Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

O vestido da Bela em A Bela e a Fera - Fantasia de Ano Novo, permitindo que a menina experimente a imagem de uma princesa da Disney.

Feito de cetim amarelo dourado ou organza, o vestido fofo com anágua é decorado com cristais e flores artificiais, e é complementado por um penteado alto decorado com uma fita de cetim, luvas de cetim e uma rosa, transformando instantaneamente a menina em uma verdadeira princesa da Disney.

Vestido original

O vestido da Bela de A Bela e a Fera é um traje lendário que se tornou famoso após o lançamento do desenho animado da Disney em 1991, onde a gentileza e a beleza da menina, girando em uma valsa mágica com a Fera, ajudaram a quebrar o feitiço e salvar as vidas dos habitantes do castelo encantado.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas
Vestido da Bela de A Bela e a Fera

Em 2016, o exuberante vestido dourado ganhou sua personificação real na adaptação cinematográfica do conto de fadas, graças ao trabalho da vencedora do Oscar Jacqueline Durran. Em um vídeo dedicado ao seu trabalho no conto de fadas, a estilista falou sobre a difícil tarefa de dar vida a uma versão em quadrinhos de um vestido feito no estilo das roupas do século XVIII.

O vestido apresentado no filme foi feito de organza de cetim amarelo-dourado multicamadas e exigiu o uso de mais de 900 m de fio banhado a ouro.

As duas camadas superiores do vestido são decoradas com um padrão de folhas de ouro que combina exatamente com o piso do salão de baile do castelo rococó da Fera. Foi aqui que a Bela e o príncipe encantado dançaram sua primeira valsa, que se tornou o ponto alto do filme.

A decoração do vestido da menina não foi escolhida por acaso, já que, de acordo com o enredo do conto de fadas, Madame de Garderobe usou folhas de ouro que caíam do teto de seu quarto para decorar a roupa de Bela. Além de folhas de ouro, o vestido da beldade é decorado com 2.160 cristais Swarovski.

Emma Watson, que interpretou Bela, participou da criação do vestido. Foi ela quem sugeriu o estilo da roupa ao estilista e selecionou o tecido para a costura.

Comparado com o traje original do século XVIII. A roupa de Bela não inclui espartilho. A designer do filme, Jacqueline Durran, excluiu esse detalhe porque, segundo ela, poderia interferir na capacidade de Emma Watson de se mover e dançar livremente.

Ferramentas necessárias

O vestido da Bela de A Bela e a Fera pode ser comprado, alugado ou feito em casa em cetim dourado ou organza. Uma condição obrigatória neste caso será o uso de renda, vários enfeites, uma saia fofa, uma fita de cabelo ou uma coroa, permitindo que a menina se sinta uma verdadeira princesa.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

O vestido da Princesa Bela é composto por três partes:

  • Saias de 8 peças;
  • espartilho;
  • cachecol de chiffon usado para criar mangas;
  • crinolina, que dá volume ao vestido.

Materiais necessários para fazer o vestido:

Parte da roupa O que é necessário
Saia O tecido principal pode ser seda, organza, cetim crepe ou cetim amarelo intenso, com 1,6 m de comprimento e 1,5 m de largura.
Anágua A rede tem 1,5 m de comprimento e largura.
Mangas Chiffon transparente ou amarelo com lurex, 0,45 m de comprimento e 1,5-2 m de largura.
Espartilho
  • tecido principal – cetim, cetim crepe;
  • forro - chita;
  • forro – linho ou algodão;
  • ossos de espartilho - raglan (fita plástica usada para criar ossos de espartilho).
Crinolina
  • tecido de linho ou algodão branco;
  • líquido;
  • raglan para formar arcos.
Materiais de apoio
  • tesoura de alfaiate;
  • fios amarelos (dourados);
  • papelão grosso;
  • papel milimetrado ou papel vegetal.
Materiais para decoração de vestidos
  • rosas artificiais;
  • flocos de neve feitos de papel dourado;
  • pistola de cola quente;
  • renda.

Complemente a imagem da princesa:

  • luvas de cetim dourado ou cetim crepe;
  • um penteado alto (chignon), decorado com uma fita de cetim para combinar com o vestido;
  • rosa vermelha artificial em um caule longo.

Para uma menina de 6 a 7 anos sem crinolina

O vestido da Bela de A Bela e a Fera foi feito usando moldes postados na Internet. O layout ali contido deve primeiro ser transferido para o papelão, levando em consideração a altura da criança, e depois usado como molde no recorte da roupa.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

Fazendo o vestido:

  1. De seda, cetim crepe, organza ou tecido de cetim, você precisa cortar 6 saias idênticas.
  2. Os pedaços de tecido resultantes precisam ser passados ​​a ferro e, então, as partes da saia precisam ser unidas com uma linha formando um pequeno franzido e costuradas. Isso cria uma cortina que reproduz a decoração do traje da heroína da Disney.
  3. Para evitar que o tecido desfie, todas as costuras do produto devem ser overlock.
  4. A parte inferior da saia precisa ser bainhada com nervuras.
  5. Para fazer uma anágua, o molde utilizado deve primeiro ser transferido para a malha, as partes do produto devem ser recortadas ao longo do contorno, alinhavadas e costuradas. Não há necessidade de criar um franzido na anágua.
  6. Na parte inferior da anágua, é necessário fazer uma bainha para inserir regilin, o que permite que o produto mantenha a forma desejada e dá ao vestido o esplendor necessário. Você pode substituir o regilin por uma tira de canto de plástico usada na colocação de ladrilhos.
  7. O corpete da roupa pode ser feito de qualquer blusa (ou camiseta) que combine com a cor do resto da fantasia. Você precisa fazer um recorte em forma de V na parte da frente da parte superior e costurá-lo cuidadosamente. Para criar um vestido, o corpete selecionado deve ser preso à saia e à anágua, cuidadosamente alinhavado e costurado à máquina.
  8. O vestido finalizado deve ser decorado com flores artificiais e rosas feitas de náilon amarelo.
  9. As flores artificiais escolhidas para decoração devem ser removidas dos caules, todas as partes pesadas devem ser removidas e coladas na saia em ordem aleatória usando uma pistola de cola quente.
  10. Para dar um toque de brilho ao vestido da Bela, use decorações feitas com guardanapos dourados de Ano Novo. Para decorar a fantasia, elas precisam ser cortadas em pedaços e depois fixadas em flores artificiais usando uma pistola de cola.
  11. A parte superior do vestido é feita de chiffon, medindo 40 x 105 cm.
  12. O lenço, feito de chiffon, deve ficar folgado nos ombros da “princesa” e cair sobre seu peito. Suas pontas devem ser drapeadas sobre o peito e os ombros, criando o efeito de mangas bufantes. O lenço deve ser preso ao vestido no ponto onde as alças são presas na parte superior.
  13. A parte de cima da roupa da princesa deve ser decorada com flores.
  14. O traje é completado com um penteado decorado com uma fita de cetim dourada e rosas.

Para meninas de 7 a 10 anos com crinolina

O vestido da Bela de "A Bela e a Fera" para meninas de 8 a 10 anos é feito de organza ou cetim crepe, com adição de chiffon fosco para decorar a saia.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

A saia da princesa é sustentada por uma crinolina, e uma anágua com babados é usada por cima dela. O espartilho é duplicado com regilin rígido e atrás dele há um cadarço.

Processo de fabricação

  1. Para fazer uma saia de cetim crepe dourado ou organza, prepare 8 cunhas, cada uma das quais deve ter o comprimento aumentado em 2,5 vezes e a largura em 1,5 vezes em comparação com o molde (dependendo da altura da menina). O comprimento final do produto acabado varia dependendo do tamanho da criança.
  2. As cunhas resultantes devem ser franzidas com linha e depois unidas, finalizando as costuras com um overlock.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

A plenitude da saia é proporcionada pela crinolina, que é feita usando:

  1. Em uma folha de papel milimetrado, você precisa fazer um padrão, levando em consideração a altura da menina (AC). O valor DC aqui corresponde a 5 cm restantes para que a saia seja franzida para evitar que ela toque o chão.
  2. Depois de desenhar uma saia do comprimento necessário, uma linha (FD) deve ser desenhada no diagrama, representando o comprimento total da saia. Se você quiser fazer a parte inferior mais curta que a superior, o comprimento desta última deve ser reduzido ligeiramente (ao criar a linha BD).
  3. O segmento ED mede uma distância de 5 cm, necessária para esconder a regilina (argola que fixa a crinolina) e evitar que ela apareça através do tecido do vestido.
  4. No segmento BG, o valor G corresponderá ao início da expansão da saia, e o comprimento do próprio segmento variará dependendo do modelo do vestido.
  5. A parte GE é dividida em 4 partes iguais (de acordo com o número de aros de crinolina). A partir do movimento desses pontos, você deve desenhar linhas horizontais correspondentes ao tamanho de cada arco. Calcula seu valor de acordo com a fórmula: L=2*3,14*R, onde:
  • L corresponderá ao comprimento do arco;
  • * — sinal de multiplicação;
  • R – igual ao raio do arco.

Vestido de Bela DIY da Bela e a Fera para meninas

Este diagrama permite que você obtenha o comprimento necessário dos aros de crinolina, que são refletidos com precisão no desenho do produto.

Ao costurar uma crinolina:

  1. É necessário medir o comprimento da saia entre os aros e, em seguida, recortá-los cortando 4 tiras do tecido retirado para o forro (a largura de cada uma deve ser de cerca de 20 cm), e o comprimento deve corresponder ao tamanho dos aros (levando em consideração a margem de costura).
  2. Após medir o segmento KG, ele deve ser substituído na fórmula e, em seguida, recortado do tecido principal um retângulo com largura correspondente ao valor de BG e comprimento obtido pela fórmula (somando a distância das costuras), necessário para a inserção do elástico.
  3. Os elementos resultantes do produto devem ser costurados, franzindo a tira na parte superior da saia.
  4. Você precisa inserir um elástico no cós e costurar 2 cordões.
  5. Na parte inferior de cada tira, você deve costurar tecido para inserir os arcos (margens) e, em seguida, colocar pedaços de regilin neles.
  6. A malha rígida deve ser cortada em tiras, acrescentando 5 cm à largura delas. Dessa forma, o tecido costurado sobre cada tira cobrirá o bastidor.
  7. O comprimento da malha deve ser estendido de 3 a 4 vezes maior que a tira e, depois de ter franzido a malha até 1 m, ela deve ser fixada na tira.

A parte superior do vestido é feita em forma de espartilho, decorada com um lenço de chiffon que serve como mangas.

  1. O molde para o elemento da roupa pode ser feito a partir de qualquer vestido infantil com laterais recortadas. Após rasgá-lo, é necessário redesenhar a parte superior como molde, tendo primeiro arrancado o pescoço e alargado a parte inferior. Usando o padrão recebido, você precisa fazer 3 partes do produto:
  • do tecido principal (cetim ou cetim crepe) para a parte da frente;
  • de chita - para forro;
  • feito de linho - para criar um forro.
  1. O tecido principal do espartilho deve ser primeiro alinhavado e depois costurado na máquina, tendo previamente marcado as partes superior e inferior no molde. Antes de começar a costurar, você precisa colocar um forro de papel (papel vegetal) sob as juntas.
  2. De forma semelhante, você precisa costurar o forro com a entretela, tendo primeiro conectado-os um ao outro.
  3. Usando fios que combinem com o tom do material do rosto, costure a borda do espartilho principal a 3 cm e, depois de medir a quantidade necessária de regilin, insira-o no espartilho de forma que as pontas do material não atinjam a lateral do produto em 1,5-2 cm. Isso é feito para que o espartilho acabado possa ser facilmente virado do avesso.
  4. As pontas da fita sintética rígida devem ser tratadas com um ferro de solda e enroladas com fita adesiva para que a parte afiada do material não rasgue o tecido.
  5. A regilina preparada deve ser fixada ao forro e, em seguida, o espartilho deve ser virado e as costuras alisadas.
  6. Uma fita sintética rígida é costurada estritamente afastada de você para que, quando aplicada ao corpo, ela se dobre em um arco. Os ossos do espartilho são costurados estritamente até a linha da cintura. Caso contrário, ao se curvar, o espartilho começará a pressionar a barriga da criança.
  7. As costuras do forro devem ser costuradas ao longo da parte da frente, avançando 3 mm ao longo da borda. O material rígido costurado anteriormente precisa ser bainhado novamente e parte do forro cortado, tornando a costura mais fina. Todos os ângulos retos do espartilho também devem ser aparados.
  8. Ao unir o tecido do rosto com o forro, eles devem ser colocados um sobre o outro e alinhavados, deixando primeiro uma abertura para desvirar o forro. As partes costuradas precisam ser ajustadas ao tamanho e o excesso de tecido cortado.
  9. O produto deve ser costurado completamente, e a parte restante deve ser colada com fita para evitar estiramento. A mesma ação deve ser feita nas partes laterais do espartilho onde o cadarço deve ser inserido.
  10. Para tornar a costura do furo mais conveniente, ele deve primeiro ser fixado com fita adesiva e depois costurado com monofilamento.
  11. Para instalar os ilhós, você precisa pegar o próprio bloco e medir o tamanho e a localização do futuro furo. Use um furador para fazer furos nos locais selecionados e instale ilhós.
  12. Depois de colocar os ilhós (blocos), você precisa costurar a parte do espartilho que fica visível devido ao cadarço. Para fazer isso, recomenda-se cortar um molde em papelão grosso em formato retangular para que se encaixe nas partes principais do espartilho e, em seguida, transferi-lo para o tecido, costurar o produto, deixando uma abertura para virar.
  13. A peça finalizada precisa ser passada e depois costurada na parte principal do espartilho.
  14. O cadarço deve ser inserido nos ilhós perfurados.
  15. Alças transparentes ou amarelas precisam ser costuradas na parte superior do espartilho, posicionando-as nas laterais do produto.
  16. O espartilho finalizado deve primeiro ser alinhavado e depois costurado à saia do vestido.
  17. Para fazer as mangas, você precisa cortar um cachecol de chiffon no formato de um retângulo.
  18. Suas pontas devem ser drapeadas sobre o peito e os ombros, criando o efeito de mangas bufantes. O lenço é preso ao vestido onde as alças se juntam à parte superior.
  19. O vestido pronto pode ser decorado com estrelas douradas, que podem ser fixadas na saia ou no corpete usando cola quente.

Você pode complementar o traje da Bela com luvas amarelas feitas de crepe de cetim ou cetim e uma rosa vermelha artificial.

Bela é uma das personagens de desenho animado mais queridas, uma princesa da Disney que conseguiu se apaixonar pela aparentemente “terrível” Fera.

O vestido de baile amarelo da Bela, feito de cetim crepe amarelo, organza ou cetim, complementado por chiffon e diversas decorações, dará à princesinha muitos minutos mágicos, permitindo que ela se torne a menina mais bonita da festa de Ano Novo.

Vídeo sobre costura do vestido Belle

Aula magistral sobre como costurar um vestido Belle para uma menina:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho