Cortar jeans não é particularmente difícil. Existem algumas maneiras simples de deixar a parte de baixo do seu jeans favorito moderna.
Quais jeans ficam na moda com bainha curta?
Qualquer par de jeans podem se tornar um acessório de moda se você seguir algumas regras simples para cortá-los. A tabela mostra os principais tipos de jeans e opções para transformá-los encurtando o comprimento.
Tipo de jeans | Tipo de transformação |
Alargado |
|
Direto |
|
Cônico |
|
Obter um efeito casual e estiloso ao cortar jeans depende do tipo de tecido do qual ele é feito.
Você pode criar lindas franjas apenas com jeans áspero natural que não contenha elastano (ou cujo teor seja inferior a 50%). Calças jeans elásticas ficam ótimas com a costura de fábrica intacta ou com a bainha inacabada para um visual casual levemente desfiado.
Na maioria das vezes, modelos de cores sólidas e clássicas (preto, azul, azul claro) são escolhidos para transformar jeans. Franjas e várias fendas em jeans coloridos ficarão inexpressivas. Ao mesmo tempo, seguindo a tendência da estação, ganham destaque os jeans com estampa pequena, barra sem acabamento e detalhes contrastantes.
Quem combina com o estilo jeans marginal?
O estilo marginal em roupas jeans combina com absolutamente todos, independentemente de idade, altura e gênero. A essência do estilo se resume ao conforto e à perspectiva pessoal. Essas pessoas valorizam o conforto nas roupas e a necessidade de proteger o corpo do frio.
O jeans marginal é muito popular entre pessoas de todos os níveis sociais. Coisas que parecem desleixadas geralmente são feitas de materiais caros e de alta qualidade. O principal elemento da roupa no estilo marginal são jeans simples, desbotados e rasgados, com remendos e arranhões.
Ferramentas essenciais para cortar jeans
Para cortar a barra da calça jeans de forma elegante, você precisa de uma reserva de imaginação, um momento de experimentação e algumas ferramentas úteis:
- tesoura de manicure;
- tesoura de alfaiate (tesoura grande de escritório);
- estripador;
- giz (lápis);
- alfinetes de alfaiate;
- fios;
- pinças;
- lixa (pedra de amolar);
- ferro;
Trabalho preparatório
Ao transformar seu jeans favorito, levamos em consideração as características do seu corpo e as tendências da estação. O passo mais importante no corte de jeans é determinar com precisão o comprimento desejado da peça.
Ações preliminares que são realizadas antes de iniciar o trabalho:
- O estilo em que o corte é pretendido é determinado. Olhar fotos na Internet e estudar as características do seu corpo ajudará você a fazer a escolha certa.
- Os jeans selecionados são pré-lavados. O jeans natural encolhe um pouco após a lavagem. Se você cortar jeans sujos e usados e depois lavá-los, poderá obter um resultado diferente do que pretendia originalmente. Por exemplo, o comprimento do produto e o comprimento da franja ficarão mais curtos.
- A ferramenta necessária está sendo preparada.
- Em frente ao espelho, determine o comprimento desejado das calças e faça uma marca com um lápis ou giz.
Como cortar jeans na parte inferior de uma forma moderna? Opções e descrição passo a passo
As tendências da estação sugerem soluções atuais para criar jeans, shorts e calças da moda.
Lindo com costura de fábrica preservada
Às vezes o estilo da roupa não permite descuidos. Nesse caso, uma boa solução para criar um visual original seria encurtar o comprimento do jeans, mantendo a costura estilosa de fábrica.
Você pode cortar a parte inferior da sua calça jeans de uma forma elegante seguindo o seguinte procedimento:
- O comprimento das calças é determinado e uma marca é feita com giz ou lápis.
- A nova linha de comprimento é alinhada com a bainha de fábrica, de modo que uma dobra é formada na parte de trás e, vista da frente, o jeans parece ter sido processado em fábrica. A dobra é fixada com alfinetes de alfaiate e alinhavada com linha.
- De dentro para fora, é feito um ponto à máquina ou à mão ao longo da linha marcada.
- O excesso de tecido é cortado a uma distância de 1,5 cm da nova costura.
- As bordas são processadas com overloque ou ponto de cobertura.
- Usando um ferro, passe a vapor as costuras, endireite a bainha de fábrica para baixo e as bordas da costura para cima.
Ao comprimento de calções ou calções
Para isso, você pode escolher qualquer jeans fora de moda que fique bem no seu corpo. Para calças na altura do joelho, tanto os modelos cônicos quanto os retos são adequados. É bom usar jeans com elastano e jeans de algodão natural ao mesmo tempo.
Pontos importantes ao cortar jeans no comprimento de shorts:
- para shorts clássicos e curtos, é melhor usar apenas jeans natural, pois os tecidos elásticos apertam a coxa, o que fica com um aspecto antiestético;
- ao planejar o comprimento, é melhor deixar 2 cm extras e depois cortá-los se necessário, do que cortá-los muito curtos imediatamente;
Procedimento para execução do trabalho:
- Selecionando o comprimento do produto. Ao planejar a bainha ou as lapelas, deixe uma margem de aproximadamente 7 cm. Se você planeja usar franjas, deixe uma margem de pelo menos 2 cm. Aplique as marcações apropriadas com um lápis.
- Usando uma tesoura afiada, corte o comprimento necessário, levando em consideração as margens.
- O produto está sendo experimentado. É tomada uma decisão sobre o processamento do fundo. Talvez, ao experimentar, a vontade de fazer franjas se transforme em vontade de dobrar a parte de baixo do produto ou fazer uma lapela. Dependendo da decisão, o comprimento dos shorts ou pontes é ajustado.
- A parte inferior do produto é processada.
As opções de acabamento inferior podem variar:
- Com lapela. A parte inferior é dobrada duas vezes para a parte frontal do produto, a dobra da largura desejada é fixada com um ferro a vapor.
- Com bainha. A lapela é feita dentro do produto e costurada na máquina de costura ou à mão.
- Com franja. Franjas podem ser obtidas de diferentes maneiras. Você pode esfregar as bordas uma na outra, imitando os movimentos de lavagem das mãos.
Você obterá uma franja leve e elegante. Você também pode obter uma franja mais longa e estilosa puxando os fios com uma pinça. Isso cria uma aparência mais natural e bagunçada, com bordas irregulares. A lavagem à máquina também dá bons resultados na criação de bordas franjadas.
Com uma borda áspera e inacabada
Você pode cortar seu jeans de uma forma moderna usando a moderna borda crua assimétrica. Uma característica distintiva desse método é que o comprimento da parte da frente da perna é menor que o da parte de trás. Tanto jeans retos quanto afunilados são usados para transformação.
Procedimento para execução do trabalho:
- A borda inferior da fábrica é cortada.
- O produto é experimentado e o comprimento das pernas dianteiras e traseiras é determinado. Calças jeans que deixam o tornozelo à mostra ficam ótimas.
- Usando um lápis, marque as duas pernas.
- As bordas dos painéis frontal e traseiro do jeans são cortadas com uma tesoura afiada.
Tipos de processamento da parte frontal da perna:
- corte horizontal reto;
- Corte de 45°;
- recorte triangular no meio da frente;
- corte frontal rasgado;
- corte frontal ondulado;
A parte de trás geralmente é cortada horizontalmente. Ambas as partes das pernas não são processadas, deixando uma borda levemente desfiada.
Ao encurtar jeans dessa forma, você não precisa se preocupar em fazer uma linha irregular, já que o estilo está justamente no corte deliberadamente descuidado da parte inferior das pernas.
Com fundo ondulado
Cortar jeans para criar uma parte inferior ondulada é uma das novas tendências da moda que está tomando posição de liderança.
Visualmente, essa borda parece uma alternância do tecido principal da perna com espaços soltos preenchidos com fios de jeans brancos horizontais.
Essa alternância cria um efeito estiloso de um bumbum rasgado e descuidado. Você pode fazer apenas uma seção solta com fios esticados no meio da frente da perna, ou pode alternar. Não é recomendado deixar espaços muito estreitos entre as seções soltas. O ideal é deixar 3-4 cm.
Procedimento:
- O comprimento do jeans é determinado. O comprimento dos painéis frontal e traseiro das calças pode ser diferente. Para fazer isso, siga os mesmos passos usados para obter jeans com a borda irregular. As marcações são feitas com giz ou lápis.
- As bordas excedentes são cortadas com uma tesoura afiada.
- As distâncias entre as folgas são marcadas. A largura e a altura das folgas com roscas estendidas são determinadas. As marcas são feitas com um lápis.
- Nos intervalos designados para as lacunas com os fios estendidos, são feitos 3-4 cortes paralelos horizontais a uma distância de 1 cm. Obtêm-se pequenas tiras paralelas em forma de fita. Os fios principais (verticais) são retirados com uma pinça. O resultado deve ser lacunas preenchidas apenas com fios brancos horizontais de jeans.
- Lavar jeans dará um efeito natural e casual.
Com franja curta e fofa
Absolutamente qualquer jeans pode ser adaptado, inclusive jeans boca de sino e modelos com elastano.
O processo de execução do trabalho é muito simples. O principal é marcar o comprimento desejado, deixar uma margem (1-2 cm), cortar as bordas excedentes com uma tesoura e faça uma pequena franja usando um dos seguintes métodos:
- Esfregue os cortes uns contra os outros, imitando os movimentos de lavar as mãos.
- Usando uma agulha grossa, pinça ou tesoura de manicure, puxe os fios horizontais principais até que a franja atinja o comprimento desejado.
- Esfregue as bordas cortadas com pedra-pomes, pedra de amolar ou lixa para criar uma franja curta e fofa.
- Lavar à máquina para obter uma borda franjada natural e clássica.
- Costure a franja finalizada de uma cor contrastante ao longo da borda.
Com franja longa
Os estilistas sugerem cortar a parte inferior do jeans de uma forma moderna, com uma franja na borda, para criar um look urbano. Para o trabalho, são selecionados jeans feitos de denim natural. A franja neste jeans ficará perfeita.
O procedimento é o seguinte:
- O comprimento das pernas e o comprimento da franja são determinados. As marcações correspondentes são aplicadas nas pernas das calças com lápis ou giz.
- A borda é cortada com uma tesoura, levando em consideração a margem para franja.
- O tecido, que supostamente tem uma franja, é cortado em tiras verticais, cada uma com aproximadamente 1 cm de largura.
- Usando uma pinça ou uma agulha grossa, fios horizontais são puxados para fora das tiras. Devem sobrar fios longos e livres em fileiras verticais.
- A borda franjada pode ser penteada, amarrada em borlas ou franzida com lixa.
Apesar da variedade de modelos de jeans de grife da moda, todos podem criar um par exclusivo para si, cortando a parte inferior com estilo e dando vida à sua própria imagem única.
Formatação do artigo: Vladimir, o Grande
Vídeo sobre como cortar jeans
Como cortar jeans: