Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Você pode tricotar com agulhas de tricô um grande número de loops diferentes que executarão tarefas diferentes. Um tipo comum de ponto é o ponto cruzado, cujas paredes se cruzam.

A alça frontal cruzada é adequada para fazer luvas, mitenes e meias, de modo que o tecido seja forte, denso e pouco elástico. Os elementos cruzados são caracterizados pelo fato de que as alças do produto serão inclinadas para um lado. Como resultado, o tricô pode ficar ligeiramente enviesado.

Onde é usado?

A laçada frontal cruzada (tanto artesãs experientes quanto iniciantes podem tricotar essas laçadas) dá mais expressividade aos padrões com o movimento dos elementos com a 3ª ferramenta de tricô. Neste caso, os elementos cruzados precisam ser tricotados ao longo das bordas das zonas entrelaçadas, de modo que as laçadas fiquem sempre nas mais externas.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama
Laço cruzado frontal

Como resultado, você pode obter entrelaçamentos mais definidos, bem como fios em relevo, convexos e elegantes, losangos e tranças. Artesãos experientes estão familiarizados com esse recurso, por isso eles sempre o seguem, mesmo que não esteja indicado no diagrama.

Ao usar alças cruzadas no design do elástico, o tecido ficará moderadamente elástico, resiliente e manterá bem sua forma. Como resultado, roupas acabadas com elástico não deformam muito quando usadas, o que ajuda a aumentar a vida útil do produto.

No entanto, é preciso levar em conta que a densidade de tricô para tais elásticos será maior do que para os demais. Nesse sentido, ao determinar o número de laçadas para a montagem, é necessário tricotar uma amostra de controle na forma de um elástico com elementos cruzados.

Ao fazer aumentos, para evitar que os buracos caiam, estes devem ser feitos com laçadas cruzadas. Isso ajuda a preencher espaços vazios devido à sua estrutura especial.

Ao tricotar vários padrões vazados de elementos frontais e traseiros, é permitido dar maior relevo e clareza à folhagem, caules e flores. Essa técnica é frequentemente usada em padrões de ornamentos japoneses com desenhos vazados complexos, para destacar mais claramente, por exemplo, as veias com a textura de uma folha entre outros padrões na tela geral.

No entanto, tricotar com pontos cruzados tem algumas desvantagens. Tais elementos podem ser voltados para a superfície do produto. Por esse motivo, a tela pode ficar torta. Isso é especialmente perceptível ao criar ponto meia.

Existem nuances na hora de trocar o tecido, quando é preciso desfiar o tricô, depois juntar as laçadas nas ferramentas de tricô para continuar trabalhando. Nesse caso, é preciso ter cuidado, pois podem aparecer elementos cruzados que não deveriam estar ali.

Para evitar que esse problema ocorra ao fazer uma carreira de qualquer maneira escolhida, as laçadas na parede traseira ou frontal devem ser colocadas em uma agulha de tricô. Ao criar uma nova linha, você precisa garantir que nenhum elemento cruzado apareça em áreas onde não deveria estar.

Grandes laços

O laço cruzado frontal (é aconselhável tricotar de acordo com padrões com descrições detalhadas para evitar erros) é adequado não apenas para criar vários enfeites. Essa técnica ajuda a eliminar vários defeitos associados aos loops.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Por exemplo, se, ao coletar elementos para as paredes transversais e as tiras do calcanhar, grandes laços aparecessem em cada lado do tecido. Para eliminar esse problema, o elemento esticado precisa ser formado em um laço frontal cruzado. Como resultado, não haverá um buraco grande.

Sutilezas do tricô

Ao tricotar alças frontais cruzadas com agulhas de tricô, é necessário levar em consideração várias nuances:

  • Essa técnica não é muito adequada para decorar padrões comuns, pois pode alterar ou arruinar completamente o design. Apesar de no ponto meia algumas bordas precisarem ser decoradas com elementos cruzados, a textura será perceptível ao tricotar em ponto meia. Essa técnica é melhor usada para criar iniciais em um produto. Como resultado, as roupas não serão muito intrusivas.
  • Inicialmente, será difícil dar conta da tarefa, por isso é recomendável deixar esses elementos soltos, não muito apertados. Graças a isso, você pode dominar gradualmente esse método, pegando loops rapidamente e sem erros.
  • Ao projetar um elemento frontal reto, pode aparecer um furo na área de aumento, o que prejudica a aparência do tecido. Para corrigir a situação, recomenda-se adicionar uma laçada cruzada para mascarar o furo com o fio cruzado. Como resultado, o tecido de malha terá uma aparência elegante e uniforme.
  • Ao criar um padrão de nervuras com laçadas cruzadas, você precisa levar em consideração que a densidade do tricô será alta. Ao calcular o número de elementos, a amostra de controle deve ser uma faixa elástica de elementos cruzados. Isso permite que você se livre de áreas vazias e também dê mais expressividade ao padrão.
  • Ao criar um elemento frontal regular, o laço deve ser enganchado atrás da parede frontal. Para cruzar, você precisa pegar a alça da frente não pela frente, mas pela parede de trás.
  • O fio de trabalho deve sempre ficar atrás do tecido. O tricô deve ser feito com a ferramenta que está na mão direita para levantar a parede mais distante do elemento. Após capturar o material principal da linha de trabalho, a linha pode ser puxada através de um novo laço. O elemento anterior precisa ser transferido para a ferramenta de tricô esquerda. Você precisa trabalhar lenta e cuidadosamente para obter loops idênticos.

Instruções de tricô

Antes de começar a trabalhar, você precisa selecionar um ornamento e também estabelecer a frequência de repetição dos elementos cruzados na tela. Ao tricotar um elemento através do outro, o produto ficará uniforme.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Neste caso, é permitido incluir adicionalmente ornamentos, listras ou flores. Ao tricotar 2 laçadas no mesmo número de elementos, o padrão se parecerá com um tabuleiro de xadrez. Essa técnica é mais adequada para criar roupas masculinas. Para evitar trabalho extra, você precisa pensar no design dos elementos faciais cruzados com antecedência.

Por exemplo, é permitido criar:

  • linhas diagonais ou onduladas;
  • diamantes;
  • favos de mel.

A laçada cruzada da frente (você pode tricotá-la de diferentes maneiras, para que todos encontrem a opção mais conveniente) deve ser tricotada atrás da parede frontal. No entanto, é permitido pegar o fio de trabalho no sentido horário ou anti-horário. O tipo de elemento obtido dependerá do método escolhido.

Existem duas maneiras de criar loops cruzados:

Método Peculiaridades
Do arremesso Necessário para expandir o produto associado. Se houver aumentos extras, 2 elementos adjacentes após o lançamento devem ser tricotados juntos.
De um material de rosca trefilada ou transversal Muitas vezes, o fio transversal é chamado de draw-through e, em conexão com isso, alguns esquemas que descrevem essa técnica de criação de elementos frontais cruzados implicam tricotar com material de fio transversal. Em casos raros, esse método é chamado de tricô a partir de uma lacuna. No entanto, será o mesmo método de tricô.

Para criar laçadas cruzadas usando qualquer método, recomenda-se que tricoteiras iniciantes usem ferramentas planas nº 3, bem como fios de lã ou semilã.

Descrição do tricô transversal:

  1. Monte uma pequena quantidade de elementos, fazendo várias linhas usando a técnica do ponto meia.
  2. Inicialmente tricote os elementos cruzados a partir do ponto atrás. Para fazer isso, entre o tricô e o próximo elemento, passe o fio de trabalho, localizado na agulha de tricô esquerda, por baixo do cordão.
  3. Coloque o broche na ferramenta da esquerda e cruze-o com a ferramenta de trabalho sobre a parede da direita.
  4. A partir do elemento cruzado formado pelo cordão, desenhe o elemento tricô até a laçada adjacente.
  5. Tricotar um novo elemento usando a técnica clássica. Como resultado, o buraco entre os laços ficará completamente invisível.

Processo passo a passo para fazer pontos cruzados com laçada:

  1. Monte uma pequena quantidade de pontos tricotando algumas linhas usando a técnica de ponto meia.
  2. Em uma das carreiras, comece a tricotar os elementos cruzados. Neste caso, faça 1 laçada, jogando o fio de trabalho na ferramenta de tricô direita.
  3. Coloque o fio sobre a agulha de tricô esquerda e gire o elemento formado no sentido horário para cruzar. Tricotar a laçada da frente a partir do fio, de forma semelhante ao ponto corrente.

Padrões

A laçada frontal cruzada (você pode tricotar padrões simples e japoneses) é um elemento frontal regular que deve ser tricotado atrás da outra parede. Esta técnica de tricô permite criar padrões inusitados. Neste caso, utilizando elementos cruzados, é possível desenhar o tecido com superfície frontal.

Padrões simples

Enfeites com elementos faciais cruzados são adequados para criar coisas diferentes. Como resultado, a tela terá uma aparência elegante e texturizada. Pontos cruzados são uma maneira simples de criar um tricô apertado.

Devido a isso, as roupas acabadas terão uma vida útil longa, por isso essa técnica é frequentemente usada para tricotar luvas e meias que estão sujeitas a desgaste rápido.

As alças frontais cruzadas são adequadas para criar os padrões mais comuns em forma de canelado, ponto meia e ponto meia. Este último é um design leve que pode ser facilmente criado usando elementos faciais cruzados.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Neste caso, o padrão de rapport deve consistir em 1 elemento e 1 linha, que foi desenhada com alças frontais cruzadas.

Para criar a superfície frontal, os elementos da frente e de trás devem ser tricotados através da parede traseira.

O padrão de rapport neste caso deve consistir em 2 laços e 2 linhas repetidas:

  • A carreira 1 deve ser feita com as alças frontais cruzadas;
  • A linha 2 deve consistir em elementos cruzados em tricô.

Para deixar o elástico 1x1 elástico o suficiente, você precisa usar elementos frontais e traseiros cruzados para tricotar.

Descrição passo a passo:

  1. Monte um número par de pontos, mais 2 peças de borda adicionais. O relatório deve consistir em 2 linhas.
  2. Na 1ª carreira, tricote 1 elemento de borda. Em seguida, repita o padrão do início ao fim, consistindo em 1 laçada frontal cruzada e 1 elemento traseiro cruzado. Finalize a carreira com 1 elemento de borda.
  3. Na 2ª carreira, tricote 1 laçada de borda. Em seguida, repita o padrão do início ao fim, consistindo em 1 elemento cruzado em meia e 1 laçada cruzada na frente. Para completar a carreira, tricote 1 elemento de borda.

Instruções passo a passo para criar relevo:

  1. Nas carreiras 1, 3, 5, 7 e 9, do início ao fim, tricote alternadamente 1 elemento frontal cruzado, 3 laçadas em meia e 1 elemento frontal cruzado. Em seguida, faça 1 ponto meia e 1 laçada frontal, além de 1 elemento em ponto meia.
  2. Nas carreiras 2, 4, 6, 8 e 10, tricote 1 ponto meia e 1 laçada frontal, depois 1 elemento meia novamente. Em seguida, segurando o fio na frente do tecido, retire 1 elemento, tricote 3 laçadas frontais e retire 1 elemento novamente. Execute todas as ações do início ao fim alternadamente.
  3. Nas carreiras 11, 13, 15, 17 e 19, tricote 1 ponto meia cruzado, 1 ponto meia, 1 ponto meia e 1 ponto meia. Em seguida, faça 1 elemento frontal cruzado e 3 laçadas traseiras. Repita do começo ao fim, alternando.
  4. Nas carreiras 12, 14, 16, 18 e 20, faça 3 laçadas frontais, retire 1 elemento. Em seguida, tricote 1 laçada em meia, 1 laçada frontal e 1 laçada em meia. Execute a remoção de 1 elemento. Ações alternativas do início ao fim.

Ao costurar as partes do tecido com um ponto corrente após o elemento da borda no tricô, é necessário fazer uma corrente de uma laçada, que na parte da frente deve ser feita em tricô, e na parte de trás - frente. Isso facilitará a conexão das partes do produto e a costura ficará uniforme.

Descrição passo a passo da criação de colunas:

  1. Na 1ª carreira, repita o padrão alternado de 1 elemento frontal cruzado, 1 parte traseira, 1 parte frontal, 1 parte traseira, 1 parte frontal e 1 parte traseira.
  2. Na 2ª carreira, repita o padrão alternadamente, composto por 2 elementos frontais, 1 elemento posterior, 2 alças frontais e 1 elemento posterior cruzado.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Processo passo a passo para decorar cantos:

  1. 1 carreira consiste em 1 tricô, 2 frentes cruzadas, 1 tricô, 1 frente cruzada e 1 elemento tricô. Em seguida, tricote 4 laçadas da frente e 1 laçada de trás. Execute uma repetição de ações com alternância.
  2. Na 2ª e nas outras carreiras pares, faça os elementos frontais cruzados em tricô.
  3. Para as carreiras 3 e 15, tricote alternadamente 1 tricô, 1 tricô cruzado, 1 tricô, 1 tricô cruzado, 1 tricô, 3 tricôs, 1 tricô e 1 tricô.

Ao tricotar um decote em V, é permitido diminuir não apenas perto da borda, mas também um pouco longe do contorno. Essa técnica é frequentemente usada para criar fios em relevo ou listras verticais. As laçadas precisam ser diminuídas perto do molde no lado que fica de frente para a cava. Isso garantirá que o padrão fique paralelo à barra.

Padrões japoneses

Laços faciais cruzados geralmente funcionam como um elemento decorativo na criação de ornamentos japoneses. Neste caso, os rapports do padrão terão várias linhas e loops.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Utilizando esta técnica de tricô é possível criar:

  • Tranças. O enfeite será criado a partir de 2 elementos cruzados. Também é permitido usar 4 ou mais loops. O principal é que o número de elementos seja par.
  • Losango. Este enfeite é adequado para criar um chapéu ou um suéter. Para criar um padrão, você precisa discar um certo número de laçadas, que será um múltiplo de 8. Depois disso, você precisa tricotar adicionalmente 10 elementos para que o padrão fique simétrico, bem como 2 elementos para a borda.

Descrição passo a passo de como tricotar um padrão vazado vertical:

  1. 1 carreira é composta por laçadas faciais.
  2. Tricotar a 2ª carreira com elementos em tricô.
  3. Na 3ª carreira, alternando do início ao fim, tricotar 3 malhas frente com 2 laçadas, 5 elementos juntos com uma malha frente cruzada. Em seguida, faça 2 laçadas e 2 laçadas frontais.
  4. A carreira 4 é composta por 3 elementos em meia, 1 frente, 1 meia, 1 frente e 4 elementos em meia. Alterne as ações até o final da linha.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Este método de criação de padrões é adequado para telas decoradas com relevos ou ornamentos vazados.

Com base em alças frontais cruzadas, é permitido criar saliências vazadas no tecido.

Descrição passo a passo do tricô:

  1. Em 1 carreira de 1 elemento, tricote 5. Para isso, faça 1 laçada frontal, 1 laçada, 1 elemento frontal, 1 laçada e novamente 1 laçada frontal. Depois, faça 1 laçada e tricote juntos 3 elementos em tricô. Faça 1 laçada e tricote 5 de 1 elemento. Repita todas as ações com alternância até o final da carreira.
  2. Na 2ª carreira, tricote alternadamente 1 laçada, 3 laçadas juntas em tricô, 1 laçada e 5 elementos juntos com as laçadas frontais cruzadas. Repita os passos até o final da carreira.
  3. Na 3ª carreira, tricote inicialmente 2 elementos juntos, 1 laçada e tricote 5 a partir de 1 laçada. Em seguida, repita até o final da carreira alternando 1 laçada, 3 laçadas juntas em tricô, 1 laçada e 5 laçadas em tricô de 1 elemento.
  4. Linha 4: Comece com um ponto tricô. Em seguida, repita com um padrão alternado consistindo de 5 elementos frontais cruzados juntos, 1 laçada, 3 laçadas juntas em meia e 1 laçada.

Laço cruzado frontal. Como tricotar com agulhas de tricô a partir de um fio passante, um fio cruzado, uma laçada, um diagrama

Criar pontos cruzados não requer muita experiência ou habilidade. Depois de dominar essa técnica de tricotar peças usando agulhas de tricô, é possível criar uma variedade de padrões que vão decorar qualquer tecido.

Vídeo sobre tricô

Faça você mesmo: instruções passo a passo com descrições e diagramas, fotos de tricô, costura, artesanato, desenho para crianças, cartões e presentes
Comentários

Criação

De costura

Desenho