Muitas artesãs, ao começar a tricotar, querem terminá-lo o mais rápido possível crie um item de guarda-roupa com suas próprias mãos. Um cardigan casulo tricotado de acordo com o padrão é adequado para esses propósitos. Ela tricota rapidamente e se adapta a qualquer tipo de corpo.
Características do modelo
Um cardigan casulo, tricotado de acordo com o padrão, pode ser feito como uma única peça ou como um padrão contínuo. Isso permite que costureiras iniciantes evitem se confundir ao tricotar e cometam menos erros.
Em geral, todos os modelos podem ser divididos em 2 tipos:
- retangular;
- Em forma de T
Em forma de T
Este modelo é composto por vários quadrados que precisam ser tricotados em uma única peça. Não é necessário medir a cava ou o decote. O cardigan casulo em formato de T é feito de 4 quadrados dobrados e curvados para formar um T.
Retangular
O modelo retangular do cardigan cocoon é considerado o mais simples. Aqui a largura e o comprimento dependem das dimensões pré-medidas do cardigan. Para maior comodidade, o suéter pode ser tricotado no lado mais curto.
Se o padrão for simples, você pode tricotar o tecido em uma direção. Se o padrão for mais complexo, recomenda-se tricotar o trabalho em 2 direções a partir do meio. Isso tornará o padrão nas mangas mais simétrico.
Fios e padrões
A escolha do fio depende da época do ano em que o item será usado. Por exemplo, em dias frios de outono, é recomendável dar preferência a fios grossos que contenham lã ou cashmere.
No clima frio do verão, como maio ou início de agosto, você pode usar cardigans de malha de algodão ou fios finos de mohair. No entanto, um cardigã longo de algodão pode ser pesado e desconfortável de usar.
Fios finos e fofos de mohair permitem criar peças lindas e elegantes que podem ser usadas tanto na primavera quanto no final do verão. Como o fio de mohair é muito fino e fofo, ele pode facilmente ficar emaranhado. Para evitar que esse fio se rompa durante o tricô e ao usar o cardigan, você pode misturá-lo com o mesmo fio fino, por exemplo, acrílico.
No entanto, você não deve tricotar um cardigan casulo com fio sintético, pois ele não permite a passagem de ar e o cardigan ficará muito quente.
Um cardigan casulo com agulhas de tricô, cujo padrão pode ser adequado para costureiras iniciantes, geralmente é tricotado usando um padrão simples.
Então, podemos destacar os seguintes padrões populares para um cardigan tricotado em uma única peça.
Colunas deslocadas | O padrão usa laçadas nas bordas, na frente e atrás. 1. Comece todas as carreiras com laçadas nas bordas. 2. Entre elas, repita a alternância de laçadas da frente e de trás. 3. Continue tricotando até o final do cardigã. |
Arroz | 1. As carreiras neste padrão começam com laçadas de borda.
2. Entre as carreiras, repita a combinação das alças da frente e de trás. 3. O relatório final tem o formato de grãos de arroz. |
Ponto meia | Neste padrão, as carreiras da frente são tricotadas com pontos meia, e as carreiras de trás são tricotadas com pontos meia.
Este tipo de tecido de malha é considerado um dos mais simples. |
Tricô de pérolas | 1. Na 1ª carreira, tricote uma combinação de 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.
2. Na carreira meia - 1 meia e 1 laçada frontal. 3. Repita o padrão, alternando essas duas carreiras. |
Tricô de pérolas grandes | 1. Na 1ª carreira, tricote uma combinação de 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.
2. Na carreira meia - 1 frente e 1 trás. 3. Desloque o padrão na carreira da frente em 1 laçada, alterne as laçadas em meia e na frente até o final da carreira. 4. Na próxima carreira de tricô, alterne os pontos tricô e meia. 5. Comece a repetir o padrão desde o início. |
Descrição do Cargo
Um cardigan casulo com agulhas de tricô, cujo padrão é muito popular entre tricoteiras iniciantes, é tricotado de forma rápida e fácil. Esses trabalhos podem ser usados para praticar habilidades de tricô de um padrão específico.
Para deixar o cardigan mais arrumado, você pode amarrar as mangas e bordas do produto acabado depois de tricotar o tecido principal do trabalho.
Detalhe principal
Um cardigã casulo com agulhas de tricô, cujo padrão é adequado para todos os tipos de fios, é tricotado de acordo com a seguinte master class simples. Seguindo esses passos, você pode variar um pouco o padrão e obter cardigans com acabamentos diferentes.
Para o trabalho você precisará dos seguintes materiais:
- fios de várias cores ou de uma só cor;
- agulhas de tricô adequadas ao tipo de fio;
- alfinetes para coletar laçadas, linha extra;
- marcadores para contar linhas
Você precisa começar a trabalhar desta maneira:
- Monte o número necessário de pontos usando uma agulha de crochê. Neste caso, deixe a ponta do fio de trabalho livre. Com ele será possível costurar as alças da parte frontal do cardigan.
- Retire a última laçada da trança.
- Na 1ª carreira, comece a tricotar a partir da laçada da borda e tricote tudo com as laçadas da frente.
- Nas carreiras seguintes, tricote as alças das bordas com alças simples: retire 1 alça da carreira das agulhas e não tricote. A última laçada da carreira é em tricô.
- Tricotar quantas carreiras forem necessárias para o cardigã finalizado.
- No final da carreira, transfira os fios para agulhas de tricô adicionais ou para um cabo. Deixe uma ponta de 30 cm no fio para que você possa costurar as laçadas com ele.
Aproveitar
As bordas do cardigan podem ser finalizadas com um acabamento de cordão. Para garantir que as costuras de conexão não fiquem visíveis, você pode amarrá-las no meio da borda do tecido. Para encontrar o meio de uma peça, você pode dobrá-la ao meio; o centro da dobra será o meio.
Após isso, realize a encadernação de acordo com o seguinte esquema:
- Transfira os pontos de borda para agulhas circulares.
- Reúna todas as laçadas da borda até o final do tecido.
- Dobre a peça ao longo da parte mais longa e junte as alças da outra borda.
- Retorne para o outro lado e pegue as laçadas restantes.
- Monte uma trança usando as mesmas agulhas circulares. Retire 4 pontos usando um fio de cor diferente. Mova a linha de trabalho para que ela fique à esquerda.
- Adicione 1 laçada de borda a elas. Tricotar junto com a primeira laçada do cordão. Tricotar os pontos restantes. O fio de trabalho deve ficar à esquerda, e as alças tricotadas à direita.
- Transfira 5 pontos para a agulha esquerda e repita até acabarem os pontos da borda.
- Remova o fio no início do cordão. Costure as alças abertas, traga a linha para o avesso e corte o excesso.
Design de manga
Amarre as alças do meio e use o mesmo cordão que foi usado para amarrar o restante do cardigã. Para manter as alças externas fora do caminho, mova-as para os alfinetes e costure as bordas do cordão que forma as mangas.
Um cardigan casulo de malha, cujo padrão consiste em uma única peça de tecido, também requer acabamento nas mangas. Para fazer isso, você precisa costurar as alças ao longo das bordas e amarrar as alças restantes com uma orla. Esconda todas as pontas dos fios no trabalho e realize o processamento: lave com um agente especial e seque na posição horizontal.
Cardigan Cocoon com Tranças
Para decorar o cardigan casulo, você pode tricotar tranças volumosas nas mangas. Esta decoração é tricotada separadamente do tecido principal.
Para o cardigan você vai precisar de:
- fio;
- agulhas de tricô;
- raio adicional;
- fio de cor contrastante com o fio;
- agulha
É tricotado de acordo com a seguinte descrição:
- O tecido principal é tricotado em ponto meia. Quando o tecido estiver tricotado na altura desejada, todas as laçadas devem ser fechadas.
- Tricotar os punhos com pontos meia na parte da frente e combinar pontos meia e meia na parte de trás.
- A partir da 15ª carreira, tricote 20 pontos em meia para a esquerda e finalize a carreira com pontos em meia.
- Quando os punhos atingirem o comprimento desejado, feche as alças.
Para tricotar tranças nas mangas, você precisa:
- Para o lado direito, monte 23 pontos, tricote 1 carreira em meia, na 2ª carreira tricote 2 pontos, 6 pontos tricô e 15 pontos.
- Tricotar as próximas 6 carreiras da mesma forma que as carreiras 1–2.
- Na 9ª carreira, tricote 15 pontos em meia, cruze 6 pontos para a esquerda e finalize a carreira com 2 pontos.
- Tricotar a próxima carreira como a carreira 2.
- Para obter o padrão, repita as carreiras 1 a 10.
- Quando atingir a altura desejada, feche o lado avesso.
- Para o decote, feche 14 laçadas e tricote um padrão de 9 laçadas até o final da carreira.
- Na próxima carreira, pelo avesso, tricote o padrão até as últimas 2 laçadas, tricote 2 laçadas juntas e forme 8 laçadas.
- Então, continue o padrão até que restem 2 laçadas na última carreira e feche-as.
- Tricotar o lado esquerdo da frente do cardigan em uma imagem espelhada com o lado direito.
Cardigan Cocoon com canelado inglês
Para este modelo, você precisa preparar fio, agulhas circulares de tricô e agulhas de meia.
O elástico inglês é tricotado de acordo com o padrão:
- Na 1ª carreira, tricote até o final da carreira uma combinação de 1 laçada frontal, laçada passada, laçada não tricotada. No final da carreira, tricote 1 laçada frontal.
- A 2ª e as outras carreiras são tricotadas com uma combinação de uma laçada antes de um ponto tricô, um ponto tricô deslizado e os pontos tricô e laçada da carreira anterior.
- Para o elástico, alterne uma combinação de 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.
- Quando o produto estiver tricotado no comprimento desejado, feche as alças.
- Para montar o cardigan, dobre a peça, deixando uma abertura para as mangas.
- Para um design bonito dos punhos, tricote um elástico circular no comprimento desejado.
Cardigan com elástico facetado
O modelo é tricotado com agulhas de tricô em carreiras viradas.

Você precisa tricotar de acordo com as seguintes instruções:
- Para simetria, você pode adicionar 1 laçada e 2 laçadas de borda.
- Na 1ª carreira do padrão, tricote uma combinação de 2 frentes, 2 costas e termine a carreira com um ponto frente.
- Na 2ª carreira, comece a tricotar com 2 pontos tricô e depois tricote 2 pontos da frente. Repita até o final da carreira, finalizando com um ponto tricô.
- Começando na 3ª carreira, repita as primeiras carreiras.
- As mangas também são tricotadas com um elástico facetado. Na última carreira de tricô, feche as laçadas e costure a mesma 2ª manga.
- Dobre as mangas, deixando aberturas para os braços. Costure as mangas.
Assim, um cardigan casulo, tricotado com um padrão simples e agulhas de tricô, é uma peça de guarda-roupa que pode servir tanto para uma menina magra quanto para uma gordinha. Ao escolher o fio certo, você pode tricotar algo que pode ser usado em qualquer época do ano. Além disso, é fácil de tricotar; Você pode receber um cardigan pronto em poucos dias.
Vídeo de tricô de um cardigan casulo
Master class: cardigan casulo vazado: