Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Um babador é um acessório indispensável durante a estação fria. Este artigo fornece diagramas e descrições de como tricotar este produto com agulhas de tricô. Este item de guarda-roupa prático e moderno é adequado tanto para meninas quanto para meninos.

O que é um babador, suas vantagens e desvantagens

Para aquecer a garganta de uma criança no tempo frio, é necessário usar um cachecol, o que nem sempre é conveniente. Uma alternativa é uma gola - uma gola de malha quente, como um suéter, que cai suavemente no peito e não atrapalha a criança.

A vantagem deste acessório é que a criança não conseguirá retirá-lo sozinha, mantendo assim a garganta sempre aquecida. O babador é fácil de colocar e tirar, o que também é importante, já que as crianças não gostam desse processo.

Só pode haver uma desvantagem: fio selecionado incorretamente. O fio deve ser macio e sem fiapos, pois fios espinhosos podem irritar a pele da criança e os fiapos podem entrar nos olhos e na boca.

Tipos de babadores para crianças

Existem diferentes tipos de babadores:

  • com botões nas laterais ou sem botões;
  • inteligente;
  • obra aberta;
  • babador raglan.

Preparação, cálculos, materiais necessários.

Uma gola de tricô para uma menina (o diagrama e a descrição do processo de tricô ajudarão você a tricotar um acessório prático e bonito passo a passo) é tricotada em 1 a 2 dias.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Fio. Antes de começar a trabalhar, você precisa escolher o fio, de preferência natural. Por exemplo, algodão ou bambu, lã angorá ou lã merino.
Agulhas de tricô. Depois de selecionar o fio, você precisa comprar um conjunto de agulhas de tricô. No novelo de linha há uma etiqueta, na qual você pode encontrar o tamanho ideal das agulhas de tricô necessárias para o trabalho e o comprimento da linha. É melhor comprar agulhas de tricô circulares em vez de retas, pois elas são mais convenientes para tricotar.
Marcadores. São clipes de papel multicoloridos, projetados especificamente para tricô. Eles são necessários para marcar o início de uma carreira, os locais onde as laçadas são adicionadas ou as linhas de raglan começam.
Fita métrica. É necessário fazer medições e mensurar o produto final.
Amostra. Você não pode se recusar a tricotar uma amostra, ela é necessária para o cálculo posterior do número de laçadas para tricô. É necessário montar vinte laçadas e tricotar dez cm com o padrão básico. Quando a amostra é tricotada, ela deve ser lavada e passada, depois medida com uma fita métrica e os cálculos feitos.
Fazendo medições. É importante que o babador seja fácil de colocar e, ao mesmo tempo, fique bem ajustado ao pescoço. Para fazer isso, você precisa fazer as seguintes medidas: circunferência da cabeça e circunferência do peito.
Cálculos. Para descobrir quantas laçadas você precisará, você precisa medir a circunferência da sua cabeça e multiplicar o número resultante pelo número de laçadas em um cm. A gola será tricotada até um determinado comprimento, então você precisa saber quantas carreiras precisa tricotar. Para este cálculo, o comprimento necessário é multiplicado pela soma das linhas em um cm. Todos os cálculos são feitos de acordo com a amostra.

Selecionando linhas e agulhas de tricô

As agulhas são numeradas de acordo com sua espessura. Nas agulhas de tricô números 1, 2 e 3, os itens vazados são tricotados com fios finos. As agulhas números 3, 4 e 5 requerem fio mais grosso. Há uma etiqueta no novelo de lã que ajuda você a determinar o número de agulhas de tricô necessárias para tricotar.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Acontece que existem agulhas de tricô, mas o número é desconhecido, para isso, pega-se uma folha de papel e faz-se um furo nela com a mesma agulha de tricô, mede-se o furo, que corresponde ao número de agulhas de tricô.

Se você tem linhas, mas elas não têm etiqueta e não está claro qual o número de agulhas de tricô necessárias, você precisa saber uma regra: a espessura das agulhas de tricô deve ser 2 vezes maior que a espessura da linha. Você precisa juntar 2 fios e medir o diâmetro deles. Portanto, são necessárias agulhas de tricô do mesmo diâmetro.

As agulhas de tricô vêm em diferentes tipos:

  • cobertores e suéteres são convenientemente tricotados em agulhas de tricô longas e retas;
  • Meias e luvas são melhor tricotadas em agulhas de tricô curtas: deve haver 5 delas.

As agulhas de tricô são feitas de vários materiais:

  • árvores;
  • plásticos;
  • alumínio;
  • metal.

Para tricoteiras iniciantes, é melhor usar agulhas de tricô de metal, elas são escorregadias e os laços se movem bem nelas, são duráveis ​​e não dobram, essas agulhas de tricô são usadas para qualquer tipo de fio. Existem diferentes tipos de fios para tricô: lã, fios sintéticos e naturais.

O fio de lã é um fio feito de pelos de animais, como:

  • merino;
  • alpaca;
  • angorá;
  • mohair.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Este fio tem muitas vantagens: é macio, quente e leve. Também há desvantagens: durante o uso, o produto pode ficar feltrado, a penugem pode enrolar e a aparência pode mudar. Para evitar que isso acontecesse, os fabricantes de fios começaram a adicionar fios sintéticos ou naturais ao fio de lã. O fio fica mais prático e o preço fica bem mais barato. Produtos tricotados com lã manterão você aquecido no inverno.

O fio natural é feito de fibras naturais de algodão, bambu e linho. Este fio é bom porque é agradável de usar na estação quente e deixa uma sensação confortável mesmo no calor extremo. Mas há uma desvantagem no fio de algodão: ele encolhe muito quando lavado.

O fio sintético é acrílico. Vantagens do acrílico: macio, leve, confortável, moderadamente quente, mas não é adequado para aquecimento na estação fria. Como qualquer fio sintético, o acrílico não absorve umidade, então os itens de malha feitos de acrílico ficarão melhores quando usados ​​na primavera e no outono.

Métodos e técnicas para tricotar golas para crianças

Um babador infantil pode ser tricotado de diferentes maneiras: para crianças até a idade escolar, o tricô sem costura de conexão é adequado. As crianças nessa idade são muito ativas, e um babador com gola alta e quente as protegerá da hipotermia.

Se o produto for tricotado em agulhas retas ou de tricô em linha de pesca, ele deverá ser costurado com ponto tricô. Para crianças pequenas no grupo mais jovem da creche, um babador com fecho de botão é adequado; é fácil de colocar e tirar, o que é importante nessa idade.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

A técnica de tricô é a mesma para todos - a capacidade de tricotar alças frontais e traseiras será útil para você no futuro, essas são as alças básicas com as quais todos os padrões são tricotados. Todo o resto são nuances que também precisam ser dominadas.

Você precisa saber como montar corretamente as laçadas e ser capaz de fechá-las.. Como diminuir pontos em uma peça de malha. Aprenda a costurar as laterais de uma peça de roupa de forma bonita e discreta.

Selecionando um padrão

Primeiro, você precisa aprender a tricotar padrões simples. Na maioria das vezes, elas são tricotadas em ponto meia ou ponto meia. O pescoço é sempre tricotado com um padrão canelado.

A técnica de tricotar elásticos pode ser diferente:

  • Inglês;
  • dobro;
  • simples;
  • volumoso.

Esta gola elegante tricotada com um padrão vazado será muito popular entre as meninas. Fica lindo em um padrão de trança.

Como tricotar uma gola com agulhas de tricô

Abaixo estão instruções passo a passo e padrões de tricô para uma gola para iniciantes.

Gola raglan tricotada para criança

O babador raglan é tricotado em agulhas de tricô de forma bastante simples, o principal é seguir rigorosamente este padrão e descrição. Este tipo de produto é adequado para meninas de 5 a 8 anos e tem uma aparência muito elegante. Você precisa levar agulhas de tricô circulares. Comece o trabalho montando os pontos nas agulhas de tricô. Você precisa montar 65 pontos mais 4 pontos extras, eles são necessários para tricotar o raglan, totalizando 69 pontos.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

A gola é tricotada de cima para baixo, então comece a tricotar o decote com um padrão de canelado 1x1 (1 ponto meia, 1 ponto tricô) ou 2x2 (2 pontos meia, 2 pontos tricô). O pescoço deve ser com lapela, como em um suéter, a altura deve ficar em torno de 15 ou 17 cm. Quando a altura desejada for tricotada, você precisará dividir o produto em 5 partes para tricotar um raglan. Em seguida, o produto será tricotado com a superfície frontal (todas as carreiras da frente são tricotadas com alças frontais e todas as carreiras de trás são tricotadas com alças de trás).

As alças do pescoço são distribuídas da seguinte forma:

  • 11 laçadas – nas costas, 1 laçada, 1 tricô. laçada, 1 laçada - este é um raglan, entre duas laçadas na laçada da frente você precisa pendurar um marcador para ver a linha do raglan;
  • 11 pessoas. bicho de estimação. - esta é a primeira manga, 1 laçada, 1 tricô. laçada, 1 laçada – esta é a linha do raglan, penduramos um marcador na laçada da frente;
  • 21 pontos meia – esta é a parte da frente, 1 laçada, 1 meia. laçada, 1 laçada – este é o raglan;
  • 11 pontos tricô – esta é a segunda manga, 1 laçada, 1 tricô. laçada, 1 laçada – este será um raglan;
  • 10 laçadas frontais - estas serão as costas.

Em seguida, você precisa tricotar o produto de acordo com este padrão no comprimento necessário. Pode ir até os ombros ou cobri-los. Depois que o comprimento estiver tricotado, resta tricotar apenas as alças da frente, as demais alças serão fechadas.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Você precisa começar a fechar as alças pela frente: feche 11 alças das costas, raglan, 11 alças da primeira manga, raglan novamente e, em seguida, 21 alças da frente, alças do raglan, 11 alças da outra manga, alças do raglan e tricote as 11 alças restantes das costas de acordo com o padrão com alças da frente.

Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis
Diagrama de padrão de babador feminino tricotado com agulhas de tricô. Ficará como na foto abaixo.

Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Do lado avesso, feche todas as laçadas restantes, exceto 21 laçadas da parte da frente. Agora, tricote somente essas laçadas com a superfície da frente. O comprimento da frente deve ser tal que o peito da criança fique coberto. O babador raglan de tricô para criança está pronto, só falta fechar todas as laçadas nas agulhas de tricô e costurar com ponto meia.

Um babador para uma criança de 5 anos

Um babador para menina (cujo padrão de tricô e descrição são apresentados nesta seção) é tricotado para uma criança de 5 anos. Para tricotar a gola você precisa usar 4 agulhas de ponta dupla. Materiais: é melhor usar fios compostos por 25% de lã e 75% de acrílico; 100 g de fio devem conter 260 m de linha.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

O fio é fino e precisa ser tricotado em 2 dobras. Pegue também 4 agulhas de ponta dupla número 5. Escolha o padrão principal: ponto meia (todos os pontos são tricotados em meia dos dois lados). Elástico para o pescoço: 2x2 (2 laçadas da frente em 2 laçadas de trás).

  1. Você precisa montar 88 pontos em 2 agulhas de tricô e colocá-los igualmente, 22 pontos cada, em 4 agulhas de tricô.
  2. Você precisa começar a tricotar com um elástico 2x2 (2 laçadas da frente para 2 laçadas de trás). Tricotar 10 carreiras assim e depois diminuir os pontos de 2 tricôs. laçada, faça 1, tricote 2 juntos. bicho de estimação.
  3. No final da diminuição, devem restar 16 laçadas nas 2 primeiras agulhas e 17 laçadas na 3ª e 4ª agulhas.
  4. Após diminuir 1 pessoa. bicho de estimação. você deve obter um elástico 2 por 1 (2 pontos tricô, 1 ponto frontal), tricotar 30 carreiras com este elástico.

Quando tudo estiver pronto, você precisa começar a tricotar o raglan. Em seguida, tricote a gola seguindo o padrão básico: ponto meia. Para formar um raglan, você precisa adicionar laçadas, somando 2 laçadas. em cada 2ª fileira.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Faça assim:

  1. Tricotar 1 frente. laçada, puxe o fio para fora do fio entre as laçadas e faça 1 laçada.
  2. Em seguida, tricote os rostos. bicho de estimação. sem aumentar até a penúltima laçada desta agulha de tricô, então a partir da laçada aumente mais uma laçada e tricote a última laçada da agulha de tricô. Portanto é necessário fazer aumentos em cada agulha de tricô.
  3. Após 1 carreira, você precisa aumentar 2 laçadas em cada agulha de tricô até que haja 36 laçadas em 2 agulhas de tricô e 37 laçadas nas outras 2.
  4. Você precisa pegar uma agulha de tricô com 37 laçadas e tricotar a parte da frente da gola. Depois de uma carreira, você precisa diminuir uma laçada de cada lado. No final da diminuição, deve haver 19 pontos na agulha.
  5. Em seguida, continue tricotando em círculo em todas as 4 agulhas de tricô.

Para que o babador fique bem ajustado aos ombros, ele precisa ser alargado; para fazer isso, lance 9 laçadas adicionais nas áreas do raglan. Quando o comprimento desejado for tricotado, você pode finalizar o produto fechando todas as laçadas. O babador para uma criança de 5 anos está pronto.

Babador de tricô para os mais pequenos com botões

As roupas das crianças menores devem ser confortáveis. Para essa idade, roupas com botões são mais utilizadas. Abaixo está um diagrama de um babador para uma criança menor de 1 ano.

Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Fio - é melhor usar fios bem macios e quentes (composição: 65% acrílico e 35% lã merino, comprimento do fio no novelo: 150 m). A etiqueta indica o número de agulhas de tricô recomendadas para tricô - número 2,5 mm na linha. Você também precisará de 4 botões.

Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Esquema:

  1. Monte 88 pontos e comece a tricotar o decote. Tricotar com um elástico 1x1 (1 meia, 1 frente), 9 cm de altura, o pescoço final terá uma dobra.
  2. Na próxima carreira você precisa tricotar de cada pessoa. laço, faça 2 pessoas. laçada, você obterá um elástico 2 por 1 (2 frontais, 1 traseiro) - este é o primeiro aumento. Tricotar 6 cm com este elástico.
  3. Depois você precisa fazer outro aumento para obter um elástico 2x2, para isso, na parte de trás, faça 2 laçadas frontais. bicho de estimação. Você precisa tricotar um elástico 2x2 de 15 cm de comprimento.
  4. O babador deve ser abotoado, para isso você precisa tricotar 2 tiras, 1 das tiras deve ter laçadas. De cada lado, a partir das alças das bordas, com um novo fio, são recolhidas 34 ou 36 alças, e então é necessário tricotar um elástico 1x1 nas próximas 6 carreiras, após o que todas as alças são fechadas, esta é a tira para botões. Do outro lado, é feito da mesma forma, são montadas 34 ou 36 laçadas, mas esta tira terá furos para botões. Tricotar 2 ou 3 cm de elástico 1x1. É feito um cálculo em qual intervalo o furo será feito. Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantisAs casas de botão são feitas usando uma laçada. Você precisa tricotar um elástico 1x1 no local onde o buraco deve ficar, tricotando 1 frente. bicho de estimação. uma laçada é feita, as próximas 2 laçadas devem ser tricotadas. Do lado de trás, você precisa tricotar de acordo com o padrão, a laçada é tricotada com laçadas faciais. Depois de tricotar 6 ou 7 carreiras, você precisa fechar todas as laçadas e costurar os botões.

Gola de malha vazada para meninas

Para tricotar uma gola vazada para uma menina, você precisará de:

  • fio: 1 novelo (50% algodão, 30% angorá, 130 m em 100 g);
  • agulhas de tricô: número 2,5 de ponta dupla e número 3,5 circulares.

O padrão principal de orifícios é sequencialmente linha por linha:

  1. 2 fora. laçada, as próximas 2 laçadas são tricotadas da seguinte maneira: primeiro, a segunda laçada é tricotada através da parede traseira e, em seguida, a primeira laçada é tricotada através da parede frontal;
  2. 2 pessoas. st, 1 tricô. st, 1 laçada, 1 tricô. bicho de estimação.;
  3. 2 pontos tricô, 3 pontos meia;
  4. 2 pontos meia, 2 pontos tricô juntos, 1 ponto tricô;
  5. você precisa repetir o padrão da primeira linha.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Uma gola vazada para uma menina é tricotada de acordo com este padrão, em agulhas de tricô meia e circulares. Nas agulhas de ponta dupla, monte 104 pontos, que são divididos igualmente em 4 agulhas, é assim que você precisa começar a tricotar o pescoço.

A altura do pescoço é de 9 ou 10 cm, deve ser tricotada com um elástico 2x2 (2 frontais, 2 traseiros). Depois que o decote já estiver tricotado, você precisa começar a trabalhar no padrão principal vazado. Em seguida, tricote 54 carreiras usando o padrão principal nas agulhas circulares.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Quando a gola vazada para uma menina é tricotada, é necessário fechar todas as alças. Se você tem habilidade para fazer crochê, você pode fazer uma gola. No final, o produto precisa ser bem cozido no vapor.

Babador inteligente para menina

Um babador de tricô para menina (o diagrama e a descrição são fornecidos para fazer um item inteligente) fica ótimo com qualquer roupa para uma ocasião especial. Materiais necessários para tricotar: 1 novelo de lã branca 100%, 150 g por 104 m. Agulhas necessárias: circulares, nº 2.Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Monte 52 pontos, depois una-os formando um círculo e coloque um marcador no primeiro ponto. Você precisa tricotar uma gola elegante em círculo, para isso você precisa tricotar 15 ou 16 círculos com um elástico 1x1 (1 frontal, 1 traseiro).Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis

Padrão de tricô por carreiras:

  1. Alterne o ponto tricô, o ponto meia para ambos os pontos, repita a partir de *, deve haver 65 pontos nas agulhas;Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis
  2. * as primeiras 3 laçadas alternam frente, trás e depois 2 atrás. laçada, você precisa repetir a partir de *, você precisa tricotar mais 2 carreiras circulares;Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis
  3. * alternadamente tricotar, tricotar em meia para ambas as paredes da laçada, 1 tricô. laçada, 2 tricô. laçada, repita a partir de * e tricote em círculo, 78 laçadas;Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis
  4. 1 pessoa. laçada, 2 tricô. laçada, repita a partir de *, tricote em círculo;
  5. 1 pessoa. laçada, 2 tricô. animal de estimação, 1 pessoa. st, 1 tricô. bicho de estimação. para ambas as paredes do laço, 1 tricô. bicho de estimação. repita * tricote em círculo, há 91 laçadas nas agulhas;Babador de tricô para menina. Padrão e descrição para iniciantes, botões infantis
  6. 1 pessoa. laçada, 2 tricô. animal de estimação, 1 pessoa. laçada, 3 tricô. laçada, repita sem* tricotar em círculo. Tricotar em círculo mais 2 vezes e depois fechar frouxamente todas as laçadas nas agulhas.

O babadorzinho estiloso para a menina está pronto.

Cachecol-babador de lã grossa

Um babador de tricô para menina (o diagrama e a descrição tornarão mais fácil de fazer e reduzirão significativamente o tempo de tricô) complementará qualquer visual. Para tricotar uma gola de cachecol você precisará de: 1,5 novelo de fio grosso, que consiste em 80% de fio acrílico e 20% de lã.

De acordo com o rótulo, 160 g de fio equivalem a 100 m. Para fios tão grossos, são adequados: agulhas de tricô circulares em um cordão nº 8. O cachecol-babador finalizado é preso com botões de pressão e botões, pegue 4 de cada. O cachecol terá 66 cm de comprimento e 22 cm de largura.

  1. Você precisa montar 22 pontos nas agulhas de tricô.
  2. Tricotar 8 carreiras em ponto meia (todos os pontos são tricô).
  3. Linha 9: tricotar todos os pontos em meia.
  4. Linha 10: todos os pontos são tricotados em meia.
  5. Linha 11: 22 pontos tricô, em todas as carreiras ímpares a partir desta você precisa fazer um aumento, adicione 1 ponto (isso é feito a partir da laçada entre os pontos).
  6. Linha 12: tricotar 23 pontos. bicho de estimação.
  7. Linha 13: tricote 23 laçadas em tricô, lembrando de adicionar 1 laçada da laçada.
  8. Linha 14: tricotar 24 pontos. bicho de estimação.

Continue tricotando de acordo com este padrão, não esquecendo de aumentar nas carreiras ímpares até que haja 33 laçadas nas agulhas.

Em seguida, você precisa tricotar a lapela usando ponto meia ou um padrão canelado 2x2 (2 frontais, 2 traseiros). 48 carreiras é o meio do cachecol. Em seguida, continue tricotando a segunda metade do cachecol, só que ela será tricotada em relação à primeira parte em uma imagem espelhada.

É importante garantir que a segunda metade seja simétrica à primeira. Depois que a gola do cachecol de lã grossa estiver tricotada, você precisa fechar todas as laçadas e costurar os botões de pressão e botões.

Um babador para menina não é apenas um item quente e confortável, mas também pode se tornar um acessório estiloso no guarda-roupa infantil. Os diagramas fornecidos e as descrições detalhadas devem facilitar o processo de tricô.

Autor: dariamrs

Formatação do artigo: Vladimir, o Grande

Vídeo sobre como tricotar uma gola

Um babador infantil de boa qualidade para crianças. Aula magistral:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Vitória

    Nunca usei babadores antes, mas minha amiga me convenceu de que eles são muito práticos. Agora vou tricotar para minha filha. Obrigado pelos diagramas!

    Responder

Criação

De costura

Desenho