Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

Desenhar cogumelos agáricos-moscas não é difícil; tanto adultos quanto crianças podem fazer isso. O principal é imaginar, como é um cogumelo ou olhe a imagem, mas você precisa ter as ferramentas e materiais necessários em mãos.

O que as crianças precisam para desenhar um cogumelo

Para representar um agárico-mosca, você precisará das seguintes ferramentas:

Ferramenta Para que
Lápis simples Desenhando contornos
Lápis de cor ou tintas Imagens para colorir
Apagador Removendo linhas extras

Além disso, um artista não pode prescindir do papel, que pode ser:

  • tirado de um álbum ou de uma folha A4;
  • branco puro ou colorido;
  • qualquer tamanho.

Na técnica do lápis

Se você decidir desenhar um agárico-mosca usando apenas lápis, você precisa ter certeza de que a mina deles tem dureza média, porque:

  • uma mina muito dura deixará riscos na folha e, após remover as linhas extras com uma borracha, elas ficarão claramente visíveis e estragarão a imagem geral;
  • Uma mina muito macia manchará a superfície, o que também terá um efeito negativo no desenho.

Amanita (um desenho para crianças é adequado devido à sua baixa complexidade) para execução na técnica de lápis exigirá o seguinte para o trabalho:

  • apagador. Isso ajudará a remover linhas desnecessárias que foram desenhadas erroneamente no lugar errado;
  • governante. É conveniente usá-lo para desenhar a polpa na parte inferior da tampa;
  • lápis de cor. Três cores serão suficientes: vermelho, verde, azul. Se estiver usando uma folha colorida, prepare um lápis branco.
Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes
Amanita-mosca - desenho para crianças com lápis

Será necessário vermelho para colorir o chapéu do cogumelo. As manchas nela, assim como a perna junto com a “saia”, podem ser deixadas brancas. Se o papel for colorido, você terá que colori-lo com um lápis branco. O lápis verde é usado para colorir a grama, e o lápis azul é usado para colorir o céu.

Em técnica de aquarela

Se você precisar representar um cogumelo usando aquarela, precisará do seguinte:

  • folha de papel;
  • tintas;
  • lápis simples;
  • apagador.

Em vez de lápis de cor, neste caso são utilizadas tintas aquarela. Para pintar o chapéu usando a técnica de aquarela, é recomendável usar não apenas tinta vermelha, mas também amarela. Primeiro a tampa fica coberta de cor amarela e depois de cor vermelha.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

Os contornos do cogumelo e outros elementos da pintura serão desenhados com um lápis simples no estágio inicial, então uma borracha será necessária para remover linhas errôneas ou desnecessárias.

Na técnica de guache

Se você decidir desenhar o cogumelo com guache, poderá fazê-lo sem um simples lápis e borracha.

Para trabalhar você precisará de:

  • várias cores de tinta: vermelho, branco, verde, azul;
  • jarra de água. É melhor usar anti-derramamento;
  • pano ou pano macio. Para remover manchas de tinta das mãos e pincéis;
  • borlas. Devem ser usados ​​sintéticos.

Desenho de um agárico-mosca com lápis de cor. Masterclass para crianças

Um agárico-mosca (um desenho para crianças quando feito com lápis de cor ficará brilhante) é fácil de desenhar, seguindo as instruções passo a passo.

Linhas auxiliares

A imagem começa com linhas auxiliares. Serão 2 retas perpendiculares entre si: 1 reta corre na horizontal, a 2ª na vertical. Linhas auxiliares são necessárias para simplificar o trabalho futuro. Eles servirão como guia ao desenhar os principais elementos do cogumelo.

Perna

O caule do cogumelo pode ser representado por duas linhas verticais. Elas devem ser arredondadas. O grau de redondeza depende da espessura do cogumelo. É melhor fazer a perna mais longa: ela é mais estreita na parte superior e mais larga na parte inferior.

Para não errar na posição da perna, você deve prestar atenção na linha vertical auxiliar desenhada anteriormente. O lado direito da perna deve ser simétrico ao lado esquerdo em relação a esta perna. As linhas das pernas devem terminar ligeiramente acima da linha auxiliar horizontal.

Fundo do chapéu

As etapas desta fase são as seguintes:

  • Acima do caule do agárico-mosca, você precisa desenhar uma forma oval, alongada para a esquerda e para a direita. Este não será um chapéu, mas apenas sua parte inferior. A oval deve ser fixada na parte superior da perna.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

Aqui você precisa prestar atenção à posição da linha auxiliar vertical. O oval deve ser posicionado de modo que esta linha o divida ao meio. Neste caso, o oval não deve ultrapassar a linha horizontal auxiliar.

  • Depois de ter certeza de que o oval está no lugar certo, você deve contorná-lo com um lápis para torná-lo mais distinto.
  • Prossiga apagando as linhas auxiliares que cumpriram sua função e ajudaram a determinar a posição exata do caule e da parte inferior do chapéu, representada por uma oval alongada horizontalmente.
  • Agora o cogumelo não desenhado está localizado no centro da folha e tem o tamanho e o formato corretos. Uma borracha ajudará você a remover linhas desnecessárias. Basta apagá-los com cuidado, evitando tocar nas linhas principais: a parte inferior da tampa e a haste.

Registros

Ao examinar um agárico-mosca, não é difícil notar que sob sua tampa, na parte superior do caule, há placas peludas. Eles precisam ser retratados no desenho, caso contrário o cogumelo parecerá implausível.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

Para fazer isso, você precisa desenhar um pequeno arco conectando as 2 linhas das pernas na parte superior. Isso marcará o local para os registros. Eles são finos, pequenos e se ajustam perfeitamente à perna.

Chapéu

Acima do oval, que representa a parte inferior do chapéu do agárico-moscas, você precisa desenhar uma figura que se assemelhe a um trapézio. Esta será a parte superior do chapéu – o elemento mais bonito do cogumelo.

Basta desenhar 1 linha que começa do lado esquerdo do oval, vai na diagonal para cima e para a direita, arredonda, depois desce e para a direita e termina no lado direito do oval.

Polpa

A parte inferior da tampa contém a polpa do agárico-mosca. É mais fácil representá-lo usando uma régua. Basta aplicar a ferramenta na folha e desenhar muitas linhas finas do caule até o oval, tentando colocá-las na mesma distância umas das outras.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

O número total de linhas na polpa do cogumelo pode ser qualquer, por exemplo, 30, 40, 50. Depende do tamanho do desenho. A distância entre eles pode ser de 3-5 mm.

Disputas

As manchas brancas no chapéu vermelho são a principal decoração do cogumelo. Esses são esporos de fungos. Eles estão localizados aleatoriamente por toda a tampa. Para representá-los, basta desenhar muitos círculos pequenos de tamanhos diferentes.

Grama

Os agáricos-moscas geralmente crescem na floresta e se escondem atrás da grama verde. Para completar o desenho, você precisa desenhar grama embaixo da perna dele.

Se você quiser mostrar uma mosca agárica na grama, então você precisa:

  1. Em diferentes partes da folha, esboce a grama usando traços para cima e para baixo ou “ramos”. Na segunda opção, você precisa desenhar a partir de um ponto, os topos não devem ser uniformes, mas podem se projetar em direções diferentes.
  2. Adicione grama aos espaços vazios, se necessário.
  3. Adicione outra vegetação pequena.

Coloração

Esta é a etapa final do desenho do cogumelo.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes
Amanita-mosca - desenho para crianças com lápis

Ao colorir, é necessário levar em consideração que:

  • A polpa do cogumelo, onde há muitas linhas, deve ser deixada branca ou bege claro. Você também pode usar lápis em tons de cinza e marrom para isso. As pernas devem ter uma cor semelhante;
  • O chapéu é a parte mais brilhante do cogumelo. Ele precisa ser colorido com lápis vermelho, e as manchas devem ser deixadas intactas;
  • a grama que cresce sob o cogumelo deve ser verde;
  • Para tornar o desenho mais realista, você deve representar uma sombra na superfície do cogumelo. Deve estar presente tanto no chapéu quanto no caule. Para o chapéu, você deve usar um lápis vermelho mais escuro. Você pode colocar muitos pontos cinzas na perna para representar a sombra. Para adicionar sombra à grama, você precisa adicionar algumas folhas de grama verde-escuras.

Como pintar um agaric de mosca em aquarela

Desenhar uma mosca agárica com aquarela para crianças exigirá:

  • tintas;
  • escovas;
  • lápis simples;
  • apagador;
  • papel.

Para facilitar a tarefa, você pode usar uma fotografia de um cogumelo para copiar.

Os passos para criar uma imagem são os seguintes:

  • Usando um lápis simples, você precisa desenhar um cogumelo e grama. A perna pode ser representada por 2 linhas. É importante não esquecer da "saia" ao redor. O chapéu parece um triângulo, mas em vez de cantos ele é arredondado.
  • Na parte inferior da tampa você precisa fazer uma pequena abertura e, dentro dela, desenhar muitas linhas curtas. Esta será a polpa do cogumelo.
  • Desenhe os contornos das manchas na superfície da tampa. Eles não precisam ser redondos. O formato deles pode ser diferente. Basta olhar a fotografia do cogumelo para ver que as manchas brancas não são círculos.
  • Na parte inferior da tampa, faça o contorno de várias gotas de orvalho penduradas.
  • A grama que cresce sob o cogumelo pode ser representada usando linhas simples de diferentes formatos.
  • Passe a colorir o cogumelo e a grama que cresce embaixo dele. Pinte o chapéu com aquarela amarela. Ao fazer isso, tome cuidado para não pintar acidentalmente sobre as manchas brancas.
  • Na parte inferior do chapéu, onde a carne foi desenhada, desenhe uma fina faixa amarela, deixando uma pequena área sem pintar, na qual foram desenhadas linhas curtas e finas.
  • Como segunda camada, aplique tinta vermelha no chapéu. Espere até que a tinta amarela seque antes de fazer isso. Ao trabalhar com vermelho, tente não pintar sobre as manchas brancas.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

  • Passe a trabalhar com tinta branca. É usado para pintar o caule junto com a “saia”, as manchas brancas no chapéu e a fina faixa visível na parte interna do chapéu.
  • Trabalhe com tinta verde clara. Com sua ajuda você precisa desenhar um fundo de grama.
  • Pinte o fundo do céu com tinta azul. Use a mesma cor para pintar as gotas de orvalho penduradas na parte inferior do cogumelo.
  • Use tinta verde brilhante para desenhar as folhas de grama.
  • Adicione as cores marrom e verde ao fundo.

Como desenhar um agárico-mosca com guache

Amanita (um desenho para crianças usando guache requer papelão colorido para a base) é desenhado com tinta de 3 cores:

  • verde - para a grama que cresce sob o cogumelo;
  • vermelho – para a tampa do agárico-mosca;
  • branco – para o caule e manchas no chapéu.

A principal ferramenta para a criatividade será um pincel. Você também precisará de um guardanapo e água, que é melhor despejar em um copo à prova de derramamento.

Os passos para criar uma imagem são os seguintes:

  1. Mergulhe o pincel na água, depois mergulhe-o na tinta branca e desenhe uma forma oval alongada para cima e para baixo na parte inferior da folha. Esta será a perna.
  2. Usando a mesma tinta, desenhe uma “saia” ao redor da perna.
  3. Enxágue bem o pincel em água para garantir que não haja vestígios de tinta branca nele. Passe a trabalhar com o chapéu do cogumelo usando tinta vermelha. O chapéu é desenhado acima do caule, na parte superior do cogumelo. Deve ficar parecido com um triângulo, apenas os cantos devem ser arredondados.
  4. Espere até que o guache na folha de papel seque.
  5. Lave o pincel para remover quaisquer vestígios de tinta vermelha.
  6. Quando a tinta no papel estiver seca, mergulhe o pincel em guache verde e desenhe listras diagonais sob o caule. Será grama.
  7. Depois de ter certeza de que a tinta vermelha e a tampa pintada com ela secaram, você pode começar a desenhar a decoração principal do cogumelo: as manchas brancas. Para fazer isso, mergulhe o pincel na tinta branca e use-o para fazer pequenos pontos na tampa.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

Uma vez que os pontos são colocados, o desenho do agárico-mosca pode ser considerado completo. O agárico-mosca (um desenho para crianças pode ser uma composição de pequenos detalhes) é primeiro desenhado com um lápis.

Para representar vários agáricos-moscas em um desenho, você precisa:

  • Faça um esboço. Para isso, utiliza-se um lápis simples. Primeiro, você precisa desenhar um chapéu no centro da folha. Pertencerá ao cogumelo principal e maior. O formato do chapéu deve ser próximo ao oval, mas não deve ser muito uniforme.
  • Desenhe uma “saia” sob o chapéu. Este será outro oval, mas menor em tamanho. Ele deve ser esticado horizontalmente. Também não precisa ficar muito liso.
  • Desenhe a tampa do segundo cogumelo. Ele está localizado no lado direito da imagem. Este chapéu também pode ser representado por uma figura semelhante a um oval. No entanto, é importante que ele estique na parte superior. O tamanho deste cogumelo, e portanto o seu chapéu, é aproximadamente 2 vezes menor em comparação com o cogumelo principal, cujo chapéu e “saia” foram desenhados na etapa anterior.

  • No lado oposto, desenhe o contorno da tampa do 3º cogumelo. Seu formato é aproximadamente o mesmo que o dos outros dois agáricos-moscas. O tamanho deste cogumelo é aproximadamente o mesmo do cogumelo agárico-mosca localizado no outro lado.
  • Desenhe as pernas do cogumelo principal e dos outros dois. Para isso, basta desenhar algumas linhas arredondadas. Não se esqueça que os cogumelos pequenos também devem ser decorados com "saias".
  • Se três agáricos-moscas não forem suficientes, você pode representar mais um – o menor cogumelo. Pode ser localizado entre 2 cogumelos grandes.
  • Depois que o esboço estiver pronto, passe para a coloração usando guache. Para isso você precisará de tinta verde e amarela. Eles serão aplicados juntos e precisarão ser misturados diretamente no desenho. Você precisa mover o pincel verticalmente: isso simulará o crescimento da grama. Você pode pintar todas as áreas, exceto os cogumelos.
  • Depois que o fundo estiver pintado, passe a trabalhar nos cogumelos. Primeiro, aplique cal nos talos dos cogumelos. Tudo precisa ser colorido, inclusive o "sarafan" localizado na parte superior. Depois você precisa mergulhar o pincel na tinta vermelha e traçar os contornos dos 3 chapéus grandes. É melhor deixar o chapéu de um cogumelo pequeno branco.

Agárico-mosca. Desenho para crianças com lápis, guache passo a passo, master classes

  • Preencha todos os chapéus com vermelho.
  • Pegue tinta preta. Você precisa usá-lo para contornar os chapéus pintados de vermelho. Depois, usando um pincel limpo umedecido em água, combine cuidadosamente as cores preta e vermelha. É importante criar uma transição suave de uma cor para outra. Esse processo consiste em borrar a borda entre duas cores com água.
  • Usando uma técnica semelhante, adicione pequenos pontos e alguns traços de branco à superfície das tampas.
  • Desenhe ao longo das laterais das pernas com um pincel umedecido em tinta azul. A cor azul pode ser obtida misturando tinta azul e branca em uma paleta. Os limites também precisam ser borrados com água.
  • Use tinta verde para pintar as árvores no fundo. Estas poderiam ser árvores de Natal. Usando a mesma cor, você precisa representar várias folhas de grama no primeiro plano.
  • Use tinta preta para contornar todos os cogumelos, incluindo os chapéus e os talos. Esta técnica simples destacará os principais elementos da pintura.

Isso conclui o trabalho de desenho da composição com cogumelos. Se desejar, você pode acrescentar algo à paisagem: deixe as árvores no fundo mais claramente definidas e adicione flores e folhas. Você pode adicionar flores e folhas usando os dedos, sem usar pincéis.

O agárico-mosca tem uma estrutura simples, seus dois elementos principais são o chapéu e o caule. Para desenhar uma imagem corretamente, basta olhar para uma fotografia de um cogumelo ou ir até a floresta com seus filhos e tentar desenhar algo da vida real. Uma folha de papel, um lápis simples, uma borracha e várias ferramentas de colorir ajudarão nisso. Podem ser lápis de cor, guache ou aquarela.

Vídeo sobre como desenhar um cogumelo

Desenho de agaric mosca para crianças:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho