Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

O crochê filé é uma técnica simples que já foi usada para criar decorações para trajes populares, para vestidos de festa ou para uma toalha de cerimônia de casamento. A base é um tecido de malha que lembra uma rede de pesca.

No crochê, essa base é construída a partir de células vazias na forma de laços figurados ou uma combinação de losangos, hexágonos e outras figuras tridimensionais. Os padrões de tricô permitem que você crie imagens incomuns em forma de borboletas, estrelas, animais e muito mais.

Quais fios são usados?

Os padrões de crochê filé muitas vezes ficam irregulares devido às diferenças no comprimento das laçadas superiores. Colunas deformadas também podem afetar isso. Para evitar isso, você precisa amarrar as bordas de todo o padrão com pontos baixos.

Ao escolher os fios, também é importante levar em consideração as características da composição.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Linhas para crochê filé

Os seguintes problemas podem surgir devido à escolha errada do fio:

  • Distorção do padrão: como os padrões de crochê filé consistem em células vazias ou preenchidas, o trabalho requer o uso de fios finos que se ajustem aos pontos vazios e os preencham para formar o padrão.
  • As células vazias devem ser tricotadas com alças de ar, e as células preenchidas - com pontos altos duplos. Devido às diferenças no tricô das laçadas, podem ocorrer distorções no padrão se os fios forem muito grossos.
  • Um gráfico mal interpretado também pode afetar o layout do padrão. Vale a pena prestar atenção às carreiras: se houver numeração, você deve tricotar da primeira à última carreira.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Se não houver numeração, você precisa navegar pelas células: um traço em forma de célula vazia indica o início de uma linha. O arco de renda e o laço sempre apontarão para a próxima fileira onde o padrão começa.

  • O nariz do padrão é apresentado em forma de ponto baixo e fica localizado entre os arcos. Se presente, pode significar que o padrão começa na linha anterior.
  • Se todo o padrão começar com arcos em uma direção, então o padrão precisa ser tricotado de uma carreira até o fim e, então, começar a segunda carreira e tricotar até o fim.
  • Nos casos em que o produto precisa ser iniciado do centro, o padrão deve incluir instruções sobre como exatamente começar a tricotar o anel. O número de loops também deve ser indicado.

Se o número especificado de laçadas resultar em um produto torto, maior ou menor, você deve levar em consideração o tipo de linha usada para o tricô filé.

Espessura do fio Assim como a qualidade do fio, a espessura dos fios é determinada pelo componente funcional do item. O padrão é ditado pelo propósito do produto futuro. Tapetes, colchas, suéteres quentes e soltos, capas e jaquetas podem ser tricotados com fios de espessura média que contenham lã ou semilã.
Composição do fio Na maioria das vezes, a composição é variada para fios finos. Fios de algodão, fios de viscose e fios de seda são adequados para criar guardanapos finos e outros itens elegantes.
Penteado Roupas de verão, como camisetas, blusas e vestidos, podem ser tricotadas com garus. O fio é adequado para produtos finos e duráveis.
Crochê Este fio é mais adequado para cortinas, guardanapos grossos e toalhas de mesa.
Íris Ideal para roupas largas.

Você pode escolher qualquer fio por cor; é permitido tricotar todo o padrão com fios diferentes. Artesãs experientes também usam fios de acrílico e linho em seus trabalhos. Com a ajuda deles você obterá padrões lindos e densos. Em trabalhos padrão você pode usar fio branco ou a íris usual.

Se desejar, você pode selecionar linhas de costura nº 10 ou maiores, bem como uma agulha de 0,5 mm ou maior. Linhas finas funcionam bem com uma agulha nº 1, mas conforme a espessura aumenta, você deve aumentar o tamanho da agulha.

Os padrões para crochê filé podem ser tricotados já tendo conhecimento de como tricotar alças de ar e pontos altos duplos. Isso é suficiente para criar um design simples para um pequeno pedaço de tecido ou um padrão complexo para uma blusa ou suéter.

Também é importante escolher uma agulha pequena e aprender a inserir a ferramenta atrás do meio da coluna inferior, e não atrás da meia laçada. Se o padrão e a técnica de tricô forem violados, o erro pode levar a um padrão de tricô incorreto.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Os padrões para crochê filé são bastante variados

Com o fio certo, você obtém um padrão claro e bonito. Você pode tricotar padrões gregos, motivos florais e figuras de frutas. A maneira mais fácil de aprender crochê filé é com um padrão quadrado ou retangular. Desenhos pequenos são muito mais difíceis de fazer sem experiência.

É possível aprender a fazer padrões geométricos grandes em padrões largos:

  • toalhas de mesa;
  • cortinas;
  • cortinas;
  • fronhas;
  • guardanapos.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Toalhas de mesa de crochê filé são uma ótima maneira de aprender padrões grandes.

Alguns modelos permitem que você crie um padrão de bordas recortadas. Esta é uma ótima decoração para joias típicas de crochê. Se desejar, você pode usar fios naturais no início, escolhendo apenas materiais de alta qualidade, como algodão mercerizado turco.

Noções básicas de padrões de filé de tricô

Vários tipos de técnicas são usadas no crochê filé. Como regra geral, o padrão pode conter apenas dois tipos de laçadas: laçadas de ar simples e pontos altos duplos.

Além disso, alguns padrões incluem amostras de rapport, que contêm informações sobre o tipo de tricô:

Cadeia inicial Para muitos padrões, a corrente inicial é um conjunto de laçadas, cujo número deve ser calculado multiplicando-se o número necessário de quadrados por 3. Se o quadrado contiver o número necessário de laçadas e estiver vazio, então 5 corr. devem ser adicionadas. Se o quadrado permanecer fechado, então 3 PV devem ser adicionados. Essa base é considerada a mais comum para calcular o número necessário de loops para um rapport simples.
Tecido de tule Um padrão de loop em forma de V pode ser feito para preencher os espaços vazios. Se você precisar criar um padrão de rapport em vez de pontos altos duplos, é aceitável usar a técnica de trama de tule. Longas cadeias de VP devem ser tricotadas a partir de células formadas por cadeias de VP.
Aumentos e diminuições Os aumentos devem ser feitos adicionando células inteiras, não apenas alças de ar. Se você precisar aumentar no início da linha e diminuir no final, poderá fazer isso subtraindo e adicionando o número total de células do VP. Mas quando você precisa fazer um aumento no final de uma carreira e uma diminuição no início, você precisa usar padrões. Elas são descritas abaixo.

Um aumento atípico de laçadas e células no final de uma carreira e uma diminuição das mesmas no início de uma carreira exigirão manipulações mais complexas com o produto.

Para começar, é necessário separar todos os esquemas possíveis para que o plano de ação em relatórios individuais fique claro para todos:

  • Aumentar uma célula vazia no final de uma linha — para fazer isso, você precisa tricotar 2 VP e tricotar separadamente uma coluna com 3 fios no laço do qual a coluna anterior com um fio já foi tricotada. O ponto alto triplo ajuda a formar uma célula adicional com bordas adicionadas.
  • Adicionar uma célula preenchida no final de uma linha - para fazer isso, você precisa tricotar um ponto alto e tricotá-lo no mesmo VP em que o ponto alto anterior foi tricotado.

Depois, você precisa fazer um ponto alto duplo duas vezes na parte inferior do ponto alto duplo anterior.

  • Diminuindo a célula no início da linha - você deve primeiro virar o produto e depois amarrar um pino de conexão no topo da última fileira.

Depois disso, você precisa tricotar o ponto alto formado de modo que os VPs subsequentes de cada um dos 2 VPs anteriores sejam tricotados com um ponto alto. Se a laçada anterior não estiver vazia, você pode tricotar um pb através do topo do pb.

A diminuição de células no início de uma carreira é realizada seguindo o mesmo padrão, independentemente do tipo de célula (vazia ou preenchida) que precisa ser tricotada. Os padrões para crochê filé podem ser combinados aumentando e diminuindo várias células.

A expansão ou contração do tecido de tricô de filé é baseada no trabalho com células inteiras, por isso muitas vezes é necessário memorizar os padrões de diminuição e aumento de 1 ou várias células vazias ou preenchidas.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Na técnica de tricô filé, não são utilizados métodos onde ocorrem diminuições ou aumentos devido a 1-2 VP.

Formação de células

Para formar uma nova célula a partir de uma célula vazia no início do tricô de filé, você precisa:

  1. O trabalho deve ser afastado de você.
  2. Em seguida, você precisa fazer uma corrente de alças de ar.
  3. Para cada carreira subsequente, os passos 1-2 são repetidos, após o que é necessário tricotar as alças de elevação.
  4. Os laços para criar espaços entre os postes devem ser montados separadamente.
  5. Laços para vãos e elevações são necessários para manter a uniformidade das bordas do produto.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Formação de células

O diagrama mostra o processo de criação de células.

Aumento no início da carreira

Para fazer um aumento logo no início de uma carreira, você precisa:

  1. Para funcionar, você precisa discar uma cadeia de loops de ar. Por exemplo, para o rapport principal você precisará de 8-11 PV.
  2. Em seguida, você precisa calcular o número de pontos de corrente necessários para criar o padrão de filé. A quantidade mínima pode ser de 1-2 VP.
  3. O número de laçadas nos pontos afeta o número de pontos corrente coletados.
  4. O número de pontos altos e o número de laçadas determinarão em qual laçada você precisará inserir a agulha para preencher a célula vazia.
  5. A célula adicionada pode ser preenchida com pontos altos duplos do meio ou do início da célula.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Aumento no início da carreira

Dependendo do número de laçadas que precisam ser adicionadas no início da carreira, dependerá o número de VP iniciais para o conjunto da corrente.

Adicionar algumas células no início de uma linha

Para aumentar o tecido de tricô do filé no início da carreira, você precisa:

  1. A tela inteira deve consistir em células vazias e preenchidas.
  2. Para fazer um aumento, você precisa aumentar o número de laçadas em toda a corrente em 3-4 VP.
  3. Para cada célula adicionada, se houver mais de 1, você precisará fazer aumentos de 4 PV para cada uma delas.
  4. Ao calcular, é necessário levar em consideração o número de quadrados e o número de laçadas para aumentos.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Adicionar algumas células no início de uma linha

Ao calcular para uma tela grande, o número de loops de ar é mais fácil de contar por células vazias e preenchidas.

Aumento no final da carreira

Para adicionar uma célula no final de uma linha, você precisa:

  1. Primeiro, você precisa tricotar uma coluna adicional com várias laçadas. O número delas depende do número de linhas nas quais células adicionais precisam ser vinculadas.
  2. As laçadas devem ser tricotadas depois de tricotar 1-3 VP.
  3. A agulha deve ser inserida na base do ponto anterior da carreira atual sempre que você precisar fazer um aumento.
  4. Para garantir que o padrão não seja deslocado e que o desenho fique limpo e uniforme, todas as linhas da fileira devem ser amarradas com laços adicionais.
  5. Os pontos altos localizados nas linhas diagonais e verticais podem ter comprimentos diferentes. Portanto, às vezes você precisa tricotar uma laçada adicional se planeja aumentá-la usando um ponto adicional.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Aumento no final da carreira

O diagrama mostra aumentos para diversas colunas.

Adicionar uma célula preenchida no final de uma linha

Para adicionar uma célula preenchida no final de uma linha, você precisa:

  1. Devem ser trabalhados de 3 a 5 pontos altos no final da carreira.
  2. Novos pontos devem ser tricotados na perna do último ponto da carreira atual.
  3. O número de laçadas em uma coluna deve aumentar conforme o número de células vazias aumenta.
  4. Se houver colunas com 1 laçada, as colunas adicionadas ao longo das bordas das carreiras devem ser feitas com 1-2 laçadas adicionais.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Adicionar uma célula preenchida no final de uma linha
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Adicionar uma célula preenchida no final de uma linha

Nas colunas da borda, são feitas 2 laçadas para aumentar a carreira. Para tricotar colunas adicionais mais tarde, você precisa calcular o número de células adicionais com antecedência.

Adicionar células vazias à direita e à esquerda

Para adicionar células vazias à direita ou à esquerda do padrão, siga estas etapas:

  1. Ao contrário dos aumentos de células, as células vazias servem como uma extensão do tecido de acordo com o padrão ou esquema de tricô.
  2. Para adicionar 2 células vazias à direita, você precisa discar o número total de loops de ar para 2 células.
  3. Em seguida, você precisa fazer um ponto alto no meio do número total de laçadas da corrente, dividindo o comprimento em 2 partes.
  4. Tendo recuado o mesmo número de laçadas, você precisa tricotar um ponto alto duplo na perna da coluna anterior da carreira de baixo.
  5. O da esquerda é um pouco mais complicado: você precisa montar o mesmo número de laçadas para 2 células, tricotar uma célula na perna da coluna da carreira anterior de modo que o fio saia para o lado do padrão.
  6. O fio deve ser passado pelo laço ao longo da posição vertical da célula adicionada, após o que o mesmo número de VP deve ser discado para a segunda célula, tricotando um ponto baixo.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Adicionar células vazias à direita e à esquerda

O padrão de tricô filé não pode ser feito sem aumentos e diminuições de laçadas. Eles são necessários para a exibição correta do desenho de acordo com o diagrama. Usando uma agulha adicional, você pode tricotar padrões complexos, designs de vários níveis e designs multicoloridos.

Não é possível prescindir de diminuições não apenas nas bordas do molde, mas também no meio do tecido. Sem essas habilidades, tricotar algo complexo e grande será extremamente difícil.

Diminui dentro do padrão

Qualquer aumento ou diminuição será claramente visível dentro do tecido, portanto, a precisão no trabalho e a precisão no cálculo dos laços devem ser prioridades máximas.

Passo a passo:

  1. Primeiro, você precisa determinar exatamente onde a diminuição deve ocorrer no padrão.
  2. Para diminuir o padrão em 1 célula, você precisa tricotar um VP junto com a laçada de base da próxima entrada da agulha. Dessa forma, o ponto baixo vertical terá uma inclinação.
  3. Para diminuir em 2 células ou mais, você precisa tricotar um VP junto com a laçada de base da próxima entrada da agulha, adicionando uma laçada. Depois, a partir do ponto alto, você precisa fazer um ponto baixo, inserindo a agulha na base da próxima célula.
  4. Isso resultará em dois pontos baixos unidos e com um topo comum.
  5. Se você precisar diminuir 3 células, diminua 2 juntas e depois tricote 1 célula de acordo com o padrão para obter uma carreira uniforme. As carreiras ímpares implicam um padrão em que você primeiro tricota 1 célula vazia e depois duas células juntas, deixando a inclinação onde ela deve ficar de acordo com o rapport.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Diminui dentro do padrão

Você pode navegar pelo padrão mais rapidamente se conhecer os símbolos e técnicas para executar todas as nuances do crochê filé.

Trama de filé

Essa técnica de tricô é usada quando é necessário tricotar não malhas, mas padrões de tricô.

O entrelaçamento de filetes envolve:

  • Os postes que ficam próximos uns dos outros não devem ser conectados entre si.
  • Há vazios entre as colunas.
  • Todo o produto parece um bordado devido à alternância de espaços vazios e células preenchidas.
  • Os filetes trançados são considerados universais para muitos padrões vazados femininos, roupas e na criação de imagens étnicas da Ossétia.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Também é importante aprender a ler padrões, independentemente do tipo de trama de filé. Esses são os símbolos básicos mais frequentemente encontrados nas obras.

Para ler corretamente, basta aprender 3-4 desenhos convencionais, pelos quais você pode navegar pelos padrões:

  • Os números ordinais em todos os diagramas são designados por um número.
  • No início de cada linha, há uma seta que mostra a direção da leitura do diagrama e em qual direção o padrão está direcionado.
  • As células vazias são mostradas em claro, as células escuras são mostradas como preenchidas. Eles também podem ser encontrados com cruzes dentro dos vazios. Neste caso, isso significa que você precisa tricotar 3 pontos altos.
  • Células vazias indicam tricô de 1 coluna e 3 VP.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

  • Todas as carreiras serão marcadas em direções opostas e, se uma carreira terminar, o tecido deverá ser virado para iniciar a próxima carreira. Portanto, é geralmente aceito que o tricô filé é um tecido de dupla face com padrões diferentes.
  • Quando um rapport é repetido em um único padrão, é costume delimitá-lo com linhas vermelhas verticais. A quantidade também é determinada pelo tamanho do produto. Você mesmo pode reduzir ou aumentar o número deles.

Se os padrões levarem em conta outros tipos de laçadas e colunas, isso sempre será indicado na descrição do rapport. As colunas adicionais utilizadas também são refletidas esquematicamente na descrição do trabalho.

Além da trama filé baseada nos principais tipos de colunas e laçadas, existem algumas variedades de tricô. Todos eles consistem nos princípios básicos da tecelagem, mas com diferentes alternâncias de elementos, o que permite criar um ou outro tipo de padrão de acordo com o rapport.

Monocromático O tricô filé, assim como o bordado monocromático, envolve o uso de uma gama limitada de tons de fios - não mais do que 2 a 3 cores. Telas de painel podem conter apenas tons de uma cor, o que é ótimo para retratos, imagens de animais ou outros temas.
Volumétrico Ao usar tramas e conexões oblíquas, você pode criar um efeito de volume. Neste caso, as células preenchidas são tricotadas e a agulha é inserida no espaço após o 3º ponto alto. Todos eles devem ser amarrados com 3 laços inclinados, e o anzol deve ficar dentro dos laços. No final, é feito um ponto alto duplo de acordo com o padrão, após o qual são formados 5 VP na agulha. Elas precisam ser tricotadas para criar uma célula volumosa.
Em relevo Isso é conseguido tricotando várias laçadas volumosas em sequência. Esta forma de tricô filé é adequada para criar uma composição em relevo para decorar bolsas ou apliques infantis.
Patchwork de filé O patchwork é muito fácil de repetir quando você domina o crochê filé. A técnica permite que iniciantes tricotem padrões fáceis e semelhantes para combiná-los em um único tecido de patchwork. Quadrados (células) tricotados individualmente podem ser tricotados juntos para criar uma estola, um cobertor, uma colcha e muito mais. As obras mais populares neste estilo continuam sendo as túnicas de V. Dyachenko.

Padrões para crochê filé podem ser encontrados em master classes, bem como em revistas criativas. Para ampliar os diagramas, você pode imprimir o desenho em várias folhas A4.

À medida que você domina a habilidade, pode aprender a tricotar bordas para decorar roupas de cama, guardanapos como decoração, lençóis e toalhas para diversas celebrações. Além disso, blusas e tops raglan com mangas compostas por uma frente e uma costas estão populares agora.

Padrões de filé de crochê

Se ainda for difícil ler o padrão, mas você quiser tricotar uma peça de amostra, você pode usar o padrão de tricô em uma malha de filé.

Renda filé de crochê. Malha de filete

É um protótipo de tela para bordado, mas difere em algumas características:

  • De acordo com o padrão finalizado, o filé pode ser tricotado com um ponto simples ou substituído por um ponto de alinhavo.
  • Fios de algodão ou fio dental são adequados.
  • Os padrões de guipura são feitos com ponto rendado (figura 8 ou teia).
  • Os fios esticados servem para formar galhos e folhas.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Crochê de malha filé

Se não houver padrões prontos, você pode usar o conhecimento básico digitando você mesmo a linha de formação da grade:

  1. Cada peça deve começar com uma correntinha VP, 3 pontos para levantamento (=1 pb), 1 laçada.
  2. Depois, você precisa inserir a agulha na 1ª laçada do final da carreira.
  3. Em seguida, amarre 2 pb + 2 pb juntos.
  4. Após preencher a célula, você deve discar 2 VP (= célula vazia) e mais 4 CH.
  5. Então, na 2ª carreira atual, você precisa tricotar uma célula vazia - disque 3 VP + 1 para levantamento (= 1 corr) no topo da célula e, em seguida, tricote uma laçada. A agulha deve ser inserida no VP acima do 4º CH.
  6. Os 2 CH resultantes devem ser preenchidos, mas primeiro eles precisam ser tricotados ao redor dos arcos VP da 2ª carreira de baixo para cima.
  7. Na 2ª célula preenchida, o 2º SN precisa ser tricotado sob a meia laçada dentro da carreira de baixo do SN.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagensPadrões para crochê filé. Esquemas, imagens

O padrão também pode ser circular e a técnica de tricô pode ser diferente.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Uma malha do tipo lona também pode ser usada em padrões de tricô de filé. No entanto, vale a pena considerar sua densidade e finalidade. As possibilidades são muito menores do que aquelas de criar você mesmo uma grade esquemática.

É mais frequentemente usado quando uma base rígida é necessária para criar um design complexo. Após a conclusão do trabalho, a tela é removida.

Master classes

Nestes trabalhos utilizaremos agulha nº 1 e fio de algodão vazado (pode ser substituído por fio folk). Os diagramas contêm apenas células vazias e preenchidas, cujo princípio de formação é indicado nas seções anteriores.

Blusa de renda frontal

Para tricotar as costas, você pode usar o mesmo padrão ou substituir todas as células por células vazias.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Para tricotar a frente você vai precisar de:

  1. Primeiro, você precisa preparar os materiais para tricotar e, se tiver um padrão, comece a ler a relação a partir da linha vermelha.
  2. Em seguida, você precisa tricotar uma célula vazia (1 corr, 2 corr) e pular 2 colunas ou corr da carreira de baixo (ao tricotar um novo rapport para repetir o padrão).
  3. Depois, você precisa tricotar cada carreira a partir de células vazias e/ou preenchidas, que no final são tricotadas 1 corr na base de outra corr da carreira anterior.
  4. Depois de quebrar o fio, você deve tricotar toda a borda da borda inferior do produto ao longo de todos os 3 dentes.
  5. Para finalizar, você precisa unir as duas partes da blusa e fazer a barra montando pontos de acordo com o molde.
  6. De acordo com o padrão: 5 pb, 1 picô (repita até o final da carreira).
  7. Para processar o decote, você deve tricotar PB em 2 carreiras e uma carreira adicional de acordo com o padrão: 5 PB, picot triplo (1*), repetindo até o final.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Você também pode usar o padrão para tricotar um rapport usando retângulos. Elas podem ser costuradas para criar uma túnica estilo boho. Com base em 4 partes, você pode tricotar uma capa, um véu de malha e um cachecol de verão.

Também é aceitável tricotar apenas a borda ou inserir no produto acabado. Os padrões de renda transformam itens antigos e acrescentam algo incomum ao seu guarda-roupa. O debrum é tricotado de acordo com o padrão, de baixo para cima, de modo que o padrão fique localizado lateralmente - de um lado está a parte superior do padrão, do outro está a base.

grade francesa

Este modelo se distingue pela disposição dos quadrados de filetes e pode ser usado para decorar os padrões na tela.

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 1

Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens

Para adicionar variedade ao filé clássico, você pode adicionar um rapport no meio do produto:

  1. Primeiro você precisa discar um múltiplo de 4.
  2. Na 1ª carreira você precisa tricotar 1 PP, 5 VP, 1 SNB no 10º VP da agulha.
  3. Em seguida, você precisa repetir o padrão *5 VP, pular 3 VP, 1 SC* quantas vezes forem necessárias até o final da carreira.
  4. Então, para a 2ª carreira e as subsequentes, você precisa discar 1 PV no começo e repetir o padrão *5 PV, 1 pb na alça do PV da carreira anterior* até o final.
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 2
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 3
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 4
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 5
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 6
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 7
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de Filé Francês - Método 8
Padrões para crochê filé. Esquemas, imagens
Malha de filé francês - Método 9

Para colocar o padrão de malha francesa dentro do tecido de trama de filé, você precisa tricotar adicionalmente 1 PP entre as técnicas de tricô. Os padrões de tricô filé são considerados os mais primitivos em termos de número de símbolos e os mais complexos em termos de técnica de execução.

Como existem 3-4 tipos de laçadas nos padrões de crochê, o rapport é bem fácil de lembrar, o que simplifica o processo de tricô devido ao mesmo tipo de ações.

Além disso, com a ajuda do tricô filé você pode não apenas criar um lindo guarda-roupa, mas também atualizá-lo com a ajuda de elementos dessa técnica.

Vídeo sobre tricô

Padrões de crochê filé:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho