Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Uma canga redonda é uma peça de roupa que forma o nível do decote. Graças ao padrão clássico Esse tipo de decote é considerado universal, por isso fica bem em todas. Esta parte do produto pode ser tricotada com agulhas de tricô pela parte superior ou inferior.

Ferramentas e materiais necessários

Canga redonda com agulhas de tricô de cima para baixo (os padrões são apresentados para familiarizar-se com a técnica de tricô) Ao escolher o fio, você precisa levar vários fatores em consideração:

  • Tipo de fibra. Os fios de seda são adequados para criar roupas lisas e brilhantes. Para tornar o item respirável e leve, é melhor escolher fios de algodão. O material de lã é perfeito para criar um produto volumoso e quente.
  • Espessura dos fios. Para tornar o design mais texturizado e volumoso, é necessário um material grosso. Para criar relevos estreitos e detalhados, é aconselhável utilizar fios finos.
  • Textura com sombra. Deve corresponder às suas preferências e estilo. Você pode experimentar diferentes combinações de tons. O material do fio também pode ser complementado com glitter ou melange.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Para modelos femininos você precisará de agulhas de tricô circulares nº 6 e 6.5. Para o trabalho, você precisará de fios de linho ou algodão fino. Para tricotar um suéter para uma menina, você precisa preparar as ferramentas nº 3,5 e 4, bem como fios misturados à base de lã e acrílico. Para roupas infantis e masculinas, são adequadas agulhas de tricô circulares nº 3,5 e 3,75. Fios de acrílico podem ser usados ​​como material.

Recomendações para escolher uma ferramenta de tricô de qualidade:

  • Se você escolheu agulhas de tricô circulares, é preciso observar o cabo de conexão. Pode ser feito de metal, PVC ou nylon, que será mais resistente do que um tubo de plástico. A área onde o raio encontra o cabo deve ser lisa. Neste caso, essas peças devem ter a mesma espessura. Além disso, o comprimento da corda deve corresponder ao tecido a ser tricotado.
  • As bordas das ferramentas não devem ser muito afiadas, caso contrário o material se partirá em fibras. Se as agulhas de tricô estiverem muito cegas, os pontos ficarão esticados.
  • A superfície das agulhas de tricô deve estar livre de rebarbas, cortes e outros danos. As agulhas devem estar perfeitamente lisas.
  • Se a etiqueta do fio não indicar o tamanho de agulha necessário, é recomendável usar uma ferramenta 1 tamanho maior que o material do fio. No entanto, para fios complexos (por exemplo, com pelo ou penugem), o ideal é usar agulhas de tricô 2 ou 3 mm mais grossas.

Esquemas com descrição de obras para iniciantes

Cangas tricotadas em redondo são ótimas para fazer suéteres infantis porque esse padrão ajuda a destacar características juvenis. No entanto, modelos com esse tipo de pescoço são indicados não só para crianças, mas também para adultos.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

O design de cima para baixo pode ser complementado com detalhes decorativos incomuns para enfatizar ainda mais a ternura e o romance.

Um decote redondo pode ser criado em um casaco, jaqueta, blazer ou suéter. O jugo pode ter diferentes parâmetros, podendo ser largo e atingir a altura dos ombros ou ficar abaixo do pescoço. A escolha dependerá do estilo da roupa e da vontade do mestre.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças
Tirando medidas para tricotar uma canga redonda com agulhas de tricô a partir do topo. Esquema.

Antes de criar um padrão, você precisa fazer alguns cálculos:

Medir Onde fica localizado?
1 Indica a área onde a inserção começa. Neste caso, é necessário definir a altura em que o elemento ficará localizado. Por exemplo, você pode fazer uma gola que fique bem justa ao redor do pescoço. Para isso, é preciso levar em consideração a fixação, que pode ser feita na parte frontal ou traseira.
2 Neste caso, é necessário medir a cintura escapular. Essa será a distância do início até a parte central do jugo.
3 O cálculo final começa do topo do elemento até as depressões das axilas. Nesta área, o jugo deve fluir para as mangas com a frente e as costas.

Abreviações para loops e outros elementos:

  • laço – p.;
  • alça frontal – tricotar p.;
  • ponto meia – e. pág.;
  • repita até o final da carreira circular com alternância – *…*.

Modelos femininos

Um jugo redondo tricotado de cima para baixo (os padrões podem ser em forma de tranças, cordões ou jacquard) parece um desenho raglan. No entanto, no primeiro caso, não haverá linhas raglan, então todos os aumentos serão suavemente tecidos no padrão. O produto se expandirá uniformemente, mas isso não será perceptível.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Os modelos femininos com cangas são representados principalmente por pulôveres, que precisam ser projetados com ferramentas de tricô circular como uma única peça. Não haverá costuras.

Descrição passo a passo do trabalho:

  1. Nas ferramentas de tricô nº 6 monte 60 pontos. Em seguida, feche o tecido formando um anel e faça 5 carreiras em ponto meia.
  2. Em seguida, crie 1 carreira vazada a partir de *1 l. p., jogando por cima e 2 p. junto*.
  3. As próximas 4 carreiras são feitas usando a técnica de ponto meia.
  4. Tricotar as outras 2 carreiras com a superfície da frente.
  5. Para criar um encaixe vazado, mude para agulhas de tricô nº 6.5.
  6. Para fazer isso, em cada carreira par, todos os pontos com laçada devem ser pontos meia.Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças
  7. Quando as carreiras 1 a 41 estiverem concluídas, transfira 30 pontos das mangas para ferramentas auxiliares de tricô. Faça os pontos restantes como pontos da frente.
  8. Em seguida, continue trabalhando de acordo com o padrão com um desenho vazado. Para fazer isso, no início de cada carreira circular, desloque o padrão para a direita em 1 ponto.
  9. A 25 cm da borda do encaixe, faça 8 carreiras em ponto meia. Depois feche a tela.
  10. Transfira os pedaços que foram reservados para a manga para agulhas circulares. Além disso, monte 15 pontos e tricote-os em círculo usando um padrão vazado.
  11. Após 20 cm da borda do encaixe, faça novamente 8 carreiras em ponto meia e feche o produto.
  12. Crie a segunda manga da mesma maneira.

Para meninas

Um jugo redondo tricotado de cima para baixo (é aconselhável tricotar os padrões com outros fios para separá-los do tecido principal) é adequado para decorar um suéter infantil com botões.

De acordo com esse padrão, as roupas são destinadas a uma menina de 2 anos. O comprimento do produto será de 34 cm, a manga - 32 cm e a circunferência do pescoço - 28x30 cm. A densidade do tricô é de 21 carreiras e 15 pontos, 10x10 cm.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Projeto passo a passo da obra:

  1. Para fazer o encaixe, monte 65 pontos usando as agulhas de tricô nº 3.5. Após 8 carreiras, faça o desenho usando a técnica do ponto meia.
  2. Na carreira 5, crie uma casa de botão.
  3. Os primeiros 5 pontos da carreira devem ser formatados como 2 s. p., arremessos, 2 p combinados. e 1 l. pág.
  4. Depois, passe para ferramentas de tricô maiores.
  5. Na 1ª carreira, tricote os 5 primeiros pontos em ponto meia.
  6. A repetição do padrão é feita 9 vezes e 6 vezes na técnica ponto meia. Como resultado, 83 p. deve ser criado.
  7. Por analogia, crie 31 linhas. Porém, nas carreiras 15 e 33 é necessário criar casas de botão.
  8. A próxima linha deve consistir em l. pág.
  9. Na linha 35 faça 6 l. p., jogando por cima, combinando 2 pts juntos. Faça até 6 pontos externos. Em seguida, execute o arremesso e seis l. pág.
  10. As próximas 2 linhas devem ser formatadas exclusivamente como l. pág. Como resultado, 191 p. deve ser criado.
  11. Na próxima carreira de tricô faça 6 l. p., 24 e. p., e transferir 30 p. para a ferramenta auxiliar.Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças
  12. Próximos 37 e. pág. transfira para uma agulha de tricô adicional. Elas serão necessárias para a manga.
  13. 57 pontos para fazer e. pág. e transferir para a ferramenta auxiliar. Eles serão necessários para criar a parte de trás.
  14. Para a segunda manga, faça 37 pontos e. pág. e transfira para uma agulha de tricô adicional.
  15. Identifique as áreas e tricote 30 pontos novamente em ferramentas adicionais.
  16. 37 pontos, reservados para a manga, são trabalhados usando a técnica de ponto meia. Além disso, adicione 3 pontos em cada lado. Como resultado, 43 pontos devem ser criados, e o comprimento da manga deve atingir 10 cm.
  17. Na próxima carreira, retire 1 p de cada lado.
  18. Crie mais 6 carreiras e mude para as agulhas de tricô nº 3.5.
  19. Decore o tecido com ponto meia, diminuindo 4 pontos na 1ª carreira. O resultado deve ser 29 elementos.
  20. Em ponto meia, crie mais 10 carreiras e arremate os pontos. Desenhe a segunda manga da mesma maneira.
  21. Para fazer a parte principal do tecido, tricote 30 pontos da prateleira direita. Desenhe a segunda linha da mesma maneira.
  22. Em seguida, monte 6 pontos e faça 57 pontos nas costas. Monte 6 pontos novamente e trabalhe os próximos 30 pontos no lado esquerdo da frente.
  23. Usando a técnica do ponto meia, continue tricotando o tecido até uma altura de 18 cm.
  24. Em seguida, usando agulhas de tricô nº 3.5, faça 10 carreiras usando a técnica de ponto meia.
  25. Feche todos os pontos frouxamente e costure os botões.

Para meninos

O jugo redondo tricotado de cima para baixo (os padrões permitirão que você crie um produto bonito e estiloso para o inverno) é adequado para decorar modelos de roupas masculinas e infantis. Como o tricô precisa ser feito do pescoço até o elástico, o produto não terá costuras.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Este método é indicado para iniciantes, pois, conforme a necessidade, o tecido pode ser facilmente finalizado ou desfiado apenas nas fileiras de elástico, mas não em todas as partes da peça. Graças ao interessante padrão vazado e à cava redonda, o suéter é perfeito para a estação fria.

Algoritmo para fazer um padrão vazado:

  1. Em 1 linha faça 1 l. p., *1 e. p., laçada e passe através* (ponto baixíssimo como se fosse p.l., 1 p.l. e passe através do ponto baixíssimo). No final, faça 1 e. pág. e eu. pág.
  2. Na 2ª e 4ª carreiras, tricotar 2 l. p., *2 e. p., 1 litro. p.*, 1 l. pág.
  3. A linha 3 consiste em 1 literal. p., 1 e. p., *2 juntos l. n., lança, 1 i. p.* e 1 l. pág.
  4. Repita o enfeite das carreiras 1 a 4.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

Instruções passo a passo para fazer uma canga redonda para 6 meses:

  1. Monte 70 pontos usando a ferramenta #3.5 e trabalhe 5 carreiras em ponto meia.
  2. Em seguida, tricote 5, 1 e 3 pontos. p., *1 l. pág. para as paredes frontal e traseira do ponto, 4 l. p.*. Chegando aos últimos 6 pontos, faça 1 e. p., 1 litro. p., feche as próximas 2 p. para o botão e 2 l. pág. 81 elementos devem ser criados.
  3. Na 2ª carreira faça 2 l. p., conjunto de novos 2 p., 2 l. p., *9 e. p., 1 litro. p.* e 5 l. pág.
  4. Para continuar tricotando, na carreira 1, faça 5 p. p., *1 e. p., 4 anos. p., arremesso, 1 l. p., jogando e 4 l. p.*. Quando restarem 6 pontos, tricote 1 e. pág. e 5 litros. pág. Deve haver 95 pontos no total.
  5. A linha 2 consiste em 6 literais. p., *11 e. pág. e 1 l. p.*. Faça os últimos 5 pontos em meia.
  6. A linha 3 inclui 5 litros. p., *1 e. p., 5 anos. p., arremesso, 1 l. p., jogando e 5 l. p.*. Os últimos 6 elementos devem ser feitos 1 e. pág. e 5 litros. pág. O resultado deve ser 109 p.
  7. Na 4ª carreira, tricote 6 pontos em meia. p., *13 e. pág. e 1 l. p.*, e também 5 litros. pág.
  8. A linha 5 inclui 5 litros. p., *1 e. p., 6 anos. p., arremesso, 1 l. p., arremesso, 6 l. p.*, 1 e. pág. e 5 litros. pág.
  9. Na 6ª carreira faça 5 e 1 (marcado com um marcador) l. pág. Depois *continue trabalhando e. pág. para o próximo ponto marcado e faça 1 l. p.*. No final, tricote 5 pontos em meia. pág.
  10. A linha 7 consiste em 5 literais. p., *1 e. pág. (destacado com marcador), 7 l. p., lança, 1 e 7 l. p.*, 1 e. pág. (indicado pelo marcador) e 5 l. pág. No total, 137 pontos devem ser tricotados.
  11. Desenhe a carreira 8 de acordo com o molde.
  12. A linha 9 inclui 5 pp. p., 1 e. p., *6 anos. p., colocando, removendo 1 e. p., 2 litros. pág. juntos, puxando o ponto resultante através do removido, laçada, 6 e 1 l. p.* e 5 l. pág. Remova os marcadores.
  13. Na linha 10 faça 13 l. p., 1 e. p., *15 anos. p., 1 e. p.* e 13 y. pág.
  14. Na 11ª carreira, tricote 5 pontos e 1 ponto. p., *1 l. p.*, 1 e. pág. e 5 litros. pág.
  15. A carreira 12 consiste em pontos tricô.
  16. Na linha 13 faça 5 l. p., 1 e. p., 1 litro. pág. Então *tricotar em l. pág. para as paredes frontal e traseira*. Tendo atingido 9 elementos, faça 2 carreiras. p., 1 e. p., 1 litro. p., feche as próximas 2 p. e 2 l. pág.
  17. A linha 14 inclui 2 pp. p., conjunto de 2 novos p. e *1 l. p.*.
  18. Em seguida, pegue agulhas de tricô nº 3,75 mm e faça um padrão vazado em 10 carreiras.

Segredos para Iniciantes

Dicas e truques de tricô:

  • Ao escolher um molde e modelo de roupa, é preciso levar em consideração que o jugo não deve ultrapassar o comprimento da linha raglan. Para garantir que a peça fique perfeitamente ajustada, este elemento deve ser aproximadamente 4-5 cm mais curto que a linha do raglan. Para um cálculo correto, é recomendável fazer uma amostra primeiro.
  • No verso do produto, você deve puxar o material com cuidado. Se o fio for puxado com muita força, o padrão ficará deformado. Como resultado, o jugo redondo, que foi feito de cima para baixo, ficará feio. Se as fibras forem muito fracas, elas cederão. Como resultado, o padrão se espalhará. A maioria dos especialistas recomenda reapertar o material flácido a cada 3-4 pontos. Neste caso, este fio deve ser recolhido junto com o fio de trabalho. Entretanto, a utilização desse método pode provocar a formação de manchas coloridas no produto que não foram planejadas. Nesse sentido, muitas costureiras não usam mais do que 3 tons ao mesmo tempo ao desenvolver seus designs. Além disso, o padrão incluirá listras individuais.
  • Antes de tricotar o tecido principal, é recomendável fazer uma amostra para contar laçadas e carreiras de 1 cm. Neste caso, é necessário submeter o produto a um tratamento térmico úmido e também determinar a densidade de malharia.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

  • O tipo clássico de jugo é considerado a técnica mais comum por ser caracterizado por um formato redondo. Este molde pode ser usado para criar uma jaqueta, um suéter ou um pulôver. Utilizando um elemento tradicional, é permitido tricotar vários detalhes com ornamentos para dar às roupas uma aparência original e sofisticada.
  • O jugo expansível é caracterizado por um círculo estreito no início, que gradualmente começa a se expandir em direção à parte inferior do tecido. Esse tipo de elemento ajuda a criar uma silhueta interessante e dar volume à peça.
  • Um jugo com recorte emoldurará os ombros ou o decote. Esse tipo de elemento ajuda a criar uma tela elegante e delicada. Neste caso, é permitido experimentar diferentes decotes em formato quadrado, em V ou redondo.

Canga redonda tricotada de cima para baixo. Padrões com diagramas, descrições para mulheres, crianças

  • Padrões jacquard, tranças ou ornamentos vazados são adequados para criar um jugo. Na primeira opção, você precisa usar fios do mesmo tipo e espessura. Devido a isso, não haverá discrepâncias na densidade do tricô.
  • Este elemento não precisa ser tricotado separadamente e depois unido às partes principais do produto. O tricô de uma peça com jugo é feito como uma peça inteira, de cima para baixo e vice-versa. Ao desenhar de baixo para cima, você precisa diminuir os pontos sequencialmente. Ao tricotar de cima para baixo, você precisa adicionar laçadas uniformemente.

O jugo, que é tricotado com agulhas de cima para baixo em círculo, é o elemento superior do tecido principal, que começa no pescoço e termina na área das axilas.

Esses produtos geralmente são caracterizados por mangas raglan. Os modelos decorados com esse padrão terão um visual lindo e feminino, além de um caimento perfeito.

Vídeo sobre jugo circular com agulhas de tricô visto de cima

Descrição de como tricotar uma canga redonda a partir do topo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho