Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

Fazer crochê de um baktus é considerado uma excelente opção para bordado em casa. É adequado tanto para presente quanto para uso pessoal. Um diagrama detalhado e uma descrição ajudarão as costureiras novatas a fazerem elas mesmas.

Baktus simples: master class para iniciantes

Baktus feito em crochê de acordo com o padrão e descrição mais simples é adequado para costureiras iniciantes. Leva cerca de 6 a 7 horas para tricotar. Os materiais que você precisa comprar são fios e as ferramentas que você precisa são o gancho nº 3.

O tricô começa com 1 p. O trabalho é feito com um padrão de fantasia com aumentos em ambos os lados 13 vezes ao longo do motivo em 4 carreiras. Quando a altura do trabalho atingir aproximadamente 50 cm (ou 27 motivos), o tricô estará finalizado.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

Resta a ligação, que é feita a partir de 3 colheres de sopa. sem nak. em um arco em. p. da linha anterior, após o século V. pág. faça um laço sem nak. no extremo st. sem nak. Isso é repetido até o final, formando uma encadernação em três lados.

O baktus de crochê (o diagrama e a descrição para iniciantes são muito simples) é adequado para você colocar a mão na massa e aprender a tricotar. É difícil estragar algo assim, e os materiais são baratos.

Crochê na borda do baktus

O acabamento da borda desempenha um papel importante na criação de qualquer produto de malha. Graças à grande variedade de gravatas, você pode decorar até os baktus mais simples. Além disso, todas as opções estão disponíveis para iniciantes.

Algumas opções:

  1. Passo do lagostim. É o tipo mais comum de cintagem. Você precisará tricotar uma carreira reta em círculo. sem nak. Em seguida, o passo do caranguejo é tricotado: você precisa inserir a agulha na segunda laçada, puxar o fio para fora dela, tricotar uma laçada e fechar a laçada. O rapport continua até o final, o fio é preso e cortado.
  2. Pico. Geralmente é tecido em círculo. A primeira carreira é cortada no final, e o tricô continua a partir da primeira laçada da primeira carreira. A segunda fileira é composta por três colunas sem nak., um picô. O padrão de rapport é repetido até o final. A encadernação é finalizada com st. sem nó, o fio é preso e cortado.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lençoBaktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lençoBaktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lençoBaktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço
  3. Pinhas. É feito amarrando em círculo. A primeira fileira é reta ou em círculo com colunas sem nak. Outro círculo é feito de dois v. p., pule a laçada da carreira anterior, depois tricote uma meia coluna com uma laçada, pegue-a na próxima laçada duas vezes. Os cinco laços resultantes são tricotados e repetidos dessa maneira até o final. O fio é preso e cortado.
  4. Arco. Também realizado em círculo. A primeira carreira é tricotada com p. sem nak. O novo começa com st. sem nak. no laço da linha anterior. Em seguida, tricote três pontos. p., dois artigos inacabados. com nak. juntamente com as três laçadas que estão na agulha. Não há necessidade de tocar nos 3 laços de base. Tudo se repete e termina com meia coluna sem nak. no primeiro loop inicial. Por fim, o fio é preso e cortado.

Existem outros métodos de processamento, mas esses são os mais populares.

Padrões para baktus

O baktus de crochê (o diagrama e a descrição para iniciantes são apresentados no artigo) é uma excelente opção para preencher as mãos das costureiras. Ele pode ser tricotado não apenas com pontos simples, mas também com lindos padrões.

Isso inclui:

  • Laços de Salomão;
  • padrão de abacaxi;
  • tiramisu;
  • conchas;
  • colunas torcidas;
  • cachos e outros.

O formato simples do baktus permite que ele seja decorado com qualquer tipo de padrão. Antes de começar a tricotar com um determinado padrão, você precisa determinar para que propósito o acessório será usado. Se o item for usado como um acessório do dia a dia, um padrão vazado bem organizado será suficiente. Se o baktus for usado no final do outono e no inverno, é melhor usar uma malha densa.

Baktus vazado com padrão de relevo

O baktus de crochê fica mais atraente com um padrão vazado. O diagrama e a descrição são simples e claros, mesmo para iniciantes.

Para tricotar esse produto, você precisará de linhas de fiar, agulha nº 3 e qualquer tesoura:

  1. Inicialmente, uma corrente de seis v é coletada. p., e a própria corrente se fecha em um anel. Três pontos são tricotados. com nak. de modo que o primeiro artigo terá três em. p. 1 v é tecido. p., essas ações são repetidas três vezes. O VP não é feito no final, mas uma coluna com 2 nak é tricotada.
  2. O trabalho é desdobrado e depois são tricotados três v. p., e sob v. p. da carreira anterior, são tricotadas três colunas com nak. Eles tricotam aqui mesmo. pág. e aqui são tricotadas três colunas com nak. e novamente em. p.
  3. O tricô é repetido até o final da carreira e, no final, tricota-se em p., ponto. é tecido. com 2 nak. sob uma cadeia de três v. p. linha de baixo.
  4. Agora você precisa tricotar três v. p. e embaixo v. p. da linha anterior tricotar 3 p. com nak., v. p., 3 colheres de sopa. com nak. Arte. é tecido sob o arco. com nak., 4 v. p. Sob v. p. da carreira anterior, 3 pts são tecidos em. com nak., v. p., três colheres de sopa. com nak. Depois de v. p, e abaixo de v. p. linha de fundo tricotar 3 p. com nak., v. p., 3 colheres de sopa. com nak.
  5. St. é tricotado sob o arco. com nak., 4 v. p., arte. com nak., v. p. e sob v. p. da carreira de baixo, são tricotados três pontos. com nak., v. p, três colheres de sopa. com nak. Novamente em. p. e semelhante à primeira linha, conectando st. com nak duploBaktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço
  6. O trabalho é virado novamente e cada carreira começará com três correntinhas. p., e termina com st. com nak duplo A primeira parte, centro e extremidade devem ser iguais. Eles são de 3 colheres de sopa. com nak., v. p. e 3 colheres de sopa. com nak.
  7. O primeiro elemento é tricotado, e depois v. p., depois sob o arco de quatro v. p. nove pontos são tecidos em. com nak.
  8. Tece em p., o elemento central é tricotado a partir de três pontos. com nak., v. p. e três st. com nak. Do outro lado, o tricô é repetido.
  9. A carreira termina com st. com nak duplo O tricô é virado e a próxima carreira é tricotada. Três pontos são tricotados. pág. e o primeiro elemento. Depois – em. p, st. com nak. é tecido no primeiro p. com nak. a partir de nove colheres de sopa. linha de baixo. Tece em. p. e tricotar em ponto meia. com nak. na próxima coluna. O mesmo é feito com todos os nove pontos. com nak.
  10. Tece em. p. e o elemento central é tecido.
  11. A mesma coisa acontece no segundo lado, após o qual a fileira termina e a próxima começa. O primeiro elemento é tecido e eles prosseguem para os nove pontos. com nak.
  12. A primeira coluna é tecida com st. com nak., três v. p., também art. com nak. pulando 1 coluna. Em seguida, todo o elemento é tricotado para formar cinco pontos. com nak.
  13. Tricota em p. e o elemento central. E depois disso o segundo lado é feito.
  14. Agora precisamos preparar os arcos para os próximos nove passos. com nak.
  15. O primeiro elemento é tecido, st. é tecido no primeiro arco. com nak., quatro pol. p. e arte. com nak.
  16. O arco a seguir está entrelaçado na arte. com nak., três v. p., e depois st. com um fio passando para o arco seguinte. No arco seguinte, três corr são tricotadas duas vezes. pág. e arte. com nak.
  17. Tece em. p., st. é tecido no arco em frente ao elemento central. com nak., 4 v. p. e arte. com nak. O mesmo se repete no segundo lado.
  18. A fileira termina e eles começam a próxima. O primeiro elemento é tricotado nele e nove pontos são tecidos no arco. com nak.
  19. É necessário vincular o artigo. com nak., três v. são tecidos no arco. pág. Depois de três v. p., st. são tricotadas. com nak. para o próximo arco. O rapport é repetido no segundo lado. Tece em. p. e um elemento de nove pontos é tricotado. com nak. Depois tricote novamente. pág. e o elemento central. O mesmo do outro lado.
  20. A fileira termina e uma nova começa. O primeiro elemento é tricotado, e nos nove pontos inferiores. com nak. tricotar um ponto de cada vez. com nak. e um em. p. entre eles.
  21. O artigo é tecido. com nak., tricotar três v. p. e tricotar em ponto meia. com nak. para o próximo arco.
  22. Novamente - nove colheres de sopa. com nak., e entre eles um v. p. Tece em. p. e o elemento central. O segundo lado é tricotado.
  23. Antes do primeiro e depois do último e central elementos, ele é constantemente tricotado em. p. Depois o tricô é repetido até atingir o tamanho ideal.
  24. O trabalho é finalizado decorando o cachecol ao gosto da costureira. Os fios são cortados e cuidadosamente escondidos.

Baktus de motivos (quadrado da vovó)

Para trabalhar você precisará de fio e agulha nº 3.

Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço
Um padrão de crochê para um baktus usando um motivo de avó. Descrição fornecida abaixo

Seis VP são coletados e fechados em um círculo. A próxima carreira começa com cinco alças de elevação, três pontos. com nak. A terceira fileira é tecida a partir de cinco alças de elevação, três pontos. com nak., tricotado em duas corr. a linha anterior, e depois de dois v.p. Depois de três colheres de sopa. com nak. nos próximos dois séculos. pág. da carreira anterior, tricotar novamente duas v. pág. Depois – a mesma coisa. Em seguida, tricote três pontos. com nak. em dois v. p. da segunda carreira, dois v. p. e arte. com nak.

A quarta carreira é tricotada da mesma forma que a terceira.

A encadernação é feita com colunas exuberantes. Uma coluna exuberante é tricotada no primeiro laço. p., e no terceiro laço st. é tricotado. sem nak., há também uma coluna magnífica, em. p. Isso é repetido até o final da borda. O baktus é composto por motivos até o tamanho necessário.

Baktus de crochê com borda ondulada

O baktus com borda ondulada é tricotado da borda larga para a estreita, resultando em algo parecido com um triângulo. O número de relatórios deve ser ímpar. É necessário tricotar uma longa corrente de v. p. Você precisa coletar 19 rapports e um certo número de v. p., por exemplo, 405.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

Para a primeira carreira, tricote dois pontos em meia. pág. subida, 18 meia st. com nak. em todas as alças da base e depois tricotadas em rapports. Quando o número necessário de pontos de apoio e 1 meio ponto alto estiverem prontos, você precisará terminar a carreira com 19 pontos. com nak. em todos os loops de base.

Para o padrão você precisa tricotar uma corrente em. p. com arte. sem laçadas, colunas em relevo e meias colunas, também colunas com 1 laçada. e 2 nak. Ao tricotar, o lado interno permanece liso, e o lado externo é texturizado. O trabalho finalizado é amarrado com meias colunas.

Baktus quente

Um baktus quente, que parece um xale, é perfeito para o inverno. Para trabalhar você precisa de uma agulha e linha. O quadrado está completo. Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lençoSão feitos 100 desses quadrados. Eles se reúnem e se unem. Em seguida, 10 listras e 10 quadrados são tricotados e 10 listras são conectadas.

Crochê de mohair

Você pode tricotar um baktus quente de qualquer tipo de mohair. A diferença entre o mohair e os fios comuns está unicamente na maciez e na qualidade. O padrão deve ser simples, mas atraente. Este acessório é feito em crochê. A carreira é tecida a partir de 4 v. p., 2 colheres de sopa. com nak. em 1 laçada, 3 corrBaktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

A próxima linha é composta por postes de conexão, e na 2ª fileira. pág. SS atrás da parede traseira do loop. E assim toda a linha é tecida. Este tipo de tricô continua com pontos alternados. com nak. e uma fileira de SS – 2 vezes. Então - parede de filé de 1 colher de sopa. com nak., 1 c. p., depois – 1 carreira de ponto de conexão.

Em cada linha, um laço extremo é tecido. Após atingir o meio (60-70 cm), você precisa tecer 1 carreira de pontos sem adicionar. com nak., SS, carreira de st. com nak. As carreiras não são tricotadas até o final, mas sim como se fossem diminuições. 3 v são tecidos ao longo das bordas. pág. com franja. As peças devem ser idênticas. Após 140 cm o trabalho está concluído. A borda é amarrada com uma carreira de pontos. sem nak., com uma linha de passo de caranguejo.

Crochê com fio fino

O tricô começa com quatro correntinhas. pág. a partir do 2º. no primeiro deles. Três laçadas adicionais são tricotadas. Conectando st. a próxima linha é tricotada. As linhas da arte. alternar duas vezes. com nak. e conectando st. Agora você precisa tricotar uma carreira com malha de filé. Neste caso, as colunas alternam com v. p. Imediatamente depois disso, uma carreira com pontos de conexão é tricotada.

Desta forma, o trabalho é feito até o meio e, em seguida, várias carreiras são tricotadas com p. com nak. Após concluir os passos acima, comece a tricotar para diminuir. Neste caso, três pontos são tecidos ao longo da borda do produto. pág. Graças a isso, a obra é decorada com uma borda.

Baktus de crochê masculino

Baktus para homens não é muito diferente daquele para mulheres. Você pode escolher o crochê bósnio. E para tais fins é aconselhável comprar linhas mais rígidas para que o relevo e o anzol nº 2 fiquem mais visíveis. Também é importante levar em conta que o produto é tricotado transversalmente.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

O trabalho é tricotado da parte estreita para a parte larga e depois diminui. Quatro pol. p., dois pontos são tricotados. com nak. no primeiro loop. Depois disso, o tricô é virado e a primeira carreira é tecida com o ponto de conexão. No final, tricote uma corr. e dois pontos de conexão. Em seguida, uma carreira de pontos baixos é tricotada e uma carreira de pontos de conexão é repetida.

Em uma carreira, os pontos são tricotados. com nak. alternadamente com v. p. Continue tricotando com aumentos a cada duas carreiras. Quando o trabalho atingir uma altura de 60-70 cm, você pode começar a tricotar para diminuir. Eles fazem isso até que restem três colheres de sopa. com nak.

Baktus para uma menina

Na moda infantil, o baktus é usado como um complemento à roupa principal ou ao enfeite de cabeça. Para o padrão, escolha um quadrado da vovó ou qualquer outro. Você precisará de linha e agulha nº 2.

Quatro pontos são tricotados. pág. e são lavados em um círculo. Três etapas são executadas. pág. subir, três v. p., três colheres de sopa. com nak. no ringue, novamente três pol. p. e três st. com nak. no ringue, depois de três v. p. e arte. com nak. em um anel.

Continue tricotando da mesma maneira, tricotando no arco no centro de três v. p. três st. com nak., três v. p., três colheres de sopa. com nak., até atingir um comprimento de 50 cm. No final, faça uma amarração de st. sem nak. de um mergulho.

japonês

Vários baktuses se oferecem para tricotar revistas japonesas. Este cachecol ficará ótimo. É simples e fácil de executar.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço Para fazer isso, você precisa seguir um diagrama simples e claro. Parece especialmente elegante graças ao seu design vazado.

Bactus incomum "Quebra-mar"

Para tal acessório, é necessário tricotar o canto do quebra-mar, que será criado a partir de três partes. Cada seção inclui uma ordem diferente de aumentos e diminuições.Baktus de crochê: diagrama e descrição para iniciantes. O modelo mais simples, japonês, relevo, bósnio, lenço

Transformador

Um baktus transformador pode ser não apenas um complemento, mas também um item de guarda-roupa completo. É tricotado em forma de trapézio. Graças à adição de botões, ele pode ser usado como mais do que apenas um cachecol.

Você precisa tricotar 400 pontos. p., e depois de três v. p. para elevação. Em quatro séculos. pág. no início tricote cinco pontos. com nak., alternando-os com v. p. Então três v. recuam. pág. e fazer arte. com nak. Repita desta forma até o final.

Tricotar três correntinhas. pág. para elevação, st. com nak. na primeira laçada do leque de cinco pontos. com nak., três v. p., ponto baixo na coluna central do leque, três pol. p., art. com nak. na alça externa do leque de cinco pontos. com nak., v. p. Tricotar desta forma até o final.

Conectando st. você precisa subir até o topo da rua. sem nak. da carreira anterior e tricotar como na primeira carreira. Os leques são tricotados em padrão xadrez. Continue tricotando até restar 1 leque no centro. Em seguida, a amarração é tricotada na primeira carreira a partir do ponto. sem nak., no segundo ventilador. Os botões são costurados em um lado.

Baktus é adequado para qualquer clima e evento. Este acessório é feito em crochê de acordo com um padrão para iniciantes ou artesãos avançados. Depois que você se familiarizar com o padrão de tricô dos elementos básicos e colunas, será fácil tricotar um baktus de acordo com uma descrição pronta.

Formatação do artigo: Vladimir, o Grande

Vídeo sobre o tema: Baktus de crochê

Como fazer um baktus vazado em crochê:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Elvira

    Obrigado pelos diagramas. Tricotei um baktus para meu marido de acordo com a versão sugerida, ficou um cachecol maravilhoso

    Responder

Criação

De costura

Desenho