Pequenos desenhos em grade em cadernos para diários pessoais de meninas e artistas iniciantes são uma maneira rápida e fácil de se cativar. Você também pode decorar cadernos com ilustrações minimalistas, colorindo-os com lápis de cor, giz de cera e marcadores.
Aprender a desenhá-los é extremamente simples: você não precisa de nenhuma habilidade, conhecimento ou capacidade. O principal é ter um caderno limpo, com papel quadriculado e materiais para colorir.
Como aprender a desenhar por células
Pequenos desenhos em células de um caderno para meninas, diário pessoal, iniciantes - esta é uma maneira rápida e fácil de se cativar. Se uma criança consegue visualizar uma imagem em sua cabeça, então não é necessário fazer esboços preliminares.
No entanto, para simplificar a tarefa, é preciso marcar com antecedência o contorno do objeto que a criança deseja desenhar. Outra boa maneira é marcar com pontos coloridos os quadrados que precisam ser coloridos. Se na fase preliminar estiver claro que a ilustração está tomando forma e funcionando, então você pode passar para o sombreamento.
Animais
Animais domésticos e selvagens são temas muito comuns para pequenos desenhos em diários pessoais. Meninas e meninos desenham gatos, cachorros, lebres, ursos e, às vezes, pássaros e roedores.
Por exemplo, devemos pegar o esquema de cores mais comum e simples. A criança pode sombrear os quadrados usando-o como guia e, então, quando desenvolver a habilidade de desenhar nos quadrados, ela mesma criará imagens. A sequência de ações é a seguinte:
- Você deve ter um diagrama à sua frente, ou um layout preliminar de cores, desenhado com antecedência em uma folha de papel.
- Você precisa escolher a cor mais abundante na imagem. Primeiro, todas as células são pintadas com ele.
- Depois passe para os tons secundários.
Além disso, sombreie os quadrados novamente para que não haja espaços.
Pronto, o trabalho está pronto. Desenhar animais é fácil e pode ser aprendido rapidamente. Se você não quiser usar um diagrama, mas não tiver muitas ideias, pode fazer o seguinte: desenhe a silhueta de um gato, traçando-a ao longo das células. Depois pinte as células com uma, duas ou três cores, dependendo da cor do animal. Os olhos serão, por exemplo, duas células verdes ou duas azuis.
Pequenos detalhes do desenho nas células podem ser omitidos, se desejado. Por exemplo, você não pode desenhar bigodes ou garras nas células, mas para isso você pode pegar um lápis ou caneta de gel e desenhá-los em cima do desenho nas células.
Plantas, alimentos, frutas e bagas
Muitas vezes, as crianças decoram seus cadernos, blocos de notas e diários pessoais com imagens relacionadas a comida, frutas, bagas, flores e assim por diante. As imagens mais básicas para desenhar por células são morangos, maçãs, framboesas e similares. É mais difícil representar, por exemplo, uvas, pois elas não têm um formato claro.
Normalmente, esses desenhos simples não exigem diagramas ou desenhos preliminares. Você pode colorir as células intuitivamente, tentando manter o formato do objeto.
Quanto às flores, seus contornos podem ser arbitrários. Por exemplo, com muita folhagem - células verdes. Com um núcleo grande ou sem núcleo algum, apenas não sombreie o quadrado do meio.
É recomendável usar cores brilhantes porque os tons pastéis não se perderão no fundo das entradas do diário e outras imagens.
Amigos e namoradas
O tema de amigos e namoradas pode estar associado a alguns símbolos que são compreensíveis apenas para pessoas específicas. O mesmo se aplica aos símbolos comuns: corações, flores, etc.
Você também pode desenhar duas garotas, representando você e sua melhor amiga. Porém, para isso é aconselhável pegar algum tipo de diagrama como exemplo para facilitar. É claro que não é possível desenhar características faciais a partir de células, por isso é necessário focar em algumas características do rosto de uma pessoa.
Por exemplo, se seu amigo tem cabelos loiros longos, você deve colorir mais células com um lápis amarelo; se ela tiver olhos verdes, você deve destacá-los com uma caneta ou sombreá-los bem com um lápis.
Como desenhar uma tartaruga. Master class detalhada para iniciantes
Se você quer saber a maneira mais fácil de desenhar uma tartaruga, então esta master class certamente ajudará você com isso. As tartarugas são animais muito incomuns e bonitos. Elas são divididas em terra e mar. Portanto, antes de começar a aprender a desenhar uma tartaruga, certifique-se de decidir que tipo de criatura você irá representar.
A melhor maneira de aprender a desenhar uma tartaruga ao vivo é visitar um zoológico, por exemplo. Mas se você não tiver essa oportunidade, não fique chateado, mas use fotos e ilustrações de alta qualidade que retratem diferentes tartarugas. Você não vai acreditar como é fácil e interessante desenhar uma tartaruga. Esta lição é bastante adequada para os artistas mais iniciantes.
Então, antes de começar a desenhar a tartaruga e colori-la, prepare tudo o que você precisa. Você precisará de:
- Lápis de cores diferentes;
- Boa borracha;
- Lápis;
- Uma caneta de gel preta comum;
- Uma folha de papel branco na qual você desenhará.
Depois que tudo o que você precisa estiver preparado, você pode começar a estudar a master class sobre como desenhar uma tartaruga:
- Primeiro, use traços leves para contornar o contorno do casco do animal. O formato do casco da tartaruga lembra o chapéu de um cogumelo. Use linhas para marcar a localização das patas dianteiras do animal;
- Desenhe a parte inferior do corpo da tartaruga, marque seu pescoço e sua cabeça. Desenhe as patas dianteiras do animal;
- Desenhe o casco da tartaruga e represente a pata traseira do animal;
- Por favor, esclareça os detalhes do desenho. Desenhe um olho e uma boca para a tartaruga. Desenhe garras em suas patas;
- Desenhe a quarta perna da tartaruga, que está quase invisível. Desenhe um padrão característico em sua concha. Desenhe folhas de grama ao redor da tartaruga;
- Agora você sabe como desenhar uma tartaruga com um lápis passo a passo e vê que não há nada muito complicado nisso. Para deixar o desenho completo, vale a pena colori-lo. Para fazer isso, primeiro trace-o com uma caneta;
- Apague o esboço a lápis, deixando apenas o contorno da caneta. Pinte os olhos da tartaruga de preto, suas garras de cinza e seu corpo de marrom claro;
- Para deixar o desenho mais claro, pinte o corpo da tartaruga com um lápis verde. Primeiro pinte a concha com um lápis marrom claro e depois com um lápis marrom escuro. Pinte o chão de marrom e a grama de verde.
Agora o desenho da tartaruga está completamente pronto! Você também pode criar desenhos de tartarugas usando uma variedade de materiais, como tintas ou marcadores.
Recomendações e dicas
Algumas dicas e recomendações ajudarão seu filho a alcançar o resultado desejado:
- Você precisa preencher bem as células, sem deixar espaços. É aconselhável sombreá-los novamente para que a cor branca do papel não fique visível.
- Se o contorno foi desenhado anteriormente com um lápis simples, ele deve ser cuidadosamente apagado após as células terem sido pintadas com materiais coloridos.
- Não se deve usar canetas hidrográficas, pois o papel dos cadernos é fino e o desenho ficará impresso em outras folhas. Quanto a outros materiais, você pode pintar com guache e acrílico, mas é muito mais difícil, você precisa de certas habilidades para trabalhar com esses materiais de arte. Neste caso, é essencial utilizar um pincel pequeno.
- Nos casos em que não é muito conveniente desenhar em quadrados pequenos ou a criança tem problemas de visão, você pode comprar um caderno com linhas grandes. As células ali são muito maiores, o que significa que será possível desenhar obras em grande escala.
- Se não conseguir fazer o que deseja, você pode colorir as células em outro caderno, depois recortar o resultado ao longo do contorno e colá-lo em seu diário pessoal ou em outro lugar.
- É aconselhável usar o mesmo lápis. Diferentes fabricantes têm tonalidades diferentes, então a imagem pode não ter a aparência desejada e pode apresentar tonalidades diferentes.
- Também não é recomendado usar muitas cores, a menos que a própria ilustração sugira isso. Pequenos desenhos em células em um caderno para meninas, diário pessoal, iniciantes devem ser simples, caso contrário, o resultado será completamente diferente do que foi planejado originalmente.
- Não faça esquemas de cores muito grandes se você não consegue fazer o mesmo com imagens pequenas.
Essas imagens fofas não só vão decorar seu caderno, como também não ocuparão espaço nele. Se você escrever sobre as ilustrações, ficará muito incomum e original. Desenvolva sua técnica de desenho a cada novo desenho!