Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Itens tricotados à mão são muito populares entre mulheres de todas as idades. Tendo certas habilidades, você pode tricotar ou fazer crochê um modelo de roupa que você gosta para você, para meninas ou para presentear amigas, usando moldes ou descrições.

Tipos de agulhas de tricô. Regras de seleção

Para fazer um produto, é importante escolher as agulhas de tricô certas. O mais importante é que elas sejam leves e fáceis de trabalhar. É necessário que o fio deslize facilmente. As agulhas não devem ter pontas muito afiadas ou rombas. Se forem muito afiadas, podem machucar seus dedos durante o tricô e, se forem cegas, a agulha de tricô não agarrará bem a laçada do produto.

Vários materiais são usados ​​para fazer agulhas de tricô:

  • metal (alumínio, aço);
  • plástico;
  • árvore;
  • bambu.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Agulhas de alumínio podem oxidar e manchar o item. É melhor não usá-los ao tricotar com fios de cores claras. Ao usar fios grossos, eles podem entortar e perder o formato. Agulhas de tricô de plástico são muito adequadas para esses casos. Eles são usados ​​com mais frequência tanto por tricoteiros experientes quanto por iniciantes.

Alguns entusiastas de artesanato gostam de trabalhar com agulhas de tricô de madeira ou bambu, que são adequadas para tricotar fios escorregadios. Mas com o uso prolongado, uma película oleosa da árvore pode aparecer em suas mãos. Eles também são menos duráveis.

Dependendo da finalidade, as agulhas de tricô são:

  • direto;
  • circular;
  • meias;
  • formato flexível.

Agulhas de tricô retas geralmente são usadas para tricotar cobertores, cachecóis, xales e partes individuais de um produto., que então precisarão ser costurados. O processo circular é realizado em dois raios conectados por um cabo flexível.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Com essas agulhas de tricô, você pode tricotar um gorro, um suéter com manga raglan, que é tricotado de cima para baixo, você pode processar o pescoço, a cava e a parte inferior do produto. Eles são usados ​​ao trabalhar com produtos grandes e volumosos.

Agulhas de ponta dupla são um conjunto de 5 agulhas com pontas pontiagudas. Elas são destinadas à produção de pequenos itens. O tricô é feito de forma circular, usando cada agulha de tricô por vez.

Para tricotar peças maiores, você pode usar agulhas de tricô flexíveis. Elas operam com o mesmo princípio das agulhas de tricô retas, mas cada uma delas é estendida com material flexível.

Cada agulha de tricô é marcada com um número que indica seu diâmetro. O tamanho da ferramenta de tricô varia de 2 mm a 10 mm.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Para escolhê-lo corretamente, você precisa conhecer algumas sutilezas:

  1. As agulhas devem ter aproximadamente o dobro da espessura das linhas.
  2. Se for usado fio fofo, como mohair ou penugem, ele deverá ser selecionado 3 vezes mais grosso.
  3. Para tricotar peças leves e vazadas, o tamanho das agulhas de tricô deve ser aumentado em 1 mm.
  4. As características individuais do tricô devem ser levadas em consideração. Se a costureira tricotar o item muito apertado, é aconselhável usar agulhas de tricô um tamanho mais grossas. Se estiver tricotando folgadamente, reduza um tamanho.

Tipos de fios para tricô. Como escolher fios para diferentes produtos

Tricotamos coisas estilosas para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas para qualquer ocasião e usamos fios de diferentes texturas para isso. Hoje em dia, se você quiser, pode escolher nas lojas linhas para todos os gostos.

Dependendo da composição, o fio pode ser:

  • natural:
    • lã (lã de camelo, mohair, angorá, penugem);
    • vegetal (algodão, linho, bambu);

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

  • sintético:
    • acrílico;
    • viscose;
    • rayon;
    • lavsan;
  • misturado.

O fio de lã retém bem o calor e é higroscópico. Mas durante o uso o produto pode enrolar e encolher. Recomenda-se lavar essas roupas somente em água morna e secá-las horizontalmente.

Recomenda-se que as crianças tricotem coisas de acrílico. Este fio não causa alergias neles.

Produtos tricotados em acrílico são macios e confortáveis ​​ao toque, além de fáceis de usar e lavar. As etiquetas dos fios geralmente indicam que eles são destinados a crianças.

Recomenda-se o uso de produtos de algodão e linho no verão. Os itens absorvem bem a umidade, são respiráveis ​​e agradáveis ​​para a pele. A desvantagem é que eles encolhem quando lavados, demoram muito para secar e perdem a cor e a resistência ao sol.

Uma boa opção para reduzir algumas das desvantagens dos fios naturais é adicionar fibras sintéticas ao fio. Nesse caso, a aparência das roupas melhora e fica mais fácil cuidar delas.

Por exemplo, Uma boa combinação de componentes do fio pode ser observada da seguinte forma:

  • 80% lã, 20% acrílico;
  • 50% lã, 50% acrílico;
  • 80% algodão, 20% viscose;
  • 80% linho, 20% lavsan.

Geralmente os fios são vendidos em novelos de 50 g e 100 g. A composição percentual dos componentes e sua metragem estão indicadas nas etiquetas dos fios. Isso ajuda nos cálculos no trabalho.

Tricotando um cardigan para meninas

Para começar a tricotar qualquer produto, você precisa saber o tamanho da pessoa para quem ele se destina. Se necessário, medições adicionais são realizadas.

Para garantir que uma peça caia bem, você deve determinar a densidade do tricô. Para fazer isso, você precisa tricotar uma amostra de 10 cm de comprimento e altura usando o padrão desejado e medi-la. Por exemplo, quando medido, seu comprimento era de 23 voltas.

Então você deve dividir o número de voltas pelo número de centímetros, 23:10=2,3. O valor resultante será decisivo para todos os cálculos. Ela mostra quantas laçadas existem em 1 cm de tecido.

Para tricotar um cardigan quente para uma menina nos tamanhos 40–42, você precisará de:

  • 4 novelos de fio semi-lã, um novelo de 100 g contém 250 m de fio,
  • agulhas de tricô retas e circulares nº 4.

O cardigan de corte reto é tricotado com a superfície frontal (na primeira carreira todos os pontos são laçadas da frente, na segunda carreira todos os pontos são laçadas de trás). As mangas são tricotadas com um padrão canelado de 2 laçadas frontais e 2 traseiras. As prateleiras e o pescoço são finalizados com uma tira tricotada com elástico.

Medidas Cm
Volume do quadril 88 (90)
Comprimento do cardigan 56
Comprimento da manga 40

Tricotando as costas:

  1. Você precisa montar 102 (104) laçadas em agulhas de tricô retas na proporção de: 44 (45) x 2,3 = 102 (104).
  2. Em seguida, tricote 14 carreiras em ponto canelado.
  3. Continue tricotando em ponto meia por 50 cm e feche as laçadas em uma carreira.

Tricotando a frente:

  1. Recomenda-se montar 45 (47) pontos nas agulhas de tricô e tricotar 14 carreiras em ponto canelado.
  2. Em seguida, tricote a parte da frente com a superfície da frente por 10 cm.
  3. Depois disso, em um lado você precisa começar a diminuir 1 laçada a cada 8 carreiras. O comprimento da prateleira deve ser igual ao comprimento da parte de trás, feche as alças.
  4. A segunda prateleira precisa ser feita de forma semelhante à primeira, mas em imagem espelhada.
Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos
Tricô para meninas com agulhas de tricô com descrição de um cardigã: diagrama

Tricotando a manga:

  1. Monte 28 (30) pontos e tricote em ponto canelado.
  2. Ao mesmo tempo, você precisa adicionar 1 laçada em ambos os lados em cada 6ª carreira.
  3. A manga deve ser tricotada inteiramente com ponto canelado.
  4. A segunda manga deve ser tricotada da mesma maneira.

Depois, você deve costurar a frente, as costas e as mangas. Ao longo da borda das prateleiras e do pescoço, você precisa cuidadosamente, sem puxar o produto, discar o número necessário de voltas. É necessário tricotar a tira 20 carreiras com um elástico e fechar as laçadas em uma carreira.

Tricotando um chapéu

Tricotamos um gorro quentinho com elástico francês para meninas usando agulhas de tricô, descrições e diagramas. O tricô é dupla face, incomum e lembra uma cobra na aparência.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Para fazer esse chapéu, você precisará de 100 g de lã ou fio de semilã em 2 dobras, agulhas de tricô circulares nº 4 ou nº 5.

Padrão de elástico francês, que é tricotado em círculo:

  • 1 carreira: * 1 ponto meia, 2 pontos cruzados em meia *, repita toda a carreira de * a *.
  • Todas as outras carreiras são tricotadas de forma semelhante.

As alças frontais cruzadas são tricotadas da seguinte maneira: Primeiro, você precisa tricotar a segunda laçada da frente atrás da parede traseira, sem removê-la da agulha de tricô esquerda. Em seguida, a primeira laçada é tricotada e ambas as laçadas são removidas para a agulha de tricô direita.

Depois de determinar a densidade do tricô levando em consideração o tamanho do chapéu, você deve calcular o número necessário de laçadas. Você precisa montar pontos nas agulhas de tricô circulares e tricotar em círculo até a altura desejada do produto. No final do trabalho, você precisa juntar todas as laçadas usando agulha e linha e decorar o chapéu com um pompom.

Lenço

Uma grande variedade de padrões de tricô podem ser usados ​​para fazer cachecóis. Um dos métodos de tricô interessantes é o elástico perolado. Esse tricô é volumoso, as coisas tricotadas usando esse método sempre ficam impressionantes.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

O cachecol pode ser feito com fios mais finos em agulhas de tricô pequenas, ou você pode pegar fios grossos e tricotar o produto com agulhas de tricô grossas.

Padrão de tricô:

  • O número de laçadas deve ser múltiplo de 2. Você precisa adicionar mais 2 laçadas de borda ao número total.
  • 1 carreira: * 1 laçada frontal, 1 laçada e imediatamente a segunda laçada é transferida para a laçada direita, enquanto o fio de trabalho fica atrás do trabalho *, repita de * a *.
  • 2ª carreira: * a laçada não tricotada na carreira anterior, juntamente com a laçada, é tricotada como uma laçada frontal, 1 malha meia*, repita de * a *.

Para fazer um cachecol de tamanho padrão, monte 26 pontos e tricote de acordo com o padrão por 2 m. Se desejado, as dimensões do produto podem ser alteradas para cima ou para baixo.

Vestir

Tricotamos um vestido quente e moderno para o dia a dia para meninas, tamanho 40, com agulhas de tricô, descrições e diagramas. Caracteriza-se por um corte solto e é um vestido que lembra um suéter longo. Há cortes nas laterais. O produto é fácil de tricotar e até mesmo uma costureira menos experiente consegue realizar o trabalho.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Para fazer isso você vai precisar de: 700 g de fio semilã, agulhas de tricô retas e circulares nº 5.

Ponto principal: ponto meia (nas carreiras da frente e de trás, todas as laçadas são tricotadas usando o método da frente). Tricô auxiliar: elástico: 2 laçadas frontais, 2 laçadas traseiras, superfície frontal.

Tricotando as costas:

  1. Para um vestido folgado, adicione 2 cm aos valores calculados. Com uma densidade de tricô de 2,3 e uma circunferência do quadril de 88 cm, você obtém: (44 + 2) x 2,3 = 106 laçadas.
  2. Você precisa montar 106 pontos em agulhas de tricô retas, tricotando em ponto canelado.
  3. Continue tricotando em ponto meia e arremate os pontos a uma altura de 73 cm.

Tricotando a frente:

  1. Monte 106 pontos e tricote da mesma maneira que o avesso.
  2. A uma altura de 66 cm, você precisa dividir o tricô para modelar o decote. Para fazer isso, a partir do meio do produto você deve diminuir 1 laçada a cada 2 carreiras.
  3. Depois disso, você precisa fechar os loops.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Tricotando a manga:

  1. Você precisa montar 28 pontos e tricotar 5 cm em ponto canelado.
  2. Continue tricotando em ponto meia, adicionando 1 ponto a cada 2,5 cm em ambos os lados.
  3. A uma altura de 40 cm, é necessário fechar as alças.

Depois, você deve costurar as laterais do produto, deixando fendas de até 10 cm de comprimento, e costurar as mangas. Para finalizar o decote com o rolo, monte as laçadas nas agulhas circulares e tricote 3 cm em ponto meia. Os laços devem ser fechados frouxamente, sem puxar os fios juntos.

Chinelos

Pantufas podem ser tricotadas de diferentes maneiras. Um dos métodos simples e compreensíveis é o tricô sem costura. Este método é semelhante ao de fazer meias, mas sem tricotar o elástico.

Para fazer pantufas de tamanho 36, monte 33 pontos em 2 agulhas de tricô e tricote 16 carreiras com a superfície da frente.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Ao moldar ainda mais o calcanhar, são utilizadas carreiras mais curtas. Neste caso, você deve dividir os loops em 3 partes. Depois, você precisa tricotar 11 laçadas laterais, 11 laçadas centrais e virar o trabalho, deixando 11 laçadas na agulha de tricô esquerda. Na carreira meia, você precisa tricotar 10 laçadas centrais. Os próximos 2 pontos precisam ser tricotados juntos e o tricô virado novamente.

Você precisa pegar todas as alças laterais, uma por uma, até que restem 12 delas. Em cada lado do calcanhar, monte 10 pontos e continue tricotando por 8 cm.

Para fechar a carreira e mudar para o tricô circular, você precisa montar mais 8 laçadas usando o método aéreo. Você deve distribuir todas as laçadas nas agulhas de tricô em 10 pedaços e tricotar 7 cm. Diminua uniformemente em 4 laçadas por carreira.

Macacões para meninas

Para fazer um produto para uma criança de 1 ano, você precisará de 300 g de fio acrílico ou semilã, agulhas de tricô retas e circulares nº 4.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

O seguinte design simples fica bem em produtos infantis:

  1. Na 1ª carreira, o padrão deve ser tricotado alternadamente com 1 laçada frontal e 1 laçada traseira.
  2. Na segunda carreira, as laçadas são tricotadas na parte da frente.

A produção do macacão começa com o tricô das pernas. Para uma perna, monte 50 pontos e tricote 5 cm em ponto canelado. Depois, você precisa mudar para o tricô principal e tricotar 21 cm, adicionando 1 laçada em cada segunda carreira.

Em seguida, as pernas precisam ser conectadas lançando 5 laçadas entre elas. As partes da frente da peça devem ser tricotadas separadamente. Depois disso, você deve modelar o decote diminuindo 1 laçada em cada 2 carreiras.

Para fazer a manga, monte 35 pontos e tricote com um elástico de 5 cm. Depois mude para o tricô principal e tricote 19 cm, acrescentando 1 ponto em cada carreira. As mangas acabadas precisam ser costuradas ao produto.

Ao formar o capuz, você deve montar pontos uniformemente ao longo do decote e tricotá-los em tricô por 17 cm com o padrão principal, fazendo aumentos a cada 3 carreiras. Em seguida, você precisa dividir as alças resultantes em 3 partes e tricotar o capuz em carreiras encurtadas, como ao formar o calcanhar. Após terminar o trabalho, você deve costurar uma trava entre as prateleiras.

Calça

Para as meninas, você pode tricotar muitas coisas úteis e necessárias com agulhas de tricô. Basta saber usar diagramas e descrições do produto e conhecer algumas sutilezas do tricô.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Para tricotar calças para uma menina de 152 cm de altura, você precisará de:

  • 300 g de lã ou fio de semi-lã,
  • agulhas circulares e de ponta dupla nº 3,
  • faixa elástica de 75 cm de comprimento.

As calças são tricotadas de cima para baixo em círculo, começando no meio das costas. Para fazer isso, você precisa montar 161 laçadas (70 x 2,3 = 161, onde 70 é o tamanho da cintura, 2,3 é a densidade do tricô) e tricotar 5 cm com um elástico.

Depois disso, você precisa levantar a parte de trás, porque a altura do produto na parte de trás é maior do que na frente. Isto é conseguido usando o método de fileira curta. Para fazer isso, tricote 11 laçadas, vire o trabalho na direção oposta e tricote mais 10 laçadas. Este processo deve ser realizado até que todos os laços sejam cobertos.

Quando o comprimento do produto atingir 22 cm na frente, você precisará começar a adicionar 1 laçada a cada duas carreiras nas laterais. Quando o comprimento atingir 29 cm, as calças devem ser divididas em pernas. No futuro, você precisará tricotar diminuindo 1 laçada a cada 6 carreiras. Depois, você deve dobrar o produto para dentro na cintura, costurá-lo e inserir um elástico.

Luvas

Para tricotar luvas com um enfeite, você precisará de fio de duas cores e agulhas de tricô de ponta dupla nº 3.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Primeiro, você precisa medir a circunferência do seu braço. Por exemplo, são 19 cm. Multiplicando esse número pela densidade do tricô, obtemos o valor desejado (19 x 2,3 = 44). Depois disso, monte 11 pontos nas agulhas de duas pontas e tricote 6 cm em ponto canelado. Depois de adicionar 1 laçada no início de cada agulha, você precisa continuar tricotando com a superfície frontal. Após 3 cm na 1ª e 2ª agulhas, recomenda-se começar a tricotar o padrão de acordo com o molde.

Para formar o polegar, na 3ª agulha você precisa remover 8 laçadas em um alfinete. Na próxima carreira, as 8 laçadas faltantes devem ser montadas usando o método aéreo. O processo de tricô deve ser continuado até o final do dedo mínimo. Então você precisa realizar a redução usando qualquer método conhecido.

Depois, você precisa remover 8 laçadas do pino na agulha de tricô e pegar outras 8 do lado oposto do buraco. Distribuindo-os em 4 laçadas em cada uma das agulhas de tricô, você deve tricotar até o meio do prego. Depois, é preciso fazer uma diminuição. A segunda luva é tricotada de forma semelhante, mas em imagem espelhada.

Suéter

Blusa vazada para a estação quente para meninas, tamanho 42, é tricotada com fio de algodão ou linho com adição de viscose ou acrílico. Para fazer isso você precisará de 500 g de linha, agulhas retas nº 4, um botão.

Diagrama de padrão vazado:

  • + - alça frontal,
  • X - ponto meia,
  • O — laçada,
  • / - 2 laçadas são tricotadas,
  • \ - 2 laçadas são tricotadas com inclinação para a esquerda,
  • ^ - 3 laçadas são tricotadas juntas desta maneira: puxe a terceira laçada através das 2 laçadas removidas.
+ X X + O ^ O + X X 15
+ + + O / + \ O + + 13
+ + O / X + X \ O + 11
+ O / X X + X X \ O 9
^ O + X X + X X + O 7
+ \ O + X + X + O / 5
+ X \ O + + + O / X 3
+ X X \ O + O / X X 1

Ao tricotar as costas, você precisa montar 104 pontos e tricotar 1 carreira com pontos tricô. Distribuídas as laçadas de acordo com o padrão vazado, tricote 60 cm, diminuindo 1 laçada 7 vezes a cada 10 carreiras.

Para fazer uma prateleira, você precisa montar 47 pontos e tricotar 1 carreira com pontos tricô. Em seguida, o produto deve ser tricotado com um padrão vazado. Para chanfrar o pescoço a uma altura de 40 cm, você precisa começar a diminuir 1 laçada em cada 2ª carreira 10 vezes e depois em cada 4ª carreira 5 vezes.

A manga deve ser tricotada com 32 laçadas e um elástico de 5 cm de altura. Depois, você precisa continuar tricotando em ponto vazado, adicionando 1 laçada em ambos os lados da manga a cada 5 carreiras. A altura da manga é de 43 cm. Todas as partes conectadas devem ser costuradas e o pescoço e as laterais do produto devem ser finalizados com um elástico.

Pulôver de malha para adolescente

Tricotamos um suéter melange para meninas com agulhas de tricô com descrição e diagramas, tamanho 38, com manga raglan, usando o método de tricô sem costura. O produto é tricotado do decote para baixo. É recomendável tricotar essas coisas para crianças, porque durante o uso você sempre pode alongar as mangas ou a parte inferior do produto.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos Para fazer um pulôver você precisará de: 500 g de fio semi-lã melange, agulhas de tricô circulares nº 4. Tricô principal: ponto meia.

A principal medida para este modelo é a circunferência do pescoço. Por exemplo, são 34 cm. Para calcular o número inicial de laçadas, você precisa multiplicar a circunferência do pescoço pela densidade do tricô (34 x 2,3 = 78).

Para distribuir corretamente os loops, você precisa fazer alguns cálculos:

  1. Dos 78 laços resultantes, você precisa subtrair 4 laços para as linhas do raglan (78 – 4 = 74).
  2. Os 74 laços restantes devem ser divididos em 3 partes, 74: 3 = 24,6. Assim, 1 parte das alças irá para a frente, a outra parte determinará a largura das costas, a terceira parte irá para as mangas. O restante da divisão (2 laçadas) deve ser adicionado à parte da frente.
  3. Recomenda-se afinar as mangas em 1 cm, para que as 4 alças diminuídas fiquem nas alças da frente.
  4. No cálculo final, as laçadas são distribuídas da seguinte forma: costas 24 laçadas, mangas 10 laçadas cada, frente 30 laçadas e 4 laçadas de linha raglan.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Nas 78 laçadas montadas nas agulhas, você precisa marcar as laçadas das linhas do raglan com uma linha contrastante. Na parte da frente elas devem ser tricotadas com alças faciais. Para expandir o produto, em ambos os lados da linha raglan, é necessário adicionar 1 laçada de ar a cada 2 carreiras.

Você deve começar a tricotar o produto usando o ponto da superfície frontal. Neste caso, você precisa usar tricô parcial para que o decote nas costas fique mais alto. Para fazer isso, você precisa tricotar toda a parte de trás e 5-6 laçadas da manga direita, virar o tricô, tricotar a parte de trás e parte da manga esquerda.

O tricô deve ser virado novamente. Esse processo deve ser feito de forma gradual, adicionando todas as alças do produto ao trabalho. Então os laços podem ser fechados formando um círculo.

Você precisa tricotar o produto até que o comprimento da linha raglan atinja 24 cm. Depois você deve dividir as alças do pulôver. Para isso, as alças abertas das mangas devem ser removidas para agulhas de tricô ou linhas de pesca e cada parte do produto deve ser tricotada separadamente no comprimento desejado. No final do trabalho no pescoço, recomenda-se montar laçadas e tricotar um elástico de 3 cm de largura.

Jaqueta oversized

Roupas de malha oversized têm um corte volumoso e solto. Distingue-se pelas mangas largas e ombros caídos. É confortável e prático no dia a dia.

Tricotamos para meninas com agulhas de tricô com descrições e diagramas. Chapéus, cardigan, suéter, casaco, chinelos

Para tricotar um casaco de tamanhos 40–42, você precisará de: 300 g de fio de semi-lã cinza em 3 dobras, agulhas de tricô circulares nº 10.

Para o tricô principal é utilizado o seguinte padrão:

  • 1 carreira: 1 frente, 1 trás;
  • 2ª carreira: tricô sobre o ponto meia, tricô sobre o ponto meia.

Como se trata de um produto muito volumoso, a densidade de tricô deve ser um pouco maior que 1. Para fazer as costas, você precisa montar 58 laçadas nas agulhas de tricô e tricotar 3 cm com um elástico. Em seguida, adicione 7 laçadas uniformemente e tricote o produto com o padrão principal por 55 cm.

Para tricotar a frente, recomenda-se montar 28 pontos e tricotar com um elástico de 3 cm. Depois, você deve adicionar 4 laçadas uniformemente e tricotar com o padrão principal. A uma altura de 20 cm, para o decote, você precisa diminuir 1 laçada da borda do decote, após 3 cm mais 1 laçada.

Para tricotar a manga, monte 24 pontos e tricote com um elástico de 3 cm. Ao mudar para o tricô com o padrão principal, você precisa adicionar uniformemente 8 laçadas em 1 carreira. A uma altura de 40 cm, todas as alças devem ser fechadas e todas as partes costuradas.

Cardigan para meninas

Um modelo interessante e fácil de fazer é um cardigan que lembra um casulo. Para tricotá-lo, você precisará de 500 g de fio fofo e agulhas de tricô nº 5. O tamanho do produto varia de 40 a 46.

Para fazer isso, você precisa tricotá-lo em ponto meia retângulo de 65 cm de altura. Esta figura mostra o comprimento do futuro produto. A largura do retângulo para os tamanhos 40 - 46 será de 100 cm.

No retângulo resultante, você precisa dobrar os cantos para o lado avesso, como um envelope, e costurar as laterais, deixando aberturas para os braços. Se desejar, você pode tricotar mangas para este modelo. Esta versão será adequada para climas frios.

Cada um decide por si se compra roupas prontas em lojas ou se as tricota ele mesmo. Hoje, as meninas podem tricotar modelos originais para todos os gostos, usando descrições e padrões, mostrar seu potencial criativo e agradar seus entes queridos com coisas bonitas.

Formatação do artigo:Natália Podolskaya

Vídeo sobre roupas de tricô para meninas

Tricotar uma saia para meninas com agulhas de tricô com descrição - instruções detalhadas em vídeo:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Tatiana

    Obrigado, você explicou de forma muito clara e acessível! E a qualidade do vídeo é boa, o que é muito importante!

    Responder

Criação

De costura

Desenho