Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Sabendo como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes, você pode criar um produto único. Padrões com descrições ajudam as costureiras a obterem sua primeira experiência bem-sucedida. À medida que a artesã aprimora seu ofício, ela se torna mais complexa e mais capaz de dominar novos horizontes.

Moletom com capuz feminino

O produto é usado como agasalho, por isso é usado fio grosso. Recomenda-se a utilização de fios com adição de lã ou fibras sintéticas (viscose, poliéster). É necessário que o item acabado sofra a mínima deformação durante o uso. O suéter de malha com capuz é composto por várias partes, que são unidas na fase final.

Estas são as costas, as prateleiras, as mangas e o capuz. Ele pode ser tricotado separadamente e depois costurado, franzido ao longo da borda do decote ou ser uma continuação das costas. Para começar, tricote um pedaço de tecido de 10x10 cm, calculando quantas laçadas cabem em 1 unidade, depois você precisa multiplicar esse número pelos parâmetros necessários (peito, cintura e quadris).

Um padrão de tricô pode indicar inicialmente qual deve ser a densidade do produto final.

É necessário que esse valor corresponda exatamente. Os iniciantes usam primeiro o ponto meia ou elástico, complicando gradualmente a técnica. Como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes para mulheres de tamanho 50 (XL) pode ser entendido no diagrama com uma descrição. Para um produto simples, você precisará de agulhas de tricô de 4,5, 5,5 mm, 1000 g de fio e um zíper de 55 cm de comprimento. Em 10 cm de tecido de malha devem haver 15 pontos x 20 carreiras.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. Para as costas, monte 92 pontos, começando com um elástico de 6 cm usando uma ferramenta de diâmetro menor, depois passando para um tamanho maior, continuando a tricotar na superfície da frente.
  2. Quando tiverem passado 37 cm do início do produto, comece a diminuir as alças para obter a cava. Para fazer isso, feche 3 laços de uma vez no início e no final da sequência através de uma coluna, duas vezes 2 e 5×1, devendo sobrar 68 deles.
  3. Então, após 22 cm do início da cava, você precisa fechar cada 2ª sequência 5 laçadas uma vez e 6 duas vezes, isso criará uma inclinação do ombro. Restam 30 elementos, eles são fechados na próxima linha.
  4. Para fazer o bolso de juta, monte 22 pontos nas agulhas tamanho 5,5 e tricote 6 cm em ponto meia, depois reserve o tricô aberto.
  5. Para a prateleira esquerda, monte 46 laçadas em uma ferramenta de 4,5 mm, começando com um elástico de 6 cm. Em seguida, mude para agulhas de tricô de diâmetro maior e continue trabalhando com as carreiras da frente e de trás.
  6. Tendo tricotado 12 cm desta forma, 21 laçadas são colocadas de lado à direita (para o bolso), as outras permanecem no trabalho.
  7. Para obter o chanfro, à direita, cada 3º elemento é coberto 10 vezes a cada 2ª sequência. Quando as diminuições estiverem concluídas, tricote todas as laçadas completamente, reserve o tricô de 15 elementos.
  8. Todas as partes abertas, 22 pontos para o forro do bolso e 21 pontos livres à direita, removidos anteriormente, são montados usando agulhas de tricô de 5,5 mm de diâmetro. Tricotar 11 cm na carreira da frente. pontos tricô, pontos tricô. do mesmo nome.
  9. Em seguida, 31 das 43 laçadas são tricotadas com um tecido reto, colocando os 15 pontos de bolso removidos anteriormente na frente da parte principal.
  10. Em seguida, tricote os elementos juntos, com o da frente de cada agulha de tricô, terminando com 3 pontos baixos.
  11. Restam 46 laçadas, na mesma altura das costas onde começa a cava. Tendo tricotado 18 cm, no lado esquerdo a cada 2ª carreira. feche 9 laçadas 1 vez, depois mais 3, 2 e 1 elemento para o decote. A inclinação dos ombros é feita como nas costas. As prateleiras direita e esquerda são simétricas.
  12. Para a manga, crie uma carreira de 44 pontos em agulhas de tricô menores, comece com um elástico, o comprimento é o mesmo das outras partes. Em seguida, passe para uma ferramenta de diâmetro maior e continue trabalhando na superfície frontal.
  13. O chanfro da manga é formado adicionando 1 laçada em cada 8ª carreira 6 vezes e 1 laçada em cada 6ª sequência 2 vezes. Os 62 pontos resultantes são tricotados em 44 cm. Em seguida, 2×3 laçadas são fechadas através de uma coluna, 2 vezes 2, 8 vezes 1, 3×2 e 2×3 para a manga. Quando seu comprimento total for 59 cm, o tricô estará fechado.
  14. Para o capuz, monte 116 pontos, tricote 3 carreiras com a superfície frontal e tricote a próxima carreira em meia. Mude para agulhas de tricô maiores e continue tricotando com o mesmo padrão.
  15. Em ambos os lados, cada 4ª carreira é fechada 4 vezes com 1 laçada, e cada 2ª carreira. 2x1 e 2x2. Os 96 elementos resultantes começam a fechar após 24,5 cm, em ambos os lados de cada 2ª fileira fechando 6x3p.
  16. Ao mesmo tempo, feche as 2 alças centrais, continuando a tricotar as metades separadamente. A partir dos elementos centrais, é necessário fechar 3x2 p. e 2x3 p. em cada 2ª carreira. Quando o comprimento do capuz atingir 30,5 cm, o tricô estará finalizado.
  17. Na montagem, o capuz deve ser dobrado de dentro para fora em 1,5 cm, criando um cordão. A peça é costurada ao longo da borda do decote e as mangas são costuradas. Os forros dos bolsos são costurados por dentro, as prateleiras são conectadas e um zíper é costurado na frente.

Blusa feminina com botões

Como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes com padrões mais complexos pode ser entendido nos diagramas com descrições. Por exemplo, para um produto com botões, arans e tranças são adequados.

Para um suéter tamanho europeu 40 você precisará de:

  • cerca de 400 g de fio;
  • agulhas de tricô retas tamanho 3, 3,5 e 4;
  • ferramenta circular 3,5;
  • botões com diâmetro de 15-20 mm.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Instruções passo a passo:

  1. As costas são iniciadas com uma carreira de montagem de 103 elementos com o menor tamanho de 1 carreira em ponto meia, depois continua-se com 28 carreiras em jacquard. com agulhas de tricô de 3,5 mm. O molde deve ser feito de acordo com o diagrama.
  2. Na parte da frente, a próxima carreira é tricotada. p., depois mais 3 pontos tricô. Em seguida, passe para uma ferramenta de 4 mm, continuando a trabalhar no padrão volumétrico de acordo com o diagrama.
  3. A 20 cm do final do jacquard, comece a fazer as cavas. Para fazer isso, 4 laçadas são fechadas em ambos os lados e, em seguida, 2 pontos são fechados a cada duas carreiras, 2×1.
  4. Após 19 cm do início da manga, você precisa começar a fazer o chanfro do ombro, fechando 6 laçadas em ambos os lados e, em seguida, em uma carreira uniforme, mais 2 vezes 10 elementos.
  5. Ao mesmo tempo, é necessário formar o pescoço. Para fazer isso, feche 23 elementos no centro e tricote as metades separadamente. Depois de tricotar as alças do pescoço por dentro, finalizamos a peça das costas.
  6. Para o lado esquerdo, monte 47 pontos nas agulhas de tricô de menor diâmetro, começando como nas costas, com ponto meia e jacquard. Depois temos 1 carreira de laçadas da frente e 3 carreiras de laçadas de trás, na última diminui-se 1 elemento. Em seguida vem o padrão com arans de acordo com o diagrama. A cava e a declividade dos ombros são feitas da mesma forma que as costas.
  7. Para fazer o pescoço, após 35 cm do padrão jacquard à esquerda, feche 5 elementos e, em seguida, cada carreira par 1 vez 2, 3 e 1 laçada. A tela está pronta. A prateleira da direita é feita de maneira semelhante, com um padrão de imagem espelhada.
  8. Para a manga, você precisará montar 51 pontos, começando pelos moldes como nas partes anteriores. Para obter um chanfro, adicione 1 p a cada 8 carreiras e depois de 6 sequências 3×1 p, depois vem o padrão da trança.
  9. A manga é obtida diminuindo-se o tricô em 3 elementos 6 vezes em cada sequência par. Você precisa começar a 32 cm do final do jacquard.
  10. Para o decote e a gola, transfira o tricô para as agulhas circulares e tricote 3 carreiras em meia e 5 cm com elástico. Para obter uma barra, levante as alças da prateleira, começando de dentro. elementos e continuando 4 carreiras com um elástico. Na peça certa você precisa adicionar furos para botões.
  11. Na etapa final, as mangas são costuradas, as frentes são conectadas e os encaixes são costurados.

Blusa vazada

Este padrão é adequado para tricotar peças leves. Se você usar fios de algodão, terá um suéter para uma noite fria de verão. O fio de lã permite que você obtenha um suéter quente. O padrão ficará claro se você usar uma linha fina e sem fiapos.

O suéter geralmente é composto por uma combinação de vários padrões, eles são indicados na descrição do tricô. Este tipo de produto é mais difícil de fazer; requer atenção, medições precisas e habilidades.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. Para obter um dos modelos de corte reto com fecho nas costas e manga raglan, utiliza-se 1 molde. Todos os laços são divididos proporcionalmente em costas (30%), prateleiras (40%), mangas (30%). Os limites das partes do produto são marcados com marcadores.
  2. Para formar a linha raglan, você precisa adicionar 8 pontos ao conjunto inicial de pontos, calculados levando em consideração a densidade do tricô, em carreiras ímpares, antes e depois do marcador.
  3. De acordo com a amostra, o produto tamanho 48 tem comprimento de 55 cm, largura do pescoço de 17, comprimento total da manga de 65 (do pescoço até a axila 16 e 49 deste ponto até o final da manga), abertura do pescoço 5 cm, volume na parte inferior do produto - 52.
  4. O padrão é tricotado simultaneamente com os aumentos de acordo com o padrão. O produto tem tricô vazado na frente e nas costas, as mangas são uma peça sólida de ponto meia.
  5. A abertura, a parte inferior da peça e as mangas são feitas em ponto meia.

Jaqueta de manga curta

Como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes - diagramas com descrições ajudarão você a lidar rapidamente com a tarefa. Uma jaqueta de manga curta complementará seu guarda-roupa no inverno ou no verão.

Para trabalhar você precisará de:

  • agulhas de tricô 3,5 e 4 mm;
  • botões;
  • fio de algodão ou fio com fibra de bambu.

Densidade de tricô 16 pts x 29 carreiras = 7 x 10 cm.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Para obter o tamanho russo 48-50 você precisa:

  1. Para o verso do produto, monte 121 ms/pts e tricote, alternando os padrões 1 e 2: 16 carreiras (3 cm), depois 22, 26 carreiras. e mais 3 cm.
  2. Na próxima carreira, você precisa começar a fechar as alças do raglan: feche 6 p. de cada lado, depois da 3ª carreira, feche cada 4ª carreira em 1 p. e cada 2ª carreira 2 vezes em 1 elemento.
  3. Ao fazer o chanfro do ombro, continue tricotando com o padrão 2, a partir das 6 primeiras alças fechadas, mais 38 carreiras. Os 26 p restantes. tricotar com o padrão 1 e depois fechar.
  4. Para o painel frontal, monte 60 pontos, alternando carreiras como nas costas. Depois de completar 26 sequências com o padrão 1, juntamente com a transição para o padrão 2 pelo lado de dentro, você precisa fazer o decote: feche cada 4ª sequência em 1 p. 15 vezes e através de uma carreira de 5×1 p.
  5. A manga requer um conjunto de 95 elementos. Após 5 cm, você precisa começar a fazer o raglan (feche 6 laçadas em ambos os lados, depois, a partir da 3ª carreira em um conjunto ímpar, 23 vezes 1 p, depois 11×1 p em cada carreira). Comprimento total da manga – 25 cm.

Jaqueta espaçosa

Uma das técnicas para tricotar uma jaqueta espaçosa é criar a peça em círculo. Para isso, você precisará de agulhas de tricô circulares com linha longa (diâmetro 5,5), uma ferramenta para meias, 600 g de fio.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. 15 laçadas e 26,5 carreiras de ponto meia devem formar um produto de 10×10 cm. O segundo padrão é elástico, uma peça de teste semelhante deve ter 20 pts x 26,5 carreiras.
  2. Recomenda-se tricotar tanto na direção para frente quanto para trás. Carreira de montagem – 200 ms/pts, começar em ponto meia e tricotar uma peça de 110 cm (260 carreiras), fechar.
  3. Para obter uma manga, monte 48 pontos (12 em cada) usando agulhas de duas pontas, tricote com um elástico de 28 cm (74 carreiras) e arremate.
  4. Na fase de montagem, as pontas do produto são unidas e costuradas, mas levando em consideração as cavas. As mangas são costuradas nelas.

Jaqueta curta com tranças

Este padrão é adequado para iniciantes, pois tem uma aparência impressionante e é fácil de fazer. Para tal produto você precisará de 700 g de fio 166 m/100 g, agulhas de tricô nº 6 e 7.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. Para as costas e a frente, as alças são montadas de uma só vez e, a uma altura de 40 cm, são divididas em 2 partes.
  2. A fileira inicial é de 199 elementos, depois restam 47 para as prateleiras, 6 em ambos os lados são fechados para a cava, 93 permanecem para as costas. As peças são tricotadas separadamente.
  3. Em seguida, no último estágio, em cada 2ª carreira de ambos os lados, 1 laçada é fechada 45 vezes e depois mais 3 vezes. O produto é fechado após 60 cm.
  4. Ao tricotar o lado direito, a cava é formada como nas costas. Quando a altura total atingir 51 cm, no lado direito, cada 2ª carreira é fechada com laçadas de 1x8, 2 por 2 e 2 por 1.
  5. Para a manga, monte 55 pontos nas agulhas de 7 mm, adicionando 1 elemento de cada lado 6 vezes a cada 12 carreiras. A cava é formada pelo fechamento de 14 carreiras. 2 laçadas a uma altura de 40 cm. O detalhe é concluído com um comprimento total de 56.
  6. Para a gola, monte 92 pontos ao redor do decote e tricote em ponto canelado de 15 cm.

Jaqueta de manga curta

Uma dessas jaquetas é especial porque o tricô é feito na direção transversal de uma prateleira para a outra. Para o trabalho você precisará de fio grosso 800 g, agulhas de tricô tamanho 6. Tela 10 cm2 deveria ser 13p. x 18r.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. Para as costas e a frente, monte 56 pontos, alternando 10 elementos em ponto meia e 13 elementos em ponto trança. Quando a altura total atinge o volume necessário da coxa, o produto é fechado.
  2. Para o encaixe, monte 13 pontos e tricote na direção transversal com o padrão até o comprimento total do produto atingir 164 cm.
  3. As mangas são compostas por 11 laçadas, trabalhadas em ponto meia até uma altura de 32 cm.
  4. Durante o processo de montagem, o jugo é costurado na parte superior da parte inferior, deixando 32 cm para a cava. Ao longo da borda superior, monte 213 laçadas e continue tricotando em ponto canelado, diminuindo 3 vezes a cada 3 cm por 40 laçadas. Para fazer isso, os elementos são tricotados 3 elementos juntos. Quando o tricô tiver 12 cm, ele estará fechado.
  5. Ao longo da borda das prateleiras, você precisa tricotar 4 carreiras de ponto meia em alças elevadas. No lado direito, são feitos furos para botões e, no lado oposto, são costurados os acessórios.

Jaqueta com arans

Como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes com Aran, diagramas com descrições lhe dirão.

Para obter uma jaqueta tamanho 48-50 você precisa:

  • 550-600 g de fio 146m/50g;
  • agulhas de tricô tamanho 3,5, 4;
  • ferramenta adicional para tranças;
  • botões.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis
Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis
Para entender como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes, você precisa estudar os padrões com descrições.

Densidade de tricô em agulhas de tricô de 4 mm, ponto meia 17×28, padrão fantasia 32 colunas, 48 ​​laçadas conforme o padrão – 21 cm.

Acasalamento:

  1. O conjunto inicial é de 90 elementos, utilizando uma ferramenta de menor diâmetro, trabalhe com um elástico de 3 cm, iniciando e terminando com o ponto da frente. Na última carreira de tricô, adicione 7 elementos, passe para agulhas de tricô maiores e faça tricô. superfície lisa.
  2. Após 34 cm, comece a formar a cava, fechando 4 laçadas em sequência, duas vezes 3, 2 e 1 p.
  3. Após 54 cm da cava, feche no início e no fim da carreira. 4 elementos e depois mais 3x5 para o chanfro do ombro.
  4. O pescoço é obtido fechando 11 laçadas no centro, finalizando as metades separadamente. Para finalizar a peça, feche cada 2ª coluna com 2×4 p.
  5. Para a prateleira direita, a carreira de montagem é de 43 pontos, 3 cm, começando com um elástico 2x2.
  6. Em seguida, na carreira extrema de tricô, adicione 16 pontos e mude para uma combinação de ponto tricô e um padrão de fantasia. Esta é uma carreira de 2 pontos em tricô, 48 pontos padrão de acordo com o gráfico, 9 pontos em tricô. superfície lisa.
  7. A uma altura de 34 cm, comece a cava fechando 2 carreiras em cada uma. 4, 2×3, 3×2 e 3×1 p. Quando o produto tiver 48 cm de altura, forme o decote e 54 – a inclinação dos ombros.
  8. A prateleira esquerda é feita simetricamente em imagem espelhada. O ombro é obtido discando 42 p., começando pelo elástico, acrescentando 5 p. na última carreira.
  9. Depois disso, as adições são feitas 3 vezes, 1 elemento em cada 8ª carreira e a cada 10ª carreira. 7×1 pág. A manga é formada fechando os elementos quando o tricô atinge 37 cm.
  10. O decote é feito montando 84 pontos em agulhas de 3,5 mm com um padrão canelado de 3 cm e continuando com uma carreira de frente. A abertura é formada montando 96 pontos ao longo da borda da prateleira e tricotando com um padrão canelado de 3 cm.
  11. A montagem é feita com costuras invisíveis.

Jaqueta com gola xale

Esse produto pode ser feito com qualquer padrão.

Para uma jaqueta dessas você vai precisar de:

  • 400-450 g de fio;
  • agulhas de tricô de ponta dupla, retas e circulares, tamanho 4;
  • gancho 3,5 mm.

As costas e a manga são tricotadas em uma única peça, depois o lado esquerdo é tricotado transversalmente, virando para o lado direito. A direção do tricô é indicada no padrão. Para obter a gola, todas as alças das peças serão transferidas para 1 agulha de tricô.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Acasalamento:

  1. O conjunto inicial de elementos para as costas e mangas é de 191 elementos, padrão vazado de acordo com o esquema.
  2. Após 24 cm de tricô, você precisa montar 32 pontos em ambos os lados para obter mangas inteiras.
  3. A carreira começa com 11 laçadas conforme o padrão, faça o rapport e depois repita os passos iniciais. Tendo trabalhado 19 cm desta maneira, fecham-se 32 ms/pts da manga. Restam 191 elementos, que são colocados de lado.
  4. Para a manga, monte 86 pontos na frente, tricote 32 pontos vazados usando tranças e deixe-os abertos. O trabalho continua amarrando as laçadas previamente reservadas nas agulhas de tricô na linha de pesca. Em ambos os lados você precisa adicionar elementos, 5 laços e 4x5 e 20x4.
  5. A gola xale é tricotada com um padrão vazado com uma faixa canelada, começando a 13,5 cm do último aumento, com um aumento de 1 laçada. Depois de tricotar 4,5 cm dessa maneira, comece as carreiras encurtadas. Para fazer isso, tricote a carreira até as últimas 18 laçadas, vire o tricô, faça uma laçada dupla, tricote até os últimos 18 pontos, vire o produto, faça um ponto duplo. Assim, no final da carreira, as 18 laçadas externas de cada sequência permanecem sem ponto. Deve haver 4 desses laços abertos em cada lado.
  6. Em seguida, a partir da carreira da frente, continue tricotando com carreiras encurtadas de modo que haja 7 carreiras x 27 pontos abertos em cada lado. Quando estiver pronta, a carreira é tricotada completamente, após 12,5 cm todas as laçadas são fechadas.
  7. Monte 144 pontos ao longo das bordas das mangas usando agulhas de duas pontas, 36 em cada, faça um padrão de “canelado”, tricote 2 pontos juntos em meia no início e no final de cada 3ª carreira circular 12 vezes, depois a cada duas carreiras 10. Tendo tricotado 15,5 cm, feche os pontos.

Jaqueta com cones

Como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes usando um padrão com cones ajudará você a entender os diagramas com uma descrição. Um design tridimensional parece vantajoso e geralmente é combinado com outros, complementando-os. A atenção dos artesãos é atraída para uma jaqueta com mangas médias, onde os cones são distribuídos uniformemente por todo o produto.

Para obter uma blusa do tamanho 48-50 você precisa:

  • fio de lã fino - cerca de 400 g;
  • agulhas de tricô retas 2,5 e 3,5 mm;
  • agulhas circulares 2,5;
  • botões de madrepérola.Suéteres e raglans de malha para mulheres. Master class - padrões e descrição de tricô grátis

Instruções:

  1. Para as costas, monte 137 pontos nas agulhas de tricô 2,5 e tricote 4 carreiras. Elástico 1x1, depois comece pela parte da frente, passando para uma ferramenta maior, adicionando 10 laçadas em 1 sequência. Então tricote 39 cm (148 carreiras) e comece a formar a barra. Para fazer isso, feche 6 pontos de uma só vez e através de uma coluna 1 vez 3, 2 e 1 ponto.
  2. Após 18 cm na parte central, feche 43 elementos e tricote separadamente, formando o pescoço. Para arredondar de dentro para fora, feche 3x3 ms/pts em uma carreira, para o chanfro do ombro, feche 3x8, 7 ms/pts em paralelo. O lado direito termina simetricamente.
  3. As prateleiras são feitas simetricamente; a descrição mostra como fazer a prateleira esquerda. Começa com 72 pontos nas agulhas de 2,5 mm, primeiro uma tira de 4 carreiras. com um elástico, depois 2 carreiras. ponto meia com agulhas de tricô de 3,5 mm.
  4. Na primeira carreira do 2º padrão você precisa adicionar 5 laçadas. Continue tricotando com o padrão de “saliências”.
  5. A 39 cm da tira, faça a cava do mesmo modo que as costas. Diminuindo as alças para a cava, após 6 cm, comece a fechar os elementos para o decote do lado esquerdo.
  6. Então, cada 2ª carreira deve ser completada com 5, 2×3, 2 e 1 p. Quando o tricô do início do pescoço atingir 12 cm, você precisará começar a fazer os chanfros dos ombros.
  7. Para a manga, são montadas 72 laçadas com agulhas de tricô de 2,5 mm, após 4 sequências da tira, passa-se para uma ferramenta de diâmetro maior e inicia-se a superfície frontal com a adição do 5º elemento.
  8. Continue com o padrão de “saliências”, depois de 7 colunas adicione 1 p no início e no final da sequência, a cada 6ª carreira 8×1 p. Os loops adicionados se enquadram no padrão principal.
  9. Após 19 cm, você precisa começar a formar a cava da manga fechando 6 pontos em 1 sequência, depois a cada duas carreiras 4, 3, 4×1 pontos, até que o tricô atinja 13,5 cm.
  10. Em seguida, do início da carreira, retire 1 p como p de borda e continue com 4 p da frente.
  11. Em seguida, vem um rapport que é repetido 16 vezes: ponto deslizado, 2 pontos meia são tricotados juntos e, então, enfiados no ponto deslizado. Depois vêm 4 pontos tricô, ponto borda.

É aqui que termina a tarefa de como tricotar um suéter para iniciantes usando o padrão “bumps”. É mais fácil trabalhar com uma descrição detalhada e desenhos visuais; você pode ver como o elemento ficará na prática. Existem muitos padrões para casacos de tricô. Depois de estudar os padrões básicos, você pode aprender a combiná-los entre si e adicionar itens básicos de estilos diferentes ao seu guarda-roupa.

Vídeo: como tricotar um suéter com agulhas de tricô para iniciantes. Esquemas com descrição

Como tricotar um suéter sem molde, descubra no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=JeIoOXMd1cM

Cardigan de malha, master class:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Taya

    Geralmente uso padrões de tricô e descrições com losangos ao tricotar suéteres e cardigans de inverno para mim e meu marido. Eu uso certos tipos, como diamantes extravagantes, em inserções ou elementos decorativos, como listras vazadas.
    Os losangos acabados podem variar em tamanho e exigir um grande número de carreiras e diferentes tipos de pontos, desde simples pontos de tricô até pontos de laçada. Alguns losangos, como o "Leaves", são de tamanho médio, o que permite que o padrão seja usado para tricotar itens infantis.

    Responder

Criação

De costura

Desenho