de:

  • algodão;
  • linho;
  • lã.

Os fios devem ser felpudos e volumosos: isso permitirá que você crie um padrão claro de estrelas em qualquer tecido.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. FotoNão é recomendado usar para esse tipo de tricô:

  • mohair ou bouclé: o padrão ficará borrado e pouco claro;
  • fios de melange coloridos: eles vão distrair a atenção, e será difícil ver a beleza do tricô por trás do brilho das cores;
  • fios grossos: esse padrão dará mais volume ao produto.

Para entender o quão corretamente o fio foi selecionado, você deve tricotar uma amostra de teste e submetê-la a um tratamento térmico., após a lavagem. A maneira como a estrutura do padrão é preservada indicará quão corretamente os fios e as agulhas de tricô foram selecionados. Se o padrão estiver muito denso ou solto, será necessário trocar as agulhas de tricô.

Por exemplo, ao usar agulhas de tricô grossas, o tecido pode ficar macio e sem forma, enquanto ao usar agulhas de tricô finas, ele pode ficar duro e pouco flexível.

Aula magistral sobre estrelas de tricô

O padrão de tricô para o padrão "Estrela" é acessível, então até mesmo uma costureira sem experiência em tricô pode aprender a técnica. O principal é entender a sequência dos laços da frente e de trás e trabalhar estritamente de acordo com o padrão.

O padrão "Estrela" é uma das maneiras simples, mas eficazes, de criar tecidos de malha. No entanto, você precisa praticar primeiro para ter confiança em suas habilidades.

Depois de dominar essa técnica e suas variações, você poderá criar peças originais para seu guarda-roupa. O design não é usado na criação de produtos para mulheres, crianças e homens.

Opção de tricô 3 de 3

Este design é bom para criar roupas infantis:

  • suéteres;
  • suéter;
  • chapéus.

É feito com base no princípio de um elástico torcido de 3 voltas por 3, onde o padrão em forma de estrelas é disposto em um padrão xadrez.

Para fazer isso, primeiro faça uma base: tricote cerca de 2 carreiras em ponto meia regular e depois comece a trabalhar no padrão. É composto por 4 fileiras, sendo a principal considerada a 1ª. O restante é tricotado de acordo com o padrão: na parte da frente haverá alças frontais e na parte de trás – alças traseiras.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

Ao calcular os laços, você precisa levar em consideração que o número deles será múltiplo de 4 e +1 para a simetria do padrão criado. Além disso, você precisa adicionar 2 laçadas para a borda.

Há 4 linhas verticais no padrão. Cada um deles começa removendo a 1ª laçada da borda e termina amarrando a borda traseira com o lado avesso. Como regra, essas ações não são especificadas no diagrama.

O esquema de criação do padrão é o seguinte:

  • 1 carreira – frente;
  • 2ª carreira – tricô;
  • na 3ª carreira começa o tricô da estrela: 1 frente. p., *então a partir das 3 p. 3 pág. são tricotadas, 1 frente. p.*. A série então continua com um segmento de * a * até o final;
  • na 4ª carreira e nas carreiras pares restantes, todas as laçadas são tricotadas em tricô;
  • na 5ª carreira, são feitos 3 pontos tricô, *a partir de 3 p. tricotar 3 pontos, 1 ponto tricô/ponto*. De * a * repita até as últimas 2 laçadas, 2 malhas/p.

Para tricoteiras iniciantes, é importante entender que, ao trabalhar, 1 laçada frontal é tricotada através de 3 laçadas. para o lobo inferior. Neste caso, as laçadas em si não são removidas da agulha de tricô esquerda. Depois faça uma laçada e tricote mais 1 ponto. bicho de estimação. Somente então você pode remover 3 laçadas de tricô da agulha de tricô esquerda e o tricô continua de acordo com o padrão.

O próximo relatório, consistindo nas mesmas 4 linhas, é feito com um deslocamento. As mudanças começam na 1ª fila. Desta vez, 3 laçadas de 3 no início da carreira, imediatamente após a borda. Então 3 pessoas são executadas. e o algoritmo continua até o final da série.

Opção 5 de 5

O padrão de tricô "Estrelas" (seu diagrama na variação 5 de 5 assume um conjunto de laçadas, múltiplos de 6 + 2 laçadas de borda) nesta versão tem as seguintes etapas:

  1. 1ª e 2ª carreiras são tricotadas. bicho de estimação.
  2. Na 3ª carreira após remover o ponto de borda. tricotar 5 pontos. a partir de 5, capturando todos os 5 loops de uma vez para isso. atrás da parede do fundo, e tricotá-los com as faces, sem retirá-los da agulha de tricô esquerda. Em seguida, faça uma laçada, depois um tricô, uma laçada, 2 tricôs, repita até o final da carreira. No final, a borda do ponto meia é tricotada.
  3. A 4ª carreira é feita em tricô. bicho de estimação.
  4. A 5ª e 6ª carreiras são tricotadas.
  5. Na 7ª fileira, o padrão muda: 3 pessoas, * depois 5 de 5 e 1 pessoa.*. Isso é feito até o final da linha. No final, tricote 3 pontos em meia. e afiação.
  6. A carreira 8 é tricotada em tricô. bicho de estimação.
  7. O trabalho é repetido da 1ª à 8ª carreira.

Opção com alças alongadas

Este padrão é usado para tricotar xales, suéteres ou blusas de verão. Para o trabalho, o número de voltas realizadas é igual a 6 + 1 a mais para simetria. Para uma aresta reta, são considerados 2 laços de aresta.

O esquema de ações é o seguinte: 3 laçadas criadas dentro da 1ª laçada: a 1ª agulha é inserida na laçada da agulha esquerda e, após enrolá-la com linha três vezes no sentido horário, é puxada para a direita, removendo a laçada tricotada.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. FotoSe você precisa tricotar a partir de 5 laçadas, o esquema de ações é o seguinte: solte 5 laçadas com fios da agulha de tricô esquerda para a direita, você obterá 5 laçadas alongadas. Elas precisam ser colocadas de volta no lado esquerdo do tricô e tricotar todas as laçadas caídas juntas, com as laçadas da frente voltadas uma para a outra.

Neste caso, os próprios laços não são abaixados, mas sim levantados e tricotados:

  • 2ª laçada para a parede do fundo;
  • 3º - para a frente;
  • 4º - atrás das costas;
  • 5º - novamente atrás da frente.

Isso faz 5 de 5 loops.

Na superfície frontal

O padrão de tricô "Estrelas" (o diagrama será um ponto meia, que está conectado ao padrão de estrelas 5 de 5) no ponto meia consiste em 10 laçadas + laçadas de borda e 5 carreiras repetidas.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

O algoritmo de operação é o seguinte:

  • 1 carreira: *tricotar 5 pontos meia a partir de 5 pontos.* Repita de * a *, até o final da carreira;
  • A 2ª e as carreiras pares subsequentes são tricotadas em tricô;
  • A 3ª carreira é tricotada;
  • 5ª carreira: *5l., a partir de 5 e tricotar 5p.* Repetir o segmento de * a *;
  • Linha 7 – todos os pontos em meia.

O trabalho é repetido da 1ª à 8ª carreiras inclusive.

No verso

Este padrão é feito de forma diferente das estrelas usuais. São utilizadas alças estendidas, a partir das quais uma alça longa é tricotada. Para o trabalho, os laços são feitos em múltiplos de 10, adicionando mais 3 para simetria e 2 para a borda.

Primeiro, tricote a carreira básica: 3 frentes, depois 7 costas e novamente 3 frentes, depois:

Linha Descrição
3 tricô, *depois de 3 pts. São feitos 3 laços. (frente, depois laçada e frente novamente), 1 frente, a partir de 3 laçadas. tricotar 3 pontos. e 3 fora.*
*3 pessoas, e 7 fora.*, 3 pessoas.
3 tricô, *2 tricô, a partir de 3 laçadas. 3 animais de estimação. (frente, depois trás e frente), 2 frente, 3 tricô*;
*3 pessoas, 7 fora.*, 3 pessoas.

Até o final do trabalho, você precisa repetir esse padrão das carreiras 1 a 4.

Com arreios

Os loops são múltiplos de 6 loops + 2 loops de borda e 1 para simetria.

A descrição da execução do padrão é a seguinte:Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

  • A 1ª carreira será em tricô. Todos os laços nele são faces;
  • 2ª carreira: 1 tricô, *5 tricôs, todos com 3 laçadas, 1 tricô*. repita de * a * em todas as carreiras;
  • 3ª carreira: 1 tricô, *5 pontos são removidos para uma agulha de tricô adicional, depois de soltar as laçadas, enrolados duas vezes com o fio de trabalho e transferidos para o lado direito sem tricotar, então 1 tricô é executado.*;
  • A 4ª e 6ª carreiras são tricotadas;
  • 5ª e 7ª carreiras – tricô.

O segmento é repetido na 1ª linha.

Versão colorida

Este método é criado de acordo com o princípio de tricô descrito acima, mas após terminar o primeiro segmento da 1ª à 8ª carreira, o fio é trocado.

Versão Openwork

Para criar um padrão vazado, são usados ​​5 laços alongados.

Esquema takova:

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

  • 1ª carreira - tricotada como face auxiliar. ponto cetim;
  • 2ª carreira – 1 tricô, depois repita 5 vezes: 1 tricô. e laçada, depois 1 tricô;
  • 3ª carreira - pessoas, as laçadas são descartadas para obter 5 laçadas alongadas. Eles fazem uma estrela com eles, alternando laçadas e tricôs. No final de 1 pessoa. e 1 aresta final;
  • 4ª carreira - no início são feitos 4 pontos meia, depois 5 pontos meia em sucessão. com uma laçada e 1 ponto meia, no final de 3 laçadas faça um ponto meia;
  • 5ª fila – primeiras 3 pessoas, depois 1 pessoa. e 5 voltas, das quais a estrela é desenhada (5 de 5). No final da carreira, faça 4 pontos tricô. e a borda errada.

O trabalho é repetido da 2ª à 5ª carreiras inclusive.

Aplicação prática do padrão Estrela

Muitas peças de guarda-roupa da moda podem ser tricotadas usando o padrão "Estrela". Chapéus, gorros e suéteres se tornarão os favoritos de toda a família se forem feitos com amor. Além disso, qualquer fashionista ficará feliz em usar uma bolsa ou cachecol feito com essa técnica. Se desejar, você pode dominar um padrão de tricô simples e tricotar seus itens favoritos com suas próprias mãos.

Cachecol, gola alta

Um cachecol ou um cachecol são acessórios da moda que são difíceis de dispensar no inverno frio. Um dos modelos deste cachecol é tricotado com agulhas retas no padrão "Estrela" e depois costurado de ponta a ponta. O tamanho aproximado é de 140 cm de comprimento e 38 cm de largura.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto
Gorro e luvas tricotados com o padrão "Estrelas" 3x3

Você pode usar fios simples. Você precisará de cerca de 500 g. Descrição do trabalho: a base é composta por laçadas do padrão “Estrelas” de acordo com o esquema 3 de 3.

Boné e botinhas

Tricô básico: elástico 1 para 1 e “estrela” usando o método 3 de 3.

Chapéu de bebê

Para trabalhar você precisará de 50 g de fio branco semilã, um pouco de linha rosa para decoração, além de agulhas de tricô nº 3 e gancho nº 3.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. FotoAs etapas do tricô são as seguintes:

  1. Monte 55 pontos e tricote 6 carreiras em ponto canelado.
  2. Linha 7: tricote em tricô, adicionando 10 pontos distribuídos uniformemente pela linha.
  3. Quando você tiver 65 pontos nas agulhas de tricô, comece a fazer as estrelas.
  4. Usando o padrão usual de 3 de 3, tricote 20 carreiras.
  5. Faça o topo do chapéu. Para isso, é melhor usar agulhas de tricô circulares nº 1. Faça um círculo com pontos tricô, diminuindo simultaneamente 5 deles. Em seguida, tricote com a superfície da frente. A diminuição é feita com 10 cunhas, tricotando em cada 2ª carreira juntas as 5ª e 6ª laçadas 10 vezes.
  6. Na 9ª carreira a partir do início da diminuição, deixe 10 laçadas nas agulhas de tricô, junte-as e costure de modo que a costura fique para dentro.
  7. Faça o babado do chapéu usando linha branca e agulha de crochê. Como decoração, na 7ª carreira, faça 2 pontos altos com fio rosa. Amarre as cordas na ponta.

Botinhas para bebês

O produto utiliza um elástico e uma estrela. Você pode decorá-los com miçangas.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

O trabalho é realizado da seguinte forma:

  1. Comece pelo meio da sola. Para fazer isso, tricote 40 pontos de montagem usando ponto meia.
  2. Começando na 3ª carreira, adicione 4 laçadas em cada 2ª carreira. As adições são feitas em broches. Para evitar furos, torça e tricote a constrição.
  3. Na 3ª carreira: ponto baixo, 1 aumento em tricô, 18 pontos meia, 1 aumento em tricô, 2 pontos meia, 1 aumento em tricô, 18 pontos meia, 1 aumento em tricô, no final faça 1 ponto baixo.
  4. Das carreiras 4 a 12, tricote todos os pontos em meia.
  5. Na 5ª carreira: orla, tricô, 1 aumento em tricô, 18 tricô, 1 aumento em tricô, 4 tricô, 1 tricô. aumento, 18 pessoas., 1 aumento pessoas., no final 1 pessoa. e afiação.
  6. Na 7ª fila: borda, 2 pessoas, 1 pessoa. aumento, 18 pessoas., 1 pessoa. aumento, 6 pessoas., 1 pessoa. aumento, 18 pessoas., 1 pessoa. aumento, últimas 2 pessoas. e afiação.
  7. Na 9ª carreira: borda, 3 pessoas, aumento de 1 pessoa. loop, 18 pessoas., 1 pessoa. aumento, 8 pessoas., 1 pessoa. aumento, 18 pessoas., 1 pessoa. aumentar, no final da carreira 3 pessoas. e afiação.
  8. Quando houver 56 laçadas nas agulhas, a criação da sola estará finalizada. Agora o tricô é dividido em 3 partes. Os pontos laterais serão tricotados com um padrão de “estrela”, e o ponto do meio será tricotado com um elástico 2x2. Além disso, o elástico deve terminar e começar com uma alça frontal.
  9. Depois de tricotar o padrão até a carreira 13, faça diminuições. Para isso, são feitas 3 diminuições em cada carreira ímpar. Uniforme, tricotado conforme o padrão.
  10. Faça as carreiras 18, 19 e 20 em tricô e depois continue trabalhando com um elástico 1x1. Tricotar 24 carreiras assim.
  11. Feche as alças e costure as costuras de dentro para fora usando um ponto tricô especial.
  12. Vire o produto para o lado direito e costure até o final.

Boné

O padrão de tricô “Estrelas” (o diagrama é simples e acessível para iniciantes) é usado em chapéus de tricô. Para fazer isso, você precisará de agulhas de tricô circulares nº 4 e 150 g de lã e fio acrílico.

Para trabalhar, monte 99 pontos nas agulhas de tricô. É melhor escolher a versão clássica do padrão de 3 de 3 voltas como padrão principal. É importante seguir a multiplicidade do loop de 4 + 3 para centralizar o padrão. Considerando que o tricô é circular, não haverá laçadas nas bordas aqui.

No início do trabalho, tricote com um elástico até uma altura de 2 cm. Esta faixa de cabeça exclusiva garantirá um ajuste firme na parte inferior se o modelo for destinado à estação quente. Você pode dispensar o elástico de fixação.

Padrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. FotoPadrão de estrelas em tricô. Diagrama e descrição de como tricotar um cachecol, um gorro e um suéter em círculo. Foto

Será necessário fazer um elástico caso o produto tenha lapela. Neste caso, seu comprimento será maior para que seja possível fazê-lo sem comprometer o comprimento total. O elástico deve esticar bem, por isso é preferível escolher o clássico elástico inglês para o punho.

Depois você pode passar para o padrão principal: você terá que tricotar em círculo, então o padrão é ligeiramente modificado.

Para funcionar, você precisa seguir o seguinte esquema:

  • 1ª fila – 3 pessoas. tricotado a partir de 3 laçadas principais, depois tricotado, tudo é repetido até o final da carreira. Deve terminar com um asterisco;
  • A 2ª carreira e todos os pontos tricô subsequentes são tricotados como pontos tricô;
  • 3ª carreira – 2 pessoas, depois começa a ser tricotado um segmento repetido de 1 asterisco e 1 pessoa. A última laçada será tricotada;
  • a partir da 5ª carreira, o tricô continua conforme o padrão da 1ª carreira.

Quando a altura do chapéu atingir o tamanho desejado, começam as diminuições. Para manter o padrão uniforme, são usados ​​3 pontos tricô em vez de estrelas. juntos, então outra pessoa é executada. Após a 1ª diminuição, durante várias carreiras todas as laçadas são tricotadas em 2. Os restantes são removidos para um fio separado e puxados firmemente. Depois, o fio é amarrado firmemente e sua ponta é dobrada para dentro.

O produto final deve ser umedecido antes de ser usado e bem seco sobre uma toalha à sombra.Se você precisa de um chapéu para o inverno, pode costurar um forro na parte interna, tricotando-o com fios finos usando a superfície frontal.

Suéter

Para trabalhar você precisará de cerca de 400 g de fio de espessura média e agulhas de tricô de 3,5 e 4,5 mm. Os painéis da blusa são tricotados com elástico duplo. O tricô é feito de acordo com o padrão que você gosta. O padrão principal é "Estrela". As margens de cava, decote e ombros podem ser calculadas com base em uma amostra pré-tricotada.

Tendo dominado a técnica simples de tricotar o padrão “Estrelas”, toda costureira poderá adicionar itens da moda ao seu guarda-roupa e agradar seus entes queridos com presentes práticos. O principal é seguir rigorosamente os diagramas ao trabalhar.

Vídeo sobre o tema: como tricotar um snood com padrão de estrela

Como tricotar rapidamente um snood com padrão de estrelas:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho