Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

masculino pulôveres de malha permaneça sempre na moda. Eles enfatizam a individualidade, o senso de gosto e também são muito confortáveis ​​e práticos de usar. Um pulôver difere de um suéter porque tem uma gola em V ou profunda; a versão tradicional não tem botões nem fechos.

Um suéter masculino de tricô (exemplos de padrões são apresentados abaixo) não é apenas um belo presente, mas também uma ótima oportunidade para experimentar padrões, cores e designs.

Existem algumas recomendações na hora de escolher um modelo para tricotar um suéter masculino com agulhas de tricô:

  • tipos clássicos são preferíveis para homens maduros;
  • malhas brilhantes valem a pena tricotar para os jovens;
  • estilo empresarial em cores pastel é adequado para empresários;
  • Para homens com corpo atlético, modelos justos são adequados.
  • Para homens acima do peso, é melhor escolher modelos mais soltos.
  • suéter masculino.

Padrões de tricô para pulôver masculino

Os pulôveres masculinos são apresentados em uma variedade de estilos: suéteres clássicos, justos e curtos, modelos volumosos e alongados. Milhares de opções de padrões, uma grande variedade de cores e uma grande seleção de estilos permitem que homens de qualquer idade e estação usem pulôveres de tricô. Estampas, tranças grandes, xadrez e listras, jacquard, relevo e decoração de sombras são padrões muito populares.

A variedade de padrões e estilos de pulôveres é muito grande. Você pode tentar inventar algo por conta própria, mas é melhor começar com exemplos conhecidos.

Os melhores deles são considerados:

  • faixa elástica inglesa;
  • arans e tranças;Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
  • mudança alternada de loops externos e internos;
  • tricotado em forma de cachecol ou meia;
  • padrões jacquard;
  • padrão xadrez.
Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
Padrão de tricô para um suéter masculino

Existem dois métodos principais de tricô: montagem detalhada e tricô sólido. A qualidade do item não depende da escolha, apenas que a primeira opção é um pouco mais leve e permite combinar diferentes padrões.

Montagem detalhada

Ela difere do tricô de uma só peça porque todas as partes do pulôver são tricotadas separadamente e depois costuradas. Se você quiser que o suéter fique justo, você deve tricotar a borda inferior do suéter e a gola com uma faixa canelada. As dimensões são calculadas com base em proporções 1:1. Para tricotar na área dos ombros, é melhor usar um padrão de pérolas. É fácil e simples de fazer.

As 2 primeiras carreiras são tricotadas como uma barra, alternando as alças da frente e de trás. Depois, o padrão é deslocado em 1 carreira. Assim, as carreiras meia e da frente ficarão localizadas opostas uma à outra. As costas podem ser tricotadas repetindo as mesmas alças, já que geralmente não há um padrão ali. A parte da frente fica a seu critério, a opção mais fácil é fazer um ponto cetim a partir das alças da frente.

Malha sólida

Este método é mais complexo e trabalhoso, mas o resultado é um modelo finalizado, não peças que ainda precisam ser habilmente conectadas. Você pode tricotar um pulôver usando a técnica raglan. Para um tricô completo, você precisará de agulhas de tricô circulares, pois haverá muitas laçadas. O trabalho começa pela gola. Com gola alta e proporções de 1:1, montar 72 laçadas e tricotar 4 cm em ponto canelado.

Se o pescoço for menor ou maior, o número de laçadas e carreiras mudará de acordo.

Para formar um raglan, distribua os pontos de onde as mangas serão tricotadas, faça marcações, dividindo as laçadas em vários grupos. Coloque a 1ª marca, conte 40 laçadas e coloque a 2ª, depois mais 14 laçadas e a terceira marca, continue na mesma ordem com as demais marcas.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
Padrão de suéter masculino com agulhas de tricô

O próximo passo é trabalhar na parte da frente (qualquer padrão pode ser escolhido). Forme 40 laçadas, depois faça uma laçada no ponto raglan e passe para as laçadas dos ombros (14 peças). Mova em uma direção circular, fazendo um raglan entre as laçadas usando o método de laçada em ambos os lados.

Assim, é necessário completar aproximadamente 30 cm. Em seguida, as partes principais são tricotadas, elas podem ser tricotadas separadamente ou em círculo. As mangas são formadas por último, com comprimento médio de 40 cm. Usando os métodos acima, você pode criar qualquer design e estilo que desejar.

Aqui estão alguns exemplos de padrões interessantes para pulôveres masculinos:

  • Pulôver com padrão de trança e gola xale;Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
  • Pulôver com padrão jacquard e jugo redondo;Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
  • Pulôver com ziguezagues e losangos;Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. VídeoPulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
  • Pulôver com estampa de "nós náuticos" e tranças;Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo
  • Pulôver com padrão em relevo.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Aulas magistrais sobre tricô de suéteres masculinos de diferentes estilos

Um pulôver masculino com agulhas de tricô (o diagrama é o exemplo mais visual e conveniente de como tricotar um suéter) combina bem com calças e jeans, e modelos volumosos ficam bem até mesmo com calças de moletom. A versatilidade do pulôver também reside no fato de que ele é apropriado para praticamente o ano todo.

Para o verão e a primavera, peças com decote em V feitas de fios finos são adequadas; no período outono-inverno, modelos feitos de lã grossa com gola xale, gola alta e suéteres alongados são relevantes.

Se você permanecer fiel à versão tradicional do pulôver, onde não se espera gola, então, no tempo frio, você pode usar um cachecol estiloso.

Pulôver de gola polo masculino

Roupas masculinas com gola polo se tornaram comuns após a popularidade do esporte de mesmo nome. Eram os jogadores de polo que usavam camisetas com esse decote. A peculiaridade do tricô é que o decote se transforma em uma tira com botões.

O suéter polo fica bem quando combinado com zíperes, botões e outros acessórios. Abaixo está um pulôver leve de gola polo com um padrão texturizado, perfeito para uso profissional ou casual.

O que você vai precisar

Para tricotar você precisará de:

  • agulhas de tricô circulares nº 3;
  • agulhas de tricô nº 3 e 3,5;
  • fio cinza – 700 g;
  • 2 botões de tamanho médio.

Padrão de tricô, design

Tamanho: 50, 52

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

A densidade do tricô é de 22 pontos e 34 carreiras. = 10x10 cm.

O elástico do suéter é tricotado com 2 laçadas frontais e 2 traseiras alternadamente. O padrão de relevo envolve 20 pontos e 3 pontos de borda. O diagrama mostra as fileiras da frente, as fileiras de trás são feitas como na imagem. Comece com 1 laçada de borda, faça uma conexão, termine com uma laçada e 1 laçada de borda. É assim que 16 carreiras são tricotadas.

Instruções de tricô passo a passo

O tricô deve ser feito em várias etapas:

  1. Voltar. Coloque 123 pontos nas agulhas de tricô nº 3 e forme 1 carreira em tricô com pontos meia. Esta série não é levada em consideração nos cálculos seguintes. O padrão de relevo é feito usando ferramentas nº 3.5. Em 134 p. (39,5 cm) tricotar 3 laçadas fechadas para as cavas, e também para cada segunda carreira 2 x 2 e 3 x 3 laçadas. Em 226 p. (66,5 cm) feche 6 laçadas à esquerda e à direita para o chanfro do ombro e 2 x 6 e 2 x 7 laçadas (a cada 2ª carreira). Para o decote, feche os 31 pontos centrais juntos com a primeira diminuição na parte dos ombros. Para finalizar, feche 2x2 laçadas de dentro para fora (a cada 2ª carreira). Após 69 cm (234 carreiras) feche todas as laçadas.
  2. A parte da frente é tricotada da mesma forma que a de trás., sem esquecer de fazer uma decote polo. Primeiro, depois de 48 cm (164 carreiras), termine o lado esquerdo da parte da frente em 1-54 laçadas e reserve os 49 pontos restantes. A barra superior é formada por 5 laços externos. Para fazer furos para acessórios, você precisa fechar após 8 carreiras. da divisão do 3º e 4º p da borda, e enfie-os novamente na próxima carreira. Faça o segundo furo 30 carreiras depois da divisão. Após 58,5 cm (200 carreiras), feche 10 laçadas à esquerda, 1 x 3, 2 x 2 e 5 x 1 laçada para o pescoço (a cada segunda carreira). A inclinação do ombro direito é formada da mesma forma que a das costas. Em seguida, use os 49 pontos que foram reservados, montando mais 5 pontos à direita para a barra inferior. Todos os 54 laços são trabalhados de acordo com o padrão.
  3. Mangas. É necessário colocar 55 laçadas nas ferramentas nº 3 e formar 1 carreira meia com laçadas frontais. O padrão de relevo é tricotado com ferramentas nº 3.5. Para fazer um chanfro na manga, adicione 6 laçadas de 1 m em cada 8ª carreira em ambos os lados e 15 laçadas de 1 m em cada 6ª carreira = 97 ms. Nas mangas, a cava é feita após 144 carreiras. (42,5 cm) fechando 8 ms e 1 x 5, 1 x 3, 1 x 2, 16 x 1, 1 x 3 e 1 x 4 ms (a cada 2ª carreira). As 15 laçadas restantes são fechadas após 55 cm = 188 carreiras.
  4. A etapa final é a montagem das peças. Primeiro, você precisa fazer costuras na área dos ombros. Usando ferramentas circulares, faça 108 pontos ao longo do decote, omitindo 5 pontos de tira. Em seguida, trabalhe com um elástico, começando e terminando com 2 alças frontais entre as alças das bordas. Para o formato, adicione 8 laçadas de 1 a partir da 6ª carreira (a cada 2ª carreira). A partir do fio transversal, adicione 1 laçada depois da 3ª até a 3ª laçada do final = 124 p., usando as laçadas adicionadas. As dobradiças do portão fecham em 24 horas. Ao longo das bordas da gola, faça 21 pontos e tricote 1 carreira em tricô com alças frontais. Costure o lado curto da tira inferior e dos acessórios. As mangas são costuradas e são feitas costuras nelas e nas laterais.

Pulôver de gola alta número 2

O que você precisa para tricotar

Um tricotador iniciante deve escolher um modelo de cor sólida com um padrão simples, por exemplo, um suéter azul com ponto meia e elástico na parte inferior e nas bordas das mangas.Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Para este suéter de gola polo você precisará de:

  1. Selecione um esquema.
  2. Faça medições.
  3. Desenhe um padrão.
  4. Decida o método de tricô.
  5. Selecione o fio.
  6. Compre 3-4 botões, agulhas de tricô principais nº 4,5 e nº 5.

Tirando medidas

Você pode escolher o tamanho fornecido na descrição. Mas para entender melhor, é preciso passar por todas as etapas.

Depois de selecionar o modelo, você precisa decidir o tamanho do suéter. Para isso, pegue uma fita métrica chamada “centímetro”. Seu comprimento geralmente é igual a 1 m.

Usando um centímetro, você precisa fazer medições seguindo as seguintes linhas:

  • circunferência dos quadris, cintura, peito e pescoço;
  • altura das costas;
  • comprimento dos ombros, mangas;
  • circunferência do braço no pulso e entre o cotovelo e o ombro.

Primeiro, você precisa determinar visualmente onde o futuro dono do pulôver tem as linhas ao longo das quais a circunferência dos quadris e do peito será maior. Registre esse resultado usando uma fita métrica. O tamanho do pescoço é medido na sua fronteira inferior com o corpo.

Em seguida, você precisa medir a altura do pulôver nas costas. Para fazer isso, meça a distância entre as linhas de marcação inferior e superior (dos quadris ao pescoço).

As medidas dos ombros e das mangas são tiradas da mesma maneira. Somente o braço deve ser dobrado no cotovelo durante a medição. Duas distâncias são registradas: até o início do ombro e até o pescoço. O volume do braço é medido aproximadamente no meio do bíceps.

Selecionando fios

Quase todo padrão com descrição requer uma indicação do tipo de fio e seu volume. Mas nem em todos os casos é possível adquirir exatamente essa opção.

Ao comprar linha, você deve seguir os seguintes princípios:

  • a espessura deve ser a mesma indicada na descrição;
  • o fio deve conter lã, alpaca, mohair e misturas de acrílico ou alpaca;
  • o volume deve exceder o especificado em 10-20%.

Padrão de tricô, design

Com essas informações, você pode começar a desenhar o molde do suéter no papel.

Isso exigirá

Para tricotar você precisará de:

  • 3 folhas grandes de papel milimetrado;
  • lápis HB;
  • régua, molde;
  • borracha macia.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Para começar, linhas axiais verticais e horizontais são desenhadas no centro de uma folha de papel milimetrado. O retângulo principal é aplicado. Para fazer isso, mede-se metade da altura das costas a partir da linha do eixo horizontal, para cima e para baixo.

Em seguida, na borda superior, à direita e à esquerda da linha do eixo vertical, mede-se um quarto da circunferência do peito. E na parte de baixo - em ambos os lados, um quarto da circunferência do quadril. Os pontos resultantes são conectados. Este desenho se tornará a parte de trás do pulôver.

O corte traseiro é formado da seguinte forma:

  1. A partir do ponto de intersecção do eixo vertical e da linha horizontal superior, mede-se um quarto da circunferência do pescoço em ambas as direções. A partir dos pontos obtidos, as perpendiculares são elevadas em 2 cm. Os três pontos obtidos são conectados para formar uma semielipse.
  2. A linha horizontal superior é dividida em quatro partes para que um ponto possa ser colocado no meio dos lados esquerdo e direito.
  3. No lado esquerdo do vértice da semielipse, uma linha reta é desenhada através do ponto médio estabelecido. O tamanho de todo o segmento deve ser o comprimento do ombro.
  4. Uma linha vertical é desenhada para baixo a partir da borda esquerda do segmento resultante. Ela termina na intersecção com a linha do peito.
  5. O arredondamento do ângulo reto resultante é construído. O raio do arredondamento é igual à distância entre as duas linhas verticais da esquerda.
  6. Um padrão simétrico é desenhado no lado direito.

Nesta fase, o corte do pulôver masculino é o mesmo para as costas e para a frente. Portanto, o primeiro desenho é copiado na segunda folha. Para marcar a gola polo, você precisará marcar a abertura no diagrama frontal. Via de regra, seu comprimento é a distância entre o pescoço e a circunferência do peito. A largura é de 1 cm.

Na terceira folha, é desenhado o molde da gola e da manga.

Instruções de tricô passo a passo

O tricô do suéter inteiro é dividido em várias etapas:

  • voltar;
  • antes;
  • mangas;
  • gola com recorte;
  • conjunto.

As costas, a frente e as mangas são compostas por dois padrões: elástico 1/1 e ponto meia. Para o primeiro, você deve bordar 2 laçadas da frente e 2 de trás alternadamente. Para a segunda carreira - alternadamente 1 carreira da frente e 1 carreira de trás.

  • Voltar.O bordado é feito de baixo para cima. Monte 94 pontos nas agulhas de tricô nº 4.5 e tricote 12 carreiras ou 4 cm com um elástico. Depois disso, as agulhas de tricô nº 5 são inseridas e o bordado é realizado utilizando a superfície frontal. Após 116 carreiras ou 43 cm, comece a fechar as alças das cavas dos dois lados. O local para a manga está sendo preparado.

As cavas são feitas da seguinte maneira:

  1. Na primeira carreira, fecham-se 3 laçadas.
  2. Cada 2ª carreira seguinte é fechada com 2 laçadas. Então, duas vezes.
  3. Em direção ao topo, a cada quarta carreira diminui-se 1.

23 cm acima do início da cava, o decote começa a aparecer. A laçada do meio será 22. Para fazer isso, a partir do meio, feche as primeiras 2 laçadas em cada 2 carreiras e, após duas passagens, feche 1 laçada em cada segunda carreira. Ao mesmo tempo que o decote, são formadas as inclinações dos ombros. Para fazer isso, primeiro feche 7 laçadas a cada 2 carreiras a partir da borda da cava e depois 8 laçadas a cada duas carreiras. Como resultado, todos os loops ao redor devem ser fechados.

  • Antes. Tricotado da mesma forma que as costas. Apenas um decote mais profundo é preparado. Para fazer isso, 43 cm depois de começar a costurar com a superfície frontal, feche duas alças no meio. Em seguida, costure as duas partes separadamente. Após 21 cm, comece a preparar o decote. A cada segunda carreira, 6 laçadas são fechadas.
  • Mangas.O trabalho começa da mesma forma que nas costas. Monte 44 pontos nas agulhas de tricô nº 4.5 e tricote 12 carreiras com um padrão elástico 2/2. Em seguida, insira as agulhas nº 5 e tricote em ponto meia. Neste caso, a cada 8 carreiras aumenta-se 1 laçada, após 20 cm em cada 6 carreiras. Após 48 cm do início, forma-se uma oval para a cava. Para isso, as fileiras são reduzidas. Primeiro, 2 vezes a cada 2ª carreira em 3 laçadas, depois 2 vezes a cada 2ª carreira em 2 laçadas, depois a mesma quantidade a cada 9ª carreira em 1 laçada, a cada 2ª carreira em 2 laçadas e a 2ª carreira em 3 laçadas. Após 63 cm da carreira de montagem, feche as alças restantes exatamente.
  • Conjunto.É realizado na seguinte sequência:
  1. As costuras dos ombros são costuradas.
  2. A gola com a carcela é fixada no decote.
  3. As mangas são costuradas.
  4. As costuras restantes são conectadas.
  5. Os botões são costurados.

Características e nuances

O diferencial deste modelo é a gola polo. Atenção especial deve ser dada ao seu acasalamento.

Monte 98 pontos usando agulhas de tricô nº 4.5. Em seguida, usando um elástico 1/1, monte 6 laçadas de cada borda da 2ª carreira. As 86 laçadas restantes do meio são montadas com um elástico 2/2 por 9 cm. Nas 6 alças externas, uma a uma, adicione tiras com elástico 1/1 por 21 cm. Ao mesmo tempo, no lado esquerdo, faça 4 furos igualmente espaçados, com 1 laçada de largura e 3 carreiras de altura.

A gola está pronta para ser unida ao restante da peça.

Pulôver masculino com decote em V

Um suéter masculino de malha (o diagrama é apresentado abaixo) com decote em V é uma opção clássica. Normalmente, esse modelo não é complementado com fechos e botões; você pode experimentar o estilo e a cor. Fica bem tanto em cortes justos quanto soltos.

O que você precisa para tricotar

Para trabalhar em tal produto você precisará:

  • agulhas de tricô nº 3.5;
  • fio de algodão – 700 g.

Padrão de tricô, design

Tamanho: 52

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Densidade: 10 x 10 cm = 30 pts x 32 carreiras. Os padrões são formados de acordo com os diagramas apresentados.

Ponto frontal. O padrão de pérolas é feito montando pontos da frente e de trás transversalmente, mudando a cada 2ª carreira. O elástico 1x1 é formado por faces cruzadas alternadas. pág. e purl. As carreiras em meia são criadas de acordo com o padrão.

Um elástico duplo é tricotado com elástico 1x1, as alças da frente são trabalhadas nas carreiras de tricô e da frente, e as alças de tricô são removidas, deixando o fio na frente do trabalho principal.

Instruções de tricô passo a passo

O tricô consiste em várias etapas:

  1. Voltar. Para elástico duplo, monte 159 ms/pts (=80 ms/pts) e tricote 6 cm. Tricotar o padrão de acordo com o diagrama nº 1 por 166 carreiras e depois trabalhar no padrão de pérolas. Para cada seção do ombro, feche 46 pontos a uma altura de 68 cm, deixando os 67 pontos centrais em uma agulha adicional.
  2. Parte frontal tricotar de acordo com o mesmo princípio das costas. Para fazer um decote em V, deixe a laçada central em uma agulha adicional a uma altura de 46 cm e remova 1 p para cada 2ª carreira (faça isso 33 vezes) em ambos os lados. A uma altura de 68 cm, feche 46 ms/pts para ambos os ombros.
  3. Mangas. Para elástico duplo, monte 81 ms (=81 ms) e forme 5 cm. Adicione 9 pts = 90 pts na carreira externa. Em seguida, eles trabalham no padrão de pérolas, colocando o padrão do diagrama nº 2 na parte central. Ao tricotar, adicione 1 laçada em ambos os lados em cada 10ª carreira, 15 vezes. A obra é concluída a uma altura de 54 cm.
  4. Montagem de peças. Primeiro, são feitas as costuras nos ombros. Ao longo da borda da gola, monte 198 pontos, usando também os pontos das agulhas de tricô adicionais. Do lado de trás, forme o tricô. pág. 1 carreira, trabalhe com um elástico pela frente. Você precisa tricotar 2 pontos juntos a partir da laçada central, usando cada carreira. Então você precisa fazer 2 cm. Depois faça 3 carreiras com elástico duplo e feche como mostra o diagrama. Eles formam as costuras e costuram as mangas.

Pulôver com decote em V nº 2

Um decote que parece um ângulo agudo visto de frente é chamado de decote em V. Este tipo de colar alonga o rosto e melhora a liberdade de movimento da cabeça.Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Adequado para pessoas com rostos quadrados e carnudos. Uma boa opção de presente e para aprimorar suas habilidades seria um suéter masculino bicolor com estampa jacquard.

O que você precisa para tricotar

Para trabalhar em tal produto você precisará:

  1. Entenda o diagrama com a descrição.
  2. Faça medições.
  3. Compre 500 g de fio azul, 250 g de fio branco e 150 g de fio azul claro.
  4. Pegue agulhas de tricô retas e circulares nº 4.5.

Padrão de tricô, design

Este estilo de pulôver masculino tem o seguinte padrão e descrição para tricô.Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

A partir do diagrama fica claro que 3 padrões principais são usados ​​para este modelo:

  • borracha;
  • ponto meia;
  • padrão jacquard.

É utilizado um elástico 1/1. Ao tricotar, 1 laçada frontal e 1 laçada traseira são trocadas alternadamente.

A superfície frontal é tricotada alternando 1 carreira de laçadas frontais e 1 carreira de laçadas traseiras. A densidade do ponto cetim é de 26 carreiras de 18 laçadas por 100 cm².

O padrão jacquard é tricotado usando um padrão contado. Neste caso, os ciclos de rapport são repetidos. Para mudar a cor do fio, conecte o fio pelo lado de trás, sem criar furos. A densidade do enfeite é de 19 cm, 42 carreiras.

Instruções de tricô passo a passo

Semelhante ao primeiro modelo, o tricô é dividido em quatro etapas:

  1. Voltar. O pulôver é tricotado de baixo para cima. Primeiro, monte 102 pontos e tricote com um elástico de 5 cm. Na última carreira, adicione 5 pontos simetricamente. Em seguida, a peça é tricotada em ponto meia por 27 cm. Depois disso, os padrões jacquard são bordados. A largura do padrão de relacionamento é de 22 voltas e a altura é de 42 linhas. A 27 cm, cria-se uma carreira de tricô com nós na borda e costuram-se 5 repetições do padrão. Após a carreira 42 do padrão, tricota-se a superfície frontal com linha branca até 69 cm da carreira de montagem. Para formar o decote neste nível, as 19 alças do meio são fechadas e os ombros são formados separadamente. Neste caso, em cada 2ª carreira, feche 4 laçadas uma vez e 2 laçadas uma vez. Aos 72 cm feche as últimas 38 laçadas.
  2. Antes. A frente é tricotada da mesma forma que as costas. Exceto pela formação do decote em V. Para fazer isso, a 54 cm da carreira de montagem, a 54ª laçada central é transferida para um alfinete. Depois, ambos os lados são tricotados separadamente. Ao mesmo tempo, diminui-se 1 laçada da laçada central a cada duas carreiras. E assim 9 vezes. A cada três carreiras diminua 1 laçada. Então, 6 vezes. A uma altura de 72 cm, feche as últimas 76 laçadas à esquerda e à direita.
  3. Mangas. As mangas são tricotadas com fio azul escuro de baixo para cima. Monte 44 pontos e tricote com um elástico de 5 cm. Em seguida, tricote com a parte da frente por mais 45 cm. Ao mesmo tempo, para criar os chanfros das mangas, a cada 12ª, 6ª e 4ª carreiras aumenta-se 1 ponto. No final, feche todos os laços.
  4. Conjunto. Primeiro, as bordas dos ombros são costuradas. Agora são utilizadas agulhas de tricô circulares. Nelas, 126 laçadas são montadas com linha branca ao longo do decote e tricotadas com um elástico 1/1. Neste caso, a laçada frontal do meio é tricotada e 1 laçada é diminuída em ambos os lados dela. Após 3 cm as alças são fechadas. As mangas são costuradas e todas as costuras laterais são concluídas.

Características e nuances

Vale a pena prestar atenção na criação do decote em V e abordar esse elemento com responsabilidade. As pessoas criam um estereótipo sobre o dono de um suéter com base na parte de cima da roupa. Portanto, a escolha correta da modificação desempenha um papel importante.

Ao criar um decote, às vezes acontece que não é possível dividir claramente o número de laçadas. Neste caso, vale a pena separar a laçada extra em uma agulha de tricô adicional. Depois brinque com o padrão escolhido. Isso deve ser feito com cuidado para que as falhas não fiquem visíveis do lado de fora.

Pulôver com capuz masculino

Os suéteres masculinos de malha (o padrão é fácil de ler, você só precisa entendê-lo uma vez) são muito procurados pelos jovens modernos. O modelo com capuz, complementado por uma decote em V, complementa perfeitamente o visual esportivo que a Geração Z tanto ama. Este suéter também combina bem com jeans.

O que você precisa para tricotar

Para trabalhar em tal produto você precisará:

  • fio de lã cinza – 650 g;
  • fio preto – 150 g;
  • agulhas de tricô nº 8 e 9;
  • agulhas de tricô circulares nº 9.

Padrão de tricô, design

Tamanho: 54.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Densidade de tricô – 10 pontos e 14 carreiras. = 10x10 cm.

O elástico é formado tricotando alternadamente 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.

Instruções de tricô passo a passo

O tricô consiste em várias etapas:

  1. Parte frontal. Coloque 53 pontos de lã cinza nas agulhas de 8 mm e tricote em ponto canelado por 7 cm. Faça 2 carreiras em ponto meia usando agulhas de 9 mm, diminuindo ou aumentando pontos na primeira carreira até 51 pontos. Continue tricotando em ponto meia. A uma altura de 11 cm, é necessário adicionar 3 carreiras. 1 p a cada 12 cm (de cada lado) = 57 p. A uma altura de 35 cm, faça 3 carreiras com fio preto, 2 carreiras com fio cinza e 15 carreiras com fio preto. Continue trabalhando com o fio cinza. Para cavas com 41 cm de altura (em ambos os lados), feche 3 laçadas uma vez, 1 laçada duas vezes (para cada 2ª carreira). Na marca de 46 cm, o decote da gola é tricotado da seguinte maneira: as alças restantes do lado direito e as 5 alças centrais são montadas em uma agulha de tricô adicional. Como resultado, o número de laços na ferramenta auxiliar chega a 5 peças. mais do que no trabalho.
  2. Lado esquerdo: para a tira, monte 5 pontos a partir do lado do decote. Tricotar com a parte da frente e fazer mais 5 laçadas para a tira em ponto meia. A uma altura de 64 cm, feche as 16 alças externas para o ombro. Os 10 pontos restantes são amarrados em uma ferramenta auxiliar.
  3. Lado direito. As laçadas da agulha auxiliar de tricô são movidas para a agulha de trabalho e a superfície frontal é continuada. Tricotar 5 pontos em ponto meia a partir do lado do decote. Os 14 pontos mais externos do ombro são fechados a uma altura de 64 cm. Os 10 pontos restantes são colocados em uma agulha de tricô adicional.
  4. Voltar são feitas da mesma forma que a parte da frente. A 52 cm, as 13 alças centrais são enfiadas em uma agulha de tricô adicional para formar o pescoço. Na próxima carreira, remova 1 laçada de cada lado = 16 laçadas. Elas fecham em um nível de 64 cm.
  5. Mangas. Passe 26 laçadas de linha cinza na ferramenta nº 8 e tricote em ponto canelado por 10 cm. Use as agulhas de tricô nº 9 para fazer um ponto meia (10 cm), ajustando o número de laçadas em uma carreira para 26 peças. Trabalhe novamente em ponto meia. Adicione no nível de 13 cm 1 laçada a cada 4 cm = um total de 44 pontos para ambos os lados. Isso deve ser feito 33 vezes. Para fazer a cava, feche 3 laçadas a 49 cm, 2 laçadas três vezes e mais uma (para cada 2ª carreira). Feche 2 laçadas até o nível de 56 cm, e também 3 laçadas 1 vez. No nível de 57 cm, feche as alças restantes.
  6. Para montar o pulôver, costure as costuras dos ombros.
  7. Capuz. É necessário pegar 45 laçadas de lã cinza nas agulhas de tricô nº 9 ao longo da gola e, em seguida, tricotar em linha reta (laçadas em tricô 1 carreira). Forme 2 carreiras (uma carreira de pontos tricô, uma carreira de pontos meia). Em seguida, trabalhe na superfície frontal, tricotando 5 laçadas em ponto meia em cada lado. Após 2 carreiras, adicione 10 pts (55 pts). O tricô continua até o nível do capuz (34 cm). As laçadas são divididas em 2 agulhas de tricô e o capuz é dobrado ao meio. Depois você precisa costurar as alças da parte superior. Costure a borda da tira esquerda na parte de trás da tira direita e costure as mangas. Fazem costuras nas laterais e nas mangas.

Pulôver com capuz masculino

Para os mais jovens, um modelo com capuz é adequado. Além de ser uma opção estilosa, é prática na época do frio. Se um homem esquecer seu chapéu e estiver ventando lá fora, ele pode usar um capuz de malha. Ela sempre irá aquecê-lo e protegê-lo da chuva leve.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Um pulôver cinza com listras claras do peito até a barra, bordado com uma faixa canelada, é adequado como exemplo para tricô.

O que você precisa para tricotar

Para trabalhar em tal produto você precisará:

  1. Entenda o diagrama com a descrição.
  2. Faça medições.
  3. Compre 800 g de lã cinza e 200 g de lã preta.
  4. Pegue as agulhas de tricô retas nº 8 e 9 e as agulhas de tricô circulares nº 9.

Padrão de tricô, design

Como você pode ver no diagrama, este modelo usa os padrões “nervura”, “ponto frontal” e “ponto meia”. O elástico é tricotado alternadamente com 1 laçada frontal e 1 laçada traseira. A superfície frontal é tricotada primeiro com uma carreira de frente e depois com uma carreira de trás.Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Densidade de ornamento por 100 cm². 10 laçadas e 14 carreiras. O ponto meia é feito apenas com pontos meia. Neste caso, ao tricotar uma nova laçada, o fio deve ser agarrado pela parede frontal. Uma laçada é feita em cada borda da carreira de ponto meia.

Instruções de tricô passo a passo

Neste modelo, o tricô ocorre de baixo para cima nas seguintes etapas:

  1. Antes. Primeiro, use as agulhas nº 8. Monte 56 pontos com o fio cinza. O tricô é feito com elástico de até 7 cm. Agora você precisa mudar para as agulhas de tricô nº 9. 2 carreiras são tricotadas em ponto meia. Neste caso, você precisa diminuir simetricamente o número de laçadas para 55. Depois, tricote com a superfície frontal. Após 11 cm, comece a adicionar 1 laçada em ambos os lados a cada 12 cm, 3 vezes no total. Quando atingir 37 cm, comece a tricotar com fio preto. Tricotar 3 carreiras e passar para cinza, fazer 2 carreiras e voltar para preto. Tricotar 15 carreiras. Continue usando o fio cinza até o final. A 42 cm, comece a criar as cavas para as mangas. Em cada segunda carreira, feche 3 laçadas 1 vez e depois 1 laçada 3 vezes. Quando atingir 47 cm, comece a preparar o decote. O número de loops é dividido igualmente. Os lados esquerdo e direito são tricotados separadamente. Em seguida, a superfície frontal continua, mas no lado do decote, 5 laçadas são tricotadas em ponto meia. A uma altura de 66 cm, 16 alças de ombro são fechadas.
  2. Voltar. As costas são tricotadas da mesma forma que a frente até 64 cm. Neste local, prepare um recorte para o pescoço. Deixe as 15 alças centrais como estão ou coloque-as em uma agulha adicional. Em cada carreira seguinte diminua 1 laçada de cada lado. A uma altura de 66 cm, feche 16 alças de ombro.
  3. Conjunto. Nesta fase, a frente é costurada nas costas.
  4. Capuz. Agora o capuz é levantado do pescoço formado. Monte 45 pontos com fio cinza usando agulhas de tricô circulares nº 9. Em seguida, tricote para frente e para trás 1 carreira de pontos tricô, 1 carreira de pontos meia e 1 carreira de pontos tricô. Em seguida, use o ponto de superfície frontal. É importante lembrar que é feita uma tira de 5 laçadas de largura em ponto meia ao longo das bordas. Quando o capuz atingir 34 cm de altura, divida as alças ao meio e coloque-as em agulhas de tricô adicionais. Dobre a ligadura e conecte as alças superiores. Costure a borda de composição da tira esquerda na parte de trás da tira direita.
  5. Mangas. Monte 26 pontos de fio cinza usando agulhas de tricô #8. Tricotar com um elástico de 10 cm. Em seguida, usando as agulhas de tricô nº 9, faça 2 carreiras em ponto meia e passe para o lado da frente. Depois de tricotar 13 cm da manga, adicione 1 laçada em ambos os lados. Faça o mesmo a cada 3-4 cm 10 vezes. Como resultado, devem haver 46 laçadas em um comprimento de manga de 49 cm. Quando chegar nesse valor, comece a diminuir os pontos para unir à cava. Em cada 2ª carreira, diminua 3 pontos uma vez, 2 duas vezes e 1 uma vez. Em seguida feche 2 laçadas. A uma altura de 58 cm, feche as alças restantes.
  6. Conjunto. Costure as mangas na cava e una as costuras restantes.

Características e nuances

O capô é um produto bastante complexo. Este diagrama mostra o método mais simples. Mas há outros. De qualquer forma, ao tricotar esta parte com agulhas de tricô, é importante medir com precisão a circunferência vertical e horizontal da cabeça. Ao mesmo tempo, é preciso fazer uma pequena reserva para que a pessoa se sinta confortável nela.

Pulôver com alças caídas

Um suéter masculino com agulhas de tricô (um diagrama com uma descrição é apresentado mais adiante no artigo) também é tricotado para a estação quente. O modelo com alças caídas fica lindo e atraente. É ideal para uma silhueta esportiva e tonificada.

O que você precisa para tricotar

Para tricotar você precisará de:

  • fio de algodão com nylon e acrílico – 650 g;
  • agulhas de tricô nº 6;
  • anzol número 5.

Padrão de tricô, design

Faixa de tamanho: 50 - 56.

Pulôver de malha masculino. Padrões com descrições de como tricotar um suéter para iniciantes. Vídeo

Densidade: 10 ms e 18 carreiras. = 10 x 10 cm. Para criar um padrão, alterne LP sobre LP, IP sobre IP.

Formação das primeiras pessoas. carreira: 1 aresta. p., * IP., LP, 1 p. adicione a partir do fio não cruzado sobre as laçadas, 2 LP juntos, repita a partir de *. Termine a carreira com 1 p e p de borda. pág.

Instruções de tricô passo a passo

O tricô consiste em várias etapas:

  1. Voltar. Monte 54 ou 62 pontos (dependendo do tamanho) e tricote em ponto canelado por 3 cm. Trabalhe no padrão principal, feche as alças após 64 cm de tricô. As laçadas que foram adicionadas na 1ª carreira são removidas e desfiadas até o elástico. Tricotar e fechar as alças superiores.
  2. Parte da frente são formadas da mesma forma que as costas. Para fazer a abertura do pescoço, feche a cada 40 cm 1 x 4 p, 1 x 3 p, 1 x 2 p e 1 x 1 p (para cada 2 carreiras), desfaça as laçadas adicionadas. As alças na área dos ombros também são fechadas.
  3. Mangas. Monte 30 pontos e tricote 3 cm com um elástico, retire 2 pontos na última carreira. O desenho principal está concluído. Para formar chanfros nas laterais, adicione 1 p. 13 vezes a cada 6ª carreira. Tricotar alternadamente nas alças adicionadas. e para fora. pág. Após 52 cm, as alças são fechadas.
  4. Conjunto. Eles fazem costuras nos ombros. Faça o corte e o arredondamento do decote com 1 carreira de pontos baixos. As mangas são costuradas e as costuras das mangas são feitas nas laterais. O cordão é inserido ao longo do corte.

Explicação das abreviações

É difícil tricotar um suéter masculino com agulhas de tricô se você não conhece as abreviações usadas nos padrões e descrições.

Para facilitar as coisas para iniciantes, abaixo está uma tabela com abreviações comuns e seus significados:

Abreviação Transcrição
LP laço facial
IP ponto meia
por exemplo. n. captura de thread
cromo. pág. laço de borda
Arte. sem número ponto baixo
Arte. s/n ponto alto duplo
r. linha
pág. laço
de * para * rapport (padrão repetitivo)
EM. relacionamento
kr. linha fileira circular

Dicas para iniciantes na preparação para tricotar

Os iniciantes acharão mais fácil em seus empreendimentos se seguirem estas recomendações:

  • É melhor escolher padrões simples que usem, por exemplo, ponto meia ou ponto meia. Para variar, vale a pena experimentar tons e agulhas de tricô de tamanhos diferentes.
  • Escolha modelos leves (sem gola ou elástico, cava reta, sem capuz).
  • Faça medições precisas primeiro.
  • Tricotar as mangas ao mesmo tempo.
  • Mantenha a proporção entre agulhas e linha (as agulhas geralmente são 2 vezes mais grossas).
  • Escolha o fio mais uniforme, sem nenhum espessamento. Um item de malha feito com esse fio ficará mais elegante.
  • Tricotar a parte da frente por último.

Um presente feito com suas próprias mãos será agradável para qualquer homem. Um suéter masculino de malha é, sem dúvida, uma das opções mais vantajosas. Este é um item versátil e estiloso, indispensável no guarda-roupa de qualquer homem. Tudo o que você precisa é de um molde, agulhas de tricô e fios, e você poderá dar vida às suas ideias mais extraordinárias.

Vídeo sobre como tricotar um suéter masculino com agulhas de tricô

Suéter "Gentle Viking":

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho