Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

O tricô é um dos tipos de bordado mais populares atualmente, e cada vez mais pessoas querem dominá-lo. Produtos de malha atraem amantes de roupas exclusivas e designers de moda mundial.

É melhor aprender a tricotar com agulhas de tricô a partir dos padrões mais simples, passando gradualmente para técnicas mais complexas e interessantes. Há muitos padrões e métodos de tricô com agulhas de tricô, com descrições e diagramas, mas muitas vezes eles são limitados apenas pelo voo da imaginação.

Tipos de padrões de tricô

Os padrões de tricô com descrições e diagramas podem ser condicionalmente divididos em simples, mais complexos e para tricoteiros experientes. Tendo dominado várias técnicas e a capacidade de tricotar vários padrões, você pode combiná-los ao tricotar, adicionando mais originalidade e individualidade ao produto.

Tipos de padrões Descrição
Padrões simples São padrões compostos por laçadas simples - frente e verso, que incluem o chamado ponto meia ou ponto meia, ponto meia, confusão, traços, tira traseira, furos, arroz. Esses padrões são dominados principalmente por tricoteiros iniciantes.
Elásticos Os elásticos também são tricotados com laçadas simples. Este padrão é bem conhecido e é usado principalmente em elementos decorativos: punhos de mangas e na parte inferior de peças de roupa, ao tricotar golas altas. Existem muitos elásticos e, apesar da aparente simplicidade do tricô, você pode tricotar lindos chapéus, cachecóis e suéteres com ele. Esse tipo de tricô é muito elástico, estica bem, não perde a forma e os produtos tricotados com elástico se ajustam exatamente ao corpo. Vale lembrar que os elásticos não podem ser passados ​​a ferro nem tratados com vapor, pois podem esticar e perder a forma.
Padrões de relevo

 

Este padrão é tricotado alternando laços convexos e côncavos, graças aos quais o relevo e a tridimensionalidade são formados no tecido, tornando o desenho claro e expressivo.

Os padrões de relevo são tricotados usando não apenas os mais simples, mas também os mais complexos - laços inclinados, cruzados, cruzados, removidos e estendidos.

Um produto com esse padrão precisa ser passado a ferro e tratado com vapor: basta umedecer e secar ao ar livre. Caso contrário, o relevo do padrão poderá ser danificado.

Com a ajuda deles, são obtidos padrões como grandes favos de mel, conchas, pinos e inclinados.

Padrões de malha fina ou padrões de tecido

 

Os padrões tricotados com esse tipo são bastante densos e lembram tecido em estrutura. Muito adequado para tricotar produtos infantis, vestidos, ternos, casacos e também pode ser usado em elementos decorativos.

Pequenos padrões de tricô incluem padrões de estrela, linho e musgo duplo.

Para criar esses padrões, muitos tipos de laçadas são usados: meia, caída, inclinada, frontal, cruzada.

Xadrez, losangos, trança

 

O nome desses tipos de padrões fala por si: são todos os tipos de losangos, quadrados, tramas simples e complexas.

O padrão de diamante fica muito bonito em blusas vazadas, suéteres, saias, vestidos e itens infantis. Adicionar elementos de tricô em forma de cones e estrelas torna o padrão ainda mais interessante. E os losangos trançados são um padrão ideal para peças mais volumosas: suéteres, cardigans ou golas.

Produtos tricotados com padrão trançado são bastante densos e adequados para chapéus, luvas e até meias.

O padrão xadrez também tem uma textura densa e, dependendo da técnica de tricô, pode ser dupla face. Este padrão é usado para tricotar cobertores, cachecóis e suéteres.

Padrões vazados

 

O elemento principal desse tipo de padrão são furos de vários formatos formados usando laçadas com um fio por cima. São elas que dão ao tecido sua delicada leveza e leveza. A julgar pela aparência do produto, pode parecer que os padrões vazados são de crochê, mas podem ser facilmente tricotados em duas agulhas de tricô.

Para esses padrões, é melhor escolher fios finos, pois eles enfatizarão melhor as formas leves de renda do produto. Com a ajuda delas, você pode aprender a tricotar lindas roupas de verão, além de blusas e vestidos finos, leves e quentes.

Padrões multicoloridos

 

Esses padrões também são chamados de falsos jacquards ou simplesmente preguiçosos. Eles exigem muita experiência de tricô da artesã e levam muito menos tempo em comparação aos padrões jacquard clássicos. Mas, como o padrão é multicolorido, há certas sutilezas no tricô, que dependem do padrão escolhido.

Por exemplo, ao tricotar com uma técnica original usando fios bicolores, obtém-se um padrão de dupla face, o que significa que o produto fica mais interessante e pode ser usado de qualquer lado.

Em geral, padrões multicoloridos podem ser bastante complexos e produzem produtos muito interessantes e bonitos.

Tranças, tranças, arans

 

Esses são alguns dos padrões mais populares e são um atributo essencial do chamado tricô Aran ou Aran, que implica todos os tipos de padrões na forma de tranças, tranças, bem como tranças e outras tramas diversas. Este estilo de tricô tem origem na ilha irlandesa de Aran, onde as mulheres locais tricotavam suéteres quentes para os pescadores. Produtos feitos com esses padrões são densos, duráveis ​​e muito quentes. Cabos e tranças são usados ​​ao tricotar cardigans (de fios finos) e suéteres. Eles são muito populares agora para tricotar gorros, cachecóis e luvas. Os produtos são feitos com lindas tramas e são originais.

Ao tricotar tranças e cabos, são usados ​​principalmente laços inclinados, que são trocados de lugar durante o trabalho, e também é usada uma terceira agulha de tricô adicional.

Padrões Jacquard

 

Os padrões pertencem ao grupo multicolorido. Eles são caracterizados por mudanças frequentes na cor do fio e diferem dos falsos jacquards porque os fios são puxados (trocados) do lado de trás do produto. Uma nuance importante é que os fios que estão livres para trabalhar na parte de trás devem ser puxados com tensão ideal. Uma linha puxada com muita força esticará e enrugará o tecido, distorcendo o padrão. Se a tensão estiver frouxa, os fios na parte de trás cederão, o produto terá laçadas irregulares e ficará solto, e novamente o padrão ficará distorcido.

O tricô jacquard é baseado no ponto meia. Mas! Tricotar esse padrão exige dedicação e muita experiência da artesã.

Os padrões jacquard geralmente têm um tema étnico e podem ser encontrados com mais frequência em suéteres (flocos de neve, veados) e luvas.

Símbolos de loop e métodos para criá-los para iniciantes

Os padrões de tricô com descrições e diagramas são fáceis de aprender a ler. A descrição sempre fornece instruções passo a passo sobre como executar o trabalho, e os diagramas mostram a ordem e o símbolo da laçada tricotada. Existem muitos tipos de loops e maneiras de fazê-los. Você precisa conhecê-los para conseguir ler diagramas.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Mas em diferentes literaturas as designações de loops podem ser diferentes. Por exemplo, em uma revista o laço frontal é indicado por um quadrado vazio, e em outra – por um quadrado com uma linha vertical dentro. Mas, junto com o padrão, geralmente há uma decodificação dos símbolos convencionais para os loops, então é bem fácil navegar pelo diagrama. O principal é dominar a técnica de tricotar essas laçadas.

Técnicas de padrões de tricô

Os padrões de tricô, com descrições e diagramas, podem ser feitos usando várias técnicas, destinados, em maior medida, às artesãs que já têm um certo nível de conhecimento e habilidades de tricô. Mas se você já domina o tricô regular, pode passar a aprender técnicas novas e interessantes.

Patchwork

Uma técnica divertida para os amantes de produtos multicoloridos. O tricô a partir de motivos ou patchwork é popular na criação de itens de decoração e interiores (cobertores, toalhas de mesa, almofadas decorativas, tapetes). Via de regra, esses itens são grandes, o que torna quase impossível tricotá-los à mão com duas agulhas de tricô.

Para isso, pequenos elementos são tricotados - motivos, que depois são costurados juntos. Eles podem ter a forma de quadrados, círculos, flores, estrelas. E, claro, são usadas cores diferentes na hora de tricotá-los. Os produtos ficam brilhantes e originais.

O tricô com a técnica patchwork tem uma peculiaridade. Se o produto precisar ser ampliado, por exemplo, um cobertor para cama (o tamanho da cama aumentou), você pode tricotar nele o número de motivos necessários para aumentar o tamanho e costurá-los. O mesmo pode ser aplicado a roupas de patchwork.

Tricô com agulhas enterlak

Essa técnica de tricô ainda está ganhando popularidade, mas apenas entre costureiras experientes. Pode ser classificado como patchwork, mas sua peculiaridade reside no fato de que o produto, tricotado com a técnica enterlac, é uma peça única, apesar de parecer montado a partir de vários losangos.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Antes de começar a fazer enterlak, você precisa entender bem as nuances dessa técnica, e então não haverá dificuldades na hora de tricotar.

Mecanismo de tricô Enterlac:

  1. Para a amostra, 30 laçadas são montadas.
  2. Na 1ª carreira, retire o ponto alto, tricote 1 ponto meia, vire o trabalho;
  3. Na 2ª carreira, a borda e a próxima laçada são tricotadas.
  4. Continue tricotando, adicionando 1 laçada em cada carreira até que haja 6 laçadas na agulha de trabalho, formando um triângulo.
  5. Tricotar todas as laçadas livres subsequentes da mesma maneira. Como resultado, você obterá 5 triângulos em 30 voltas.

Em seguida, monte 6 pontos com uma laçada:

  1. 1 carreira – retire a borda, tricote 4, conecte a 5ª laçada na borda do triângulo, vire o tricô;
  2. 2ª carreira – orla, 5 tricô;
  3. Linha 3 – retire a borda, tricote 4, conecte a 5ª laçada à borda do triângulo, vire o tricô;
  4. Carreira 4 – borda e 4 tricô. e assim por diante.

Para uniformizar as bordas do produto, o número de laçadas é reduzido ou aumentado; isso não deve ser feito no meio do tricô, pois assim você obterá motivos quadrangulares, como no patchwork. Se você continuar tricotando de maneira semelhante, obterá um tecido como este:

E é assim que ficarão os produtos feitos com essa técnica original:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrões jacquard e técnica intarsia

Ambas as técnicas são projetadas para padrões de tricô usando vários flores em roupas para adultos e crianças, bem como em padrões de tricô jacquard:

  • Jacquard é um padrão complexo feito no estilo do ornamento tradicional norueguês, e intarsia é qualquer desenho de estilo livre, também feito com duas agulhas de tricô durante o processo de tricô.
  • No jacquard, o fio que não está sendo trabalhado geralmente é puxado do lado avesso do tricô. Não atrapalha na hora de trocar de roupa, pois os intervalos entre as trocas de linha são curtos e ele fica bem firme no produto. Mas isso não acontece com a intarsia, pois os desenhos dessa técnica parecem pinturas. É possível usar muitas cores de fios, pois você pode tricotar uma imagem inteira.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Nessa técnica, o fio é retirado de diferentes novelos para determinadas áreas, nos limites dos quais os fios se cruzam, criando a impressão de que estão sendo costurados.

Técnica de swing

Caso contrário, isso é chamado de técnica de tricô rotativo ou swing-knitting (do inglês swing – oscilação, oscilação). O tricô swing ficou conhecido como uma nova técnica de tricô em 1984, graças a um livro sobre tricô não padronizado publicado por um professor de arte inglês, Knitting Differently.

No produto final, o padrão dessa técnica pode realmente ser comparado à música: um padrão suave e comovente, no qual o movimento e a dinâmica são sentidos. Os produtos resultantes são verdadeiramente únicos e originais.

Uma vantagem importante do tricô swing é que ele pode ser feito usando sobras de fios, que as artesãs sempre têm em abundância.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

O tricô rotativo consiste em dois elementos:

  1. Estrofes - são carreiras cujo tricô se baseia no tricô com carreiras encurtadas. Elas são feitas em ponto meia.
  2. Pausas – são linhas que percorrem a obra e separam visualmente as estrofes umas das outras. Elas são feitas em ponto meia.

As cores dos fios para pausas e estrofes devem ser diferentes.

Uma tricoteira que queira experimentar a técnica de tricô rotativo precisa se familiarizar com os princípios básicos de composição e colorística. Para cada trabalho nesta técnica, você precisa preparar um padrão de tricô - isso tornará o processo de trabalho mais conveniente. E aqui também você não pode prescindir de tricotar uma amostra, caso contrário, você pode calcular incorretamente o número de laçadas, estrofes e pausas.

As coisas tricotadas no estilo swing são muito bonitas:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Técnicas de tricô e bordados irlandeses

São sempre desenhos tridimensionais feitos de todos os tipos de fios, tranças, losangos e cones. Via de regra, é utilizado na criação de roupas e acessórios quentes. Ao contrário da intarsia multicolorida, o tricô irlandês é de uma única cor (cor natural) e na versão clássica é sempre feito de lã de ovelha grossa.

A técnica de tricô vazado é o oposto direto do tricô irlandês, mas ao mesmo tempo elas têm muito em comum. O tricô vazado é sempre leve, com muitos furos, e é feito com fios finos de lã e algodão. Ideal para peças de verão, diferente dos suéteres quentes feitos com a técnica irlandesa. Mas ambas as técnicas têm os mesmos elementos de tricô em comum.

Técnica de tricô enviesado e freeform

Vale ressaltar que essas técnicas não são fáceis e só podem ser realizadas por tricoteiras profissionais com muitos anos de experiência. O Freeform é baseado na técnica de tricô oblíquo, com a qual você pode tricotar elementos de vários formatos (polígonos, círculos, ovais).

Na técnica de forma livre, como no patchwork, o tecido é montado, mas isso dá muito trabalho. É necessário calcular com precisão as dimensões e formas para que, ao montar um modelo acabado, os elementos não se estendam além das bordas do padrão.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Vale ressaltar que os produtos tricotados com malha freeform têm um visual bastante único e são indicados, em primeiro lugar, para os amantes de roupas extravagantes.

Essa técnica também permite que você se livre de pequenos novelos de lã, que um tricotador sempre tem em grandes quantidades. Você pode simplesmente tricotar vários elementos sofisticados com as sobras e, quando tiver o suficiente, juntá-los e criar algo ou acessório incomum.

Mas todas essas técnicas de tricô são mais adequadas para artesãs avançadas, e é melhor para iniciantes começarem a se familiarizar com o mundo do tricô com técnicas mais simples. Você pode encontrar muitos padrões de tricô com descrições e diagramas na literatura especializada (revistas e livros sobre tricô e bordado) e na Internet.

Meia-calça

Os principais tipos incluem o chamado tricô plano ou tricô em duas agulhas (ponto meia, jersey). A técnica é fácil de executar e o melhor é começar a aprender a tricotar com ela.

O padrão é tricotado de forma elementar: as carreiras da frente alternam com as carreiras de trás. Ao tricotar em agulhas circulares, todas as carreiras são tricotadas. Ponto meia em ambos os lados - tricô e frente.

Ponto meia

Essa técnica também pertence à categoria simples e está ao alcance das artesãs iniciantes. O tecido é denso e quente. Anteriormente, o ponto meia era usado para tricotar cachecóis, daí o nome, mas agora ele pode ser encontrado principalmente em cachecóis e suéteres.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Descrição:

  1. 1 carreira – todos os pontos em meia, virar;
  2. Linha 2: tricotar todos os pontos em meia, virar o tricô e continuar até o tamanho desejado.

A diferença entre ponto meia e ponto meia é que no primeiro o tecido é tricotado com laçadas frontais o tempo todo, mas devido à alternância delas com laçadas traseiras, ele acaba sendo dupla face. No ponto meia, um lado é estritamente a parte da frente, o outro é o lado de trás.

Ponto meia em redondo

Como no tricô circular um lado sempre será a frente, aqui você precisa alternar fileiras de laçadas: frente, trás, frente, etc.

Padrão de ponto meia:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Buracos técnicos

A base é o ponto meia, no qual são feitos furos durante o processo. O padrão não é complicado, mas dominá-lo permitirá que você tricote itens interessantes.

Algoritmo de tricô (definido nas agulhas - 2 bordas + 12 pontos + 2 pontos para alinhar o padrão):

  1. Na 1ª carreira, faça uma laçada em meia e depois 2 pontos em meia pré-dobrados. laçadas atrás das paredes do fundo, 10 pessoas., laçada novamente e atrás das paredes do fundo 2 pessoas.;
  2. As carreiras múltiplas de 2, a partir da 2ª, são tricotadas em tricô;
  3. Nas carreiras ímpares (3, 5, 7, 9) todas as laçadas são tricotadas;
  4. Na 11ª carreira, tricote 6 pessoas. + laçada + 2 malhas. atrás das paredes traseiras, 4 pessoas, 2 pessoas;
  5. Tricotar em ponto meia até a 21ª carreira. em ímpar. e para fora. em carreiras pares, a partir da 21ª carreira o padrão começa a se repetir a partir da 1ª carreira

Furos no padrão e na tela:

Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans
Padrão de furos com agulhas de tricô com descrição, exemplo e diagrama

Listras purl

O princípio do tricô é baseado em laçadas alternadas: laçada em meia na superfície frontal: as primeiras 6 carreiras são tricotadas, e a 7ª e 8ª carreiras são tricotadas. Então o padrão é repetido desde o início.

Padrão no diagrama e ne na tela:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Golpes

Essa técnica exige certa atenção do tricotador, pois se a sequência de tricô for violada, o padrão pode “flutuar”.

Ordem de tricô (2 pontos de borda, 12 pontos, 6 pontos são montados nas agulhas):

  1. A partir da 1ª carreira tricotam-se as 3ª, 7ª e 9ª carreiras;
  2. A carreira 2 e as carreiras pares seguintes são tricotadas de acordo com o padrão na agulha de tricô;
  3. Na 5ª carreira – retire a borda, 6 tricô, 6 meia, 6 tricô, borda;
  4. Na 11ª carreira - retire a borda, 6 pessoas, 6 tricô, 6 pessoas, borda;
  5. A partir da carreira 13 – repita o padrão começando na carreira 1.

Traços conforme o esquema e no padrão:

Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Losangos

Os padrões de diamante são simples, mas ficam ótimos em produtos acabados. Elas são tricotadas com bastante facilidade usando laços simples de acordo com o padrão.

O padrão de tricô para losangos e o desenho em si são assim:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Elásticos

Existem muitos tipos desses padrões e eles diferem entre si tanto visualmente quanto na técnica de tricô.

Elástico simples 1x1

Consiste em tricotar laçadas simples uma a uma. No final da carreira, o tricô é virado e as laçadas são tricotadas de acordo com o padrão na agulha de tricô.

Faixa elástica 1x1:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Elástico simples 3x2

O princípio do tricô é o mesmo do elástico 1x1:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

elástico inglês

Sua técnica de execução é mais complicada e pode ser vista com mais frequência em cachecóis. O tecido fica solto e elástico.

Descrição:

  1. No início do tricô, as laçadas são montadas em um número múltiplo de 3.
  2. Na 1ª carreira, faça uma laçada antes da 1ª laçada, retire 1 laçada e tricote 2 laçadas juntas em meia. (retirado da frente);
  3. A 2ª carreira e as seguintes são tricotadas da mesma forma que a primeira, mas juntas são tricotadas um par de laçadas e fios.

Diagrama da faixa elástica:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Elástico convexo 2 x 2

Faixa elástica original para cachecóis sem costura da moda:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Outros tipos de elásticos

Elástico francês:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Goma de pérola:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Elástico escocês:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrões de relevo

Os relevos são padrões complexos de se trabalhar, assim como a técnica de tricotá-los.

Conchas

As conchas ficam igualmente bonitas quando feitas com fios finos ou grossos.

Grandes favos de mel

Outro padrão de relevo comum, mas eficaz. É rápido e fácil de tricotar, e o tecido é macio e volumoso. A base do tricô é a técnica de tricotar laçadas patenteadas - elas são retiradas das agulhas sem tricotar e com uma laçada.

O padrão de tricô para favos de mel grandes e o design são assim:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrões de tecido

O tecido tricotado usando essa técnica fina parece tecido, daí o nome. Eles são amplamente utilizados em tricôs de itens como vestidos, jaquetas, saias e ternos infantis.

Um exemplo de um padrão de tecido simples, seu padrão de tricô:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrão de tecido usando o método de puxar laço:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrão de favo de mel pequeno:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

Padrão de trança de tecido:Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans

A peculiaridade desse padrão é que ele é tricotado com faces cruzadas. e para fora. laços.

Padrões: xadrez, losangos, trança

Os padrões são muito populares entre os tricoteiros - os itens são originais e não há elementos complexos na técnica de tricô.

  • Besouros com padrão de diamante.

O padrão fica ótimo em suéteres e é tricotado usando pontos inclinados.

  • Padrão clássico de diamantes e listras.
  • Padrão "losangos de volume".

O lindo entrelaçamento das tranças em forma de losangos é perfeito para criar chapéus, gorros e suéteres originais.

  • Rede.

O padrão trançado é ideal para cobertores que ficam exuberantes e bonitos.

E com a ajuda deste padrão você pode tricotar um padrão de 2 cores e um de 3 cores:

  • Padrão xadrez.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans
  • Linda trança para luvas.

Padrões vazados

A técnica de tricotar padrões vazados é bastante difícil, mas vale a pena. As coisas tricotadas dessa maneira são leves, elegantes e originais.

Padrões de tricô com descrições e diagramas de padrões vazados:

  • Padrão de tricô vazado.Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans Padrões de tricô com descrições e diagramas. Tranças vazadas e arans, relevo, jacquard, volumosos para suéteres, cardigans
  • Padrão vazado "diamantes".

A renda lembra o crochê e é perfeita para peças de verão, tanto para crianças quanto para adultos.

Lindas tranças, tranças, arans em relevo

Todos esses padrões são unidos pela técnica de tricô irlandesa. Os produtos feitos com essas técnicas são muito quentes, macios e originais.

  • Arreios.

Esses padrões são frequentemente usados ​​na decoração de suéteres e vestidos, acrescentando originalidade e exclusividade a eles.

  • Tranças.

Este é outro ponto Aran que é trabalhado usando pontos inclinados. Fica muito legal como decoração para suéteres, luvas e chapéus.

  • Trança volumosa.

Este padrão usa duas técnicas: tricô trançado e tricô pérola.

  • Oito.
  • Trancar.

Itens feitos à mão sempre foram muito valorizados, e itens tricotados à mão são merecidamente populares. Com moldes criados usando apenas duas agulhas de tricô, você pode criar roupas únicas e originais. E as descrições e padrões que podem ser encontrados em domínio público podem introduzir qualquer pessoa ao mundo do tricô.

Formatação do artigo: Vladimir, o Grande

Vídeo sobre padrões de tricô

Padrão de tricô fácil e bonito:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho