O padrão "Milho" é muito procurado pelas costureiras porque é fácil de criar, mas ao mesmo tempo tem um visual original. Há um grande número de padrões de tricô, com os quais você pode tricotar itens volumosos e quentes, como um chapéu, uma boina ou botinhas de bebê.
Ferramentas e materiais necessários
Para tricotar uma boina, recomenda-se usar semi-lã de espessura média. As agulhas de tricô devem ser nº 2,5 e 3. O material da linha acrílica é adequado para criar botinhas de bebê. Além disso, você precisa preparar o gancho nº 3 e as agulhas de tricô nº 2.
Para decorar as meias, você pode usar lã ou fio de algodão. A primeira opção é adequada para o inverno e a segunda para o verão. Se você quiser fazer um produto quente, o material do fio deve ser grosso e incluir lã. O chapéu pode ser tricotado com 100% lã usando a ferramenta de tricô nº 3.
Esquemas com descrição de obras para iniciantes
O padrão "Milho" é caracterizado por uma aparência texturizada e bonita, por isso é adequado para tricotar vários acessórios, roupas e sapatos (por exemplo, sapatinhos ou botinhas de bebê). O padrão também é adequado para decorar um casaco, um cobertor quente, uma gola e um chapéu.
Ao combinar um enfeite com tranças e cordões, é possível criar um produto aconchegante e bonito, com relevo tridimensional. Se desejar, diferentes tons de material de linha podem ser combinados nos padrões. Devido a isso, o item terá uma aparência mais original.
Abreviações para designar loops e outros elementos:
Elemento | Redução |
Laço | pág. |
Laço frontal | eu. pág. |
Laço purl | E. pág. |
Elemento de borda | cromo. |
*…* | repita do começo ao fim com alternância |
Para boina
O padrão de milho com agulhas de tricô (o diagrama é simples e não contém elementos complexos) não levará muito tempo para criar um cocar quente em forma de boina. Para fazer isso, você precisa contar o número necessário de pontos criando uma amostra de fios. Além disso, é necessário calcular o número de elementos com base no tamanho da circunferência da cabeça.
Medidas a serem tiradas da cabeça:
- círculo;
- a distância da área da coroa até a área convexa da cabeça.
Primeiro, você deve tricotar apenas 10 cm da amostra com o padrão necessário e, então, calcular o número ideal de pontos que precisam ser montados para cobrir a cabeça. Neste caso, o tamanho do elástico deve ser menor que o do produto principal. O elástico deve ser medido somente quando esticado.
Descrição passo a passo do trabalho:
- Monte 88 pontos usando ferramentas circulares. O tricô deve ser apertado.
- Em seguida, faça um elástico 2x2, cuja altura deve ser de 7 cm.
- Em seguida, pegue as agulhas de tricô nº 4.5 para criar o padrão “Milho”.
- Para fazer isso, faça um elástico 1x1 na carreira 1. Para fazer isso, tricote alternadamente até o final da borda da carreira 1, 1 l. pág. e 1 e. pág. No final da linha deve haver 1 l. pág. e 1 aresta.
- Na linha 2 todos l. pág. deve ser facial, e eu. pág. retire com uma laçada, mas não tricote.
- Na 3ª carreira, adicione mais uma laçada ao 1º ponto com 1 laçada. Depois transfira tudo junto para a ferramenta de tricô correta, sem tricotar. I. p. fazer pontos tricô.
- Na 4ª carreira, 1 p com 2 laçadas é feito em tricô, e i. pág. fazer facial.
- A altura do enfeite deve ser de 12 cm, o que equivale a 12 rapports. Não aumente, pois o tecido ficará volumoso.
- Na 13ª repetição do padrão, feche 15 vezes 3 pontos juntos. Em seguida, faça 2 repetições na altura do padrão sem aumentos.
- No 16º retorno, feche 3 p. 10 vezes. Após a 1ª volta de alívio, tricote sem aumentar a altura.
- Após completar o 17º rapport, reúna todos os pontos em um material de linha e puxe juntos.
- Como resultado, a circunferência do cocar deve ser de 80 cm, e a circunferência ao longo do elástico deve ser de 53 cm. A altura do molde será de 17 cm.
Para botinhas
O padrão de milho com agulhas de tricô (o diagrama permitirá que você tricote um lindo produto para seu filho) é adequado para decorar botinhas quentinhas e volumosas com as quais você pode andar pela casa. Ao mesmo tempo, esses sapatos podem esticar, por isso são adequados tanto para recém-nascidos quanto para crianças de até 2 anos de idade.
Recomenda-se tricotar com fio grosso ou 2 fios para obter um produto mais volumoso. As botinhas podem ser feitas em uma cor ou em cores.
Instruções de tricô passo a passo:
- Monte 40 pontos e comece a modelar a sola. Para fazer isso, faça apenas l nas linhas 1 e 2. p.
- Começando na 3ª carreira, adicione 4 pontos em cada carreira ímpar. Neste caso, pegue todos os novos pontos das constrições entre os elementos. Antes de tricotar, torça a gravata para evitar que apareça um buraco. Isso deixará o tricô mais apertado.
- Na 3ª carreira faça uma borda, aumente 1 l. p., 18 anos p., aumentar novamente, 2 l. p., aumento, 18 y. p., depois aumente e 1 aresta.
- A linha 4 consiste em l. pág.
- Na 5ª carreira, faça o ponto borda, 1 p. p., aumentar 1 p. frente, 18 l. p., aumento, 4 l. p., aumento, 18 y. p., aumento, 1 l. pág. e cromado.
- Na 6ª carreira, todos os pontos devem ser tricô.
- A carreira 7 consiste em borda, aumente 1 p. frente, 18 l. p., aumenta, 6 l. p., aumenta, 18 y. p., aumenta, 2 l. pág. e cromado.
- A fileira 8 deve ser a primeira fileira.
- Na 9ª carreira, faça a borda, 3, 18, 8, 18 e 3 l. p., e também 1 aresta. Entre l. pág. faça um aumento de 1 p. frente.
- Na linha 10, faça apenas l. pág.
- Na 11ª carreira, tricote a borda, 4, 18, 10, 18 e 4 l. p., e também 1 aresta. Entre os pontos da frente, adicione 1 ponto da frente.
- As linhas 12-13 devem conter l. pág.
- Como resultado, 60 pontos devem ser coletados na ferramenta. Depois de tricotar a sola, adicione fio contrastante e comece a fazer o padrão “Milho”. Neste caso, não corte o fio principal.
- Na linha 14, faça *л. pág. e eu. p.*.
- Na linha 15 *1 p. pág. faça a da frente, depois faça o arremesso e a remoção e. pág. sem tricotar*.
- Na linha 16 *e. pág. faça uma frente, depois faça uma laçada e remova 1 p. com laçada sem tricotar*. Como resultado, deve ser criado 1 p com 2 laçadas.
- Na linha 17 *e. pág. deve ser tricotado e 1 p. com 2 laçadas deve ser feito em tricô*.
- Corte o fio contrastante, continuando a trabalhar com o tom principal.
- Repita o padrão das carreiras 14 a 17 três vezes.
- A linha 30 deve conter apenas l. pág.
- Para criar um dedo do pé no centro da carreira, diminua 15 pontos.
- Na linha 31, faça *14 l. p., tricotando dois l. pág. juntos 15 vezes e 14 anos. p.*.
- Como resultado, deve haver 45 pontos na ferramenta.
- As linhas 32-34 devem consistir em f. pág.
- Na próxima carreira, feche os pontos da ponta e passe a modelar o cinto. Para isso, prepare uma agulha de tricô adicional.
- Na linha 35 faça 10 l. pág.
- Depois, usando a ferramenta auxiliar, feche 25 pontos, continuando a tricotar os 10 pontos restantes. pág. com uma agulha de tricô semelhante.
- 10 litros. p., desenhado no início da carreira 35, faça tricô. Devem restar 20 elementos no instrumento.
- Na linha 36 faça 20 l. pág. Depois disso, monte mais 25 pontos na ferramenta.
- Trabalhe as próximas 10 carreiras em ponto meia e arremate os pontos. Neste caso, certifique-se de deixar um furo para o botão.
A segunda peça deve ser uma imagem espelhada da primeira, então o cinto deve ficar do outro lado. Na sola, você precisa costurar a costura e esconder a ponta do fio. Usando uma agulha de crochê, amarre o dedo do pé com uma tira de material de tom contrastante.
Para vestígios
O padrão de milho tricotado (o diagrama sugere criar um produto quente para o inverno) é adequado para fazer calçados para adultos. Esses sapatos podem ser usados no lugar de chinelos.
Algoritmo de execução:
- Monte 60 pontos e comece a criar o enfeite “Milho” em 16 carreiras.
- Para fazer isso, na 1ª carreira, retire 1 ponto baixo sem tricotar, depois faça *1 p. pág. e 1 e. p.*. No final de 1 aresta. faça-o em tricô.
- Na 2ª carreira, retire 1 ponto alto sem tricotar. Em seguida, emita *1 l. p., colocando e tirando 1 e. pág. sem tricotar*. Após 1 aresta. faça-o em tricô.
- Na 3ª carreira, sem tricotar, retire 1 borda, faça *1 l. p., laçada antes do ponto com laçada e deslize sem tricotar 1 p. com laçada*. Extremo 1 aresta. deve ser purl.
- A carreira 4 inclui 1 ponto de borda removido sem tricotar, *1 l. pág. e 1 e. p.* (deve ser um ponto e 2 laçadas) e também 1 borda. tipo purl.
- Na carreira 17, comece a desenhar o padrão “Pequena laçada”, criando 12 carreiras, que equivalem a 2 rapports.
- Em seguida, prossiga para o design do dedo do pé. Para fazer isso, divida todos os pontos em 3 partes (23-14-23). O número central de elementos deve ser decorado com um padrão “Milho” até uma altura de 10 cm. Este número é adequado para calçados tamanho 38.
- Em seguida, monte 30 pontos de cada lado. Como resultado, 121 elementos devem ser criados, os quais devem ser decorados com o padrão “Small Loop”. Isso se refere à profundidade da pegada.
- Depois divida os pontos em 3 partes novamente e comece a criar a sola (53-15-53). Os elementos centrais devem ser projetados com linhas mais curtas.
- Para fazer isso, faça 52 pontos em ponto meia e coloque 53-54 pontos atrás da parede frontal, junto com o ponto da frente. pág.
- 13 pontos em ponto meia, 14-15 pontos juntos atrás da parede do fundo. Depois vire a tela.
- Em seguida, trabalhe apenas os 15 pontos centrais, fazendo 2 deles juntos no final de cada carreira, até cobrir todos os elementos da sola. Neste caso, devem restar 15 pontos nas ferramentas.
- Em seguida, levante 20 pontos de cada lado e crie um calcanhar. Para fazer isso, diminua uniformemente os elementos para fechar todos os pontos.
- Para desenhar o calcanhar, selecione os 15 pontos centrais e comece a criar carreiras encurtadas. Neste caso, tricote 14 pontos e faça 15-16 pontos juntos atrás da parede do fundo. pág. Em seguida, vire o tecido e comece a tricotar os 15 pontos do meio novamente. Tricotar 14-15 pontos juntos e. pág.
- Na parte central do calcanhar, diminua alguns pontos para que o produto se ajuste bem ao pé.
Para o chapéu
O padrão de milho com agulhas de tricô (o diagrama descreve em detalhes como criar um cocar de tricô) pode ser usado para criar um gorro de bebê para um recém-nascido. Neste caso, recomenda-se levar 2 fios de cores diferentes (por exemplo, branco e verde) para o trabalho.
Descrição passo a passo do trabalho:
- Com fios brancos faça um conjunto de 52 pontos. Ao montar os pontos, a ponta do fio deve ter 85 cm de comprimento.
- Use um tom semelhante para a linha 1 da carta. pág.
- Depois troque a cor e tricote 2 carreiras de pontos. pág. Da mesma forma, desenhe mais 6 linhas. Em seguida, faça 1 carreira com o fio verde a partir do l. pág.
- Depois disso, comece a fazer o padrão “Milho”, que deve ser composto por 8 listras. Para isso, em todas as linhas 1 aresta. retire sem tricotar, e a última borda. para projetar e. pág.
- Na linha 1 faça *1 l. pág. e 1 e. p.*.
- Na linha 2, preencha *1 p. p., colocando e tirando 1 e. pág. sem tricotar*.
- Na linha 3, faça *1 l. p., laçada antes do ponto com laçada e deslize 1 p sem tricotar*.
- Na 4ª carreira faça *1 l. pág. e 1 e. p.*.
- Quando a 8ª carreira do molde estiver criada na parte da frente do tecido, faça outra carreira no verso, formando o l. pág. facial, e eu. pág. purl.
- Em seguida, prossiga criando a região occipital. Para isso, um padrão de arroz ou um ponto meia servirão.
- Corte o fio e transfira 19 pontos para a ferramenta de tricô direita. Em seguida, insira um novo fio e faça 13 pontos conforme a figura. Tricotar os próximos 2 elementos juntos em tricô.
- Desdobre a tela. L.p. faça e. pág. e vice-versa. 14 e 1 ponto baixo juntos como um ponto frontal. Reimplante o trabalho.
- Para evitar que a parte de trás da cabeça fique quadrada, faça uma arremesso no início e no fim da nova fileira.
Agulhas de tricô com padrão de milho. Padrão de tricô. - Depois, decore a obra utilizando o padrão escolhido.
- Quando houver apenas 5 pontos de cada lado, no processo de moldar a parte de trás da cabeça, no início e no final de 1-2 carreiras, reduza 1 ponto.
- Como resultado, o 1º deve permanecer no lado direito, os pontos da parte de trás da cabeça devem ser completamente tricotados, e o elemento extremo na lateral do lado direito deve ser projetado junto com a parte de trás da cabeça e. pág. Neste caso, o fio de trabalho deve estar visível.
- Usando uma ferramenta livre, partindo da linha branca, levante todas as bordas.
- Pegue 17 pontos e faça-os em l. pág. Vire a tela e reformule o l. pág.
- As partes laterais e traseiras são projetadas com um l. pág.
- Da borda. pegue 17 pontos com uma agulha de tricô solta e forme um p. pág.
- A nova linha deve ser branca e consistir em l. pág. No final da linha, faça um conjunto de 17 e. pág.
- A próxima linha consiste em l. pág. No final, faça 3 pontos de ar.
- Em seguida, em uma nova linha, faça 1 l. branco. p., e o restante com fio verde.
- Na próxima linha, certifique-se de preparar um furo para as alças. Para fazer isso, faça um arremesso e 2 juntos.
- Depois, usando o fio branco, faça 2 carreiras de pontos. pág. e feche todos os pontos.
Segredos para Iniciantes
Dicas úteis para iniciantes:
- Este molde é perfeito para fazer um chapéu, um suéter quente, um cardigã, porque mantém bem o formato e é macio ao toque. As roupas de malha serão quentes porque os pontos arejados darão volume ao produto. Como resultado, a temperatura corporal será mantida por mais tempo. Além disso, o padrão pode ser usado para tricotar uma manta ou uma almofada decorativa, pois é caracterizado pela alta densidade.
- Para obter uma boina ou chapéu bonito, o toucado deve ser desenhado em círculo para que não haja costura.
- Para obter um tecido uniforme, cada ponto deve ter a mesma tensão. Como resultado, você pode obter um relevo bonito, volumoso e uniforme. Para aprender a tensionar o fio uniformemente, você terá que fazer um grande número de amostras. O padrão "Milho" é ideal para resolver esse problema porque permite obter uma tensão igual do material da linha, para que o produto fique limpo e uniforme.
- Para criar um produto volumoso e denso, a remoção dos pontos deve ser feita da mesma forma que os elementos do tricô.
- Se você não tem experiência em tricô, pode criar um padrão tridimensional usando um esquema simplificado. Neste caso, o trabalho será unilateral, e qualquer número de elementos poderá ser utilizado para o ornamento. Para isso, na primeira carreira você precisa fazer pontos frontais e traseiros alternadamente. A 2ª fileira deve ser composta por elementos frontais, e a 3ª fileira deve ser criada da mesma forma que a 1ª fileira. Devido a isso, um ornamento volumétrico convexo será formado na parte frontal do produto.
- As agulhas podem ser feitas de qualquer material. O principal é que as ferramentas de tricô sejam confortáveis de segurar na mão e que seus dedos não se cansem do trabalho. É melhor para costureiras iniciantes usar agulhas de tricô de aço porque elas não entortam.
O aprendizado inicial em aulas de tricô geralmente oferece padrões para criar enfeites e designs simples. Isso permite que você evite que seus pontos fiquem emaranhados, não os deixando muito apertados ou frouxos, e também lhe dá a oportunidade de aprender a criar elementos uniformes. O padrão "Milho" é perfeito para esses propósitos.
Vídeo sobre o padrão Corn
Aula magistral sobre como tricotar um gorro com o padrão Corn: