Boina feita de mohair com agulhas de tricô Até uma artesã iniciante consegue tricotá-lo. E os moldes para criar um cocar com descrições detalhadas ajudarão você a entender a técnica de fazer moldes.
Propriedades do mohair que devem ser levadas em consideração ao tricotar uma boina com agulhas de tricô
O fio mohair é bastante popular entre os tricoteiros, porque é muito leve, quase sem peso, e quando usado, os itens feitos com esse fio proporcionam uma sensação agradável e quente.
Além disso, esse fio tem muitas vantagens que o distinguem da lã comum, por exemplo:
- elasticidade;
- força;
- brilho moderado natural;
- higroscopicidade;
- elasticidade;
- resistente à poluição;
- hipoalergênico;
- volume;
- tem boas propriedades de isolamento térmico.
A lã das cabras angorá é mohair. Geralmente é misturado com fios naturais ou sintéticos. Porque não é produzido fio feito somente de pelo de cabra. Como não é durável, ele se desfaz em fios e não mantém seu formato.
O teor de lã de cabra no fio não passa de 83%, o que garante a resistência e o custo razoável do mohair.
Artesãs experientes consideram o tricô com fio de mohair bastante fácil e lucrativo, pois é caracterizado pela boa flexibilidade. É por isso que trabalhar com esse fio progride muito rápido. É possível criar qualquer padrão e ornamento, especialmente os vazados.
No entanto, apesar de todas as vantagens do mohair, existem algumas nuances ao trabalhar com esse fio.
De acordo com artesãs profissionais, as agulhas de tricô são mais adequadas para tricotar com mohair. Porque o apelo visual deste fio é um pouco reduzido quando tricotado de forma apertada.
Por exemplo, tricoteiras experientes que conseguem regular com precisão a densidade do tricô podem até usar uma agulha ou um garfo.
Pelos longos podem rolar (cair) se o tricô estiver muito apertado. Modelos tricotados com agulhas de tricô soltas não ficarão muito fofos.
Para garantir que o tricô fique livre e uniforme, você deve estudar as recomendações de artesãs experientes:
- As agulhas de tricô são escolhidas para terem um diâmetro um pouco maior do que aquelas usadas para a espessura de um fio de lã comum. Então a estrutura do produto mohair ficará mais arejada e delicada.
- O tecido mohair é translúcido em qualquer densidade de tricô. É que esse fio tem essa peculiaridade. No entanto, as propriedades de aquecimento do modelo de malha não diminuem.
- Os padrões, designs e padrões de tricô são selecionados levando em consideração as qualidades específicas do mohair. O item pode ficar sem forma se o design for muito delicado.
- Deve-se dar preferência a tricôs mais justos ou escolher um bordado mais denso. Dessa forma o produto manterá melhor sua forma.
- Ao começar a tricotar, o fio de mohair é conectado a um carretel de linha do mesmo tom. Isso manterá bem o formato do cocar.
- Ao comprar fio, há alguns passos a seguir. Para testar a força da torção do fio, sua ponta é puxada. E o novelo é apertado com a mão - isso permitirá que você determine como os fios rangem. O que indica a porcentagem de fibras sintéticas adicionadas?
Modelos da moda de boinas femininas
Não é difícil tricotar uma boina de mohair com agulhas de tricô (a descrição e os diagramas ajudarão você a criar um item exclusivo com suas próprias mãos). Este é um dos acessórios mais fashion do guarda-roupa feminino nesta temporada.
Os estilistas prepararam para as fashionistas diversas variações de boinas, que são consideradas tendência absoluta neste ano.
boina clássica
Para a estação fria, uma boina clássica em tom bege neutro é adequada. Os estilistas aconselham usá-lo com um casaco simples, uma jaqueta de couro fofa ou um casaco curto de pele de carneiro.
Este acessório de cabeça também combina bem com um casaco de pele. É complementado por uma estola de cashmere, um cachecol fino e elegantes luvas de couro.
Boina de mohair pastel
Como vocês sabem, os looks de inverno pedem cores claras e vibrantes. Uma boina de mohair em tom pastel ajudará a transformar esse look.
Para combinar com a boina, você pode tricotar um cachecol creme e luvas brancas, enfeitadas com pele fofa. Esses acessórios combinam bem com agasalhos claros e escuros.
Boina de mohair roxo-avermelhada
Uma boina estilosa de malha roxa e vermelha é um detalhe elegante que acrescenta brilho e frescor a um visual casual do dia a dia. Os designers recomendam usá-lo com uma jaqueta branca ou creme, casacos elegantes em tons básicos e um casaco de pele. É aceitável decorar tal acessório com um pequeno broche.
Boina de mohair esmeralda
Uma boina cor esmeralda com estampas adicionará textura a um visual moderno. Essa cor parece cara e nobre. É usado com um lenço de tecido liso ou um lenço de seda. Este enfeite de cabeça brilhante complementará um casaco de pele sintética laranja, um casaco cor de mostarda ou uma jaqueta preta.
Boina de mohair com lurex
O modelo, tricotado com fio mohair e com adição de lurex, tem um visual inusitado. Combina bem com um elegante casaco de pele ou uma jaqueta feita de tecido xadrez Windsor. Esta boina também é usada com um terno de tweed, um minivestido com babados ou uma roupa de tule.
Boina volumosa de mohair
Um volumoso cocar de malha é um acessório incomum. Esta boina estilosa combina bem com um casaco solto, uma jaqueta grande de plumas ou um casaco de pele. Ele complementará perfeitamente um vestido fluido de chiffon, uma jaqueta alongada e ajustada ou um terninho. Combina perfeitamente com uma camisa xadrez, uma saia plissada ou um cardigã solto.
Boina de mohair com pompom
Uma boina decorada com um pompom será uma ótima alternativa ao gorro. Só que esse detalhe não pode ser nem muito grande nem muito pequeno.
Boina de mohair com blocos de cores.
O modelo com blocos de cores tem um visual incomum e estiloso. Produtos em tons básicos e suaves ficam lindos. Eles são combinados com cachecóis simples de textura suave, luvas simples de couro ou camurça e bolsas minimalistas.
Boina com viseira.
Um chapéu, complementado por uma viseira, deve ser volumoso o suficiente para parecer orgânico com uma jaqueta e uma roupa exterior grande.
Boina de mohair cáqui
O cáqui é um dos tons tendência das últimas temporadas. Essas boinas são usadas sob casacos acolchoados, vestidos de noite e ternos de duas peças do mesmo tom. Os estilistas sugerem complementar um elegante casaco de pele, um casaco feminino ou uma jaqueta de estilo urbano com um toucado. Também combina bem com um casaco de pele de carneiro ou uma jaqueta de plumas.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Não é difícil tricotar uma boina de mohair se você estudar cuidadosamente a descrição de como fazer um cocar. Mas antes de começar a trabalhar, você deve selecionar os materiais e ferramentas necessários. Normalmente, o fio é selecionado com base em sua densidade e no padrão pretendido do produto.
- É preferível criar peças vazadas a partir de fibras finas, onde em um novelo há 100 g / 450 - 500 m. Dessa forma o produto ficará mais arejado e rendado.
- Para tramas Aran, o seguinte fio é adequado: 1 novelo de 100 g / 350 – 400 m.
- Para tricotar com ponto meia ou qualquer ponto cetim, fios de estrutura mais densa são adequados.
Informações úteis! As artesãs aconselham escolher fios de uma única cor para criar tramas e rendas complexas.
O método de tricô usual é preferível se os itens forem tricotados com melange. Segundo artesãs experientes, a combinação de diferentes tons e padrões complexos em um produto parece de mau gosto, pois eles “enjoam” uns aos outros.
- As ferramentas são selecionadas levando em consideração o diâmetro da rosca. A fibra é dobrada ao meio e o volume resultante é comparado com o diâmetro da agulha de tricô. E leia também as recomendações do fabricante.
- Há uma etiqueta no novelo onde geralmente é indicado o número ideal de agulhas de tricô. Para determinar a opção apropriada, o seguinte método também é usado: várias amostras são feitas com ferramentas de números diferentes.
Abreviações convencionais em diagramas
Abreviações:
pág. | laço |
r. | linha |
vm. | junto |
pessoas. | laços faciais |
peças | coisas |
rap. | relacionamento |
nak. | laçada |
cromo. | laços de borda |
Instruções para tricotar boinas de mohair com agulhas de tricô
A variedade de chapéus femininos permite criar looks delicados e estilosos. Existem muitas variações de boinas que você pode tricotar com suas próprias mãos. Você só precisa escolher o modelo certo.
Boina sem costura
Tricoteiras experientes aconselham as artesãs iniciantes a fazerem seus primeiros itens usando padrões simples. As boinas clássicas sem costura são o melhor exemplo. Variações mais complexas são melhor executadas à medida que você adquire habilidade.
Neste trabalho utilizamos 2 novelos de fio (composição: 20% poliéster, 80% mohair) – 25 g / 125 m. Agulhas de tricô de bambu nº 4.5. A linha de pesca tem 40 cm de comprimento. Você pode usar a ferramenta que for confortável e familiar para trabalhar.
Técnica de execução:
- Montar 80 pontos + 1.
- Eles estão presos em um círculo.
- 4 – 2 cm de tecido são tricotados com a superfície frontal em carreiras circulares.
- Então eles começam a fazer adições.
- A última carreira tricotada é dividida e as marcas são feitas após 10 pontos.
- Cada 11º p é marcado com um marcador.
- A partir do ponto acima, abaixo do ponto marcado e depois dele, adicione 1 ponto.
- Isso adicionará 16 pontos à carreira.
- No total são 96 ms/pts.
- 5 pág. tricotar sem adicionar.
- Na 6ª fileira. repita os mesmos passos com adições, adicionando o mesmo número de pontos.
- Em outras palavras, usando o método descrito acima, adicione mais 16 pontos.
- Isso dá 112 pts.
- Depois, das 18h às 20h. tricotar com o padrão "ponto meia". Os marcadores não são removidos.
- Em seguida, o parágrafo é encurtado.
- 2 pontos são tricotados juntos. 1 pessoa, prendendo-o na parede do fundo, onde o 1º ponto está marcado e o 2º o segue.
- As diminuições são feitas a cada duas carreiras.
- Em outras palavras, em um r. diminuir e depois tricotar sem diminuir.
- É assim que eles tricotam, desde que o comprimento das agulhas de tricô permita.
- Em seguida, tricote em agulhas de pontas duplas, finalizando com diminuições no topo.
boina de cunha
Uma boina de mohair tricotada com agulhas de tricô (a descrição do processo de criação deste cocar não é difícil) também é tricotada em forma de cunhas.
Para deixar o padrão do produto bem visível, aqui estão fotos de um modelo feito de lã comum. Um cocar de mohair terá um visual mais romântico e arejado. No entanto, é significativamente mais quente que a lã. Você precisará de agulhas de tricô circulares e de ponta dupla.
O produto é tricotado com a superfície frontal e decorado tricotando algumas carreiras com um padrão de “malha”. Repetição do padrão: os 2 primeiros pontos são tricotados juntos. pessoas. com um pull-through + nak. Em número par. executar somente pessoas.
Procedimento:
- Faça um conjunto de 12 pontos.
- Eles são divididos em 4 raios.
- Nas agulhas 1 e 3 2 p.
- Nas agulhas 2 e 4 há 4 pontos.
- Eles estão presos em um círculo.
- 1ª carreira: tricotar somente as faces.
- 2ª carreira: as laçadas são aumentadas em 2 vezes. Do 1º. tricotar 2.
- Um ponto é tricotado através da parede frontal e não é removido da agulha de tricô esquerda.
- O segundo ponto é tricotado atrás da parede traseira.
- Nas agulhas 1 e 3, as laçadas são divididas igualmente, separadas com marcadores.
- Você receberá 6 segmentos.
- Em cada um desses setores há 4 pontos.
- O tecido principal é malha. Em carreiras ímpares, as alças externas são duplicadas. Os números pares são tricotados de acordo com o padrão.
- Se o item se tornar desconfortável para tricotar em agulhas de duas pontas, ele será transferido para agulhas circulares.
- Quando você tiver tricotado um círculo com 12 cm de diâmetro, tricote a parte da malha - 2 cm.
- O tricô termina com um medalhão de 14 cm de circunferência.
- Em seguida, diminuem-se as laçadas.
- Em todos os r estranhos. nas diagonais que separam os segmentos entre si, tricotar 3 pontos de modo que a parte central possa ficar posicionada acima das externas.
- É assim que se tricotam 6 cm.
- Em seguida, tricote um elástico duplo oco.
- É permitido inserir um cordão elástico nele.
- Por fim, as alças são fechadas com um ponto tricô.
boina vazada
Uma boina feita de mohair com agulhas de tricô (a descrição ajudará você a tricotar um lindo produto) também é criada usando a técnica de bordado aberto. O acessório acaba sendo incrivelmente feminino. Para este modelo, usamos fio com gramatura de 50 g / 240 m. Sua composição era a seguinte: 10% poliamida, 15% mohair, 75% acrílico. Agulhas de tricô circulares ou retas nº 2.5.
Procedimento:
- Monte 90 pontos.
- 2 cm de malha com elástico 1X
- Ao tricotar a carreira final, o número de laçadas é aumentado para obter a expansão necessária da “cúpula” do produto.
- O número de laçadas está relacionado à harmonia do padrão vazado usado para tricotar este cocar.
- Há 24 pontos no padrão, então seu número é aumentado para 170 peças.
- Isso faz 7 batidas. + 2 arestas.
- Em outras palavras, 24×7=168 p.
- Esta boina é bem volumosa. Portanto, o número de raps. Reduza para 6 se quiser diminuir a maciez do produto.
- Neste modelo, 80 p são acrescentados aos 90 p do elástico.
- Em seguida, tricote de acordo com o padrão, começando com meio losango em padrão vertical.
- O tecido é tricotado no comprimento necessário.
- O padrão inteiro é feito em altura, além de outro pequeno “losango” ser tricotado.
- A altura necessária do produto é obtida.
- Enquanto tricota o último “losango”, comece a diminuir as laçadas.
- Continue diminuindo o número de pontos no “losango” final, que não está no diagrama.
Diminuindo pontos
Tendo tricotado o comprimento necessário, tricote então com o “ponto da frente”. É aqui que a redução dos loops é concluída.
Eles são reduzidos desta forma:
- 14h tricotar em cada duas carreiras.
- Quando restarem apenas 15 pontos, eles são puxados juntos com linha.
- Em seguida, o toucado é costurado ao longo da costura lateral.
Boina quente de inverno
Uma boina de mohair tricotada com agulhas de tricô (a descrição ajudará você a criar um acessório lindo e quentinho) para o inverno é bem fácil de tricotar. Este modelo é tricotado em redondo. O toucado é duplo e, portanto, o forro é tricotado primeiro.
Técnica de execução:
- Monte 16 pontos nas agulhas de tricô e feche em círculo.
- 1ª carreira de faces em tricô.
- Na 2ª fila. comece a adicionar para formar 8 fatias.
- Tricotar 2 pontos, laçada. e assim por diante até o final da carreira.
- 3ª fila novamente pessoas.
- Na 4ª fila. tricotar 3 pontos, fazer uma laçada e repetir até o fim da carreira.
- Então continue fazendo adições.
- Deve haver 30 pontos em 4 agulhas de tricô. Um total de 120 pontos.
- Então 15 p. tricotar sem adicionar pontos.
- Em seguida, diminuem-se as laçadas.
- Devem sobrar 60 pontos em todas as agulhas.
- Em seguida, as laçadas são adicionadas novamente até 144 pts.
- Em seguida, tricote a altura de 7 carreiras.
- Depois diminua até 16 pontos.
- Eles são puxados juntos e o fio cortado fica escondido dentro do produto.
Boina volumosa
O tamanho do produto é 64 cm. Fios contendo 50X50% mohair e acrílico são adequados para o trabalho. Novelo 100 g / 430 m. Utilize agulhas de tricô nº 5.
Procedimento:
- Monte 71 pontos.
- 21 pág. tricotado com elástico 1X
- Na 22ª r. adicione 34 pontos uniformemente.
- Acontece que 105 p.
- Próximas 20h. execute o padrão canelado 1X
- Tendo atingido 43 p. a partir da borda definida, os laços são aumentados em mais 34 unidades.
- São recolhidos 139 pontos nas agulhas.
- Em seguida, continue fazendo 14 carreiras, tricotando um elástico 1X.
- O tecido é tricotado até 57 carreiras.
- Nesta fileira a cada 2 pessoas. tricotar juntos.
- 105 pág. permanecer.
- Depois a 10ª fileira. tricotado com elástico 1X
- No 67º ano. 2 pontos são tricotados juntos novamente. como pessoas.
- Restam 71 pontos.
- Próxima 8ª fileira. continue tricotando com elástico 1X
- Na próxima carreira, faça uma diminuição dupla até o final da carreira.
- Restam 8 pontos nas agulhas.
- Agora os últimos pontos são recolhidos em um fio. Está apertado e seguro.
- O produto é costurado ao longo da costura lateral.
Boinas tricotadas em mohair com agulhas de tricô para mulheres de diferentes idades não apresentam padrões e descrições complexas.
Vídeo sobre boina de mohair
Boina de mohair com padrão pérola: