Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

Dobrar um avião de papel simples leva 5 minutos. Modelos com designs complexos exigem mais experiência e uma quantidade suficiente de tempo livre. Ter diagramas de montagem torna o processo muito mais rápido e fácil.

Que papel e materiais serão necessários?

Para dobrar um avião de papel, tudo o que você precisa é de papel. O papel de escritório mais comum, formato A4, serve. Para modelos grandes que serão lançados ao ar livre, você pode usar uma folha A3. Não é prático adotar um tamanho maior, pois lançar e planejar uma aeronave assim é problemático.

A densidade do papel depende da aeronave.. Para modelos leves e flutuantes, papel de impressora clássico ou papel de jornal são adequados. Para aeronaves rígidas e planas, é típico usar papel com densidade acima de 100 g/m.2.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

Devido à dureza do material, é possível atingir as características de voo necessárias.

Além do papel, em casos raros, também são utilizadas tesouras ou cola para melhor fixação do modelo. Iniciantes podem usar uma régua longa para ajudar a evitar curvas tortas e assimétricas. Se desejar, o modelo finalizado pode ser pintado em cores diferentes ou coberto com adesivos.

Modelo clássico de avião de papel

A versão clássica do modelo de avião é montada em 6 etapas:

  1. Uma folha de papel A4 ou uma folha de caderno comum é dobrada ao meio no sentido do comprimento. Isto é necessário para determinar seu eixo central.
  2. Os cantos superiores são dobrados para dentro, em direção à linha central.
  3. O "nariz" resultante do avião é dobrado transversalmente, em direção ao meio da folha.
  4. Os cantos resultantes são dobrados para dentro novamente em direção ao eixo central, mas 1-2 cm acima da borda.
  5. O pequeno triângulo inferior resultante é dobrado para cima. Desta forma as dobras anteriores ficam fixas.
  6. O pedaço resultante é dobrado ao meio com as dobras voltadas para fora, e cada lado é adicionalmente dobrado ao meio. É assim que as asas são obtidas.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

O modelo é universal e adequado para ser lançado tanto por crianças quanto por adultos. Isso se deve às características médias de voo – suficientes para satisfação moral.

Aviões de caça a jato

Leva mais tempo para fabricar um caça.

Isso envolve muita ação no processo de dobradura, mas o trabalho em si não é nada difícil:

  1. Ato 1. Dobre a folha ao meio no sentido do comprimento para criar uma linha central.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos
  2. Ato 2. Dobre os cantos superiores firmemente em direção ao eixo central duas vezes para obter um nariz longo e estreito.
  3. Ato 3. Dobre a peça de trabalho transversalmente de modo que 2-3 cm do nariz se estendam além da borda da cauda.
  4. Ato 4. Vire a peça de trabalho e dobre os cantos em direção à linha central.
  5. Ato 5. Vire o caça novamente e retorne o nariz para sua posição original. A peça já tem a aparência de um avião.
  6. Ato 6. É necessário dobrá-lo ao longo do eixo para dentro. Pressione bem.
  7. Ato 7. Forme as asas dobrando-as ao meio paralelamente ao eixo. Para maior resistência, o centro pode ser colado.

Um caça a jato pode voar rápido e longe quando lançado corretamente. O avião deve ser lançado com força e em um leve ângulo de até 50 graus em relação ao solo.

avião de papel militar

Este caça voa suave e uniformemente. Para completá-lo, você precisa de uma folha de papel e alguns minutos livres.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

Execução:

  1. Dobre a folha ao meio no sentido do comprimento para determinar o eixo central.
  2. Dobre os cantos superiores próximos à dobra axial.
  3. Vire a folha e dobre os cantos de volta para a linha central. O resultado é um “nariz” estreito e longo da aeronave.
  4. Endireite a camada superior de papel dobrada do lado de trás para formar um losango composto por duas metades. Dobre ao meio. Assim, a partir do losango obtemos um triângulo com a base para cima.
  5. Dobre a peça de trabalho ao meio com as camadas dobradas voltadas para fora. Dobre as asas a uma distância de 2-3 cm da dobra axial.

O avião se dobra muito rápido, e o diagrama é compreensível até para uma criança. É melhor pegar um papel que não seja muito grosso, pois o nariz do modelo já é pesado. Em voo, uma aeronave militar é caracterizada por um planeio suave e longo, com uma descida gradual.

Avião de papel com hélice

Para fazer um avião com hélice, você precisará de uma folha de papel A4 e um quadrado de papel de 10x10 cm (para a hélice). O quadrado é cortado na diagonal, deixando 1 cm do centro em cada canto. Prenda cada segundo canto obtido no centro com uma agulha. A hélice resultante será eventualmente acoplada ao nariz do avião.

O avião de papel é dobrado de acordo com o seguinte esquema:

  1. Dobre a folha diagonalmente em ambos os lados.
  2. Dobre a parte superior ao longo das diagonais resultantes para criar um nariz triangular de duas camadas.
  3. Vire o canto esquerdo para o lado direito e dobre-o ao meio e para cima, em direção ao eixo. Quando dobrado, retorne ao lugar (no lado direito).
  4. Vire e endireite o lado esquerdo dobrado, mova-o para a direita e dobre o triângulo saliente.
  5. Dobre a metade esquerda ao meio, vire-a para a esquerda e prenda todas as dobras com o pequeno triângulo formado anteriormente para dentro e para trás.
  6. Dobre o canto direito ao meio em direção ao eixo central. Vire para o lado esquerdo e dobre o canto interno livre para dentro. Dessa forma, as dobras previamente feitas ficam fixadas.
  7. Dobre a folha em branco com o “nariz” resultante voltado para fora e forme as asas. Para isso, as dobras devem ser feitas 1-2 cm acima da linha central.
  8. O passo final é prender a hélice com um pino na ponta do nariz do avião.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

As crianças vão adorar o avião porque ele não é como os outros modelos.

Ao lançá-lo, é necessária uma habilidade especial, caso contrário ele não voará. Para maior confiabilidade, a hélice pode ser colada com supercola após a fixação, é importante não deixar cair no próprio parafuso, caso contrário ela irá parar de girar.

Como fazer um avião incomum

Qualquer modelo que não seja exteriormente semelhante a uma aeronave clássica parece extraordinário e atraente.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

Esta aeronave original se assemelha a um avião de passageiros, o diagrama de montagem é o seguinte:

  1. Você precisa fazer um quadrado a partir da folha do álbum, cortando o excesso de largura.
  2. Pressione duas dobras diagonais na folha. Dobre ao meio para formar um triângulo.
  3. Dobre os cantos afiados em direção ao centro para formar um retângulo e depois dobre ao meio ao longo da dobra. Você deve terminar com um triângulo retângulo com uma base dobrada na parte inferior e 3 cantos independentes na parte superior.
  4. Os dois cantos livres extremos são as asas. Eles precisam ser dobrados para trás a uma distância de 3 cm da base da aeronave.
  5. Uma cauda é formada a partir do canto central. Para fazer isso, você precisa fazer uma dobra de 3 cm de largura, que é fixada entre a base das asas. Para melhor fixação, a base é colada com PVA.
  6. A ponta do nariz é cortada de baixo para cima em um ângulo de 30-40 graus.

Esquema de como fazer um avião bumerangue

O avião bumerangue é feito de uma folha de papel.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

O esquema consiste nas seguintes etapas:

  1. Dobre a folha ao meio transversalmente.
  2. Dobre uma metade ao meio novamente e deixe-a dobrada.
  3. Dobre a peça de trabalho ao meio no sentido do comprimento (com a parte dobrada para dentro). Pressione bem para abrir a peça de trabalho.
  4. Dobre os cantos resultantes em direção à linha central em ambos os lados.
  5. Dobre o “nariz” resultante para dentro ao longo da linha de dobra localizada na parte de trás.
  6. Dobre a peça de trabalho ao meio para dentro e pressione firmemente. Abra novamente.
  7. Forme as asas. Dobre os cantos pequenos paralelamente à dobra ao longo das bordas das asas.
  8. Dobre ao meio com as asas pequenas dobradas para dentro.
  9. Dobre as asas grandes a uma distância de 2-3 cm paralelamente a todo o plano.

Um modelo para os preguiçosos, porque com o design certo, não importa como você o lance, ele voará de volta. As crianças vão adorar este brinquedo de papel. Deve-se levar em conta que o papel para o avião bumerangue deve ser fino e leve - então várias curvas e manobras são possíveis durante o voo.

Avião de papel origami

Um avião de papel, cujo design envolve múltiplas dobras e vincos, também é chamado de origami. Ou mais precisamente, aerogams.

Um dos representantes desse tipo de criatividade é o seguinte avião:

  1. A folha do álbum é dobrada ao meio no sentido do comprimento para determinar o eixo central.
  2. Os cantos superiores são dobrados próximos à linha do eixo central em ambos os lados.
  3. O ângulo agudo resultante é dobrado transversalmente para dentro. Neste caso, é necessário recuar 2,5–3 cm a mais dos cantos dobrados anteriormente.
  4. A peça de trabalho é virada. A borda superior é dobrada em meio centímetro.
  5. A peça de trabalho é virada novamente e os cantos superiores são dobrados em direção à dobra central.
  6. Se tudo for feito corretamente, deve sobrar um pequeno triângulo na parte inferior, que precisa ser dobrado para cima para fixação adicional.
  7. O avião quase finalizado é dobrado ao meio com as dobras voltadas para fora. Todas as dobras e vincos são bem pressionados. É melhor fazer isso com uma régua.
  8. As asas são formadas de uma maneira especial. Quando dispostos, o meio do plano traseiro da asa e o canto da base inferior traseira da aeronave devem coincidir.
  9. Para melhorar as qualidades de voo, as asas podem ser dobradas para trás mais meio centímetro ao longo da borda.

Atenção! Este modelo é capaz de voar por uma distância razoável, desde que seja dobrado corretamente.

Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelosAs curvas nas asas devem ser estritamente em ângulos retos, a aeronave em si deve ser simétrica e proporcional.

Como fazer um avião de papel rápido

O avião de papel é semelhante em aparência a um caça, mas tem asas mais largas e, consequentemente, um layout diferente.

Ela é construída em etapas da seguinte forma:

  1. Dobre uma folha de papel A4 no sentido do comprimento para determinar o eixo.
  2. Dobre os cantos superiores próximos à dobra axial duas vezes em cada lado. O resultado deve ser um “nariz” estreito da futura aeronave.
  3. Dobre o ângulo agudo resultante de modo que a borda da parte inferior e a ponta do “nariz” coincidam.
  4. A peça de trabalho é dobrada ao meio ao longo da dobra axial central.
  5. Em cada lado, pequenos cantos de 2 cm de largura são dobrados.
  6. A folha em branco é aberta, enquanto os cantos dobrados são segurados com os dedos e, ao mesmo tempo, o nariz da aeronave é dobrado para cima. Ele deve pressionar os cantos dobrados juntos.
  7. O avião se dobra ao meio com o nariz voltado para fora. O modelo é pressionado firmemente com uma régua.
  8. As asas são dispostas de tal forma que a largura das asas crescentes e da base coincidem aproximadamente no meio do plano.
  9. As laterais das asas são dobradas a uma largura de 1,5-2 cm em um ângulo de no máximo 10 graus em relação à linha central da aeronave.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

Este modelo voa mais rápido que os outros devido ao seu design: nariz estreito e longo, sem peso, e asas largas e manobráveis. Essas características permitirão que a aeronave permaneça no ar por mais tempo.

O que é necessário para um avião voar longe?

Aviões de papel são convencionalmente divididos em aviões de voo longo e de voo longo. Modelos que voam longas distâncias são estreitos e densos. Sua principal característica é o comprimento e o centro de gravidade, que fica mais próximo do nariz do produto.Como fazer um avião de papel que voa por muito tempo com suas próprias mãos. Diagramas de montagem com linhas de dobra, um modelo que voa alto e longo. Instruções passo a passo, modelos

O desenho do avião de papel deve ser proporcional, com o centro corretamente alinhado. Ao dobrar modelos estreitos e longos, é importante que as asas sejam o mais simétricas possível. É necessário determinar os locais das dobras com antecedência e torná-los uniformes e claros.

Vídeo: avião de papel, diagrama

Como fazer um avião de papel que voa longe, assista ao vídeo:

Vamos fazer um avião de origami:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho