Para processo de tricô fazer um guardanapo vazado em crochê foi simples e divertido, é importante não só saber tricotar, mas também entender pelo menos um pouco sobre fios. Os fios de tricô são divididos em verão, inverno e meia estação.
- Os fios naturais de inverno são principalmente merino, mohair e lã.
- Linhas de verão – viscose, nylon, algodão.
Para um guardanapo vazado, recomenda-se escolher linha de algodão ou viscose. Esses fios são mais fáceis de tricotar, até mesmo um iniciante pode fazer qualquer padrão com eles usando um diagrama com uma descrição.
Os símbolos usados nos diagramas são decifrados da seguinte forma:
- ar p. – circuito de ar;
- p.p. – alça de elevação;
- Arte. b. n. – ponto baixo;
- Arte. com n. - ponto alto;
- Arte. com dv. n. - uma coluna com uma laçada dupla;
- conexão. Arte. - coluna de ligação.
Guardanapo vazado com padrão de abacaxi
Um guardanapo vazado com padrões de abacaxi pode ser feito em crochê. Os padrões e descrições de tricô ajudarão iniciantes e artesãs experientes.
O produto terá um diâmetro de 46 cm.
Para tricotar você precisará de:
- 70 gramas de linha, de preferência algodão, branca.
- Espessura do fio 325 m por 50 g.
- Anzol nº 1-1,25.
O desenho é realizado da seguinte forma:
- Primeiro você precisa tricotar oito laçadas de ar, tricotadas com uma mesa de conexão formando um círculo. As alças de ar são aquelas que são tricotadas agarrando-se umas às outras, independentemente da área do produto. Eles se alinham em uma fila de malha.
- Há 3 cargas aéreas dele. p., e depois 31 pontos altos duplos em círculo até chegar ao início. Quando chegar, amarre-o com uma mesa de conexão. Ar. laçadas e pontos baixos são feitos sempre que o início e o fim estão conectados, em uma linha através de todas as carreiras. Laçada é o ato de colocar um pedaço de linha no dedo e puxar a próxima laçada através dele. Sem laçada - a linha é simplesmente puxada através dos elementos do artesanato, sem manipular os dedos.
- Acompanhar. A fileira começa com uma coluna com fios lançados sobre ela, que saem de cada coluna da anterior. As mesas são conectadas em pares com dois laços de ar.
- As mesmas tabelas vêm deles novamente. Eles também se conectam em pares, separando aqueles que ficam juntos no ar. laços. Os pares são conectados com 3 de ar. laçadas, a partir da do meio haverá um ponto baixo. As colunas pareadas serão tricotadas com os mesmos elementos ao longo de 8 carreiras.
- Entre os pares, os elementos serão conectados da seguinte forma: onde havia 3 laços. e um ponto baixo. fios, a partir dele - 6 laços de ar, três em uma direção e três na outra, são presos à coluna. nos lados. Do segundo ar. pet., meio entre colunas. em um par e no meio, um sai com uma laçada, que são amarrados juntos.
- A partir do topo da junta, tricote 8 pontos, quatro de cada lado. Dela - uma mesa sem um fio jogado sobre ela.
- Dele e de dois animais de estimação vizinhos. – 3 elementos iguais (deve haver também quatro laçadas nesta fileira até as bordas onde estão as mesas).
- De três colunas, a mesma quantidade de ar deve sair de cima. laçadas nas laterais, 4 de cada.
- A partir de 3 pontos baixos. fios, e dos laços adjacentes a eles, - 5 dos mesmos elementos, seus topos são conectados nas laterais com laços de ar na quantidade de 5 em cada direção.
- A próxima linha é aumentada de forma semelhante para 7 colunas e 5 laçadas nas laterais. Depois começam a diminuir: apenas 5 peças em sete, das mesas externas o número de laçadas para os lados não muda. Em seguida, diminuímos novamente para três colunas e para 1. De cada linha obtemos cinco laçadas, da coluna externa (a mais alta) – 2 correntinhas de p. Como é 1 naturalmente, nas laterais há 2 correntes de um pico.
A mesa sem o fio jogado sobre ela é mais curta, então o padrão fica esticado e fica arejado. os laços parecem se esticar para cima em vez de seguir pelos lados. - Das colunas, que são conectadas 2 por 2 peças 8 vezes seguidas, sairão 2 iguais, com um nak., contornando as pétalas. Elas são unidas pelas laçadas, aquelas que vão de 5 mesas sem laçadas. fios, essas 5 peças.
- A mesma situação se repete, tricotam-se novamente com a mesa, em pares, fechando a pétala, os pares são repetidos 3 vezes, na quarta - são ligados em 1 vértice.
- As bordas externas das pétalas formam novas pétalas – em forma de abacaxis. Pilar. com um fio por cima, que sai de 1 topo e continua 2 mais adiante, são conectados ao longo do lado externo das pétalas com laços de ar. – 3 peças.
- Do meio - uma mesa sem um fio jogado sobre ela.
- A partir dele - 3 voltas para os lados. Dos laços do meio – novamente colunas (2 entre as pétalas).
Observe que as pétalas descritas são aquelas que andam em círculo, repetindo-se. - Entre duas mesas há 5 p-l, nas laterais – 3.
- Onde há 5, do meio 3 - para a coluna. com nak. Daqueles nas laterais, da laçada do meio - um ponto baixo. tópicos. Deles - para o centro - 4 laços, para as bordas - 3 laços.
- Os mesmos são tricotados a partir dos pontos altos, 2 de cada. Das laçadas externas, que são 3 cada, sai uma coluna sem fio lançado por cima da do meio. Ele é conectado ao topo da pétala de um lado com 4 pi e do outro com 5. Por outro lado, é a mesma coisa. E assim por diante em todo o círculo. É aqui que as pétalas terminam e o contorno do abacaxi começa.
- Do topo das pétalas emergem st. sem nak. A partir de 6 colunas por centro. Mais 2 do mesmo tipo saem. Com esses 12, do topo da coluna, conecte 5 p-l (a mesma coisa do outro lado do centro do abacaxi).
- Da mesa que inicia a parede do abacaxi - 2 pontos altos. com fios de 1 ponto. De 12 colunas por cento. - as mesmas colunas. Eles são conectados por laços. As bordas são conectadas com três laços, entre as colunas da parede - 3 laços de ar. laços.
- Entre as colunas do centro, onde estão as laçadas, saem as mesmas colunas, você obtém 11 peças. Então esse centavo. tricotado da mesma forma, laçadas entre colunas, a partir delas - colunas novamente, até que o número diminua para 1.
- Nesse momento, a parede do abacaxi continua assim: onde houver 3 laçadas, tricote 3 pontos a partir da do meio. com os fios jogados por cima e continue a partir deles com 3 fios iguais por 4 carreiras.
- As colunas da parede do abacaxi figurado, que saem de 1 ponto, são conectadas na parte superior com laços de ar ao centro, na quantidade de 3 peças. A próxima linha é uma coluna. - 3 peças. Depois 4, 4 novamente e cinco.
- As últimas três tabelas. As paredes se separam, formando o topo do abacaxi, continuando suas folhas. É feito assim: p. do meio. continua com mais dois iguais, os externos – 1 cada. Serão 4. Dois vão em uma direção, terminando este abacaxi, 2 - o vizinho.
- A partir de duas mesas, continuam as mesmas 7 fileiras, que são conectadas por ar. bicho de estimação. com o centro: partindo do que foi dividido de três, 2 de quatro e 7 carreiras de 2, com o centro. Cinco circuitos de ar estão conectados.
- Um pilar. o topo continua com uma mesa transversal-m, que se agarra não a ela, mas ao p. nas laterais dele.
- 3 laços das laterais são presos ao seu centro. E no topo da cruz - duas voltas de cada borda. Mesa cruzada. - sem laçada.
- O topo do abacaxi é composto por 2 colunas cruzadas. Quando as 2 primeiras são fixadas no lugar das duas seguintes, e as duas seguintes são fixadas no lugar das duas primeiras, você obtém uma cruz de duas colunas. Da cruz 2 colheres de sopa. vá em uma direção, 2 na outra, formando os contornos de abacaxis menores (os próximos elementos do produto).
- Entre as duas colunas do meio, onde os quatro são cruzados, há 5 pontos. Entre as bifurcações das colunas (o canto onde os dois abacaxis superiores estão conectados) há 1 ponto de ar. pág. Próxima carreira, lados externos dos abacaxis superiores (os outros abacaxis estão localizados entre os abacaxis e suas pontas): conecte 5 laçadas. Do meio - ponto de mesa sem laçadas. tópicos.
- A partir dele - para os lados - quatro pontos. A partir dos dois pontos do meio ao longo da mesa, faça o mesmo. Entre os postes e destes para as laterais há 5 laçadas, totalizando 15 na carreira do abacaxi.
- Das 3 p-l centrais - 5 mesas com nak., que são conectadas às laterais com 5 alças de ar.
- Destes cinco, saem mais dois de cada, 10 mesas iguais, conectadas às bordas do abacaxi - 5 p-lyami.
- Destes 10, um da mesma tabela-u, entre os quais há laços, até as bordas do abacaxi do padrão central, o mesmo número de ar. laçadas em cada linha.
- Os contornos do abacaxi superior a partir de duas colunas cruzadas dão continuidade às fileiras de duas colunas com fios jogados sobre elas, no total de 8 fileiras.
- O centro do abacaxi é formado da seguinte forma: a partir das alças de ar entre as colunas com fios, colunas sem fios. fios, 10 peças. Entre eles há três pontos.
- Na do meio, mais adiante, há novamente a mesma coluna.
- Na próxima carreira, há 3 pontos entre os postes novamente, e assim por diante até que reste 1.
- A parte superior deste abacaxi termina conectando as duas colunas externas com um fio drapeado da casca. Das 4, apenas as duas mais externas continuam com as mesmas colunas, que são conectadas por 1 vértice.
- Entre as colunas cruzadas, onde havia 5 laçadas, está o início do último desenho, folhas de abacaxi. No meio p-le - st. sem nak.
- A partir dele - 3 voltas para os lados.
- Nas do meio - ao longo do mesmo poste. Entre duas colunas há 5, e nas laterais há 4 p.
- A partir de 3 fileiras do meio - três mesas com laçadas. com um fio, dos externos - no segundo da borda (a parede do abacaxi) - um ponto baixo.
- 3 colunas. com um fio jogado sobre ele - este é o centro, folhas. A partir de cêntimo. para st. sem nak. – 3 voltas, delas até a parede – 5.
- Na coluna do meio há novamente a mesma coluna.
- No centro. a segunda carreira é tricotada a partir das colunas. Entre eles - 1º, deles até a coluna - 3, desta até a borda - 5.
- Onde há 5, a história se repete novamente. Um padrão onde há 1 ponto baixo. fios no centro, fica em 5 laçadas no meio, que é até o centro. 3 laçadas, e até a parede - cinco, continua até o final do produto, em ambos os lados do centro, circundando as folhas centrais.
- Do pilar. no centavo. os mesmos elementos continuam, apenas 2 do 1º, formando 6, com uma laçada entre os pares. Entre duas colunas que têm a mesma raiz, não há reta p.
- Além disso, esses pares continuam com 2 desses elementos, mas entre eles não há mais um, mas 3 laços.
- Do par do meio saem 6 pts, dos dois externos – 2 de cada. Também com laçadas. O número de voltas entre elas é o mesmo da carreira anterior.
- Estes seis artigos. continue com seus irmãos, com 2 laçadas entre cada um.
- Duas nas bordas - duplicadas até o final do produto. Dos centrais há o mesmo número de pontos.
- Mais longe da estação. no centro estão os mesmos elementos, mas entre eles já existem 3 ares. p-li. Para as colunas mais externas do centro. também 3 voltas.
- Das três laçadas, aquelas entre os postes, saem st. com dois fios lançados, reunindo-se em 1 vértice. Dos pilares extremos. No centro, esses vértices são conectados por 5 linhas p.
- Mais longe da estação. centavo. haverá três p-li que chegarão à estação. sem laçada, que ficava entre o centro e a borda da parte do desenho. Lá a borda já terminou, e 2 colunas de desenhos adjacentes estão conectadas com cinco p-lyami, acima do topo do abacaxi.
- Entre os pontos de união dos postes com duas laçadas. com 2 pontos de linha, nos quais há um picô. Esses são elementos que são tricotados torcendo 3 laçadas de ar em um nó, amarrando as 2 externas com um ponto baixo.
Outros padrões para guardanapos rendados com padrão de abacaxi
Lindo guardanapo pequeno vazado, diâmetro 29 cm.
Esquema:
Outro guardanapo vazado interessante com 35 cm de diâmetro.
Esquema:
Outro guardanapo de crochê interessante com bordas em filigrana, diâmetro 31-32 cm.
Esquema:
Guardanapo de crochê feito com fio fino
Um guardanapo vazado feito de fio fino pode não apenas fazer parte da decoração de interiores, mas também ser usado como um elemento de roupa de grife.
Esquema
Ao escolher um padrão de tricô para guardanapos, você deve seguir um padrão simples.
Para tricotar um guardanapo, você precisará de 50 g de fios de algodão de qualquer cor, agulha número 1. Este é um tutorial com descrição do nível inicial, adequado para iniciantes.
Instruções de tricô passo a passo
O tricô começa na carreira zero, de acordo com as instruções. No diagrama, os loops são mostrados sem número. 5 fios de ar são coletados. pág. e fecha em um anel.
- A primeira e todas as fileiras subsequentes começam com alças de elevação, cujo número depende da altura da fileira.
- Após fechar as laçadas do anel, 4 p.p. são tricotadas. Após terminar a última laçada de elevação, 1 p é tricotado. b. n.
- Tricotar 4 corr. pág. e é concluído pelo art. b. n.
- Toda a camada subsequente é tricotada com 4 alças de ar. pág. e 1º. b. n. Você deve obter 6 anéis.
- Quando o primeiro nível estiver concluído, você deve passar para o segundo. Na segunda carreira, tricote 2 pontos. Em seguida, tricote 4 pontos. com n., 3 ar. pág.
- Próximas 5 colheres de sopa. com n., e depois 3 ar. pág. Você deve obter 6 segmentos idênticos.
- A terceira camada do guardanapo começa com 2 pontos, depois são tricotados 6 pontos. com n. e 4 de ar. pág.
- O próximo passo é tricotar 7 pontos. com n. e 4 de ar. pág. Continue tricotando de acordo com o padrão e conclua a fileira com meia coluna.
- A quarta carreira começa com 2 pontos, depois o tricô continua com 8 pontos. com n. e 5 de ar. pág.
- Os próximos passos são tricotar 9 pontos. e 5 de ar. p., a camada termina com meia coluna.
- O quinto nível final consiste em 2 pp, 10 st. com n. e 6 de ar. pág.
- Em seguida, continue tricotando com 11 pontos. com n. e 6 de ar. p., a linha termina com meia coluna.
O guardanapo vazado está pronto. Deve ser engomado e, puxando as bordas, bem passado.
Peculiaridades
O resultado final do tricô depende da ferramenta utilizada.
Ao escolher um anzol, é importante conhecer algumas características:
- a cabeça do anzol não deve ser muito afiada;
- uma boa ferramenta tem um formato arredondado;
- Recomenda-se escolher um gancho feito de um único material, sem alças;
- Quanto mais fino o fio, menor a agulha.
A ferramenta de tricô deve caber confortavelmente na palma da sua mão para que seja confortável.
Guardanapo quadrado vazado de crochê
Os guardanapos podem ser feitos em diferentes formatos, não apenas de fios, mas também de tecido. Guardanapos quadrados são amarrados em todos os lados. O tecido pode ser liso ou estampado. Se o guardanapo for feito inteiramente de fios e for vazado, ele será tricotado em círculo. Todos os círculos no guardanapo são conectados por meia coluna.
Esquema
O esquema é simples e ao mesmo tempo interessante. Você também precisará de um lápis comum para um guardanapo quadrado.
Para um guardanapo quadrado você precisará de 35 gramas. fios de algodão, agulha número 1.5.
Instruções de tricô
A técnica para tricotar um guardanapo quadrado é um pouco diferente da usual. Começando a tricotar em círculo, você precisa terminar fazendo um quadrado.
Se você seguir as instruções, poderá tricotar um guardanapo quadrado de forma rápida e fácil:
- O lápis é enrolado 5 vezes com linha, este anel é removido e o tricô continua com a mesma linha.
- 1 carreira: 16 p. b. n. tricotado sob o anel.
- 2ª carreira: 3 p., depois pule a laçada da carreira inferior, tricote 1 p. na próxima. b. n., 1 ar. pág.
- 3ª carreira: 2 corr., 2 ar. p., 3 pontos são tricotados sob a alça de ar do círculo inferior. com n., 2 ar. p., 3 colheres de sopa. com n. (ângulo de um quadrado), 2 ar. pág. Tricotar 1 p. para a próxima laçada. com n., isso é repetido 3 vezes.
- 4ª carreira: 2 correntinhas, 2 argolas. p., 3 pontos são tricotados sob o meio do canto do círculo inferior. com n., 2 ar, 3 st.s n., 2 ar. pág. Acontece que é um ângulo. O tricô continua sob a próxima laçada de duas laçadas de ar, 1 ponto é tricotado. com n., 2 ar. pág. abaixo do laço 1 p é tricotado. com n. Repita 3 vezes.
- Em cada círculo subsequente, 1 p é adicionado entre os cantos do quadrado. com n. e 2 de ar. pág. O número de círculos depende do tamanho desejado do guardanapo.
- O guardanapo termina com dentes. 1 círculo de dentes começa com 2 p.p., 4 ar. pág. abaixo do meio do canto do círculo inferior, 3 pontos são tricotados. com n., 2 ar, 3 colheres de sopa. com n., 4 ar. Abaixo da próxima laçada de 2 laçadas, 2 pontos são tricotados. com n., 2 ar. p., 2 colheres de sopa. com n. Repita o mesmo procedimento até o próximo canto do quadrado.
- O 2º círculo de dentes é composto por 2 ch, 2 ar. p., 1ª é tricotada sob o arco de 4 laçadas. b. n., 2 ar. No meio do canto, e também abaixo do meio dos quatro pontos altos do círculo inferior, são tricotados 2 pontos. com n. Pico de 3 ar. as laçadas são presas na laçada do último ponto alto, 2 p. com n.
O guardanapo quadrado está pronto. Ele precisa ser engomado e passado, puxando as bordas.
Usando o diagrama e a descrição, você pode tricotar um produto incrível de forma simples, rápida e com prazer.
guardanapo oval
Um guardanapo oval vazado é lindo e original. Pode ter uma variedade de padrões. O formato oval é considerado mais complexo, pois todos os elementos precisam estar conectados harmoniosamente. Para esses produtos, é melhor escolher fios finos e naturais. Nesse caso, o guardanapo parece arejado e leve.
Guardanapos ovais às vezes são quadrados, retangulares ou irregulares. Tudo depende do que o mestre quer fazer. Existem muitos padrões para tricotar um produto assim. Tomaremos como base o mais simples.
Esquema
Para tricotar, você precisará de fio de algodão fino e uma agulha de crochê de 1,5 mm.
Ao escolher um guardanapo oval, você pode fazer um produto bonito e interessante.
Instruções de tricô
O tricô de um guardanapo oval começa da mesma forma que o de um guardanapo vazado. Primeiro vem a fileira de gols. Todas as linhas no diagrama são marcadas com números.
- 11 cordas de ar são coletadas. P., eles fecham em um anel e 1 conexão é tricotada. Arte. Em seguida, tricote 4 pontos. Depois das alças de elevação, tricote 28 pontos. com dv. n. O primeiro nível termina com um poste de conexão ou meio poste.
- A 2ª camada começa com 4 pp, depois são tricotados pontos altos e alças de ar em círculo. De acordo com o esquema 1 art. e 2 de ar. pág. A carreira termina com um ponto baixíssimo.
- A 3ª fileira começa com 4 p. Serão 4 pontos nessa carreira. com dv. n. estão conectados entre si. Você precisa tricotar essas colunas no mesmo laço, que está localizado na base.
- Tricotar 4 pontos. com dv. n. conectado na base e 1 ar. pág. O tricô continua em círculo. A carreira 2 termina com pb. Arte.
- A 4ª fileira começa com 4 pontos e é tricotada com 6 pontos. com dv. n. conectado na base. Quando 3 colheres de sopa. com dv. n. amarrado, 1 alça de ar é feita. P. e novamente 3 das mesmas colunas. A camada termina com 3 conexões. Arte.
- A 5ª camada é tricotada da mesma forma que a 4ª. Somente entre os pontos altos é adicionado 1 ar. pág. E em cada fileira subsequente, são adicionados laços de ar e postes de conexão.
- O tricô continua conforme o padrão até a 12ª carreira com diminuição em pontos altos duplos conforme o padrão.
- A linha 12 começa com 4 pp e 10 st. com dv. n. e uma base. Em seguida, tricote 6 correntinhas. pág. Depois de 3 colheres de sopa. com dv. n., 3 ar. pág. e novamente três colunas. O padrão continua em um círculo de acordo com o diagrama. A camada termina com 2 conexões. Arte.
- A linha 13 começa com 4 pp, 10 st. com dv. n., entre cada coluna é tricotada uma alça de ar. Depois vem o 6º ar. pág. e 3 colheres de sopa. com dv. n., conectado na base. O tricô continua com 3 correntinhas. pág. e 3 colheres de sopa. com dv. n. O desenho continua de acordo com o diagrama.
- A carreira 14 começa com 3 pb e 1 ponto baixo. Tricotar 3 laçadas de ar. pág. e 1º. b. n. Deve haver 9 colheres de sopa no total nesta fase. b. n. e entre eles 3 de ar. pág. Então tudo segue o diagrama.
- Quando as carreiras 15 e 16 estiverem terminadas, os cantos individuais do guardanapo serão tricotados. O tricô deve ser feito de acordo com o molde. Você precisa começar os cantos com as letras do alfabeto latino, que estão indicadas no diagrama, e respeitar a numeração das linhas.
Peculiaridades
Se você seguir a tecnologia e o padrão de tricô, o guardanapo ficará muito atraente.
Há várias nuances neste padrão de tricô que é importante saber:
- Um guardanapo oval pode ser tricotado a partir de um redondo, adicionando gradualmente elementos síncronos nas laterais.
- As marcações nas quais os laços são conectados são de dois tipos.
- Se houver uma junção superior, os pontos serão tricotados juntos.
- Conexão inferior: os postes são tricotados em uma alça de base.
Quando o guardanapo estiver pronto, recomenda-se engomá-lo e passá-lo bem.
Guardanapo de renda pequeno
Pequenos guardanapos são frequentemente usados como elemento decorativo na cozinha. Eles também ficam interessantes quando usados como porta-copos. Esses guardanapos rendados são perfeitos para quem está começando a dominar o tricô com fios e crochê. Eles são muito práticos e rápidos de tricotar, principalmente quando usamos o molde.
Esquema com descrição
Um padrão simples para um pequeno guardanapo vazado.
Você precisará de fio Narcissus 100 g, agulha 2.
Instruções de tricô
Hoje você pode escolher vários padrões e esquemas para tricotar guardanapos vazados com uma agulha de crochê. É melhor fazer itens pequenos de renda.
Seguindo o molde, você pode fazer um lindo guardanapo desta maneira:
- Primeiro, 8 fios de ar são coletados. p., um anel é feito e preso com uma meia coluna. Tricotar 4 pontos e 21 pontos. com dv. n. A carreira 1 termina com um ponto baixíssimo.
- A carreira 2 começa com 4 p., depois tricote 1 p. com dv. n. Todos os outros pontos são feitos com uma laçada dupla, mas em uma base. No total são 42 colunas, a linha termina com uma conexão. Arte.
- 3ª carreira – 3 pp, 3 corr. p., 1 colher de sopa. com n. Depois tricote em círculo.
- Linha 4 – 3 p.p., 2 colheres de sopa. com n., 3 ar. p., 3 colheres de sopa.s n., 1 ar. pág. Então tudo segue o diagrama.
- A carreira 5 começa com 4 p.p., 1 meio ponto alto, 1 colher de sopa. com n., 1 meia coluna. Próximos 3 pontos corrente, 3 p. com n. Tudo é tricotado em círculo.
- Linha 6 – 3 pb, 1 pb. Arte., 1 Arte. com dv. n., 1 conectando. Em seguida, tricote 3 correntinhas. p., 3ª. com dv. n., 5 ar. pág. O tricô continua em círculo.
- A linha 7 deve começar com 4 pp, 1 p. com dv. n., 1 conexão Art., 1 Art. com dv. n., 1 conectando, 1º. com dv. n., 1 conectando. Próximo passo 3 ar. p., 4 colheres de sopa. com dv. n., 5 ar. pág. Tudo é tricotado em círculo de acordo com o padrão.
- Linha 8 – 4 pb, 1 pb. Arte., 3 Arte. com dv. n., 3 ar. p., 4 colheres de sopa. com dv. n., 4 ar. pág. Então o mesmo algoritmo é tricotado em um círculo.
- A 9ª carreira final começa com 3 pb, 1 pb. e 3 de ar. p., que são tricotados a partir da base do poste de conexão. Próxima 1 colher de sopa. com n., 1 conexão Art., 3 ar. pág. com uma base.
O guardanapo fica rendado. Você pode decorá-lo com miçangas.
Grande guardanapo vazado
Guardanapos grandes feitos de fios finos acrescentam aconchego e uma atmosfera incomum à sua casa. Esses produtos podem ser usados como decoração para uma mesa ou cômoda. Guardanapos grandes também podem ter uma variedade de designs e padrões. Eles mostram claramente temas, tanto florais quanto abstratos.
Guardanapos de crochê vazados, cujos padrões variam de simples a complexos, podem ser feitos com vários fios ao mesmo tempo. Os produtos acabados chamam a atenção e ficam lindos.
Esquema com descrição
Padrão de tricô para um guardanapo grande com dois fios coloridos.
Você precisará de fio de algodão fino de 25 g. branco e 25 gr. flores amarelas. Anzol número 1.
Instruções de tricô
O produto é tricotado com dois fios alternadamente. O meio é amarelo, a borda é branca. O tricô começa com linha amarela.
- Uma corrente de 12 pontos de ar é coletada. pág. A corrente é conectada em um círculo usando um poste de conexão.
- A carreira 1 começa com 4 correntinhas. p., depois tricote 35 pts. com dv. n.
- 2ª fileira – 7 ar. p., 1 colher de sopa. com dv. n., 3 ar. pág. Então a carreira é tricotada em círculo e termina com um ponto baixíssimo.
- A carreira 3 começa com 1 corr. p., 5 colheres de sopa. com dv. n. no segundo arco de 3 ar. pág. da linha anterior. Próximos 5 ares. p., 5 colheres de sopa. com n. no mesmo arco. Em seguida, tricote 1 p. b. n. no segundo ponto alto da fileira anterior. Tricotamos tudo de acordo com o padrão até a carreira 15.
- Há picôs nas bordas do guardanapo. Eles são tricotados de forma muito simples, 3 corr. pág. termina com um poste de conexão no primeiro laço de ar.
- A partir da carreira 16, o fio muda para branco e o tricô continua de acordo com o padrão.
O guardanapo vem com uma flor no meio, lindamente amarrada com renda.
Lindo guardanapo vazado com flores
O guardanapo vazado com rosas cativa pela sua aparência única. Decorará qualquer interior onde haja motivos têxteis.
Esquema com descrição
Padrão de guardanapo vazado com rosas.
Você precisará de 90g de fio Eikhor e agulha número 1,25. Cor da linha conforme desejado.
Instruções de tricô
Um guardanapo com rosas acrescenta originalidade ao ambiente. Em troca, a artesã pode mostrar seu talento e decorar sua casa com o produto.
- É feita uma corrente de 8 pontos altos duplos. pág. e se fecha em um círculo de conexões. Arte. Em seguida vem 3 pp e 23 st. com n. O círculo de conexões termina. Arte.
- 2ª carreira: 3 corr., 1 ar. p., 1 colher de sopa. com n., 1 ar. pág. O tricô continua em círculo.
- 3ª carreira: 3 correntinha, 2 ar. p., 1 nó de laçada. O tricô continua em círculo e termina com um ponto baixíssimo.
- 4ª carreira: 3 correntinha, 2 ar. p., 1 colher de sopa. com n. Mais de acordo com o esquema.
- 5 círculos: 4 p.p., 1 colher de sopa. com dv.n., 2 ar. p., 2 colheres de sopa. com dv. n. em uma base. O tricô continua de acordo com o padrão. Cada círculo subsequente começa com laços de ar e termina com meia coluna.
O produto final deve ser engomado, prensado e passado a ferro.
Dicas e ideias úteis para fazer guardanapos de crochê
- Guardanapos para um lugar específico na mesa devem ser brancos, mas outras cores podem ser usadas. Por exemplo, para combinar com o interior. Ou crie vários itens lindos e multicoloridos para uma mesa posta colorida.
- Você pode criar suas próprias ideias ou tricotar de acordo com padrões. Esquemas diferentes têm suas próprias decodificações. Via de regra, para evitar erros, as transcrições conhecidas pela costureira são reescritas. Para um tricô prático, de acordo com o artigo, é recomendável desenhar um diagrama, já que você precisa tricotar um por um, mas ele é escrito em uma sequência diferente, para facilitar a percepção.
- Pode haver guardanapos diferentes usados não apenas para a mesa. Duas peças são tricotadas e colocadas uma sobre a outra. E podem ser usados separadamente.
- Guardanapos em forma de faixas são oblongos. O artesanato vermelho no tecido branco fica muito harmonioso, principalmente se combinar com o interior. Em antigos armários e aparadores soviéticos, esses itens acrescentam sua própria atmosfera e respiram tradição.
- A maioria dos guardanapos é tricotada em redondo, contando as carreiras a partir do centro da peça. Até mesmo peças quadradas são tricotadas a partir do centro, em círculo. Com o tempo, praticando exemplos, você pode criar seus próprios padrões para vários produtos.
- Existem tipos como aqueles conectados por relevo com cores diferentes. Por exemplo, o produto "Matilda" é apresentado em dois tons de verde, mais claro por dentro, mais escuro por fora, com relevos em malha na borda das cores. Outra opção é um produto espiral, onde as pétalas são dispostas em um padrão de tricô contínuo na forma de espirais, sobre um fundo de tricô perfurado.
- Uma ideia interessante é combinar vários círculos em uma peça em forma de flor. Círculos dentro de uma base de malha que é tricotada entre eles. Ao combinar os elementos de um guardanapo em um, você pode fazer um único guardanapo multifuncional, com elementos em forma de porta-copos para vários objetos.
Exemplos de guardanapos de crochê vazados. - Os guardanapos podem ser complementados com figuras em relevo, por exemplo, modelos de animais em tricô. Cisnes em um guardanapo, sapos. Elas são feitas de tal forma que parece que estão sentadas nela.
Guardanapos assimétricos em forma de corações, que são tricotados não utilizando os mesmos elementos, mas em forma de pétalas. Deveria ser mais difícil aqui. Ou, por exemplo, um artesanato em forma de árvore de Natal. - Você pode prender um barbante no guardanapo, para pendurá-lo, e ele já estará na parede, podendo ser usado quando necessário.
- As artesãs oferecem ideias como tricotar uma figura em forma de planta (flor, caule, folhas) e conectar as flores pelos cantos. Faça também em forma de doces e cole os mesmos artesanatos multicoloridos.
- Se o formato for bem simples e você puder variar o tamanho sem perder a semelhança dos artesanatos, você pode fazer guardanapos de tamanhos diferentes e uma flor, dispondo-os sobre a superfície.
- Fica muito bonito quando um tecido comum é complementado com tricô, principalmente nas bordas, mas também pode ficar no meio de um pedaço de tecido. Parece mais moderno do que a renda antiga nos aparadores, se for do seu gosto. Elementos de malha podem ser decorados com pequenos detalhes de crochê. Esses detalhes podem ser feitos e espalhados pelo guardanapo. Parece muito interessante, original e mais moderno.
A variedade de opções, ideias e padrões para guardanapos de crochê é muito grande hoje em dia. Guardanapos vazados em diferentes formatos e com padrões demonstram aos outros a habilidade e o talento da costureira. As costureiras podem escolher padrões e cores de fios prontos ou combiná-los elas mesmas.
Vídeo sobre guardanapos de crochê vazados
Guardanapo de crochê para iniciantes: