Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Um cachecol quente, tricotado com fios grossos, tem sido considerado um item da moda ultimamente. O acessório se mostrou muito útil do ponto de vista prático, pois protege do vento frio, aquece e pode ser transformado em chapéu. A gola em diferentes variações também é usada como decoração.

Simples snood

Um modelo simples de cachecol tipo snood é acessível até mesmo para costureiras iniciantes. Para um produto com 20 cm de altura e 80 cm de circunferência, você precisa de 100 g de fios grossos azul-acinzentados (lã - 60%, poliacrílico - 40%, 50 g contém 90 m), agulhas de tricô circulares nº 7, cujo comprimento é de 60 cm.

O produto é tecido com elástico 1x1 (alternando pontos tricô e tricô). A trama em estado esticado tem os seguintes parâmetros de densidade: uma amostra de 10x10 é tricotada a partir de 10 pontos e 18 carreiras.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Descrição passo a passo da tecnologia:

  1. O tecido deve ser tricotado como uma única peça em camadas circulares.
  2. Monte 120 pontos nas agulhas de tricô e feche-os formando um anel.
  3. Continue trabalhando com níveis de anel em um padrão de elástico.
  4. Tendo tricotado 20 cm da borda inferior, diminua todas as células livremente de acordo com o padrão.

Ponto meia

Um laço feito de fio grosso pode ser facilmente tricotado usando ponto meia para tricotadores iniciantes.

Para trabalhar você precisa selecionar 2 novelos de lã (100g/100m). Se as fibras forem mais finas, elas são tecidas em 2 fios. Você também precisará de agulhas de tricô circulares nº 6, um marcador de ponto, uma fita métrica e uma agulha nº 5.

Design passo a passo:

  1. Monte 66 pontos + 1 ponto para unir a peça formando um anel.
  2. Tricotar o tecido em círculo com pontos tricô, fixar um marcador no final da fileira, com o qual você pode determinar o início de uma nova fileira.
  3. A próxima carreira deve ser tecida usando o método da frente.
  4. Tricotar o produto desta maneira até uma altura de 26-28 carreiras. (aproximadamente 70-76 p).
  5. Depois finalize o trabalho com a ajuda de uma agulha de crochê.
  6. Esconda as pontas restantes nos arcos da tela.
  7. Por fim, realize o tratamento térmico úmido do produto.

Como tricotar um snood em duas voltas com agulhas de tricô

Um laço é tricotado com fio grosso usando 2 voltas. Para fazer o acessório, você precisa de 300 g de fios leitosos (30% alpaca, 10% lã e 60% acrílico, 150 g = 120 m), além de agulhas de tricô circulares nº 9, de 100-120 cm de comprimento e agulha nº 4.

Densidade de tecelagem: 10 cm serve para 8 pontos. Para uma gola de 140 cm de comprimento, você precisará montar 112 p + 1 p para fechar em um círculo. O padrão básico é “emaranhado” ou “pérola”, feito tricotando alternadamente 1 frente. p e 1 fora. pág. Na nova camada, desloque o padrão em 1 célula.

Procedimento:

  1. Usando um conjunto simples, enfie o número necessário de arcos nas agulhas de tricô e feche-os em um círculo.
  2. É recomendável anexar um contador de linhas para evitar confusão em seus cálculos.
  3. Continue trabalhando com o motivo principal, tricotando carreiras em padrão xadrez.
  4. Tricotar um painel com a quantidade de fio especificada.
  5. Complete o trabalho de acordo com o desenho livremente, de modo que a borda superior fique igual à inferior.
  6. A largura do acessório deve ser de 25-28 cm.
  7. Esconda cuidadosamente os fios restantes ao longo da borda lateral usando um gancho.
  8. Lave o produto à mão, estenda-o sobre uma superfície plana e seque.

Gorro bicolor

Um laço tricotado com fio grosso é feito em diferentes variações. Por exemplo, um modelo de duas cores sempre estará na moda.

Tamanho do produto:

Parâmetros Tamanho, cm
Círculo 152
Largura 27-37

Para trabalhar, você precisa comprar 200 g de fio cinza e 150 g de fio rosado (70% lã de ovelha e 30% de alpaca, 50 g contém 90 m) e agulhas de tricô nº 6.

Densidade de tricô: em uma amostra de 10x10, feita com padrões alternados - 16 pontos e 25 carreiras.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Design passo a passo:

  1. O painel principal é tecido por motivos alternados: 1º e 2º níveis de faces. camisa e 3ª e 4ª fileiras. - ponto meia. Repita de 1 a 4 vezes constantemente.
  2. Aumentos decorativos na borda direita: orla, 3 pontos meia, tricotar 1 ponto cruzado. do espeto. Lado esquerdo: Tricotar 1 carreira cruzada. pág. do cordão, depois 3 p. em ponto meia, orla.
  3. Diminuições decorativas na borda direita: borda, 3 pontos em ponto meia, 2 pontos juntos com uma inclinação para a esquerda (solte 1 ponto em forma de ponto meia e puxe a célula removida através dele). A partir da borda esquerda, tricote 2 pontos juntos. método, então 3 pontos ponto meia, borda.
  4. Passe 27 pts com fio cinza e 16 pts com fio rosa nas agulhas de tricô. Você terá 43 pontos, tricote o 1º nível em tricô. pág. Ao trocar a tonalidade, a linha deve ser cruzada na parte de trás para evitar a formação de furos.
  5. Tecer o tecido alternando os motivos, decorando ambos os lados com 20 carreiras de cada. Aumento decorativo de 8x1 st. São formados 59 pontos.
  6. Mais adiante, na 20ª pág. diminuir com diminuições decorativas 1x1 p e após 20 carreiras. feche 7x1 p. = 43 pts.
  7. Após a última redução, faça mais 20 carreiras. e terminar o trabalho.
  8. Costure os níveis inicial e final juntos.

Obra aberta

O laço é tecido com agulhas de tricô feitas de fios grossos e com um padrão vazado. Para o produto você precisará de 200 g de fio cinza (65% lã, 35% alpaca, 50 g/90 m), bem como agulhas de tricô circulares nº 5 e para a borda nº 4.

Densidade de tecelagem: a amostra 10x10 é feita com 19 pontos e 25 carreiras.

Descrição da tecnologia:

  1. Monte o número calculado de pontos nas agulhas de tricô circulares, um múltiplo de 13+2 elos de borda.
  2. A obra é projetada em largura, para isso é necessário fechar o primeiro e o último arcos em um anel. O comprimento do laço depende do número total de células coletadas. Para este modelo, recomenda-se fazer um conjunto de 184+2 pts a 208+2 pts.
  3. O primeiro nível é tricotado em tricô, e o segundo em tricô frontal.
  4. Tricotar usando esse método na distância desejada para criar um debrum ao longo da borda.
  5. Em seguida, continue trabalhando com um padrão vazado. Para fazer isso, você precisa fazer 1 laçada e depois remover 1 p como se fosse tricotar. p., faça isso a cada 3 elos.
  6. No início do rapport, você precisa remover 1 célula na forma de rostos. p., então tecer 2 pessoas. pág. juntos, depois jogue o arco caído sobre o tricotado. Repita esse padrão até o final da camada.

Para tricotar um laço com elástico vazado, você precisa de 200 g de fio grosso (lã) e agulhas de tricô nº 5. O modelo é tecido no sentido do comprimento, para que você possa controlar o tamanho do produto e finalizar o trabalho a qualquer momento. Por fim, você precisa costurar as bordas da braçadeira.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Procedimento:

  1. Monte 69 pontos nas hastes de tricô (o padrão consiste em 8 pontos, repetidos em 8 carreiras). O resultado é 64+3 pts = 67+2 bordas = 69.
  2. O nível inicial é tricotado usando o método tricô, depois virado para a frente e não é levado em consideração no diagrama posterior.
  3. Continue trabalhando com um motivo vazado.
  4. 1º nível (frente): borda, * 3 fora. pág., 2 pág. juntos fazem pessoas., 1 laçada, 1 pessoa., novamente jogam sobre 1 arco, 2 p. tecer pessoas. simultaneamente com uma inclinação para o lado esquerdo (solte 1 arco como se fosse para a frente, faça 1 p. frontal e puxe-o através do elo solto)*. Continue a camada de * a *. Quando houver 4 pontos nas agulhas, tricote 3 deles em tricô e o último em tricô.
  5. 2º nível (avesso): borda, depois tricote todas as células de acordo com o padrão e, por fim, faça uma borda. pág.
  6. 3ª carreira (frente do produto): 1 borda, * 3 tricô. p., 5 pessoas. p.*, repita de * a * em todas as laçadas restantes. Quando restarem 4 pontos nas hastes, esconda 3 deles. p., e desenhe o 4º como uma aresta.

Em seguida, execute o trabalho de acordo com o seguinte esquema:

Nível No. Método de execução
4 Como 2ª fila.
5 Como 1ª fila.
6 Por analogia com a 2ª linha.
7 Como 3ª fileira.
8 Repita a carreira 2.
9 Tricotar como na 1ª carreira.

Um snood quente, denso e vazado pode ser criado a partir de fios de 8 fios. Para fazer o produto, você precisará de 300 g de fio tingido seccionalmente (lã - 70%, poliamida - 30%, 150 g contém 320 m) e 150 g de cor índigo, um conjunto de agulhas de tricô para meias e alfinetes de anel nº 4.5.

Motivos utilizados:

  • Camisa de rosto (alternando camadas de rosto e costas). Em linhas circulares, teça os rostos continuamente. pág.
  • Enfeite para tábuas. Revezem-se para desenhar 2 pessoas. pág. fibra de melange e 2 purl. pág. com fio azul, enquanto o pedaço restante de linha é puxado livremente ao longo do lado avesso.
  • A renda é criada de acordo com o padrão, que indica apenas os níveis ímpares dos anéis. Em linhas uniformes, desenhe as células de acordo com o padrão e tricote as laçadas. caminho. O número de elos é múltiplo de 6. Repita constantemente de 1 a 8 carreiras. e rapport.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Densidade de tecelagem: uma amostra de 10x10 cm contém 21 pontos e 33 carreiras. motivo vazado, bem como 20 pontos e 28 carreiras. camisa de rosto.

Procedimento de registro:

  1. Monte 126 pontos com linha azul nas agulhas circulares e feche-os formando um anel. Primeiro faça 1 ponto meia. p., então 1 pessoa. r. Continue trabalhando com um motivo vazado usando fios multicoloridos.
  2. Após 24 cm (cerca de 80 carreiras), faça um triângulo com um fio azul durante 51 pontos e reserve os elos restantes.
  3. A figura triangular é desenhada da seguinte forma (em cada camada, faça pontos de borda em ambos os lados):
Linha No. Metodologia de implementação
1 Tricotar 2 pontos juntos em meia. com inclinação para a esquerda, 1 arremesso de caixa, 2 pessoas. com inclinação para a esquerda, tricote até os últimos 5 pontos. com um pano e, em seguida, faça 2 pontos ao mesmo tempo. p., lance 1 arco, 2 p. pessoas juntas.
2 e o resto é tricô. r. Todos os elos e arcos lançados devem ser feitos em sentido horário. Método.
3-42 pág. Jogue como 1ª e 2ª fileiras.
43 pág. 2 pág. unir pessoas. com uma inclinação para a esquerda, 1 laçada, 3 pontos juntos em meia, depois laçada em 1 ponto, tecer 2 pontos simultaneamente em meia.
45 pág. 1 pessoa, 3 p. executar juntos pessoas. p., novamente 1 pessoa.
47 pág. Faça 3 pontos de uma só vez. pág.
49 pág. Z p amarre as faces ao mesmo tempo. pág. (sem bordas).

Passe o fio restante pela última célula e prenda-o para dentro.Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

  1. Para a tira, passe 97 pts com fio azul ao longo das bordas do triângulo e teca as células restantes do produto = 172 pts.
  2. Faça 6 níveis de anéis com um motivo para as tábuas, enquanto dispersa os arcos de modo que haja 2 faces na 1ª linha. pág. estavam no canto do triângulo.
  3. Na 2ª fileira circular e mais 3 vezes nas carreiras seguintes. tricotar 1 malha de cada uma das bordas dos 2 elos centrais. pontos cruzados do cordão e introduza-os no molde das tiras. Finalize o trabalho com uma linha de uma única cor.
  4. Vire o produto do avesso para que a figura triangular fique na borda externa. Costure um botão, se desejar.

Volume

Até mesmo artesãs inexperientes conseguem tricotar um volumoso laço com fio grosso. A circunferência do acessório é de 80 cm e a altura é de 30 cm. Para o trabalho, você precisará de fio de lã pura (em 100 g - 36 m), agulhas de tricô circulares nº 15 com linha encurtada, um marcador e uma agulha de tricô grossa.

As seguintes ligações são utilizadas no processo de trabalho:

  • malha de rosto (todos os níveis circulares são tricotados em ponto de rosto);
  • tecido purl (na tecelagem em anel todas as linhas são purl);
  • O padrão trançado (repetição de 12 pontos) deve ser feito de acordo com o diagrama fornecido.

A densidade do tricô é: uma amostra 10x10 (malha de rosto) contém 7 pontos e 8 carreiras.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descriçãoProcedimento:

  1. Monte 56 pontos usando as agulhas de tricô, depois una-os formando um círculo, marque o 1º arco (o início do círculo) com um marcador e faça 1 carreira. no sentido horário.
  2. Em seguida, continue trabalhando com o motivo da “trança”, reproduzindo o rapport de 5 carreiras em círculo. Ao mesmo tempo, você precisa adicionar 4 pontos, formando-os uniformemente (criando 1 ponto da frente a partir do ponto baixo após cada 14º arco).
  3. Após passar 28 cm (e 2 fileiras circulares após cruzar as “tranças”), tecer 1 fileira de rostos. ponto meia, diminuindo ao mesmo tempo 10 pontos uniformemente (tricotando todos os arcos 5 e 6 juntos usando o método da frente). Serão 50 p. esquerda.
  4. No final, faça a carreira 1. tela, depois 1 carreira. pessoas. tricotar, repetir 1 ponto meia novamente. r. e reduzir todas as células dos rostos.
  5. Passe as pontas dos fios com uma agulha de crochê ou uma agulha grossa no lado avesso da gola.

Para criar um acessório quente volumoso universal, você precisa selecionar 300 g de linha (75% lã de ovelha, 25% angorá, 100 g/90 m), agulhas de tricô nº 10. Parâmetros do laço: largura inferior - 71 cm, superior - 61 cm, comprimento - 31 cm.

O produto é feito com 3 tipos de tranças:

Número de arcos em um arnês Procedimento de registro
8 4 pontos. Transfira para uma haste adicional na frente do trabalho e tricote 2 pessoas. e 2 para fora, depois tecer os elos restantes - 2 pessoas. e 2 fora.
7 Coloque 4 pontos em uma agulha de tricô adicional na frente do tecido, tricote 2 pontos e 1 ponto fora, depois desenhe os arcos removidos - 2 pessoas. e 2 fora.
6 3 pág. refilmar para mais. ferramenta na frente do produto, faça 2 pessoas. e 1 fora. p, depois teca as células restantes - 2 da frente e 1 para fora.
Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição
Snood tricotado com fio grosso e padrão trançado

Descrição passo a passo para fazer uma coleira:

  1. Coloque 112 pontos na ferramenta, una-os formando um círculo e coloque um marcador no início do nível.
  2. Em seguida, tricote 9 carreiras. Elástico 2x2 (alternadamente 2 na frente e 2 atrás).
  3. 10ª pág. trançar 8 pts. Faça um rapport de 14 linhas. Então jogue de 1 a 10 p. e das 13h às 20h.
  4. 29ª pág. (decrescente) - * 2 pessoas., 2 fora., depois 2 pessoas., 2 p. pessoas juntas.* de * a * faça toda a linha restante.
  5. 30ª pág. faça uma trança em 7 pontos.
  6. da 31ª à 39ª carreiras faça conforme o método: * 2 pessoas, 1 fora, 2 pessoas. e 2 fora.
  7. 40ª pág. — * 2 pessoas, 1 fora, novamente 2 pessoas, 2 pessoas juntas. p.*. Complete o nível inteiro desta maneira.
  8. 41ª pág. trançar um pacote de 6 pontos.
  9. 42-50 pág. design *2 malhas, 1 meia*

Outros modelos

Um simples laço pode ser feito com fio grosso em poucas horas. O tamanho do produto é: 150x29 cm. Para o trabalho você deve selecionar 2 novelos de lã (100g/130 m) e agulhas de tricô nº 12.

Motivos utilizados:

  • enfeite de "pérola". 1ª carreira em meia alternando 1 ponto meia. p., e 1 pessoa. p., em níveis subsequentes o padrão muda em 1 link;
  • A faixa de relevo é feita de acordo com a descrição fornecida.

A tecelagem prevê a seguinte densidade: 38 pontos, criados com um padrão de pérolas com uma linha em relevo, contêm 29 cm.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Design passo a passo:

  1. Monte 38 pontos nas agulhas de tricô e comece a tricotar pelo lado tricô. nível conforme o padrão: borda, 4 pts de enfeite emaranhado, 12 pts de caminho convexo conforme o padrão, depois novamente 4 pts de “pérolas” e 12 pts de seção em relevo, finalize com 4 pts de enfeite de pérola e borda.
  2. Depois de caminhar aproximadamente 150 cm da borda inferior, conclua o processo. O padrão deve ser concluído até o último nível.
  3. Conecte o produto ao longo das bordas curtas.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

O laço original, tricotado em zigue-zague, também é usado como chapéu. Para este modelo você precisará de 100 g de fio de lã amarelo e cinza escuro (50 g / 175 m), além de 50 g de fio cinza. As ferramentas que você precisará são agulhas de tricô nº 4.5 e uma agulha de cerzir.

Enfeites utilizados:

  • Faixa elástica (dupla). Todos os níveis são tricotados assim: * 1 pessoa. p., passe a linha na frente do trabalho e depois solte 1 p. como com purl. tricô, fibra no verso do trabalho, de* reproduzir.
  • Painel frontal (execução alternada das linhas frontal e traseira).
  • O motivo principal é desenhado em um múltiplo de 21+1 número de arcos. 1º nível: 1 pessoa. p.* 1 arremesso de caixa, 8 pessoas. pág., 2 pág. pessoas em conjunto. , tricotar 2 pontos juntos com viés para a esquerda (soltar 1 ponto como no tricô, tricotar 1 ponto e puxar o elo tricotado através do ponto solto), 8 pontos tricô. p., lançado em 1 arco, 1 pessoa. p., de * reproduzir constantemente. 2ª linha Todas as células são tecidas em tricô. O trabalho posterior envolve repetir a 1ª e a 2ª carreiras.

A trama tem uma densidade: uma amostra de 10x10 cm contém 23 pontos e 25 carreiras. O produto é feito de fibra de 2 camadas.

Procedimento de registro:

  1. Monte 63 pontos com fio contrastante nas hastes de tricô e faça 4 carreiras. toalha de rosto.
  2. Continue trabalhando com o fio amarelo: para a tira, faça 3 p. com um elástico, 2 p. com pontos tricô. jersey, 53 pts padrão principal, 2 pts pessoas. com uma tela, depois 3 pts com um elástico para o vivo.
  3. As cores devem ser alternadas da seguinte forma: * 30 p. com fio amarelo, 16 carreiras. fio cinza escuro, 30 p. com linha cinza*, de * a * repita mais 3 carreiras. Você terá 120 cm a partir do início do motivo principal. Então coloque todos os links de lado.
  4. As 2 primeiras carreiras, decoradas com um fio contrastante, são desfiadas e as células são conectadas aos arcos separados por meio de uma costura de malha, unindo o produto em um anel.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

A versão jacquard do cachecol com “saliências” nas bordas é um item elegante e aconchegante. Para fazer isso, você precisará de fio (70% lã, 30% acrílico, 50 g - 100 m) - 3 novelos de tom azul e 1 novelo de cada um dos tons amarelo, laranja, verde claro, turquesa e rosa. Você também precisará de agulhas de tricô circulares nº 5, de 80 cm de comprimento.

As dimensões da gola do cachecol são 86 cm de circunferência e 47 cm de largura.

Motivos aplicados:

  • Camisa de rosto (execução alternada dos níveis frontal e traseiro).
  • "Solavancos": 1º. tricotar (não deixar cair o arco da parte esquerda da ferramenta de tricô), lançar 1 arco e na mesma célula fazer 1 frente. cruzado, 1 laçada, 1 tricô. p., faça outro 1 arco, 1 frente. cruzado (retire o elo da agulha esquerda) = 7 pontos são criados a partir de 1 arco. Tricotar 4 carreiras nas alças resultantes. pessoas. tela (termine o nível com uma camada frontal). Use o dedo para dar um formato arredondado ao volume criado e, alternadamente, passe as últimas 6 células pelo 1º p. Você ganhará 1º novamente.
  • Enfeite "listras verticais": *1 pessoa. pág. com linha de acabamento, 1 pessoa. pág. com o fio principal*, faça 20 listras de largura, finalize com 1 frente. com linha de acabamento. Nas células restantes, teca o padrão de acordo com o diagrama, usando os mesmos tons de linha do padrão listrado. Faça linhas verticais em 21 pontos. Nos arcos restantes = 132 pts (ou 11 rapports) – desenhe o enfeite de acordo com o molde.

Alterne a tonalidade dos corações na seguinte ordem: * amarelo, verde claro, turquesa, rosado e laranja *, repita 2 carreiras. de * a *, finalize com tom amarelo.

Densidade de tecelagem: uma amostra de 10x10 cm contém 18 pontos e 20 carreiras.

Snood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descriçãoSnood tricotado com fio grosso em uma ou duas voltas de agulhas de tricô. Esquemas, descrição

Criação passo a passo do modelo:

  1. Passe 152 pontos de fio azul nas agulhas de tricô e tricote em círculo, começando pela linha de “saliências”: * 3 pontos tricôs, “saliência” no 4º ponto.*, repita de * a * em toda a carreira.
  2. Continue trabalhando com o lado da frente voltado para cima, adicionando 1 p no início da fileira. Você obterá 153 pts.
  3. Tricotar seguindo o padrão de listras e motivos acima, de acordo com o molde, até que o comprimento da peça seja de 45 cm (incluindo os pompons).
  4. Depois, solicite mais 1 rublo. pessoas. método. Para começar a carreira, tricote as 2 primeiras laçadas juntas.
  5. Finalize o trabalho com uma fileira de “cones” usando a tecnologia acima (forme em cada 4º p), reduza os elos simultaneamente.

Um lindo cachecol, tricotado com fio grosso, é um item confortável e quente que será útil durante a estação fria. Ele é combinado com várias peças de roupa e é usado tanto por adultos quanto por crianças. Um acessório bonito e estiloso criará um visual romântico e descontraído.

Vídeo sobre o tema: como tricotar um snood com agulhas de tricô de fio grosso

Snood tricotado com fio grosso:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho