Existem algumas opções de pantufas de tricô: com costura e sem costura, tricotadas em agulhas de tricô 2, 5 ou circulares. Alguns com diagramas e descrições são apresentados abaixo. Eles começam o trabalho escolhendo as ferramentas e os materiais certos.
Fio
A aparência e o conforto dos chinelos de malha dependem do fio. Ao escolher fios para tricô, você precisa prestar atenção à composição (deve ser lã pura ou fio de semilã) e a espessura do fio (é melhor escolher fios de espessura média, onde para 100 g de peso de fio o comprimento não seja superior a 300 m).
Ao tricotar chinelos para crianças, é selecionado um fio infantil especial: macio, hipoalergênico, com uma composição segura. A cor do fio é selecionada individualmente. É importante lembrar que se forem utilizados fios de cores diferentes, eles devem ter a mesma textura e espessura.
Raios
Para tricotar pantufas em 5 agulhas de tricô, você precisa comprar um conjunto especial de agulhas de tricô, chamadas agulhas de meia. Eles podem ser de metal, madeira ou plástico.
As agulhas de tricô também diferem em diâmetro, que pode ser identificado pelas marcações. Para chinelos de tricô, o tamanho das agulhas de tricô é selecionado de acordo com a espessura do fio. Se você escolher fio de 250-300 m/100 g, então as agulhas de tricô nº 2,5 ou nº 3 servirão.
Pantufas simples com agulhas de tricô para iniciantes
Tricotar pantufas com agulhas de tricô é prático quando você tem informações com diagramas e descrições à sua frente. O tamanho dos chinelos propostos é de 36 a 40. Você precisará de duas agulhas de tricô nº 4 e os fios correspondentes. O número necessário de laçadas para a base é 34.
Para o inverno, utiliza-se fio de lã; para chinelos de verão, o fio de algodão é adequado.
Cada linha começa e termina com pontos de borda:
- Carreira 1: tricotar inteiramente em ponto meia.
- 2ª carreira: alterne 10 pontos meia e 1 ponto meia.
- É assim que 34 carreiras são tricotadas.
- Linha 35: 11 pontos tricô, depois um aumento tricotando 2 laçadas de um ponto tricô, depois 8 pontos tricô, um aumento novamente e 11 pontos tricô. São feitas concessões para a área de expansão do pé.
- Linha 36: 10 pontos meia, 1 ponto meia, 12 pontos meia e, em seguida, tricote em imagem espelhada.
- A carreira 37 é tricotada.
- As linhas 38 a 63 são semelhantes às duas anteriores.
- De 64 a 72, alternando as alças da frente e de trás.
- Não há necessidade de fechar os loops. O fio pode ser cortado, deixando uma ponta curta.
O resultado é uma tela. Para montar, o fio é puxado através das alças deixadas abertas, esticado e preso. Usando uma agulha, costure a parte elástica tricotada e + várias carreiras (a profundidade das pegadas dependerá disso).

O calcanhar é montado: um fio é puxado através das alças da parte central do tricô, e a parte central é puxada para junto. As partes laterais são costuradas com uma agulha. Os chinelos podem ser decorados com bordados e miçangas.
Pantufas infantis de malha
Pantufas de tricô com agulhas de tricô com padrões e descrições para crianças também são apresentadas em grandes quantidades. Elas podem ser tricotadas em algumas horas. A versão proposta dos chinelos infantis é fixada no pé com um cadarço enfiado no cordão. Adequado para uma criança com comprimento de pé de 11 cm.
Para tricotar, você precisará de fio infantil Pekhorka (200 m/50 g) e 2 agulhas de tricô nº 2. Ao tricotar, é usado o ponto meia. A 1ª laçada no início de cada carreira é removida.
Sequência de tricô:
- Monte 18 pontos nas agulhas de tricô.
- 4 carreiras são tricotadas de acordo com o padrão.
- Linha 5: depois da laçada removida, laçada, tricote 2 laçadas juntas, a última de acordo com o padrão. O resultado é uma linha de dobra.
- As carreiras 6 a 10 são tricotadas em ponto meia.
- Linha 11: dobre o tecido de malha ao longo da linha dos dentes e tricote as 2 bordas juntas. O cordão está pronto.
- Linha 12: tricotar de acordo com o padrão.
- Para tricotar o calcanhar, a 1ª laçada deve ser removida, 16 são tricotadas, a última permanece sem tricotar. Voltas de tricô.
- Remova a primeira laçada, tricote 15 pontos tricô e deixe o último sem ponto. Voltas de tricô.
- Nas próximas 2 carreiras, restam 2 laçadas sem ponto, depois nas próximas duas, 3, depois 4, 5, 6.
- Então o número de loops aumenta. Na 27ª carreira, tricote 6 pontos em meia e vire o tricô.
- Nas carreiras 28 a 38, o número de laçadas de trabalho aumenta em uma em cada uma.
- Das carreiras 39 a 52 há ponto meia (14 carreiras).
- Das carreiras 53 a 76, repetem-se as carreiras 15 a 38: tricota-se o dedo do pé.
- Em seguida, a parte superior do chinelo é tricotada.
- A partir da carreira 77, a parte superior do chinelo é amarrada na parte inferior. No início de cada carreira, use a agulha de tricô direita para pegar a laçada na borda inferior e remover a primeira, depois tricote 17 laçadas. O tricô se desenrola.
- Todas as carreiras subsequentes (até 90) são tricotadas da seguinte maneira: a laçada da borda inferior é levantada, a 1ª laçada da agulha de tricô esquerda é removida para a direita, então 16 laçadas são tricotadas de acordo com o padrão, as 2 últimas são tricotadas juntas.
- Das carreiras 91 a 100, tricote um cordão, repetindo as primeiras carreiras (a descrição está no início).
- Na 101ª carreira, o tricô é fechado tricotando-se as 2 primeiras laçadas juntas e retornando a laçada tricotada para a agulha de tricô esquerda para tricotar novamente com a próxima.
- A linha é presa e cortada, deixando uma pequena ponta para costurar no cordão.
- Você pode usar uma fita de cetim como cordão ou usar uma agulha de crochê para fazer uma trança de cerca de 40 cm de comprimento e passá-la pelo cordão.
Pegadas de Estrelas
Essas são pegadas perfeitas. Feito com agulhas de tricô nº 3 (você precisa de 4 delas) com fio de semilã. Para tricotar meias tamanho 37, você precisa montar 42 pontos.
O tricô começa pela tira (parte da frente), as primeiras 10 carreiras são tricotadas em ponto meia. O comprimento do painel frontal é três quartos do comprimento do pé, aproximadamente 8 cm. Em seguida, o dedo do pé é tricotado. Para fazer isso, todos os loops são divididos em 3 partes, resultando em 14 loops. Usando ponto meia, tricote 4 carreiras somente da parte do meio.
As primeiras 14 laçadas são tricotadas, depois as 14 do meio e o trabalho é virado. Os laços laterais são transferidos para pinos. Na parte da frente, o padrão “Estrelas” é tricotado em padrão xadrez. A linha começa e termina com uma laçada na borda. Para fazer uma estrela, tricote 3 laçadas juntas, faça uma laçada e feche novamente.
No relacionamento de padrões:
- 1ª carreira: 3 tricôs, 3 de 3, 3 tricôs, 3 de 3.
- 3ª carreira: 3 de três, 3 tricôs, 3 de três, 3 tricôs.
- A partir da 5ª carreira tudo se repete.
- A largura do dedo do pé é igual a um quarto do comprimento do pé, ou seja, 6 cm. O comprimento do dedo do pé deve ser igual à metade do comprimento do pé, para isso é necessário tricotar 36 carreiras, ou seja, 12 cm. Em seguida, as laçadas dos pinos são devolvidas às agulhas de tricô.
As partes laterais são tricotadas. As laçadas da barra (14) são tricotadas. Você também precisará de uma agulha de tricô, na qual você precisa montar 20 laçadas laterais da trança a partir das laçadas da borda do dedo do pé e tricotá-las. Em seguida, tricote 14 pontos baixos. E mais 20 laçadas lançadas do outro lado e 14 laçadas de prancha. Serão 82 laçadas nas agulhas.
A parte lateral é tricotada em ponto meia; deve ser igual a um quarto do comprimento do pé, ou seja, 18 carreiras. A parte lateral pode ser tricotada com fios de cor diferente.
Tricotando a sola
A sola pode ser dupla ou com adição de uma rosca especial (para maior resistência).
A sola é tricotada assim:
- carreiras da frente: a 1ª laçada deve ser removida, o fio fica atrás do trabalho, então a próxima laçada e a 1ª laçada da agulha de tricô lateral são tricotadas juntas;
- carreiras em tricô: a 1ª é removida (o fio fica na frente do trabalho), então você deve tricotar junto a próxima laçada e a 1ª laçada da agulha de tricô lateral.
Continue dessa maneira até que restem apenas 14 laçadas do meio.
Tricotando o calcanhar
Você precisa montar 14 pontos de cada um dos pontos da borda, que são distribuídos em 2 agulhas de tricô. Haverá 14 loops à esquerda e 28 loops à direita. É necessário fixar as dobradiças laterais.
Para fazer isso, 2 laçadas de partes adjacentes (nas carreiras da frente e de trás) são tricotadas juntas. Depois de tricotar até a barra, você precisa mudar para o ponto meia. Depois de tricotar a parte de trás da barra, as laçadas são fechadas. Só falta prender os fios e os chinelos estão prontos.
Os chinelos podem ser de uma cor, ou você pode usar 3 cores diferentes: para a tira, para a sola e para a parte superior do chinelo. Borboletas de tricô, também dispostas em padrão xadrez, também ficam lindas.
As carreiras pares são em tricô, a primeira e a última laçadas são laçadas de borda:
- 1ª carreira: 2 malhas, depois 5 malhas são retiradas (laçada na frente do trabalho), 5 laçadas são tricotadas, 5 são retiradas, 2 malhas. De 3 a 9 a primeira linha é repetida.
- Linha 10: 4 tricô, tricotar uma “borboleta”, 9 tricô, tricotar uma “borboleta”, 4 tricô.
- Carreiras 11 a 19 (ímpares): 7 malhas, 5 pontos deslizados conforme descrito acima, 7 malhas.
- Linha 20: 9 tricô, “borboleta”, 9 tricô.
Tricotar uma “borboleta”: a agulha de tricô direita é inserida atrás de 5 laçadas previamente desfeitas, pega e transfere, tricotando a próxima laçada em tricô, a laçada transferida é jogada por cima dela. Como resultado, 1 loop é formado a partir de dois.
Pantufas de tricô com agulhas de tricô com diagramas e descrições têm muitas opções. A parte superior dos chinelos pode ser decorada com tranças.
No diagrama, os quadrados indicam as alças da frente, os círculos indicam as alças de trás:
![]() | A primeira e a segunda laçadas são removidas e colocadas em um alfinete para tricotar. Primeiro, o terceiro e o quarto são tricotados e, em seguida, as laçadas do pino. |
![]() | O mesmo, apenas as laçadas são removidas para um alfinete antes de tricotar. |
Como tricotar meias masculinas
A versão proposta de meias masculinas sem costura:
- Monte 36 pontos.
- As carreiras 1 a 6 são tricotadas em ponto meia.
- Carreiras 7–22: ponto meia.
- A partir da 23ª carreira, começa o tricô do calcanhar: 22 laçadas da frente, 23 e 24 são tricotadas juntas, o trabalho é virado.
- Linha 24: 12 pontos em meia, 13 e 14 em meia juntos. O trabalho está mudando.
- Linha 25: 12 tricô, 13 e 14 juntos, o trabalho é virado.
- Devem restar 12 loops de trabalho. A partir da trança lateral, são montadas 12 laçadas e o tricô é virado. As laçadas da agulha de tricô são tricotadas como laçadas frontais. Doze laçadas são coletadas das tranças do outro lado, então o trabalho novamente tem o número original de laçadas.
- 36 carreiras em ponto meia. Depois vêm as diminuições.
- Carreiras da frente: 9 malhas, 3 juntas, 12 malhas, 3 juntas, 9 malhas. Na próxima carreira ímpar, haverá 8 pontos tricô em cada lado, 10 no centro, depois 7, 8 no centro. A diminuição é feita até onze voltas.
- Em seguida, começamos a tricotar a parte da frente.
- Vire o trabalho, tricote os pontos na agulha de tricô como pontos tricô, a 12ª carreira é tricotada a partir de uma trança (o tricô de todas as carreiras pares é semelhante).
- Em carreiras ímpares (frente): 5 frente, 3 juntos, 4 frente, tricotar a 5ª da trança.
- Isso é repetido até que todas as laçadas das tranças tenham sido tricotadas. Os 11 loops restantes são fechados.
Tricô com pegadas japonesas
Os chinelos são tricotados muito rapidamente. As laterais e a sola são tricotadas com um elástico 2 por 2.
Padrão de tricô passo a passo:
- Para o chinelo direito, monte 5 pontos e tricote 2 carreiras.
- Em carreiras ímpares, os aumentos são feitos depois do ponto de borda no início e antes do último ponto de borda. Até que haja 28 laçadas no trabalho, continue fazendo esses aumentos. Carreiras pares também são tricotadas como pontos frontais. O resultado é um triângulo.
- Em seguida, o número de loops dobra. A 1ª laçada é a da borda, a 2ª é a da frente. Além disso, até o final da carreira, 2 laçadas frontais são tricotadas a partir de cada laçada: primeiro atrás da parede traseira e depois atrás da parede frontal. A última laçada, antes da laçada da borda, é tricotada.
- O tricô com padrão canelado continua. A 2ª e a penúltima laçada de cada carreira são tricotadas. Tricotar 15 cm.
- Em seguida, vem o ponto meia e diminui-se os pontos pela metade, tricotando 2 pontos juntos. Em carreiras ímpares, 2 laçadas frontais são tricotadas juntas atrás das paredes traseiras (após a laçada da borda), no final, 2 laçadas frontais são tricotadas juntas atrás das paredes frontais (antes da laçada da borda). Devem sobrar 5 laçadas. Eles são usados para tricotar uma tira.
- Tricotar 5 carreiras em ponto meia. Na 6ª carreira, é feita uma laçada no centro usando uma laçada. Na 7ª carreira as alças são fechadas.
- Só falta conectar as metades. Para isso, as laterais são costuradas.
Para o chinelo do pé esquerdo, a tira precisa ser tricotada no outro lado. Você pode tricotar pantufas não com fecho, mas com cordões.
Chinelos retangulares
Os chinelos a seguir são baseados em um retângulo. Elas são tricotadas em ponto meia em uma única peça. Você precisa tricotar 2 peças idênticas.

Esquema:
- Para pantufas cinzas, monte 50 pontos.
- Tricotar ao longo do comprimento do pé, aproximadamente 90 carreiras, depois fechar as laçadas. Só falta apertar as alças das meias e costurar as costuras do calcanhar.
- O tecido é dobrado ao meio com a parte da frente para baixo e a costura do calcanhar é costurada usando as alças externas.
- No lado oposto, o tecido é dividido em 3 partes e 2/3 do lado direito são puxados juntos com um fio, cujas pontas são amarradas. A parte esquerda é colocada em cima e costurada.
Isto é para a perna direita. Para o chinelo esquerdo, 2/3 da parte esquerda são unidos, e a parte direita é colocada em cima e costurada. Para embelezar, os chinelos são feitos de crochê.
Jacquard preguiçoso
Pantufas de tricô com agulhas de tricô (com diagramas e descrições você pode fazer qualquer desenho) geralmente de acrílico de cores diferentes (de preferência uma clara). Para o trabalho, use agulhas de tricô que correspondam ao diâmetro do fio (as circulares também são possíveis). Fios volumosos ficam bem.
Ao tricotar com jacquard preguiçoso, a cor do fio muda após 2 carreiras.
Primeiro, o punho é tricotado usando um elástico clássico. Usando uma linha escura, monte 71 pontos e tricote 5 carreiras.
Tricotando o dedo do pé
O laço do meio é selecionado (este será o 36º). Os aumentos são feitos em linhas ímpares de qualquer cor. A partir do laço do meio, adicione 1 laço em cada lado. Isso é feito tricotando-os a partir do broche.
A laçada do meio é tricotada com apenas uma cor. Em outros casos, ele é removido, deixando o fio de trabalho para trás nas fileiras da frente e na frente dele nas fileiras de trás. Depois do punho, começa o tricô do jacquard preguiçoso. Um fio de cor diferente está incluído na obra.
Padrão de tricô:
- 1ª carreira: 3 pontos altos, 1 ponto baixo, isso vai até a laçada do meio. A partir daí, eles tricotam na ordem inversa.
- 2ª carreira: as laçadas removidas são simplesmente removidas novamente, todas as outras laçadas são tricotadas. O fio muda.
- Linha 3: 1 tricô, 1 deslizada, *3 tricô, 1 deslizada. A partir do asterisco, repita até o laço marcado, em ambos os lados do qual você precisa adicionar um laço. E então tricote na ordem inversa.
- A carreira 4 é semelhante à carreira 2. As laçadas adicionadas anteriormente são tricotadas como laçadas frontais.
- 38 carreiras são tricotadas repetindo do 1º ao 4º. A parte lateral está pronta.
Tricotando a sola
Tricotar 4 carreiras, alternando as cores. O fio leve é cortado e a ponta é presa.
Esquema:
- Na próxima carreira, tricote todas as laçadas até a marcada, + mais 5. Uma laçada é removida da agulha de tricô esquerda, a segunda é tricotada e a primeira é jogada na segunda na agulha de tricô esquerda. O trabalho está sendo implantado.
- Remova 1 ponto, tricote 11 pontos em meia e tricote 2 pontos juntos em tricô.
- Devem sobrar 11 laçadas no centro do trabalho. Do lado avesso, as alças externas devem ser tricotadas junto com a próxima. Do lado da frente, 2 laçadas são tricotadas juntas, com uma laçada frontal e uma laçada posterior.
- Vire o trabalho e remova a primeira laçada. No verso, a linha deve ficar na frente do trabalho, e na frente, atrás dele. Tranças se formaram nas laterais da sola.
- Continue tricotando até que restem 5 laçadas em ambos os lados.
- Uma diminuição adicional é adicionada. Nas laterais, 2 laçadas são tricotadas juntas. As laçadas da sola diminuirão 1 em cada carreira até restar 1.
- Os laços restantes são puxados juntos, cortados e presos.
A meia é costurada do calcanhar até o punho, na parte de trás. Os chinelos prontos correspondem aos tamanhos 38-40.
Chinelos tricotados por Olga Kolesnikova
Pantufas de tricô com agulhas de tricô com diagramas e descrições são apresentadas na master class do autor. Para tricotá-los, é selecionado um fio de 2 cores. O autor o tem em branco e lilás. A parte superior do chinelo é tricotada em agulhas circulares e feita em crochê sobre uma sola de feltro pronta para uso (que pode ser comprada).
Padrão de tricô:
- Para tricotar, são montadas 63 laçadas. Tricotar 4 carreiras com fios lilás. É utilizado o ponto meia. Passando para o padrão.
- As carreiras 1, 2, 7 e 8 são tricotadas com linha branca. Linhas 3 a 6 e 9 a 12 – lilás.
- Os fragmentos destacados em amarelo são repetidos. Repita esse padrão duas vezes.
Esquema 1
12 | + | + | ||||||||||
+ | + | 11 | ||||||||||
10 | Fio lilás | + | / | / | + | |||||||
+ | | | | | + | 9 | ||||||||
8 | + | — | — | / | — | — | — | / | — | — | + | |
+ | | | | | + | 7 | ||||||||
6 | + | + | ||||||||||
+ | + | 5 | ||||||||||
4 | + | / | / | + | ||||||||
+ | | | | | + | 3 | ||||||||
2 | Linha branca | + | / | — | — | — | / | + | ||||
+ | | | | | + | 1 |
Lenda:
- mais - borda;
- menos - voltar;
- quadrado vazio – frente;
- linha vertical – retire a laçada, deixando o fio de trabalho atrás do tricô;
- linha diagonal - retire a laçada, deixando o fio de trabalho antes de tricotar.
Depois de tricotar os padrões, as alças são fechadas:
- Depois, usando linha branca, são recolhidas laçadas nas laterais. 13 voltas com cada uma e mais 5 entre elas.
- Tricotar 1 carreira com pontos meia, depois mais 2 carreiras com lilás e 2 com branco.
- Em seguida, tricote o padrão de acordo com o diagrama 2.
- A 1ª, 2ª, 7ª e 8ª carreiras são tricotadas na cor lilás.
- As carreiras 3–6 e 9–12 são tricotadas em branco. Esse padrão é repetido apenas três vezes.
Esquema 2
12 | + | + | ||||||||||
+ | + | 11 | ||||||||||
10 | + | / | / | + | ||||||||
+ | | | | | + | 9 | ||||||||
8 | + | / | — | — | — | / | + | |||||
+ | | | + | 7 | |||||||||
6 | + | + | ||||||||||
+ | + | 5 | ||||||||||
4 | + | / | + | |||||||||
+ | | | | | + | 3 | ||||||||
2 | + | — | — | / | — | — | — | / | — | — | + | |
+ | | | | | + | 1 |
O dedo do pé é tricotado tricotando 2 laçadas juntas. Uma vez no início, depois da borda. A segunda vez no final, antes da borda. Isso é feito nas fileiras da frente e de trás. Devem sobrar 11 laçadas nas agulhas, que devem ser fechadas.
A parte superior finalizada do chinelo é então feita em crochê com pontos altos duplos usando fio lilás. A palmilha também é feita em crochê antes de amarrar. Os chinelos finalizados podem ser amarrados com linha branca na parte superior.
Chinelos sem costura MK de Elena Akimenko (Kozhevnikova)
Para trabalhar você precisará de agulhas de tricô nº 3 e 2 novelos do fio correspondente, de 100 g cada:
- Monte 13 pontos usando qualquer método.
- As carreiras 1 a 8 são tricotadas em ponto meia.
- A partir da 9ª carreira, começam os aumentos: depois do ponto alto, tricotar 5 pontos meia, fazer uma laçada, ponto meia, laçada, 5 pontos meia e um ponto alto.
- Ao tricotar o lado de trás, é usado um padrão. Para tricotar uma laçada, use um ponto tricô cruzado.

- O aumento é feito apenas nas carreiras da frente e diz respeito aos pontos antes e depois do ponto meia. O aumento está finalizado quando houver 39 laçadas nas agulhas.
- O dedo do pé é arredondado. Para isso, os 9 laços centrais são marcados.
- 15 laçadas são tricotadas de acordo com o padrão, 2 juntas, o trabalho é virado.
- Em seguida, 8 laçadas são tricotadas de acordo com o padrão, a 9ª e a 10ª são tricotadas juntas. Como resultado, apenas os laços centrais devem permanecer.
- Em seguida, 18 laçadas são montadas a partir das tranças em ambos os lados do dedo do pé. As 45 laçadas obtidas são distribuídas da seguinte forma: laçada de borda, 5 laçadas que serão tricotadas em ponto meia, tricô, 4 laçadas frontais para formar uma trança, tricô, 21 laçadas em ponto meia. Depois, na ordem inversa, começando pelo lado avesso.
- O arreio é feito em 3 carreiras: 2 laçadas são removidas em um alfinete e deixadas antes do trabalho, as próximas 2 são tricotadas e, em seguida, 2 laçadas do alfinete. O padrão é observado de dentro. Para o tamanho 36-37 você precisa tricotar 40 carreiras.
- O calcanhar é tricotado de acordo com o princípio da ponta descrito acima, selecionando 9 laçadas do meio.
- O tricô termina com o tricô em ponto meia, no qual são necessários 8 carreiras. Os ciclos estão fechados. Decore as pegadas com laços, flores ou pompons.
Pantufas de malha de T. Brazhnikova
Para tricotar estas pantufas você precisará de fio de 2 cores (principal e adicional) e agulhas de tricô:
- Monte 68 pontos nas agulhas de tricô, não muito apertados, em uma cor.
- As 2 primeiras carreiras são tricotadas em ponto meia usando a cor principal.
- As carreiras 3 e 4 também são em ponto meia, mas em uma cor adicional.
- Linha 5: após o primeiro ponto alto, tricotar 3 laçadas, laçada, 10 laçadas, laçada, 10 laçadas, laçada, 7 laçadas, laçada, 6 laçadas e depois na ordem inversa. Deve haver 76 laçadas nas agulhas.
- A carreira 6 é tricotada com pontos de rosto, as laçadas são tricotadas usando o método de torção.
- As próximas 4 carreiras são em ponto meia, depois 12 carreiras são tricotadas em ponto meia de acordo com o padrão.
- As laçadas são divididas em 3 partes (25-26-25) e somente a parte do meio é tricotada.
- Depois de tricotar a primeira parte (25 laçadas) e depois a parte do meio (26 laçadas), o tricô é virado.
- Todos os 26 laços são tricotados em tricô.
- Na próxima carreira, tricote 24 pontos e tricote 25 e 26 juntos.
- 23 tricô, 24 e 25 juntos tricô.
- 22 tricô, 23 e 24 juntos tricô.
- 21 tricô, 22 e 23 juntos tricô. Diminua para 8 pontos. O fio extra é cortado.
- Próxima carreira: 8 laçadas frontais, montar 13 laçadas na lateral e tricotar 25 laçadas na parte lateral. Voltas de tricô.
- Tricotar 25 pontos em tricô, tricotar os pontos apanhados do outro lado como pontos em tricô e os 25 restantes como pontos em tricô. Há 76 loops em funcionamento novamente.
- Todos os laços são novamente divididos em 3 partes (37-10-37) e a sola é tricotada nos dez laços do meio.
Qualquer opção para tricotar pantufas com agulhas de tricô, apresentada com diagramas e descrições, tem seus prós e contras. Você pode tricotar um par de pantufas ao mesmo tempo usando 2 agulhas de tricô. A desvantagem de alguns métodos é a necessidade de costurar as peças.
Autor: fofinho
Formatação do artigo:Natália Podolskaya
Vídeo sobre chinelos de tricô
Pantufas de tricô com agulhas de tricô - diagramas e descrição:
Eu tricoto com elástico, fica lindo e mais denso, além de ser confortável na perna.
Lancei 12 laçadas e tricotei 50 carreiras. Lancei 26 laçadas em ambos os lados. Tenho 64 laçadas nas costas. E então como tricotar as meias em duas agulhas de tricô? Perdi a descrição, por favor me avise
Pantufas de tricô estilosas. Eu quero um assim para mim)