Coisas e objetos do cotidiano estão associados a memórias, parece que eles ainda podem servir para o benefício da família. É útil conhecer as ideias de outras pessoas e fazer algo prático com suas próprias mãos a partir de coisas desnecessárias.
Decorando uma cerca em uma casa de verão
Ao decorar a cerca, você pode dividir áreas individuais. Por exemplo, crie um cantinho para crianças ou reserve uma área de lazer.
Para transformar uma cerca de madeira em um objeto de arte que brilha ao sol com luzes multicoloridas, você precisará de um pouco de tempo livre e conjunto de materiais:
- Pedras de vidro multicoloridas ou contas grandes.
- Broca e brocas com diâmetro correspondente ao tamanho das pedras.
- Pistola de cola.
- Pano macio.
Etapas do trabalho:
- Use uma furadeira para fazer furos na madeira de acordo com a quantidade de pedras multicoloridas que você tem.
- Aplique cola ao longo da borda da pedra ou conta e insira-as cuidadosamente nos furos preparados. Se necessário, use um pano para remover o excesso de cola e polir as pedras.
Outra opção para decorar uma cerca é usar calotas velhas de rodas de carro.
As tampas vêm em uma variedade de formatos e permitem que você crie um arranjo floral interessante.
Para decorar uma cerca como essa, além das tampas, você precisará de tinta de várias cores e imaginação.
O artista não precisará de nenhuma habilidade especial de desenho.
Você pode escolher o esquema de cores de acordo com seu gosto: algumas pessoas gostam de tons calmos, enquanto outras preferem tons brilhantes e vibrantes.
Com suas próprias mãos, você pode criar canteiros de flores verticais a partir de coisas desnecessárias que decorarão qualquer cerca. O principal é que ele seja forte o suficiente para suportar tal decoração.
Molduras de janelas velhas, caixas de madeira rasas com vegetais ou frutas ou um retângulo feito de tábuas desnecessárias são adequados como moldura para um canteiro de flores. Para evitar que as plantas e o solo caiam do recipiente, a superfície do canteiro deve ser reforçada com uma tela reforçada.
Canteiros de flores feitos de pneus
As propriedades dos pneus de carro de não apodrecer ou deteriorar devido à exposição ao sol, neve e água podem ser usadas para implementar ideias criativas úteis.
Opções de canteiros feitos de pneus:
- Um uso simples e, portanto, popular do pneu é em canteiros de flores.

Para fazer um canteiro de flores, é preciso lavar bem a borracha com uma escova. Recomenda-se pintar um pneu limpo e seco com tinta brilhante. Para plantar plantas penduradas ou trepadeiras, a cobertura pode ser pendurada em uma árvore usando uma corrente ou corda forte.
- Se você tiver vários pneus, é melhor fazer um canteiro grande.
A dificuldade que pode surgir ao trabalhar com pneus se eles precisarem ser cortados para implementar a ideia pretendida. Para cortar borracha você precisa de uma faca de sapato ou de caça e uma serra tico-tico. Em casos raros, o pneu só pode ser cortado com um perfurador (isso depende da estrutura e das propriedades da borracha).
Em seguida, você precisa inserir a faca na borracha e cortá-la, dando pequenos movimentos bruscos, como se estivesse tentando rasgar a superfície. Se a faca não estiver perfeitamente afiada, mas tiver uma lâmina texturizada, melhor ainda. Você pode passar por um lugar várias vezes.
Onde você conseguiu cortar a borracha, você precisa dobrar a ponta para o lado para aumentar a visibilidade e simplificar o processo de corte. É aconselhável fazer isso juntos. Se a integridade do pneu for comprometida, ele começará a perder rigidez. Se isso acontecer, o corte deve ser continuado com uma serra tico-tico.
- Canteiro de flores sobre pernas.
Para fazer um canteiro de flores você precisará de:
- Pneu de carro.
- Uma tábua redonda de madeira com diâmetro correspondente ao diâmetro do pneu menos 4 cm.
- Pernas estáveis de madeira – 3 peças.
- Parafusos auto-roscantes.
- Chave de fenda.
- Corda ou barbante. Quanto mais grosso for o barbante, mais interessante será a aparência do produto.
- Pistola de cola.
Etapas do trabalho:
- A placa redonda deve ser parafusada ao pneu usando uma chave de fenda e 6 a 8 parafusos.
- As pernas são fixadas com parafusos, enquanto o centro da placa deve ser usado como guia.
- A decoração da parte externa do pneu com barbante começa na borda da tábua redonda - a base - e depois segue em círculo de baixo para cima.
A cola deve ser aplicada na corda onde ela está presa à borracha e também, depois de completar o círculo, na lateral do barbante, onde as cordas devem se tocar.
- Se tudo for feito corretamente, a base de madeira e toda a superfície de borracha ficarão escondidas sob o barbante. Em seguida, você precisa prender a ponta da corda dentro do pneu com cola. O canteiro de flores pode ser usado.
Sapatos usados para mini canteiros
Com suas próprias mãos, você pode criar ideias de dacha a partir de coisas desnecessárias que surpreendem com sua imaginação selvagem, por exemplo, canteiros de flores feitos de botas velhas. Musgo e diversas suculentas serão uma ótima maneira de decorar sapatos velhos.. Estas são as plantas mais adequadas para esses canteiros.
Quanto mais velhas as botas usadas parecerem, mais impressionantes elas ficarão quando emolduradas com musgo.
Qualquer calçado serve para canteiros de flores de jardim. É conveniente usar borracha porque ela não deixa passar água, e você pode fazer vasos de flores pendurados.
Canteiro de flores feito de pratos velhos
A regra principal da jardinagem é: há uma planta para plantar em qualquer recipiente de qualquer tamanho. As suculentas podem ser plantadas em recipientes rasos ou perfurados.
Os vasos são adequados para fazer vasos suspensos.Mesmo que você simplesmente coloque utensílios de cozinha com flores plantadas na área do jardim, a aparência do canteiro mudará.
Xícaras e pires velhos podem ser reunidos em uma prateleira.
Uma variedade de formatos e cores de pratos, juntamente com flores frescas, criarão uma solução interessante para decorar o espaço.
Recipientes para cultivo de mudas
Você pode fazer recipientes para mudas com suas próprias mãos usando coisas desnecessárias.
Para isso são adequados os seguintes:
- Embalagem TetraPak para leite, kefir ou suco.
O saco de litro precisa ser cortado transversalmente em duas metades. Este “vaso” é adequado para mudas grandes. Se você cortar o saco no sentido do comprimento, obterá uma bandeja para pequenas mudas. Esses recipientes, além de papel, são feitos de papel alumínio e polietileno, por isso são resistentes e não molham com a rega.
- Garrafas de plástico. Eles também podem ser cortados no sentido do comprimento ou da transversal.
- Bandejas para ovos. Esta opção é adequada para mudas de baixo crescimento. Tanto bandejas de papelão quanto de plástico funcionarão. Para evitar que a água fique estagnada, é necessário fazer furos em cada depressão com um furador.
- Rolos de papel higiênico.
Para usar a manga como recipiente, uma das extremidades deve ser dobrada e selada para servir como fundo. Este recipiente é adequado para mudas pequenas.
Figuras de jardim feitas de garrafas plásticas
Bonecos de jardim feitos de garrafas plásticas vão decorar e deixar qualquer canteiro de jardim original:
- Palma.
Para fazer uma palmeira você precisará de:
- Garrafas marrons do mesmo tamanho 2 ou 1,5 l.
- Garrafas verdes. Você pode usar recipientes de diferentes diâmetros e tons de verde.
- Reforço de ferro para o cano. Se você planeja ter uma palmeira pequena, pode usar um cano de plástico.
- Um pedaço de arame para as folhas.
- Tesoura e cortador de papel.
- Uísque.
Criando uma palmeira:
- As garrafas precisam ser classificadas, as tampas removidas e os rótulos removidos. Lave se necessário.
- O comprimento da folha de palmeira dependerá do número de garrafas. Para garantir que a árvore tenha uma copa exuberante, é aconselhável fazer pelo menos 7 folhas.
- Garrafas verdes precisam ser cortadas transversalmente com uma faca no meio. Trabalhos posteriores serão realizados apenas na parte superior. Você precisa fazer uma franja com uma tesoura. A largura de cada parte da franja é de 0,5 a 1 cm.
- Em seguida, você precisa montar a folha; para fazer isso, as garrafas são amarradas em um fio macio (cabo), uma após a outra. A tampa deve ser colocada na primeira e na última garrafa da folha para que seja possível prender o fio. Uma longa ponta de cabo deve ser deixada onde a folha é fixada ao tronco. Será necessário ao montar a coroa.
- Usando fita adesiva forte e as pontas do arame, você precisa reunir as folhas em uma coroa e prendê-las ao reforço.
- Garrafas marrons são usadas para o barril. Eles precisam ter os traseiros cortados. Depois, cada pedaço é cortado longitudinalmente em 6 pedaços. 1/3 da garrafa no gargalo deve permanecer intocado.
- Para formar o tronco da palmeira, garrafas são amarradas em reforços da mesma forma que as folhas foram feitas. Você precisa se mover de baixo para cima em direção à coroa.
- A palmeira finalizada deve ser instalada. Apesar da aparente leveza das garrafas plásticas, até mesmo uma pequena palmeira é uma estrutura bastante pesada. Isso deve ser levado em consideração ao preparar a fundação. O reforço de ferro deve ser cravado no solo a uma profundidade de 1 m ou mais se a palmeira for alta.
Além das palmeiras de plástico, flores de qualquer formato e cor podem ser “plantadas” em canteiros de jardim.
Lixeira feita de pneus
Um pneu de carro é um material universal para a criatividade de rua.Se você tiver 2 ou 3 pneus disponíveis, você pode fazer rapidamente uma caçamba de lixo.
Para fazer isso, você precisa colocar os pneus um em cima do outro e prendê-los com parafusos. As 2 rodas são fixadas com 4 parafusos de 5 cm de comprimento. Para dar ao tanque uma aparência brilhante, ele deve ser pintado com uma cor brilhante. O tanque está pronto. Por fim, você precisa inserir um saco de lixo de 200 litros e poderá utilizá-lo.
Artesanato de uma bola
Você pode fazer um vaso de flores usando uma bola de basquete comum. Para fazer isso, você precisa cortar a bola ao meio e usar um furador para fazer 4 furos nos quais você vai prender um cordão ou corrente onde o vaso de flores ficará pendurado.
A mesma ideia, mas com uma interpretação diferente: um vaso de flores.
Existem também soluções não padronizadas: Você pode fazer uma bolsa com uma bola desnecessária.
Bolas velhas de tamanhos diferentes permitem criar composições de terrenos no jardim e na horta. Esse tipo de criatividade cativará adultos e crianças.
Para fazer uma figura de sapo a partir de uma bola, você precisará de:
- Bola velha.
- Tinta de várias cores.
- Escovar.
- Esferas de espuma.
- Solvente.
- Cola.
- Fique em pé (você pode usar um pires desnecessário).
Etapas do trabalho:
- A superfície da bola deve ser desengordurada com um solvente.
- Em seguida, a bola é coberta com tinta de acordo com o tema escolhido. Se você não tem formação em arte, você pode baixar uma imagem da Internet e transferi-la para a bola.
Para que o sapo dure mais, a tinta deve ser aplicada em uma camada fina. Caso contrário, ele logo começará a rachar.
- Os olhos devem ser desenhados nas esferas de espuma, após primeiro desengordurar sua superfície.
- Depois que a tinta seca, os olhos de espuma são colados na bola usando qualquer supercola.
- O suporte para sapos também pode ser pintado.
Portão feito com ferramentas de jardinagem velhas
Um jardineiro engenhoso nunca terá que se perguntar o que fazer com velhas e enferrujadas ferramentas de jardinagem. Ele fará um portão com elas, por exemplo.
Para fazer um portão original, você precisa coletar inventário desnecessário. Em seguida, você deve colocá-lo uniformemente sobre a superfície do portão, tendo primeiro removido-o das dobradiças. Isso deve ser feito de forma que cada ferramenta possa ser fixada em 2 lugares.
Para consertar as peças metálicas você precisará de uma máquina de solda. As peças de madeira são fixadas com parafusos autoatarraxantes. O portão acabado pode ser pintado, se necessário. É melhor usar tinta spray para isso.
Fonte de jardim feita de uma piscina inflável desnecessária
Fazer uma fonte com suas próprias mãos é mais fácil do que parece.
Nesse caso, você pode usar quase qualquer recipiente como reservatório de água: uma bacia velha, uma banheira, um pneu de um carro grande.
Uma solução interessante é fazer uma fonte com piscinas infantis infláveis antigas.
A bomba da fonte precisará ficar submersa no fundo da piscina. Para garantir que a bomba fique firme, devem ser utilizadas piscinas sem fundo inflável.
A água da fonte circulará: com a ajuda de uma bomba, ela sai em jatos de água, depois as gotas caem de volta na piscina e novamente na bomba.
Usando um skate velho
Um skate velho pode ser transformado em um cabide original. Claro, ele precisa ser atualizado, pintado e ganchos selecionados que combinem com seu estilo. Você não teria vergonha de pendurar tal item de decoração, mesmo em um apartamento na cidade.
Outra opção para usar o skate é como assento em um pequeno banco.
Um skate e um pouco de criatividade e você terá uma elegante banca de revistas pronta.
E na dacha, você pode fazer um balanço de skate para as gerações futuras.
Com suas próprias mãos, a partir de coisas desnecessárias, você pode concretizar ideias, dando uma segunda vida às coisas.
Um banquinho velho pode ser transformado em uma pequena prateleira para acessórios de banho. Fica especialmente bonito se o banco for antigo. Pode ser necessário realizar pequenas restaurações: lixar e aplicar primer, renovar a pintura. Mas o resultado irá encantar os olhos por muito tempo e surpreender os convidados.
Ou um banco desnecessário pode ser transformado em uma mesa de cabeceira. Para isso, ele deve ser pintado e decorado de forma que se encaixe na aparência geral do ambiente.
Após a reforma, sempre ficam no apartamento peças de cerâmica ou azulejos em pequenas quantidades. Mesmo essa pequena quantia permitirá que você faça coisas únicas ou dê uma nova aparência a itens antigos.
Quaisquer peças quebradas e outros pequenos detalhes (contas, pedrinhas) são adequados para mosaicos. Para que o ladrilho adira bem, a superfície do objeto deve ser preparada: primeiro desengordure, por exemplo, com aguarrás, depois aplique um primer e, em seguida, cole o ladrilho com qualquer adesivo para ladrilhos. O espaço entre as peças do mosaico deve ser preenchido com rejunte para azulejos.
Às vezes, um dos abajures quebra e o lustre se torna desnecessário. Não há necessidade de pressa para jogá-lo fora. Com suas próprias mãos, você pode criar muitas coisas incríveis a partir de coisas desnecessárias. Os abajures inteiros restantes serão usados para fazer vasos de flores.
Se sua imaginação permitir, você pode decorá-los ainda mais ou deixá-los intactos.
A moldura do lustre também pode ser usada. Pode ser transformado em um vaso de flores incomum.
Para um vaso suspenso você vai precisar de:
- Moldura de um lustre antigo.
- Vasos de flores.
- Tinta spray.
- Desengordurante.
Etapas do trabalho:
- O lustre antigo precisa ser limpo de poeira e sujeira.
- Toda a moldura deve ser desengordurada para melhor aderência da tinta à superfície.
- Em seguida, o lustre precisa ser pintado. É melhor usar tinta spray. É mais fácil aplicar em objetos com muitos detalhes pequenos ou moldados.
- Os vasos de flores devem ser pintados na mesma cor do lustre.
- Na etapa final, os vasos de flores são instalados na base sob os abajures e o vaso de flores é cuidadosamente pendurado em um gancho preparado com antecedência. O vaso e os vasos de flores resultantes pesam vários quilos, isso deve ser levado em consideração ao escolher um local para ele.
Cabides criativos
Cabides são uma peça de mobiliário indispensável para qualquer apartamento, casa ou celeiro. Uma opção de cabide econômica pode ser criada se você usar itens que tenham em casa.
Você pode fazer um cabide para luvas de jardim com suas próprias mãos, usando coisas desnecessárias, se tiver uma tábua de madeira e alguns prendedores de roupa.
Um cabide pode ser criado observando os cabides comuns que ficam pendurados em cada armário de um ângulo diferente.
Esquis de madeira acumulando poeira na garagem servirão por muitos anos se você adotar a abordagem certa e transformá-los em um suporte de chão. Ocupa pouco espaço e se tornará um móvel útil.
Porta-chaves
Quantas vezes, no último minuto antes de sair de casa, você descobre que suas chaves sumiram. É melhor não fazer promessas sem sentido, sempre deixar suas chaves no mesmo lugar, mas reservar 10 minutos do seu tempo e fazer um porta-chaves.
Para o suporte, você precisará de uma bola de tênis e um estilete.
Deve ser feito um corte horizontal de 6 cm de comprimento na bola. Ele deve ser cortado logo abaixo do meio da bola, onde ficará a boca do futuro focinho. Os olhos são desenhados ou você pode colar olhos prontos.
Este suporte é adequado não apenas para chaves, mas também para papéis, toalhas e diversos materiais de escritório. Dependendo da tarefa em questão, a bola pode ser colada na parede com supercola ou fixada com um parafuso.
Você pode criar outra versão de um porta-chaves com suas próprias mãos usando peças de Lego desnecessárias. A conveniência é que o construtor desempenhará duas funções ao mesmo tempo: um suporte e um chaveiro.
Suporte para ferramentas de jardim feito com ancinhos velhos
O próprio formato do ancinho sugere que ele pode ser usado como ancinho.
Em um gazebo, sob um dossel, em um celeiro ou garagem, esse cabide ficará bastante harmonioso. E você não precisa mais procurar por ferramentas de jardinagem, das quais todo jardineiro e produtor de vegetais tem muitas.
Relógios de coisas desnecessárias
Você pode fazer um relógio com suas próprias mãos usando coisas desnecessárias. Isso permitirá que você crie itens de interior originais para cada cômodo e economize dinheiro ao mesmo tempo.
O principal que você precisa ter é o mecanismo e os ponteiros. Eles podem ser retirados de relógios antigos e obsoletos ou comprados em uma loja especializada.
Uma ideia interessante é usar dominós como relógio, já que eles já têm “números” pontilhados.
Para fazer esse relógio você precisará de:
- 12 peças de dominó correspondentes aos números de 1 a 12.
- Tábuas de madeira.
- O quadro finalizado.
- Pinte com um pincel.
- Cola.
- Mecanismo de relógio com ponteiros.
- Furadeira, pregos.
Etapas do trabalho:
- As tábuas devem ser cortadas no tamanho da estrutura e fixadas juntas. É feito um furo no centro com uma broca para fixar as flechas.
- Em seguida, você deve pintar a estrutura e as tábuas de uma única cor.
- As peças de dominó são coladas uniformemente ao redor da circunferência.
- Em seguida, o mecanismo do relógio e os ponteiros são fixados na peça de trabalho.
Você também pode usar outras coisas para fazer um relógio, como uma tampa de panela ou uma forma de biscoitos. Em cada casa há coisas antigas suficientes que podem ganhar uma segunda vida.
Transformando uma mala em uma cadeira aconchegante
Se você tem uma mala velha e desnecessária em casa, com as habilidades para trabalhar com uma chave de fenda e um martelo, você pode criar uma cadeira exclusiva.Uma mala requer pouco: deve ser larga o suficiente, para que seja confortável para sentar e tenha os painéis laterais em boas condições, pois ficarão visíveis no produto final.
Também os painéis laterais devem ser fortespara suportar o peso de um adulto. Antes de começar a criar uma obra-prima, você precisa sentar na sua mala e garantir que todos os requisitos especificados sejam atendidos.
Para fazer uma cadeira com uma mala você vai precisar de:
- Mala.
- 4 pernas para a cadeira.
- Uma chave de fenda e parafusos.
- Martelo e pregos.
- Botões.
- Cola.
- Tinta e pincel.
- Tesoura.
- Tecido para estofamento.
- Grampeador de móveis.
- 2 pedaços de espuma de borracha correspondentes ao tamanho da tampa da mala e 5 cm de largura.
- 2 tábuas de 1,8 cm de largura.
- 2 tábuas estreitas de madeira medindo 10 x 40 cm.
- Lixa.
Etapas do trabalho:
- O assento da futura cadeira deve ser recortado das tábuas. O tamanho da peça de trabalho deve ser ligeiramente menor que o tamanho da mala. Ou seja, a prancha deve caber perfeitamente na mala e ficar presa nas paredes. Você precisa cortar 2 pedaços idênticos.
- Para fazer o assento, cole a espuma de borracha na madeira.
- Em seguida, a base é coberta com tecido. Isso pode ser feito usando um grampeador de móveis.
- Para decorar o assento com botões, você precisa parafusar parafusos nos locais onde eles estão localizados. E então cole botões decorativos em cima.
- 2 tábuas de madeira são fixadas dentro da mala de forma que o assento possa ser colocado sobre elas.
- A segunda tábua cortada é necessária para fixar as pernas da cadeira. Ele deve ser abaixado para dentro da mala e as pernas devem ser fixadas nele. Os parafusos devem perfurar a superfície da mala e entrar na base de madeira.
- Para o encosto da cadeira, a espuma de borracha deve ser coberta com tecido e decorada com botões. O molde resultante é colado na parte interna da tampa da mala.
Instruções em vídeo sobre como fazer lindos móveis de jardim com pneus de carro velhos:
Peças antigas para arranjo de garagem
Sempre há peças de reposição na garagem que não são mais utilizadas, mas é uma pena jogá-las fora. Além disso, todo dono de garagem tenta organizar o espaço para que seja conveniente e funcional.
Itens criados com suas próprias mãos a partir de coisas velhas que organizam um espaço confortável trazem muita alegria.
É muito fácil fazer um sofá com assentos de carro velhos.
Um tambor de óleo de máquina pode ser transformado em um prático armário para uma pia. O metal do qual os barris são feitos pode ser facilmente cortado para se ajustar ao formato de uma pia, e os canos podem ser escondidos dentro do barril.
Uma roda de carro pode ser usada como pia.
Faróis antigos são adequados para criar um lustre original.
Os ganchos das cordas de segurança farão um cabide.
Ganchos de chaves desnecessárias
Produtos feitos com chaves velhas se encaixam perfeitamente no interior de uma garagem ou galpão.
Por exemplo, eles podem ser usados como cabides ou maçanetas de portas.
Caixa de fita adesiva na garagem
Se o espaço da sua garagem não estiver organizado adequadamente, encontrar a fita pode levar tempo. Para saber sempre onde procurar a fita, é recomendável fazer uma caixa especial com compartimentos onde serão armazenadas a fita e a fita isolante.
Uma qualidade importante da caixa é fornecer a capacidade de prender as extremidades da fita para que, se necessário, ela possa ser usada rapidamente.
Pequeno recipiente para ferramentas
Em uma garagem ou em uma casa de veraneio, há um problema de onde e como armazenar pequenas ferramentas ou peças. Para organizar itens pequenos, você pode usar potes com tampa. Qualquer tamanho de pote serve.
Há muitas vantagens em organizar pequenos itens dessa maneira:
- Através do vidro transparente você pode ver o que tem dentro do frasco.
- Economizando espaço. A prateleira também pode ser usada para o propósito a que se destina: colocar coisas em cima dela.
- O problema do descarte de latas está sendo resolvido.
Para fazer uma prateleira para armazenar pequenos itens de potes com tampas de rosca, você precisará de:
- Vários potes do mesmo tamanho e formato.
- Prateleira de madeira acabada.
- Parafusos.
- Chave de fenda.
- Lápis, régua.
Etapas do trabalho:
- É necessário preparar um número par de potes. Para isso, desenrosque as tampas, lave-as e retire os rótulos.
- Os bancos serão colocados em 2 fileiras. Usando uma régua e um lápis, marque as linhas e os entalhes onde as tampas serão fixadas (o cálculo depende do número de potes que você tem).
- As tampas são fixadas na prateleira com parafusos, de acordo com as marcações feitas anteriormente. Os potes devem ser colocados nas tampas. Os recipientes para itens pequenos estão prontos.
Prateleiras de uma escada
Uma escada que perdeu sua finalidade original pode ser transformada em uma estante.
O que você vai precisar para fazer um rack:
- Escada.
- Placas.
- Parafusos autoatarraxantes e uma chave de fenda.
- Cantos de metal.
Para fazer um rack, você precisa instalar as tábuas e prendê-las à escada usando cantos e parafusos.
Cadeira de massagem com bola de tênis
Há muitas opções para revitalizar cadeiras, poltronas e bancos antigos. A ideia de criar uma cadeira de massagem é interessante. Exigirá habilidade e destreza para ser feito, mas o resultado vale a pena. Bolas de tênis servem como peças de massagem.
Materiais necessários:
- Cadeira velha.
- 50 bolas de tênis.
- Madeira compensada. Você precisará de 2 folhas correspondentes às dimensões do encosto e do assento da cadeira.
- MDF. 4 folhas, mesmas dimensões do compensado.
- Parafusos auto-roscantes.
- Furar.
- Quebra-cabeça.
- Perfurador.
- Verniz.
- Lixa.
- Têxtil.
Etapas do trabalho:
- A cadeira precisa ser desmontada: o encosto e o assento precisam ser removidos.
- Nas folhas de compensado, você precisa desenhar círculos 2 a 3 mm mais largos que o diâmetro da bola (geralmente as bolas de tênis têm um diâmetro de 6,3 a 6,7 cm) e recortar os círculos desenhados com uma serra tico-tico.
- Em seguida, você precisa redesenhar os círculos do compensado nas folhas de MDF. Os círculos resultantes devem ser reduzidos. Seu diâmetro deve ser 2-3 mm menor que o diâmetro da bola. Isso é feito para que a bola, fixada no “sanduíche” resultante (MDF-compensado-MDF), possa girar, mas não cair.
Então você precisa recortar os círculos:
- Os furos redondos devem ser lixados para que a bola não toque em nada dentro deles, mas ainda possa girar bem.
- As placas de MDF são envernizadas na parte externa.
- O assento precisa ser montado. Na parte inferior há uma placa de MDF, depois madeira compensada, você precisa colocar bolas nos furos e cobrir com uma placa de MDF por cima. Se tudo for feito corretamente, as bolas não cairão, mas girarão bem, criando um efeito de massagem.
- As placas ao redor do perímetro devem ser fixadas com parafusos, bem como em vários lugares no centro.
- Para fazer o encosto da cadeira, repita os passos 1 e 2. 2-6.
Tapete de banho de cortiça
Um tapete de cortiça tem muitas vantagens:
- Ecológico.
- Mantém você aquecido.
- Não molha com a umidade.
- A superfície é antiderrapante.
Para um tapete pequeno de 40 por 60 cm você precisa de muitas rolhas (pelo menos 100). É difícil arrecadar tal quantia, mesmo que você envolva todos os seus parentes e amigos nessa atividade. É mais fácil comprá-los. Em média, 100 peças custarão 500 rublos.
Para fazer o tapete você vai precisar de:
- Base de borracha. Pode ser um tapete de borracha novo ou usado.
Se você usar um tapete velho, primeiro você deve lavá-lo e desengordurá-lo.
- Rolhas de vinho. A quantidade dependerá do tamanho da base, mas não será inferior a 100 peças.
- Pistola de cola.
- Faca de papelaria.
- Lixa.
Etapas de fabricação:
- Todas as rolhas devem ser cortadas ao meio no sentido do comprimento. E lixe cada corte para que fique uniforme.
- As metades das rolhas devem primeiro ser coladas ao longo do perímetro da base. E só então preencha o espaço interno.
Diferentes orientações das rolhas ao criar um tapete permitirão que você obtenha diferentes efeitos e padrões.
E, por fim, mais uma foto de itens que podem ser feitos a partir de itens domésticos desnecessários.
Fazer coisas novas a partir de coisas velhas com as próprias mãos permite que as pessoas expressem sua criatividade, resolvam pequenos problemas com orçamento limitado e talvez encontrem um novo hobby.
Autor: Vorobyova Nadezhda Sergeevna
Formatação do artigo:Natália Podolskaya
Vídeo sobre como criar diferentes itens úteis a partir de coisas desnecessárias com suas próprias mãos
Vídeo sobre como fazer itens úteis a partir de coisas desnecessárias com suas próprias mãos:
Quem imaginaria que a partir de coisas velhas que iriam para o lixo você poderia fazer tantos itens domésticos úteis e necessários! Ótimas ideias, obrigado?