Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O padrão "Confusão" não é difícil tricô, pois um diagrama detalhado ajuda as costureiras iniciantes a entender o processo de tricô de vários padrões. Este padrão dá relevo e volume à tela final.

Desde os tempos antigos, acredita-se que um objeto tricotado à mão preserva o calor de seu criador, um pedaço de sua alma que não pode ser comprado por dinheiro algum. Graças às suas habilidades em tricô, as jovens artesãs que seguem a moda podem se vestir com coisas charmosas e elegantes e não serão como as outras.

A atividade emocionante e tranquila de tricotar tem um efeito benéfico na saúde psicológica e física da artesã:

  • melhora a postura;
  • distrai da agitação diária;
  • relaxa músculos tensos;
  • economiza o orçamento, o que é importante.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquemas e descrições para iniciantes.

O padrão de tricô "Confusão" apresenta esquematicamente muitas variedades de tricô. É realizado alternando as alças da frente e de trás. Esse tipo de tricô é frequentemente chamado de tricô de pérola ou de arroz, porque o resultado se parece com joias de madrepérola ou grãos de uma planta de cereal.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O tecido da trama emaranhada é o mesmo em ambos os lados e tem uma estrutura bastante densa e texturizada., por isso é usado para reforçar malhas de meia, alinhar bordas e fazer bolsos, golas e outros detalhes individuais.

As queridas senhoras que amam artesanato e têm mais de uma peça de tricô no guarda-roupa sabem do papel dos enfeites nesse tipo de arte aplicada. Com a ajuda de um padrão corretamente selecionado, você pode adicionar efeito e sabor a qualquer criação, até mesmo à mais simples. O padrão de tricô "Confusion" é esquematicamente um dos mais simples e, ao mesmo tempo, o design é bonito na execução.

O diagrama da pequena confusão se parece com isso:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O padrão é fácil de seguir, é sempre importante lembrar das alças das bordas: remova a primeira sem tricotar, tricote a última em tricô.

Depois tricotar:

1 carreira: tricotar alternadamente: 1 frente, 1 trás.

Linha 2: mudar a direção do tricô: tricotar por cima. tricotar as laçadas no sentido tricô e vice-versa.

Você nem precisa olhar o diagrama, analisar o produto e continuar trabalhando até atingir as dimensões necessárias. Ao realizar um pequeno emaranhado, é impossível se confundir; é melhor aprender a tricotar vários padrões a partir dele.

Confusão de padrões tricotando em círculo

O padrão Confusion com agulhas de tricô, cujo diagrama é adequado para execução em círculo, é usado na fabricação de meias, luvas e alguns outros produtos.

O uso do tricô circular tem uma característica especial: para não se confundir com a mudança do padrão, o número de laçadas nas agulhas de tricô deve ser ímpar. Essa pequena nuance ajudará você a tricotar os pontos certos enquanto olha o trabalho.

O padrão e sua execução são os mesmos da descrição anterior, só que ao trabalhar em círculo, as alças das bordas não são tricotadas:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Ao usar um emaranhado grande, o tecido fica mais em relevo, o padrão parece pedrinhas ou grãos oblongos, É por isso que é chamado de padrão arroz.

O princípio de execução deste trabalho é semelhante ao anterior, a única diferença é que você precisa deslocar o padrão através de uma linha. O tecido é dupla face, então é melhor marcar a parte da frente com alguma coisa. Um alfinete ou uma linha contrastante seriam úteis.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O esquema é muito simples:

1ª carreira: 1 tricô, 1 tricô até o final

2ª linha: conforme o padrão

3ª carreira: desloque uma laçada: tricote sobre o tricô e vice-versa

4ª carreira: conforme o molde

Em seguida, você precisa continuar trabalhando, repetindo 4 carreiras.

Para fazer arroz grande, são montadas laçadas irregulares com agulhas de tricô circulares.

O diagrama e o princípio de sua execução são semelhantes à descrição anterior, sem loops de borda. É fundamental deixar uma marca visível no início do trabalho para não se confundir com o turno, e o trabalho transcorrerá com mais tranquilidade.

O desenho do arroz pode ser feito de outras maneiras. Você pode usar elásticos maiores, alternando a cada 2 ou 3 voltas. O movimento do padrão também é feito a critério: em cada carreira ou em carreiras alternadas. O resultado será uma tela diferente.

Faixa elástica dupla face

Às vezes é importante que o tricô da frente e de trás tenham a mesma aparência. Nesse caso, uma boa alternativa seria usar elástico perolado. O resultado é uma criação durável, macia e elástica. É fácil de esticar, mas mantém sua forma. Este padrão é perfeito para tricotar vários itens, como cachecóis, gorros ou capuzes.

Para fazê-lo, combinam-se um elástico regular e um padrão emaranhado. A mesma aparência vista de frente para tricotar carreiras retas, carreiras viradas e agulhas circulares. O padrão é lido levando em consideração o método de tricô.

Descrição da implementação do circuito:

Tricotar o que estiver dentro das estrelas até o final da carreira, sem esquecer das laçadas das bordas.

1º r: *k2, p3*

2ª carreira: * P1, T1 *

Continue até o tamanho desejado, repetindo o padrão de duas carreiras.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Ao trabalhar com agulhas de tricô circulares, o mesmo padrão é usado, apenas a segunda carreira é iniciada com uma laçada frontal.

Padrão de pérolas com laços entrelaçados.

Para completar este padrão, você precisará de uma agulha de tricô extra. Com um pouco de habilidade, não é difícil de fazer. Um produto feito dessa maneira parece chique e mais volumoso do que os padrões anteriores.

Significados dos símbolos:

I – facial;

— – purl;

| — | - laços entrelaçados

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O principal é sempre lembrar dos loops de borda. De * a * repita até chegar ao final das laçadas da carreira.

O trabalho continua com um rapport de 3 carreiras.

Padrão "Putanka com laçada"

Os fios adicionais jogados sobre a agulha de tricô dão esplendor aos emaranhados, ou padrões de pérolas. Existem muitas versões de como fazer trabalhos com laçadas. Por exemplo, o padrão de favo de mel, que é básico para tricotar muitas coisas.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O tecido tricotado com favos de mel com pequenas células é muito semelhante a um padrão de arroz.

Descrição do trabalho com o esquema:

Como axioma para fazer as alças externas: no início do trabalho, remova a primeira sem tricotar, tricote a última em tricô para alinhar a borda do tecido. O que estiver dentro das estrelas deve ser feito até o final da fileira.

Então:

  • 1ª carreira: * 1 tricô, 1 meia*
  • 2ª carreira: * retire 1 laçada sem tricotar, deixando o fio no avesso do trabalho, jogue 1 fio adicional, 1 frente. *
  • 3ª carreira: * 1 tricô, retirar a laçada sem tricotar, enfiar no avesso do tecido, 1 tricô. *
  • 4p.: * 1 tricô. refazer a carreira, fio na frente do trabalho, 1 fora. *
  • Linha 5: * tricotar 2 laçadas juntas como se fosse tricotar, 1 laçada meia. *
  • Linha 6: *laçada, 1 ponto baixo, 1 ponto meia.*
  • 7ª carreira: * 2 pessoas, retirar a laçada do trabalho tricotado, laçada atrás do trabalho*
  • 8ª carreira: * a laçada é removida, linha na frente do trabalho, 2 malhas meia. *
  • Linha 9: *1 tricô, 2 laçadas são tricotadas como 1 frente. *

A criação posterior é repetida da 2ª à 9ª carreiras.

Elástico unidirecional

Normalmente, a borda inferior de peças grandes, como cardigans, suéteres, blusas e casacos, começa com elástico, e também é usada para aparar os punhos das mangas e o decote. Neste caso, você pode tentar vincular a seguinte opção:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Diferentemente dos moldes apresentados anteriormente, este tem um visual diferente na frente e atrás. Uma direção do tecido parece um elástico inglês, a outra parece um padrão emaranhado.

Padrão elástico unidirecional:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Descrição:

Para completar o padrão, o número necessário de voltas deve ser par. Em seguida, o que estiver dentro das estrelas deve ser tricotado até o final da carreira, tomando cuidado para fazer laçadas nas bordas.

  • 1ª carreira: em seguida: 1 frente, 1 trás.
  • 2ª carreira: *1 meia, 1 meia*
  • 3ª carreira: * laçada e ponto deslizado em meia, 1 ponto meia. *
  • 4ª carreira: como a segunda.

O trabalho é repetido até que o comprimento desejado seja atingido.

Este padrão pode ser feito com agulhas circulares. O algoritmo de trabalho é o mesmo, um número par de loops, sem loops de borda:

  1. *1 tricô, 1 meia*
  2. *laçada jogada, 1 movimento, 1 tricô*
  3. * laçada e ponto deslizado são tricotados em meia, 1 ponto meia*.

Continue o padrão até atingir o tamanho de tecido necessário na segunda carreira.

Confusão de padrões de Alize Puffy

Ultimamente, produtos tricotados com o fio turco Alize Puffy têm se tornado cada vez mais populares. São fios macios e felpudos, feitos de 100% poliéster, com laços exuberantes. Perfeito para ensinar artesanato até para crianças.

Ao trabalhar com esse fio, você nem precisa usar agulhas de tricô ou agulha de crochê, basta trançar as laçadas finalizadas. Trabalhar com esses fios é rápido, interessante e seguro, eles são hipoalergênicos.

Este produto tem uma ampla paleta de cores, incluindo a moderna cor ombré batik, quando em um novelo há uma transição suave de tons ricos para claros. O principal a lembrar é que esses são fios bem grossos:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Tipo de rosca Comprimento em 100 gramas (metros)
Inchado 9.2
Inchado fino 14

Portanto, é melhor comprar mais de uma vez. Normalmente, as lojas oferecem pacotes com cinco novelos de 100 gramas, ou há carretéis de 500 gramas em promoção.

Cobertores, tapetes e decorações para casa feitos com o fio Puffy Alize ficarão impecáveis ​​e elegantes. Os itens tricotados com esse fio são volumosos, texturizados e muito fofos, agradáveis ​​ao toque. Ao cuidar deles, a lavagem não os prejudica, mas apenas dá aos produtos ainda mais volume e maciez.

Até o ponto cetim mais simples fica ótimo em peças feitas com esses fios e, quando combinados com padrões mais complexos, as peças se tornam espetaculares e sofisticadas.

Diagrama e descrição do padrão:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

O padrão perolado de Alize Puffy confere aos itens de malha, juntamente com o relevo, uma sensação de mistério e romantismo. Um cobertor macio, elegante e aconchegante feito de grandes emaranhados irá aquecê-lo nas noites frias. Luvas fofas feitas com a mesma técnica evitarão que suas mãos delicadas congelem, mesmo nas geadas mais severas. Um chapéu com estampa de pérolas não só manterá você aquecido, mas também adicionará travessura, alegria e feminilidade ao seu visual.

Padrão de pérolas com aran

O tricô com fios Aran era usado na antiga Irlanda, um país com clima rigoroso. Os pescadores usavam suéteres com padrões únicos e, em caso de morte, eram identificados apenas por esses padrões.

É melhor dominar esse tipo de tricô com um aran simples e bonito, que consiste em losangos truncados com um padrão de pérolas dentro.

O diagrama mostra carreiras ímpares e carreiras pares tricotadas de acordo com o padrão. O padrão de relacionamento consiste em 13 laçadas e 12 carreiras.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Depois de dominar padrões simples, você pode passar para designs mais complexos que encantarão os olhos com a beleza do entrelaçamento intrincado.

Padrão de pérolas com tranças

Os produtos acabados são decorados adicionando um padrão de tranças ou cordões ao tecido de malha.

Existem muitas variações conhecidas desses padrões: desde o entrelaçamento mais simples de duas laçadas para costureiras inexperientes até tranças volumosas e complexas de qualquer número de laçadas para mestras em seu ofício.

Uma figura interessante: uma trança de pérolas adicionará originalidade ao tecido, até mesmo uma tricotadora iniciante pode fazê-la.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Diagrama de desenho:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Para a amostra, 14 laçadas são montadas: 8 para a trança e mais 2 em cada lado para as laçadas de fundo e de borda. O padrão não é complicado, mas no início você terá que olhar o diagrama com frequência, depois ficará mais fácil trabalhar.

Procedimento:

Sempre faça pontos de borda no início e no fim de uma carreira. Abreviações: L – alça frontal, I – alça traseira.

  • 1ª fileira: 2I, 4L, 1I, 1L, 1I, 1L, 2I;
  • 2p.: 3L, 1I, 1L, 5I, 2L;
  • 3ª fileira: semelhante à 1ª fileira;
  • 4p.: semelhante a 2p.;
  • 5p.: semelhante a 1p.;
  • 6ª fileira: semelhante à 2ª fileira;
  • 7ª carreira: 2I, 8 laçadas são cruzadas para o lado esquerdo: mova 4 laçadas para uma agulha de tricô adicional na frente do trabalho, tricote 1I, 1L, 1I, 1L, tricote as restantes, 2I;
  • 8p.: 2L, 4I, 1L, 1I, 1L, 1I, 2L;
  • 21h: 3I, 1L, 1I, 5L, 2I;
  • 10 rublos: 2L, 4I, 1L, 1I, 1L, 1I, 2L;
  • 11,13 e 15p.: como 9p.;
  • 12,14 e 16p.: como 10p.
  • 17ª carreira: 2I, cruzar 8 laçadas para a esquerda: transferir 4 laçadas para uma agulha de tricô adicional na frente do tricô, 4L, as restantes são 1I, 1L, 1I, 1L;
  • 18r.: 3L, 1I, 1L, 5I, 2L;
  • 19r.: 2I, 4L, 1I, 1L, 1I, 1L, 2I;
  • 20p.: tipo 18p.

Depois que você ganhar experiência, poderá fazer tranças mais complexas.

Padrão de pérolas com furos

Para obter peças volumosas e ao mesmo tempo delicadas, utiliza-se um padrão perolado com furos.. O intrincado entrelaçamento de fios dá volume e beleza ao produto final.

Não é nada difícil dominar esse desenho.

Seu diagrama se parece com isso:

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Para este padrão, o número de loops é divisível por 4.

Descrição do cargo:

Não se esqueça das laçadas nas bordas no início e no fim da carreira. Tricotar o que estiver dentro das estrelas até o final da carreira.

  • 1ª carreira: *cruzar 2 laçadas para a direita, 2 para a esquerda*;
  • 2p: todas as laçadas em tricô;
  • 3ª carreira: *cruzar 2 laçadas para a esquerda, 2 para a direita*;
  • 4p: como 2p;

A repetição do padrão consiste em 4 laçadas e 3 carreiras. Depois repita o trabalho até que a tela atinja o tamanho desejado.

Padrão de confusão de luvas com agulhas de tricô

O ponto emaranhado é o padrão mais simples e popular para tricotar luvas. Faz com que esta peça de roupa pareça espessa e volumosa, dando-lhe um visual divertido sem reduzir o conforto.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Para luvas, é melhor usar lã de arroz fina ou grossa.

Padrão de pérolas para chapéu

Para tricotar boinas, chapéus e gorros, o padrão perolado abre um vasto espaço para a imaginação da artesã. Tudo depende da espessura do fio que você escolher.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesVocê pode conectar:

  • um chapéu grosso e fofo feito de Alize Puffy;
  • padrão completamente perolado;
  • elástico, depois passe para o emaranhamento;
  • faça o elástico com pérolas e depois passe para outro padrão;

Padrão de pérolas para snood

Um cachecol é um item prático, quente e bonito. O modelo clássico deste produto é um cachecol longo, largo e fechado, com ótimo caimento. Pode ser tricotado com diferentes tipos de fios.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes
O padrão "emaranhado" de dupla face é ideal para tricotar um snood

O padrão de pérolas é ideal para tricotar golas, o design grande e texturizado decora o rosto.

Pode ser usado como:

  • colarinho-jugo;
  • lenço;
  • um enfeite de cabeça que não vai estragar seu penteado;
  • como vários itens de guarda-roupa;

Padrão de pérolas para suéter (cardigan)

Especialmente elegantes e charmosos são os suéteres, cardigans e casacos feitos com padrões de tricô de pérolas. Os fios grandes ficam ótimos completamente emaranhados ou combinados com tranças, torções ou arans.

Padrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantesPadrão de confusão com agulhas de tricô. Esquema e descrição para iniciantes

Os botinhos de bebê feitos com esse molde ficam muito bonitos e podem ser usados ​​para decorar meias, luvas e outras peças de roupa.

O uso de padrões de emaranhados tricotados com agulhas de tricô é combinado com sucesso com muitos padrões de tricô. Coisas bonitas e texturizadas feitas à mão darão calor, conforto e charme por muitos anos.

Autor do artigo: Lírio

Vídeo sobre o tema: Padrão "Confusão" com agulhas de tricô

Padrão de tricô "Confusão" - master class:

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

  1. Lenochka

    O padrão emaranhado é um dos meus favoritos.

    Responder

Criação

De costura

Desenho