Lindas peças de roupa e acessórios de crochê, não saíram de moda por muitos séculos. Um cardigã ou cachecol espetacular com um padrão intrincado deixará qualquer visual estiloso e sofisticado. Para aqueles que amam tricotar e querem atrair olhares de admiração, o material apresenta uma seleção de padrões exclusivos com diagramas e descrições.
Lindos Padrões de Crochê para Xales
Quando o xale de malha apareceu pela primeira vez na Europa, apenas as mulheres mais poderosas e ricas podiam se dar ao luxo de ter essa luxuosa peça feita à mão. Hoje em dia, quase toda fashionista tem um acessório feminino em seu guarda-roupa. Um xale de crochê vazado decorará um visual diário de primavera ou se tornará um complemento elegante para um vestido de noite.
Padrão de xale com colunas fofas
Um xale incrivelmente lindo e aconchegante é feito de uma combinação de fios exuberantes. e alças de ar.
Rua exuberante. representa 3 colheres de sopa. com n. de uma laçada de base, tricotadas juntas.
Usando o padrão proposto e a descrição passo a passo, você pode facilmente tricotar um lindo xale triangular de qualquer tamanho:
- O trabalho deve começar com um anel amigurumi ou laço mágico. Você também pode substituir esse elemento por uma corrente de 4 pol., fechada em anel.
- Na 1ª carreira você precisa tricotar 1 p. exuberante, 1 corr. p., 1 rua exuberante, 6 v. p., 1 magnífico. Arte., 1 c. p., 1 ponto fofo. Em seguida, o tricô precisa ser virado.
- 2ª carreira: 2 pontos altos duplos, conectados com 1 corr. pág. em v. p. da carreira anterior, 4 v. p., 1 c. p., retomando a corrente da carreira anterior, novamente 4 v. p., 1 magnífico. Arte., 1 c. p., 1 magnífico. Arte.
- 3ª fileira: 1 exuberante. Arte., 2 c. p., 1 st. exuberante, 5 v. p., 1 c. pág. com a captura da laçada da carreira anterior, 5 v. p., 1 p. exuberante, 2 v. p., 1 magnífico. Arte.
- 4ª carreira: *2 exuberantes. Art., unido século I. p., século VI p., 1 magnífico. Arte., 1 c. p., 1 magnífico. Arte.,* 4 c. p., pegar v. p. da carreira de baixo, puxe o fio e tricote 4 corr., repita os elementos de tricô de * a *.
- Em seguida, você precisa continuar tricotando de acordo com o padrão até atingir o tamanho desejado do produto. E então complete as carreiras finais.
O padrão de crochê proposto é fácil de tricotar e permite que você tricote um xale triangular de qualquer tamanho. Um acessório tricotado com esse padrão de angorá ou mohair fica muito bonito.
Padrão para um xale feito de motivos
Um xale feito com motivos individuais sempre parece vantajoso e interessante, e até mesmo uma costureira novata consegue tricotar o produto.

Basta dominar o esquema proposto.
Para um xale de tamanho médio, como na foto, você precisa tricotar 120 motivos inteiros em círculo:
- Você precisa fazer uma corrente de 8 pontos. pág. e feche-os formando um anel.
- Em seguida, você precisará discar 1 pol. p. ascensão, século XI p. e amarre 1 p. no mesmo p da base de onde a carreira foi iniciada, * 1 p. no próximo v. p., século 11 p., 1 colher de sopa. no mesmo p., repita a partir de * mais 6 vezes.
- 5 c. pág. aumento, 1 colher de sopa. no meio do arco do século XI. pág. da fileira anterior, * século XI. p., 1 colher de sopa. no meio do próximo. arcos, repita a partir de * 7 vezes.
- 1 c. pág. subida, 1º, 13º. com n., 2 colheres de sopa, *2 colheres de sopa. para o próximo arco de v. p., 13 st. com n., 2 colheres de sopa, repita a partir de * 6 vezes.
- Corte o fio, estique-o e prenda-o dentro do motivo.
Você também precisará preparar 16 motivos semicirculares. Elas devem ser tricotadas de acordo com o padrão, mas em carreiras viradas. Todos os elementos do produto são conectados de acordo com o padrão usando motivos de conexão durante o processo de tricô.
Este padrão fica melhor quando se usa fio liso de semilã ou acrílico.
Lindos moldes para suéter/cardigan
Lindos padrões de crochê, cujos diagramas e descrições são apresentados abaixo, são perfeitos para tricotar cardigans estilosos. Produtos feitos com qualquer um desses padrões ajudarão você a criar um item exclusivo com suas próprias mãos.
Padrão vazado para cardigan de linho
Este padrão fica melhor em itens feitos de linho ou fio de algodão de espessura média.
O padrão deve ser tricotado de acordo com o diagrama.
A altura do rapport é de 5 linhas:
- 3 c. pág. subir, depois 1 colher de sopa. com n. em 4 p. da agulha, * 2 corr. p., 2 colheres de sopa. com n. através de 3 pts no 4º, 3 pts. desde n., século III p., 3 colheres de sopa. com n., 2 colheres de sopa. com n. em uma laçada, 1 corr. pág. Então você precisa repetir de * até o final da carreira.
- O tricô precisa ser virado e continuado: 3 corr. p., 1 colher de sopa. com n., * 1 c. p., 3 colheres de sopa. com n., 2 colheres de sopa. com n. juntos, 5 pol. p., 2 colheres de sopa. com n. juntos, 3 colheres de sopa. desde n., século I p. Repita a partir de * o número necessário de vezes.
- A tela deve ser virada novamente. Em seguida você precisa completar 3 v. p. e 1º. com n., * 2 colheres de sopa. com n., 2 colheres de sopa. com n. juntos, 3 c. p., 2 colheres de sopa. com n. em uma laçada, 3 corr novamente. p., 2 colheres de sopa. com n. juntos, 2 colheres de sopa. desde n., século I p. O padrão é repetido a partir de *.
- O tricô da 4ª carreira deve ser iniciado de forma semelhante às demais. É necessário tricotar 1 p. com n., 2 colheres de sopa. com n. juntos, 3 c. p., 3 colheres de sopa. com n. na Arte. fileira de baixo, 1 pol. p., 3 colheres de sopa. com n. em uma colher de sopa, 3 colheres de sopa. p., 2 colheres de sopa. com n., 1 colher de sopa. com n. Deve ser repetido o número necessário de vezes.
- Linha 5: 2 p. com n. juntos, 3 c. p., 2 colheres de sopa. com n. em uma alça de base, 2 p. com n., novamente 2 colheres de sopa. com n. em uma laçada, 3 v. p., 2 colheres de sopa. com n. junto.
Ao tricotar esse padrão, é necessário levar em consideração o número de laçadas de cada parte do produto, que deve ser múltiplo de 17. Isso é necessário para que, ao montar o cardigã, o padrão transite suavemente de um tecido de malha para outro.
Novo padrão de crochê na técnica filé
Usando a técnica de crochê filé, não são apenas os guardanapos e as toalhas de mesa que ficam muito bonitos. Um cardigan tricotado com um padrão de diamantes em uma malha de filé parece fresco e bastante lacônico.
Os bolsos aplicados, feitos seguindo o mesmo padrão, dão um charme especial ao produto.
O esquema de padrão proposto consiste em células alternadas:
- Uma célula vazia pressupõe tricotar 1 p. com laçada, 2 corr., 1 colher de sopa. com uma laçada.
- Uma célula cheia significa 4 colheres de sopa. com uma laçada.
Para tricotar um cardigan usando a técnica de filé, é melhor usar uma linha lisa e bem torcida que permita que o tecido segure bem o molde. Pode ser lã fina, algodão mercerizado, linho ou fio com fibras de bambu.
Padrão texturizado com postes de crochê em relevo
Um padrão luxuoso de colunas exuberantes e em relevo é ideal para tricotar um suéter ou um cardigã.
A textura rica do padrão fica melhor em peças de cores pastéis suaves.
Para tricotar um suéter aconchegante ou um cardigã estiloso usando o padrão sugerido, você precisa dominar as seguintes técnicas:
Elemento | Instruções de tricô |
Coluna n.º | O anzol deve ser inserido na base, a linha deve ser pega e puxada para fora, formando uma laçada, depois pega novamente e passada pela laçada do anzol. |
Coluna com n. | Com um movimento para longe de você, você precisa fazer uma laçada e, segurando o fio, inserir a agulha no p da carreira anterior. Pegue a linha de trabalho e traga a agulha para a frente do trabalho, formando um laço. Em seguida, você precisa pegar e puxar a linha através do ponto que você acabou de tricotar. Depois, pegue-o novamente e puxe-o através da laçada e faça uma laçada na agulha. |
Coluna com 3 n. | O elemento deve ser realizado da mesma forma que o anterior, tricotando sequencialmente todas as laçadas. |
Ponto reto ou em relevo frontal. | A agulha de laçada deve ser inserida à direita do ponto. carreira anterior, ponto circular. de dentro para fora e saia na frente à esquerda. Depois disso, você deve pegar a linha, puxá-la para trás da agulha e tricotar um ponto regular. com n. |
Ponto relevo reverso ou meia. | Você precisa tricotar da mesma forma que uma coluna reta, mas insira a agulha à direita do ponto. segue de dentro para fora, traçando-o ao longo da face da obra. |
Rua exuberante. | O gancho deve ser inserido na base de acordo com o diagrama e a laçada puxada para fora. Sem tricotar, você precisa repetir a ação até ter 10 pontos na agulha. Em seguida, você precisa pegar o fio de trabalho e tricotar as laçadas da agulha ao mesmo tempo. |
O trabalho deve ser feito conforme o molde, considerando o rapport de 8 pontos a cada 4 carreiras. Para facilitar a leitura do diagrama, as linhas são marcadas com cores alternadas.
Lindos padrões de crochê para cachecol
Um cachecol é um item essencial no guarda-roupa e um acessório estiloso. Feito com um padrão interessante, ele pode decorar e diversificar até mesmo um visual simples do dia a dia. Fazer um cachecol de crochê com suas próprias mãos não leva muito tempo, basta escolher um padrão e decidir o comprimento do produto.
Padrão de fantasia arejado para cachecol de crochê
Um cachecol moderno feito de malha casual tem uma aparência original e feminina. E o padrão arejado é tão fácil de fazer que até mesmo alguém que mal sabe fazer crochê pode tricotar um cachecol desses em 1 ou 2 dias.
Não haverá dificuldades em tricotar um padrão vazado de acordo com o diagrama, é extremamente simples e consiste em uma combinação de apenas três elementos: uma coluna com dois h., um ponto corrente, um ponto baixíssimo. A repetição do padrão é de 10 pontos e 2 carreiras.
O tricô deve começar com um conjunto de correntes em. p., cujo comprimento corresponde à largura selecionada do cachecol:
- 1 carreira: 4 pol. p. subir, 3 v. p., * 1 colher de sopa. com 2 n. no século I p. base de carreira, 3 v. p., 1 ligação Art. no século V p. da coluna, 3 v. p., 1 colher de sopa. com 2 n. no século V p. da conjunção Art., século V p. então você precisa repetir o tricô de * até o final da carreira.
- 2 p.: 1 v. p. subir, * 3 v. p., 1 colher de sopa. com 2 n. em conexão com a Arte. fileira anterior, século V p., 1 colher de sopa. com 2 n. na mesma conexão st., 3 corr, 1 pbx. Arte. no meio do arco do século V. pág. da primeira fila. Então você precisa repetir de * até o final da carreira.
A alternância de carreiras descrita deve ser realizada até que o comprimento necessário do cachecol seja obtido, após o qual o fio deve ser cortado e preso.
Padrão de crochê volumétrico para um cachecol quentinho
Um lindo padrão para um cachecol de crochê quente feito de colunas exuberantes permite que você use fios bem grossos para tricotar.
Isso permite manter a maciez do tecido de malha.
Padrão original com st volumoso. você precisa tricotar de acordo com o padrão e a descrição:
- Você deve discar a quantidade. n., múltiplo de 10.
- 1 carreira: 1 pol. p. aumento, 5 v. p., 1 p. fofo. no século X p. da agulha, 1 p. exuberante. no século IV p., 1 c. pág., século 5. p., 1 meia coluna na 3ª corr. Repita o tricô até o final da carreira, seguindo o diagrama.
- 2 p.: 5 v. p., 1 p. fofo. no meio do arco da fileira anterior, 5 pol. p., 1 meia coluna na conexão do ponto exuberante. em 1 carreira, 5 v. p., 1 p. fofo. Depois disso, você deve continuar tricotando da mesma maneira até terminar o tecido.
- Terceiro e todos os números ímpares. É necessário tricotar de forma semelhante à primeira carreira. Todos os números pares. tricotar usando a descrição da segunda carreira.
- A encadernação do produto acabado pode ser feita com meias colunas e arcos de v. p., conforme mostrado no diagrama, ou decorá-lo com borlas.
Lindos padrões para chapéus
Lindos padrões de crochê, cujos diagramas e descrições são apresentados no artigo, são adequados para uma atualização estilosa de outono-inverno, basta escolher a opção que você gosta. Gorros quentes originais podem ser feitos em crochê em apenas uma noite.
Padrão para um chapéu de crochê moderno
Um chapéu tricotado com um padrão trançado pode ser considerado um modelo universal que não tem idade nem estilo. Ele combina igualmente bem com looks clássicos, casuais e até boho.
O padrão deve ser feito em carreiras viradas. Você deve tricotar usando o padrão como guia. O padrão trançado é bastante simples e consiste em colunas alternadas de relevo convexo e côncavo.
Este padrão fica bem em semi-lã e acrílico de alto volume.
Padrão ondulado com colunas exuberantes para um gorro
Um lindo padrão estrutural de crochê fica interessante em um gorro de malha alongado.
O modelo de gorro proposto é tricotado transversalmente da esquerda para a direita.
Para fazer um chapéu estiloso em crochê, você precisa fazer uma corrente de alças de ar de modo que seu número seja divisível por 21:
1 carreira: 9 p. com laçada, 4 pts. com uma laçada em uma laçada de base, 9 pts. com uma laçada.
2ª carreira: 11 pontos baixos, 2 pb. com laçada, 11 pts. sem n.
3ª carreira: 23 p. sem n., repita até o final da carreira conforme o diagrama.
4ª carreira: 1 coluna exuberante, 1 corr. p., é necessário repetir a alternância até o final da carreira.
Em seguida, você precisa repetir as carreiras 1 a 4 até atingir o comprimento desejado do chapéu, que deve corresponder à circunferência da cabeça.
Lindos padrões de artesãs turcas
A riqueza de cores e a originalidade da Turquia se refletem nas obras das costureiras modernas. Os motivos e padrões do crochê turco se distinguem por seus designs multicoloridos, elementos complexos e renda leve.
Lindo padrão de duas cores
Um padrão espetacular de estilo étnico pode ser feito em monocromático ou em vários tons. O tecido vazado incomum do padrão será enfatizado pela textura do fio de algodão bem torcido ou do fio de seda misturado.
O padrão proposto é uma combinação de apenas quatro elementos básicos de tricô, mas ainda requer experiência.
Antes de começar a tricotar, você precisa calcular as laçadas, levando em consideração o rapport do padrão de 42 pontos por 5 carreiras:
- Você precisa discar o número necessário de loops de ar.
- Em 1 p. você precisa tricotar 1 corr. p., 5 colheres de sopa. não., 17h, 21h. não., 5 v. p., * 6 meias colunas com um topo comum, 5 v. p., 9 st. não., 5 v. p., 4 colheres de sopa. não., 1 pst., 2 v. p., 1 p.st., 4 st. não., 5 v. p., 9 st. não., 5 v. p. Em seguida, repita de * até o final da carreira.
- 2 pág. você precisa começar com 5 c. pág. de levantamento, depois tricotar sequencialmente: 1 p. com 2 laçadas, 3 corrent. p., 1 coluna exuberante de 3 st. com 2 laçadas, 3 corrent. p., 1 rua exuberante, 3 v. p. no meio do arco da carreira anterior, então * 3 v. p., 1 coluna exuberante, 3 v. p., 1 p. exuberante, 3 v. p., 1 p. fofo. 3 c. pág. *, 2 pst., repita de * a *, 3 v. p., 5 colunas exuberantes, alternando com correntes de 3 v. p., de * a *, 2 p.st. Continue repetindo o padrão de acordo com o diagrama até o final da carreira.
- A carreira 3 deve ser tricotada com meias colunas.
- 4ª carreira: 2 corr. p., 24 pst., *4 colunas juntas, 50 st. sem laçada, repita a partir de * o número de vezes necessário.
- Na 5ª carreira você deve tricotar: 2 corr. p., 5 meias colunas, 5 v. p., 10 pst., 5 v. p., 6 colheres de sopa. tricotar juntos, continuar de acordo com o padrão.
- O padrão vertical descrito deve ser repetido com base no comprimento do produto.
Renda arejada feita de fio fino
Um padrão incomum de fontes exuberantes é adequado para tricotar capas vazadas, túnicas de praia e cardigans de verão.
O padrão tem um rapport de 14 pontos por 6 carreiras e é executado de acordo com o diagrama.
Instruções para tricotar os principais elementos do padrão:
- Coluna com 2 pb: você precisa lançar o fio na agulha duas vezes, afastando-se de você, inserir a agulha na base, pegar o fio e passá-lo pelo tecido de malha, pegar novamente e puxar o fio por 2 pb na agulha, depois repetir a manobra mais 2 vezes.
- Rua exuberante. a partir de 2 colheres de sopa. com n.: coloque o fio na agulha e, segurando-o, tricote 1 p. com n. na laçada conforme o molde, no mesmo p base. tricotar mais 1 p. com n., e conecte 2 colunas, puxando o fio por duas laçadas.
- Um monte de 5 colheres de sopa. de 2 n.: 5 st. deve ser concluído. com 2 ms, sem terminar a última laçada de cada, totalizando 5 laçadas. Depois você precisa pegar a linha e passá-la pelas alças da agulha.
Os padrões mais bonitos das revistas japonesas
O tricô surgiu no Japão nos séculos XII e XIII, passou por séculos de desenvolvimento e é popular até hoje. Revistas japonesas de tricô são adoradas por costureiras do mundo inteiro. Neles, designers asiáticos demonstram um grande número de modelos diferentes e padrões interessantes, fornecendo a cada opção diagramas bastante compreensíveis.
Padrão volumétrico para um suéter ou jaqueta
Quando se trata de crochê, as imagens mais comuns que vêm à mente são tops leves e rendados, vestidos leves e cachecóis de renda. Os designers da revista quebraram essas noções e sugeriram tricotar um suéter moderno com um padrão volumoso incomum.
O diagrama do padrão decorativo do modelo é fácil de ler, mas requer experiência na execução. O padrão de fantasia consiste em alternar e cruzar pontos altos simples e pontos altos elevados. A repetição do padrão é de 6 laçadas a cada 6 carreiras.
A descrição passo a passo do tricô ajudará você a tricotar facilmente o produto usando o padrão proposto:
- Você deve fazer uma corrente de alças de ar do comprimento necessário, levando em consideração o relacionamento do padrão.
- 1 carreira deve ser completada com p. com uma laçada, vire o trabalho.
- Na 2ª carreira você precisa tricotar 4 pontos. com laçada, *1 coluna elevada 3a 3 p. com laçada, 2 colheres de sopa. com laçadas no 1º e 2º p. com uma laçada, tricotada atrás do ponto convexo.
- Então você precisa tricotar **2 pontos. com laçada no 2º e 3º p. carreira anterior, 1 p. convexo. com uma laçada para a 1ª coluna de fundação perdida.
- Até o final da carreira, repita a alternância dos elementos * e ** o número de vezes necessário (o diagrama mostra 5 repetições), 4 p. com uma laçada.
- Em seguida, você precisa tricotar uma carreira de pontos altos.
- A próxima carreira precisa ser tricotada como 2.
- Na 5ª carreira, devem ser completados 4 pontos. com laçada, alternando ** e * até o final da carreira, 4 p. com uma laçada.
- Depois, você precisa tricotar uma carreira completa de pontos altos simples novamente.
- As próximas 2 carreiras devem repetir a 4ª e 5ª carreiras, respectivamente.
O trabalho deve ser continuado de acordo com o diagrama até que a altura desejada do produto seja atingida.
O padrão proposto é adequado para pulôveres e suéteres, cobertores e colchas, bem como para tricotar casacos e gabardinas no outono quente.
Padrão de motivo de crochê requintado
Uma característica especial do tricô japonês é a criação de itens magníficos a partir de motivos individuais. As revistas japonesas estão cheias de lindos diagramas de padrões. Peças de roupa tricotadas com elas têm um aspecto elegante e sofisticado.
Com a ajuda de uma descrição passo a passo do tricô, não será difícil fazer o número necessário de motivos para um modelo específico.
Para começar a trabalhar, você precisa discar 8 VP e fechá-los em um anel:
- 1 linha: tricotar 3 VP de elevação, 3 VP, *1 C1H no VP do anel, 3 VP, repetir a partir de * 6 vezes.
- 2ª fila: 3 VP, * 1 coluna exuberante de 3 C1H no meio do arco do VP da carreira anterior, 5 VP, então você precisa fazer 6 repetições de *, depois tricotar 1 coluna exuberante, 2 VP, 1 C1H na 1ª coluna exuberante da carreira.
- 3ª fila: você precisa discar 1 VP, * fazer SC, 3 VP, 1 C1H, 3 VP, 1 C1H, 3 VP, 1 C1H, 3 VP, 1 C1H, 3 VP, 1 SC, até o final da carreira você precisa repetir de * mais 3 vezes.
- Linha 4: 3 VP, 2 C1H, * 5C1H no arco de 3 VP da 3ª carreira, repita 6 vezes a partir de *, termine a carreira com 2 C1H.
- Linha 5: 1 VP, * 1 SC, 3 VP, 1 SC, 3 VP, 1 SC, 3 VP, 1 C1H, 3 VP, 1 C1H no mesmo laço de base, 3 VP, 1 SC, 3 VP, depois repita 3 vezes a partir de *.
Da mesma forma, tricote todos os motivos e conecte-os em um produto, costurando-os juntos.
Lindos padrões de crochê de nossas tricoteiras
Em nosso país, também há muitas costureiras talentosas cujo trabalho é alegremente repetido, amado e apreciado dentro do país e na rede global.
Lindo padrão de crochê de Anna Kosturova
A designer de roupas de verão e trajes de banho de malha, Anna Kosturova, combina de forma surpreendente simplicidade e verdadeira feminilidade em suas obras. Qualquer um dos padrões sugeridos por Anna pode ser repetido mesmo com pouca experiência em tricô.
O padrão vazado proposto por Anna para um vestido de verão parece arejado e consiste em elementos básicos de crochê. O trabalho deve ser feito de acordo com o diagrama, observando o rapport do padrão.
Padrão em zigue-zague em relevo com ramos de acordo com a master class de Galina Belikova
Galina Belikova é uma costureira experiente, autora de um blog e canal no YouTube sobre tricô.
Descrição da execução do padrão estrutural (o número de pontos corrente discados é múltiplo de 13):
- Em 1 p. você precisa tricotar 1 p. p., 5 colheres de sopa. não n, 3 colheres de sopa. de 1 laçada, 5 p. não. As repetições devem ser feitas até que a carreira esteja completa.
- Acompanhar. a carreira, como todas as outras, deve começar com 1 v. p. subir, 5º. não n, 3 colheres de sopa. a partir das 13h, 5ª. não. Da mesma forma até o final da carreira.
- Em seguida, você precisa tricotar 5 pontos. b/n, 1 p. convexo. para o artigo 1ª linha, 1ª. b/n, 1 p. convexo. para a mesma coluna da 1ª carreira, 5 p. não. Repete até completar.
- 4ª e todas as fileiras pares subsequentes. É necessário conectar de forma semelhante ao 2º. Execute o número necessário de repetições.
- Depois você precisa fazer 5 pontos novamente. b/n, 1 coluna elevada, 5 st. não.
- Na 7ª carreira você deve tricotar 2 pontos. b/n, 1 p. convexo, 1 p. b/n, 3 colunas convexas sob o mesmo p., 1 p. b/n, 1 p. convexo, 2 p. não.
- A carreira 9 deve começar com 1 p convexo, depois fazer * 1 p. b/n, 1 p. convexo. Repita a partir de * 6 vezes.
- A carreira 11 consiste em 6 pontos. b/n, 1 p. convexo. e 6 colheres de sopa. não.
Os padrões verticais e horizontais devem ser repetidos dependendo do tamanho do tecido. Lindos padrões de crochê, cujos diagramas e descrições são oferecidos por Galina Belikova, ficam melhores em fios grossos de algodão ou bambu e são adequados para tricotar bolsas, cardigans e tiras decorativas de produtos.
Padrão do autor por Polina Kraynova
O volumoso padrão em zigue-zague é o cartão de visita dos modelos da designer Polina Kraynova. Jaquetas, cardigans e casacos curtos feitos com esse padrão parecem luxuosos e incomuns.
Apesar da espetacularidade do padrão, ele é extremamente fácil de tricotar, por isso podemos recomendá-lo com segurança para costureiras iniciantes:
- É necessário discar uma cadeia de loops de ar, cujo número é divisível por 4 (este é o rapport do padrão).
- Em seguida, tricote 2 corr. p., * pule 1 p., 3 colheres de sopa. s/n, vire o tricô, faça 1 p. s/3 n na laçada de base pulada antes do primeiro ponto alto tricotado. Novamente você precisa virar o trabalho e repetir de * até o final da carreira.
- Na próxima carreira, tricote 2 correntinhas. p., * 3 colheres de sopa. s/n, 1 colher de sopa. s/3 n no laço da linha anterior antes da primeira coluna. Em seguida, repita de * até o final da carreira.
Alternando as duas fileiras descritas, forma-se um padrão em ziguezague de colunas em relevo.
Qualquer item feito à mão, de tricô ou crochê, é único. Um xale vazado ou uma jaqueta texturizada enfatizam a feminilidade e o bom gosto de quem a usa. Os padrões com diagramas e descrições oferecidos acima são lindos e fáceis de fazer. Ao escolher qualquer um deles, você pode adicionar um novo item estiloso ao seu guarda-roupa para a próxima estação.
Vídeo sobre padrões de crochê
Lindo padrão de crochê para tricotar uma blusa de verão:
Olá, desculpe incomodá-lo. O padrão de ar feito com fio fino não é o padrão correto.
o padrão no padrão de ar de fios finos não corresponde ao desenho
Olá Victoria! Você é simplesmente uma garota inteligente e uma feiticeira. Tudo é simplesmente insanamente lindo. Duvido que eu tenha uma paluchika dessas. Boa sorte e sucesso criativo para você. Solmaz Turcomenistão.