Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Um cardigã ou blusa feitos à mão manterão você aquecido em climas ruins e se tornarão um elemento único do seu guarda-roupa. Há um grande número de tipos de suéteres que você pode tricotar, e este artigo revelará a tecnologia para criar alguns deles.

Moletom com capuz feminino

Os suéteres com capuz feitos com agulhas de tricô não parecem parte de um agasalho, pelo contrário, a descrição abaixo mostra toda a feminilidade da imagem, adequada para qualquer ocasião. Os padrões de tricô variam dependendo do formato e tamanho que você deseja para o capuz. Esse detalhe da roupa parece orgânico em crianças e adolescentes, mas não tem restrição de idade.

O capuz protegerá você do mau tempo e ajudará a manter seu cabelo no lugar.

Uma das maneiras mais simples e compreensíveis de tricotar um capuz é usar um padrão retangular como base e costurar o capuz resultante ao longo de um dos lados. É importante observar que o capuz é criado separadamente da blusa, o número necessário de laçadas é montado (é mais conveniente usar agulhas de tricô retas). O número de laçadas é determinado pelo comprimento da gola do suéter, com uma pequena abertura para inserir os fechos.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotosSuéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

A “altura do retângulo” é determinada pelo comprimento da base do pescoço até o topo da cabeça mais 2-4 cm. É importante tricotar o capuz com o mesmo padrão usado para criar o produto principal - a blusa.

Jaqueta raglan com botões

O corte raglan é uma conexão da manga com a parte do ombro da frente, esse corte fica elegante. Uma blusa raglan com botões é um pouco diferente de um pulôver com o mesmo corte de ombro, já que no final a carreira de tricô não é fechada em um anel. Esse tipo de blusa é criado usando fileiras de voltas, presilhas de faixa e presilhas de borda.

Exemplo de cálculo para o tamanho “M” — para 46-48

Em regra, para o tamanho 'M' a circunferência do pescoço é de 36 cm, esse valor varia dependendo do tamanho do decote. Monte 90 pontos, adicionando 2 pontos de borda e 7 a 10 pontos para a faixa - essa distância é necessária para tricotar as canelas e os botões. Total: 90+2+10 = 102 voltas.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Assim, as tábuas permanecem em ambos os lados da fileira. É importante colocar as casas de botão à mesma distância umas das outras, por isso artesãos experientes aconselham registrar os recuos das fileiras. Neste caso, serão 86 laçadas na linha raglan. Também vale considerar que esse número pode variar dependendo do estilo do pacote.

Blusa com jacquard

Os suéteres de malha têm uma grande variedade de padrões jacquard. Os padrões e descrições para mulheres são simples e claros, mas se você se preparar com antecedência - imprimir ou desenhar o padrão do enfeite em papel xadrez - as instruções para fazer uma blusa jacquard serão compreensíveis até para uma criança.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

O principal conselho dos mestres é visualizar o esquema do padrão no desenho, preparar todas as cores de fio necessárias com antecedência e o material deve ser o mesmo para cada cor.

Materiais e técnicas

Este exemplo utiliza fios com composição de 80% algodão e 20% seda. Os cálculos são fornecidos para o tamanho “S” – 40-42. Para as carreiras da frente e de trás, serão usadas as alças da frente e de trás, respectivamente. O padrão é criado usando um padrão de ponto meia convencional. Uma célula do padrão convencional é igual a 1 laçada e 1 linha. As fileiras da frente são contadas da direita para a esquerda, e vice-versa para as fileiras de trás.

Para mudar a cor durante o processo de tricô, os fios são colocados transversalmente na parte de trás, de modo que não haja folgas visíveis na parte da frente.

Em altura você terá que tricotar 130 carreiras. No início da carreira, depois das laçadas das bordas, duas laçadas são tricotadas juntas usando um ponto pull-through. A densidade de tricô com esta composição de fio deve corresponder a uma densidade de 15 laçadas e 23 carreiras em uma amostra com área de 100 cm.

Blusa com jugo redondo

Não é difícil criar um suéter de tricô para mulheres, especialmente quando todos os padrões e descrições necessários estão incluídos. Então, para tricotar um suéter com jugo arredondado, você primeiro precisa escolher um padrão vazado que se alargue em direção à parte inferior. Se você estiver criando um presente para alguém querido e entender que a blusa terá que ser ajustada ao tamanho durante o processo, é mais conveniente usar fio acrílico de espessura média.

É mais conveniente começar a tricotar pelo pescoço, adicionando gradualmente elementos do padrão ou repetindo-os.

O diagrama sugere a criação de padrões adicionais em 7, 13, 21 e mais em incrementos de 10 linhas. A repetição do padrão para uma blusa com jugo é de 6 laçadas, o decote geralmente requer 144 laçadas - ou seja, 24 repetições. As cavas para o jugo são criadas do decote até as axilas, o diâmetro externo é a circunferência do peito junto com os braços.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Depois de tricotar o jugo, é hora de começar a criar a parte de baixo da blusa; deve ser tricotado com a superfície frontal. Durante o processo de tricô, você pode adicionar e subtrair partes do padrão, o que não prejudicará a aparência do produto de forma alguma; como resultado, a blusa ficará sem costura e elegante.

Jaqueta justa

Uma jaqueta levemente alongada e justa é uma blusa feminina que você pode criar com suas próprias mãos em agulhas de tricô usando uma breve descrição e diagrama. Este item de guarda-roupa é adequado tanto para encontros românticos quanto para reuniões de negócios.

Tabela de relações de tamanho e parâmetros do produto

Tamanho

Circunferência do peito

Comprimento do produto

S 90 cm 76 cm
M 96 cm 78 cm
eu 104 cm 80 cm
GG 114 cm 82 cm
XXG 128 cm 84 cm
XXXL 140 cm 86 cm

Materiais e técnicas de tricô

O exemplo sugere usar fios 100% algodão, testar a densidade em uma área de 100 cm, ponto meia em agulhas de tricô de 4 mm, 21 laçadas e 28 carreiras. Também é sugerido criar uma jaqueta com botões. O tricô começa com carreiras curtas da tira, onde para cada vigésima carreira da frente, são feitas 5 laçadas da frente, depois tricota-se na direção oposta, realizando 1 carreira em todas as laçadas de acordo com o padrão.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Os aumentos são feitos com laçadas, iniciando cada nova carreira com laçadas tricotadas do lado avesso, cruzando as laçadas, e as laçadas adicionadas são tricotadas com a superfície frontal. Aproximadamente 8 cm da borda montada, na próxima carreira, diminua um ponto para cada seção com pontos na frente. Depois as diminuições são repetidas a cada 4 cm mais 6 vezes.

Isso cria a parte ajustada da jaqueta. Para deixar o visual mais impactante, você pode adicionar passantes para cinto ou faixa nessa parte, o que deixará a cintura visualmente ainda mais fina.

Jaqueta poncho

Uma das tendências da moda de 2018 são as jaquetas poncho oversize feitas com fios fofos; você pode adicionar decorações de contas de “pérolas” ou fios metálicos ao visual. Para criar uma jaqueta fofa, é usado o ponto meia, e todos os elementos externos: punhos, parte inferior da jaqueta, tiras, são tricotados com um elástico 1:1.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

A densidade de tricô é de 15 laçadas e 29 carreiras por quadrado com um lado de 10 cm. Para tricotar as costas, você precisará montar 160-170 laçadas de duas bolas (sujeitas à decoração metálica) em agulhas de tricô de 5 mm de diâmetro, tricotar cerca de 3 cm com um elástico 1:1 e, em seguida, mudar para agulhas de tricô com um diâmetro um pouco maior, continuando na técnica de tricô meia.

Após 50 cm da carreira de montagem, feche os chanfros dos ombros com sete laçadas. As alças do decote e das costas são fechadas. Para fazer o lado esquerdo, monte 70 pontos nas agulhas de tricô de 5 mm, também a partir de duas bolas. A técnica é usada para criar as costas, não se esqueça do chanfro dos ombros no início das carreiras da frente.

Pulôver com costas abertas

Uma blusa incomum para uma mulher com costas abertas é um elemento elegante e ousado da imagem. Este produto é fácil de tricotar, o padrão é tão simples quanto o de um pulôver comum, e a descrição das costas é apresentada abaixo.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

As costas são tricotadas levando em consideração o decote profundo, a uma altura de aproximadamente 18 cm, o que equivale a 53-54 carreiras da frente, 6 laçadas são colocadas de lado, primeiro o lado direito é finalizado, depois o decote é arredondado, 2 * 2 laçadas são colocadas de lado na parte interna do pescoço para cada segunda carreira, então 1 laçada também é diminuída para cada segunda carreira, na próxima, depois em cada 4ª e em cada sexta carreira.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Anote todas as diminuições separadamente, pois o lado esquerdo deve ser feito de forma absolutamente simétrica. O elástico é tricotado alternadamente - duas laçadas na superfície frontal, duas laçadas na superfície traseira. A montagem do produto requer atenção especial - as costuras da frente e de trás são conectadas com uma única costura - laçada a laçada. As mangas são costuradas usando costuras laterais e costuras de manga.

Pulôver com tranças

Um pulôver com padrões de tranças é uma peça texturizada excelente que manterá você aquecido em climas ruins e decorará seu visual. Fios acrílicos são usados ​​para tricotar um suéter feminino.

Descrição e diagrama

Pulôver tamanho 46, agulhas de tricô 4,5 mm. A frente também tem tranças de tricô, a parte de trás é simples, tricotada com a superfície da frente. Tricotar a frente é o primeiro passo para criar um pulôver, são montadas 81 laçadas + 2 laçadas de borda. Feito com um elástico 1*1 - um frontal e um traseiro, o elástico tem 4 cm de altura. Depois de tricotar o elástico, as laçadas são adicionadas. A diferença é de 19 voltas. Use uma agulha de crochê para cruzar os pontos.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Os cruzamentos são feitos em incrementos de 10 linhas. O elástico com bordas é costurado de forma organizada e uniforme no decote, os furos do elástico devem ser cobertos. O trabalho de criar tranças perfeitas e simétricas pode ser trabalhoso, mas vale a pena o tempo gasto, pois no final você obterá um produto lindo e, o mais importante, volumoso, um elemento universal do guarda-roupa de qualquer garota!

Pulôver Zigzag

Laçadas em torno de um ponto e diminuições no outro criam um impressionante padrão geométrico em zigue-zague. O tricô começa com três laçadas, duas peças são tricotadas para a frente e para trás. Laçadas e diminuições são adicionadas antes e depois dos pontos de borda. Nas carreiras em meia, as laçadas são tricotadas cruzando.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

A maneira mais fácil é tricotar um padrão em ziguezague ao redor do formato do “triângulo” (como ao fazer um cachecol) até ter 85 pontos na agulha (41 cm em fio fino). A linha de conexão em zigue-zague são duas laçadas que não chegam à borda e são tricotadas juntas, as laçadas da borda também são tricotadas juntas, as próximas (laçadas sem borda) também são tricotadas juntas.

Em seguida, o produto é tricotado em altura, conectando de acordo com o princípio já descrito com uma diminuição nas alças do meio.

Pulôver com decote em V

Um suéter feminino clássico, tricotado em agulhas de tricô de pequeno diâmetro com um elegante decote em V, fica perfeito com a maioria dos estilos de saias e calças; o padrão e a descrição oferecidos para este pulôver sugerem o uso do ponto meia. Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotosA faixa vertical que decora a parte frontal do pulôver envolve perfeitamente o decote, o que dá ao produto uma beleza especial.

Extremidade traseira

Para fazer as costas, monte 114 laçadas, tricote um elástico 2*2 - duas laçadas frontais e duas laçadas traseiras, com 5 cm de altura. Para a carreira externa, adicione 2 laçadas e continue em ponto meia a uma altura de 42 cm da carreira de montagem. Fechamos o início das próximas duas carreiras com cavas de 10 laçadas e depois continuamos tricotando até uma altura de 18 cm.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

As alças centrais do decote são marcadas de uma maneira especial, esses marcadores vão lhe dizer em que nível colocar o decote na parte da frente. Os loops restantes são fechados.

Parte da frente

É tricotado da mesma forma que para as costas, na próxima carreira da frente, são feitas 51 laçadas da frente, o conjunto é repetido 3 vezes 2 * 2, a carreira é fechada com uma laçada da frente. As 14 alças centrais para o elástico são colocadas de lado em relação à borda montada. E para a próxima carreira da frente, começa a criação de um decote em V: várias laçadas da carreira da frente são tricotadas até as duas últimas antes do elástico.

Mangas

Para as mangas, monte 58 pontos, tricote os primeiros 5 cm com um elástico (semelhante ao que foi feito para as costas), adicione 2 pontos na última carreira, continue tricotando em ponto meia com um aumento a cada oitava carreira, 7 vezes, depois diminua o número de carreiras. A uma altura de 57 cm do início, as alças são fechadas.

Pulôver vazado com agulhas de tricô

Um suéter de malha leve e vazada é uma peça versátil no seu guarda-roupa. Um corte alongado, um oversize levemente solto, um cinto fino da mesma cor do pulôver - tudo o que você precisa para um visual leve e romântico.

Para criar um padrão vazado, 2 laçadas são lançadas em uma fileira de 1 laçada frontal, a conexão é feita, é trazida para trás das paredes traseiras das laçadas e repetida várias vezes até a última laçada da fileira.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Para criar a parte da frente do pulôver, monte 92 pontos em agulhas de tricô de 4 mm de diâmetro, tricote cerca de 2 cm de padrão vazado e, em seguida, mude para agulhas de tricô de 4,5 mm de diâmetro e continue na altura de 48 cm, a partir da borda montada.

Após 60 cm da carreira de montagem para a abertura do pescoço, na próxima carreira da frente, as primeiras 29 laçadas da carreira são tricotadas, 18 são transferidas para uma agulha de tricô adicional, a carreira termina com um fio de outro novelo. As partes da frente são unidas. As costas são tricotadas exatamente da mesma forma que a frente até o início da criação da inclinação dos ombros.

As linhas chanfradas são feitas da mesma maneira; para o decote, 18 laçadas são transferidas para o centro, também em uma agulha de tricô adicional. No decote, na próxima carreira de tricô, as laterais são fechadas - primeiro seis laçadas, depois mais 5, costuradas com uma agulha grossa.

Para criar as mangas, use agulhas de tricô de diâmetro menor - 4 mm. Tricotar quatro carreiras com um padrão vazado, trocar para agulhas de tricô mais grossas - 4,5 mm. Continue tricotando, adicionando pontos ao padrão. Após cerca de 26 cm da carreira de montagem, diminua 1 ponto de cada lado e, em cada carreira, repita isso até fechar os pontos.

Blusa com estampa ondulada

Uma blusa com estampa ondulada para mulheres, feita com agulhas de tricô, é um produto com uma geometria inusitada, que, segundo os críticos de moda, não vai agradar a quem tem qualquer tipo de corpo. Você encontrará os diagramas e a descrição da blusa abaixo.

Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos
Suéteres de malha, padrões e descrições para mulheres são adequados para tricoteiras iniciantes.

Por exemplo, mulheres com curvas não são recomendadas a usar blusas com linhas horizontais. - ondulados ou retos, pois aumentam visualmente a largura da figura.

Tudo o que é necessário para criar um produto único com um padrão geométrico ondulado é criar um padrão de tricô simples e claro à mão, para que você possa calcular a altura e o comprimento das ondas, ajustando o padrão proposto à sua figura.

Blusa de malha estilo morcego

A blusa com o nome brincalhão “morcego” é uma túnica oversize ou, em uma versão mais curta, um suéter com mangas espaçosas. Outra linda variação desse estilo é uma blusa com costas abertas, cujas partes ficam “cruzadas”, e na parte superior, no pescoço, são amarradas com uma linda fita de cetim.Suéteres de malha, moldes e descrições para mulheres: raglans com botões, novos modelos lindos e modernos. Master classes para iniciantes passo a passo com fotos

Este estilo é ideal para passeios de verão, conferindo à imagem uma leveza e ternura especiais. Muitas vezes, essa blusa é decorada com lantejoulas, fitas e miçangas, o que dá a essa peça de roupa um visual festivo e elegante.

É fácil fazer um produto assim com suas próprias mãos; você pode usar o molde para criar um pulôver com costas abertas, criando um elástico com uma abertura sob as alças cruzadas das costas abertas.

Use com prazer todas essas blusas lindas e delicadas que você poderá criar com suas próprias mãos. Um produto criado de acordo com suas próprias medidas, com materiais que você mesmo seleciona, será um ótimo presente para amigos e entes queridos!

Vídeo: padrões e descrições de suéteres de malha para mulheres

Um suéter de tricô simples, 2 opções de mangas, veja o vídeo:

Suéter Aran, Master Class:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho