Recentemente, eles se tornaram generalizados brinquedos de malha, que atraem pela sua originalidade e aparência fofa. Eles são tricotados com uma variedade de fios usando uma agulha de crochê (menos frequentemente com agulhas de tricô). O gato de crochê parece muito esteticamente agradável e elegante no fundo do interior.
O diagrama e a descrição das ações passo a passo para tricotar brinquedos são fornecidos em muitas master classes dedicadas à arte japonesa única do amigurumi.
Fios, agulhas para tricotar gatos
Para tricotar um gato amigurumi, você pode usar qualquer fio usado para tricotar roupas. Sua escolha depende do design do futuro brinquedo, seu tamanho e finalidade.
Se o brinquedo for criado para fins decorativos para decorar o interior de uma sala, você pode usar fio de lã, o que o tornará o mais realista possível (a lã é penteada e o brinquedo parece um animal de verdade). Não é recomendado usar esse gato como brinquedo infantil, pois sua aparência pode piorar visivelmente.
Se o gato for criado para crianças brincarem, é melhor usar lã acrílica ou felpuda (possivelmente com adição de algodão). Neste caso, o produto ficará muito resistente e denso, e a composição da lã permitirá que ela permaneça em sua forma original por muito tempo.
Um gato de crochê, cujo padrão e descrição determinam a escolha do fio e de uma agulha da espessura necessária, pode ser feito em poucas horas. O tempo que leva para criar um brinquedo depende do seu tamanho e do tipo de fio. Por exemplo, tricotar com fio de pelúcia é muito mais difícil do que com fio acrílico, então levará mais tempo para criar esse brinquedo.
Para brinquedos de tamanho médio, é utilizado fio com espessura de 2 a 3,5 mm. Para itens pequenos - 1-1,5 mm. Marcas de fios amplamente utilizadas são YarnArt JEANS (para brinquedos de tamanho médio) e Vita cotton "IRIS" (para brinquedos de estrutura em miniatura).
A embalagem do fio geralmente indica o tamanho da agulha que deve ser usada para trabalhar com ele. Para tricotar brinquedos, você precisa selecionar uma ferramenta menor (1-1,5 mm menor) do que a indicada na embalagem. Isso se deve ao fato de que os indicadores do fabricante são calculados para roupas de tricô, cujo tecido deve ser suficientemente flexível e elástico.
Os brinquedos exigem uma estrutura de tricô mais densa para eliminar a presença de furos no tecido, por onde o enchimento do brinquedo (enchimento sintético) pode começar a vazar com o tempo.
Por exemplo, se a embalagem do fio indicar que você precisa usar uma agulha de 3,5 mm, você deverá usar uma agulha de 2 mm. Para tricotar brinquedos de médio e grande porte, use agulhas de 1,5 a 2 mm de tamanho. Para pequenos amigurumis e design decorativo de peças de produtos, são utilizadas ferramentas de tamanhos menores de 0,8 a 1 mm.
Para criar um gato de um modelo específico, você precisa selecionar o fio de acordo com seu design e padrão de tricô, bem como selecionar agulhas de tricô dos tamanhos apropriados. Vários brinquedos geralmente contêm elementos adicionais (roupas, acessórios diversos, etc.) para os quais são selecionados fios e uma agulha de diâmetro mais fino.
Para selecionar o tamanho correto da agulha para o tamanho do fio, você pode usar a tabela a seguir:
Espessura do fio | Número de voltas em 2,5 cm | Número de metros em 100 g | Tamanho do anzol, mm |
Muito fino | 18 | 600+ | 0,8 |
Afinar | 16 | 380-550 | 1-1,5 |
Peso meio-médio | 14 | 240-370 | 1,5-2 |
Média | 12 | 200-240 | 2-2,5 |
Semi-grosso | 10 | 170-200 | 2,5-3 |
Gordo | 8 | 110-160 | 3-3,5 |
Aula magistral sobre tricô amigurumi simples. Esquema, descrição passo a passo
Um gato de crochê, cujo diagrama e descrição estão anexados a cada master class sobre sua criação, tricotado usando elementos de tricô padrão bem conhecidos:
- ponto baixo (PB);
- aumento de ponto baixo (SCI);
- Diminua o ponto baixo (diminua).
- anel amigurumi (KA);
- circuito de ar (AL);
O anel amigurumi é a base de quase todas as partes do brinquedo. Geralmente, o tricô da cabeça ou do corpo começa com esse elemento. É um anel de fio em volta do qual são trabalhados pontos baixos.
Para criar um anel amigurumi você precisará de:
- Faça um círculo de fio ao redor do 2º dedo e pressione-o com o 1º dedo. Segure a parte longa da linha (a linha de trabalho) entre o 3º e o 4º dedos.
- Insira a agulha sob o anel, pegue o fio e puxe-o para trás (isso criará um nó corrediço).
- Novamente, pegue o fio com a agulha e puxe-o para trás (isso criará um ponto corrente).
- Retire o anel do dedo indicador e, enquanto tricota, segure o anel resultante com o indicador e o indicador.
- Amarre o número necessário de pontos STBN ao redor do anel.
- Aperte bem o anel puxando a parte curta da rosca.
- Insira a agulha na laçada do primeiro pb, pegue o fio e puxe-o para trás (você obterá um ponto baixíssimo, que completa a criação do anel amigurumi).
Os pontos baixos (PB) são tricotados da seguinte maneira:
- Insira a agulha no anel amigurumi (se estiver tricotando a primeira carreira) ou na laçada mais próxima da carreira anterior (se estiver tricotando a segunda carreira e as subsequentes).
- Pegue o fio e puxe-o para trás (isso deixará duas laçadas na agulha).
- Novamente, pegue o fio de trabalho e puxe-o de volta pelas duas laçadas na agulha (isso resultará em um ponto baixo, e uma nova laçada permanecerá na agulha).
- Os seguintes STBN são tricotados sequencialmente, cada vez inserindo a agulha no anel (se a primeira carreira for tricotada) ou na laçada mais próxima da carreira anterior (se a segunda e as carreiras subsequentes forem tricotadas).
Um aumento de ponto baixo (SCI) são 2 pontos baixos regulares feitos no mesmo ponto da carreira anterior (como resultado, o número de pontos na nova carreira aumenta).
O aumento é tricotado da seguinte forma:
- Tricotar 1 pb na laçada mais próxima da carreira anterior.
- Tricotar mais 1 pb na mesma laçada.
Uma diminuição de ponto baixo (DP) é 1 pb tricotado em 2 laçadas da carreira anterior (como resultado, o número de laçadas na nova carreira diminui).
A diminuição é tricotada da seguinte forma:
- A agulha é inserida na laçada mais próxima da carreira anterior. Em seguida, o fio de trabalho é agarrado e puxado para trás.
- O anzol é inserido no próximo laço mais próximo. Em seguida, pegue o fio de trabalho e puxe-o para trás (como resultado, 3 laçadas serão colocadas na agulha).
- A agulha agarra o fio de trabalho e o puxa de volta através das 3 laçadas da agulha.
Recomenda-se começar a tricotar brinquedos com modelos simples e pequenos. Para tricotar um gato simples, com no máximo 10 cm de altura, você precisará de fio branco (recomenda-se usar YarnArt JEANS, 3 mm), agulha nº 2, enchimento sintético (como enchimento), duas contas pretas para os olhos e uma linha com agulha.
O gato de crochê, cujo diagrama e descrição são fornecidos mais adiante no artigo, é tricotado em partes. Depois, todas as partes são costuradas e o corpo é preenchido com enchimento sintético.
As orelhas são tricotadas de acordo com o seguinte padrão:
- Faça KA (2 STBN).
- Faça 1 PV.
- Gire o produto em torno de seu eixo em 360º (enquanto o gancho com a alça permanece parado).
- Faça 2 STBN.
- Aperte o anel.
O corpo é tricotado da seguinte maneira:
- Faça KA (6 SC) e aperte o anel.
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 PR, 1 SC) - 6 vezes.
- Linha 4 (1 PR, 2 SC) - 6 vezes.
- de 5 a 13 linhas (24 STBN).
- Conte a 6ª carreira a partir do topo e borde um nariz em forma de ponto (2 mm de diâmetro) com linha preta.
- 1 carreira abaixo, borde uma boca em formato de pássaro com linha preta (1 cm de largura).
- Costure os olhos à direita e à esquerda do nariz (você pode usar contas pretas com diâmetro de 3 mm).
- Abaixo dos olhos, borde 2 antenas de cada lado.
- Conte a 3ª carreira a partir do topo e costure as orelhas nessa área (na altura dos olhos).
- Linha 14 (1 dim, 1 pb) — 8 vezes.
- Preencha o corpo com enchimento sintético.
- Linha 15 (8 DIMINUIÇÕES).
- Passe a linha por cada laçada da última carreira e puxe firmemente.
- Prenda a linha com um nó e esconda-a dentro.
A cauda é tricotada de acordo com o seguinte padrão:
- Faça KA (6 SC) e aperte o anel.
- 2ª carreira (1 aum, 2 pb) - 2 vezes.
- 3-4 carreiras (8 STBN).
- Linha 5 (1 dim, 2 pb) - 2 vezes.
- 6-7 carreiras (6 STBN).
Em seguida, você precisa contar a 3ª carreira a partir do centro, a partir da parte inferior do corpo, e costurar a cauda.
As patas são tricotadas de acordo com o seguinte padrão:
- Faça 3 VP.
- Tricotar 2 pb em uma corrente.
- Puxe a linha firmemente.
Em seguida, você precisa contar a 3ª carreira a partir do centro da parte inferior do corpo e costurar a parte inferior das pernas na altura das orelhas.
As coxas são costuradas 3 fileiras acima das coxas.
Em seguida, você precisa pegar um marcador rosa e colorir a parte interna das orelhas, e também dar um blush na área dos bigodes do gato.
Opções para gatinhos fofos de crochê. Esquemas e descrição
Existem muitos padrões e modelos diferentes para tricotar gatos amigurumi. Para garantir que o produto seja de alta qualidade, é necessário seguir rigorosamente as regras do diagrama.
Gatos amigurumi
Você pode tricotar um grupo de vários gatos multicoloridos. Eles são pequenos (14 cm), têm focinho cinza e uma mancha no olho. Você pode tricotá-los com fios comuns ou macios. A cor do pelo do corpo pode ser branca, vermelha ou cinza. A espessura do fio deve ser de pelo menos 3 mm. Cada gato é feito em crochê com uma agulha de 2 mm de largura.
Diagrama e descrição da produção do corpo, bem como da cabeça:
- Faça KA (6 STBN).
- 2ª carreira (6 aum)
- Linha 3 (1 PR, 1 SC) - 6 vezes.
- Linha 4 (1 PR, 2 SC) - 6 vezes.
- Linha 5 (1 PR, 3 SC) - 6 vezes.
- Linha 6 (1 PR, 4 SC) - 6 vezes.
- Linha 7 (1 PR, 5 SC) - 6 vezes.
- 8-16 linhas (48 STBN).
- Linha 17 (1 dim, 6 pb) – 6 vezes.
- Linhas 18-19 (42 STBN).
- Linha 20 (1 dim, 12 pb) — 3 vezes.
- Linha 21 (1 dim, 11 pb) — 3 vezes.
- Linha 22 (1 dim, 10 pb) — 3 vezes.
- Linha 23 (1 dim, 9 pb) - 3 vezes.
- 24-26 carreiras (30 STBN).
- Linha 27 (1 dim, 8 pb) — 3 vezes.
- Linha 28 (27 STBN).
- Linha 29 (1 dim, 7 pb) — 3 vezes.
- Linha 30 (24 pb).
- Preencha com enchimento sintético.
- Linha 31 (1 dim, 2 pb) — 6 vezes.
- Linha 32 (1 dim, 1 pb) — 6 vezes.
- Passe a linha pelas alças da última carreira e aperte.
O ponto para o olho é tricotado da seguinte maneira:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Faça um ponto baixíssimo.
O focinho é composto por duas partes, cada uma delas tricotada da seguinte forma:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- 3-4 carreiras (12 STBN).
- Linha 5 (2 pb, 1 dim) – 3 vezes.
- Linha 6 (1 pb, 1 dim) – 3 vezes.
Em seguida, você precisa costurar as duas partes do focinho ao longo da linha dos lados abertos.
O nariz é tricotado com fio preto da seguinte maneira:
- Faça 4 VP.
- Na 2ª laçada a partir da agulha faça 3 pb.
- Faça 1 diminuição
Você precisa deixar um pouco de linha, costurar o nariz no focinho e usar essa linha para bordar a boca no focinho.
As orelhas são tricotadas da seguinte maneira:
- Faça KA (4 STBN).
- 2ª carreira (1 pb, 1 aum) - 2 vezes.
- Linha 3 (1 pb, 1 aum) – 3 vezes.
- Linha 4 (2 pb, 1 aum) - 3 vezes.
- Linha 5 (3 pb, 1 aum) - 3 vezes.
- Dobre a última carreira ao meio e costure (7 pb).
A cauda é tricotada assim:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- Linha 3 (2 pb, 1 aum) - 3 vezes.
- 4-5 carreiras (12 pb).
- Carreira 6 (2 pb, 1 dim) - 3 vezes.
- Defina o fio para uma cor diferente.
- 7-31 linhas (9 STBN).
- Dobre a última carreira ao meio e costure (4 pb).
Em seguida, você precisa costurar a cauda, as orelhas e o focinho ao corpo. Você pode usar contas pretas como olhos. Antes de costurar os olhos, você precisa primeiro costurar no local. A cauda deve ser enrolada ao redor do corpo e presa.
Gatos amigurumi
Um conjunto de 3 gatos graciosos de tamanho médio pode decorar um ambiente, e as crianças também podem brincar com eles. Para tricotar esses gatos você precisará de fios laranja, cinza e branco. O tamanho do anzol deve ser de 5 mm. Você pode usar olhos e nariz de plástico.

As caudas dos gatos ficarão dobradas, para isso você precisa preparar um pequeno pedaço de arame. A altura do brinquedo será de aproximadamente 25 cm. A largura da cabeça do gato é de 12 cm.
Padrão de tricô para a cabeça:
- Faça KA (10 STBN). Conectar. 1 PV.
- 2ª carreira (10 aum). Conectar. 1 PV.
- Linha 3 (20 pb).
- Linha 4 (2 pb, 1 pb adicionado) - 5 vezes. Conectar. 1 PV.
- Linha 5 (30 pb). Conectar. 1 PV. Conectar. 1 PV.
- Linha 6 (2 pb, 1 pb adicionado) - 10 vezes. Conectar. 1 PV.
- Linhas 7 a 13 (40 STBN).
- Linha 14 (2 pb, 1 dim) – 10 vezes. Conectar. 1 PV.
- Linha 15 (30 pb). Aperte a linha.
Padrão de tricô para o corpo:
- Faça KA (10 STBN). Conectar. 1 PV.
- 2ª carreira (10 aum). Conectar. 1 PV.
- Linha 3 (20 pb).
- Linha 4 (2 pb, 1 pb adicionado) - 5 vezes. Conectar. 1 PV.
- Linha 5 (30 pb). Conectar. 1 PV. Conectar. 1 PV.
- Linha 6 (2 pb, 1 pb adicionado) - 10 vezes. Conectar. 1 PV.
- 7-10 linhas (40 STBN).
- Linha 11 (2 pb, 1 dim) – 10 vezes. Conectar. 1 PV.
- 12-13 carreiras (30 STBN). Conectar. 1 PV.
- Linha 14 (1 pb, 1 dim) – 10 vezes. Conectar. 1 PV.
- 15-25 linhas (20 STBN). Conectar. 1 PV.
- Remate o fio e deixe um pouco de fio para costurar o corpo à cabeça.
Padrão de tricô para orelhas:
- Faça KA (4 STBN). Aperte o anel.
- Linha 2 (4 pb).
- Linha 3 (1 pb, 1 aum) - 2 vezes.
- Linha 4 (6 pb).
- Linha 5 (2 pb, 1 aum) - 2 vezes.
- Linha 6 (8 pb).
- Prenda a linha e deixe um pouco de linha para costurar as orelhas na cabeça.
Padrão de tricô para o rabo:
- Faça KA (5 STBN). Aperte o anel.
- Tricotar 30 carreiras (5 pb).
- Insira o arame na cauda e preencha com enchimento sintético.
Depois que todos os detalhes estiverem prontos, você precisa costurar o rabo, prender os olhos na cabeça a uma distância de 9 carreiras da parte inferior. O nariz precisa ser fixado entre os olhos, algumas fileiras abaixo. Em seguida, você precisa tricotar mais 2 gatos usando o mesmo padrão, mas usando apenas fios de cores diferentes.
Gatinhos amigurumi
Não é difícil tricotar gatinhos que caibam na palma da mão. Para fazer isso, você precisará de fio lilás (para o corpo), alguns fios vermelho e branco e olhos pretos de plástico.
A cabeça, o pescoço e o corpo são tricotados continuamente com um fio lilás:
- Faça 10 VP. Então 1 VP de elevação.
- 1 carreira (9 pb, 3 pb em uma laçada, depois na outra direção 8 pb, 2 pb em uma laçada). Então faça uma postagem de conexão.
- 2ª fila (VP, 22 STBN).
- Linha 3 (10 pb, 1 aum, 10 pb, 1 pb aum).
- Linha 4 (3 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- 5-9 carreiras (30 STBN).
- Linha 10 (3 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 11 (2 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 12 (1 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- O pescoço começa.
- Linha 13 (2 pb, 1 aum) - 4 vezes.
- Linha 14 (3 pb, 1 aum) - 4 vezes.
- É necessário preencher a cabeça com enchimento sintético.
- O torso começa.
- Linha 15 (20 pb).
- Linha 16 (4 pb, 1 aum) – 4 vezes.
- Linha 17 (6 pb, (5 pb, 1 aum) - 2 vezes, 6 pb).
- Linha 18 (5 pb, 1 aum, (6 pb, 1 aum) - 2 vezes, 5 pb, 1 aum).
- Linhas 19-21 (30 STBN).
- Linha 22 (3 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 23 (2 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 24 (1 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- É necessário preencher o corpo com enchimento sintético.
- Linha 25 (6 DIMINUIÇÕES).
Em seguida, você precisa apertar o furo e depois apertar as orelhas com uma rosca.
A cauda é tricotada da seguinte maneira:
- Faça 13 VP.
- Insira a agulha na 2ª laçada e faça 12 pb.
Em seguida, você precisa costurar a cauda ao corpo. Costure os olhos de plástico na cabeça e borde o nariz usando linha branca. Você pode fazer um laço no pescoço do gatinho com fio vermelho.
Gato redondo anti-stress
O gato de crochê, cujo diagrama e descrição são fornecidos mais adiante no artigo, pode ser feito em apenas uma hora. Um brinquedo desses pode ser um ótimo presente para amigos e familiares. Ele é tão fofo que levanta o astral só de olhar para ele. Para fazer isso, você precisará de fio de algodão rosa claro e vermelho, dois olhos de plástico azuis e um nariz de plástico vermelho.
Primeiro, tricote o corpo com fio rosa claro e depois troque para fio vermelho mais próximo do meio.
Padrão de tricô para o corpo:
- Faça KA (6 STBN).
- 2ª carreira (6 pb).
- Linha 3 (6 aum).
- Linha 4 (1 PR, 1 SC) - 6 vezes.
- Linha 5 (1 PR, 2 SC) - 6 vezes.
- Linha 6 (1 PR, 3 SC) - 6 vezes.
- Linha 7 (1 PR, 4 SC) - 6 vezes.
- Linha 8 (1 PR, 5 SC) - 6 vezes.
- Linha 9 (1 PR, 6 SC) - 6 vezes.
- Linha 10 (1 PR, 7 SC) - 6 vezes.
- Linhas 11-14 (54 STBN).
- Defina o fio para vermelho.
- 15-24 linhas (54 STBN).
- Linha 25 (1 dim, 7 pb) — 6 vezes.
- Linha 26 (1 dim, 6 pb) – 6 vezes.
- Linha 27 (1 dim, 5 pb) — 6 vezes.
- Linha 28 (1 dim, 4 pb) — 6 vezes.
- Linha 29 (1 dim, 3 pb) – 6 vezes.
- Linha 30 (1 dim, 2 pb) — 6 vezes.
- Linha 31 (1 dim, 1 pb) — 6 vezes.
- Linha 32 (6 DIMINUIÇÕES).
Padrão de tricô para orelhas:
- Faça 7 pb no topo da cabeça, onde ficará a orelha (deixe uma ponta longa da linha para amarrar).
- 2ª carreira (na 2ª laçada 4 pb, 1 dim).
- 3ª carreira (na 2ª laçada 2 pb, 1 dim)
- 4ª carreira (na 2ª laçada 1 pb, 1 dim)
Em seguida, você precisa amarrar a orelha ao longo do contorno com o fio que ficou anteriormente na base.
A cauda é tricotada da seguinte maneira:
- Faça KA (6 STBN).
- 2ª carreira (6 pb).
- Linha 3 (6 aum).
- Linha 4 (1 PR, 1 SC) - 6 vezes.
- 5-7 carreiras (18 STBN).
- Linha 8 (17 pb).
- Linha 9 (16 pb).
- Linha 10 (15 pb).
- Linha 11 (14 SC).
- Linha 12 (13 STBN).
- Linhas 13-20 (12 STBN).
Em seguida, você precisa preencher a cauda com enchimento sintético e costurá-la ao corpo. O focinho pode ser bordado com linha vermelha, depois os olhos e o nariz podem ser colados.
Travesseiro
O travesseiro para gatos pode ser tricotado com fio mohair cinza claro. Você pode usar enchimento sintético ou penugem como enchimento.
Padrão de tricô para o corpo junto com a cabeça:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 4 (2 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 5 (3 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 6 (4 pb, 1 pb) - 6 vezes
- Linha 7 (5 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 8 (6 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 9 (7 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 10 (8 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 11 (60 pb).
- Linha 12 (9 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linha 13 (66 STBN)
- Linha 14 (10 pb, 1 pr) - 6 vezes
- Linhas 15-17 (72 STBN).
- Linhas 18-41 (72 STBN).
- Linha 42 (10 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 43 (9 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- 44 - 59 linhas (60 STBN).
- Linha 60 (8 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 61 (54 STBN).
- Linha 62 (7 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- 63 carreiras (48 STBN) - 6 vezes.
- Linha 64 (6 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 65 (5 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 66 (4 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 67 (3 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 68 (2 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 69 (1 pb, 1 dim) – 6 vezes.
- Linha 70 (6 DIMINUIÇÕES).
Em seguida, você precisa preencher o corpo com enchimento sintético e costurá-lo.
As patas são tricotadas de acordo com o seguinte padrão:
- Faça KA (5 STBN).
- 2ª carreira (5 pb).
- Linha 3 (5 aum).
- Linha 4 (10 pb).
- Linha 5 (1 pb, 1 pr) - 5 vezes.
- Linha 6 (15 pb).
As orelhas são tricotadas assim:
- Faça KA (6 STBN).
- 2ª carreira (6 pb).
- Linha 3 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- Linha 4 (12 pb).
- Linha 5 (2 pb, 1 pb aum) - 6 vezes.
A cauda é tricotada assim:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- Linha 3 (2 pb, 1 pbx) - 6 vezes.
- Linha 4 (18 pb).
- Linha 5 (3 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- 6-22 carreiras (24 STBN).
Depois que todas as peças estiverem prontas, você precisa costurar as patas, as orelhas e o rabo no corpo. Em seguida, borde a boca e as antenas e costure os olhos pretos (você pode usar miçangas).
Gato em forma de coração
Para criar um gato em formato de coração, você precisará de fio de angorá, arame para o rabo, olhos de plástico prontos e um nariz.
Padrão de tricô para a cabeça:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- Linha 4 (3 pb, 2 rp, 5 pb, 2 rp, 2 pb, 2 rp, 2 pb).
- Linha 5 (4 pb, 2 pbx, 6 pb, 2 pbx, 6 pb, 2 pbx, 2 pbx).
- Linha 6 (5 SC, 1 PR, 2 SC, 1 PR, 2 SC, 1 PR, 6 SC, PR, 2 SC, 1 PR, 2 SC, 1 PR, 5 SC).
- Linha 7 (6 SC, 1 PR, 3 SC, 1 PR, 3 SC, PR, 6 SC, PR, 3 SC, 1 PR, 3 SC, 1 PR, 6 SC).
- 8-15 carreiras (42 pb).
- Carreira 16 (5 pb, DIMINUIÇÃO) – 6 vezes.
Padrão de tricô para o corpo:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 pb, prb) - 6 vezes.
- 4 carreiras (2 STBN, RIB) - 6 vezes.
- Linha 5 (3 pb, pb) - 6 vezes.
- Linha 6 (4 STBN, RIB) - 6 vezes.
- Linha 7 (5 STBN, RIB) - 6 vezes.
- Linhas 8–14 (42 STBN).
- Carreira 15 (5 pb, DIMINUIÇÃO) – 6 vezes.
- Em seguida, você precisa conectar a cabeça ao corpo usando 60 pb (ao longo da última carreira).
- 16 - 18 linhas (60 STBN).
- Linha 19 (6 pb, 1 dim) – 7 vezes.
- Linha 20 (53 STBN).
- Linha 21 (1 dim, 5 pb) - 7 vezes, depois 4 pb.
- Linha 22 (46 STBN).
- CARREIRA 23 (8 pb, 1 dim, 1 pb, 1 dim, 11 pb, 1 dim, 5 pb, 1 dim, 5 pb, 1 dim, 6 pb).
- CARREIRA 24 (8 pb, 1 dim, 1 pb, 1 dim, 10 pb, 1 dim, 5 pb, 1 dim, 5 pb, 1 dim, 2 pb).
- CARREIRA 25 (6 pb, 1 dim, 1 pb, 2 dim, 10 pb, 1 dim, 5 pb, 1 dim, 4 pb).
- CARREIRA 26 (5 pb, 1 dim, 1 pb, 1 dim, 11 pb, 1 dim, 8 pb).
- Enchemos o produto com enchimento sintético (não enchemos a cabeça com força para podermos apertar o focinho).
- Linha 27 (28 STBN).
- Linha 28 (24 pb, 2 dim).
- 29 carreiras (3 STBN, 3 diminuições, 17 STBN).
- Linha 30 (2 pb, 1 dim, 2 pb, 1 dim, 15 pb).
- Linha 31 (3 pb, 1 dim, 1 pb, 1 dim, 1 pb).
- Linha 32 (2 pb, 1 pr, 2 pb, 1 pr, 10 pb, 1 pr, 2 pb).
Em seguida, você precisa tricotar a base do gato:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
Em seguida, você precisa costurar essa base na abertura inferior do corpo.
Diagrama de cauda:
- Faça KA (6 STBN).
- Linha 2 (6 aum).
- Linha 3 (1 pb, 1 pr) - 6 vezes.
- 4-8 carreiras (18 STBN).
- Linha 9 (4 pb, 1 dim) – 3 vezes.
- 10-14 carreiras (15 STBN).
- Linha 15 (3 pb, 1 dim) – 3 vezes.
- Linhas 16-18 (12 STBN).
- Carreira 19 (3 pb, 1 dim) - 2 vezes.
- Linha 20 (10 pb).
Diagrama da orelha:
- Faça 6 VP.
- Carreira 2 (1 pb no 2º ponto, 4 pb).
- Linha 3 (1 VP, 3 SC, 1 UBAV).
- Linha 4 (1 VP, 2 SC, 1 UBAV).
- Linha 5 (1 VP, 1 SC, 1 UBAV).
- Linha 6 (1 PV, 1 DIMINUIÇÃO).
- Linha 7 (tricotar as laçadas restantes juntas).
Em seguida, você precisa costurar as orelhas e o rabo ao corpo. Depois cole os olhos, o nariz e as antenas. Você pode amarrar um lindo laço no pescoço.
Capa de telefone
Fazer crochê de um acessório incomum para seu telefone no formato de um gato não é difícil. Para criar este produto você pode usar fio acrílico fino.
Diagrama de caso:
- Amarre uma corrente de VP de modo que seu comprimento corresponda à largura do seu telefone.
- Tricotar 3 carreiras de STBN ao longo desta corrente (isso formará a base da caixa).
- Tricotar STBN ao redor do círculo de base até que o comprimento da capa seja igual ao comprimento do seu telefone.
- Faça as orelhas em crochê usando pontos altos duplos.
Depois você pode colar ou costurar olhos de plástico e bordar uma boca. Se desejar, você pode bordar uma inscrição, corações ou flores.
Um gato de crochê pode ser vendido em uma exposição ou feiras especiais. Além disso, se você criar seu próprio modelo de brinquedo, seu diagrama e descrição também poderão ser vendidos com sucesso na forma de uma aula magistral sobre sua produção.
Vídeo sobre como fazer um gato de crochê
Aula magistral sobre como fazer um gatinho em crochê: