Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Com a chegada do frio, vale a pena cuidar das roupas quentes. Os gorros de malha ocupam um lugar importante no guarda-roupa. Está se tornando cada vez mais popular entre eles capuz de gorro. A descrição e os diagramas para esse tipo de roupa são bem simples. Os modelos são muito diversos.

Capuz de gola alta, tricotado com ponto pérola

O tricô pérola é um padrão simples que é trabalhado alternando pontos tricô e meia. Apesar da sua simplicidade, o produto parece muito impressionante e bonito.

Para tricotar um snood você vai precisar de:

  • fita métrica;
  • agulhas de tricô circulares de diâmetro correspondente à densidade de tricô;
  • marcadores;
  • tesoura;
  • gancho;
  • agulha.

Para calcular o número necessário de laçadas para iniciar o processo, primeiro é determinada a densidade do tricô e as medidas são tiradas da pessoa a quem o produto se destina. Para determinar a densidade, você precisará tricotar uma amostra medindo aproximadamente 15 cm por 15 cm. A amostra tricotada deve ser lavada em água morna e deixada secar.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Somente depois disso, usando uma régua ou fita métrica, é calculado o número de laçadas em 10 cm na horizontal, depois o resultado obtido é dividido por 10, resultando na densidade do tricô na horizontal. O mesmo é feito verticalmente.

Exemplo:

  1. O número de laçadas resultantes em 10 cm na horizontal é 18. Você precisa dividir 18 por 10.
  2. 1,8 - densidade de tricô horizontal.
  3. O número de voltas resultantes em 10 cm na vertical é 20. Você precisa dividir 20 por 10.
  4. A densidade vertical resultante foi 2.

Depois de decidir a densidade do tricô, você precisa passar a tirar as medidas necessárias para o snood:

  1. Circunferência da cabeça. Para obter a medida correta, coloque a fita métrica na parte mais larga da cabeça. Ou seja, ao longo da parte frontal, logo acima das sobrancelhas, e ao longo da parte occipital mais saliente.
  2. Altura da cabeça. A medida é feita em linha reta a partir das costas, do ponto médio da nuca até o ponto mais alto da cabeça.
  3. Circunferência do pescoço. Medido na base do pescoço. A fita será colocada sobre o processo da sétima vértebra cervical e, na frente, fechará sob a incisura jugular.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Um capuz com agulhas de tricô (diagramas e descrições para ele podem ser facilmente feitos levando em consideração o modelo selecionado) deve ser tricotado, fazendo os acréscimos necessários às medidas básicas, dependendo de quão espaçoso ele será de acordo com o modelo.

Abaixo está um exemplo específico:

  • circunferência do pescoço - 31 cm;
  • circunferência da cabeça - 52 cm;
  • altura da cabeça - 30 cm.

O tricô do capuz começa de baixo para cima:

  1. Para calcular o número de pontos necessários para a montagem, é usada a medida da circunferência do pescoço.
  2. É feita uma tolerância para facilitar o ajuste, aqui é necessário levar em consideração as preferências individuais da pessoa a quem o produto se destina, em média a tolerância é aproximadamente 2 vezes maior que a medida da circunferência do pescoço, neste caso é 62 cm.
  3. Para obter o número necessário de laçadas, o número desejado é multiplicado pela densidade resultante ao tricotar uma amostra de teste, horizontalmente. 62*1,8=111,6
  4. O número resultante é arredondado para o número inteiro mais próximo, de modo que seja divisível por 2. Como a repetição do padrão assume um número par de laçadas, são obtidas 112 laçadas para a montagem.
  5. As laçadas são montadas usando agulhas de tricô circulares da maneira que você preferir.

Métodos de montagem dos pontos:

  • Clássico ou, como também é chamado, tradicional.
    Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres
  • Italiano. Com este conjunto, a borda parece a de peças tricotadas em uma máquina de tricô.
  • Com cabo i-code. Neste caso, a borda tipográfica é obtida na forma de um cordão oco.
  • Com a ajuda de um gancho. As laçadas são montadas usando uma agulha de crochê. Neste caso, a linha é enrolada na agulha de tricô e a laçada é pega com uma agulha. A laçada finalizada na agulha é colocada na agulha de tricô e o processo continua novamente. A vantagem desse conjunto é que o fio vem da bola e na base da borda há uma trança uniforme e bonita.

6. Em seguida, os laços coletados são fechados formando um círculo.

7. Pendure um marcador e tricote um pedaço de tecido, de aproximadamente 20 cm de comprimento, usando o padrão de tricô pérola.

Descrição do padrão:

Linha No. Descrição
1 linha 1 tricô, 1 tricô. Depois alterne até o final da carreira.
2ª fila 1 tricô, 1 meia. Depois alterne até o final da carreira.

Em seguida, as carreiras 1 e 2 se alternam. Este padrão é tricotado em círculo desta maneira. Ao tricotar em um padrão rotativo, a ordem das laçadas é invertida: as laçadas da frente são tricotadas sobre as laçadas de trás e, consequentemente, as laçadas de trás são tricotadas sobre as laçadas da frente.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

8. Em seguida, comece a tricotar em carreiras viradas, seguindo o diagrama do padrão.

9. O comprimento do capuz é calculado usando a fórmula: altura da cabeça + margem para facilitar o ajuste. Acontece que é aproximadamente 30+10=40 cm.

10. Quando o comprimento desejado do produto for tricotado, você precisará fechar as alças da maneira clássica e usual.

11. Em seguida, dobre as peças ao meio e una-as com uma costura de tricô, ou una as peças ao longo das alças abertas com uma costura de alça a alça, mantendo o padrão.

Snood com tranças

Peças de malha com tranças estão muito na moda. Um capuz com agulhas de tricô (diagramas e descrições deste produto com vários tipos de tranças e cordões podem ser modelados e tricotados de diferentes maneiras) pode ser tricotado transversalmente e depois levantado de um dos lados.

Descrição:

  1. O número necessário de laçadas é lançado em outro fio, que então é removido do tricô, resultando em laçadas abertas. O número deles é calculado da seguinte forma: 20 cm é a altura do laço, multiplicada pela densidade do tricô verticalmente, o resultado é 20*2=40 laçadas.
  2. Em seguida, o tricô é feito em carreiras viradas, seguindo o diagrama do padrão. Descrição do padrão:

    Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres
    Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Padrão de tricô com tranças.
  3. A repetição do padrão consiste em 40 loops. Primeiro, 6 carreiras do padrão são tricotadas e, em seguida, o tricô é repetido a partir da terceira carreira. As laçadas inicial e final funcionam como a borda do laço. As alças da borda inferior do capuz podem ser tricotadas com uma borda lateral mais grossa.
  4. O comprimento do tecido é calculado da seguinte forma: circunferência do pescoço multiplicada por 2. Isso é aproximadamente 62 cm.
  5. Em seguida, o tecido acabado é conectado ao longo dos laços abertos com um ponto “laçada em laçada”; é importante seguir o padrão ao conectar o início do tricô para que o produto tenha uma aparência estética.
  6. Em seguida, são coletadas alças ao longo da borda do laço resultante para tricotar o capuz. E o tricô do capuz começa de cima para baixo, com carreiras viradas em ponto meia, com aproximadamente 40 cm de altura. Este valor é calculado usando a fórmula: altura da cabeça + margem para facilitar o ajuste. Não há limites claros para esse aumento; os desejos da tricoteira são levados em consideração aqui.
    Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres
  7. Em seguida, o tecido resultante é dobrado e as partes laterais do capuz são conectadas com uma costura de laçada a laçada.

Gorro sem costura

O capuz pode ser tricotado sem costuras. Ao mesmo tempo, o capuz acompanha o formato da cabeça, o que o torna confortável para usar em climas ventosos. A borda do capuz pode ser decorada com um elástico oco para um cordão.

Este modelo pode ser tricotado com qualquer padrão que você desejar. O mais adequado é o ponto meia, porque seu tecido é macio, fácil de cair e a espessura é maior do que quando tricotado em ponto meia, o que é importante em climas frios.

Descrição:

  1. Monte 112 pontos nas agulhas de tricô circulares usando qualquer método conveniente, feche os pontos em círculo e tricote aproximadamente 20 cm.
  2. Em seguida, o tricô começa em carreiras viradas, a altura do capuz é de aproximadamente 40 cm.
  3. Em seguida, o tricô é dividido em 3 partes. A primeira e a terceira partes são as laterais do capô, e a segunda parte é o meio. Portanto, menos é alocado para a parte do meio dos loops do que para as outras.

A largura de toda a tela é de aproximadamente 62 cm, dos quais aproximadamente 12 cm são alocados para a parte do meio. Esse número é calculado da seguinte forma: divide-se a largura da tela por 4 e subtrai-se 2 ou 3 cm, dependendo do modelo.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Assim, foram obtidos os seguintes cálculos:

Nas partes laterais 25 cm, na parte do meio - 12 cm. Os números resultantes são multiplicados pela densidade do tricô, resultando em 25 * 1,8 = 45 laçadas. 12*1,8=21,6

A seguinte verificação está sendo feita:

  • 45 + 45 = 90.
  • 112-90=22 voltas.

Próximo:

  1. O próximo passo é tricotar a parte superior do capuz. Primeiro, a primeira parte é tricotada, depois a segunda, a última laçada da segunda parte do capuz é tricotada junto com a laçada da terceira parte, o tricô é virado, a primeira laçada é removida, a parte do meio é tricotada, a última laçada da parte do meio é tricotada junto com a laçada da primeira parte do tricô, o tecido é virado novamente. Dessa forma, o tricô continua até que todas as alças laterais estejam finalizadas.
  2. Quando apenas as alças da parte do meio permanecem nas agulhas de tricô, um elástico oco é tricotado. Para fazer isso, são lançadas laçadas nas agulhas de tricô ao longo das laterais e um elástico oco é tricotado. Se você planeja inserir uma renda dentro, será necessário fazer furos para ela na parte inferior. A distância entre os furos é de aproximadamente 5-7 cm. O elástico oco pode ser tricotado usando vários métodos. Uma alternativa é tricotar uma tira de largura dupla e então uni-la ao longo das alças abertas com uma costura de tricô para começar a tricotar a tira.

Capuz tipo snood, tricotado com elástico patenteado

Um capuz com agulhas de tricô (os padrões e a descrição do produto, tricotado com elástico patenteado ou, como também é chamado, inglês, têm o mesmo princípio) pode ser iniciado de baixo para cima ou transversalmente.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Descrição do padrão:

Descrição da série
1 linha 1 borda, *1 frente, 1 trás*, 1 borda.
2ª fila 1 borda, *1 tricô, laçada, deslizar 1 ponto*, 1 borda.
3ª fila 1 ponto de borda, *laçada, deslizar 1 ponto, tricotar uma laçada e costurar. juntos*, 1 aresta.
Depois, a 2ª e a 3ª fileiras se alternam.

Ao tricotar um snood transversalmente, a técnica é muito simples:

  1. Você precisa tricotar o tecido com um padrão elástico patenteado em carreiras viradas. As dimensões da tela são determinadas da seguinte forma. Altura da cabeça mais a largura desejada do laço. Acontece que é aproximadamente 20+40=60 cm. Esse número é multiplicado pela densidade de tricô verticalmente. 60*2=120 voltas.
  2. Quando o comprimento desejado do tecido é obtido, as laçadas são fechadas.
  3. O produto é unido com uma costura de malha de 20 cm (largura do laço).
  4. Em seguida, as laterais do capuz são conectadas, criando uma costura no centro do produto. O capuz com elástico inglês está pronto.

A segunda maneira de tricotar um snood com elástico inglês é de baixo para cima:

  1. Monte 112 pontos para tricô nas agulhas de tricô, a fórmula de cálculo foi dada anteriormente.
  2. O tricô é fechado em círculo e tricotado em canelado inglês por cerca de 20 cm. Ao tricotar em círculo, o padrão "nervura inglesa" é tricotado de forma um pouco diferente. O número de laçadas lançadas deve ser par.

Descrição do padrão:

Descrição da série.
1 linha *1 pessoa. passe uma laçada, 1 tricô*.
2ª fila *1 pessoa. tricotar junto com laçada, 1 ponto meia. deslize com laçada por cima*.
3ª fila *1 pessoa. passe a laçada, tricote 1 em meia. tricote junto com a laçada*.
Depois, a 2ª e a 3ª fileiras se alternam.

3. Tendo obtido a largura necessária, você precisa passar para o processo de tricotar o capuz.

4. A partir do marcador que marcou o início da carreira, é feita a transição para o tricô de virada.

5. A borda do capuz é tricotada mais grossa para uma aparência mais estética.

6. Tendo tricotado a altura do capuz até 60 cm, feche as alças.

7. Em seguida, as partes laterais do capuz precisam ser conectadas com uma agulha usando uma costura de malha.

Gorro tricolor

Cada vez mais, produtos feitos com transições de cores estão se tornando moda.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Assim, os produtos de malha são tricolores:

  1. Para fazer esse produto você precisará de 2 cores primárias.
  2. O produto é tricotado em dois ou três fios, dependendo da espessura desejada do produto.
  3. Toda a altura do laço é dividida em três partes aproximadamente iguais.
  4. A primeira e a terceira partes serão tricotadas com as cores principais, e a parte do meio será tricotada com os fios da primeira e da segunda cores principais.

Um capuz pode ser tricotado com agulhas de tricô de qualquer modelo discutido anteriormente, seguindo esta técnica com uma descrição. Não há limitação nos padrões utilizados.

Gorro listrado

Um snood listrado pode ser tricotado de diferentes maneiras, tudo depende da imaginação do tricotador. É melhor tricotá-lo usando um padrão de ponto meia. As listras em si não devem ser muito largas. Aqui é importante escolher as cores certas que combinem bem.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Uma opção interessante seria tricotar listras da seguinte maneira:

  1. Tricotar 3 ou 4 carreiras em círculo com uma cor usando a superfície frontal.
  2. Ao mudar para outra cor, tricote o mesmo número de carreiras em ponto meia. Neste caso, o snood será macio, saltará facilmente e a transição de cores adicionará exclusividade e originalidade.
  3. Para evitar que a transição para uma cor diferente fique visível ao tricotar em redondo, você precisa tricotar a última laçada inserindo a agulha de tricô na laçada da carreira de baixo e, pegando a laçada que segura a laçada de cima, tricotar a última laçada. Dessa forma, o laço superior ficará sobre o inferior, e a transição de cores ficará invisível. Com o tricô rotativo tudo é muito mais simples. A mudança de cor não será perceptível.
  4. Todas as pontas que sobram dos fios cortados na troca de cores, após terminar de tricotar o produto, são cuidadosamente escondidas, com a ajuda de uma agulha, entre os broches. Em tricô rotativo - na fileira de bordas do produto.

Grampo de laço 2 voltas

Descrição:

  1. O processo de criação deste produto começa com o cálculo do número de pontos necessários para a montagem. Os cálculos são baseados na seguinte fórmula: a altura da cabeça deve ser multiplicada por 4 e um acréscimo, dependendo do modelo, de aproximadamente 10 cm. Por exemplo: Altura da cabeça - 30 cm. 30*4+10=130 cm. 130*1,8=234 voltas. (Este resultado foi obtido multiplicando-se pela densidade obtida ao tricotar uma amostra de teste).
  2. As laçadas são montadas usando agulhas de tricô circulares de qualquer maneira conveniente.
  3. O tricô é fechado em círculo e o tecido é tricotado com o padrão que você mais gosta. A escolha do padrão é determinada pelo modelo do produto.
  4. A altura do produto é determinada da seguinte forma: multiplica-se a medida da altura da cabeça por 2, acrescenta-se a largura desejada da parte inferior do laço, aproximadamente 25 cm. Acontece que: 30 * 2 + 25 = 85 cm.
  5. Quando a altura desejada do produto é tricotada, as alças são fechadas de qualquer maneira conveniente.

O snood-yoke, que funciona como capuz, está pronto.

Gola de cachecol vazada com agulhas de tricô

O mesmo laço pode ser tricotado com um padrão vazado. Eles parecem muito elegantes e bonitos. Tendo tricotado um cachecol desses, ele pode ser usado em climas de meia estação, para proteger do vento leve. Nesta versão, é melhor usar fios de algodão ou semi-algodão.

Há um grande número de padrões vazados. Qualquer padrão com padrões repetidos funcionará para este cachecol. Por exemplo.

Diagrama de padrão 1:

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Diagrama de padrão 2:

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

O rapport desse padrão é o 3º e o 4º laços. As carreiras pares, neste caso, são tricotadas de acordo com o padrão. A orla desse tipo de laço pode ser feita de diferentes maneiras.

Métodos de afiação do produto:

  • Faixa elástica oca.
  • cabo i-code
  • Clássico ou tradicional.

Modelos elegantes

Um capuz de malha (diagramas e descrições de diferentes modelos estão disponíveis acima) combina bem tanto com um casaco quanto com uma jaqueta. Para as costureiras iniciantes, o modelo com gola é uma ótima opção para se aventurar no tricô. Não há restrições quanto ao uso de padrões para este produto. Tranças, rendas, vários tipos de elásticos, padrões densos - qualquer opção serve.

Para os amantes do tricô sem costura, o snood pode ser feito em agulhas circulares de tricô. Se você não tem habilidade para tricotar dessa forma, você pode facilmente criar um produto usando carreiras viradas em agulhas de tricô retas. Com um pouco de esforço e imaginação, você pode conseguir um visual chique.

Capuz tipo snood tricotado com agulhas de tricô. Esquemas e descrições, instruções para iniciantes. Novos modelos para mulheres

Recentemente, outra nova técnica chamada enterlak surgiu no tricô. O tecido tricotado dessa maneira parece uma trança, cujas listras são entrelaçadas na diagonal. Este método pode ser usado para tricotar vários itens, incluindo um capuz. Para esta técnica você pode usar uma ou mais cores. Um laço feito com fio seccional também ficará interessante.

Este método faz com que o produto pareça volumoso. Ao tricotar com um fio de uma única cor, o tricô ocorre sem quebras.

Um gorro ou capuz de malha substituirá um chapéu e um cachecol, protegerá do vento e manterá você aquecido quando estiver frio. Pode ser usado como um complemento para um suéter ou blusa, ou como uma peça de roupa separada. É moderno, confortável e também funcional. Para produtos destinados ao inverno, é melhor usar um diagrama e uma descrição de padrões densos. Mesmo que precisem de mais fio, o frio e o vento forte não serão um problema.

Vídeo sobre como fazer um capuz com agulhas de tricô

Capuz de gorro, faça você mesmo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho