Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

Para garantir uma caminhada bem-sucedida, os caminhantes iniciantes devem aprender a dar nós básicos de corda, dominar seus nomes e padrões. É importante usar os fixadores conforme a finalidade pretendida, isso ajudará a evitar problemas trágicos ao longo do caminho.

Cordas da mesma espessura

Nós turísticos com nomes (diagramas e descrições de como amarrá-los com cordas de diâmetro igual são discutidos abaixo) ajudam os turistas em uma caminhada. Se for necessário amarrar duas cordas da mesma espessura, os turistas usam tipos especiais de ligamentos criados com base em nós marinhos.

Nó reto

O nó reto é chamado de nó de Hércules. Desde a antiguidade, ele tem sido usado quando é necessário conectar uma corda quebrada, estender um cabo ou embalar uma carga leve.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

Técnica de execução:

  1. Eles pegam uma corda em cada mão.
  2. As pontas das cordas direita e esquerda são entrelaçadas uma vez.
  3. Um laço aberto é formado a partir da extremidade livre da corda superior.
  4. A ponta da corda inferior é puxada através desse laço, repetindo a trama inferior em uma imagem espelhada. O resultado é um feixe simétrico de 2 laços.
  5. O nó é esticado e apertado puxando as cordas em direções diferentes.

Em um nó reto correto, as pontas curtas são paralelas às longas e opostas uma à outra. Se eles se projetarem em direções diferentes, a conexão foi feita incorretamente e se soltará sob carga.

Propriedades do nó direto

Positivo Negativo Características de uso
Fácil de executar Encolhe significativamente quando carregado e molhado. Um pedaço de pau ou mosquetão é inserido no nó para facilitar o desatar, exceto em situações em que é importante manter a tensão na corda ou o nó precisa ser puxado através de outro mosquetão.
Pode ser desvendado rapidamente se necessário Não use em cordas molhadas, geladas ou sintéticas. Nós de controle necessários.
Rasteja sob cargas pesadas. Não utilizado em montanhismo ou conexões de segurança.

O principal requisito para o nó é usar cordas da mesma espessura e executá-lo corretamente., caso contrário, ele se desatará. Os marinheiros sabem que a amarração incorreta do nó de Hércules já resultou em mortes humanas mais de uma vez.

Recife

Em situações em que você precisa amarrar algo firmemente e depois desamarrá-lo rapidamente, use um nó de recife. Os marinheiros usam esse método para amarrar coberturas de botes salva-vidas, velas e maquinário de convés. No turismo, um nó de recife é usado para conectar cordas auxiliares que estão sujeitas a cargas variáveis. O nome popular para essa conexão é nó com 1 laço.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

Técnica de execução:

  1. Dê um meio nó inferior e faça uma laçada semelhante à laçada de um nó reto.
  2. A ponta da outra corda é dobrada ao meio, passada por esse laço e apertada.
  3. O resultado é meio arco. As pontas curtas da corda devem sair de um lado e ficar paralelas entre si e à parte longa de uma das cordas.

As cordas usadas para o nó de recife não são sintéticas, têm o mesmo diâmetro e são feitas do mesmo material. Um nó com 2 meios laços é chamado de nó duplo recife e é usado no dia a dia para embrulhar pacotes, amarrar cadarços e laços.

Contador

O segundo nome para o condutor contador é nó de fita. Escaladores e caminhantes o utilizam para amarrar eslingas e cintos. Refere-se a conexões auxiliares, demora muito tempo para amarrar. É usado para conectar fitas de diâmetros iguais e diferentes, para amarrar uma corda a uma fita. O nó contrário é confiável, não escorrega e segura bem o peso.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó de balcão: nós turísticos (nomes, padrões, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. As extremidades livres das cordas são posicionadas uma em direção à outra.
  2. A ponta de uma corda é amarrada com um nó simples e não apertada.
  3. A segunda corda é puxada através do nó, movendo-se paralelamente às curvas da primeira corda e não permitindo nenhuma distorção.
  4. O ligamento é tensionado o máximo possível.

Os nós de controle não são amarrados em eslingas; em outros casos, a conexão é fortalecida. A desvantagem do nó contrário é sua capacidade de apertar sob carga pesada a tal ponto que é impossível desatá-lo.

Tecelagem

Um nó forte, outros nomes são: de pescador, de floresta, de rio. O nome turístico é bolina auxiliar. O nó do tecelão deve ser reforçado com nós de controle.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó de tecelão: nós turísticos (nomes, padrões, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A ponta livre de uma corda é amarrada com um nó simples e a segunda corda é puxada através dela.
  2. Pegue a ponta do segundo cordão com o primeiro e dê um nó regular.
  3. Os 2 nós resultantes são movidos e puxados juntos. Nós de controle são feitos nas extremidades livres das cordas.

A vantagem do nó de tecelão é que ele é fácil de fazer. Suas desvantagens incluem a capacidade de escorregar e apertar significativamente sob cargas maiores. Os pescadores usam o nó para amarrar linhas de pesca.

Cordas de diferentes espessuras

Nós turísticos com nomes, cujos diagramas ajudam os turistas a conectar cordas de diferentes diâmetros, são usados ​​dependendo da situação.

Folha

O nó recebe esse nome por causa da vela, o equipamento usado para controlar a vela. Outros nomes para o nó são nó de Weber, nó de laçada de tecelão, nó de rede e nó de balde. Dessa forma, uma corda esticada é amarrada a um mosquetão ou a uma argola de metal. O nó é usado se a corda estiver sob tensão constante. Sob cargas leves ou variáveis, o nó da folha desliza.

Técnica de execução:

  1. Na ponta da corda mais grossa, é feito um laço fechado, com a ponta curta passando sobre a parte longa.
  2. A segunda corda é inserida no laço e puxada para fora, segurando o laço em um círculo na base.
  3. A ponta curta é cruzada sobre a ponta longa da corda e puxada através do laço. Acontece que uma corda fina envolve a base do laço formando um oito.
  4. O nó é apertado e uma linha de segurança é amarrada.
Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó de lençol: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Tradicionalmente, o nó de folha é usado para amarrar cordas de diferentes espessuras, mas também segura cordas do mesmo diâmetro com firmeza. Sob carga, ele não estica nem enfraquece a corda e é fácil de desamarrar. Este nó não é usado em cordas sintéticas devido ao possível deslizamento.

Pista de Topgallant

Uma versão reforçada do nó Weber, também conhecido como nó de folha dupla. É utilizado em operações de içamento, rebocadores, quando você precisa conectar a um cabo rígido. O nó da folha de topgallant é usado sob carga constante; ele pode suportar solavancos e mudanças bruscas na direção do movimento.

Técnica de execução:

  1. Um laço fechado é feito de uma corda grossa.
  2. A ponta da segunda corda é puxada através dela, ela passa ao redor da base do laço e a corda fina é enfiada por baixo dela mesma, sobre o laço.
  3. Mais uma vez, passe a ponta livre pela base do laço e puxe-a pela passagem entre o laço e a corda fina.
  4. O nó é apertado, segurando o laço grosso, e endireitado. Nós de controle são amarrados em ambos os lados.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

O nó de folha topgallant segura com segurança tanto cordas de diâmetros diferentes quanto cabos artificiais rígidos da mesma espessura.

Acadêmico

Os nós turísticos e marítimos, diferentes em propósito e tricô, receberam um nome: acadêmico. Diagramas e descrições ajudarão a distingui-los e aplicá-los corretamente.

O nó acadêmico marinho é eficaz quando é necessário amarrar cabos rígidos esticados ou conectar uma corda elástica a uma corda. É utilizado para amarrar cargas volumosas e elásticas. O nó é simples, não escorrega e é fácil de desatar.

Técnica de execução:

  1. As pontas de duas cordas são colocadas uma em cima da outra e entrelaçadas uma vez, puxadas para cima.
  2. O entrelaçamento é repetido, apenas a corda é torcida na outra direção, em direção às voltas do primeiro meio-nó.
  3. Eles apertam as pontas das cordas. O resultado foi um nó em forma de trança.
Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó acadêmico: nós turísticos (nomes, padrões, como amarrar)

O nó marinho acadêmico é usado para conectar cordas simples e sintéticas. Os pescadores o usam para amarrar linhas de pesca.

Uma versão mais complicada do nó direto é o nó turístico acadêmico. Quando carregado, ele aperta menos e se solta mais facilmente do que um reto. O nó é eficaz sob influência constante e variável.

Técnica de execução:

  1. Um meio-laço é formado por um cordão de maior espessura.
  2. A extremidade livre do cordão menor é passada pelo laço, enrolada em sua base, e as extremidades curta e longa do cordão são cruzadas.
  3. Passe a ponta curta do cordão pelo laço, aperte e prenda com nós de segurança.
Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Versão avançada do nó acadêmico: nós turísticos (nomes, padrões, como amarrar)

Este nó é usado para amarrar uma corda a um poste ou árvore. Durante as travessias suspensas, o uso do polo turístico acadêmico fica proibido.

Nós e laços adicionais

Nós turísticos com nomes (os diagramas mostram a segurança da corda e as conexões auxiliares) são usados ​​durante descidas, subidas e travessias. Neste caso, os turistas usam modificações dos nós do mar.

Condutor

O nó guia é um nó de laçada, simples, sem aperto, feito com uma mão. É feito no início ou no meio do cabo para fixação. Sob a influência, o nó aperta fortemente e não escorrega.

O condutor conecta a corda a um mosquetão ou anel de metal e a amarra em uma árvore ou poste. O nó é usado em sistemas de segurança para prender escadas de corda. Se houver uma seção danificada no cabo, ela será isolada amarrando um condutor.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

Técnica de execução:

  1. A ponta da corda é dobrada ao meio para formar um laço.
  2. Passe a ponta dupla pelo laço e aperte.
  3. Se a fixação for usada sob cargas variáveis, então um nó de controle é amarrado.

A desvantagem do condutor é que ele é difícil de desfiar e funciona pior no meio do cabo do que na ponta.

Nó falso

Um nó adicional usado para apertar a parte superior de uma bolsa ou mochila. A chupeta pode ser facilmente desamarrada puxando as pontas da corda em diferentes direções.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Manequim: nós turísticos (nomes, padrões, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. Um laço é formado no meio da corda.
  2. Uma parte da corda é puxada através dela, formando um olhal.
  3. Aperte o nó.

O nó fictício é usado para amarrar nós de laçada e nós de condutor duplo.

Unidade de marcação

Outro nome para a unidade de marcação é bobina alpina. É assim que fios e cordas de até 40 m de comprimento são amarrados quando enrolados em uma bobina – um anel multicamadas – para transporte e armazenamento. O feixe prende a ponta da corda e evita que o novelo se desfaça.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó de marcação: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A corda é enrolada em uma bobina, a última volta é feita 1/3 mais curta que as outras.
  2. Um laço é formado na ponta da corda.
  3. O novelo e a laçada são enrolados firmemente com a extremidade livre da corda de 5 a 7 vezes e puxados através da laçada.
  4. Aperte o nó até que ele pare.

Os turistas usam fixadores de marcadores ao fazer macas para estender partes curtas de madeira da base. Trabalhadores de comunicações usam um carretel Alpine para consertar um cabo danificado.

Nó de Bachmann

O Nó de Agarramento recebeu esse nome em homenagem ao seu criador, o montanhista e salvador Franz Bachmann. Sob carga, o ligamento pressiona o mosquetão contra o cabo, impedindo que ele se mova. O nó Brahman é usado para operações de resgate, elevação de cargas, travessias aéreas e é amarrado em cordas simples e duplas.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças

Técnica de execução:

  1. Uma corda de espessura menor é enfiada no mosquetão e sua base longa é aplicada ao cabo guia.
  2. A corda, dobrada ao meio, é passada pelo mosquetão e parafusada ao cabo com 3-4 voltas.
  3. Sob a ação da força, o nó pressiona o mosquetão, impedindo que ele se mova. Para retomar o movimento do mosquetão, a carga é liberada.

O nó Bachman é confiável, não aperta e pode ser usado com luvas. As desvantagens da fixação são que ela não segura bem a corda gelada e pode escorregar, por isso praticamente não é utilizada em sistemas de segurança.

maestro austríaco

O condutor austríaco é um nó que não aperta, outros nomes são condutor do meio, laço de montaria, mariposa alpina. É usado para criar um laço confiável em cintos de escalada e escadas de corda., na pesca e na vida cotidiana. O nó é fácil de desatar, não escorrega e reduz ligeiramente a resistência da corda.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Guia austríaco: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A corda é dobrada ao meio formando um laço e cruzada novamente para formar um oito.
  2. A alça superior é abaixada, colocada sob a intersecção da corda e puxada até a parte inferior do oito.
  3. O laço é ajustado e o nó é apertado em ambas as direções.

A execução do condutor medial requer prática e é difícil de ser feita com luvas e uma mão. Na ponta da corda, turistas experientes recomendam dar um nó em forma de oito em vez de um nó austríaco.

Estribo

Um estribo, também conhecido como nó de cravo ou nó de dandy, é um nó usado para prender cordas a suportes, mosquetões e outros objetos com superfície plana. É usado para auto-seguro durante operações de resgate., usado como um laço para a perna durante a subida. O nó de estribo é usado para amarrar vários objetos juntos com uma corda.

Técnica para execução com apoio:

  1. A extremidade livre da corda é enrolada uma vez ao redor do poste, um laço é formado e a extremidade é abaixada.
  2. Na parte inferior, outra alça é enrolada no suporte e apertada.
Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Estribo: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Se a corda for sintética, um nó adicional é dado próximo ao suporte. Ao amarrar o estribo em uma extremidade, um nó de controle também é necessário.

Técnica para executar com uma ponta:

  1. Passe a corda por um suporte ou mosquetão.
  2. As cordas são cruzadas para formar uma laçada e outra laçada é feita em direção à primeira.
  3. Coloque a segunda alça no suporte (mosquetão). O estribo é apertado puxando ambas as extremidades da corda ao mesmo tempo.

Ao utilizar o estribo, é importante lembrar que sob carga constante o nó não aperta, mas sob aplicação variável de força ele se estica.

Nó Prusik

O nó foi inventado pelo montanhista austríaco Karl Prusik. Ele é amarrado com uma corda fina (repshnur) na corda principal de diâmetro maior. A proporção ideal de diâmetros de corda é 1:2.

Prusik é usado ao fazer uma travessia de tensão, como segurança durante a subida e descida ao longo de uma corda. O nó é fácil de dar com uma mão, segura a carga firmemente e se move facilmente quando afrouxado.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
O nó Prusik: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. As pontas do cordão são amarradas para formar um laço.
  2. Eles enrolam uma alça na corda principal e a puxam através de si mesmos. Isso é repetido até que curvas simétricas sejam formadas nas laterais da fixação. Os escaladores usam um nó torcido em 3 voltas.
  3. O prusik é ajustado e apertado. Se o cordão não foi amarrado com um nó contrário, então uma verificação é feita.

Desvantagens do nó: escorrega em superfícies molhadas e geladas, não segura em cordas rígidas, requer muita prática para amarrar.

mirante espanhol

O nó de bolina espanhol (nó de contramestre) parece duas voltas conectadas. O pacote serve como uma alternativa ao suporte de corda durante operações de resgate. Para ajudar a vítima, suas pernas são inseridas em duas voltas não apertadas do nó, a corda é amarrada na altura do peito com meio nó e a pessoa é levantada ou abaixada.

Técnica de execução:

  1. No meio da corda, dobre 1 laçada grande e, em 2 lados dela, dobre 1 laçada menor.
  2. A alça grande é dobrada para a frente e as duas alças laterais são puxadas através dela.
  3. O nó está bem apertado.
Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Nó de Laço Espanhol: Nós Turísticos (Nomes, Padrões, Como Tricotar)

Na Marinha, uma bolina espanhola é usada para construir um mirante para trabalho externo. Uma tábua é inserida nas alças do nó, na qual o marinheiro se senta, e ele é baixado ao mar ou levantado no mastro para ser pintado.

Oito

O nó oito é um nó de parada rápido de executar. Ele engrossa a corda e a prende no lugar, evitando que ela escorregue por âncoras ou furos. Usando um oito, os alpinistas prendem mosquetões a uma corda, e os pescadores amarram anzóis a uma linha de pesca.

O nó não se desfaz, não se desloca nem aperta sozinho. É usado em cabos e cordas feitos de todos os materiais. A única coisa para a qual o oito não é adequado são linhas rígidas de fluorcarbono.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Oito: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A corda é cruzada em forma de laço, de modo que a parte longa da corda fique sobre a curta.
  2. Puxe a ponta curta para dentro do laço.
  3. O nó está apertado.

Outros nomes para esse nó são nó Savoy e nó Flamengo. Pelo menos 20 unidades, com finalidades diferentes, foram desenvolvidas com base no oito. Uma opção de fixação popular é o laço em formato de oito. Para obtê-lo, a ponta livre da corda é dobrada ao meio e amarrada com um nó usando o método tradicional.

Para crianças

Os jogos com nós desenvolvem a imaginação, a coordenação motora fina e a perseverança da criança.

Os cordões para aulas com criança em idade pré-escolar devem ser multicoloridos, com cerca de 50 cm de comprimento, de espessura média e não rígidos. Você pode fazer um suporte de acordo com a altura da criança, no qual você pode prender todos os tipos de cordas. Primeiro, a criança aprende a amarrar cadarços, laços e gravatas em bonecas e gravatas decorativas em roupas.

Eles começam o treinamento com um nó simples que é dado com uma mão:

  1. Afaste-se 3 cm do polegar e pendure uma corda no pulso de modo que a parte de trás fique mais curta que a da frente e não ultrapasse 30 cm.
  2. Eles balançam a mão com a corda da direita para a esquerda e tentam pegar a ponta de trás da corda.
  3. Um laço se formará na palma da mão, e a ponta curta da corda ficará presa entre os dedos indicador e médio.
  4. Com um movimento brusco, sacuda a corda da sua mão, enquanto segura firmemente a ponta com os dedos e tenta puxá-la para dentro do laço. Pode levar algumas tentativas para uma criança em idade pré-escolar aprender a dar um nó simples dessa maneira.

Em seguida, eles dominam o nó condutor e reto e, depois, ligamentos mais complexos. É importante que a criança veja os benefícios das habilidades adquiridas, por isso é necessário envolvê-la na tarefa de amarrar cordas em casa e nas férias, peça-lhe ajuda na montagem de uma barraca ou toldo

Como prender uma corda a uma base

Os nós turísticos com nomes (diagramas sobre como amarrar uma corda em um suporte devem ser estudados por todo turista) são estudados antes de uma viagem. Esses fardos são usados ​​para içar e abaixar, construir uma cobertura e durante operações de resgate.

Baioneta

O nó sem aperto é composto por 2 partes - meias baionetas. Este é um nó simples e confiável para prender algo a uma base vertical e sob tensão. É assim que uma corda é amarrada a um gancho para rebocar um carro ou barco. O nó de baioneta é usado para criar travessias, escadas de corda, toldos elásticos e prender cargas.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Baioneta: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A corda é lançada sobre o suporte e um laço é formado.
  2. A ponta da corda é puxada através do laço - este é o primeiro meio nó.
  3. Usando a ponta curta da corda, faça uma laçada na ponta longa e repita o meio nó. Ele é tricotado na mesma direção do primeiro. Se você amarrar a segunda parte da baioneta incorretamente, ela ficará apertada.
  4. A extremidade livre da corda deve ser presa com um nó de controle.

O número máximo de meios-nós em um nó é 3. Não é recomendado dar um número maior, pois isso não aumentará a resistência do nó, mas aumentará o tempo necessário para dar e desatar.

Laço de bolina

Um nó de bolina é um laço sem aperto na ponta de uma corda. Os marinheiros o consideram o rei dos nós por sua confiabilidade. O nó do laço se desenrola rapidamente e pode ser amarrado com uma mão, o que é importante durante operações de resgate. Este nó é usado para prender um cabo a anéis de metal, ganchos e bases verticais e horizontais.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Bolina: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. Faça um laço simples na ponta da corda ou enrole-a uma vez ao redor do suporte.
  2. Use os dedos para segurar o ponto de cruzamento e puxe a ponta livre da corda através do laço de baixo.
  3. Eles puxam a corda, enrolam-na na parte longa por trás e passam a ponta pelo laço pequeno novamente.
  4. Aperte o nó puxando a laçada maior e a parte longa da corda em direções diferentes.

A bolina deve ser presa com um nó de controle. As desvantagens do nó-rei são a dificuldade de amarrar e a capacidade de escorregar sob cargas inconstantes.

Laço

Um nó prático para prender uma corda a uma base é o nó Zimmerman. Pertence aos ligamentos simples, é fácil de tricotar e desfaz-se rapidamente sem tensão.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Laço: nós turísticos (nomes, diagramas, como amarrar)

Técnica de execução:

  1. A corda é enrolada no suporte e um laço fechado é formado.
  2. Continue movendo a corda ao longo do laço, enrolando-a 3-4 vezes.
  3. Passe a ponta da corda pelo laço e puxe-a firmemente.

O garrote Zimmerman mantém a tensão de forma confiável sob pressão constante, mas desliza sob carga variável. Para evitar que isso aconteça, o nó é preso com 1 ou 2 nós de controle.

Puxando a corda sem ceder

Uma corda esticada entre dois suportes cede sob a influência das condições climáticas e cargas. Existe uma maneira de manter a tensão sem usar dispositivos especiais.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Puxando a corda sem ceder

Procedimento:

  1. Em um suporte, amarre uma corda com qualquer nó que possa ser desatado rapidamente.
  2. Faça um nó em forma de oito ou outro nó de laço no centro da corda e puxe a corda por ele para criar um pequeno laço.
  3. Eles enrolam a ponta livre ao redor do segundo suporte e retornam ao laço em formato de oito.
  4. A extremidade livre da corda é amarrada ao segundo laço; o tipo de nó não importa.
  5. A estrutura é apertada o máximo possível; em sua forma final, parece uma corda, dividida em duas partes a partir do meio.

Este método de puxar a corda é adequado para situações simples: secar roupas, peixes ou transportar uma carga leve através de um riacho. O nome popular para esse método é bloco de polia, que vem da designação de um dispositivo de elevação industrial.

Melhoria da tensão da corda

Para melhorar a tensão da corda esticada, turistas experientes usam grampos caseiros ou comprados em lojas. Um esticador é um dispositivo equipado com anéis ou ganchos nas extremidades. É usado para apertar cargas e cabos na produção. Este dispositivo também será útil em uma caminhada.

Centros turísticos. Padrões com nomes, finalidade, instruções de tricô para crianças
Melhoria da tensão da corda

Um lado do esticador é fixado ao suporte de maneira rígida, usando um gancho, pino ou âncora. Do outro lado, amarre a corda com um nó ou laço autoapertável. Para aumentar a tensão, o tensor é girado em torno de seu eixo. Se você girar o dispositivo na outra direção, a corda ficará frouxa.

Outra opção para manter o cabo esticado é usar um bloco de polia. Uma extremidade do cabo é fixada firmemente ao suporte e a outra é passada através do bloco. Um peso é amarrado ao rolo, que serve como contrapeso e evita que a corda ceda.

O estudo dos nós, de diversas finalidades, é realizado pela ciência da nausística. E no século XXI. Especialistas estão aprimorando seus padrões de amarração, esclarecendo seus nomes e inventando novos laços turísticos, de montanhismo e espeleológicos.

Formatação do artigo: Natália Podolskaya

Vídeo sobre centros turísticos

O que são nós turísticos, seus nomes, padrões e como amarrá-los - neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ls4MEJCyB6s

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Chegada

    Existe alguma aplicação especial sobre nós para o sistema operacional Android?

    Responder
  2. Vencedor

    Uma técnica maravilhosa e testada pelo tempo de dar nós, necessária para fazer caminhadas e carregar coisas, amarrando partes do corpo com firmeza e segurança. E também a técnica necessária para dar nós é necessária em todos os aspectos para o uso da corda e da corrente em si.

    Responder

Criação

De costura

Desenho