Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

O processo de crochê é considerado uma atividade fascinante, após a conclusão da qual você pode obter produtos lindos, delicados e arejados. Tanto artesãs experientes quanto iniciantes são capazes de criar laços deslizantes. Existem várias opções diferentes entre as quais a costureira pode escolher a que é melhor para ela.

Vantagens do Crochê Ponto Baixíssimo

O nó corrediço usado no processo de tricô foi inventado pelos japoneses. Em publicações especializadas em artesanato, essa técnica é chamada de círculo de amigurumi. Na arte japonesa, o amigurumi é considerado um ramo específico. Essa direção criativa é muito procurada não apenas no Japão, mas também nos países escandinavos, França, Alemanha e China.

Inicialmente, essa técnica, diferentemente de outros tipos de artesanato, não era uma direção criativa destinada às classes altas da sociedade. O amigurumi era muito procurado pelas pessoas comuns e pelos artesãos pobres. No entanto, hoje esse estilo se tornou mais popular do que antes.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

O nó de tricô permite que você comece a trabalhar em círculo, sendo assim uma espécie de base para criar uma corrente de fragmentos em círculo. Também é possível fazer o trabalho em um estilo diferente, por exemplo, usando alças de ar. Mas o anel amigurumi é considerado mais popular porque ajuda a formar um nó inicial forte, invisível e ajustável.

O crochê com laçada deslizante (para iniciantes, essa técnica é fácil de executar) é frequentemente usado no estilo figurado, quando é necessário formar objetos decorativos em forma de folhagens ou inflorescências. Ao mesmo tempo, esse método ajuda a projetar outros detalhes, bem como a criar roupas completas e de uma só peça.

O anel pode ser feito usando agulhas de tricô, mas geralmente é usada uma agulha de crochê. Isso ocorre porque essa ferramenta é mais conveniente para tricotar nós deslizantes do que agulhas de tricô. Neste caso, o resultado será alcançado 100%.

Vantagens do nó deslizante feito com gancho:

  • o tamanho do nó pode ser ajustado a seu critério;
  • permite manter um pequeno furo ou deixar o anel interno sem furo;
  • Ao contrário do primeiro nó padrão, que recebe seu tamanho imediatamente após a formação do segundo nó, os parâmetros do elemento deslizante podem ser corrigidos mesmo se o produto estiver completamente tricotado.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

O crochê é considerado um processo fascinante porque permite criar produtos delicados, arejados e elegantes. É fácil fazer um nó deslizante, e existem vários métodos diferentes, entre os quais você pode escolher o mais conveniente e ideal a seu critério.

Qualquer tipo de linha e ferramenta pode ser usada para tricotar. Não há restrições exatas, então você pode determinar de forma independente o tipo de material em relação à tarefa em questão. No entanto, é aconselhável utilizar uma ferramenta fina e de tamanho pequeno. Não é recomendado usar fios densos, grandes e grossos com pelo fino para o trabalho. Isso ocorre porque esse material é difícil de tricotar.

Ao tricotar uma peça grande ou criar uma composição usando a técnica de tricô grande, é permitido usar qualquer fio com agulha de crochê. No entanto, levará muito tempo e esforço para projetar os nós deslizantes. Se você não tem muita experiência, não é aconselhável fazer experiências com esses materiais, então é melhor começar com algo simples para colocar a mão na massa e depois passar para tarefas mais complexas.

Características da escolha de materiais com ferramentas:

  • Agulha de tricô. É aconselhável utilizar uma ferramenta cujo tamanho seja metade do indicado na embalagem com as roscas. Como resultado, o tricô ficará mais forte. A borda da ferramenta não deve ser muito arredondada nem muito afiada. O recorte da ferramenta não deve ser pequeno.
    Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto
  • Tópicos. Para iniciantes, fios de acrílico ou algodão de espessura média são adequados. A tonalidade pode ser qualquer. Fios de lã, texturizados ou muito finos podem deformar ou estragar elementos tricotados.

Produtos criados usando a técnica japonesa amigurumi são caracterizados por fragmentos cilíndricos ou esféricos que precisam ser costurados e preenchidos com enchimento macio. Os elementos que se destinam a criar animais, bonecos ou figuras de amigurumi devem ser preenchidos com holofibra ou outro material próprio para enchimento. O tricô deve ser bem apertado para que o enchimento não saia. Nesse sentido, é necessário projetar corretamente o anel da fileira inicial.

Qualquer diagrama de cada parte individual do produto começará com uma laçada japonesa, apresentada como uma composição de um nó corrediço e pontos baixos. Devido a isso, o produto não terá furos indesejados que impeçam a saída do material de enchimento.

Existem 2 métodos principais para criar um anel amigurumi, diferindo no número de voltas do fio: 1 ou 2 voltas. Ao escolher um método, é necessário levar em consideração a espessura e a textura dos fios utilizados, o tamanho da ferramenta, bem como a finalidade do futuro item.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto
O crochê ponto baixíssimo é usado para tricotar brinquedos amigurumi.

Os laços deslizantes podem ser usados ​​para criar várias coisas:

Produtos

Características do estilo

Brinquedos

Itens criados no estilo amigurumi devem ser tricotados em padrão circular. Cada peça deve ser criada separadamente e depois costurada ou presa. Devido às alças deslizantes, o produto manterá sua forma e o enchimento não sairá pelo orifício de onde o tricô começou.

Chocalhos

Para criar um chocalho, você precisará de um molde de plástico em formato de ovo. Você precisa colocar 2 contas ou feijões secos dentro para criar barulho ao brincar com o brinquedo. Depois, você precisa amarrar o produto com fio brilhante e fazer uma alça.

Contas de estilingue

Para decorar o produto, contas de madeira devem ser amarradas com fios coloridos. Inicialmente, você precisa criar um nó corrediço, após o qual o processo de tricô deve prosseguir em um padrão circular, adicionando laçadas gradualmente.

Chapéus

Qualquer tipo de fio é adequado para decorar o chapéu. O principal é começar a trabalhar com um laço deslizante. Depois, o trabalho deve ser feito em círculo, alternando nós aéreos e pontos altos duplos para os modelos de verão, ou usando tricô contínuo para as opções de inverno.

Crochê ponto baixíssimo

O crochê com laçada deslizante para iniciantes pode ser feito de várias maneiras. Depois de se familiarizar com os recursos de cada método, você pode escolher o método que será mais fácil de implementar. Este nó permite criar um círculo forte, invisível e ajustável.

O primeiro caminho

Um ponto baixíssimo feito dessa maneira é considerado mais fácil de fazer, por isso é adequado para iniciantes. Para tricotar, é permitido usar qualquer tipo de linha e ferramenta, pois não há restrições especiais. No entanto, é recomendável preparar um anzol fino. O fio não deve ser grosso e não deve conter fiapos. Caso contrário, muito tempo será gasto organizando os nós livres.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

Descrição passo a passo:

  1. Segure a borda livre com a mão esquerda. Enrole o dedo indicador com o fio de trabalho.
  2. Insira o instrumento sob o material localizado no polegar. A ferramenta de tricô deve ser inserida da direita para a esquerda. Gire a ferramenta no sentido horário.
  3. Pegue o fio e passe-o pelo nó criado.
  4. No final, deve formar-se uma laçada livre, que pode ser tricotada em colunas e apertada de acordo com o padrão. Depois você pode juntar as pontas soltas.

Este método é concluído em 1 turno.

Para uma compreensão mais precisa da técnica, depois de criar um nó deslizante, você precisa:

  1. Insira a ferramenta no círculo, pegando o fio de trabalho que sai do novelo e passando-o na frente do nó livre. Como resultado, um laço deve se formar no instrumento.
  2. Pegue o fio de trabalho e passe-o pelo nó formado, depois aperte. O resultado é um loop que atua como a coluna original no círculo japonês.
  3. Insira a agulha na laçada livre, prenda o fio de trabalho e puxe-o através do círculo. Como resultado, 2 nós de ar devem ser formados.
  4. Passe o material de trabalho por 2 laçadas para formar uma coluna de crochê simples. Faça o número necessário de pontos baixos, que deve ser no mínimo 6.
  5. Retire o anel do dedo e puxe a ponta do fio para apertar o nó corrediço. Um arco deve se formar.
  6. Junte a coluna inicial com a última para completar a linha inicial do círculo.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

Tricotar em uma volta não exige muito tempo e esforço, e o círculo é fácil de apertar. No entanto, esse estilo não permite tricotar com fios finos e, após inúmeras lavagens da peça, essas laçadas se desfiarão ou ficarão soltas.

Este método de criação de um laço livre é considerado universal e fácil, portanto, é adequado para costureiras experientes e iniciantes. No entanto, existem outras opções para criar este elemento com uma agulha de crochê.

A segunda maneira

O crochê com laçada deslizante para iniciantes exige que as artesãs sejam cuidadosas em suas ações e atentas, para que não haja confusão. Inicialmente, essa opção será difícil de executar, mas com a experiência, tudo dará certo na primeira vez.

Algoritmo operacional:

  1. Coloque a borda livre do material na sua mão esquerda e enrole-a em volta do seu dedo indicador.
  2. Usando movimentos de baixo para cima, enrole o fio de trabalho em volta do seu polegar.
  3. Insira a ferramenta no laço formado por baixo e pegue o fio.
  4. Passe a linha pelo laço para dar um nó. Como resultado, um loop livre será formado.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

Esta opção de tricô é rápida de fazer, mas exige precisão e atenção da artesã. Se as regras não forem seguidas, o material poderá ser danificado.

A terceira via

Um ponto baixo para iniciantes pode ser feito em 2 voltas. Entretanto, essa técnica raramente é usada devido à sua complexidade.

Instruções passo a passo:

  1. Enrole o dedo indicador duas vezes com o fio.
  2. Após remover, segure o círculo com os dedos médio e polegar da mão esquerda.
  3. Pegue o material com a ferramenta e puxe-o através do círculo.
  4. Pegue o fio e puxe-o através do laço formado.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

O método de formação de nó duplo é necessário para alguns estilos de tricô. É difícil criar um laço usando essa técnica, por isso algumas artesãs não conseguem concluir essa tarefa. Isso pode ocorrer porque muitas pessoas só enfaixam o dedo uma vez. Ao trabalhar neste estilo de tricô, o nó deve ser firmemente preso para que o círculo não se solte ou desfie no futuro.

Ao criar uma laçada deslizante usando o princípio de volta dupla, é necessário tricotar um nó depois. Depois que o loop for criado, esse elemento precisa ser colocado na ferramenta. Depois, você precisa pegar o fio de trabalho e puxá-lo pelo círculo formado anteriormente.

Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto

Esquema de trabalho:

  1. Depois de puxar o fio de trabalho através do círculo, coloque-o de volta na cabeça da ferramenta para tricotar o laço inicial.
  2. Comece a tricotar um ponto baixo. Além disso, execute o processamento ao redor do anel.
  3. Em seguida, tricote o número necessário de colunas de acordo com o padrão selecionado. Os laços devem estar soltos e livres. Isso é necessário para que no futuro seja possível esticá-los um pouco.
  4. Depois de terminar os pontos, aperte levemente o nó puxando a ponta livre do fio. Se você não conseguir realizar esse movimento suavemente, puxe primeiro um fio e depois a ponta.

A técnica de dupla torção permite que você use um tipo de linha fina, enquanto o centro do produto não se desfaz após esticamento e inúmeras lavagens. A única desvantagem desse método é o processo complexo de criação de um loop deslizante.

Dicas para iniciantes

Dicas úteis para iniciantes:

  • Para obter um produto mais liso, recomenda-se a utilização de fios finos. No entanto, esse tipo de fio pode quebrar facilmente durante o processo de aperto. Os fios densos aderem bem uns aos outros.
    Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto
  • Recomenda-se usar uma ferramenta pequena para este trabalho, para que o tricô fique firme e não crie vários furos por onde o material de enchimento possa sair. Se a rosca indicar um tamanho de ferramenta de 3,5 a 4, é aconselhável utilizar uma agulha de tamanho 1,75 ou 2 para o produto.
  • Para criar uma laçada, deve haver pelo menos 7 cm restantes até a borda do fio. O material de trabalho deve estar sempre atrás do laço.
  • Para costureiras iniciantes, é aconselhável tricotar no sentido anti-horário. Com experiência e domínio de técnicas simples, o trabalho pode ser feito de uma forma confortável. Algumas costureiras tricotam inicialmente várias carreiras no sentido anti-horário, depois viram a peça do avesso e tricotam no sentido horário.
  • Em relação à técnica escolhida, para formar uma alça livre, recomenda-se enrolar o material ao redor dos dedos indicador ou médio e indicador 1 ou 2 vezes. Se o tamanho do círculo formado for um pouco maior que o necessário, o anel será apertado após a conclusão do trabalho. Nesse sentido, não há necessidade de realizar nenhuma manipulação.
  • Ao escolher uma ferramenta, é aconselhável prestar atenção à nitidez da cabeça. Se for afiado, você poderá machucar os dedos enquanto trabalha. Se a cabeça for muito redonda, será difícil inserir a ferramenta nos laços. Para o trabalho é aconselhável utilizar uma ferramenta com formato de cone arredondado. Iniciantes devem usar uma agulha sem alças para que possam sentir o quanto a laçada estica. Se houver alças, a sensibilidade será reduzida.
    Crochê com laçada deslizante para iniciantes passo a passo. Foto
  • O anel japonês deve ser tricotado em espiral, fazendo diminuições e aumentos dentro da carreira espiral. Nesse sentido, recomenda-se marcar o início da segunda carreira com fio contrastante ou com um alfinete. Graças a isso, você pode evitar confusão na ordem em que as linhas são criadas. Também é recomendável destacar diminuições e aumentos para evitar confusão nas carreiras em espiral.

Dobradiças de correr são indicadas quando é necessário criar um elemento decorativo. Com esse método de tricô é possível obter folhas, flores e outros detalhes figurados. Você também pode fazer um suéter ou cachecol de crochê usando anéis individuais. Essas roupas ficarão na moda e com estilo.

A principal tarefa das artesãs iniciantes é considerada a adesão precisa a uma determinada tecnologia e a execução cuidadosa de todas as manipulações. Como resultado, os laços não se desfarão e o resultado desejado será alcançado.

Vídeo sobre crochê ponto baixíssimo

Como fazer um ponto baixíssimo com uma agulha de crochê:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho