Chinelos, tricotados à mão, estes são chinelos lindos e confortáveis. Na aparência, elas lembram meias clássicas com cano encurtado ou completamente ausente.
Fazer um par aconchegante leva muito pouco tempo e proporciona muito espaço para a imaginação. Depois de dominar os princípios básicos de tricotar meias com agulhas de tricô, você pode complementar qualquer visual caseiro com chinelos quentinhos.
Esta é uma ótima maneira de usar sobras de fios que estavam esperando sua vez, porque você não precisa de muito material para criar esses sapatos. As pegadas tricotadas com agulhas de tricô de acordo com as descrições propostas serão convenientes tanto para crianças que costumam perder seus chinelos durante brincadeiras ativas, quanto para adultos que valorizam conforto e aconchego.
Ferramentas e materiais necessários
Para tricotar pantufas com agulhas de tricô, você precisa preparar as seguintes ferramentas:
- Agulhas de tricô clássicas, retas ou de ponta dupla, do tamanho apropriado. O número de agulhas de tricô é determinado pela espessura do fio. Normalmente o tamanho de agulha recomendado é indicado na etiqueta do novelo de lã. Caso o tricotador não tenha essas informações, as agulhas de tricô devem ser escolhidas com aproximadamente 1 mm de espessura a mais que a linha. Para tricotar sapatos caseiros, geralmente são adequadas agulhas de tricô de 3,5 mm a 6 mm.
- Uma agulha de tricô com ponta romba para costurar peças de malha.
- Marcadores coloridos para contar carreiras e dividir o tecido de tricô.
- Uma agulha do mesmo tamanho das agulhas de tricô ou um tamanho mais fino para amarrar a borda livre das meias e para decoração.
- Fita métrica para determinar o tamanho e calcular a densidade do tricô. Ao fazer medições, é importante posicionar corretamente a fita em relação ao pé.
Para chinelos de tricô, é melhor escolher fios de semilã ou acrílicos; é volumoso, macio e mais resistente ao desgaste do que a lã pura. Se desejar, você pode adicionar fio de seda durante o processo de tricô.
Essas meias serão mais duráveis e não esticarão durante o uso.
Para a estação quente, você pode tricotar pantufas com fios com adição de fibras de bambu ou viscose. Para um par desses chinelos de tamanho 36-39, você precisará de aproximadamente 70-100 g de fio.
Padrões de tricô com descrição de trabalhos
Esta seleção consiste nos modelos de maior sucesso, muitos dos quais estão ao alcance até mesmo de um tricotador iniciante. Ela contém opções desde chinelos simples que podem ser tricotados em 15 a 20 minutos até meias elegantes com padrões de renda complexos. Só falta escolher o modelo que você gosta e começar a tricotar.
Meias normais tricotadas em duas agulhas
Um modelo clássico simples de meias de malha parece elegante e lacônico. A ausência de decoração ressalta a versatilidade do modelo. Estes chinelos são adequados tanto para homens como para mulheres. Os chinelos são tricotados em duas agulhas de tricô de 4 mm, espessura de fio 50 g/215 m, 19 laçadas em 10 cm.

Uma descrição passo a passo do tricô ajudará você a obter rapidamente um resultado agradável:
- Usando agulhas de tricô retas, monte 42 pontos de maneira conveniente (40 pontos do tecido principal + 2 pontos de borda).
- A laçada da borda no início da carreira deve ser removida sem tricotar, e no final da carreira ela deve ser sempre tricotada com uma laçada em tricô.
- Em seguida, você precisa tricotar um pedaço de ponto meia até a base do seu dedo mindinho, cerca de 21 cm. O ponto meia envolve tricotar todos os pontos em carreiras pares e ímpares como laçadas frontais.
Em seguida, você precisa começar a formar o dedo do pé usando diminuições. As diminuições devem ser feitas apenas nas carreiras da frente, e as carreiras de trás devem ser tricotadas sem alterações usando as alças da frente.
O algoritmo para realizar reduções é mostrado claramente na tabela:
1 linha | Você deve tricotar a borda, *8 l. p., 2 pessoas. juntos para a direita, 2 pessoas juntas. esquerda*, 16 pessoas., **, 8 pessoas., borda. |
3ª fila | *7 litros. p., 2 pessoas. juntos à direita, 2 pessoas. juntos à esquerda*, 14 pessoas., **, 7 pessoas, borda. |
Linha 5 | *6 litros. p., 2 pessoas. inclinado para a direita, 2 pessoas ao mesmo tempo. esquerda*, 12 pessoas., **, 6 pessoas., borda. |
Linha 7 | *5 litros. p., 2 pessoas juntas. inclinado para a direita, 2 pessoas. esquerda*, 10 pessoas., **, 5 pessoas., borda. |
Linha 9 | *4 litros. p., 2 pessoas juntas. direita, 2 pessoas juntas. esquerda*, **, 8 pessoas, borda. |
Linha 11 | *3 litros. p., 2 pessoas. juntos para a direita, 2 pessoas juntas. esquerda*, **, 8 pessoas, borda. |
Em seguida, você precisa tricotar a carreira meia não com pontos meia, como de costume, mas com pontos meia. Depois disso, corte um fio de 10-12 cm de comprimento e use uma agulha de tricô para juntar as 18 laçadas restantes na agulha de tricô. Dobre a borda definida do tecido ao meio com o avesso para dentro e costure com a ponta livre da linha.
Se desejar, faça crochê na borda aberta da meia e na costura com uma linha de cor contrastante. Seguindo a descrição passo a passo, você deve tricotar o segundo par de meias.
Chinelos com padrão trançado
Pantufas tricotadas com um padrão trançado volumoso darão a você calor e conforto na estação fria. Estas meias são tricotadas com fio de semilã 100 g/160 m e agulhas de tricô de 4 mm.
Para trabalhar você precisa usar as seguintes ferramentas:
- Agulhas de tricô retas para tricotar o pé.
- Agulhas de tricô circulares do mesmo número.
- Agulha de 3 mm para montar pontos ao longo da borda da sola.
- Uma agulha de tricô auxiliar para fazer um padrão trançado.
- Uma agulha de tricô com ponta romba.
Pantufas com agulhas de tricô com descrição e sugestões de padrões são um prazer de tricotar. Se você seguir estas instruções passo a passo, você obterá um par de tamanhos 36-39.
O tricô deve começar pela sola (esta parte deve ser feita da mesma forma para os chinelos esquerdo e direito):
- Da maneira clássica, você precisa montar 8 pontos em agulhas de tricô retas e tricotar 2 carreiras. (todas as laçadas são tricotadas).
- Nas carreiras 3, 5 e 7 você precisa fazer aumentos: 1 meia, tricotar a próxima. para cada parede (2 laçadas de uma), então você precisa tricotar até que haja 2 laçadas na agulha de tricô, faça um aumento novamente, tricote o último p. Após completar 7 p. Haverá 14 laçadas na agulha.
- As carreiras 8 a 42 devem ser tricotadas em ponto meia.
- Na carreira 43, você precisa fazer novamente 2 aumentos de acordo com o mesmo princípio de antes; serão 16 laçadas nas agulhas.
- As carreiras 44-74 devem ser tricotadas com alças frontais.
- Nas carreiras 75, 79 e 81, você precisa diminuir os pontos para modelar a sola: 1 meia, 2 juntos em meia, depois tricotar todos os pontos até restarem 3 pontos na carreira, 2 juntos em meia, 1 meia. Depois de todas as diminuições, restarão 10 laçadas na agulha.
- O tricô da sola é concluído após completar a carreira 82, feche as alças de maneira conveniente.
- Usando uma agulha de crochê, monte 99 pontos ao longo da borda da sola, transferindo-os gradualmente para as agulhas de tricô circulares. Em seguida, tricote a fileira de instalação de faces. p.,
- Os lados devem ter até 8 fileiras. tricotar com um elástico 2 * 2, a última laçada é em tricô.
- Às 21h. É necessário tricotar alternadamente 2 pessoas. e 2 fora. 12 vezes, 2 tricôs juntos, 2 tricôs, alternando novamente 2 tricôs, 2 tricôs. 11 vezes, 2 pessoas, 1 fora. Deve haver um total de 98 laçadas nas agulhas.
1 carreira: você precisa fazer um elástico alternado de 2 por 2, começando pelos da frente - 10 vezes, 18 da frente, 2 da frente juntos. inclinado para a esquerda, então você precisa virar o trabalho. 2ª carreira: 1 laçada deve ser removida sem tricotar, 18 laçadas em tricô, 2 laçadas juntas em tricô, virar o tricô. Da mesma forma, você deve tricotar todas as carreiras em meia até a 44, inclusive.
Das carreiras 3 a 43, você precisa fazer o padrão de trança de acordo com o diagrama. 1 laçada, 1 tricô, cruze 4 pontos para a direita (4 vezes), 1 tricô, 2 juntos em tricô com inclinação para a direita. Linha 5: remova 1 ponto, tricote 18 pontos, tricote 2 juntos com uma inclinação para a esquerda. Linha 7: remova 1 ponto, tricote 3 pontos, cruze 4 pontos para a esquerda 3 vezes, tricote 3 pontos, tricote 2 juntos. com inclinação para a esquerda.
Na 9ª carreira, retire a primeira laçada, tricote 18 laçadas da frente, 2 juntas na frente com uma inclinação para a esquerda. As carreiras 11, 13 e 15 devem ser tricotadas de forma semelhante às carreiras 3, 5 e 7, respectivamente. Em seguida, você precisa repetir as carreiras de tricô 9 a 16 mais 3 vezes (no total, 40 carreiras devem ser tricotadas desde o início do tricô da parte superior).
O tricô da carreira 41 deve ser feito de forma idêntica à da carreira 9 e, em seguida, repetir as carreiras 2, 3 e 4 uma vez. Deve haver 54 pontos nas agulhas neste ponto. As próximas 10 carreiras (45-54) são tricotadas usando todas as laçadas. Linha 45: remova 1 ponto, tricote 19, tricote 2 pontos em meia, alterne 2 pontos em meia 3 vezes. e 2 tricô, 2 meia, 1 tricô.
Na carreira 46, você precisa fazer 8 vezes a alternância 1 frente, 1 fora*, tricotar 22 pontos em meia e repetir **. A carreira 47 deve começar com **, 5 pontos tricô, cruzar 4 laçadas para a esquerda 3 vezes, 5 pontos tricô e repetir ** novamente. As carreiras 48, 50 e 52 devem ser tricotadas de forma idêntica à carreira 46. Carreira 49: meia **, 22 pontos meia, **.
Na carreira 51 você precisa tricotar **, 3 laçadas frontais, cruzar 4 laçadas para a direita 4 vezes, 3 laçadas frontais, **. As carreiras 53 e 54 devem ser tricotadas, depois feche todas as laçadas e faça uma costura na parte de trás usando uma agulha de tricô.
Chinelos com cones
Os chinelos com agulhas de tricô, cuja descrição do tricô você pode ler neste material, são decorados com um interessante padrão volumétrico de tranças e cones.
A base para o cálculo das alças desse par de chinelos deve ser retirada da descrição do modelo anterior, alterando o padrão principal do ponto meia para um padrão de arroz e substituindo o padrão do dedo do pé pela decoração proposta de acordo com o diagrama.
Tricotar meias com cones envolve várias etapas:
- Tricotando o tecido do calcanhar.
- Adicionando laçadas nas bordas laterais do calcanhar.
- Tricotando o tecido principal da meia.
- Diminuindo pontos na parte dos dedos.
- Tricotar a parte decorativa superior de acordo com o molde.
- Tricotando o segundo chinelo.
Para chinelos tamanho 38-39 você precisará de aproximadamente 60 g de fio 100 g/240 m.
Pegadas sem emendas
As meias, feitas em uma única peça, sem costuras, assentam perfeitamente na perna, ficam lindas e para tricotá-las você só precisa de um conjunto de agulhas de tricô de ponta dupla. Todos os cálculos na descrição são fornecidos para fio 100 g/340 m e agulhas de tricô número 3. O tamanho dos chinelos acabados é 36-39.
Usando a descrição passo a passo, é fácil aprender a tricotar um modelo básico de chinelos, com base no qual você pode criar vários modelos para qualquer ocasião.
Instruções:
- O tricô das meias deve começar pelo calcanhar. Você precisa montar 30 pontos e tricotar a peça usando carreiras viradas. Todas as carreiras de tricô devem ser trabalhadas da seguinte maneira: 1 laçada sem tricotar na agulha direita, 1 meia, 1 laçada, deixando o fio atrás do trabalho. Você precisa repetir até o final da carreira, a última laçada da carreira deve ser tricotada em tricô.
- Nas carreiras em tricô, você precisa remover o primeiro ponto, tricotar tudo, exceto o último ponto da carreira, e tricotar o último ponto.
- Para fazer a parede do calcanhar, você precisa tricotar 30 carreiras em ponto meia e depois começar a virar o calcanhar.
- É necessário dividir os laços em três partes usando marcadores coloridos ou simplesmente condicionalmente. É importante que o número de laçadas nas partes laterais seja par. Na versão proposta, todas as três partes têm 10 loops.
- Você precisa tricotar 17 laçadas com laçadas faciais, 2 juntas com laçada facial e inclinação para a esquerda, 1 facial. Em seguida, você deve virar o tricô e devem sobrar 10 laçadas na agulha de tricô esquerda.
- Próxima carreira: Deslize 1, tricote em tricô até restarem 13 pontos na agulha esquerda, tricote 2 juntos em tricô, tricote 1. É necessário começar o trabalho novamente.
- A 1ª laçada deve ser removida, tricotar as laçadas da frente, não chegando a 1 laçada até o divisor, 2 juntas na frente com inclinação para a esquerda, 1 frente. Há 8 laçadas na agulha de tricô esquerda.
- Na próxima carreira de tricô, remova a 1ª laçada, tricote em tricô, sem atingir o marcador 1 p, 2 juntos em tricô 1 em tricô.
- Em seguida, você precisa continuar tricotando da mesma maneira até que todas as laçadas das laçadas laterais entrem nas laçadas centrais. A fileira de instalação deve ser tricotada com alças faciais.
- Da borda do calcanhar de um lado, você precisa pegar 15 laçadas, tricotar uma carreira: remover 1 p, todas as outras laçadas são em tricô. Na próxima carreira, você precisa pegar 15 laçadas da borda do calcanhar do outro lado. Depois disso, restarão 48 laçadas nas agulhas. Depois disso, vale a pena começar a tricotar o pé em carreiras viradas. Você precisa tricotar 22 carreiras e fechar em círculo.
- Tricotar as carreiras da frente da seguinte maneira: *1 laçada, fazer um aumento a partir da laçada, tricotar todas as laçadas da carreira, fazer um aumento a partir da laçada e terminar a carreira com 1 laçada da frente
- Nas carreiras em meia, 1 m deve ser removido, todas as laçadas da carreira devem ser em meia e a última laçada deve ser em meia.**
- Repita de * a ** 4 vezes.
- Em seguida, você precisa tricotar uma carreira com os pontos da frente e distribuir as laçadas em 4 agulhas de ponta dupla, 15 laçadas cada.
- Depois disso, você precisa tricotar o pé em círculo por 18-22 cm, dependendo do tamanho, e então começar a diminuir a partir da 2ª agulha de tricô para formar o dedo do pé. Nas agulhas 2 e 4 você deve tricotar 1 frente, 2 juntos na frente. com uma inclinação para a esquerda, tricote pontos até o final da agulha. Tricotar com as agulhas 1 e 3 até restarem 3 laçadas, fazer 2 pontos tricô. inclinado para a direita, 1 pessoa.
- As próximas 2 carreiras devem ser tricotadas.
- Em seguida, uma carreira com diminuições semelhantes e 1 carreira de pontos tricô sem diminuições. Essa alternância deve ser repetida mais 3 vezes.
- Depois disso, você precisa diminuir as laçadas em cada carreira subsequente até que restem 5 laçadas em cada agulha de tricô.
- Usando uma simples transferência de laçadas, distribua-as em 2 agulhas de tricô com 10 laçadas cada.
- Una as laçadas com uma agulha de tricô.
- Da mesma forma, tricote o segundo chinelo do par e use-o com prazer!
Pegadas abertas
Pantufas femininas vazadas são melhores se tricotadas com fios de algodão ou linho. Este modelo de calçado de verão para usar em casa é para aquelas meninas e mulheres que estão acostumadas a estar impecáveis mesmo em casa, de pijama.
Para tricotar lindos chinelos com um padrão vazado, você precisa se munir de agulhas de tricô de ponta dupla de 2,5-3 mm e seguir as instruções de tricô passo a passo.
Instruções:
- Usando linha 100 g/410 m, monte 57 pontos e feche formando um círculo.
- Em seguida, você precisa tricotar 1 carreira com pontos meia e 1 carreira com pontos meia, depois tricotar 12 carreiras de acordo com o diagrama 1.
- Você precisa mover as primeiras 16 laçadas da carreira e as últimas 16 laçadas para 1 agulha de tricô.
- Depois disso, 25 laçadas localizadas no centro devem ser transferidas para uma agulha de tricô adicional. Essas alças formarão mais tarde o início da parte superior do dedo do pé.
- Dos 32 laços livres restantes você precisa tricotar o calcanhar. Você precisa tricotar 5 cm em ponto meia e depois marcar o centro do calcanhar com um marcador colorido.
- Nas próximas quatro carreiras, você precisa diminuir, começando pela frente. Na 1ª carreira, tricotar todos os pontos em meia; quando restarem 9 pontos na agulha, tricote 2 pontos em meia. inclinado para a direita, vire o trabalho para o lado avesso.
- A carreira 2 deve ser tricotada em tricô, deixando 9 laçadas. Depois, tricote 2 laçadas juntas em tricô.
- Continue diminuindo da mesma forma até ter 16 pontos.
- Em seguida, você precisa montar 12 laçadas de cada lado ao longo das bordas do calcanhar, retornar as 25 laçadas que você reservou para o trabalho e continuar tricotando em círculo.
- Para maior comodidade, os 25 laços centrais devem ser marcados em ambos os lados com marcadores.
- Os laços selecionados devem ser tricotados com um padrão vazado, de acordo com o diagrama 2, os laços restantes devem ser tricotados com a superfície frontal.
- Na 1ª carreira circular nas laterais do padrão vazado, você precisa fazer diminuições: tricotar juntas as alças externas do pé e da ponta de cada lado. Essas diminuições precisam ser feitas apenas 8 vezes em cada segunda carreira.
- Continue tricotando até que a peça meça 18 cm a partir do marcador que indica o centro do calcanhar.
- Para tricotar a ponta do pé, distribua as laçadas da seguinte forma: 24 laçadas para o pé e 25 laçadas para a parte superior da meia. Você deve marcar os loops movendo os marcadores.
- Em seguida, tricote com a superfície da frente, diminuindo a cada segunda carreira: tricote uma laçada de cada lado do marcador.
- Quando restarem 9 laçadas nas agulhas de tricô, você precisa cortar o fio, puxar as laçadas junto com ele e prendê-las na parte interna da meia.
- O segundo chinelo deve ser tricotado da mesma maneira.
Chinelos em dois tons com padrão jacquard
Um modelo interessante de calçados para aquecer os pés, dos designers da revista norueguesa Drops, talvez a publicação de tricô mais famosa do mundo. Até mesmo uma costureira com pouca experiência pode tricotar pantufas com agulhas de tricô de acordo com a descrição oferecida na revista.
A seguinte sequência de passos deve ser seguida:
- Usando o fio da cor principal, monte 40 pontos nas agulhas de tricô de forma conveniente e faça uma carreira em tricô. pág. Tricotar as próximas 5 carreiras. ponto cetim.
- Dois marcadores devem ser colocados no centro do tricô e na lateral que for mais conveniente
Realizar medições de distância, o chamado marco:
- É necessário remover 1 aresta. pág. (tricotar todos os pontos da borda com as alças da frente), depois repetir o rapport horizontal do padrão A.1A 3 vezes, usando um fio contrastante, 2 faces centrais. p., então você precisa tricotar 3 rapports A.1B e 1 frente. pág.
- O tricô deve ser continuado da mesma maneira até que o enfeite de 21 carreiras esteja completamente tricotado, após o que o fio contrastante pode ser cortado e preso.
- Ao mesmo tempo em que se tricota o molde, é necessário fazer aumentos quando a altura do tecido tricotado atingir 3 cm. As laçadas devem ser adicionadas em cada carreira, criando laçadas em ambos os lados dos 2 centros. pág. No total, você precisa fazer 34 pontos (2 pontos em cada uma das 17 carreiras). Todos os novos loops devem ser incluídos no padrão.
- No início da carreira, feche 5 ms/pts e tricote em meia. até o final da carreira, depois no início da próxima carreira feche mais 5 p. Neste ponto, restarão 64 pontos no trabalho.
- Em seguida, você precisa tricotar 27 pontos e transferi-los para uma agulha de tricô adicional, 10 pontos tricô, os 27 restantes, sem tricô, transferir para a segunda agulha de tricô adicional. agulha de tricô.
- Em 10 laçadas de trabalho, você precisa tricotar o pé do chinelo com carreiras de virada em ponto meia, conectando-o com as laçadas adiadas no acréscimo. agulhas de tricô durante o processo de tricô. Depois que todos os laços estiverem incluídos no trabalho, você precisa fechá-los e costurar uma costura.
- O segundo chinelo deve ser tricotado da mesma maneira.
Pegadas com gravatas e laços
Pantufas fáceis de fazer e muito confortáveis podem ser tricotadas seguindo a descrição sugerida. Os laços ao longo da borda livre superior das meias servem como um enfeite decorativo do produto e garantem o ajuste correto na perna.
Para trabalhar, você precisa preparar agulhas de tricô retas de 4-4,5 mm e 50-70 g de fio de semilã volumoso. Você também precisará de uma agulha de tricô ou tapeçaria para costurar.
Os seguintes elementos são usados no tricô:
- Aumento – 2 pessoas. pág. de um. Primeiro você precisa tricotar os rostos. atrás da parede frontal da laçada, depois tricote a mesma laçada atrás da parede traseira e, em seguida, remova-a da agulha de tricô esquerda.
- 2 pessoas juntas. com inclinação para a direita - 2 pontos devem ser tricotados juntos, inserindo a agulha de tricô da esquerda para a direita sob as alças frontais das alças.
- 2 pessoas juntas. com inclinação para a esquerda - 1º. deslize como se fosse tricotado, 1 tricô, puxe a laçada tricotada através da laçada deslizada.
Execução passo a passo da obra:
- Usando qualquer método, você precisa montar 94 pontos e tricotar 1 carreira de faces. pág.
- As carreiras 2 a 4 devem ser iniciadas e terminadas com aumentos, as laçadas restantes devem ser tricotadas. Ao final da 4ª carreira, deve haver 100 pontos nas agulhas.
- Em seguida, você precisa tricotar 12 carreiras sem adicionar um padrão de ponto meia simples.
- Todas as carreiras subsequentes devem ser tricotadas de acordo com o padrão: 2 carreiras juntas na frente. inclinado para a esquerda, 10 pessoas, 2 pessoas juntas. inclinado para a direita, frente p. até o final da linha.
- Todas as carreiras em meia devem ser tricotadas da seguinte maneira: 2 carreiras juntas em meia. esquerda, 10 tricô, 2 juntos em tricô. certo, pessoas. pág. até o fim. Continue trabalhando até que haja 52 pontos nas agulhas.
- Em seguida, você precisa tricotar 1 carreira. pessoas. p., então 21 pessoas., 10 fora., 21 pessoas.
- Na próxima carreira, você precisa fazer furos nos quais depois poderá passar os cordões. 1 tricô, * laçada, 2 tricôs juntos. com inclinação para a direita, repita de * até o final da carreira, 1 tricô.
- Depois disso, você deve tricotar mais 3 carreiras de alças frontais e fechar o trabalho. Usando uma agulha de tricô, faça as costuras.
- Insira uma trança adequada ou um cordão de crochê nos furos ao longo da borda da meia, fixe o volume e amarre-o em um laço. Se desejar, as bordas da trança podem ser decoradas com pompons contrastantes.
Chinelos de meia-meia
Pantufas quentes, tricotadas com agulhas de tricô em forma de meias curtas, graças à parte superior alargada, cobrem completamente o pé e assentam bem na perna.
As meias devem ser tricotadas usando um conjunto de agulhas de tricô de ponta dupla em círculo, tricotando de cima para baixo, como na versão clássica das meias.
Pegadas brilhantes multicoloridas "Melancias"
As crianças ficarão felizes em usar esses chinelos brilhantes e alegres. Depois de dominar a técnica de tricotar essas meias multicoloridas, você pode tricotar qualquer “fruta” que desejar. E esses chinelos coloridos também são uma boa ideia de presente.
Pantufas com agulhas de tricô com descrição de tricô levarão um pouco de tempo para serem concluídas. Você precisa tricotar esses chinelos com agulhas de tricô para meias, tendo primeiro preparado o fio dos tons desejados. O trabalho consiste em tricotar duas partes — uma interna vermelha e uma externa, que depois são costuradas.
Instruções:
- Em 2 agulhas de tricô com linha verde, monte 30 laçadas e tricote 35 carreiras com a superfície da frente.
- Em seguida, monte mais 10 pontos e distribua todos os pontos em 4 agulhas de tricô, 10 pontos em cada uma. Você precisa continuar tricotando em círculo. Você precisa tricotar 25 carreiras circulares.
- Depois disso, você precisa começar a diminuir as laçadas para formar o dedo do pé. Em um círculo uniforme. as carreiras devem ser tricotadas 2 pontos juntos. no início de cada agulha até restarem 2 laçadas na agulha - 8 pontos no total.
- As laçadas precisam ser puxadas juntas, o fio precisa ser puxado para dentro da meia e preso.
- Usando linha vermelha, você precisa tricotar exatamente a mesma peça, inseri-la na parte superior verde do chinelo e costurá-la, e também fazer a costura do calcanhar.
- A borda livre pode ser feita em crochê com linha amarela. Decore a parte interna da sola com fio preto para imitar sementes de melancia.
Dicas para iniciantes
Para aqueles que estão começando a dominar o tricô de chinelos e o tricô em geral, aqui estão algumas recomendações. Todos eles ajudarão você a obter um bom resultado mesmo com pouca experiência.
Conselho:
- Seleção de fios. O conforto e a durabilidade do produto dependem diretamente dos fios selecionados. O fio para tricotar meias deve ser bem torcido e não solto. Além de durável, essa linha segura bem o molde.
- Tricoteiras iniciantes devem escolher modelos de pantufas feitos com duas agulhas de tricô. É fácil selecionar o tamanho se você comparar a espessura da agulha de tricô e da linha selecionada. Elas devem ser aproximadamente as mesmas.
- Para garantir que as meias sejam confortáveis e se ajustem perfeitamente ao pé, é necessário medir com precisão e corretamente o comprimento do pé e calcular as alças. Pegadas muito grandes esticarão conforme você as calçar e escorregarão do seu calcanhar.
- Para tricotar meias vazadas, você precisa escolher agulhas de tricô maiores, de 4,5 a 6. Meias densas podem ser tricotadas com agulhas de tricô de 3-4,5 mm.
Pantufas de malha, meias-calças ou meias-calças aconchegantes são acessórios úteis e estilosos para toda a família. Qualquer um dos modelos propostos pode ser facilmente tricotado graças aos diagramas com descrições detalhadas.
Vídeo sobre como fazer chinelos com agulhas de tricô
Pantufas de tricô - pegadas, instruções:
Pegadas maravilhosas! Simples, rápido, lindo! Respeito ao autor!