Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

A capacidade de desenhar é essencial para o desenvolvimento das crianças. Isso nos permitirá expandir nossa visão criativa do espaço ao redor, incutir um senso de beleza e responsabilidade pela preservação do meio ambiente. É melhor começar com coisas simples, como flores de sino. Depois que você dominar a técnica de desenho, poderá passar para objetos complexos.

Descrição passo a passo da master class

Aprenda a desenhar bem Não é fácil, mas se você trabalhar para desenvolver suas habilidades, melhorar sua técnica e estudar cuidadosamente a teoria, você pode conseguir muito. Para aprender a desenhar um sino, você precisará de paciência e perseverança. Algumas ações terão que ser repetidas diversas vezes, avançando passo a passo em direção ao objetivo pretendido.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo
Sino - desenho para crianças

Para trabalhar você precisará das seguintes ferramentas:

  • um lápis simples de maciez média;
  • uma caixa de lápis de cor;
  • borracha macia;
  • folha de álbum para desenho;
  • tintas aquarela e paleta;
  • escovas de esquilo de tamanhos diferentes;
  • recipiente de água;
  • fita adesiva;
  • guardanapos.

Os passos para desenhar um sino são os seguintes:

  • Use um lápis simples para contornar o caule da planta.
  • Desenhe 3 ramos do caule para os lados.
Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo
Sino - desenho para crianças
  • Decore os galhos com flores. Para fazer isso, desenhe um pequeno galho-caule próximo a cada um deles, no qual haverá um broto.
  • No topo do caule, marque os limites das pétalas laterais.
  • Desenhe os contornos das pétalas com mais clareza. Há 3 delas no total, cada uma com bordas afiadas.
  • Desenhe pequenas sépalas na base do botão que está sendo criado.
  • Para fazer o desenho parecer realista, destaque o local onde a flor está presa ao caule.
  • Faça o caule mais grosso para que ele tenha volume visual. Da base, desenhe outra folha longa e fina.
  • Use linhas retas tracejadas para marcar o meio de cada pétala.
Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo
Sino - desenho para crianças
  • Desenhe mais algumas folhas na base do caule e adicione um vaga-lume ou uma joaninha ao tronco.
  • Para obter uma imagem tridimensional, sombreie o desenho corretamente. Para fazer isso, deixe alguns lugares mais escuros, criando um efeito de penumbra.

Depois de terminar o trabalho, pendure a criação na parede ou dê para alguém querido.

Como desenhar facilmente com um lápis

O sino (é melhor criar um desenho para crianças seguindo instruções passo a passo) é desenhado com lápis da seguinte maneira:

  1. Desenhe triângulos que se tornarão flores.
  2. Desenhe botões de flores desabrochando nos triângulos.
  3. Cada flor é trabalhada detalhadamente com um lápis.
  4. Pinte a natureza morta resultante com lápis roxo e verde.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

A base pode ser feita em forma de 3 ovais de tamanhos diferentes. É melhor desenhar as pétalas da imagem e depois terminar de desenhar os caules e as folhas. Crianças pequenas serão capazes de criar um desenho simples de um sino, exigindo um mínimo de habilidades criativas. Gradualmente, suas habilidades se desenvolverão e você poderá avançar para opções mais complexas.

Como desenhar um lindo buquê com um lápis

Depois de dominar a técnica de desenhar uma flor, você pode passar a criar composições. Por exemplo, um buquê de sinos usando um padrão familiar e comprovado pode ser criado rapidamente.

Nomeadamente:

  • Depois de desenhar 1 flor, passe para a 2ª, desenhando o caule ao lado dela.
  • Para criar um broto, faça uma forma oval com um movimento leve do lápis. Tem um formato não muito alongado. Na parte superior, divida o círculo em segmentos para criar pétalas.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

  • Remova traços extras com uma borracha. Para deixar o desenho bonito, você precisa escolher um lápis que não seja muito macio e uma borracha de alta qualidade.
  • As pétalas criadas devem ser ligeiramente pontiagudas na parte superior, como as das campânulas que crescem nos campos.
  • Desenhe linhas de baixo para cima a partir das flores. Eles serão os caules das plantas. Para fazer um buquê, conecte as linhas em um ponto.
  • Desenhe o esboço criado com mais detalhes, tornando o caule mais grosso. Para fazer isso, você precisa traçar várias vezes com um lápis, usando o mais macio.
  • Desenhe as folhas, tentando organizá-las no papel uniformemente umas das outras.
  • Quando a base do buquê estiver pronta, pinte-a com lápis de cor ou tintas.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

A técnica desenvolvida ajudará a criar um lindo buquê, mas para conseguir uma imagem, você precisa usar a imaginação.

Por exemplo, você pode:

  • retratar que as flores foram colhidas recentemente e estão sobre uma mesa branca, que será a folha de papel utilizada;
  • termine de desenhar o vaso e então estará quase uma pintura finalizada. Se a criança sabe usar tintas, você pode levá-las. Esta imagem parecerá mais vantajosa.

Ao escolher lápis para colorir flores, você precisa entender que nem sempre encontrará a cor apropriada na paleta deles. Para obter o tom desejado, você precisa de habilidades de combinação de cores. Para isso, um tom é sobreposto a outro e uma nova tonalidade é formada.

Para dominar a técnica de sombreamento em camadas, você precisa escolher um papel áspero e, ao aplicar os traços, não pressionar muito o lápis para que o pigmento adira mais firmemente a ele.

O sino (o desenho para crianças na técnica de execução não deve ser muito complicado e volumoso) pode ser pintado nos seguintes tons:

  • azul celeste;
  • amarelo;
  • roxo.

Se for usado apenas lápis preto, a pintura não ficará natural; é melhor pintar as flores com diferentes tons de sombra. Por exemplo, pode ser verde e verde-amarelo ou amarelo e roxo com azul. Para determinar o tom da sombra, é recomendável usar a roda de cores. A combinação de cores pode resultar em uma sombra suave em tons de marrom ou cinza.

A técnica de criação de um traço afeta não apenas a qualidade do desenho, mas também a velocidade de sua criação. Para obter um determinado resultado, você precisa escolher a opção de sombreamento apropriada.

Por exemplo:

Tipo de eclosão Descrição
Traços leves, pequenos e circulares Adequado para criar um revestimento uniforme. Ao mesmo tempo, o grafite praticamente não se esfarela e fica mais fácil misturar cores. Este método é demorado e exige perseverança.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Técnica de rabisco Rápido de executar, mas não muito preciso. Para um melhor resultado, você precisará fazer pequenos movimentos. A textura parece interessante no desenho final.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Hachura linear É feito rapidamente, os traços são desenhados paralelos entre si em um leve ângulo. A mão deve se mover com moderação, e a pressão deve ser controlada pelo artista para que não se formem riscos.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Hachura Esta é uma técnica que utiliza muitas linhas que se cruzam. Para obter uma estrutura mais lisa, é necessário aplicar um grande número de camadas. Cada um deles esconderá a irregularidade criada pelo sombreamento anterior.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Para hachurar, você pode usar a mesma cor usada para aprofundar o tom. Entretanto, se você precisar mudar o tom, você pode usar um pigmento de cor diferente.

Como pintar uma flor com tintas

As crianças adoram desenhar sinos e flores do campo e, para ajudar a tornar suas pinturas interessantes, você deve ensiná-las a usar as tintas e técnicas que os grandes artistas escolhem para suas criações. Mesmo que a criança não consiga aplicá-los em todo o seu potencial no início, gradualmente a curiosidade e o desejo de dominar trabalhos complexos produzirão resultados.

A pintura em aquarela é uma das técnicas simples que tornam os buquês de flores atraentes. As flores ficam delicadas e leves. Este método, por sua vez, é dividido em subtipos de complexidade variável. Somente depois de dominar a coloração mais simples de uma imagem, você poderá estudar opções mais complexas.

Molhado sobre molhado

Para deixar a imagem suave e a cor borrada, a folha deve ser pré-umedecida. No entanto, você não deve segurá-lo sob água corrente: basta limpar a superfície com uma esponja úmida.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Isso dará:

  • a capacidade da tinta fluir naturalmente;
  • tempo de transição de uma tonalidade para outra e criação de belos destaques antes do momento em que a tinta começa a ser absorvida pela tela.

Artistas profissionais chamam esse processo de alongamento de cores. O processo de umidificação deve ser feito corretamente.

Para fazer isso:

  • os movimentos das mãos começam do meio da folha em direção às bordas;
  • o procedimento é repetido várias vezes para que o papel fique bem umedecido e as bordas não sequem muito rápido;
  • Após a conclusão do processo, é necessário verificar se não há poças na chapa.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

O processo de coloração usando esta técnica consiste nas seguintes etapas:

  1. Encha o pincel com água e passe-o sobre a pétala que você deseja pintar. A tela deve ter um brilho úmido uniforme.
  2. Aplique tinta imediatamente para que o papel não seque.
  3. Distribua o pigmento de cor do centro para as bordas do desenho, tentando fazer pequenos movimentos com o pincel.
  4. Ao espalhar tinta sobre a superfície do desenho, você obterá um contorno uniforme e bonito.
  5. Antes que a tinta seque completamente, dê leves batidinhas novamente para destacar certas áreas.

Alongamento de cores

Quando várias cores são usadas para pintar um elemento, a técnica de alongamento de cores é usada. Permite evitar lavagens adicionais e criar imediatamente a estrutura desejada usando vários pigmentos de cores.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

O sino (um desenho para crianças pode ser feito em qualquer técnica) em aquarela usando o método de alongamento de cores é baseado na seguinte ordem de ações:

  1. Após umedecer a pétala selecionada ou outra parte do desenho, aplique a tinta selecionada para a 1ª camada.
  2. Antes que a superfície seque, coloque outra cor ao lado dela.
  3. Achate a cabeça do pincel para distribuir a tinta, tornando a transição entre os tons menos pronunciada e suave.
  4. Trabalhe rápido para que a tinta não tenha tempo de secar e não fiquem manchas na pintura.
  5. Seque a superfície para remover o brilho e criar nervuras na folha. Uma transição suave pode ser usada para enfatizar a direção da luz.
  6. Pinte as partes restantes do desenho da mesma maneira. Para evitar que áreas molhadas fiquem adjacentes, faça espaços e aplique cor nos segmentos removidos, retornando aos que faltaram conforme eles secam.

Manchas texturizadas

Esta técnica é adequada para pintar pétalas complexas com superfície irregular.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

É realizado da seguinte forma:

  1. Umedeça a folha na área desejada e aplique imediatamente a tinta rica.
  2. Enquanto a superfície ainda estiver molhada, adicione uma cor escura para misturá-la com a camada anterior.
  3. Usando um guardanapo ou papel-toalha, seque a tinta uma vez.
  4. Repita o procedimento várias vezes usando um guardanapo novo.
  5. Realce os pontos altos nos locais desejados com um pincel após a secagem.

Pintura a pincel seco

Essa técnica permite obter uma textura suave e uma cor profunda no desenho, sem a necessidade de molhar a folha. No entanto, é complexo e exigirá treinamento para dominá-lo completamente.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Para fazer isso você precisa:

  1. Aperte a ponta do pincel entre os dedos até que ela fique achatada e os pelos se separem.
  2. Após carregar o pincel com tinta, retire o excesso com um guardanapo ou pano.
  3. Aplique cor a um design, adicionando profundidade e complexidade à textura.
  4. Para deixar a superfície aveludada, passe novamente um pincel de tom mais escuro ou mais claro, à escolha do artista.
  5. Aplique tinta ao longo de todas as curvas da pétala, contornando completamente seu formato. Após cada camada aplicada, faça uma pausa para que a tinta seque completamente.
  6. Por fim, enfatize a beleza do design destacando os veios e criando pontos de luz.

Desenhar em tinta seca

Essa técnica é boa para aprofundar a cor. Aplicar uma nova camada sobre uma camada existente é difícil, mas se a camada anterior foi feita corretamente e a tinta estiver completamente seca, você pode trabalhar por cima dela.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

É importante lembrar: aplique os traços com cuidado para não destruir a camada criada. As bordas da nova lavagem não devem se estender além do desenho criado.

As etapas da técnica são as seguintes:

  1. Aplique tinta em uma superfície seca.
  2. Use um pincel úmido para suavizar as bordas e distribuir o tom dentro do segmento.
  3. Molhe as bordas da parte da pintura a ser pintada.
  4. Aplique tinta sob as bordas umedecidas.
  5. Repita os passos até atingir o resultado desejado.

Técnica de esmaltação

Se a pintura estiver seca e a cor da tinta não corresponder à visão do artista, ela pode ser alterada usando uma tinta transparente.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Para fazer isso, basta misturar a tinta desejada e aplicá-la na pintura com movimentos bruscos de cima para baixo. Para evitar que fique muito áspero, não passe no mesmo local duas vezes.

O papel não deve ser pré-umedecido, e a tinta precisará ser diluída até um tom claro, diluindo-a com água. Use toda a cabeça do pincel para aplicação. Ao escolher uma cor, você precisa entender o que está faltando na imagem. Se você quiser adicionar brilho, o tom da tinta será vários tons mais claros do que o que já foi aplicado.

Em um vaso

Um sino (um desenho para crianças deve ser criado pensando cuidadosa e completamente em seu esquema) em um vaso começa com a marcação preliminar da localização das partes individuais.

Primeiro você precisa desenhar a flor em si, e para fazer isso:

  1. Crie um cone usando traços. Na base, marque a localização das pétalas com pontos claros.
  2. Conecte os pontos ao topo do cone com linhas finas. Isso permitirá que você dê às pétalas a inclinação e a posição desejadas.
  3. As sépalas cobrem o local onde as pétalas estão presas, por isso elas precisam ser desenhadas primeiro.
  4. Marque as pétalas de acordo com os pontos e linhas existentes. As pontas das pétalas geralmente são assimétricas por natureza. Uma ponta é sempre mais longa que a outra. Além disso, ele é ligeiramente afunilado em direção à borda.
  5. As pétalas no fundo são visualmente direcionadas para o centro, e sua base fica escondida atrás daquelas no primeiro plano. Desenhe estames no centro.

Depois de criar a flor, você pode passar para o vaso onde ela ficará. O vaso deve ser desenhado de modo que o caule fique para dentro.

Sino, desenhos para crianças, flor com lápis, tintas passo a passo

Existem várias maneiras de fazer isso:

Tipo de vaso Descrição
Clássico Este é um vaso em forma de retângulo afunilando na parte inferior.

Primeiro, a base do desenho é criada desenhando uma linha vertical e 2 linhas paralelas nas extremidades. Elas são mais curtas que a linha vertical.

As etapas do desenho são as seguintes:

  1. Desenhe um arco curvo em um lado e conecte as pontas das linhas curtas.
  2. Conecte os pontos base e vértice da mesma forma no outro lado.
Convexo gracioso Os primeiros passos são idênticos ao método para representar um vaso clássico, então você precisa:
  1. Desenhe os lados usando uma linha ondulada.
  2. Depois de criar ambos os lados, exclua as linhas extras.

Esta é uma maneira simples de construir uma imagem, mas mesmo grandes artistas começaram com desenhos simples.

Qualquer criança pode dominar técnicas simples de desenho. As flores mais comumente usadas para ensino são os sinos. O principal para as crianças e seus pais é escolher o padrão certo, que seja fornecido com instruções detalhadas. Ao realizar as ações de forma consistente, a criança desenvolverá gradualmente habilidades de desenho e poderá passar para pinturas mais complexas.

Vídeo sobre desenho de flores

Sino - desenho para crianças:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho