Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Um desenho simples de um sapo é uma tarefa fácil para crianças. O principal é aprender construção de imagem e o uso competente da imaginação e do esquema de cores.

Como desenhar um sapo com um lápis passo a passo para crianças

Você pode treinar a imaginação do seu filho fazendo perguntas direcionadas:

  • onde vive o anfíbio;
  • como ele se move;
  • qual é a diferença entre um sapo e um sapo;
  • que cor;
  • sobre características anatômicas.

Isso ajudará mais tarde a construir a imagem e a formar o enredo. Esse processo de desenho se torna educacional e de desenvolvimento para a criança.

Construção

Em seguida, tendo estabelecido que a criança sabe como são as figuras geométricas padrão, ela começa a fazer um desenho a lápis:

  • Preparação de materiais.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Para desenhar, você precisará de um lápis de qualquer dureza, uma borracha, uma folha de papel ou formato A4, bem como uma régua ou um caderno em grade, desde que a criança tenha um “olho” pouco desenvolvido.

  • Identificação de áreas de partes do corpo. Elas são representadas como figuras geométricas e posteriormente modificadas para os formatos necessários. Primeiro, na metade superior esquerda da folha, desenhe uma oval - esta se tornará a cabeça do sapo. Um pouco acima do centro do oval, desenhe uma cruz ligeiramente inclinada para a esquerda, de modo que na área do focinho a linha divida a lateral da figura ao meio.

Em seguida, no centro da folha, desenhe um círculo cujo tamanho seja 1,5 vezes maior que o oval, sem tocar na área da cabeça. Em seguida, eles começam a determinar a área das patas dianteiras e traseiras do lado esquerdo.

Para fazer isso, 1 ovo de galinha é representado sob o círculo com a parte mais estreita para a esquerda e para baixo, de modo que os lados das figuras se toquem. Proporção da tela: 1:5. O segundo ovo é desenhado atrás do círculo, ligeiramente sobreposto, e seu tamanho é 1,5 vezes maior que o primeiro. A parte cônica "olha" para cima.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa
Desenho de sapo para crianças - Opção 1
  • Desenhando as formas reais do sapo. Eles começam pela cabeça. A principal característica são os olhos esbugalhados. Para obtê-los, desenha-se um semicírculo na área da cruz e o mesmo acima em um ângulo de 45 graus, tocando a lateral da oval.

Um pouco à esquerda da figura, desenhe uma linha suave para formar a área do nariz e, um pouco abaixo dela, uma segunda linha para representar a boca. De cada semicírculo para os olhos, desenhe 2 linhas horizontais suaves para indicar a área das costas e da coluna.

  • Desenhando a parte visível do olho. Desenhe um círculo sob o semicírculo para criar um olho com uma pálpebra. Dentro dela há uma folha, localizada horizontalmente, e nela há uma oval para destaque.
  • Pescoço e abdômen. O sapo tem um pescoço volumoso e arqueado. Para conseguir isso, você deve desenhar uma linha arqueada entre o queixo e o corpo. A barriga do sapo é flácida, por isso é representada como um arco curvado para baixo.
Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa
Desenho de sapo para crianças - 2ª opção
  • Esboços de patas. Os da frente são côncavos para trás, os de trás são côncavos para frente e todos têm longas falanges nos dedos. Dependendo da espécie, pode haver de 3 a 5 delas. No final de cada um há membranas. Para dobrar as patas traseiras, o ovo mostrado é dividido na proporção de 1 para 3.

A curvatura da frente é de pouco mais de 90 graus. Para obter a parte visível da perna traseira direita, na área das costas da perna oposta, faça um pequeno arco, cujo lado estendido ficará paralelo à coluna, e o segundo do mesmo tamanho, mas de forma que a linha passe ao longo das costas.

  • Trabalhando todas as partes do corpo. Nesta fase, as linhas musculares são adicionadas e o desenho fica totalmente detalhado.

Para crianças e outras pessoas que estão aprendendo a desenhar animais, a técnica de construção é necessária para manter as proporções. Após concluir o algoritmo especificado de ações para desenhar um sapo, todas as linhas auxiliares são excluídas.

Coloração

A elaboração de sombras de alta qualidade ajudará a criança a selecionar corretamente o esquema de cores para a imagem no futuro.

O processo de colorir um sapo usando a técnica do lápis
Ação Descrição
Seleção de materiais Para colorir, você precisará de um delineador ou caneta preta, lápis 2B, 4B e 8B e uma borracha.
Destacando as áreas mais escuras A parte visível do olho e toda a área inferior do sapo (exceto a barriga) são contornadas com um delineador ou caneta preta. A folha representada neste órgão é pintada sem tocar o oval para dar destaque. Distinguem-se a narina, as dobras das patas, a boca e o músculo na área do canto externo do olho.
Sombra sob o sapo Como a luz incide da esquerda para a direita, nem todo o plano sob o anfíbio será pintado de preto. Ela ficará ligeiramente saliente no peito e côncava para dentro nas pernas dianteiras e traseiras. Com essa luz incidindo sobre a cabeça, não se desenha uma sombra.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Ela se projeta ligeiramente na parte de trás. Todas as bordas da sombra devem ser suaves; para isso, utiliza-se o hachura. Para maior maciez, a parte pintada pode ser sombreada com um lápis de dureza 8B e sombreada com um pedaço de papel, um cotonete ou outro material.

Trabalhando com lápis Primeiro, use o lápis mais macio – 8B. Elas denotam as partes mais escuras do sapo:

  • pálpebra;
  • coluna;
  • mantendo o espaço branco abaixo, na parte inferior e posterior do abdômen;
  • patas no lado da sombra;
  • falanges completas dos dedos localizados abaixo do abdômen.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Em seguida, detalhe com lápis 4B:

  • olho direito, escurecendo em direção à linha principal da cabeça;
  • boca;
  • bochecha;
  • nariz;
  • cabeça, envolvendo a área da parte visível do olho;
  • a área do abdômen até a coluna, mantendo uma linha tênue entre eles;
  • músculos das patas, deixando destaques nas falanges dos dedos.

O sombreamento é feito em todo o anfíbio usando um lápis 2B. Em todas as etapas é necessário controlar a pressão aplicada. Se você pressionar com muita força, a imagem ficará plana e irreal.

Esse tipo de coloração é indicado para crianças maiores. Uma criança mais nova pode aprender a desenhar anfíbios coloridos de contos de fadas.

A Princesa Sapo com uma Coroa

Desenhar um sapo para crianças se torna uma atividade interessante quando elas começam a desenhar personagens de desenhos animados.

Neste caso, o que é necessário não é sombreamento a lápis, mas uma compreensão das regras para construir as formas dos anfíbios e o posicionamento de luz e sombra. De acordo com o enredo do conto de fadas, a princesa sapo está esperando pelo príncipe. Ela pode ser desenhada de costas para o observador (mas não para ele) na folhagem perto do rio.

Como fazer:

  • Construção. No centro da folha e mais próximo do canto direito, desenhe 2 círculos que se tocam. A proporção de tamanho é de 2 para 3, onde 2 é a cabeça e 3 é o corpo. A partir do ponto de contato, em uma corrente, uma pequena oval é desenhada perpendicularmente para baixo, a segunda é desenhada em um ângulo de 45 graus e a terceira é desenhada paralelamente ao plano. No lugar das ovais, haverá a pata dianteira esquerda.

Para formar a parte de trás, abaixo do círculo grande, desenhe uma oval em cadeia, proporcional a toda a pata dianteira, e uma segunda na direção dela. À esquerda, o círculo da cabeça é ligeiramente chanfrado com 2 linhas para formar o focinho. Nela, eles desenham uma boca sorridente (afinal, o personagem do conto de fadas é amigável), uma bola para o olho, uma pálpebra e um músculo dela.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa
Desenho da Princesa Sapo para Crianças - Opção 1

À direita, faça um chanfro para que o corpo fique convexo em relação à cabeça, e a parte de trás da cabeça fique plana. Da mesma forma, o corpo é chanfrado à direita, e um arco igual à metade de uma oval é desenhado na área chanfrada para a pata esquerda. Essa será a correta. Uma coroa é desenhada acima dos olhos, tocando-os e com partes curvas e pontiagudas ao redor do perímetro.

  • Resolvendo pequenos detalhes. Dentro do olho, desenhe uma pupila com um brilho. À direita e à esquerda, a área do músculo é marcada; abaixo dela, uma linha suave duplicada é desenhada, mas uma linha mais escura.

O próximo passo é trabalhar nas patas. A cadeia de pequenos ovais é combinada e, no lugar do terceiro, é desenhado um pulso com longas falanges dos dedos e membranas redondas. No oval grande que toca a parte inferior do corpo, desenhe uma linha de modo que essa parte do corpo se assemelhe a uma letra "G" arredondada.

No lugar do segundo oval, desenhe a própria pata. Deve ser duas vezes maior que o da frente. Nenhuma ação é realizada com a pata direita. Depois, apague todas as linhas de alinhavo.

  • Marcas de cor da pele. Não haverá manchas na barriga, mas haverá muitas delas nas costas e nas patas. Existem várias pequenas manchas na cabeça, na região occipital, aproximadamente do mesmo tamanho na pata traseira, e menores na pata dianteira. Nas costas haverá manchas pequenas e grandes, com o número aumentando em direção à parte inferior do corpo.
  • Desenhando o fundo. Como o sapo é pequeno, a grama ao lado dele terá metade do tamanho. Suas bordas são curvadas na direção do vento e, sob o anfíbio, ela é completamente achatada. A grama ao longe é mais clara e menos detalhada.

Todas as superfícies superiores das plantas são verde-claras e apresentam reflexos suaves devido à umidade. Quanto mais baixa e próxima a grama, mais escura e contrastante ela é. Uma sombra é formada sob o sapo e, consequentemente, a grama abaixo dela é a mais escura. O rio pode ser pintado de azul.

  • Colorindo a princesa. Para torná-lo volumoso, todas as partes convexas devem ser mais claras que o resto. Para a área da boca, estômago, olhos, parte superior da pálpebra e destaques nas patas, o amarelo é misturado com uma pequena quantidade de verde claro e aplicado nas áreas destacadas.
Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa
Desenho da Princesa Sapo para Crianças - Opção 2

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Mais tarde, essa cor será necessária para realçar o focinho e as costas. Em seguida, pinte as manchas de preto e o restante de verde. Para realçar os músculos próximos aos olhos, ao redor do focinho e nas costas, use a mistura de cores feita anteriormente.

Na área das dobras, partes mais escuras do anfíbio, pálpebra inferior e boca, são aplicadas linhas pretas bem finas de acordo com o formato. Para mostrar que o sapo vive em um ambiente úmido, você pode usar um pincel fino ou uma caneta de gel branca para imitar pequenas gotas de água.

  • Coroa. Será dourado com joias. Ele tem formato redondo, então a parte voltada para a luz será amarela, a sombra e os lados mais distantes serão laranja, e na área do lado mais escuro será vermelho com um tom roxo.

A coroa pode ser decorada em todo o perímetro com pedras preciosas de qualquer cor. Então, do lado onde a luz incide, elas serão brancas. E na área de sombra - uma cor selecionada saturada.

Na pedra com uma flecha

Em vez do fundo descrito, você pode usar uma pedra grande com folhagem.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Então o algoritmo de ações será o seguinte:

  • Descreva corretamente a pedra e o fundo. A pedra pode ter qualquer formato, mas deve ter uma superfície plana, pois o sapo ficará sentado nela, esperando o príncipe. Mesmo as bordas afiadas devem ser ligeiramente arredondadas. Ele é representado em quase toda a metade inferior, já que um sapo será desenhado na metade superior.

Se a pedra tiver uma estrutura porosa, pequenos círculos ou ovais devem ser desenhados ao redor de todo o perímetro, exceto na parte superior. Eles serão maiores no meio e menores nas laterais.

Como o sapo está molhado, a pedra embaixo dele também estará molhada. Assim, ao sol sua parte superior brilha e tem uma cor branca. A pedra em si será cinza e mais escura na área dos poros e sombras da grama. E o que está abaixo será o mais escuro, o que está ao lado será verde intenso e o que está mais distante será claro.

  • Desenhe uma princesa sapo em uma pedra. Para construção, você pode usar a 1ª ou 2ª versão do animal já descrita. O ideal é que o sapo na pedra esteja olhando para a esquerda, pois seu rosto não ficará mais escuro que o dorso e não dará ao desenho um aspecto sombrio.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

É desejável que a área da superfície da pedra seja proporcional ao animal ou um pouco maior. Então o foco principal da pintura estará no sapo, não na pedra. Uma pequena sombra é desenhada sob o anfíbio.

  • Adicione uma coroa e uma flecha. A coroa pode ter diferentes formatos, a critério da criança. A flecha é representada na boca do anfíbio (é desejável preservar seu sorriso), ou na pata, ou na própria pedra.

Independentemente de sua localização, ele, como todos os objetos, projeta uma sombra sobre os objetos. A flecha e a coroa são feitas na mesma cor - ouro, e a partir delas você pode desenhar linhas amarelo-claras que imitam o brilho.

Um desenho de um sapo para crianças pode sugerir que ele está posicionado com o focinho voltado para o observador.

Então a construção do desenho ficará assim:

  • Descreva a pedra e o fundo.
  • Divida a parte superior ao meio novamente.
  • Na metade superior dividida, desenhe uma oval na direção horizontal, em seu lugar ficará a cabeça.
  • Abaixo dele, desenhe um círculo que o toque, uma vez e meia maior (ele “vai” para a pedra) – assim o sapo ficará localizado não na borda da pedra, mas em seu plano.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

  • As patas traseiras do anfíbio são longas e fortes, por isso, em seu lugar, são desenhadas 2 ovais horizontais e, na área das patas dianteiras, 2 verticais, de tamanho menor e mais próximas do centro do corpo.
  • Detalhe o focinho com um sorriso satisfeito, olhos redondos com cílios e uma flecha na boca.
  • No lugar dos pequenos ovais, desenhe patas finas e abertas;
  • Na área dos grandes ovais - poderosos, dobrados nos joelhos e com pés grandes.
  • Coloque uma coroa na cabeça.
  • Conecte a cabeça, as patas e o corpo com linhas suaves.
  • Remova formas geométricas.
  • Pinte a barriga de amarelo.
  • Deixe o resto do corpo verde com manchas pretas.
  • As luzes e sombras correspondem àquelas retratadas no fundo.
  • Faça a coroa e a flecha douradas e extraia um brilho delas.

O desenho da princesa sapo está pronto.

O Sapo Viajante

Este é o segundo personagem famoso de contos de fadas. Como Garshin escreveu no conto de fadas de mesmo nome, a personagem principal ouviu dos patos sobre terras quentes onde é bonito e há muitos mosquitos, e ela queria ir para lá. Então, demonstrando engenhosidade, ela pediu a esses pássaros que a ajudassem a chegar lá.

O desenho de um sapo para crianças se tornará uma composição divertida e interessante, porque, de acordo com o enredo do conto de fadas, ele segura uma vara com a boca, que é carregada no bico dos patos.

Antes de desenhar você precisa:

  1. Preparar materiais. Isto é uma folha A4, uma régua, um lápis mecânico ou apontado com dureza HB, uma borracha, uma caneta preta, um pincel e tintas.
  2. Divida a folha em 4 partes iguais. Isso será necessário para determinar a localização do personagem principal e dos pássaros.

Imagem de patos

Eles estarão localizados nos quadrados superior direito e inferior esquerdo. O pato distante será 20% menor que o pato próximo. Para cabeças e corpos, use um lápis HB para desenhar uma corrente de 1 oval pequeno e 1 oval plano três vezes maior em um ângulo de aproximadamente 30 graus. Triângulos retângulos são adicionados aos ovais pequenos com o lado plano voltado para baixo. Esses serão bicos.

No lado esquerdo de cada oval pequeno, desenhe círculos para que eles se encaixem nessas formas geométricas. A partir dos círculos ao longo do oval, desenhe 2 linhas em direção ao corpo, paralelas entre si. Você ganhará um pescoço.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Na parte inferior dos ovais grandes, desenhe leques sem ponta afiada. Essa será a cauda. Divida os lados do oval ao meio para determinar a largura das asas. De cada parte superior desta figura adicione um quadrado e a elas - um triângulo.

Somente seus cantos agudos “olharão” para a esquerda, enfatizando assim que as asas estão curvadas. Ou seja, o triângulo retângulo será representado dentro do quadrado. Na segunda metade do oval grande, desenhe patas com membranas abertas na direção do corpo.

Em seguida, os patos são detalhados. Nos bicos, mais próximos da cabeça, adicione uma vírgula horizontal para as narinas. Do ângulo agudo até o lado direito de cada triângulo, são traçadas linhas para separar a área da boca.

Em um círculo, um pouco mais perto do bico, os olhos são representados com pupilas direcionadas não para o observador, mas para a frente, e com brilho. As pupilas e as narinas são desenhadas com uma caneta preta. No pescoço, mais próximo do corpo, adicione 2 linhas onduladas com um lápis, paralelas entre si. As mesmas são encontradas na área do peito e no triângulo da asa aberta.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa
Como desenhar patos

Toda a área inferior das asas também será ondulada com penas longas. Todas as partes do corpo são conectadas com linhas suaves, e linhas adicionais são desenhadas nas asas, na parte superior.

Sapo com galho, fundo, coloração

Principais etapas:

  • Desenhe um sapo com um galho. O quadrado inferior direito é destinado a essa finalidade. Entre os bicos dos patos, desenhe uma haste, ligeiramente dobrada para a direita devido ao peso do sapo, já que os patos estão se movendo para a esquerda.

No meio do galho, marque um ponto de onde desenhe uma grande oval inclinada para a esquerda. A parte superior é ligeiramente chanfrada em ambos os lados, já que o focinho ficará naquele local, e a parte inferior é fortemente chanfrada. A partir do último, sobrepondo-se ligeiramente nas laterais, desenhe 2 ovais idênticos.

  • Detalhe-o. Dentro do oval do corpo, desenhe 2 linhas, côncavas de tal forma que você obtenha a cabeça e o corpo. Na área do pescoço, desenhe patas dobradas nos cotovelos, segurando um galho.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

No lugar dos dois ovais, desenhe as patas traseiras estendidas com os dedos abertos, a pele esticada entre eles e com membranas. Nas laterais da cabeça, desenhe 2 olhos semicirculares. Manchas são desenhadas na pele de todo o corpo, exceto na barriga. Depois, as linhas de alinhavo são removidas.

  • Adicione fundo. As nuvens próximas serão maiores que as distantes, e sua localização não é importante.
  • Pinte a imagem inteira. Eles começam com o fundo. O céu está pintado de azul. Como as nuvens na natureza não são sólidas, manchas cinza-claras, azuladas e rosadas são adicionadas a elas. Depois que o fundo estiver seco, os patos são pintados.

Suas patas e bicos são laranja brilhante, para o resto do corpo você só precisa de marrom. O tom claro é usado para a parte interna das asas e corpo, o tom escuro é usado para a cabeça, pescoço (a linha é deixada branca), parte externa das asas, cauda e área de penas longas.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

A haste é pintada com qualquer tom de marrom. Eles esperam novamente o desenho secar e começam a trabalhar no sapo. A barriga e a cabeça na área da boca são pintadas de amarelo, o resto das partes são verdes e as manchas são pretas. O desenho está pronto.

Lindo sapo em um pântano em um nenúfar

De acordo com o enredo do mesmo conto de fadas de Garshin, o personagem principal, por se gabar, largou o galho e nunca chegou às terras quentes, mas acabou em outro pântano. Para representá-lo, você precisará de tintas aquarela. Com a ajuda deles, a superfície lamacenta do atoleiro é melhor enfatizada.

Ações:

  • Desenhe um pântano com um lírio d'água no centro. Primeiro, a folha é dividida por uma linha ligeiramente convexa para cima, de modo que a parte inferior fique 2 vezes maior. Em seguida, desenhe uma oval grande, formando um arco no centro. Em seu lugar, haverá um nenúfar.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Do lado esquerdo do oval e até o meio dele, desenhe muitas folhas finas, conectadas na parte inferior, de modo que o formato da flor fique redondo. As pétalas inferiores são fortemente espalhadas.

De dentro para fora, desenhe linhas curtas e finas com bolinhas nas pontas. Esses serão estames. No próprio oval, na borda esquerda, desenhe um triângulo no formato de um pedaço fino de torta. Adicione plantas baixas e atrofiadas atrás do pântano.

  • Desenhe um sapo de acordo com o ponto “construção”, apenas representando não o focinho para a esquerda, mas para a direita. A segunda parte da folha do nenúfar é destinada a ela.
  • Detalhe tudo. Primeiro, as linhas de alinhavo são removidas. Depois adicione sombras do sapo e da flor. O fundo não requer detalhes. Linhas características da folha são desenhadas no oval. Um pouco à frente, adicione um pouco de reflexo da flor e do sapo.
  • Pinte-o. Eles começam com o fundo. Para dar imobilidade ao pântano, a tinta é aplicada em grandes pinceladas horizontais. Cor: verde escuro, misturado com marrom em alguns lugares. O reflexo é mais escuro que a flor e o próprio anfíbio. Você pode destacar a lentilha-d'água em locais específicos.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

As árvores ao fundo são pintadas de verde, sem esquecer das sombras. O céu é azul. Em seguida, os objetos principais são pintados. A cor da folha é verde com linhas escuras e sombras de objetos. Nenúfar - branco com sombras cinzas e estames amarelos. O sapo é verde, com barriga amarela e manchas pretas no corpo. O personagem principal do pântano está pronto.

Sapo engraçado com a boca aberta

Este tipo de desenho será o mais fácil para uma criança, pois não requer a formação de uma composição.

Desenho de um sapo para crianças com um lápis de um conto de fadas, em uma pedra, um nenúfar com uma flecha, uma coroa

Etapas da ilustração:

  1. Desenhe 2 semicírculos grandes e um arco entre eles, formando o topo da cabeça do Mickey Mouse - esses serão os olhos.
  2. A partir das bordas dos olhos planejados, desenhe 2 linhas para baixo, quase completando o oval.
  3. No espaço vazio, desenhe 2 patas dianteiras e conecte-as com a parte inferior do oval.
  4. À esquerda e à direita do corpo, adicione 2 meios-corações grandes, que mais tarde servirão como coxas do sapo sentado.
  5. Adicione uma pata grande na parte inferior de cada um.
  6. Na área dos semicírculos, desenhe bolas e, dentro delas, mais perto do fundo, desenhe outra - isso fará os olhos, cujas pupilas deverão ser pintadas de preto.
  7. Na metade superior do corpo, adicione uma boca larga e sorridente com uma língua.

Você pode adicionar chapéus, vestidos, etc. a este sapo, o que tornará a imagem ainda mais divertida para as crianças. Qualquer desenho deste anfíbio será fácil se você seguir os passos fornecidos.

Vídeo sobre como desenhar um sapo

Desenho de sapo para crianças:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho