Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Gorro de tricô com agulhas de tricô com lapela simples ou dupla, continua sendo o principal acessório do guarda-roupa de inverno. Uma variedade de padrões disponíveis e master classes permitem que você crie seu próprio design, personalize seu cocar e tricote-o com o fio desejado. Graças a essa oportunidade, você pode tricotar um conjunto de acessórios que o manterão aquecido no inverno.

Descrição de um gorro de malha simples com dobra

Um gorro de malha com lapela e estampa não carrega apenas uma carga funcional. Esses produtos são criados para aquecer antes de tudo. A aparência estética do produto também é importante, por isso a presença de lapela e enfeites acrescentam volume ao toucado.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Os chapéus femininos, criados à mão, ficam lindos em qualquer tipo de rosto, pois as artesãs selecionam o estilo e os esboços individualmente para sua própria imagem.

As lapelas dos chapéus podem ser de diferentes alturas, simples ou duplas. Os estilos de tricô mais comuns são o canelado e o tricô duplo. Cada vez que você o coloca, você pode escolher o nível desejado da lapela e a altura do chapéu.

Caso não seja possível alterar a altura da lapela devido às peculiaridades do estilo, o próprio boné pode ser feito com tricô unilateral. Neste caso, a lapela terá uma altura fixa e um padrão que se destina a decorar a parte imóvel do toucado.

Um chapéu com dobra pode ser usado virando-o para frente ou para trás, virando assim apenas a parte que simula o uso de um chapéu ou boné. Isso incentiva a escolha de um design de chapéu que acrescente personalidade.

Você também pode usar os seguintes elementos decorativos:

  • elásticos de vários formatos e padrões de tricô;
  • ornamentos em relevo;
  • desenhos verticais ou horizontais;
  • tranças e diamantes como decoração;
  • caminhos e "tranças";
  • "favos de mel" e outros padrões.

Chapéus tricotados com fios grossos e um pequeno punho são populares na moda atualmente. A única dificuldade é selecionar o número exato de voltas, já que a lã ou a viscose tendem a esticar durante o uso. O chapéu deve ficar perfeito na cabeça, independentemente do tipo de fio. Isso se aplica a absolutamente qualquer modelo e esboço.

Um gorro de malha deve ser confortável. Muitas pessoas escolhem fios de lã na composição do fio, pois o material causa sensações desagradáveis. Um forro pode ser adicionado se a lã não for a combinação de materiais mais confortável para couro.

Vale a pena dar uma olhada mais de perto no tipo de lã e nas recomendações do fabricante:

  • O chapéu será lavado muitas vezes, por isso, cores claras devem ser escolhidas de um fabricante de qualidade.
  • O contato constante com a cabeça (umidade, sebo) levará rapidamente à perda da aparência do chapéu. Recomenda-se usar forros ou fios escuros, ou selecionar agentes de limpeza para lavagens frequentes.
  • Chuva e neve podem ter um efeito prejudicial na lã, por isso é recomendável escolher fios que praticamente não encolham.
  • Fios de lã não são muito convenientes para tricotar lapelas de chapéus. É melhor escolher modelos combinados, onde há uma mistura de lã e outras fibras de até 50%.

Dependendo da preferência, um chapéu feminino pode ser colorido, com diversos padrões. Não há restrições nesses modelos, embora alguns tipos de lã não correspondam ao padrão. Por exemplo, um chapéu feito de angorá, mohair e outros tipos de fios exuberantes.

Padrão de tricô para um chapéu simples

Para tricotar um gorro feminino simples, você precisará de fio Rios Malabrigo, 100% merino, novelo de 200 m/100 g e agulhas de tricô nº 3,5 e nº 4 mm.

Durante o processo de tricô, você precisará usar dois tamanhos de agulhas de tricô alternadamente:

  1. Monte 114 pontos usando agulhas de tricô #3.5.
  2. Em seguida, tricote 40 carreiras de elástico 2*2 de qualquer altura.
  3. Depois, você precisa trocar as agulhas de tricô para a nº 4 mm e tricotar 40 carreiras em ponto meia para atingir a altura desejada do gorro.
  4. Então você precisa trocar as agulhas para #3.5 novamente.
  5. As agulhas de menor diâmetro devem ser usadas para fazer diminuições.
  6. As diminuições devem ser calculadas da seguinte forma: o número total de voltas deve ser dividido em 4 partes. Você obterá aproximadamente 30 linhas.
  7. Em seguida, você precisa tricotar 2 laçadas juntas, mas com uma inclinação para a direita ou para a esquerda.
  8. Quando restarem 2 laçadas de cada cunha, você precisa cortar o fio e juntar as laçadas restantes.
  9. As pontas do fio devem ficar escondidas no avesso do chapéu.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

O produto acabado deve ser enxaguado e seco em uma superfície horizontal para verificar se há encolhimento do produto, caso esta ação não tenha sido realizada com a amostra.

Chapéu com lapela e estampa

Um gorro de malha com lapela de tipo único pode ser complementado com um padrão incomum em todo o comprimento e altura do produto. O modelo foi projetado para uma circunferência de cabeça de 54-58 cm, levando em consideração a elasticidade do fio ao redor da circunferência e o padrão que ficará localizado na parte central do chapéu. Você também precisará de fio de qualquer cor 100 g/180 m, agulhas de tricô para canelado nº 3.5 e para o padrão nº 4.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição
Padrão de tricô para um chapéu de malha com lapela e um lindo padrão

O consumo de fio será de cerca de 100 g de acordo com este padrão.

  1. Primeiro você precisa tricotar 120 pontos e depois tricotar o padrão de acordo com o diagrama.
  2. Na primeira carreira com o padrão, você precisa tricotar 2 pontos tricô, um ponto frontal cruzado, um ponto tricô cruzado e, em seguida, 3 pontos tricô. pág. Na mesma carreira, tricote 5 pontos em meia. p., e tricote o padrão na direção oposta.
  3. Repita a segunda carreira até sobrar 3. p., 2 pontos meia com uma laçada, 3 pontos meia a partir dos pontos da carreira de baixo, feche com os mesmos pontos do início da carreira.
  4. Repita a terceira carreira até fazer 3 pontos em meia. p., depois tricotar 2 pessoas. e pule um loop. Feche a carreira na direção oposta.
  5. Tricotar 2 pontos tricô, um ponto meia cruzado, um ponto meia e um ponto meia cruzado, depois 2 pontos tricô. p., 1 laçada da carreira de baixo e 2 laçadas da frente com uma laçada, pulando a próxima laçada. Feche a carreira na direção oposta.
  6. Tricotar as próximas três carreiras como a primeira, alternando pontos meia e meia.
  7. Tricotar a próxima carreira, a primeira, substituindo a laçada central por 1 cone. O cone é tricotado assim: de 1 laçada você precisa tricotar 5 laçadas, e tricotar cada uma delas na 4ª, 3ª, 2ª e 1ª carreiras.
  8. Em seguida, repita três carreiras como a primeira, alternando pontos tricô e meia. Em seguida, tricote uma carreira como no ponto 7. Tricote a próxima carreira como no início deste ponto.
  9. Em seguida, tricote 2 pontos tricô, um ponto frontal cruzado, um ponto frontal e um ponto cruzado e, em seguida, 2 pontos tricô. p., 1 laçada da carreira de baixo e 2 laçadas da frente com uma laçada. Tricotar 1 ponto meia e terminar a carreira na direção oposta.
  10. Aqui você precisa tricotar 2 pontos tricô, um ponto frontal cruzado, um ponto tricô cruzado e, depois, 3 pontos tricô. pág. Em seguida, tricote 2 pontos em meia com uma laçada, dois pontos em meia da carreira de baixo e 3 pontos em meia. p., 2 pessoas. e 1 cruzado, alternando com tricô.
  11. A última carreira deve ser tricotada como a primeira.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

O produto final deve ser lavado e seco. Depois, você pode virar a bainha e experimentar o chapéu.

Chapéu moderno com punho duplo

Para tricotar um gorro com punho duplo, você precisa escolher um fio que não seja muito grosso, pois ao dobrar o punho ao meio, o elástico pode ficar muito grosso.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio 500 m/100 g 60% acrílico e 40% angorá;
  • agulhas de tricô circulares nº 4 para 40-50 cm.

O fio pode ser dobrado ao meio para tornar o produto mais denso. Se o fio for duplo, não é necessário dobrá-lo. O molde é feito utilizando a técnica elástica inglesa ao redor da circunferência da cabeça. Para um rapport de 10 cm, você obtém 12 cm. Com um ajuste solto, o comprimento do produto será de 54 cm com 66 laçadas. O comprimento do toucado antes das diminuições em tricô é de 46 cm. O tamanho de cada diminuição é de 2-3 cm.

Um gorro de malha com punho duplo deve ser tricotado para um modelo específico, portanto todos os cálculos devem ser feitos manualmente. Não há esquemas de cálculo detalhados, é recomendável que você mesmo faça as medições da cabeça.

Você precisa tricotar em agulhas circulares para que o padrão fique correto e o elástico fique em toda a volta.

  1. A primeira rodada deve começar com 1 LP e 1 IP. As laçadas devem ser alternadas até o final da carreira.
  2. Segunda carreira: 1 LP, depois remova 1 laçada com uma laçada e tricote uma laçada em tricô a partir dela. Você precisa tricotar assim até o final da carreira.
  3. O primeiro e o segundo círculos devem ser repetidos duas vezes.
  4. Depois você precisa montar 98 pontos nas agulhas de tricô circulares.
  5. A primeira carreira nas agulhas de tricô deve ser tricotada com um elástico 1*1, alternando pontos meia e meia.
  6. Em seguida, você precisa tricotar com um elástico semi-patente.
  7. Tricotar a próxima carreira: 1 LP, remover a laçada com uma laçada e repetir até o final da carreira.
  8. Em seguida, tricote 1 laçada frontal e uma laçada, depois tricote 1 p junto, repita até o final da carreira.
  9. Em seguida, você precisa repetir os dois primeiros círculos, atingindo uma altura de 25 cm. Você precisa terminar de tricotar em uma altura tal que a última segunda carreira seja tricotada com um elástico, como no segundo círculo.
  10. Em seguida, você precisa tricotar com um elástico de meia. Para fazer isso, você precisa diminuir 1 laçada no início do círculo. Tricotar dessa maneira por 20 cm e formar a coroa.
  11. Em seguida, no primeiro círculo de diminuição, você precisa tricotar juntos 2 LP, 3 LP e repetir a alternância até 78 laçadas.
  12. Em seguida, tricote mais dois círculos sem diminuir.
  13. Na segunda carreira você precisa tricotar 2 LP, 2 LP juntos até o final. Repita as alternâncias até completar 56 pontos. As próximas duas carreiras devem ser tricotadas sem diminuir.
  14. No terceiro círculo de diminuição, você precisa tricotar juntos 2 LP e 1 LP até 34 laçadas.
  15. Na 4ª rodada de diminuições, você precisa tricotar 2 laçadas juntas e adicionar 2 LP a elas em todas as laçadas a cada 18 pts.
  16. Na 5ª carreira de diminuições, tricote 1 m e adicione 2 pontos tricô juntos para atingir 10 ms/pts.

Então você precisa cortar o fio. As laçadas restantes devem ser presas com fio. A dobra dupla do chapéu deve ser feita ao longo do elástico.

Gorro de malha com dobra

O gorro pode ter elástico simples ou duplo. Neste caso, a coroa é feita com um ou duplo aperto da rosca. Esses chapéus são populares agora e permanecem na moda por muito tempo. O modelo tem corte solto, não ficando justo na cabeça. Você pode tricotar com agulhas de tricô comuns, mas é melhor e mais prático usar agulhas circulares.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Para trabalhar você precisará de:

  • agulhas circulares nº 3.5;
  • faixa elástica 2*1;
  • #3 agulhas de ponta dupla;
  • número de loops, múltiplo de 3.

O elástico deve ser tricotado de acordo com o padrão 2*1: 2 laçadas frontais, 1 laçada traseira.

Quando o comprimento desejado for atingido, as agulhas circulares devem ser trocadas por agulhas de ponta dupla de tamanho menor.

  1. Primeiro você precisa montar 106 pontos.
  2. Para criar o punho, você precisa tricotar 13 carreiras com um padrão elástico 2*1.
  3. Quando atingir a altura desejada, troque as agulhas e faça diminuições.
  4. O número de loops deve ser dividido em 4 partes. 27-26-26-27 é aceitável para garantir diminuições iguais em ambos os lados.
  5. Primeiro, você precisa diminuir na primeira agulha: tricotar 2 pontos com a superfície da frente.
  6. Em seguida, tricote de acordo com o padrão elástico e termine o círculo mais perto da 2ª agulha de tricô, deixando 3 laçadas sem ponto. Duas laçadas precisam ser tricotadas juntas com o ponto da frente, e a última laçada deve ser fechada com o ponto da frente.
  7. No início da 3ª agulha, você precisa tricotar 2 pontos juntos novamente com a superfície da frente. No início do 4º, tricote duas laçadas juntas e a última separadamente, como no 6º p.
  8. As diminuições devem ser repetidas até o final do tricô.
  9. Os 8 laços restantes precisam ser puxados juntos.

Tais diminuições podem ser modificadas. Por exemplo, em fios de algodão duplo não haverá nós, mas em malhas haverá nós de 4 a 6 laçadas.

Com uma coroa alongada e uma curva para cima

Esses tipos de chapéus são adequados para jovens que não gostam de chapéus grossos no inverno. Uma lapela única permite fazer um chapéu menos volumoso, e um boné solto permite usá-lo na cabeça, puxando-o levemente em direção à parte de trás da cabeça. Este modelo é adequado para clima sem vento. Como material, é melhor escolher fios coloridos e de alta qualidade.

Para trabalhar você precisará de:

fio Drops Merino Fine Extra com fio simples 50g/110m
agulhas de tricô com linha de pesca 85 e 40 cm, tamanho 3,5 mm
amostra ponto meia 10*10 cm

A amostra deve ter 30 carreiras de 24 pontos cada. Para 1 cm o consumo será de até 2,5 laçadas para 3 carreiras cheias. Com uma circunferência da cabeça de 50-54 cm, você obtém 116 laçadas para 2,4 laçadas por carreira. Levando em conta a tensão, você pode remover de 13 a 15% dos laços até os 98 laços críticos de 116 permitidos em uma posição livre na cabeça.

Princípio básico de operação:

  1. Nas agulhas circulares, monte 98 pontos e adicione 1 ponto de cada lado para fechar as carreiras.
  2. Em seguida, você precisa pegar um peso e pendurá-lo no centro da linha. Esta será a direção do padrão.
  3. Depois você precisa tricotar 24 carreiras na altura desejada com um elástico 1*1. Quanto maior, maior será o limite.
  4. Para criar um punho fixo, na 24ª carreira do elástico tricotado, você precisa substituir todas as alças da frente por alças em tricô e, na próxima carreira, alternar as alças da frente e em tricô até o final do tricô.
  5. Em seguida, você precisa tricotar mais 55 carreiras com um elástico não alternado.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Os 6 a 8 laços restantes precisam ser puxados juntos com linha e presos. Se você precisar fazer uma parte quadrada fixa chanfrada da coroa superior, deixe até 18-22 laçadas; tricote as 2-4 laçadas centrais com uma agulha de tricô separada. E aperte e prenda as alças restantes em ambos os lados.

Depois, elas precisam ser viradas do avesso e tricotadas em ponto meia, de modo que a costura do lado de fora seja um ponto frontal.

Chapéu com padrão central

Um gorro de malha com lapela e um padrão pode servir tanto para meninas quanto para mulheres maduras. A dificuldade desse modelo é que ele usa um padrão, que deve ser colocado exatamente no centro.

Como materiais, você precisa usar fios de alta qualidade que não encolha. São fios de lã, que contêm outros 50% de outros materiais.

Para trabalhar você precisará de:

Fio Alize Classic 2 novelos de linha dupla 120g
fios coloridos №400-40N a gosto 100 g
Fio Superlana 100 g
padrão de relevo tricotar uma amostra de 10*10 cm
agulhas de tricô nº 3.5 №3,5
borracha Padrão 1*1

O padrão deve ser tricotado conforme a altura for atingida após tricotar o elástico até o nível do punho.

  1. Você precisa montar 92 pontos nas agulhas de tricô.
  2. Depois você deve tricotar a lapela com um elástico. Para fazer isso, você precisa tricotar 20 carreiras.
  3. Depois você precisa tricotar toda a carreira em ponto meia para que a lapela fique fixa.
  4. Em seguida, você precisa tricotar 18 carreiras com um elástico 1*1, criando simultaneamente um padrão.
  5. Para fazer isso, nas três primeiras carreiras, tricote 2-4-6 laçadas no centro com pontos tricô, dividindo o número total de laçadas igualmente.
  6. Em seguida, nas carreiras 4 e 5, tricote 8-10-12 laçadas com laçadas em tricô.
  7. Nas próximas 5 carreiras, você precisa alternar os seguintes pontos no padrão: tricô. pág. em pessoas. p., e tricotar as faces no centro. pág. do laço da linha inferior.
  8. A cada 2 carreiras você precisa aumentar o tricô das carreiras inferiores em um número ímpar.
  9. O padrão requer até 28 voltas. Depois você precisa tricotar as carreiras restantes com a superfície frontal.
  10. Para diminuir, você precisa contar 3-6-9 laçadas da esquerda e da direita (lados), tricotando-as juntas.
  11. A parte superior do chapéu precisa ser fechada com 3 laçadas usando o método de três agulhas.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Este chapéu combina com qualquer roupa. Se você não tricotar um molde, você ganhará um chapéu unissex que também serve para meninos. As meninas podem usá-lo com casacos, jaquetas de inverno e casacos de pele.

Geometria complexa

A dificuldade é que o padrão não consiste em um único desenho, mas em vários esquemas. Cada um deles deve ser aplicável ao tricô em uma determinada linha. Para posicionar corretamente o molde ao longo de toda a circunferência do gorro, é preciso levar em consideração o alongamento do fio, a distância do início ao fim do tricô.

O rapport é calculado individualmente para cada modelo. Se você tiver fio de lã merino, você pode tricotar somente com ele.

Um gorro de malha com dobra deve ser tricotado com BBB Full merino 90 m/50 g. Se esse fio não estiver disponível para venda, você pode escolher um análogo de composição 100% por densidade, por exemplo, Profil Merino 90. Você também precisará de agulhas de tricô circulares nº 4 e uma agulha de tricô. A densidade do tricô será de 23 laçadas por 10 cm para 32 carreiras, a densidade do padrão será de 16-18 laçadas por 10 cm em uma única repetição.

Se desejar, você pode tricotar uma amostra para verificar a densidade dos padrões em diferentes tipos de fio.

  1. Primeiro você precisa montar 114 pontos nas agulhas de tricô.
  2. Em seguida, tricote as alças externas para fechar o círculo.
  3. As carreiras seguintes devem ser tricotadas com um elástico 2*2 até uma altura de 15 cm.
  4. A última carreira precisa ser tricotada para prender a lapela.
  5. Em seguida, você precisa tricotar o padrão. Para fazer isso, na primeira carreira você precisa aumentar em 8 laçadas uniformemente ao redor da circunferência do chapéu.
  6. Em seguida, você precisa tricotar de acordo com o padrão de rapport para que o padrão não fique apenas no centro, mas ao redor de toda a circunferência. Todos os pontos tricô devem ser tricotados em meia, exceto os 2 do meio. Os pontos centrais marcarão o centro do desenho.
  7. Na segunda carreira, além das centrais, você precisa tricotar mais 2 pontos tricô. pág. em ambos os lados.
  8. Tricotar a terceira carreira como a primeira, e na 4ª tricotar não 2, mas 3 pontos meia. pág. como na 2ª fila.
  9. Nas carreiras 5-6 você precisa aumentar o número de pontos tricô. pág. nas laterais por 1 p. de cada lado.
  10. Na 7ª carr aumente também o tricô. pontos laterais, alternando cada segundo ponto com os da frente. pág.
  11. Nas carreiras subsequentes, até a 10ª carreira, você precisa aumentar o número de pontos tricô. pág. em pessoas. pág. ao longo das bordas até obter um padrão central do lado avesso. pág.
  12. Na 11ª carreira, todas as laçadas são em tricô, exceto as laçadas laterais em ambos os lados.
  13. Na 12ª carreira, faça o mesmo que na 11ª, acrescentando apenas 4 pontos tricô no centro. pág.
  14. Tricotar toda a 13ª carreira como fez na 11ª e, na 14ª carreira, adicionar pontos tricô ao longo das bordas do padrão central. Você precisa adicionar uma de cada lado até a 18ª carreira. Neste caso, é necessário substituí-lo pelo errado. pág. pessoas. p., quando o padrão se torna espelhado.
  15. O padrão está completo até a 21ª carreira. Em seguida, você precisa tricotar como na 1ª carreira do padrão, repetindo todas as carreiras.
  16. Na 30ª carreira, tricote todas as laçadas como na 10ª e, na 31ª carreira, retire a laçada e tricote a próxima. p., e mais 2 juntos. pág. com uma inclinação para a esquerda.
  17. O padrão é repetido com uma diminuição de 2 a 4 voltas de acordo com o rapport.
  18. Na 41ª carreira você precisa tricotar 4 pontos em meia. pág. em ambos os lados, e 2 p. juntos em tricô. pág. com uma inclinação para a direita.
  19. Continue o padrão de acordo com o padrão de rapport com uma diminuição de 6 laçadas até a 46ª carreira.
  20. Em seguida, você precisa tricotar todas as 2 laçadas juntas. ponto cetim.
  21. Na 48ª carreira, todas as laçadas são tricotadas.
  22. Na 49ª carreira você precisa tricotar 2 pontos juntos novamente.
  23. Os laços restantes devem ser puxados juntos.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

Se o padrão estiver muito alto de acordo com o rapport, você precisará fazer diminuições, começando 4 carreiras abaixo do descrito na master class.

Chapéu sem costura dupla face com dobra

Como não há uma dobra clara de acordo com o padrão neste modelo, fica implícito um pequeno vivo, que será dobrado, mas não curvado para cima ao longo da linha da costura. O chapéu pode ser usado na frente e atrás.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio branco da marca Mohair classic Alize - 2 novelos com composição de 25% mohair, 50% acrílico, 25% lã 100 g/200 m;
  • 1 novelo de fio cinza “Alice” 100 g/300 m, 50% lã e a mesma quantidade de viscose;
  • agulhas de tricô circulares nº 3.5;
  • gancho para linha adicional.

Gorro de malha com dobra, gorro de inverno feminino. Esquema, descrição

O gorro de malha com dobra e parte frontal dupla será tricotado usando duas ferramentas. Você precisará de agulhas de tricô e uma agulha nº 3.5-4 do tamanho do fio. Primeiro, você precisa usar uma agulha de crochê e agulhas de tricô para montar 98 pontos com linha cinza e, então, tricotar o início do gorro em ponto meia.

A altura deve ser de 18 cm.

  1. Em seguida, você precisa tricotar os rostos. Passo a ferro a parte superior do chapéu.
  2. Então o número total de loops deve ser dividido igualmente em 8 partes.
  3. O interior do gorro está pronto, então você precisa tricotar a parte frontal externa.
  4. O excesso de linha precisa ser removido com um gancho.
  5. Em seguida, tricote com fio branco de acordo com o padrão dos rostos. pág. e purl. pág.
  6. A uma altura de 18 cm, tricote também a coroa.
  7. A repetição do padrão é de 10 carreiras.
  8. Na primeira carreira do padrão, tricote 20 laçadas, começando por tricotar 2 laçadas frontais. pág. junto. Em seguida, alterne os pontos de laçada e tricô. p., laçada novamente, 2 malhas. pág. juntos, 5 pessoas. p., 2 pessoas. pág. juntos, laçada, tricô. pág. e laçada, e depois 2 pontos tricôs novamente. pág. juntos, fechando a fileira com 5 pessoas. pág.
  9. Na 2ª carreira, tricote imediatamente 2 pontos da frente. pág. juntos, 3 pessoas. p., novamente 2 malhas juntas, laçada e 3 malhas. pág. Em seguida, faça uma laçada, novamente 2 p. juntos, 3 pessoas. p., 2 juntos, laçada e 3 tricôs. p., fechando a carreira com uma laçada.
  10. Na 3ª carreira faça 5 pontos tricô. p., laçada, 2 malhas juntas. ponto cetim, 1 pessoa. p., 2 juntos, laçada e 5 pessoas novamente. pág. e laçada. Feche a fileira 2 pessoas. pág. juntos, 1 pessoa. p., 2 juntos e laçada.
  11. Na 4ª carreira, tricote 5 faces. pág. com laçada, 2 juntos, 1 pessoa. p., novamente 2 juntos e laçada. Então 5 pessoas. p., laçada, 2 pessoas juntas. p., novamente 2 pessoas. pág. juntos e laçada.
  12. Na 5ª fila 1 pessoa. p., laçada e 3 pessoas. pág. junto. Depois, faça outra laçada, 7 pontos tricôs. pág. e laçada, 3 pessoas. pág. juntos, laçada e 5 pessoas. pág.
  13. Na 6ª carreira, tricote 2 juntos em tricô. p., laçada, 1 tricô. pág. e laçada, 5 pessoas. pág. e 2 junto com pessoas. p., laçada, 1 tricô. pág. e laçada, 2 junto com pessoas. p., fechando a fileira com 5 pessoas. pág.
  14. Na 7ª fileira, 2 juntos com as pessoas ao mesmo tempo. p., 3 pessoas. p., 2 junto com pessoas. p., laçada e 3 pessoas. pág. Depois, laçada e 2 pontos em meia. pág. juntos, 3 pessoas. p., 2 pessoas. pág. juntos e laçada, fechando a carreira com 3 pontos tricô. pág. e laçada.
  15. Na 8ª carreira, repita a 4ª carreira, na 9ª carreira, faça o mesmo que na 5ª carreira.
  16. Na 10ª carreira, monte 1 tricô. p., laçada, 3 pessoas. pág. juntos, laçada e 7 pessoas. pág. Depois, faça outra laçada, 3 pessoas. pág. juntos, laçada e 6 pessoas. pág.
  17. No nível de 18 cm do rapport, você precisa tricotar a coroa como na parte interna, diminuindo 8 laçadas uniformemente, dependendo do padrão.

As laçadas restantes podem ser unidas com um fio adicional usando uma agulha de crochê, ou você pode dar um nó e esconder as pontas.

Um gorro de malha pode ter padrões no centro do produto, ao redor da circunferência da cabeça; ter lapela dupla ou simples. Esses chapéus quentes não só o manterão aquecido no inverno e no outono frio, mas também decorarão a imagem do usuário. Graças a padrões simples e designs incomuns, você pode criar um conjunto personalizado de chapéu e cachecol.

Vídeo sobre tricô

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho