Um buquê de flores elegantemente desenhado é considerado um presente maravilhoso, que é capaz de deixar qualquer um feliz nas férias. A composição criada pode ser decorada com uma variedade de materiais: foamiran, papel alumínio, organza, filme e outras embalagens decorativas.
Tipos de embalagens para buquês
Os materiais florísticos destinados à decoração de buquês de flores podem ser naturais ou artificiais. O primeiro tipo inclui folhas, bem como galhos e videiras.
Embalar buquês em foamiran, organza, papel alumínio, feltro, crepe, papel kraft, linho e outros materiais é considerado um produto floral artificial. Cada tipo é caracterizado pelas seguintes características:
- Papel kraft. Pode ser decorativo ou transportável, e também ter uma impressão ou inscrição aplicada. Como é de papel, ele pode ficar molhado caso entre água dos caules em contato com ele. Portanto, o buquê não pode ser colocado em um vaso em material de embalagem. Para fazer isso, você terá que levantar ou remover completamente a parte inferior do produto artificial. Ao projetar uma composição, o papel kraft é combinado com outros tipos de embalagem.
- Tapioca. É um papel ondulado leve, durável, de bela aparência e com uma grande variedade de cores.
- Linho. Ela parece uma linda tela com uma textura macia que harmoniza com qualquer cor. O material pode ser simples ou com diversas imagens e inscrições.
- Organza. É uma embalagem sintética com superfície brilhante ou fosca. Adequado para decorar buquês, bem como cestas e caixas de presentes. O material rígido mantém bem sua forma porque é revestido com um revestimento resistente à umidade.
- Filme. A vantagem do material sintético é que ele pode proteger as flores durante o transporte e também pode criar um microclima úmido para as plantações de flores.
- Presente e papel colorido. Pode ser em folha, de uma única cor, ondulado, comprimido, waffle ou complementado com diversas imagens temáticas. O papel coreano é muito procurado, pois é fácil de deformar, dando ao buquê uma aparência bonita.
- Líquido. É um material de embalagem artificial com uma variedade de estruturas. Graças a isso, os buquês se revelam misteriosos, festivos, frágeis e delicados.
- Sentido. É um material para floricultura, bastante denso, macio e leve. É usado para criar buquês altos e volumosos.
- Espumairan. Por ser um produto delicado, ele pode facilmente mudar de forma com o calor das suas mãos. Para dar ao material uma forma mais complexa, são utilizados dispositivos de aquecimento especiais. É usado na decoração de arranjos florais, bem como na confecção de diversos itens.
- Frustrar. É considerado um material metálico muito fino, o que dá ao buquê uma aparência elegante.
Como embalar flores frescas
A embalagem de buquês é considerada uma área separada da floricultura. Cada tipo de material de embalagem tem suas próprias nuances que você precisa conhecer para criar uma bela composição.
Foamiran
Para embalar buquês em foamiran, siga os passos abaixo:
- Inicialmente, você precisará cortar duas folhas retangulares do produto de embalagem, de modo que elas tenham altura e largura suficientes para cobrir um buquê de flores frescas.
- Depois, elas precisam ser colocadas uma em cima da outra, de modo que seus cantos fiquem voltados para direções diferentes.
- Depois, a parte inferior dos espaços em branco precisa ser levemente dobrada, colocando o buquê no meio, que primeiro deve ser amarrado com uma fita.
- Em seguida, o buquê deve ser enrolado primeiro com a extremidade esquerda e depois com a direita do foamiran, prendendo-o com uma fita decorativa.
- Depois, a nova folha de material precisa ser dividida em 2 partes. Uma parte deve ser colocada sobre a superfície da mesa, e o buquê deve ser colocado em cima. Depois das bordas da embalagem, você precisa envolver as flores com fita.
- A segunda metade do material de embalagem deve ser tratada de maneira semelhante, bem amarrada com uma linda fita decorativa.
Sequência de embalagem de um buquê de presente em foamiran - Os caules que sobressaem da embalagem devem ser escondidos sob o foamiran. Para fazer isso, você precisa cortar um pequeno pedaço e enrolá-lo ao redor dos caules do buquê. Depois, o material precisará ser amarrado firmemente com uma fita para que o buquê não se desfaça.
- Por fim, recomenda-se decorar o local onde as flores foram fixadas com o material com uma fita decorativa larga.
Papel kraft
Para dobrar flores frescas em papel kraft, você precisa seguir estes passos:
- As flores precisarão ser embrulhadas em plástico por baixo. Isso é necessário para evitar que o material fique molhado devido aos caules.
- Depois o buquê precisa ser colocado no canto do papel. A extremidade deve ser dobrada uniformemente, puxando o canto oposto para o lado e levantando a área inferior.
- Depois, a ponta esquerda deve ser escondida, presa com barbante.
Frustrar
Embrulhar um buquê em papel alumínio requer os seguintes passos:
- Inicialmente, o material deve ser colocado sobre a mesa, posicionando cuidadosamente as flores em cima, de modo que as cabeças fiquem voltadas para cima.
- O buquê precisa ser amarrado com uma fita no centro dos caules para que fique bem preso.
- O tamanho do material deve ser tal que as flores fiquem completamente escondidas atrás do papel alumínio, e os caules fiquem visíveis por baixo, no máximo 3 cm.
Filme
O filme é recomendado para embalar arranjos florais finos e longos.
Para fazer isso, você precisa realizar as seguintes manipulações:
- Você precisa cortar 2 retângulos do material do filme e do papel comum.
- Em seguida, as flores devem ser colocadas sobre o papel, pressionando-o próximo ao caule.
- É necessário aplicar o material do filme por cima, pressionando-o no mesmo local do papel.
- No final, o buquê finalizado deve ser amarrado com uma fita decorativa.
Papel
Para embrulhar um buquê de flores frescas em papel de presente, você precisa fazer o seguinte:
- A parte inferior das flores deve ser envolvida com um guardanapo úmido e a parte superior coberta com filme plástico.
- O buquê deve ser colocado no canto de uma folha quadrada de papel. A parte inferior do papel precisa ser pressionada levemente para baixo e depois levantada para cima.
- Primeiro você precisa enrolar o lado direito e depois o lado esquerdo, amarrando-o com uma fita decorativa.
Ao decorar um buquê com papel floral, é recomendável seguir estes passos:
- No papel, usando um lápis, você precisa desenhar um coração, acima do qual você precisa colocar outro coração. Você também precisará cortar 2 corações no meio.
- De um lado deve ser feita uma saliência e do outro deve ser feito um corte.
- A partir do blank resultante, é necessário formar um cone empurrando a parte saliente para dentro da ranhura.
- Um buquê precisa ser colocado dentro do espaço em branco e amarrado com uma fita.
Sentido
Para embalar um buquê de flores frescas em feltro, siga estes passos:
- O buquê deve ser montado em espiral, preenchendo o espaço livre com folhagens.
- As flores precisam ser presas com fita para facilitar o envolvê-las com o elemento de embalagem.
- Você precisará cortar pedaços de feltro para a composição inferior e superior. Depois, você precisa dobrar as folhas em branco para o topo, colocando uma de cada vez no buquê e prendendo-as com fita adesiva. Como resultado, eles devem cobrir a parte externa do buquê em um círculo. As pontas dos espaços em branco precisam ser endireitadas, passando por cima de todas as cores.
- Para evitar que o material se espalhe, as peças devem ser presas com um grampeador.
- As peças dobradas para a parte inferior devem ser enroladas ao redor do caule do buquê e presas.
- A fita larga deve ser usada para esconder a área onde as partes inferior e superior do material de embalagem se encontram.
Linho
Utilizando material de linho, flores frescas são embaladas e colocadas em um vaso:
- O pedaço de material deve ser 2 vezes maior que as dimensões do recipiente.
- Coloque a embalagem com o canto voltado para cima e coloque a planta no centro. Os cantos do material devem ser dobrados um a um, fixando-os nas paredes do recipiente com fita dupla face.
- A parte superior deve ser amarrada com uma fita de cetim, dando um laço.
Tapioca
O buquê pode ser embrulhado não só em foamiran, mas também em papel crepom.
Para fazer isso, você precisa seguir estes passos:
- Para fazer um buquê, você precisa aparar as flores no comprimento necessário.
- Para variar, recomenda-se o uso de folhagens. Depois, os caules precisarão ser presos com corda ou fita.
- Uma folha retangular ou quadrada deve ser cortada da placa corrugada. A extremidade mais próxima da tela deve ser dobrada para cima em direção à extremidade mais distante. Neste caso, você precisa deslocar ligeiramente a área da dobra. A linha de dobra deve ser pressionada com cuidado.
- As flores devem ser colocadas sobre papel, dobrando-o em forma de envelope. A fita que foi usada para amarrar os caules deve ficar nivelada com a área dobrada da folha.
- O invólucro deve ser preso com fita dupla face. Ele deve ser colocado na junção das pontas do papel que estão colocadas uma sobre a outra.
- No final, é aceitável prender um laço na base da composição.
Líquido
Para dobrar flores em uma rede, você precisa fazer o seguinte:
- A malha precisa ser desenrolada um pouco, agarrando a borda do material pelo canto superior e dobrando-a de modo que se forme um triângulo retangular de duas camadas. O canto deve ser fixado com um grampeador.
- Ações semelhantes precisam ser executadas do outro lado. Como resultado, um triângulo isósceles deve ser formado.
- Depois de cortar a malha do rolo, você precisa deixar 15 cm de reserva para poder decorar o caule do buquê.
- Ao colocar o buquê sobre o material, as cabeças das flores devem estar localizadas acima do centro da hipotenusa do triângulo no lado esquerdo. Os caules devem ficar quase em ângulo reto.
- Depois de embrulhar as flores com o lado direito do papel, ele deve ser preso com uma fita.
- As extremidades salientes do material devem ser enroladas em tubos e presas com um grampeador.
Organza
Para embalar flores em organza, você precisa seguir estes passos simples:
- Inicialmente, você precisa pegar um pedaço de material que atinja 1,5 m. Esse volume será suficiente para embalar o buquê inteiro.
- Usando um grampeador, você precisa prender a fita decorativa ao longo da borda superior da peça principal. O tom da fita deve ser mais escuro que o tom da organza.
- As flores devem ser embrulhadas em tecido para que a parte superior fique livre. Mais próximo da base, ele precisa ser puxado firmemente. Como resultado, pequenas pinças devem se formar, as quais devem ser fixadas firmemente perto da base.
- O material precisa ser esticado, disposto em ondas e decorado com miçangas. Recomenda-se decorar a borda do buquê com uma fita de cetim ou um laço volumoso. Qualquer elemento decorativo precisa ser fixado em um galho.
Como embalar um buquê em uma caixa
Uma caixa para decorar arranjos de flores pode ser apresentada em forma de estrela, coração, caixa de chapéu ou ter formato retangular. Deve ser durável e feito de papelão grosso.
Também é necessário inspecionar a qualidade da colagem da base para garantir que não haja vestígios de cola ou falhas.
Descrição passo a passo de como criar um arranjo de flores:
- Você precisa pegar uma caixa retangular com uma fita fina para decoração e enchimento, que pode ser aparas de papel ou sisal.
- O recheio deve ser colocado na caixa e o buquê deve ser colocado em cima.
- Depois, a caixa precisa ser amarrada com fita.
Embalar buquês em foamiran e outros materiais florísticos não permitirá que as flores sejam preservadas por muito tempo. Se embalado em uma caixa de chapéu, ele pode durar 3 dias a partir do momento da decoração.
Isso ocorre porque um recipiente fechado com água é instalado dentro da caixa. Após 3 dias, é aconselhável cortar as flores e colocá-las em um vaso.
Para embalar um buquê em uma caixa de chapéu, você precisa fazer o seguinte:
- Todas as flores precisam ser reunidas e amarradas com uma fita. As pontas precisarão ser aparadas.
- A parte inferior do buquê deve ser envolvida em filme floral grosso, despejando líquido dentro dele.
- Para evitar que a água vaze, o buquê precisa ser amarrado firmemente.
- Depois que a composição estiver concluída, ela deve ser colocada em uma caixa.
Como dar diferentes formatos aos buquês
Embalar buquês em foamiran e outros materiais artificiais permite que você dê qualquer formato ao arranjo de flores.
Existem vários deles:
Forma | Descrição |
alongado | Caracterizado pela facilidade de montagem utilizando tecnologia paralela. Para conseguir isso, os caules das flores são colocados bem próximos uns dos outros. |
Redondo | É considerado o mais procurado porque é muito fácil de fazer e pode ser feito em diversas cores. O buquê é organizado em espiral de modo que as flores se toquem no topo. |
Bola | Para decorar um arranjo de flores, eles usam piaflor, que é considerada uma espuma floral especial. Flores cobrem a parte externa da espuma, criando um elegante arranjo floral. |
Combinação de flores em um buquê
As flores em um buquê não devem apenas combinar em cores, mas também combinar bem entre si, coexistindo no mesmo recipiente.
Não é recomendado combinar as seguintes culturas:
- cravos com lírios do vale;
- lírios com narcisos;
- lírios com rosas e cravos;
- papoulas com centáureas e lírios.
Por causa disso, as plantas começarão a murchar muito rapidamente.
Recomendações para combinar flores em buquês:
- A rosa é considerada uma flor caprichosa, por isso, nos buquês, ela geralmente é complementada apenas com folhagens decorativas na forma de galhos de pinheiro, folhas de palmeira ou samambaia ou aspargos. Como resultado, a composição ficará completa e equilibrada. No entanto, rosas podem ser combinadas com gérberas, crisântemos e lírios.
- Os lírios são combinados apenas com aquelas culturas que não os oprimem. Por isso, a flor é combinada com margaridas, prímulas, peônias, floxes e íris.
- Apesar de as peônias serem bastante exuberantes, elas são complementadas com pequenas inflorescências. Para esses fins, recomenda-se o uso de miosótis, mattiolas, calêndulas ou margaridas.
- Girassóis não se dão bem com outras plantas no mesmo arranjo floral. Você pode usar apenas sua própria folhagem larga como decoração.
- Cravos podem ser combinados com dálias, açafrões, ásteres e crisântemos. Para decorar um buquê, você pode usar capim-urso ou galhos espinhosos de ruscus.
- Gérberas, que parecem margaridas grandes e coloridas, podem ser complementadas com flores silvestres, crisântemos ou rosas.
A embalagem para buquês de flores deve satisfazer necessidades estéticas e também ter algumas propriedades protetoras que ajudem a proteger as flores de vários danos.
Há uma variedade de materiais de embalagem disponíveis para venda que podem implementar qualquer ideia para criar composições. O Foamiran está em alta demanda; pode ser usado não apenas como embalagem, mas também como material para fazer flores artificiais.
Vídeo sobre o tema: embalando buquês de flores frescas em foamiran
Como embalar um buquê de flores frescas em foamiran:
Opções de design muito interessantes. Obrigado!