Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Produtos feitos à mão são populares devido à sua singularidade. Fazer brinquedos com suas próprias mãos a partir de tecido não é uma tarefa difícil se você estudar a literatura e praticar apropriadamente. Os padrões para iniciantes ajudarão você a lidar com exemplos fáceis de trabalho e passar para exemplos mais complexos.

O que você precisa para costurar

Brinquedos feitos de tecido com suas próprias mãos usando um molde para artesãos iniciantes podem ser feitos usando informações de uma revista de artesanato. É melhor fazer um molde de papelão grosso, embora algumas costureiras prefiram trabalhar com polietileno.

Suas vantagens são que é transparente, é fácil aplicar os contornos de uma peça, além de transferir uma imagem para o tecido. Não requer muito espaço.

Para o trabalho você precisará dos seguintes materiais:

  • tecido que servirá de base, bem como tecidos adicionais (couro, pele, feltro, renda);
  • fitas de diferentes larguras e cores;
  • fios variados;
  • arame;
  • material de enchimento;
  • aplique, entretela para fixação em tecido;
  • elementos decorativos.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

A estrutura de arame dá volume ao produto.

As linhas devem ser feitas de poliéster e destinadas ao uso em máquinas. Isso fornecerá a resistência necessária à medida que o objeto for preenchido. Para bordar objetos pequenos (como a boca ou o nariz), são usados ​​fios de fio dental. A melhor maneira de aplicar um aplique em um produto é usar cola não tecida.

A imagem é passada com ferro quente e assim fixada no tecido. O enchimento é feito de materiais naturais e sintéticos: algodão, holofibra, enchimento sintético, espuma de borracha, penugem sintética.

Os materiais sintéticos são frequentemente preferidos, pois são hipoalergênicos, higroscópicos, podem ser lavados sem deformar e secam facilmente. Todos os enchimentos listados, exceto algodão, atendem a esse requisito. Ele forma grumos, endurece, o que significa que vai durar menos e o brinquedo vai perder a forma mais rápido.

Para dar ao produto uma aparência atraente, são utilizados elementos decorativos: fitas, miçangas, botões. Eles são necessários para decorar as roupas das modelos ou o rosto/focinho do produto. Brinquedos de tecido DIY criados usando um algoritmo permitem que você não apenas crie novos padrões para iniciantes, mas também atualize amostras antigas de seus animais e bonecas favoritos.

Ferramentas

Brinquedos feitos de tecido com as próprias mãos de acordo com padrões para iniciantes devem ser precisos, para os quais é necessário escolher as ferramentas certas.

No processo de fazer um presente, você precisará dos seguintes itens:

  • furador;
  • tesoura;
  • conjunto de agulhas;
  • dedais;
  • régua, fita métrica;
  • faca de rolo;
  • marcador de tecido;
  • pinos;
  • ferramenta para enchimento do produto;
  • espeto para virar.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Um ferro de passar e uma máquina de costura também serão úteis como equipamentos. O kit de costura contém agulhas de várias espessuras, de 1 a 12. Agulhas especiais muito longas são usadas para prender os membros. A marcação do tecido é feita com giz de alfaiate ou com um marcador permanente. Eles proporcionam linhas finas e precisas e são rapidamente removidos do produto final.

Ao fazer um molde, uma caixa com iluminação facilita o trabalho. Se não houver nenhuma, o vidro da janela pode realizar uma tarefa semelhante.

Escolha do tecido

O resultado final do trabalho e a aparência do produto dependem em grande parte da escolha correta do tecido. O mesmo pode ter características diferentes: densidade, grau de processamento da fibra, elasticidade, largura. A elasticidade do tecido é conseguida pela fibra elástica, que é influenciada pela direção da sua localização.

Você pode fazer seus próprios brinquedos de tecido usando uma variedade de materiais. Recomenda-se que os moldes para iniciantes sejam feitos de materiais elásticos e duráveis, com uma rica gama de cores, não sujeitos a afinamento rápido e danos fáceis. É importante que o tecido não amasse ou possa ser bem passado. Caso contrário, não terá uma aparência comercializável.

As seguintes pessoas conseguem realizar esta tarefa com sucesso:

  • pele sintética,
  • malhas,
  • lã,
  • tecido de algodão,
  • algodão,
  • veludo,
  • sentido,
  • linho.

Para brinquedos caseiros, são adequados moldes feitos com pedaços de tecido obtidos de coisas velhas. Para fazer para vender é preciso ter materiais de melhor qualidade, por isso é necessário usar tecido comprado em loja. No departamento de armarinhos da loja, uma costureira iniciante pode perguntar sobre quais tecidos são usados ​​nos brinquedos.

O nome de alguns pode conter informações sobre a finalidade (por exemplo, pele artificial para brinquedos). É mais adequado para fazer itens em formato de animais devido à textura densa e pesada do material. Pelos com pelo curto e longo são adequados. O tecido de malha tem cores brilhantes, é elástico, estica facilmente e as bordas não desfiam.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Esse tipo é considerado universal, pois é usado para fazer bonecas, animais, painéis e apliques. Mas malhas são peças caprichosas para se trabalhar, e há algumas peculiaridades na criação de padrões. Devido à sua elasticidade, é necessário muito mais enchimento. Não é recomendado que artesãos iniciantes façam seus primeiros trabalhos com textura de tricô.

Tecidos de algodão são mais frequentemente usados ​​para produtos que estarão em contato com crianças.. A textura é hipoalergênica, ecológica e higiênica.

Os tecidos de algodão incluem:

  • chita,
  • cetim,
  • velo,
  • textura felpuda.

As duas primeiras opções são tradicionalmente usadas para fazer corpos de bonecas. O velo é agradável ao toque e pode ser usado como qualquer elemento do produto. O tecido não estica, é adequado para peças pequenas, requer pouco enchimento e não é caro. O algodão nacional disponível no mercado geralmente é fino, translúcido e o enchimento fica para fora do produto nas laterais, por isso não é adequado.

Opções importadas são caras. Algodão para móveis pode ser usado como base para brinquedos. A desvantagem dessa opção é que ela só está disponível na cor leitosa. O tecido deve ser tingido antes do uso. Uma grande vantagem do algodão para móveis é seu preço baixo.

Feltro é um tecido feltrado que pode ser feito de fibras naturais ou sintéticas. Para costurar brinquedos, recomenda-se usar material com alto teor de lã. Tem uma cor brilhante, não esfarela quando cortado e mantém bem o seu formato. A lã é usada para costurar brinquedos de pelúcia. Suas características positivas são densidade, pelo e textura suave.

Veludo e veludo podem ser usados ​​para criar uma lebre, uma raposa ou um urso maravilhosos. Este tecido é agradável ao toque, não amassa e é elástico.

O linho tem as melhores características para trabalhar com artesanato: o tecido é durável, rígido e as bordas não desfiam. Mas nem todas as espécies são adequadas para brinquedos. O tecido pode ter propriedades diferentes: toalha de mesa e linho de interior não são adequados. O primeiro tipo é difícil de passar, e o segundo é vendido em rolos largos, por isso é inconveniente para usar durante o trabalho.

Os principais requisitos para o linho são boa capacidade de passar, colocação frequente de fios e densidade média. Uma trama solta de fibras pode fazer com que o enchimento saia ou que os fios da costura fiquem visíveis na borda das partes do produto. Tecido grosso pode parecer áspero e não é adequado para bonecas pequenas.

Se o linho contiver fio elástico, ele pode não ser adequado para uso. Para verificar a adequação, você precisa esticar a aba entre os dedos e, se ela assumir a aparência de uma malha, o material não é adequado. Artesãos experientes podem trabalhar com materiais mais complexos, como a seda.

Ele escorrega nas mãos, mas devido à textura fluida, os produtos feitos com esse material parecem caros e apresentáveis. A seda é usada para fazer vestidos, aplicar apliques ou decorar as bordas das roupas de um brinquedo. O tingimento do tecido deve ser natural, pois ficará em contato com a pele do dono, e resistente, para não perder a cor durante o uso.

Para o trabalho, é recomendável escolher uma paleta brilhante para que o brinquedo agrade aos olhos, mas a escolha da cor depende da preferência do usuário.

Fazendo um padrão

Brinquedos DIY feitos de tecido na fase de molde para iniciantes envolvem o uso de um molde pronto ou feito por você mesmo. Se o molde for feito de um único pedaço de tecido, o material é dobrado, colocado na metade esquerda do molde e recortado depois que o contorno for traçado com um marcador.

Se o brinquedo for composto por peças, o padrão será colocado em uma nova peça a cada vez.

Cada tipo de tecido deve ter seu próprio molde, pois o produto pode ficar com tamanhos diferentes. É necessário adaptar o padrão a uma textura específica. O padrão pode ficar deformado, e isso depende do tipo de tecido e do método de colocação do padrão nele.

Aqui estão algumas mudanças possíveis:

  • quando o padrão é colocado ao longo do fio do tecido, que não estica, praticamente não há deformação;
  • se você colocar a imagem da peça na linha do grão, durante o processo de enchimento o brinquedo ficará mais alto;
  • tecido elástico em que as fibras elásticas estão localizadas transversalmente ao tecido terá uma largura maior, ou seja, a deformação ocorrerá horizontalmente;
  • transferir a imagem para o tecido de malha causará deformação em ambas as direções, portanto o molde deve ser menor ou levar em consideração que o produto final será maior;
  • o padrão praticamente não se deforma se for usado velo grosso no trabalho.

Para obter um padrão, o molde é impresso em uma folha de papel ou desenhado de forma independente. O modelo mostra as dimensões das peças na vertical e na horizontal. Se o molde for retirado de uma revista, os elementos indicarão quantas peças serão necessárias para o trabalho.

O molde é recortado e transferido para o tecido. Se houver várias partes, você pode dobrar o remendo ao meio e o trabalho será feito mais rápido. Quando a imagem é transferida para o tecido, o padrão é fixo para evitar que ele se mova em relação ao tecido. Os contornos dos detalhes em um remendo de cor escura são delineados com um lápis branco ou amarelo; se o tecido for claro, então com um lápis preto.

O tecido deve ficar com 0,5 cm de margem de costura. Peles naturais e tecidos não fluidos (feltro, couro sintético) são cortados exatamente ao longo da linha, sem desvio.

Tecnologia de brinquedos de costura

Cada produto passa pelas mesmas etapas de trabalho:

  • seleção de material;
  • alisamento de tecido;
  • transferindo o molde das peças para o patch;
  • corte;
  • alinhavo;
  • de costura;
  • recheio;
  • projeto.

Depois que o molde for transferido para o tecido e cortado com margem de costura, é necessário alinhavar as peças à mão e costurá-las à máquina ou à mão. A parte costurada do corpo é virada do avesso; isso é feito de forma mais conveniente com um pedaço de metal sem ponta. O próximo passo é preencher a peça com um bastão especial. Isso deve ser feito com cuidado para que não fiquem rugas na superfície do tecido.

Depois de preencher cada parte do corpo, você precisa costurá-las. Onde for perceptível, a operação é realizada com o máximo cuidado. Para o enchimento, deixe uma área sem costura onde a cabeça será costurada, ou na parte central do corpo.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Os membros podem ser presos ao brinquedo com ou sem botão. Para isso, é utilizada uma agulha especial que consegue atravessar toda a largura do brinquedo. O mestre pega um fio longo, dá um nó e o corta o mais curto possível. A agulha é inserida por um lado, passando por todo o corpo do produto, e é retirada no mesmo nível, enfiando o membro e passando por um dos furos do botão.

Em seguida, você precisa retornar ao verso do produto. O segundo membro e os botões também estão presos ali. Os passos precisam ser repetidos diversas vezes até que as peças estejam firmemente costuradas.

Se o dono do brinquedo for uma criança pequena, os membros serão costurados sem botões.

Para decorar o rosto ou focinho, você precisa costurar os olhos, o nariz e decorar a boca. É mais conveniente fazer isso antes que a parte da frente e de trás da cabeça estejam unidas. Na fase de design, o artesão decora o corpo e a roupa do brinquedo com fitas decorativas, miçangas, lantejoulas e peles.

Filhote de cachorro

Brinquedos de tecido DIY em forma de cachorrinho podem ser planos ou volumosos. Os moldes para iniciantes são feitos de feltro, fleece, lã, algodão e malhas. O filhote achatado é cortado e recheado com uma quantidade mínima de enchimento. O produto é costurado ao longo da borda com ponto overloque na parte da frente, ou seja, não é virado do avesso.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Um brinquedo volumoso requer um pouco mais de tempo, mas a tecnologia não é diferente do padrão. Podem surgir dificuldades na fase de design do focinho: você precisa criar dobras naturais e também descobrir do que o nariz e os olhos serão compostos. Os padrões aplicados ao tecido são recortados e costurados no verso. Em seguida, o produto é virado do avesso, preenchido com enchimento e os membros e o corpo são conectados.

Ao fazer o rosto do cachorro, os olhos podem ser feitos de tecido de cor diferente ou costurados no tecido no lugar certo com linha de fio dental. O nariz é preenchido separadamente com enchimento e costurado na ponta do focinho ou um pedaço plano de tecido é colado com cola.

Para criar dobras naturais no rosto, o tecido é puxado com um fio (por exemplo, entre o olho e a sobrancelha, nariz e boca). Para obter dobras, a espuma de borracha é costurada na parte de trás do tecido e costurada em uma direção e depois na direção oposta.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

As orelhas do animal não são preenchidas com enchimento e são feitas de dois tipos de pelo: fofo por fora e curto por dentro. Quando a cabeça estiver pronta, ela é fixada ao corpo com um ponto invisível.

Gato

Brinquedos de tecido DIY em forma de gato são feitos usando diferentes técnicas. Se for um til, os padrões para iniciantes implicam na ausência de linhas claras. O modelo mostra apenas o contorno do animal; não há detalhes individuais nos membros ou na cauda.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

O corpo, as patas, o rabo e a cabeça do gato nessa técnica são todos cortados de um único pedaço de tecido. É costurado, recortado, recheado e virado do avesso. Os gatos Tilda são caracterizados pela presença de detalhes fofos: blush no rosto, nariz em miniatura, bordado ou colado, e bigodes.

Ao fazer um gato volumétrico, você precisa lembrar que antes de costurar as partes, é preciso cortar os espaços entre os dedos.

O contorno dos olhos, nariz, bigode e boca são melhor bordados com linha de fio dental. Muitas vezes também é possível ver áreas costuradas entre os dedos. A cauda é costurada com um ponto invisível.

lebre

O processo de criação de um coelho não é complicado: o brinquedo passa por todas as etapas padrão. O animal se distingue pelos seus poderosos membros posteriores e orelhas grandes, que muitas vezes são enfatizadas. As peças são cortadas de acordo com o molde, costuradas, preenchidas com enchimento e viradas do avesso.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

O rosto do animal pode ser todo bordado com linhas ou feito de outros materiais: os olhos são feitos de tecido ou com botões. As orelhas são preenchidas com enchimento ou usadas sem ele, dependendo do resultado desejado. As orelhas em pé têm uma estrutura de arame. Depois do desenho, elas são costuradas na cabeça.

Deve-se prestar atenção especial ao processo de enchimento das patas traseiras do animal, pois elas têm uma curvatura e podem não ficar bem preenchidas. Isso afetará a aparência do brinquedo finalizado. Após o corte, a lebre de brinquedo plana é costurada com fios grossos na parte frontal; pode ser preenchido com recheio ou não.

Tartaruga

O produto é frequentemente usado como travesseiro, então um círculo de grande diâmetro é usado como base. Além disso, você precisará de 4 membros, uma cabeça e uma cauda. Depois que as peças são cortadas e costuradas, todas as partes são preenchidas com espuma de borracha ou enchimento sintético, exceto a cauda. Partes do corpo são costuradas ao casco. Os olhos da tartaruga são bordados com fio dental.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Uma versão mais complexa tem corpo, casco, membros e cabeça separados. Para dificultar o trabalho, a concha é costurada na parte superior com círculos ou polígonos, imitando a textura e a cor naturais.

Urso de pelúcia

Ele é um dos heróis mais populares da arte popular. Existem muitas opções para fazer e executar o animal. Na maioria das vezes, é usado pelúcia ou outro tecido com pelo curto e macio. Para tornar a imagem mais realista, cera ou esmalte são usados ​​para criar o nariz.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Um pedaço de feltro do tamanho apropriado é colado na área desejada. O nariz é costurado nas bordas e então cera quente é aplicada ao tecido usando um secador de cabelo. Um efeito semelhante pode ser obtido aplicando-se várias camadas de verniz transparente em vez de cera, lixando cada camada até ficar lisa.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Essa técnica deixa o nariz brilhante e realista, “molhado”.

Você pode usar argila de polímero como nariz. O produto é modelado, depois cozido e colado com uma cola especial para tecidos.

Ouriço

Fazer um ouriço tem suas próprias nuances: você precisa inventar algo que imite agulhas. Para fazer isso, você pode primeiro fazer vários pequenos pompons com fios de tricô da cor escolhida e depois prendê-los na parte de trás da peça de trabalho. Uma versão mais simples usa pele artificial ou natural com pelo longo e fofo.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

A cor do produto pode ser qualquer, mas se você quiser uma aparência natural, é recomendável usar tecido cor de pele, bege ou dourado para o rosto, barriga e orelhas. Para os olhos, contas pretas grandes ou botões redondos são os mais usados.

Coruja

As características distintivas da ave são seu bico grande e expressivo e sua expressão facial única. Para fazer o bico, você pode usar camurça fina, que é costurada em ambos os lados e preenchida com enchimento sintético, depois costurada no rosto.

Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes
É fácil fazer brinquedos de tecido com suas próprias mãos se houver moldes simples para iniciantes.

A segunda opção é formar um bico no formato desejado usando argila de polímero. Este nariz parece realista, imitando buracos e curvas anatômicas. Para variações mais simples de coruja, o bico é um pedaço triangular de tecido que é costurado ou colado no rosto.

Para obter os olhos do pássaro, você precisa pegar 2 ovais para cada, diâmetros maiores e menores. Eles são colados sucessivamente na área dos olhos e, em seguida, na pupila. Geralmente é um pequeno botão ou um pedaço de tecido.

Sapo

Um diagrama detalhado do brinquedo é mostrado no molde. O produto é desenhado no tecido, os detalhes são recortados e costurados. Os olhos dos anfíbios geralmente são enfatizados e são retratados como grandes maçãs redondas. Pode haver várias opções para implementar os órgãos da visão: desde um simples redondo, colado no rosto, até elementos costurados separadamente na cabeça.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Podem ser 2 elementos semicirculares preenchidos com enchimento ou elementos redondos. Elas são costuradas ao longo da borda e depois unidas em bolas. As pupilas são coladas nos olhos finalizados usando cola especial.

Cervo

O brinquedo de veado geralmente pode ser encontrado em um design mais primitivo, na forma de elementos planos. Eles são dados como lembranças de árvore de Natal. O brinquedo plano é recortado e costurado na parte da frente com linhas grossas usando um ponto overloque, sem virar. A quantidade de enchimento em tal brinquedo é mínima.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Os chifres do animal podem ser feitos de tecido marrom., um pedaço de couro ou até mesmo usando galhos de árvores.

Boneca

Ao fazer uma boneca, você precisa lembrar que o tecido do corpo deve ser da cor apropriada. A tecnologia de fazer uma boneca é um pouco mais complicada, pois além do corpo e dos membros, é preciso cuidar do cabelo, das roupas e dos sapatos.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Bonecas com cabelos fartos ou até mesmo com penteado têm um charme especial. Para obtê-lo, recomenda-se a utilização de fios de tricô da espessura e cor desejadas, que são costurados com pequenos pontos no molde da cabeça. O cabelo pode ser feito com pedaços de feltro ou tecido cortados em retângulos longos e costurados na cabeça.

Outra técnica para obter cabelos é o cabelo obtido por feltragem com fios especiais. Os cachos são obtidos enrolando-se o fio em varas do diâmetro necessário. A sequência para fazer uma boneca é a seguinte: o corpo, a cabeça e os membros são recortados. Em seguida, o produto é virado do avesso, as partes do corpo são preenchidas e costuradas ao corpo.

Como a cabeça é um processo demorado e contém muitos detalhes, ela é completamente moldada e depois costurada.

Cachorro

O cachorro Tilda é feito de materiais naturais: linho, algodão. A cor do produto é natural, bege ou marrom. O padrão consiste em 2 partes: a primeira é o corpo e os membros, a segunda são as orelhas. Um cão com uma técnica diferente implica detalhes individuais claros: membros, focinho definido com detalhes realistas.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Ao fazer um animal, você pode usar o método de fazer um nariz, como descrito para o urso, já que essa é a parte do corpo que geralmente é enfatizada no amigo de uma pessoa. As orelhas são geralmente retratadas como longas e caídas. A cabeça do cachorro consiste em padrões para a frente e para trás. As orelhas são costuradas na junção dessas partes.

Raposinha

O focinho do animal se distingue pelo seu formato triangular. Um padrão pode envolver o corte de um pedaço que, quando costurado, forma um cone. Esta boca é costurada em peças planas ou volumosas. Em sua extremidade há um nariz em forma de botão, uma bola de tecido recheada ou um pedaço de argila polimérica.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

A cor do brinquedo pode ser uma combinação de vermelho e branco, ou ser de uma única cor. A ordem de combinação de cores e detalhes é indicada no molde. As orelhas são pequenas, de formato triangular, e são costuradas na borda entre a frente e a parte de trás da cabeça. Normalmente o molde não prevê preenchimento dessa parte.

Cavalo

A peculiaridade de fazer um cavalo é a necessidade de fazer uma crina. Após marcar e recortar as peças, ela é colocada em cima da borda entre as duas partes do corpo. Para a crina, você precisa enrolar o fio em 2 pedaços retangulares de papelão grosso da largura escolhida (ao longo do comprimento da crina). Um pedaço de fita adesiva é colado sobre esse enrolamento e, em seguida, toda a espiral resultante é removida.Brinquedos DIY para crianças e adultos. Como fazer com materiais de sucata, moldes para iniciantes

Sem remover a fita adesiva, a crina é aplicada no local onde ela deve ficar. Em seguida, ele é costurado no meio, ao longo de todo o comprimento de cada parte do molde. Depois, remova a fita com cuidado. Quando ambas as peças forem costuradas, você terá uma juba exuberante. A cauda é um novelo de fio do comprimento escolhido, que é costurado à máquina no local desejado.

Dicas úteis

Rolar:

  • Para fazer o brinquedo não se tornou financeiramente caro, você pode encontrar muitos materiais em casa. Por exemplo, você pode usar o interior de um cobertor velho feito de fibra natural ou sintética como enchimento. Até mesmo sobras obtidas ao cortar coisas ajudarão.
  • Selecionando um esquema de cores Fica a critério do mestre, mas é preciso levar em conta a compatibilidade das cores e dos materiais entre si. Se os tecidos forem coloridos, vários tons devem se sobrepor.
  • Você pode usar o máximo combinações contrastantes e ousadas. Isso se aplica não apenas às cores, mas também às imagens. Por exemplo, tecidos xadrez podem ser combinados com bolinhas ou tecidos coloridos, formas geométricas. Para que o experimento seja bem-sucedido, primeiro você precisa medir os tecidos uns contra os outros.
  • Ao fazer um brinquedo com as próprias mãos de tecido, mesmo usando um molde para iniciantes, podem surgir dificuldades com escolha do enchimento. Nesta fase, é necessário escolher as opções que não rolam para baixo. Para verificar sua adequação, você precisa pegar uma pequena quantidade de material e tentar enrolá-lo em uma bola na palma da mão. Se isso for possível, o enchimento irá se acumular em grumos e se projetar pelas laterais do produto; não é adequado.

Você não deve escolher o tecido mais caro para um brinquedo, especialmente para iniciantes. O cumprimento de cada etapa do trabalho e a precisão serão de importância decisiva, para que você possa escolher tecidos na categoria de preço médio.

Vídeo: Brinquedos DIY feitos de tecido. Padrões para iniciantes

Como costurar um gatinho e uma gatinha com suas próprias mãos, descubra no vídeo:

Como costurar um brinquedo de pelúcia, assista ao vídeo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho