Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Para adicionar decoratividade malhas de crochê Você pode usar padrões em seu trabalho, por exemplo, você pode tricotar “Pipoca”. Esta opção é adequada tanto para brinquedos quanto para itens de guarda-roupa.

Ferramentas e materiais necessários

Para tricotar o padrão Popcorn, você precisará de uma agulha e um fio que corresponda ao seu número. Os ganchos de metal são considerados de altíssima qualidade porque são mais difíceis de dobrar e mais duráveis. Você também pode comprar os de plástico, mas sua maior desvantagem é a fragilidade.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Você pode fazer pipoca de crochê usando modelos com cabo de plástico, onde o próprio gancho é feito de metal.

O fio é selecionado da seguinte forma:

  • Para garantir que o padrão fique perfeito, você precisa selecionar um fio que se ajuste o mais próximo possível à agulha. Esta informação está indicada no rótulo.
  • Para descobrir o quão adequada é a linha, você pode aplicá-la na curva do anzol. Se ocupar quase completamente a curva e não cair além dela, então esse fio e esse gancho podem ser combinados.
  • No entanto, você não deve tricotar esse padrão com fio muito fino, por exemplo, com fio acrílico da Alize. Se você usar um fio muito fino, o padrão pode ficar desleixado.
  • As artesãs observam que, ao tricotar com fio de viscose escorregadio, é mais conveniente trabalhar com uma agulha de crochê de madeira. Se você usar uma agulha de crochê de alumínio ao tricotar, o fio pode torcer e delaminar. E, inversamente, ao tricotar com fios fofos, é mais conveniente usar uma agulha lisa. Os fios soltos podem ficar presos no gancho de madeira e estragar a aparência do tecido.

Diferentes maneiras de tricotar

Na composição do Popcorn você pode combinar não apenas pontos altos duplos, mas também meios pontos altos duplos e pontos altos com qualquer número de pontos altos. Se você tricotar meias colunas, a protuberância que compõe o padrão será baixa, porém mais convexa.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes
O padrão de crochê de pipoca é acessível até para iniciantes

Embora a pipoca geralmente seja tricotada a partir de colunas com uma base comum, você também pode fazer um padrão com uma base aberta. Isso significa que você pode tricotar pontos no arco de alças de ar da carreira anterior.

A pipoca de crochê, que pode ser tricotada de várias maneiras, também é tricotada a partir de colunas com um grande número de fios, então a protuberância será pequena. Para corrigir isso, você pode usar fios grossos ou fofos. No entanto, você pode montar um padrão de cones não a partir de 5 colunas, mas de mais.

Em 1 elemento você pode mudar a maneira como insere a agulha no tecido. Então, você pode inseri-lo não pela parte frontal do produto, mas pela parte traseira.

Isso dará ao padrão uma aparência incomum.

  1. No início da carreira, tricote o número necessário de pontos que formam o cone.
  2. Puxe o gancho para fora do laço e insira-o pelo lado avesso.
  3. Enfie a laçada, pegue o fio de trabalho e puxe-o pelas laçadas da agulha.
  4. Não há necessidade de tricotar uma carreira inversa entre os cones; Isso permite que você coloque elementos convexos com mais frequência.

Esquemas com descrição de obras para iniciantes

A pipoca de crochê, que pode ser feita até mesmo por costureiras menos experientes, geralmente decora os seguintes itens:

  • cobertores;
  • travesseiros;
  • chapéus;
  • cachecóis.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Os nomes dos elementos do padrão podem ser abreviados da seguinte forma:

  • ss - ponto baixíssimo;
  • VP - circuito de ar;
  • hsn - meio ponto alto;
  • sn — ponto alto.

A versão clássica do padrão Popcorn é uma combinação de 5 corr. Além disso, existem variantes de 3 ou 4 sn. Todas essas opções são tricotadas a partir de uma parte superior e fechadas com uma laçada. No diagrama, o elemento de fechamento é indicado como um arco.

Para ajudar o tricotador a entender exatamente quantos pontos precisam ser usados ​​em um padrão, o número desses elementos geralmente é desenhado no diagrama. Se o padrão Popcorn não indicar um número específico de pontos no diagrama, mas simplesmente mostrar um cone, isso sempre significa que 5 pb são tricotados e fechados com 1 laçada.

Boné

Este produto é fácil de fazer e não requer acessórios adicionais nem muita experiência em tricô.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Para trabalhar você precisará de:

  • fio;
  • ganchos para tricotar elástico e o padrão principal;
  • tesoura;
  • pompom de pele.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

O algoritmo de tricô para o produto é o seguinte:

  1. A etapa inicial é tricotar o elástico. Para fazer isso você precisa fazer uma corrente de VP. O número de voltas corresponde à circunferência da cabeça. Além disso, é recomendável discar um número par de VP para facilitar o tricô do gorro.
  2. O elástico é composto por 7 carreiras, que são tricotadas a partir do SN. Primeiro, você precisa colocar a linha na agulha, inserir a ferramenta sob a laçada da carreira anterior, enganchar a linha de trabalho e tricotar pbx.
  3. Faça outra laçada, passe a agulha na frente da próxima laçada da carreira anterior, pegue o fio e tricote um pb. 1 coluna será convexa e 2 - côncava.
  4. Na próxima carreira, tricote as colunas convexas sobre as mesmas, e as côncavas sobre as côncavas. Tricotar as próximas 5 carreiras da mesma maneira.
  5. Quando o elástico estiver tricotado até o final, faça 2 laçadas de elevação e uma laçada.
  6. Insira a agulha na laçada da carreira anterior e pegue a linha do novelo.
  7. Passe a linha, deixando 3 laçadas na ferramenta. Enganche o fio de trabalho e passe-o por 2 laçadas.
  8. Usando uma agulha de crochê, puxe o fio de trabalho através de 2 laçadas na agulha. Tricotar os próximos 4 pontos da mesma base da mesma maneira.
  9. Retire a agulha da laçada e passe-a entre a 1ª e a 2ª colunas. Insira-o novamente no laço, pegue o fio de trabalho e puxe-o por esses dois laços.
  10. Entre esses elementos tricotar 2 VP.
  11. O 2º e o próximo cones são tricotados de maneira semelhante. Tricotar o padrão até o final da carreira. Termine isso, ss.
  12. Tricotar 6 carreiras da mesma maneira.
  13. Comece a diminuir a partir da carreira 7. Para fazer uma diminuição, você precisa tricotar 2 pb entre 2 pompons. Entre os próximos cones tricote 3 pb.
  14. Na 8ª carreira, diminua o tricô em mais 26 cones. A carreira 9 é tricotada sem diminuições.
  15. Em seguida, em cada carreira, faça uma diminuição de 6 pompons.
  16. Finalize o tricô com pbx, deixando uma longa ponta do novelo de lã. Usando esta linha, aperte o buraco do chapéu e costure o pompom.

Travesseiro

A pipoca de crochê, que pode ser usada para decorar objetos, também é usada para criar fronhas para almofadas de sofá.

Você deve preparar:

  • 4 novelos de lã;
  • Agulhas de crochê para fazer fronhas de crochê.

Na descrição, além das designações correspondentes da master class anterior, são utilizadas as seguintes abreviações:

  • sc – ponto baixo;
  • kr – linha circular.

O travesseiro é tricotado da seguinte maneira:

  1. O pompom que compõe o padrão de pipoca é trabalhado assim: laçada, tricotar uma laçada, laçada novamente, passar a linha por 2 laçadas na agulha, repetir esses passos 5 vezes em uma laçada de base. Depois disso, passe a linha pelas laçadas da agulha.
  2. As partes de trás e da frente devem ser tricotadas da mesma maneira.
  3. Na 1ª carreira, faça 1 pb na 4ª laçada a partir da agulha. Até o final da carreira, tricote 1 pb em cada ponto até o final da carreira. Vire o tricô.
  4. Na 2ª carreira, comece a tricotar com 1 corr., 1 pb em cada um dos 3 pb iniciais da carreira. Na próxima coluna, tricote um cone de pipoca. Até as últimas laçadas da carreira, repita a sequência de 1 pb em cada 3 pb, em 4 pb - um volume, depois - pb. Nas últimas 2 laçadas tricote 1 pb. Expandir novamente.
  5. Na 3ª carreira, não tricote os cones, tricote 1 pb em cada laçada até o final da carreira. Expandir o trabalho.
  6. Tricotar uma corr na 4ª carreira, em cada um dos 5 pb iniciais tricotar um pb. Em 6 - tricotar um pompom. Continue tricotando com uma combinação de 1 pb em 3 pb da carreira anterior, depois um ponto alto e depois - pb. Continue tricotando até as últimas 4 laçadas, faça um pb em cada uma delas. Vire o tricô.
  7. Na 5ª carreira, tricote 3 corr., não tricote os cones. Tricotar 1 pb em cada ponto da carreira anterior. Desdobre a fronha.
  8. Repita as últimas carreiras até que a capa fique grande o suficiente para cobrir o travesseiro. Finalize com uma carreira em meia. Feche o último laço.
  9. Para unir as laterais da almofada, coloque-as com os lados avessos voltados um para o outro e amarre-as com um pbx em qualquer canto da almofada. Em volta de 3 lados do travesseiro, faça pb, em cada canto também faça pb. Insira o travesseiro na capa. Feche o círculo com um pb. Em 1 pb tricote pbx.
  10. Na 2ª carreira, tricote 1 corr., continue tricotando da esquerda para a direita, tricote 1 pb em círculo em cada pb da carreira anterior.
  11. Feche o pb em 1 pb. Feche o último laço.

Xadrez

Pipoca de crochê, que também pode ser usada para decorar cobertores, pode ser usada para criar um cobertor com sobras de fios. Isso permite enfatizar o relevo e a singularidade do produto.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

O cobertor é tricotado usando o seguinte algoritmo:

  1. Monte uma carreira de VP na largura desejada do produto. O número de loops deve ser ímpar.
  2. Na 1ª carreira, na 2ª laçada do início do tricô, tricotar um pompom de 5 pb com 1 vértice: Fazer uma laçada, puxar a laçada, tricotar 2 laçadas, deixar 2 laçadas na agulha, fazer uma laçada novamente e puxar a laçada, tricotar 2 laçadas, deixar 3 laçadas na agulha, repetir esses passos 5 vezes, após o que restarão 6 laçadas na agulha. Tricote-os juntos.
  3. Tricotar esses cones até o final da carreira. No final da carreira, faça uma laçada de elevação e vire o tricô.
  4. Na 2ª carreira, faça pb em todas as laçadas da carreira. Aperte o laço.
  5. Troque a cor do fio, faça uma correntinha de elevação e vire o tricô. Tricotar pb e depois tricotar cones até a última laçada da carreira. Na última laçada, faça um ponto baixo. Faça um VP de elevação, vire o tricô.
  6. Faça pb em todas as laçadas da carreira. Aperte o laço.
  7. Na 5ª carreira, troque a cor do fio. Tricotar um VP e virar o trabalho. Faça cones em toda a carreira. Finalize a carreira com corr., vire o trabalho.
  8. Na 6ª carreira, tricote uma carreira de pb.
  9. Continue trabalhando no princípio de 3 a 6 carreiras. Em carreiras ímpares, tricotar cones, em carreiras pares - pb. Em carreiras ímpares, você também deve alternar os cones: tricote os cones por toda a carreira e depois comece e termine com pb. No meio da carreira, tricote cones. Isso permite que você coloque os cones não um em cima do outro, mas deslocando-os.

Lenço

Antes de começar a trabalhar, você precisa preparar o fio para tricotar, uma tesoura e uma agulha.

Abreviações adicionais são usadas na descrição:

  • kp – laços de borda.

O cachecol é feito usando as seguintes manipulações:

  1. Monte uma corrente de VP's em toda a largura do cachecol. Nas laterais você deve adicionar 2 kp para fazer uma borda uniforme. Depois disso, você pode começar a tricotar o padrão Popcorn.
  2. Tricotar 3 laçadas, tricotar 2 pb no mesmo ponto.
  3. Puxe a laçada que está no gancho. Tire-o do gancho. Insira a agulha no topo de 2 pontos.
  4. Coloque a laçada solta no gancho e puxe-a através da laçada da ferramenta.
  5. Faça 2 corr. Pule 1 ponto na base e trabalhe 3 pb em 1 ponto. Retire a agulha, insira-a no topo de 1 ponto e tricote. Tricotar 2 corr. Continue até o final da carreira. No final, tricote um pb.
  6. Troque a cor do fio e comece a tricotar os pompons entre os pompons da carreira anterior.
  7. Troque o fio ao fazer o pb final. Comece a carreira com 3 laçadas, que substituem o pb.
  8. O número de carreiras depende do comprimento desejado do cachecol.
  9. Amarre o tecido com pb ao longo das bordas do cachecol. Você pode fazer borlas ao longo das bordas e passá-las pelas alças do tecido do cachecol.

Segredos para Iniciantes

  • O instrumento em si é geralmente segurado da mesma forma que um lápis ao escrever. Você também pode segurá-la como se fosse uma faca. O dedo anelar e o dedo mínimo seguram a agulha, e o dedo indicador apoia as laçadas na parte da agulha durante o tricô.
  • Para ler o diagrama mostrado em 1 tela, você deve lembrar que eles também indicam a carreira de montagem - a partir de alças de ar. Os diagramas a seguir estão numerados, para que seja fácil ler o diagrama. O número à esquerda ou à direita dos pontos indica o número da linha.
  • O sublinhado indica o padrão de repetição que deve ser repetido até que o comprimento desejado do produto seja alcançado.
  • Se a obra for composta por motivos, por exemplo, quadrados, então você precisa começar a lê-la pelo meio.
  • Além disso, é muito importante deixar uma ponta solta da linha antes de começar a tricotar. Isso permitirá que você processe as bordas do trabalho, costure as partes ou prenda melhor o tecido.
  • Você pode encontrar um problema como torção de linha. Geralmente é causado por um defeito de fabricação. Para corrigir isso, você mesmo pode rebobinar o novelo. Você também pode prender a linha com um alfinete ou agulha, levantar a bola e deixá-la desenrolar.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Para trocar o fio no final de uma carreira enquanto tricota, você pode usar as seguintes dicas:

  • Não é necessário tricotar uma coluna na última laçada da carreira. Você deve inserir uma agulha, pegar a linha de trabalho e puxar uma nova, de modo que 2 laçadas sejam formadas na agulha.
  • Pegue um novo fio e puxe-o através dessas laçadas na agulha.
  • Separe o fio que foi usado para tricotar anteriormente e deixe 2 laçadas tricotadas com esse fio na agulha. Pegue um fio de cor diferente e dobre a ponta dele formando um laço.
  • Insira a agulha na laçada, pegue a nova linha e puxe-a através de 2 laçadas na agulha.
  • Corte e puxe o fio antigo. Corte um novo fio do novelo, deixando uma ponta curta.
  • Puxe a ponta restante firmemente para unir a fileira e o fio da nova cor o mais firmemente possível.
  • Monte 1 ponto corrente em uma cor diferente. Pegue o fio com a agulha e puxe-o através do laço da ferramenta. Neste caso, a linha deve ser colocada embaixo do anzol e depois acima dele.
  • Você pode continuar tricotando de acordo com o padrão ou desenho, sem prestar atenção na cor da linha.
  • Quando o número necessário de laçadas tiver sido tricotado, pegue as pontas dos fios que foram usados ​​para apertar no início do tricô e remova-os atrás do tecido na carreira superior.
  • Vire a peça e tricote um ponto de acordo com o padrão em 2 fios.
  • Insira a agulha no 2º laço. Pegue o fio de trabalho e faça uma agulha. Passe a nova linha pelo laço.
  • Continue tricotando nas pontas desses fios até que estejam bem presos. Tricotar esses pontos permite esconder as pontas dos fios dentro do tecido. As pontas restantes podem ser aparadas.

Crochê pipoca. Como tricotar, padrões para iniciantes

Para mudar a cor dos fios no meio da fileira, você precisa:

  • Insira a agulha no próximo ponto da carreira com a laçada da cor 1. Enrole o fio de trabalho ao redor da ferramenta e puxe-o através de 1 laçada na agulha.
  • Solte a linha de trabalho.
  • Pegue um fio de uma cor nova. Enfie o fio da cor 1 e adicione um novo fio. Deixe uma laçada de 1 fio na agulha e coloque o novo fio colorido na agulha. Passe-o pelas alças do gancho.
  • Após retirar o laço, puxe a nova linha para apertá-la e ajustar seu comprimento.
  • Continue tricotando com uma nova linha.

Você pode fazer o padrão Popcorn usando um número diferente de pontos. Seu número, o número de fios e a espessura do fio afetam diretamente o grau de convexidade do elemento.

Vídeo sobre tricô

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho