Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

Com o nascimento de um bebê, a alegria e as preocupações agradáveis ​​com a saúde e o humor do pequeno entram em casa. Nos primeiros meses de vida, os gorros de tricô se tornarão atributos necessários para um recém-nascido, com a descrição e os padrões que todas as mães costureiras ficarão felizes em conhecer.

Como escolher fios e agulhas de tricô, densidade de tricô

Para começar a tricotar um gorro para seu filho querido, você precisa decidir a escolha do fio. Se o toucado for tricotado para a primavera ou verão, é melhor usar um fio fino de algodão; se for para o outono ou inverno, é melhor usar um fio de semilã ou lã.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

É importante lembrar que o material de tricô deve ser hipoalergênico., lã com acrílico, acrílico puro são os mais adequados para essa exigência, e para chapéus leves – fio de algodão macio.

Utilize agulhas meia nº 2-4, bem como agulhas retas nº 2,5-4 e agulhas circulares. A densidade do tricô depende da espessura das agulhas e do fio e, às vezes, do padrão: quanto mais finas as agulhas e mais grosso o fio, mais denso é o tecido do produto.

Qual deve ser o material para decoração?

Um gorro de malha de acordo com descrições e padrões é metade da batalha; decorações e detalhes decorativos darão charme ao produto. Para crianças pequenas, por razões de segurança e risco de ferimentos, pompons, orelhas, tranças feitas de fios ou materiais macios (por exemplo, feltro, couro sintético) e, às vezes, botões redondos grandes são adequados.

Não é recomendado decorar chapéus infantis com pequenos objetos, enfeites com pontas pontiagudas ou fechos.

Tamanhos de chapéus para recém-nascidos por mês: tabela

Em média, a cabeça de um bebê aumenta de tamanho de 1 a 1,3 cm por mês até completar um ano, então, conhecendo os parâmetros do seu filho, é fácil calcular o tamanho do chapéu, já que ambos os valores são iguais. E se você precisar preparar um presente para o bebê de um amigo, a tabela servirá como guia.

Idade da criança

(em meses)

Circunferência da cabeça (cm)

Altura

(cm)

Taxa média

Desvios permitidos

0 34-38 32-38 50-54
1 36-37 34-40 52-56
2 37-38 35-40 54-59
3 39-40 36-41 56-62
5 41-42 38-44 58-64
6 43-44 40-46 62-66
7 44-45 41-47 64-68
8 45 42-48 66-70
9 45-46 43-49 68-74
10 46-47 44-50 70-76
11 47 45-50 72-78
1 ano 47-48 46-51 74-80

O número de laçadas nos padrões de tricô varia dependendo do tamanho da cabeça da criança. Se as dimensões do bebê forem muito diferentes dos dados da tabela, faz sentido consultar um pediatra.

Modelo clássico com amarras: diagramas com descrição passo a passo

Das muitas variedades de gorros e outros acessórios de cabeça para bebês, os mais práticos são aqueles que se ajustam bem à cabeça da criança, não têm costura e amarram abaixo do queixo.

Um gorro de tricô clássico para um recém-nascido com descrição e diagramas é um convidado bastante frequente em publicações para mães costureiras. Para fazer um produto com gravatas, 50 gramas de fio composto de lã e plumas devem ser suficientes. Você também precisará de agulhas de tricô nº 3 para o tricô principal e meio tamanho menor para formar o elástico.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

O número de laçadas é calculado durante o teste de tricô, aproximadamente 8-10 cm em 3, 4 carreiras (10 cm - cerca de 28 laçadas). Com base na circunferência da cabeça, no comprimento resultante e na densidade do remendo, ficará claro quantas laçadas você precisa montar.

Instruções:

  • O trabalho começa com a formação do elástico. Tricotar em todo o comprimento, alternando os lados com laçadas meia e laçadas frontais de 4 cm.
  • Em seguida, continuamos tricotando com pontos meia e meia alternados em carreiras por mais 6 cm.
  • Divida mentalmente o patch resultante em 6 partes. Cada carreira montada com laçadas faciais é reduzida em 6 laçadas - 1 em cada parte.
  • De cada lado deixamos 3 laçadas para formar cordões do comprimento necessário, mas primeiro tricotamos as aproximadamente 6 laçadas restantes.

Boné vazado para menina

Um gorro com inclusões de renda adicionará charme e toque a um bebê pequeno.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

À primeira vista, a coisa parece difícil de fazer, mas as instruções passo a passo ajudarão você a superar tudo:

  • Para o gorro, utilize fio próprio para produtos infantis, novelo de 100 gramas 260 m. Você precisará de agulhas de tricô circulares tamanho 3 e uma agulha de crochê adequada (recomenda-se a nº 2.5) para fazer os nós.
  • São feitos 78 pontos, dos quais 2 serão pontos de borda.
  • 6 carreiras são tricotadas com um padrão canelado usando o princípio 1 frente/1 costas. laço. 7ª linha – frente, 8ª – trás.
  • Vamos começar com o padrão. A laçada que forma a borda é removida e tudo é tricotado de acordo com o padrão: 1 laçada frontal, depois 2 laçadas juntas, tricotando uma laçada frontal. 3 vezes, laçada, 1 tricô, 6 no total. Após a última laçada, tricotam-se as seguintes laçadas (cada laçada conecta outras 2 3 vezes) e depois tricota-se 1 laçada. Essas manipulações são repetidas mais 4 vezes até o final da carreira.
  • As carreiras em tricô são tricotadas com pontos em tricô.
  • Fazemos 10 carreiras e seguimos para a zona occipital do gorro. Divida o número de laçadas por 3, você deve obter 26 peças.
  • Há trabalho a ser feito na parte central. Jogamos por cima sem tricotar a laçada da borda. Tricotamos a última laçada junto com a externa da parte lateral.
  • Fechamos as alças restantes da zona central quando todas as alças laterais estiverem tricotadas.
  • O toque final fica por conta dos cadarços do boné. Para fazer isso, 50 laços de ar são formados com um gancho, e a gravata resultante é presa ao canto do gorro com um ponto baixo. A borda inferior do produto é amarrada da mesma maneira e, em seguida, 51 alças de ar são coletadas novamente no outro canto do chapéu. Por fim, todo o comprimento do produto é tricotado na direção oposta com um ponto baixo. O fio na ponta da gravata está quebrado e cuidadosamente escondido.

Chapéu retangular para menino

Chapéus retangulares são alguns dos mais fáceis de fazer. Dependendo da cor do fio e dos elementos decorativos, o produto será adequado tanto para bebês quanto para crianças pequenas.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

Com descrições e padrões de tricô para um gorro retangular para um recém-nascido de 3 a 5 meses, essa coisinha pode ser feita em poucas horas. Para começar a trabalhar, você precisará de agulhas de tricô de 3,5 mm, uma agulha cigana para fio de lã, um novelo de fio acrílico ou misto (lã e acrílico).

Tricô:

  • Monte 43 pontos e tricote um pedaço de tecido de 17-18 cm de altura usando a superfície frontal – esta é metade do gorro.
  • Repetimos exatamente as mesmas ações para o segundo tempo.

Bordado ou decoração:

Na metade que será usada para a testa, é feito o bordado, por exemplo, do rosto de um gato: o próprio rosto pode ser bordado com ponto de laçada, e os bigodes - com ponto de haste. Você pode construir algo próprio com retalhos de couro sintético, botões ou criar um desenho com um cordão de alças de crochê. O design determinará como os cantos superiores do chapéu serão decorados.

Conjunto:

  • As duas peças resultantes são dobradas frente a frente e costuradas nas laterais e na parte superior.
  • Duas tranças idênticas são tecidas com fios, que são costuradas nas laterais do chapéu e depois servem como amarras.
  • Os cantos superiores do produto são transformados em duas orelhas usando um ponto de alinhavo se for escolhido um padrão animalesco, ou são simplesmente puxados juntos com um fio ou cordão formando um “feixe”.

Chapéu de inverno com orelhas

Para fazer um chapéu com orelhas, você precisará de 2 tipos de agulhas de tricô - reta e circular nº 2, além de um novelo de 50 g de fio. O trabalho não começa pela área principal, mas sim pela formação das orelhas usando ponto meia. Monte 4 pontos nas agulhas de tricô.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

São feitas 16 carreiras na seguinte sequência:

  • 2ª e 4ª – adicione 1 laçada de cada lado;
  • 6º – adicione mais 2 laçadas da mesma forma;
  • 8º – já são 3 laçadas;
  • 15 e 16 – 1 cada.

Transferimos os 22 laços resultantes para agulhas de tricô circulares e adicionamos 11 laços. Formamos o segundo ilhós, conectamos-o à 11ª laçada da primeira peça, tricotamos e adicionamos 25 laçadas. Tricotamos a 25ª laçada com a parte larga da orelha anterior. Agora o produto é tricotado em redondo com ponto cetim, aproximadamente 30 carreiras.

A coroa é formada por laçadas decrescentes em fileiras pares.

De cada uma dessas fileiras, 8 a 10 laçadas são removidas uniformemente. O tricô é feito até restarem apenas 15-18 laçadas. Passe a linha por elas do lado avesso e prenda os laços. Para decorar o chapéu, você pode costurar um acabamento de pele e um pompom feito do mesmo material.

Chapéu com padrões

Qualquer chapéu com estampas é um ótimo complemento para o guarda-roupa de um bebê. Um enfeite de cabeça com diamantes pode ser fácil de fazer e elegante de se ver. Para fazer este item, você precisará de fio de algodão macio ou uma mistura de algodão e acrílico (50 g, 160 m), bem como agulhas de tricô nº 3. O padrão de tricô depende dos tamanhos.

Formação da lapela

Monte 57 pontos nas agulhas de tricô e comece a tricotar o padrão bouclé:

  • 1ª carreira – 1 p. frente, depois 1 – tricô;
  • 2º – conforme desenho criado;
  • 3ª pessoa. tricotar como tricô, tricô. - facial;
  • A 4ª e as seguintes carreiras pares são tricotadas de acordo com o princípio da 2ª carreira.

A partir da 5ª carreira – repita todas as ações anteriores. De acordo com esse padrão, 12 carreiras são tricotadas.

Formação do tecido principal

O número de laçadas ao tricotar losangos deve ser divisível por 6 e ter 2 laçadas de borda.

De acordo com o padrão, são tricotados aproximadamente 8-8,5 cm:

  • 1 carreira – 4 tricô. pág. (IP), então 1 pessoa. pág. (LP) e 1 tricô. – e assim sucessivamente até o final da carreira;
  • 2º e 5º – 1 Ip, 2 Lp, 3 Ip;
  • 3º e 4º – 2 IP, 3 Lp, 1 IP;
  • 6º – 4 IP, 1 Lp, 1 IP.

A tela é dividida igualmente em 2 partes laterais e uma parte central. Inicia-se a diminuição de laçadas: a parte central mantém o padrão anterior, mas pega 1 laçada de cada linha das partes laterais. Eventualmente, a tela encolherá até a largura da seção central.

Para dar ao produto o formato desejado, o restante é tricotado de acordo com o padrão: primeiro - 1 borda, depois 2 pontos são tricotados 1 frente, depois 2 pontos - 1 costas. As ações são repetidas até que restem 8 a 10 loops.

Formação de laços

A lapela tricotada anteriormente é dobrada para o avesso do produto e 55 laçadas são montadas, 15 da 10ª metade do tecido feito com losangos, 10 - ao longo da parte inferior do produto, 15 - da 2ª metade do tecido, 55 - para a segunda gravata.

Acasalamento:

  • O número resultante é tricotado com pontos frontais.
  • As próximas 2 carreiras são com o padrão bouclé inicial.
  • Todos os laços estão fechados, o chapéu com padrões está pronto.

Chapéu com estampa

Chapéus com imagens despertam grande interesse nas crianças, então o item com um pinguim certamente deve agradar os pequenos. Para completar este trabalho no tamanho 44, você precisará de 100 g de fio semilã na cor clara principal e uma pequena quantidade de linha vermelha, preta e azul, além de agulhas de tricô nº 4. O chapéu usa um elástico 2x2 e ponto de rosto.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

A partir do fio da cor principal, monte 114 laçadas, que são tricotadas com um elástico por cerca de 4-5 cm. Depois 16 cm da superfície frontal. A altura do produto é suficiente para que os laços fiquem selados. Um pinguim é bordado ou tricotado no centro da frente, de acordo com o padrão.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

A costura que conecta os lados deve ficar na parte de trás. A parte superior do chapéu é dobrada transversalmente para formar 4 cantos e costurados.

Para deixar o chapéu mais divertido, você pode pendurar borlas nos cantos.

Para fazer isso, um pequeno retângulo é cortado de papelão e o fio é enrolado nele. Em uma das bordas do papelão, o fio enrolado é puxado firmemente com um fio de ponta longa e, na segunda borda, o fio é cortado. Um pouco acima da área apertada, o fio é reunido em um feixe e preso com um fio. O pincel está pronto.

O segundo é feito da mesma maneira. Só falta prender essas peças ao próprio cocar usando alças de ar.

Chapéu "Cesta"

O lindo cocar "Basket" é tricotado pensando no clima de outono e primavera, então a melhor opção para ele seria fio acrílico + lã, bem como agulhas de tricô nº 3. O tricô começa na base, igual à circunferência da cabeça, com uma diminuição gradual nas laçadas à medida que você se aproxima do topo.

Tricotar um gorro desses para um recém-nascido com agulhas de tricô não é difícil.

Com a descrição e os diagramas abaixo, qualquer mãe pode concluir o trabalho em poucas horas. O cálculo é baseado em uma circunferência de 41 cm. O trabalho requer 5 agulhas de tricô. Monte 80 pontos e tricote 10 carreiras em círculo com um elástico 1x1. Quando o número de laçadas for múltiplo de 12, inicia-se a confecção do padrão “cesta”. Para começar, adicionamos uniformemente mais 4 laçadas à carreira atual.

Acasalamento:

  • 1, 5ª carreira – todas as laçadas são faces;
  • 2, 3, 4ª – primeira e última 2 – pessoas, passo de 8 tricô. e 4 pessoas. repita a carreira inteira;
  • 6º - de uma e da outra borda 4 - meia, passo de 4 pessoas. e 8 fora. repita a carreira inteira;
  • 7º e 8º - como 6º.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

A coroa começa a se formar diminuindo as laçadas:

  • 1ª fileira - 4 pessoas de uma e outra borda. p., passo 2 os laços são conectados com um da frente - 2 vezes, depois 8 laços da frente. O padrão é repetido em toda a linha;
  • 2º – 2 ms/pts conectar 1 frente, passo 6 tricô, 2 uma frente 2 vezes – até o final, uma frente meia tricota as últimas 2 laçadas;
  • 3ª e 4ª – a 1ª e a última laçada da carreira são feitas como laçadas da frente, depois até o final, alterne 6 laçadas de trás. e 2 pessoas;
  • 5º - a 1ª e a última laçada são tricotadas, o padrão é 2 laçadas em uma malha e 2 malhas - até o final da carreira;
  • 6, 8º – repita a ação: 2 laçadas são conectadas com uma laçada frontal;
  • 7, 9º – todos em tricô.

Aperte as laçadas restantes na agulha de tricô do lado avesso com linha e prenda. A cesta está pronta. Se desejar, você pode adicionar laços ao item.

"Capacete" com tranças

Um boné em formato de capacete decorado com tranças é um belo acréscimo à coleção. Para completar o trabalho para um bebê de 4 a 6 meses com tamanho de cabeça de 35 a 37, você precisará de um novelo de 50 g de fio, botões, bem como agulhas de tricô circulares e retas (de preferência nº 3,5). Densidade do tecido: 10x10 cm = 28 carreiras de 22 laçadas.

O tricô é feito em redondo: uma linha de laçadas da frente alterna com uma linha de laçadas de trás.

Formando as orelhas:

  • 4 carreiras de 5 laçadas são tricotadas em ponto meia.
  • 5º – formando uma abertura para abotoar um botão: 2 tricôs, depois laçada, unir 2 tricôs com 1 laçada, depois 1 tricô. O restante das carreiras são tricotadas em tricô.
  • Após receber 12 cm de comprimento, adicione 1 laçada em cada borda e repita uma série semelhante 1 vez em cada 2ª carreira e 2 vezes em cada 4ª carreira.
  • Se a largura da orelha for de 5 cm, o tricô será temporariamente adiado.
  • O segundo ilhós é tricotado de acordo com o padrão anterior, mas sem alça para botão.

Tricotando a viseira:

  • Monte 31 pontos nas agulhas de tricô circulares.
  • A próxima carreira é tricotada da seguinte maneira: 1 ponto da frente e depois 2 pontos da frente são combinados em um. O padrão é repetido até que restem 3 laçadas na agulha de tricô, elas são tricotadas na ordem inversa.
  • Continue em ponto meia até que o tecido tenha 6 cm de comprimento.

Esta parte está deixada de lado por enquanto.

Formação da zona principal:Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

Agora, 11 laçadas são montadas, 13 pontos são tricotados na 1ª orelha, depois é a vez da viseira – 1 frente. p., depois 2 pessoas. são combinados em um, 23 laços, novamente 2 laços são combinados em um e então 1 frente é feita. pág. O outro olho está vendado. Depois disso, montamos mais 11 laçadas. Tricô circular - 4 cm.

A próxima linha é preenchida uniformemente para que haja 95 laçadas. Para começar a tricotar tranças, você precisa aumentar o tamanho das agulhas de tricô (nº 4).

Tranças de tricô:

  • 1ª fila - entram 4 pessoas. e 3 purl. — até o fim;
  • - pessoas. tricotado com alças frontais, tricô. - purl;
  • - 2 laçadas são transferidas abaixo da agulha principal para a agulha adicional, 2 laçadas são tricotadas a partir da agulha principal, as laçadas na agulha adicional são tricotadas da mesma maneira e, em seguida, 3 laçadas em meia. pág. - um padrão semelhante é repetido;
  • 1-8, 10-12 linhas – ordem da linha nº 2;
  • — 2 laçadas são transferidas para uma agulha de tricô adicional acima da principal, 2 laçadas são tricotadas como laçadas frontais, bem como laçadas da agulha de tricô adicional, depois 3 laçadas em meia - o padrão é repetido até o final da linha.

As primeiras 12 carreiras devem ser repetidas sempre que necessário. Quando a altura do produto for 11 cm, você pode começar a fechar as alças. 2 fora. laçadas da tira de tricô formada em uma só. Próxima carreira - pegue 2 pontos tricô em uma tira de pontos tricô e tricote em um só. O trabalho continua tricotando 3 laçadas da frente e 1 laçada de trás.

As alças das tiras frontais devem ser fechadas em cada carreira par mais algumas vezes. As próximas 2 carreiras combinam 2 pontos da frente em um. Os laços restantes são presos com linha.

Montagem das peças:

A viseira é dobrada para cima e presa com botões adequados. Outro botão é costurado em uma das orelhas para que o chapéu possa ser fechado.

"Zéfiro"

Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas
O gorro "Marshmallow" para recém-nascido é tricotado com descrição e diagramas e é muito fácil e rápido de fazer.

Com descrições e diagramas, o gorro "marshmallow" para recém-nascido é tricotado com agulhas de tricô de forma rápida e fácil. Para começar, você precisará de lã ou fio acrílico (creme, rosa e branco) e agulhas de tricô circulares. O tamanho aproximado do produto finalizado é 40.

Monte 76 pontos e 1 ponto de junção usando fio creme. Em seguida, a linha é conectada - transferimos o primeiro laço da agulha de tricô esquerda para a outra agulha de tricô e, a partir daí, o primeiro laço é passado pela agulha removida e permanece onde estava. Agora tricote em círculo com alças frontais por 9 carreiras.

Acasalamento:

  • Uma fileira de pontos tricô é formada com fio rosa. Ao tricotar a segunda carreira rosa, 1 laçada é removida e, em seguida, as laçadas da frente são tricotadas novamente.
  • Voltamos ao fio creme e tricotamos mais 2 carreiras de acordo com o padrão anterior.
  • Novamente os fios trocam de lugar. A primeira carreira é tricotada com pontos meia rosa, a próxima é tricotada com pontos meia e a primeira laçada não é mais pulada. Até a 15ª carreira, tudo é tricotado em ponto meia.
  • A parte tricotada é dobrada ao meio, o fio creme é movido para a direita, o rosa para a esquerda. Após a 1ª carreira de creme, tricote uma laçada frontal. A carreira de conexão é tricotada em círculo com fio rosa.
  • Em seguida, o fio rosa é trocado por um creme e o tricô continua com as laçadas da frente.
  • Próximas 5 carreiras em tricô. Em todos os lugares, o laço inicial é transferido para outra agulha de tricô sem ser tricotado.
  • O fio é trocado novamente e uma fileira de pontos tricô é criada usando o fio rosa. A 1ª laçada é simplesmente lançada e 5 carreiras são tricotadas.
  • É hora de introduzir o fio branco, amarrando-o ao rosa. A carreira é tricotada com pontos da frente. A primeira laçada da próxima carreira é removida e então o tricô em meia continua. Deve haver 5 linhas brancas no total.
  • Mude para o fio rosa e trabalhe 4 carreiras.
  • Todas as 4 listras coloridas são tricotadas conforme descrito anteriormente.
  • Após a última tira, tricote 2 carreiras da frente com fio rosa.
  • A diminuição de laçadas começa: 2 laçadas são tricotadas e depois as próximas 2 são conectadas com uma. Esse padrão se repete até o final da linha. O tricô dessa cor deve terminar com a próxima carreira de pontos meia sem diminuir.

Um padrão semelhante é repetido, mas com um ponto meia de cor creme. A carreira da frente é tricotada com linha rosa, depois uma carreira com diminuições e, por fim, uma carreira de pontos da frente. Carreiras 4 e 5 – metade dos pontos devem ser reduzidos. Um fio é puxado através das laçadas restantes e o produto é unido na parte superior. O chapéu está pronto.

Chapéu de elfo

O “Elfo” é tricotado com um elástico 2x2 e um fecho em forma de tira é preso na parte inferior. Para 3 a 7 meses, você precisará de 155 g de fio de lã de espessura média, um botão e agulhas de tricô nº 3.25. Densidade aproximada do tecido - 36 laçadas e 36 carreiras compõem cerca de 10 cm.

O tamanho do chapéu pode ser facilmente alterado, para isso basta retirar ou adicionar um número de laçadas, múltiplo de 4. Tricotar de acordo com a descrição, até 2 laçadas no meio do chapéu.

Formação do tecido principal

Você precisa montar 98 pontos e tricotar 4 carreiras com um elástico 2x2.

Em seguida, inicia-se a formação da própria tampa:Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

  • 1ª, 3ª carreiras – 6 laçadas de bordas opostas – frente, elástico do meio semelhante ao anterior.
  • 2ª, 5ª, 8ª, 11ª, 14ª, 17ª carreiras – os pontos meia são trabalhados como pontos meia, os pontos meia são trabalhados como pontos meia.
  • 4ª, 6ª carreiras – 8 laçadas de bordas opostas – frente, o meio é tricotado com um elástico.
  • 7ª, 9ª carreiras – 10 laçadas de bordas diferentes – laçadas da frente, o restante é elástico.
  • 10º, 12 – 12 laçadas de bordas diferentes são tricotadas, o restante é elástico.
  • Carreiras 13, 15 – 14 laçadas de bordas diferentes – laçadas frontais, o restante é elástico.
  • 16ª, 18ª carreiras - as primeiras e últimas 16 laçadas são tricotadas, o restante é elástico.

O padrão do tecido parece listras cruzadas de 3 carreiras de tricô alternadas com 3 carreiras de tricô nas pontas e um elástico na parte do meio. Carreiras 19-64 – continue tricotando até restarem 2 laçadas no elástico do meio do gorro, adicionando 2 laçadas no início e no fim de cada carreira, mas diminuindo o número delas no elástico.

Coloque os primeiros 49 pontos em uma agulha adicional. Começando pelo meio, costure as alças juntas.

Alça de pescoço

Monte 10 pontos e tricote com elástico 1x1 até atingir 30,5 cm. Formar um local para a casa de botão: depois de 2 pessoas. pág. faça uma laçada e depois 2 pontos tricô. pág. juntos e 1 pessoa. Quando o produto atinge 40 cm, as alças são fechadas.

Conjunto: A parte lateral da alça do pescoço é costurada na borda inferior do boné. O botão é preso de forma que a tira fique bem ajustada ao pescoço, mas sem apertar.

Gorro de bebê com pompons

Para fazer um pompom, você precisa de 2 círculos de papelão sem o meio. O tamanho da "penugem" depende do diâmetro dos círculos e da distância entre suas partes externas e internas.

Os círculos são enrolados no meio com uma quantidade suficiente de fio, depois os fios são cuidadosamente cortados da borda externa com uma lâmina ou tesoura afiada, e os círculos são cuidadosamente afastados um pouco. Um fio é inserido na abertura resultante, que é usado para apertar e amarrar firmemente o fio cortado.

Recomenda-se deixar a ponta do fio longa.para facilitar a fixação do pompom no chapéu, por exemplo, fazendo um cordão com alças de ar. O papelão é removido e a bola de lã resultante é fofa.

Um chapéu tricotado e feito em crochê ao mesmo tempo

Este gorro, feito combinando tricô e crochê, pode ser descrito em duas palavras: quente e estiloso. Primeiro, você precisa decidir para qual época do ano você vai tricotar aquilo e precisará começar por aí ao escolher o fio. Os fios devem ser de duas cores brilhantes. Para trabalhar você precisará de agulhas de tricô nº 2 e uma agulha de crochê.Gorro para recém-nascido menino e menina. Tricô com descrições e diagramas

Para determinar o tamanho do capô, são consideradas as dimensões do oval do rosto e a profundidade do produto, da testa ao topo da cabeça.

 Formando o tecido principal com agulhas de tricô:

  • Tricotar um elástico de 3 cm ao redor do oval usando a cor principal.
  • Em seguida, 6 carreiras são tricotadas em ponto meia com um fio de uma cor adicional.
  • Vamos retornar à cor principal. O tecido é tricotado com pontos frontais até que a peça fique um pouco mais comprida que a profundidade do gorro. Recomenda-se fazer as últimas 6 carreiras em ponto meia usando um fio de cor adicional, pois posteriormente serão formados babados neste local.
  • Agora as laçadas precisam ser diminuídas usando o princípio de tricotar o calcanhar na meia.
  • O tecido é dividido em 3 partes, as partes externas devem ter um número igual de laçadas. Primeiro, o lado direito é tricotado, depois o centro, cuja última laçada é tricotada atrás da parede traseira junto com a próxima laçada frontal.
  • A tela está virada. A primeira laçada não é tricotada, as restantes são feitas pelo avesso. No centro, a última laçada e a próxima são tricotadas em tricô. pág.
  • A redução continua para 2-3 laçadas de cada lado, elas são simplesmente tricotadas.
  • Fechamos a parte central na parte inferior do capuz, restaurando o número de laçadas que foram perdidas na formação da coroa.
  • Um elástico é tricotado ao longo da parte inferior do produto. Os laços estão presos.
  • Onde foram feitos os pontos de trás da cor adicional, você precisa fazer babados usando uma agulha de crochê.

Formando babados com crochê: Em cada laçada, faça um ponto alto simples e mais 5 com uma laçada. No próximo laço, é feito um laço de conexão, depois um laço é pulado e novamente colunas + laçada. O padrão é repetido até o final da carreira. Os babados são formados de maneira semelhante na outra faixa de cor adicional. O chapéu está pronto.

Usando a descrição e os diagramas, você pode tricotar uma variedade de gorros para um recém-nascido: para qualquer época do ano, com ou sem enfeites. Cada uma dessas coisas infantis acabará se tornando uma herança de família, preservando a memória das mãos da mãe, dos primeiros passos e dos pequenos sucessos.

Vídeo: gorro de tricô para recém-nascido com descrição e diagramas

Descubra como tricotar um gorro "Elfo" no vídeo:

Gorro de tricô para recém-nascido, assista ao vídeo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho