Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes

Artesãs experientes estão confiantes de que isso não é difícil luvas de tricô com agulhas de tricô. No entanto, tricoteiras iniciantes não querem se envolver na fabricação deste produto, porque é difícil moldar o polegar.

O polegar da luva pode ser tricotado com agulhas de tricô de várias maneiras e padrões. Alguns são descritos mais adiante no artigo.

Métodos de tricô do polegar

Existem diferentes maneiras de tricotar o polegar de uma luva com agulhas de tricô.

Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes

Descrição das características do tricô:

Caminho Peculiaridades
1 7 elementos para o dedo precisam ser decorados com fios contrastantes, então você precisa retornar ao início do material e continuar criando o produto. Depois, você precisa desenrolar o fio contrastante, pegando as laçadas de baixo e de cima. Se necessário, você pode adicionar de 2 a 4 elementos. O processo de criação de um dedo é realizado em 16 voltas.
2 Os elementos dos dedos podem ser transferidos para um alfinete, e o mesmo número de laçadas soltas pode ser montado com a agulha, continuando o tricô. Depois você pode retornar ao dedo e adicionar 4 elementos. O dedo precisa ser formado usando 20 voltas.
3 A partir do punho, é permitido adicionar laçadas através do ponto até o centro do dedo.
4 Você pode salvar 5 elementos no seu dedo e, nas bordas deles, você pode adicionar laços através da linha. Na ausência de ornamentação, é permitido adicionar elementos a cada linha.

Amarrar o polegar

Existem várias opções para tricotar o polegar de uma luva usando diferentes números de agulhas de tricô. Esta etapa é considerada um dos momentos mais importantes no design do produto.

Em 2 agulhas

Quando o elástico tricotado atingir a altura ideal, você precisará começar a moldar o produto principal até a base do polegar. A altura da base até o elástico pode variar em até 3,5 cm.

Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes
Padrão de tricô para luvas de polegar com agulhas de tricô

Processo de registro passo a passo:

  1. Na 1ª agulha de tricô, tricote as laçadas completamente. Na 2ª ferramenta, faça 5 laçadas, colocando-as na 1ª agulha. Em seguida, forme as 6 laçadas que sobraram na 2ª agulha de tricô, assim como os 6 elementos da 3ª ferramenta.
  2. Combine os 12 elementos resultantes na 2ª ferramenta para facilitar o trabalho. Comece a tricotar o produto em altura somente na 2ª agulha de tricô. O comprimento do produto deve corresponder ao tamanho do polegar, aproximadamente até o centro da lâmina ungueal.
  3. Para fechar os laços, feche inicialmente 1 elemento no início e no final das carreiras 1 e 2. Depois, feche os elementos restantes. Como resultado, você consegue obter um bico perfeito perto do dedo da luva.
  4. Costure a peça de tricô do dedo de dentro para fora, depois vire-a para o direito e continue a desenhar a peça principal da peça.
  5. Ao esticar as alças, podem aparecer furos na área onde o dedo encontra o tecido principal. Para evitar esse problema, puxe as alças para fora das aberturas.
  6. Coloque as laçadas uniformemente em 4 agulhas de tricô, de modo que haja 8 a 9 elementos em cada ferramenta. Como resultado, 34 loops devem ser criados.

Em 4 agulhas

O polegar da luva pode ser tricotado em 4 agulhas de tricô. Esta opção é apropriada se o produto for liso ou se tiver sido utilizado fio melange grosso. Depois de criar o elástico, você precisa adicionar o mesmo número de elementos para que a largura do item tricotado corresponda à largura da palma.

Por exemplo, inicialmente havia 44 loops, então você precisa adicionar 2 elementos em cada ferramenta. Como resultado, você deve obter 52 elementos (deve haver 13 laçadas em cada agulha de tricô).

Descrição passo a passo do trabalho:

  1. Para decorar o dedo, prepare 2 alfinetes. Na 1ª ferramenta, faça 8 elementos e mova-os para o pino. Depois disso, o processo de tricô deve prosseguir em círculo.
  2. Tricotar os elementos da 2ª e 3ª ferramentas. Na 4ª agulha faça 5 laçadas. Transfira os 8 elementos restantes sem nó para um alfinete.
  3. Depois, você pode começar a desenhar o tecido principal em um círculo, distribuindo uniformemente as laçadas em 4 ferramentas, de modo que haja 9 elementos em cada agulha.
  4. Para evitar a formação de furos na área onde o tecido encontra o dedo, forme um elemento cruzado a partir do cordão, tricotando-o com o próximo elemento.
  5. Depois, tricote o produto até o topo, fechando as alças usando qualquer método conveniente.
  6. Transfira os elementos dos pinos uniformemente para 4 ferramentas. Para evitar furos na luva onde o dedo encontra o tecido principal, faça laçadas cruzadas com os broches. Neste caso, crie 4 elementos a partir dos broches.
  7. Ao distribuir loops em cada ferramenta, deve haver 5 elementos. Continue moldando a peça usando 4 agulhas de tricô até aproximadamente o meio da unha.
  8. Para diminuir as laçadas no dedo, no início da 1ª e 3ª ferramentas, e também no final da 2ª e 4ª agulhas de tricô, tricote 2 elementos juntos. Faça uma diminuição semelhante nas carreiras seguintes. Feche os 2 últimos elementos que restam.

Em 5 agulhas

Tricotar o polegar da luva com agulhas de tricô na quantidade de 5 peças. Isso é aceitável se for necessário criar um padrão ou desenho em relevo no produto em cada lado.

Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes

Depois que o punho e várias fileiras perto da base do polegar estiverem concluídos, você pode começar a criar esta peça específica. Deve haver 40 loops no total (cada ferramenta deve ter 10 elementos).

Instruções passo a passo para criar o polegar esquerdo:

  1. Para fazer um furo para o dedo, tricote os elementos em 3 agulhas de tricô. Na 4ª ferramenta faça apenas 1 laçada.
  2. No mostrador da ferramenta há 8 elementos cruzados.
  3. Transfira 8 elementos da 4ª ferramenta para o pino e tricote o 1 elemento restante.
  4. Como resultado, um furo para o dedo será criado entre os elementos localizados no pino e a 2ª ferramenta. Na 2ª agulha de tricô deve haver 10 elementos, incluindo 8 cruzados.
  5. Crie pontos tricô em redondo até o topo da peça. Feche a parte superior da tela usando qualquer método conveniente.
  6. Para tricotar um dedo, retire as laçadas do alfinete, distribuindo-as uniformemente entre as 2 ferramentas. Cada agulha deve ter 4 elementos.
  7. A partir da borda oposta, faça 8 elementos cruzados, colocando 4 peças em 2 ferramentas.
  8. Para evitar que apareçam furos nas laterais do produto, tricote os elementos com laçadas cruzadas a partir dos broches. Como resultado, elementos adicionais devem ser criados e distribuídos uniformemente nos instrumentos. Número total – 20 laçadas, 5 elementos em cada agulha.
  9. Após cada carreira, diminua 2 elementos duas vezes, para que restem 18 laçadas. A partir de agora, o tricô deve ser feito em redondo.
  10. Graças aos elementos auxiliares das macas, não haverá furos na lona.
  11. A altura do dedo deve atingir o centro da unha, depois disso você pode começar a diminuir para criar o topo. Neste caso, no início da 1ª e no final da 2ª ferramenta, tricote 2 elementos juntos. Depois, vire a tela e continue trabalhando em um padrão semelhante.

Ao fazer o dedo direito, o furo para esta parte deve ser feito na 3ª partida de tricô. Caso contrário, todas as ações serão idênticas às da luva esquerda.

Com a ajuda de uma pequena cunha

O desenho de uma pequena cunha é necessário caso seja usado fio fino ou não grosso para criar o polegar. Esse detalhe também é chamado de dedo raglan.

Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes

Ao moldar um dedo em 5 agulhas de tricô, é necessário criar uma pequena cunha para aumentar a largura do produto na área onde o dedo ficará localizado. Devido a isso, o item se ajustará bem à mão sem restringir o movimento do polegar.

Descrição passo a passo:

  1. Monte 41 laçadas usando a ferramenta. 1 elemento permite fechar a linha em um anel. Decore o punho do produto e crie 3 carreiras do padrão desejado.
  2. Para fazer uma cunha, desenhe os elementos da 1ª e 2ª ferramentas na peça direita. Na 3ª agulha de tricô, faça uma laçada cruzada e 1 ponto meia, depois 1 laçada cruzada. Além disso, tricote as laçadas restantes. Em seguida, tricote os elementos da 4ª ferramenta.
  3. Trabalhe 2 carreiras e aumente na 3ª agulha em forma de uma laçada cruzada, 3 pontos meia e uma laçada cruzada. Depois faça 2 anéis de acordo com o padrão fornecido.
  4. Aumente novamente na 3ª ferramenta tricotando uma laçada cruzada, 5 pontos meia e 1 laçada cruzada. Depois faça 2 anéis sem aumentar.
  5. Na 3ª agulha de tricô, faça o aumento final em forma de uma laçada cruzada, 7 pontos meia e 1 laçada cruzada. Novamente, faça 2 círculos de modo que 9 elementos pertençam à cunha.
  6. Transfira 9 elementos para 1-2 pinos. Na 3ª ferramenta, restaure 7 elementos em forma de lances cruzados.
  7. Tricotar 2 carreiras. Em seguida, comece a diminuir os elementos coletados para mover suavemente para a largura original do produto. As diminuições são feitas a cada duas carreiras em 2 elementos.
  8. Neste caso, no início da 3ª agulha, forme 2 elementos juntos, depois 7 frente e 2 laçadas juntas, continuando a trabalhar de acordo com o padrão fornecido. Em seguida, crie uma linha sem diminuir.
  9. Diminua novamente tricotando 2 pontos juntos, depois 5 pontos meia e 2 pontos juntos. Faça uma nova diminuição a cada duas carreiras.
  10. Continue diminuindo até restar 1 elemento da cunha. Depois disso, você pode começar a projetar o produto em altura.
  11. Para criar um dedo, transfira os elementos do pino para 2 ferramentas. Na outra ponta, pegue os elementos em outras 2 agulhas.
  12. Para evitar furos no tecido onde o polegar se juntará à peça principal, tricote 2 elementos a partir das aberturas. Como resultado, deve haver 5 elementos em cada instrumento.
  13. Ao amarrar um dedo, a altura deve atingir o centro da unha. Depois diminua 2 elementos, tricotando juntos a partir de cada extremidade.

Com a ajuda de uma cunha grande

É permitido tricotar o polegar da luva com agulhas de tricô usando uma cunha grande. Este método promove um ajuste de qualidade porque as partes do produto serão posicionadas anatomicamente. O método é adequado quando se utiliza material de linha grosso e fofo. Muitas vezes, a cunha precisa ser projetada na palma da mão, portanto, não é necessário um design nessa área.

Descrição passo a passo:

  1. Depois de terminar o punho, faça algumas linhas. Em seguida, passe a criar a cunha.
  2. Para isso, cada instrumento deve ter 11 elementos. A cunha requer 14 laçadas, que então precisam ser transferidas para agulhas de tricô para formar o dedo. Nesse sentido, para a tela principal será necessário restaurar 14 elementos, que podem ser adicionados 1 peça por vez. em 14 linhas.
  3. Crie uma cunha no centro da palma do produto. Para isso, tricote os elementos da 1ª ferramenta sem alterações. Os aumentos deverão ser feitos na 2ª agulha da peça certa. Nesse sentido, na 2ª ferramenta, faça 3 elementos e, a partir de 4, tricote 2 laçadas frontais. Faça as peças restantes na 2ª agulha com a face para cima. Nas 3ª e 4ª ferramentas, faça os laços sem alterações.
  4. Crie uma nova linha de maneira semelhante. Para fazer isso, no 1º, 3º e 4º instrumentos, desenhe os elementos frontais sem alterações. Na 2ª agulha, faça as 3 primeiras laçadas voltadas para cima e, das 4, tricote 2 elementos voltados para cima. As laçadas restantes devem ser tricotadas.
  5. Aumente em 14 carreiras para obter 14 elementos adicionais.
  6. Transfira os elementos da cunha para os pinos. Depois de tricotar em redondo, forme o tecido principal, organizando igualmente os elementos em 4 ferramentas, de modo que haja 11 laçadas em cada agulha.
  7. Para criar o dedo, transfira uniformemente as alças do alfinete para 4 agulhas de tricô. A partir das aberturas na área onde o dedo se une à teia principal, faça elementos cruzados. Como resultado, deve haver 5 laços em cada ferramenta.
  8. Tricotar o dedo em 4 agulhas até o centro da unha. Em seguida feche os elementos deste detalhe utilizando a mesma diminuição.

Com salvamento do desenho

Este método permite que você preserve o padrão no seu polegar. Para isso, basta usar 2 agulhas de tricô em vez de 4, se o número de laçadas for mínimo.

Tricotando o polegar da luva. Padrão de tricô para iniciantes

Instruções passo a passo:

  1. Depois de concluir o design do punho, crie um número igual de alças adicionais para garantir um bom ajuste ao redor da palma. O tricô do dedo é feito em altura. Para fazer isso, faça 10 elementos em 1 ferramenta.
  2. Vire o tecido e decore as laçadas criadas com elementos em tricô. Tricotar até o centro da unha do polegar.
  3. Em seguida, diminua 1 elemento no início dos lados da frente e de trás. Você pode reduzir até 4 elementos.
  4. Faça uma restauração de 10 laçadas e um aumento, fazendo 2 laçadas cruzadas no início e no final da carreira. Tricotar a carreira da mesma maneira. Depois, modele o dedo no comprimento ideal.
  5. Depois de formar o dedo, continue tricotando o produto em círculo. Para fazer isso, na 1ª ferramenta, tricote 10 elementos que foram necessários para o dedo e, em seguida, tricote as 3 partes restantes.
  6. No futuro, tricote em círculo usando 4 agulhas. Depois dobre o dedo ao meio e costure em cada lado.

Há um grande número de maneiras diferentes de moldar o polegar com agulhas de tricô. Ao tricotar luvas, você precisa seguir rigorosamente as instruções e o padrão para obter um produto bonito. Para criar um dedo, você pode usar 2, 4 ou 5 agulhas de tricô. Cada um encontrará a opção que melhor lhe convier.

Vídeo sobre tricô

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho