Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Para criar um cachecol estiloso, Muitas costureiras preferem tricotar vários padrões patenteados para criar um cachecol quente e um suéter original, que são absolutamente idênticos tanto na frente quanto no verso. Para evitar erros comuns durante o processo de trabalho, você precisa estudar os padrões e técnicas de tricô com antecedência.

Você precisará de mais fio do que ao trabalhar com padrões clássicos, pois o produto final será elástico e volumoso, o que é especialmente importante na estação fria.

Loop de patente

Os padrões de tricô patenteados (diagramas, descrições detalhadas e recomendações ajudam a tricotar o item de guarda-roupa necessário para que o resultado atenda a todas as expectativas) podem ser dominados rapidamente até mesmo por uma costureira novata para fazer de forma independente coisas requintadas e elegantes para toda a família. O principal no trabalho é a laçada, que é tricotada e depois removida junto com a laçada mais próxima, para que na próxima carreira a laçada seja tricotada junto com a laçada removida.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Os padrões do tipo patente incluem muitos tipos de elásticos, favos de mel tricotados e tranças volumosas. Se a costureira gosta de experimentar, ela pode tentar diferentes opções para deslocar as alças. Praticando essa abordagem, você pode fazer quase qualquer item de guarda-roupa com padrões volumétricos interessantes.

Estes poderiam ser:

  • Casaco.
  • Suéter.
  • Babadores (inserções de peito).
  • Coleiras de ar.
  • Gorro, cachecol.
  • Colete.
  • Boné.

Fios finos não são adequados para este trabalho, pois o padrão não ficará volumoso. Também não é recomendado escolher fios sintéticos. É melhor trabalhar com fibras mistas, lã e semilã (por exemplo, lã + acrílico). Várias avaliações de costureiras confirmam que você deve escolher fios semilã, que praticamente não perdem suas propriedades quando lavados.

Existem duas maneiras de formar um loop de patentes:

  1. Primeiro, faça uma laçada e depois retire 1 ponto sem tricotar. Neste caso, você pode trabalhar com 1 ou 2-3 laçadas.
  2. Você precisa tricotar 1 laçada da carreira de baixo. Insira a agulha de tricô direita na laçada localizada 1 carreira abaixo da carreira que está sendo formada, pegue o fio de trabalho e puxe cuidadosamente a laçada.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

O padrão é volumoso devido ao espessamento dos fios. O produto de malha estica bem. Para evitar que o tecido estique muito, é preciso usar agulhas de tricô de diâmetro menor.

Padrões de patentes para roupas femininas

Se você estiver trabalhando com padrões patenteados pela primeira vez, comece alternando um ponto deslizado, uma laçada e um ponto tricô. Quase sempre o primeiro e o último ponto de cada carreira devem ser um ponto de borda. Durante o processo de trabalho, é necessário girar o produto constantemente da parte de trás para a parte da frente.

Depois de virar o tecido, use a laçada frontal que foi removida junto com o fio. O tecido é virado novamente para tricotar a laçada da borda, remova 1 laçada e faça uma laçada. Rapports (elementos repetidos do padrão) são as carreiras 2 e 3. O tecido é tricotado usando um padrão semelhante até que o comprimento desejado seja alcançado.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Os diagramas passo a passo para fazer itens com padrões volumétricos contêm as seguintes abreviações:

  • Loop - Sex.
  • Laçada - Nd.
  • Laço frontal - LPt.
  • Ponto frontal - LG.
  • Ponto meia - WS.
  • Linha - D.
  • Laço de borda - KrPt.
  • Linha par – ЧР.
  • Tricô frontal - LV.
  • Ponto meia - ponto meia.
  • Carreira em meia – IzR.
  • Tricô em meia - IzV.
  • Chanfro Raglan - RegS.

Não menos complexa é a tecnologia de criação de um padrão de patente usando a linha inferior. Cada elemento é tricotado com LG, começando pela borda. O tecido é virado regularmente para alternar o Pt entre o Rw inferior e o das agulhas. Todas as ações são repetidas até que o comprimento desejado do produto seja atingido. A principal tarefa da costureira é estar atenta, pois 1 ponto conectado incorretamente pode estragar o resultado final.

Padrão de tricô elástico patenteado

Para o trabalho você precisará de agulhas de tricô circulares. O padrão de patente de duas cores fica ótimo. Por exemplo, preto + branco, azul + amarelo, vermelho + rosa. Quase todos os elásticos de patente esticam bastante em largura, por isso é melhor tricotar uma amostra primeiro. Isso permitirá que você determine corretamente o número de pontos para a borda definida e veja claramente como ficará o padrão.

É preciso ter cuidado ao trabalhar, pois se errar, será preciso desfiar o tecido e começar tudo de novo. O elástico acabado terá valor exclusivamente decorativo, pois não é adequado para criar tiras e decorar a parte inferior das mangas. O molde finalizado não é protegido contra estiramento, o que pode fazer com que perca sua forma original.

Entre as costureiras experientes, o elástico envernizado com Pt removido é muito procurado. Para evitar erros comuns durante o processo de trabalho, você precisa tricotar uma amostra, marcando 20 St.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Todas as ações posteriores devem obedecer ao seguinte esquema:

  1. Rw #1: 1 LPt + 1 IPt. Tricotar de acordo com este princípio até o final da carreira.
  2. Rw #2: 1 Nd, 1 Pt remover e tricotar 1 IPt. As ações são repetidas até o final de Rw.
  3. Rw #3: 1 Nd, 1 Pt remover, tricotar 1 IPt com Nd.

Todos os Rw subsequentes são tricotados da mesma forma que o Rw nº 3. Se você fizer tudo corretamente, obterá um lindo elástico inglês. Você pode tentar tricotar um elástico patenteado com Pt do Rw inferior. Você precisa seguir as mesmas regras usadas ao trabalhar com ponto meia.

Esquema de ações:

  1. Monte um número par de pontos nas agulhas.
  2. Os primeiros 2 Rw são tricotados somente com LPt.
  3. A Rw #3 e todas as Rw subsequentes são tricotadas assim: imediatamente após KrPt, você precisa tricotar LPt. A agulha direita é passada pelo próximo ponto inferior, tricotada com LG e removida da agulha esquerda. O terceiro Pt deve ser um rosto. O quarto Pt é tricotado como LG a partir do Pt do Rw inferior.

O elástico continua a ser tricotado de acordo com o mesmo padrão descrito no ponto nº 3. O tricô baseado no ponto meia permite criar uma peça original. O elástico ficará plano, sem elementos salientes.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Existe outro método acessível que pode ser usado para tricotar um elástico patenteado:

  1. Você precisa montar um número par de pontos nas agulhas.
  2. Rw No. 1: 1 IPt + 1 LPT + 1 IPt + 1 LPT. As ações se alternam até o final do Rw.
  3. Carreira nº 2: imediatamente após o KrPt, tricotar 1 IPt. O próximo deve ser LPt, para criar a qual a agulha é inserida no Pt do Rw inferior. Pt alterna até o final de Rw.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Todos os Rw subsequentes são tricotados de acordo com o padrão descrito no ponto nº 3. O resultado será um elástico volumoso.

Padrão de patente em favo de mel

Os padrões de patentes não são muito duráveis, mas são volumosos e têm uma aparência original. Um produto de malha não é apenas bonito, mas também quente e confortável. De acordo com o relatório, a primeira coisa a fazer é preparar um número ímpar de Pt.

Se você seguir o padrão padrão, depois do primeiro KrPt deve haver uma repetição do Pt de tricô:

  1. Rw #1 (purl): KrPt + LPt. É necessário remover 1 Pt de Nd como IPt. Novamente 1 LPt + removido 1 Pt e Nd + 1 LPt + KrPt.
  2. Rw #2 (frente): 1 LPt + tricô com fio da frente + 1 Nd. O ponto é removido como um ponto tricô, com a linha atrás do trabalho. Novamente tricote 1 LPT e repita os passos até o final da Rw. O último deve ser KrPt.
  3. Rw #3 (tricô): 1 KrPt + 1 Pt removido de Nd (como tricô) + tricotar junto com LPt. Em seguida, repita os passos, depois tricote 1 LPT, remova 1 Hd como se fosse um ponto tricô e termine Rw 1 KRPT.
  4. Rw #4 (frente): 1 KrPt + 1 LPt + remoção de 1 Pt junto com Nd em IPt + 1 LPt. Todas as ações são repetidas novamente. Nd e 1 Pt são removidos como IPt + 1 KrPt.
  5. Rw #5 (purl): 1 KrPt + tricotar 1 Pt e Nd juntos com 1 LPt + deslizar Nd e 1 Pt como IPt. As ações são repetidas. Para completar Rw 1 Pt e Nd são tricotados juntos com Lpt + 1 KrPt.
Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans
Padrões de tricô patenteados. Diagrama de padrão de favo de mel.

Para criar o padrão Honeycomb, continue tricotando o produto, repetindo os passos 2 a 5 Lw. Se você seguir o esquema rigorosamente, contar o número de Sex e lembrar com qual Sex Rw começou, o resultado final excederá todas as expectativas. Se você cometer um erro, é melhor desfiar a peça imediatamente e refazer tudo, pois, caso contrário, o item de malha corre o risco de ficar pendurado no armário por muitos anos.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Variantes de produtos com este padrão.

Padrão de trança patenteado

Os padrões de tricô patenteados (padrões de tricô + descrição detalhada do processo de trabalho permitem que você faça facilmente um suéter, pulôver ou qualquer outro item que seja elegante, quente e prático, e também será um excelente complemento para o estilo cotidiano, romântico e empresarial) são volumosos somente se o fio for escolhido corretamente. Você pode adicionar variedade ao guarda-roupa feminino com um suéter brilhante com tranças envernizadas.

Para trabalhar nas agulhas de tricô, você precisa montar um número ímpar de pontos.

O produto é tricotado de acordo com o seguinte padrão:

  1. Rw #1 (frente): * 1 LPt + 1 IPt*, 1 LPt + KrPt.
  2. Rw #2: KrPt, *o próximo Pt deve ser removido junto com Nd (como um tricô), 1 LPT*, o próximo Pt é tricotado como IPt com Nd.
  3. Rw #3: KrPt, *LG deve ser tricotado junto com Hd e o Pt removido do Rw anterior, o próximo Pt com Hd deve ser removido como IPt*, o Pt removido do Rw anterior e Hd devem ser tricotados juntos LG + KrPt.
  4. Rw #4: KrPt, *o próximo Pt junto com Nd deve ser removido como IPt, Nd + o Pt removido do Rw anterior são tricotados juntos LG*, 1 Pt junto com Nd deve ser removido como IPt. No final de Rw deve haver KrPt. Neste caso, no início e no final da carreira, você deve tricotar IG (borda com nó).

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Ao trabalhar com tranças volumosas, as diminuições para a borda direita são feitas da seguinte forma: 1 KrPt, 2 Pt do padrão patenteado, 3 Pt tricotados juntos LG. Borda esquerda: deslize 1 Lpt, tricote 2 pts juntos em Lg e passe pelo pt deslizado, 2 pts do padrão patente, Krpt. O padrão deve ser tricotado com 2 fios. A densidade do tricô deve ser 17 St, 44 Rw do padrão patenteado 10x10 cm. Para fazer a parte de trás do pulôver, você precisa montar 77 pontos nas agulhas e tricotá-los seguindo o padrão patente.

Quando o comprimento do produto for 34 cm, para um chanfro raglan perfeito em ambos os lados, você precisará fechar 2 Pt, depois em cada 10 Rw 5x2 Pt e em cada 8 Rw 4x2 Pt. Somente depois disso é que ocorrem as diminuições. Se o comprimento do produto for 54 cm, resta fechar o Pt restante. Para criar a frente do pulôver, monte 77 pontos com 2 fios e tricote em padrão patente.

Quando o comprimento do produto atingir 6 cm, tricote o tecido de acordo com o seguinte padrão: KrPt + 15 Pt do padrão patente + 45 Pt do padrão patente com tranças. O padrão de rapport precisa ser tricotado duas vezes. Após o rapport, tricotar: 1 p regular, 15 p do padrão patente e 1 p meia. Para chanfros raglan perfeitos, após 34 cm do início do trabalho, é necessário fechar 2 Pt em ambos os lados, em cada 10 Rw 5x2 Pt, em cada 8 Rw 3x2 Pt, e também fazer diminuições.

Se o comprimento do tecido for 38 cm, então em todos os Pt tricote apenas o padrão patenteado. Para fazer um decote em V perfeito, você precisa reservar 1 ponto central a 40 cm da borda montada para que cada lado possa ser feito separadamente. Para os chanfros do recorte em cada 2 e 4 Rw feche 17x1 Pt. Quando o comprimento do produto atingir 52 cm, é necessário fechar os 3 pontos restantes.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

As mangas esquerda e direita são tricotadas simetricamente:

  1. Monte 49 pontos com 2 fios e tricote-os em ponto meia usando um padrão patenteado.
  2. Após 2 cm do início do produto, feche o PT em ambos os lados para fazer RegS da borda direita semelhante à parte de trás. Na borda esquerda, os chanfros são feitos da mesma forma que na frente.
  3. Após completar o chanfro esquerdo, feche 1x2 Pt e depois em cada 2 Rw 4x2 e 1x1 Pt.

Na etapa final, resta apenas processar cuidadosamente todas as costuras do pulôver e costurar as mangas. Para fazer a faixa do pescoço, monte 122 pontos nas agulhas circulares ao longo da borda do decote. O central deve ser LPt. Neste caso, você precisa tricotar alternadamente 1 LPt, 1 IPt. Para o canto do decote, em cada 2 carreiras, você precisa deslizar 1 p antes do p central, para que o p central + o p depois dele possam ser tricotados juntos como GG e puxados através do p deslizado. Após 4,5 cm as tábuas de Pt são fechadas.

Diagramas de padrões de patentes para tricotar um cachecol

Os padrões de tricô patenteados (os padrões de tricô permitem que costureiras iniciantes tricotem um cachecol estiloso usando a técnica brioche, o que será um excelente complemento para um visual de inverno) ficarão iguais em ambos os lados se você usar agulhas de tricô afiadas em ambos os lados, já que você pode tricotar 2 Rw sem virar o trabalho para o lado avesso Rw.

Para tricotar um produto moderno e estiloso, você precisa preparar fios de 2 cores da mesma espessura, além de agulhas de tricô meia ou circulares. Durante o trabalho, não há necessidade de esticar o tecido; o padrão original é formado pela diminuição e aumento de Pt no purl Rw (próximo a KrPt).

Se uma costureira novata dominar a técnica de tricotar cachecóis de duas cores, então, de maneira semelhante, ela poderá facilmente fazer um gorro quente de inverno. Primeiro, pegue as agulhas de tricô nº 7 + uma agulha de tricô adicional para formar tranças e monte 26 pontos.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Todas as outras ações devem ser executadas na seguinte sequência:

  1. Instalação Rw: 1 LPT, *sem tricotar, remova 1 LPT, faça Hd e tricote 1 LPT*.
  2. Rw #1-10: 1 LPT, *deslize 1 PT sem tricotar, faça Hd, tricote 2 PT LG. As ações são repetidas novamente de * até o último Pt, que deve ser um da frente.
  3. Rw #11: 1 LP, trança brioche, (sem tricotar, deslizar 1 p, fazer ND, tricotar 2 p LG). Os últimos passos são repetidos 4 vezes + trança brioche + 1 LPt.
  4. Rw #12-22: o cachecol é tricotado em sequência, como os primeiros 10 Rw.
  5. Rw #23: 1 LPT, (remova 1 Pt sem tricotar, faça Hd, tricote 2 Pt LG) – repita 4 vezes, trança brioche. Retire 1 p sem tricotar, faça ND, tricote 2 p LG – repita 4 vezes.

Os passos são repetidos um a um de 1 a 23 Rw até que o comprimento do cachecol atinja a marca desejada. Você precisa terminar de tricotar de acordo com o padrão que corresponde à Rw No. 1-10. Ao tricotar 11-23 Rw, 2 de 6 Pt devem ser removidos para a agulha para fazer Hd do Rw anterior.

Os cabos de brioche são tricotados da seguinte maneira: retire 6 pontos em uma agulha adicional e coloque-a na frente do trabalho. Você precisa remover 1 p sem tricotar + Nd + tricotar 2 p LG – repita 2 vezes. Os pontos removidos são retornados para a agulha esquerda. Você precisa remover 1 p novamente sem tricotar, fazer um pb, tricotar 2 p como se fossem pontos tricô e repetir os passos 2 vezes.

Chapéu com padrão de verniz

Na versão clássica (circunferência da cabeça 56-58 cm), para o trabalho você precisa preparar 2 novelos de fios de tons diferentes (por exemplo, preto e vermelho), agulhas de tricô circulares de 3,5 e 4 mm.

Um chapéu estiloso com o mesmo padrão em ambos os lados é tricotado da seguinte maneira:

  1. Usando um fio adicional e agulhas de tricô menores, monte 80 pontos.
  2. Base Rw (fio preto): *1 Lpt, 1 Nd*.
  3. Primeira carreira (fio vermelho): *deslize 1 p, laçada para trás, tricote 1 p*.
  4. Segunda Rw (fio preto): *1 LP, sl 1 pt, fio na frente*.
  5. Até que a altura da tela atinja 3 cm, você precisa repetir os 2 primeiros Rw.
  6. É necessário abaixar a borda montada e mudar para agulhas de tricô maiores.
  7. Diminui: *1 LPt, Nd, escorregamento 1 Pt*. Ao longo deste Rw você precisa subtrair uniformemente 32 Pt = 192 Pt.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Um chapéu de inverno quente fica ótimo com tranças volumosas de verniz. Esse tipo de toucado pode ser usado com segurança não apenas por meninas, mas também por mulheres mais velhas.

Padrão de trança

Cor da linha direita/linha

Descrição

1/vermelho

*Deslize 1 p, nd, 2 p tricote IG*;

2/preto

*2 Pt tricotados em L, deslizar 1 Pt, Nd*;

3-9

repita os 2 primeiros Rw alternadamente;

10/preto

*trança brioche, (2 pts tricotados em largura, 1 pt, nd) – repita 4 vezes*;

11-21

repita os 2 primeiros Rw alternadamente;

22/preto

*(2 Pt tricotados em L, deslizar 1 Pt, Nd) – repetir 4 vezes, trança brioche com inclinação para a direita*;

23-24

repita as 2 primeiras Rw. alternadamente.

Para completar o chapéu com padrões elásticos patenteados, continue tricotando o tecido, repetindo o padrão de 1 a 24 Rw e, em seguida, tricote de 1 a 21 Rw novamente.

Cardigan

Para trabalhar, você precisará de pelo menos 550 g de linha e agulhas de tricô nº 6. Para fazer as costas do cardigã, você precisa discar 79 pontos e continuar tricotando com um elástico patenteado de modo que o comprimento do tecido seja 30 cm. Todos os Rw são tricotados com LPT, adicionando 5 pontos no primeiro Rw. Você precisa tricotar mais 36 Rw e formar um RegS, diminuindo 1 Pt. Em todos os CRs, você precisa fechar 1 Pt 19 vezes. Se o comprimento do tecido LPt tricotado atingir 27 cm, você poderá começar a formar um decote elegante.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Para isso, é necessário fechar o 34 Pt localizado na parte central da fileira. As partes laterais são tricotadas separadamente. No próximo CR, a partir da borda interna, você deve fechar 2 Pt, remover 2 Pt e 1×1 Pt. Como resultado, a costureira deve tricotar 74 Rw ou 30 cm LG. O trabalho restante do Pt está fechado. Para trabalhar com a prateleira esquerda você precisa discar 70 Pt. Na próxima carreira, remova o KrPt, tricote 65 Pt com elástico patenteado + 1 LPT + remova 1 Pt como se fosse tricô + 1 LPT + 1 KrPt.

Seguindo esse princípio, tricote um pedaço de tecido de 30 cm de comprimento. Na próxima carreira, conte os 11 pontos mais externos para que o LPT possa tricotar os 59 pontos restantes. Além disso, você precisará de diminuições para o decote: feche 1 ponto de cada vez, feche 1 ponto de cada vez no CR. Da mesma forma, com as costas do lado direito, é necessário fazer um RegS. Os próximos 30 cm de tecido são tricotados com LG e os 2 Pt restantes são fechados. A prateleira da direita é tricotada usando um padrão semelhante.

Ambas as mangas do cardigan são tricotadas ao mesmo tempo. Para fazer isso, monte 45 pontos para cada manga e continue tricotando o LG. Para formar os chanfros, adicione 8 Pt 1×16 Rw. Depois disso, devem restar 59 pontos nas agulhas. Se o comprimento do tecido for 31 cm, você precisará continuar tricotando com um elástico patenteado (mais 15 cm). Resta remover 2 Pt uma vez e mais 9×2 Pt em cada 6 Rw. Depois de terminar os chanfros dos ombros, você precisa tricotar 15 cm e fechar o p.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Na etapa final, resta processar as costuras dos ombros. Os pontos restantes na barra devem ser colocados nas agulhas de tricô e continuar tricotando de acordo com o padrão. Os primeiros 43 cm do produto são tricotados de acordo com este padrão. O PT é removido novamente e unido usando uma costura de malha limpa, com foco na parte central das costas. A tira é costurada no decote e nos chanfros do recorte. Só falta costurar as mangas e as laterais e você já pode experimentar a peça nova.

Pulôver

Os padrões de tricô patenteados (diagramas + descrições detalhadas ajudam você a tricotar um suéter alongado com tranças volumosas em poucos dias, devido aos quais tal coisa será agradável ao toque, quente e universal no guarda-roupa de uma mulher) são procurados entre costureiras experientes, pois são usados ​​com sucesso para a fabricação de vários tipos de tecido de malha. Para trabalhar você precisará de fio, agulhas de tricô nº 4,5 e 5, bem como agulhas de tricô circulares.

A silhueta do suéter será reta, com mangas embutidas. Este item vai destacar perfeitamente o seu corpo e combinar com quase qualquer peça do seu guarda-roupa.

No centro do suéter deve haver um padrão: elástico patenteado, um grande losango feito de 2 LPt cruzados. O losango é iniciado com 1 cruzamento, no segundo Rw 1 Pt é adicionado em ambos os lados para uma expansão suave do losango. Para fazer uma diminuição no losango, você precisa remover 1 p. de ambos os lados ao mesmo tempo. A trança é composta por 4 Pt (após 6 Rw há uma cruz à esquerda).

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

O losango é formado por 18 pontos, para isso é tricotado um elástico semi-patente 1x1. Você precisa tricotar 16 pontos com um elástico e cruzar os próximos 2 pontos (para fazer isso, tricote primeiro a segunda laçada e só depois a primeira). A inclinação do losango pode ser em qualquer direção. A travessia de Pt começa com LPt. O suéter deve ser tricotado de acordo com o padrão abaixo. As dobradiças são posicionadas de acordo com as recomendações. Tricotar apenas 1 vez em altura as 2 primeiras carreiras e depois repetir da 3ª à 12ª carreira.

Esquema de ações:

  1. Monte 125 pontos usando agulhas tamanho 4,5. Você precisa começar com IzR e 1 IPt. Os primeiros 3 cm do tecido são tricotados com elástico inglês.
  2. Usando agulhas de tricô nº 5, crie padrões de relevo. As laçadas devem ser distribuídas: 1 KrPt, parte do padrão em 10 Pt entre as seções s e w, executar 4 vezes, 42 Pt entre w e t, parte do padrão entre s e w, executar mais 4 vezes, após a seção y finalizar com 2 Pt.
  3. Para formar RegS a uma altura de 25 cm do elástico, remova 1×4 Pt, em cada 2 Rw 1×2 Pt e também em cada 4 Rw 11×2 Pt (45 laçadas). Após 60 Rw do início da formação do RegS, restam os laços restantes.
  4. A parte da frente do suéter é tricotada da mesma forma que as costas.
  5. Monte 81 pontos nas agulhas de 4,5 mm e tricote 3 cm em ponto canelado. Depois do KRPt, você precisa começar com o IPt.
  6. O suéter continua a ser tricotado com agulhas de tricô nº 5. Distribuição das laçadas: 1 KrPt, entre e e w parte do padrão em 8 Pt, entre s e w 10 Pt, entre w e t 42 Pt, entre t e y 10 Pt, entre t e j 9 Pt, 1 KrPt.
  7. Para RegS, após 60 Rw do elástico, remova 1×3 Pt, em 2 Rw 1 Pt, em cada 2 Rw outro 1 Pt 14 vezes.
  8. A uma distância de 25 cm de RegS, restam os Pt restantes.

Os pontos restantes são transferidos sucessivamente para agulhas circulares de tricô para debrum. Os 180 pontos disponíveis são tricotados em carreiras circulares. O LPT é tricotado com 1 Pt, mas ao mesmo tempo cada 2-5 Pt é tricotado com um ponto frontal (130 Pt). Para completar o suéter, tricote mais 7 pontos circulares de barra direita – 3 cm, feche as alças de acordo com o padrão. Só falta finalizar todas as costuras necessárias.

Estacionar

Para trabalhar, você precisa preparar 550-700 g de fio azul (100% lã de ovelha é perfeito), bem como 220-275 g de fio azul, que pode ser composto de poliamida, lã de ovelha e lã de alpaca. Você precisará de agulhas de tricô retas nº 5.5 e nº 6.5, agulhas de tricô circulares de 40 cm de comprimento. Para criar o elástico, tricote alternadamente 1 LPT, 1 IPt. O padrão patenteado requer um número ímpar de pontos.

Padrões de tricô patenteados. Padrões, descrição simples, bonitos para iniciantes para chapéus, cachecóis, cardigans

Esquema de ações:

  1. O primeiro Rw deve ser uma face: 1 KrP, *1 Pt removido de Nd, como em IzV, 1 LP*. Remova 1 Pt de Nd, KrP.
  2. O segundo Rw é tricotado em tricô: KrP, *1 Pt com Hd tricotar LG, remover Pt com Hd (como em IzV)*, tricotar 1 Pt e Hd, KrP.
  3. Terceira carr: KrP, *deslize 1 Pt e Nd, 1 Pt e Nd tricote LG*, deslize 1 Pt e Nd, 1 KrP.
  4. Quarta Carr: KrP, *Nd e 1 Pt tricotam LG, removem 1 Pt e Nd*. Pt e Nd tricotam LG, 1 KrP.
  5. Quinta Rw: KrP, *retire 1 Pt e Nd, Pt e Nd empatam LG*. Remova 1 Pt e Nd, tricote 1 KrP. Em altura, tricote passo a passo de 1 a 5 carreiras, e depois repita somente de 2 a 5 carreiras.

A parte da frente do pulôver e as costas são providas de diminuições decorativas: no lado direito - 1 KrPt, 3 Pt do mesmo padrão em ambos os lados, tricotar 3 Pt de acordo com o padrão (remover 1 Pt, como no LV, tricotar os próximos 2 Pt de acordo com o padrão, puxar o Pt removido através do Pt tricotado). No lado esquerdo, tricotar 3 pontos + 3 pontos do padrão patente + 1 krp. Depois disso, o pulôver está pronto para a primeira prova.

Para dominar rapidamente a técnica de tricotar padrões patenteados com agulhas de tricô, você precisa não apenas seguir o padrão e discar inicialmente o número necessário de laçadas, mas também monitorar constantemente com qual laçada a linha começa e com qual termina. Caso você cometa um erro, é recomendável amarrar o tecido imediatamente para que a peça finalizada não cause reclamações e seja uma das mais queridas do seu guarda-roupa.

Vídeo sobre padrões de tricô patenteados

Como fazer um molde patenteado com agulhas de tricô:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho