Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

As luvas de crochê geralmente têm padrões e descrições simples, por isso são populares entre as costureiras, especialmente aquelas com pouca experiência em tricô.

Escolhendo fios para luvas de tricô

Ao escolher o fio para luvas, você precisa ter certeza de que ele não seja apenas bonito, mas também quente.Se as luvas forem usadas por uma criança, então fios hipoalergênicos devem ser preferidos., que não se molhará rapidamente e será capaz de reter o calor por mais tempo.

Para os homens, tradicionalmente são usados ​​fios grossos em tons rústicos. Se um homem passa muito tempo ao ar livre, é melhor fazer luvas duplas com forro de lã ou outro tecido “quente”.

As luvas femininas vêm em uma variedade de cores e padrões, então o fio é escolhido de forma que o padrão fique claramente visível nele. E para se aquecer, você pode tricotar luvas com 2 fios, um dos quais será felpudo.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes
É melhor tricotar luvas infantis com fios hipoalergênicos

O fio ideal para o inverno é a lã. Poderia ser lã de ovelha. Uma das desvantagens é que ele é espinhoso, mas depois de algumas lavagens o produto fica bem macio. Lã ou penugem de cabra também são adequadas, mas o fio desse tipo de lã geralmente é fino, então o produto feito com ela deve ser tricotado em vários fios ou usado em pares com outros fios.

Fios com alto teor de acrílico não são caros, mas não retêm calor o suficiente e também ficam molhados rapidamente. Se você tricotar luvas com esses fios, elas precisarão ser isoladas adicionalmente com um forro, especialmente se forem usadas por crianças.

Você deve ter cuidado especial ao escolher fios para crianças muito pequenas. Não deve causar ou provocar o desenvolvimento de alergias.

A seguinte composição de fio é adequada:

Alpaca Ideal para crianças pequenas. Hipoalergênico e retém bem o calor.
Merino Em casos raros, pode causar alergias, mas ainda é recomendado para produtos infantis. Para reduzir o risco de reações alérgicas, pode-se adicionar acrílico à lã. Entretanto, o aditivo artificial levará à perda de calor.

Em termos de uso, as luvas de acrílico são as mais fáceis de cuidar. Eles não serão danificados por traças durante o armazenamento, são fáceis de lavar e não formam pelotas. As luvas de alpaca também são duráveis ​​e não perdem sua aparência apresentável por muito tempo, mas devem ser lavadas à mão ou em ciclos de lavagem suaves na máquina.

Não é recomendado usar fios que contenham angorá. Ele enrola rapidamente, perdendo sua aparência e qualidades térmicas. Para crianças ativas com 2 anos ou mais, é melhor escolher uma mistura de lã e acrílico. Isso permitirá que você lave as luvas com mais frequência, com a opção de secá-las no radiador. Você também pode deixá-los ainda mais quentes, dobrando-os com uma parte interna de lã ou malha.

Calculando a quantidade de fio pelo número do gancho

Ao começar a tricotar, é importante calcular corretamente os consumíveis. Caso contrário, na melhor das hipóteses, sobrarão bolas de lã não utilizadas; na pior das hipóteses, pode não haver linha suficiente para o item.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes
Calculando a quantidade de fio

O tamanho do anzol geralmente é indicado no produto e é indicado em milímetros. No entanto, há produtos em que a marcação não é indicada e, além disso, os números nos ganchos de fabricação estrangeira podem não corresponder aos russos.

O tamanho do anzol é o diâmetro da cabeça do anzol, que pode ser medido com um paquímetro. Outra maneira de determinar o tamanho é fazer um furo no papel com um gancho e medir a largura do furo resultante com uma régua.

Ao escolher uma agulha para um fio específico, você precisa ter certeza de que o tamanho corresponde ou é próximo à espessura do fio. Isso pode ser testado colocando a linha diretamente no anzol. A espessura do fio não deve ultrapassar os limites da parte dobrada, mas não deve ficar muito frouxa no recesso.

Uma incompatibilidade entre a agulha e a linha fará com que o produto tricotado fique solto ou muito denso. O tamanho de agulha recomendado geralmente é indicado no novelo de fio embalado.

Você pode usá-lo como guia, mas é sempre melhor tricotar uma amostra. Dependendo do custo e da estrutura do fio, às vezes é necessário comprar 1 novelo para calcular corretamente o volume necessário para fazer o item.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes
Antes de fazer luvas de crochê (diagramas e descrição abaixo), você precisa tricotar uma amostra do produto

Cálculo de rosca por amostra:

  • tricotar uma amostra de 10 cm x 10 cm usando o padrão principal,
  • lavar para determinar o encolhimento,
  • conte o número de linhas e laçadas em cada linha,
  • desenrole a amostra e meça o comprimento do fio resultante,
  • Usando o molde do produto desejado, você deve calcular quantas amostras semelhantes caberão nele.

Multiplicando o número de quadrados necessários pelos dados de cálculo, você deve determinar o número exato de linhas, laçadas em uma linha, bem como a metragem dos fios. O novelo comprado sempre tem a metragem do fio e o peso do novelo marcados nele. Assim, tendo calculado o comprimento dos fios, você pode determinar o número de novelos. Recomenda-se comprar 50-100 g a mais de linha em caso de encolhimento do fio.

Além disso, o consumo de linha dependerá do molde. Os padrões trançados sempre exigem mais fio, enquanto os padrões vazados, ao contrário, permitem economizar. Além disso, uma agulha de tamanho incorreto pode aumentar injustificadamente o consumo de fio.

Preparação para tricô

As luvas de crochê, cujos padrões e descrições são encontrados em revistas e na internet, dificultam a escolha da artesã devido à sua diversidade.

Dimensionamento

Uma maneira fácil de determinar o tamanho e fazer um molde para luvas é traçar a palma da mão no papel, mantendo os dedos relaxados., ligeiramente separados um do outro.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Ao escolher um tamanho, você precisa ter certeza de que o elástico se ajusta perfeitamente ao seu pulso, mas não aperta; Os dedos devem ficar livres por dentro, mas não muito espaçosos. Você também pode usar os dados médios da tabela se não for possível medir sua mão.

Selecionando um padrão

Como as luvas de crochê são feitas de forma simples e rápida, a artesã pode fazer diversas peças para diferentes visuais. Luvas com tranças estão sempre na moda.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Iniciantes em crochê podem usar pontos de crochê usando ponto alto ou ponto baixo. Se a aparência de tal produto parecer muito simples, ele pode ser “complicado” com tiras de fio de uma cor diferente.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

As luvas são um acessório que pode ser usado para aproveitar sobras de fios, que os apaixonados por tricô costumam ter em abundância.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

As luvas de crochê, cujos padrões e descrições são oferecidos pelos autores, podem ser projetadas para diferentes estações. Quanto mais fria a estação, mais denso deve ser o tecido. Os padrões vazados só podem ser usados ​​em produtos para o outono quente.

Densidade de tricô

A densidade do tricô é afetada por:

  • padrão selecionado,
  • a relação entre o número de ganchos e a espessura da linha,
  • a tensão da linha é ajustada pela artesã, o que é individual para cada uma.

Experimentando cada um desses critérios, você pode atingir a densidade desejada do produto - deixá-lo mais quente ou menos. Por exemplo, o ponto baixo clássico deixará uma peça mais quente do que um tecido feito com ponto alto. Quanto mais fino for o fio em relação à agulha, mais espaços haverá entre as laçadas.

Luvas de crochê para crianças pequenas: uma aula magistral simples para iniciantes

Luvas decoradas com gatinhos são adequadas para crianças de 2 a 4 anos.Além dos pontos altos duplos e simples, colunas em relevo são usadas no trabalho. Este tipo de colunas proporciona maior espessura e densidade.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Dessa forma, as luvas de tricô não só retêm melhor o calor, como também conseguem permanecer secas por mais tempo, o que é importante para crianças pequenas. Para evitar que o aumento da densidade do produto leve a uma rigidez excessiva, é necessário usar fios macios.

Os pontos de relevo podem ser na frente ou atrás:

  • Facial.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

O ponto alto frontal em relevo é feito da mesma forma que um ponto alto duplo regular, mas a agulha deve ser inserida não na laçada da carreira anterior, mas atrás do ponto alto. Depois de pegar o fio, você precisa puxá-lo com uma agulha e tricotá-lo como um pb.

  • Purl.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

O ponto meia deve ser tricotado inserindo a agulha pelo avesso do ponto na carreira de baixo.

Para luvas você precisará de:

  • anzol nº 1-1,5,
  • fio com angorá, nas cores desejadas.
  • 4 contas médias para fazer os olhos (cor de sua escolha, de verde a preto),
  • 2 contas maiores para o nariz (podem ser substituídas por botões),
  • agulha,
  • linha preta, linha de costura comum ou fio dental.

Luva

Para começar, você precisa discar 4 pontos de ar. e feche-os em um anel:

  • 1 carreira: é necessário amarrar o ar. laçadas para fazer 11 pb.
  • 2-3 carreiras: 2 corr. para levantar, então em cada laçada da carreira, uma a uma, você precisa tricotar primeiro um pb e nele uma coluna de alívio com a pegada frontal da coluna inferior. Total – 48 p.
  • Carreiras 4-18: 2 corr. em ascensão, depois colunas de relevo alternadas (1 frontal e 1 traseira). Total – 48 p.
  • Na carreira 19, você precisa fazer um furo para a peça do polegar.
  • 19h: 2h aéreo. para levantar, pb, correntinha de 11 corr. p., no 12º laço sc, você precisa terminar a carreira alternando as pessoas. e para fora. colunas de relevo.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Ao tricotar a segunda luva, lembre-se de que o buraco para os dedos deve ser colocado simetricamente, ou seja, não no início, mas no final da carreira.Em seguida, continue tricotando a luva da mesma forma que nas carreiras 4 a 18 e aplique-a na palma da mão da criança, atingindo o comprimento desejado.

Borracha

Para o elástico, é aconselhável pegar um fio de cor contrastante e tricotar 5 carreiras com o mesmo padrão da palma (1 coluna de relevo frontal, 1 coluna de relevo externo).

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

A linha final deve consistir apenas de meias colunas.

Encadernação de polegar

Ao tricotar a parte dos dedos, você deve começar a trabalhar pelo lado avesso.Na primeira carreira, em uma das bordas do buraco, você precisa fazer 2 corr, 2 pb incompletos e tricotar as laçadas resultantes juntas. Tricotar da mesma forma na outra borda, o restante da carreira é tricotado com o padrão principal.

Para determinar o comprimento da peça do dedo, é recomendável colocá-la na mão do futuro proprietário durante o trabalho. Se isso não for possível, você precisará tricotar 8 carreiras com o padrão principal e, em seguida, apertar todas as laçadas tricotando pontos altos juntos. O fio deve ser cortado, deixando uma ponta longa o suficiente para prendê-lo na parte de trás.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Em seguida, as luvas precisam ser decoradas. Para as orelhas você precisa tricotar 4 triângulos. Serão 5 laçadas na base, 3 na próxima carreira e depois 1 laçada. Depois de juntar as duas peças, elas devem ser costuradas e cuidadosamente costuradas à luva pela base.

É preciso costurar contas no lugar dos olhos. Depois, faça bigodes com linha preta, prendendo as alças puxadas e costure o nariz do gato por cima.

Arranhões de crochê para recém-nascidos: instruções

O valor das luvas para arranhar recém-nascidos não pode ser superestimado. Como resultado dos movimentos caóticos das mãos que as crianças fazem, elas podem se machucar. Na melhor das hipóteses, eles ficarão assustados; na pior das hipóteses, o organismo frágil pode ser infectado. Portanto, luvas antirrisco são uma necessidade. Luvas de crochê (os padrões e descrições são simples e acessíveis para iniciantes) para recém-nascidos podem ser feitas em uma noite.

Para trabalhar você precisará de:

  • fios - algodão de cores contrastantes,
  • gancho – No. 2,
  • fita de cetim, espessura 5 mm.

Etapas do trabalho:

  • É necessário fazer um anel de amigurumi. Para isso você precisará de algodão rosa.

Dê um passo para trás 2,5 cm da ponta do fio e faça uma laçada. Passando a ponta ativa da linha entre os dedos indicador e médio, insira a agulha na laçada e puxe a linha para a frente.Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Em seguida, use uma agulha de crochê para passar o fio de trabalho através do laço resultante. O loop resultante não é levado em consideração no cálculo. Em seguida, no anel grande, você precisa tricotar 6 pontos baixos e, puxando a ponta do fio, apertar o anel.

A tecnologia amigurumi é usada aqui para tornar o buraco, que sempre se forma no local onde o tricô começa, o mais invisível possível.

  • Na primeira carreira, em cada laçada você deve aumentar 1 pb. Serão 12 loops no total.
  • 2ª carreira: *pb, aum* (6 vezes). Total 18 p.
  • Linha 3: *2 pb, aumento* (6 vezes). Total 24 p.Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Depois continue tricotando com linha branca.

  • 4-12 p.: 24 p.
  • Na carreira 13, você precisa mudar para o fio rosa novamente e tricotar 24 pontos.
  • 14 carreiras: 2 alças de elevação, pb, alça de ar. através de 1 laçada da carreira anterior 1 pb. Até o final da carreira, tricote de acordo com o padrão *2 pb, corr*. A carreira termina com um ponto de conexão.Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes
  • A carreira 15 é a carreira final, ela deve ser tricotada com um padrão de concha de acordo com o padrão *na segunda laçada da agulha 5pb, pb*. O padrão deve ser repetido em toda a carreira. Em seguida, a linha deve ser cortada e presa. Por analogia, você deve tricotar uma luva para a outra mão. Você precisa passar uma fita pelos furos resultantes da 14ª carreira e dar um laço.

Luvas de crochê para menino passo a passo

Luvas feitas com agulha de crochê, com padrões e descrições adequados para meninos, diferem pouco na técnica de execução das luvas para meninas.

Hoje em dia, os fabricantes de roupas infantis produzem roupas brilhantes e multicoloridas para meninos, então os acessórios podem ser não apenas nas cores masculinas tradicionais: preto, cinza, azul escuro. O padrão de luvas listradas em branco e azul foi criado para meninos de 4 a 6 anos.

Materiais para o trabalho:

  • fio - 2 cores,
  • anzol nº 2-3.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Etapas do trabalho:

1. Faixa elástica.

Você precisa discar 12 laços de ar na corrente. p., dois dos quais serão utilizados para elevação. Em seguida, você precisa fazer 10 pb e 2 correntinhas. pág. para elevação. O punho deve ser tricotado com um tecido retangular. Portanto, após cada carreira, o tricô precisa ser virado.

A próxima carreira também é feita com pb, mas você deve prestar atenção ao tipo de tricô das colunas. A laçada da carreira anterior deve ser presa pela parede frontal da laçada. Em seguida, você deve virar o tricô e fazer um pb com uma pegada na parede posterior da laçada da carreira de baixo.

O elástico deve ser composto por 14 carreiras, cada uma das quais alternará a pegada ao realizar o pb. Quando o elástico estiver pronto, ele precisa ser dobrado ao meio e “costurado” ao longo da borda do lado avesso usando pontos baixos, o fio cortado e preso. Decoramos a borda do produto com uma encadernação em “degrau de lagostim”.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes
Luvas de crochê - padrões e descrição de luvas de tricô para menino

2. Detalhe da luva.

A luva em si deve ser tricotada usando fio branco. A borda do elástico deve ser amarrada com pb de modo que fiquem 32 pontos. O trabalho deve ser continuado com sc. Você precisa tricotar 4 carreiras circulares.

Na 5ª carreira, você precisa deixar uma fenda para a futura peça do polegar. Para fazer isso, preencha a carreira 5 com pb até o local onde o dedo deve ficar. Depois disso, o tricô é virado e com a ajuda de 1 ar. pág. na subida continua na direção oposta ao local da segunda extremidade da ranhura para o polegar.

De acordo com o diagrama, o slot corresponde a 4 voltas, mas dependendo do tamanho da mão da criança, ele pode ser aumentado. Ao chegar na segunda extremidade da fenda, você precisa amarrar 4 alças de ar. pág. e prenda-os no outro lado do buraco.

Continue trabalhando com o fio azul e pb. Você precisa fazer 6 carreiras. Depois você precisa mudar a linha de volta para a branca e completar mais 6 carreiras. A última faixa da luva será azul. Após a faixa branca, você precisa passar para o fio azul e completar 1 carreira semelhante às anteriores.

Em seguida, você deve começar a diminuir os pontos. A diminuição é realizada em 2 laçadas em cada carreira e somente nos locais onde as luvas dobram, até que o tecido esteja completamente fechado. O padrão que você obtém deve ser semelhante ao de luvas de tricô com agulhas de tricô.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

3. Polegar.

O espaço deixado para o dedo deve ser amarrado com 12 pb. E faça mais 7 carreiras com essas colunas. Nas próximas 2 carreiras você precisa diminuir a cada 2 laçadas. Depois disso, as laçadas restantes devem ser fechadas uma vez, o fio cortado e preso. A segunda luva deve ser tricotada de forma semelhante à primeira, levando em conta a posição espelhada do polegar e as transições de cores.

Luvas de crochê para menina

Luvas de crochê, cujos padrões e descrições são adequados para crianças mais velhas, exigem mais praticidade e devem ter partes firmemente fixadas. Fitas de cetim, apliques e babados de feltro não são adequados para esses produtos. Luvas de tricô para meninas de 6 a 8 anos.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio de 3 cores - roxo, pêssego e framboesa,
  • anzol #2-3,
  • agulha.

Etapas do trabalho:

1. Faixa elástica.

Você deve começar a trabalhar tricotando o ar. laços no valor de 40 peças. Então a corrente precisa ser fechada em um anel.

1 carreira: 3 corr. p, *depois de recuar 3 laçadas da corrente, você deve tricotar um ponto de conexão na 4ª. coluna, recuando os próximos 3 pontos você precisa tricotar 5 pb*. O padrão deve ser repetido até o final da carreira, exceto na última laçada, onde em vez de 5 pb, você precisa fazer 4 pb, que são conectados em uma corrente de ar. pág. início da linha.

Linha 2: Depois de mudar a cor da linha para pêssego, faça 3 correntinhas. com conexão. com uma coluna que cairá no meio do leque da fileira anterior. O padrão principal precisa ser repetido de forma que 5 pb caiam no espaço entre os leques de framboesa e se conectem. a coluna estava acima dos 3 pb da carreira de baixo.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Linha 3: Use linha roxa para tricotar. Você deve tricotar de maneira semelhante e certificar-se de que o padrão do leque esteja em um padrão xadrez. Das carreiras 4 a 6, você precisa repetir as 3 carreiras anteriores.

2. Luva.

A parte principal da luva deve ser na cor framboesa. A partir do elástico você precisa tricotar 10 carreiras de pb. Na próxima carreira você precisa deixar uma fenda para o polegar. Para fazer isso, tricote uma corrente composta por 9 laçadas de ar. laçadas, que devem ser tricotadas usando pb, pulando 9 laçadas da carreira anterior.

Você precisa continuar trabalhando com o padrão principal por mais 13 carreiras. A partir da 14ª carreira você precisa diminuir os pontos. Se for possível experimentar uma luva para uma criança, o ponto de partida para diminuir será o local da primeira falange do dedo médio - onde o dedo se dobra. Após a primeira carreira com diminuições uniformes, devem restar 30 pontos na carreira.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Na próxima carreira, as diminuições devem ser feitas a cada 5 laçadas. Nas carreiras restantes em cada 4ª, 3ª e 2ª laçadas, respectivamente. Na última carreira, você precisa diminuir em cada laçada, depois arrematar e cortar o fio.

3. Polegar.

O dedo deve ser tricotado em círculo, ao redor do buraco deixado na luva, usando pontos baixos. Você precisa tricotar 10 carreiras ou um comprimento correspondente à distância da base do polegar até o meio da unha. Termine de tricotar o dedo diminuindo em cada laçada, depois arremate e corte o fio.

4. Arco.

Para fazer um laço, você precisa tricotar uma corrente de alças de ar usando três cores de linha ao mesmo tempo. A partir da corrente resultante, você precisa formar um laço uniforme e costurá-lo firmemente na luva.

Como decorar luvas: ideias, descrição

As opções para decorar luvas só podem ser limitadas pela imaginação e habilidade da costureira.

Por exemplo, você pode fazer:

  • Ponto cruz de um padrão simples.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

  • O bordado também pode ser feito com ponto cetim, fitas, miçangas ou pérolas.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

Qualquer acessório de artesanato é adequado para decoração. Por exemplo, pompons ou botões.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

  • Aplique com outros detalhes em tricô.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

  • Aplique de coração.

Luvas infantis vazadas

Luvas com padrões vazados podem ser tricotadas para crianças na entressafra. Acrílico, algodão e viscose são adequados para esses produtos.

Como fazer luvas de crochê para bebês. Esquemas e descrição, instruções para iniciantes

A simplicidade de fazer luvas de crochê permite que você faça vários pares, gastando muito pouco tempo no trabalho. Graças aos moldes e descrições disponíveis na internet, cada par pode se tornar um acessório original para qualquer look.

Autor: Vorobyova Nadezhda

Formatação do artigo:Natália Podolskaya

Vídeo sobre luvas vazadas de tricô

Luvas de crochê - diagramas e descrição nesta master class:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho